o MWM 4,2l (ainda estamos na versão NÃO-Turbinada). Apesar do mesmo tamanho, o MWM não-trubinado tem praticamente o mesmo torque e a mesma potência do S4T, e gira alto, como o 14B.
A discussão técnica é bastante pertinente e verdadeira, mas tem um outro item a considerar também: preço!
A galera aqui sabe da minha luta buscando um motor diesel. Gosto muito do s4t plus, mas o problema é achar e quando acha, pagar o que pedem.
Mwm 9.500,00.....14b mosca de zóio azul...
Pois é Caveso...paga-se o preço...
Ainda não pude sentir o mwm na minha rural, mas analisando melhor esse motor gostei de muitas coisas:
- Quase não usa juntas,( O'rings) o que facilita a manutação...;
- Não sobrecarrega a correia do alternador, pois quase tudo é ligado por engrenagens;
- Comparando com o motor opala 4.1 + o cilindro de gnv/kit ( que teria de usar pra ter um gasto similar)o mwm ainda sai na frente por ser mais leve e BEM menor, com centro de massa mais recuado;
- Divide muitas peças com Mwm 6.07 4.2, o que facilita na busca das peças( não necessariamente no preço...hehehe);
- casar como um luva no ZF;
-ter somente 2cv a mais do que está no documento da minha rural(fica dentro da tolerância dos 10%);
- Não que mude muita coisa, mas é fabricado na minha cidade ;
- Nas retífica praticamente todas as peças de desgaste são substituíveis, sedes e guias etc;
- tuchos roletados;
-Multivávulas;
- Diversidade de câmbios a serem usados;
-não precisa serrar a "corta-fogo";
....dá pra falar um dia inteiro...