Ricardo,
Kra... parabéns...
Pelo que me consta, poderá utilizar a tala 8" sem problemas com pneus 35"...
[]'s...
Versão Imprimível
Ricardo,
Kra... parabéns...
Pelo que me consta, poderá utilizar a tala 8" sem problemas com pneus 35"...
[]'s...
Ricardo,
Senão me engano o Wallace fez umas alterações numa roda de ranger para caber na cherokee dele, quem sabe esse cara não aumenta a tala das rodas para 10''.
E em último caso vc pode usar as rodas 16x8 e mandar fazer Beadlock, pois eles já aumentam a tala da roda...acho que é isso :D
[ ]s,
ops,Citação:
Postado originalmente por guilhermeabreu
Desculpa aeh, Guilherme
Eu respondi rápido demais. O certo é DANA 44 para o diferencial traseiro.
Falouws
Flávio
Não tenho dúvida do que quero.
Minha vontade é colocar aro 15" , TALA 8" , e pneus 33" provavelmente o maxxis MT 754 BUCKSHOCK pelo preço , cond. de pagamento e garantia de 60.000 Km.
SÓ que surgiu uma dúvida. Surgiu um jogo de roda de liga leve que eu gosto muito pouco uso e preço bom , 4 X R$ 250,00 . O aro é 15" , só que a TALA é 7".
A PERGUNTA É: Alguem deste forum já usou este conjunto? Há desgaste irregular dos pneus? Fica fácil pra destalonar? VALE A PENA EU COMPRAR?
NOTA: o off-set dela é zero , aí teria que comprar o espaçador , pois o disco de freio é da TOY muito grande , iria roçar as pinças nas rodas. É , com estas perguntas , eu acho que eu mesmo encontrei as RESPOSTAS.
CONCLUSÃO: Este conjunto ficará tão caro qto se eu comprar rodas novas TALA 8" e OFF-SET negativo de -44 e sem comprar os alargadores.
aeh Guilherme
Seguinte: Estou com rodas liga-leve 7"pol (ou 7,5"pols na régua) e estou com os Maxsys Buckshot Mudders 33"pol. E devo avisar logo no começo que uso o engesa no dia a dia, 90% no asfalto (o que é errado para esses pneus).
Sobre a questão roda liga-leve/roda de aço, estou considerando o uso de roda de aço, por motivos até estéticos, além do maior espaço para as pinças de freio.
Sobre questão de destalonar, é muito mais difícil destalonar nesta roda de 7"pols do que numa roda tala 10"pols, quando precisar andar com baixa pressão nos pneus.
Quanto a possibilidade de desgaste irregular na banda, isso não ocorreu até agora comigo (devo estar com 15.000 kms rodados). Apesar que ando 90% no asfalto e bem calibrado (35PSI nas longas viagens no asfalto). Não há qualquer indício de desgate nos ombros ou no centro. Apenas desgate por igual em toda banda e em todos os pneus.
Mas acho importante comentar isso:
Comecei andando com 26 PSI no engesa, nestes buck shots novos, fiz algumas viagens longas no asfalto e depois comecei a perceber desgaste que eu deveria considerar acentuado. Isso acho ainda antes dos 10.000 kms rodados.
Agora só ando com 30 PSI na cidade e em viagem longa ando com 35 PSI e estou rezando para que ele dure 40.000 kms.
Em outras palavras, eu NÃO ACREDITO que ele deva durar 60.000 kms (ou 80 até 100.000, como alguns vendedores afirmam) num engesa. Mesmo que andasse com mais pressão desde o começo. O Mott me avisou sobre isso. Mas comprei mesmo assim para poder ter carcaças confiaveis de 33"pols. Pode até durar 60.000kms em outro carro, mas no engesa diesel não, principalmente por causa do peso de sua robustez.
