Fala Ricardo!
Quem pode te ajudar a dimensionar seu carro pra 35", relação e tudo o mais é o Bill, manda uma MP pra ele, explica o caso...
[]s
Versão Imprimível
Fala Ricardo!
Quem pode te ajudar a dimensionar seu carro pra 35", relação e tudo o mais é o Bill, manda uma MP pra ele, explica o caso...
[]s
Cassio,
A ilustração que vc postou, está corretíssima... :wink:
[]'s com offset negativo...
Ops, troquei as referências...
Retificando,..
Offset Positivo é quando o meio da roda acaba normamente para "dentro", ou seja, atrás do encosto dos parafusos (ou o cubo propriamente dito). Exemplo: Maioria dos carros de linha luxo e populares ( quem nunca deu uma arranhadinha na liga leve, perto dos parafusos, no meio fio da calçada?)
Offset Negativo é quando o meio da roda, em relação a posição de encosto da roda, fica para "fora". Um bom exemplo: Rodas de Fórmula 1, Stock Car e esportivos.
[ ]'s - Coca-cola em vez de cerveja faz mal
Flávio
Valei Eduardo e Flávio!
he he, adoro estes desenhos ilustrativos! :D
A minha ilustra tá muito caricata. Essa aih passa bem a ideia e tá bem realista.
Eu sou do time que acha que uma imagem vale por mil palavras. Apesar de que, como diz o Millor, precisamos de palavras para dizer isso! :lol:
Isso aqui ta virando uma bela enciclopedia ilustrada. Outros novatos como eu que chegarem por aqui já não vão ter muito o que perguntar. :wink:
Que pneu vc estava usando antes?Citação:
Postado originalmente por Ricardo Cubas
he he he também estou procurando BFs 35 usados.... Se você achar algo, me avise. Estou quase comprando o Genius 1001 265/75 aro 16..e umas rodas Mangels liga leve....mas queria mesmo BF 35.Citação:
Fui informado que colocando BF 35", o engesa com MWM2.8 não sairia em segunda marcha.. Procede a informação?
[]'s
Flávio
Fala Ricardo,Citação:
Se você realmente usa o Engesão só pra trilhas eu acho que os 35'' são uma boa opção. Como ele já está com uma relação bastante reduzida acredito que ficaria "nervoso" com esses sapatinhos.
No meu caso, que uso o Barão Vermelho bastante em cidade/estrada, eu acho que os 33'' estão de bom tamanho.
[]'s...
All,
Depois das respostas acima acho que essa historia de offset já tá bem clara mas de qq forma como reforço e curiosidade olha o que eu encontrei no site da Mangels:(ver fotos abaixo)
Outra coisa interessante tb:
Se optar por ex por uma roda modelo directional:
aro 15 e tala 8' o offset vai ser de -25
Já se for:
aro 15 e tala 10' o offset vai ser de -44
Ou seja já vem com o offset correto para compensar a tala maior ou menor.
Em outros modelos como o modular ai vc poder escolher de -69 até -32!!!
[]'s
E aeh pessoal?
Quem estava com 31" e colocou pneu 35"pol, sentiu diferença na arrancada?
Ficou muito chôcho ou ficou tolerável?
Queria saber respostas principalmente da turma dos engesas diesel mwm sprint.
[ ]'s - Quase colocando a mão nos BF35"pol MUD
Flávio
Não pegou os 265x75? por que?Citação:
[]'s
Flávio
Não sei que relação vc está usando, mas deveria pegar pelo menos 110km/h, ainda mais com esse motorzão aeh, com esses pneus 31"pol.Citação:
Tô terminando minha planilha de cálculo de relação de tramissão, versão 2, e já te digo, com base na sua relação de diferencial, se vc está com o velocímetro meio errado ou não, com uma relativa aproximação...
[ ]'s - Preocupados se os BF 35" vão deixar o meu MWM2.8 continuar saindo em segunda marcha no clark240
Flávio
Flávio,
Não querendo desanimar não, mas o Jericó veio com um motor Toyota Hilux 3.0 Turbo Diesel e o câmbio original, Clark 240V, e posso lhe assegurar, em 2a só queimando embreagem, tinha de usar 1a sempre... :?
Ahhh... Isso com pneus 31"... :wink:
[]'s torcendo para o amigo não ter a mesma sorte...
Valeu Eduardo Chaves
O meu equipado com os futuros ex-31po" sai em segunda normamente. Por isso a minha preocupação quando aumentar o tamanho do pneu.
Qual relação de diferencial que você está usando?
[ ]s - Parece que vai ter que ser 33"pol mesmo
Flávio