E estou considerando comprar outro jogo 33"pol, só que modelo ST ou outro, 50% asfalto ou mais, para o dia a dia e manter o jogo dos buckshot só para trilha nos FDS. Acredito que vale o investimento.
Se você puder medir a profunidade do sulco do pneu novo maxsys e passar para a gente... eu deveria ter feito isso logo quando os pneus eram novos, assim poderia ter controlado melhor o desgaste.
Falouws
Flávio
GRANDE FLÀVIO
Agradeço imensamente o seu relato , poderei comprar sem susto se for o caso . PQ com TALA de 7" não haverá problema nenhum para o uso do pneu 33" ,CERTO?
Esta duração que vc está relatando ,. tambem concordo . E depende muito de como vc anda , EX: Eu tb ando 90% de asfalto , só que ando em media de 100 a 120 Km/h e diminuo muito pouco nas curvas , aí é que o pneu chia. Eu tive uma TOY curta aço com pneus BF 31" X 10,5 X 15 tala 7" que disseram que rodaria mais de 60.000 Km ,e com 25.000 Km já tinha gasto uns 80% do pneu e eu só andava com 26 Lbs e em viagens longas pesado 35 Lbs.
Outro EX: meu visinho de frente tem uma GALOPER diesel , falei para ele comprar o pneu MICHELLIN LTX A/T . Ele comprou , já rodou 80.000 Km , incrível fui com ele na MICHELLIN e mediu o desgaste . Só tinha gasto 48% . PQ? Ele só anda em asfalto , não passa de 80 Km/h ,e nas curvas faz a 40 Km/h qdo a placa indica esta velocidade e calibra com 36Lbs . Eu comprei o mesmo pneu e coloquei na minha HILUX SW4 e com 65.000 Km já esta no osso, o dele deve rodar uns 160.000 KM . Ele esta encantado com o MICHELLIN . O original que veio COREANO durou 65.000 , ele andando do mesmo jeito.
Qdo comprar o pneu MAXXIS MT 754 BUCKSHOT MUDDER medirei a profundidade do sulco e mando para vc.
UM ABRAÇO
Guilherme,
Bom...
Não tenho muita experiência nisso, mas um amigo meu é engenheiro na Goodyear, e como instalei um jogo de MT/R 33" fui consultá-lo, e a resposta foi óbvia, óbvia pq a informação já consta no próprio site da Goodyear, para pneus 33", é recomendado o uso de rodas talas de 8,5 a 11,5", sendo a ideal a tala 10"...
Como eu já tinha um jogo BBS tala 10" fudido, levei-o para uma reforma geral, inclusive diamantei, ficou show de bola, no Engesa, na minha opinião essa roda é a perfeita... :lol: :lol:
Só tem um detalhe aí no meio que não sei se faz diferença, os Buckshot são diagonais e os MT/R são radiais... :wink:
Ahhh... o offset dela é -44, nunca terá problemas com as pinças...
Aproveita e pega o jogo do Paulo, está num bom preço... 8)
[]'s sem comissão...
A prova definitiva que o estilo Coxinha de dirigir é mais econômico! :DCitação:
Citação:
Postado originalmente por Eduardo Chaves
Bem lembrado Edu, sobre a Goodyear.
Turma, só para deixar claro uma coisa. Não posso me responsabilizar pelo uso das informações que prestei. Porque o que serve para um carro, pode não servir para outro. Se serviu para você, pode não servir para mim.
Eu também havia consultado a Goodyear sobre a tala ideal para cada pneus. Exatamente ela recomendou tala 10 para pneus 33"pol aro 15.
Então, só para lembrar, relatei as experiências que eu tive com estes pneus . E que comprei esses pneus nessa minha tala depois que pesquisei, me informei , fui ver outro engesa com tala 7 que também tinha desgaste uniforme e estava com BFGoodrich.
Então, eu montei esses pneus nesta tala, sabendo do risco de que poderia perder os pneus usando tala não recomendada da fábrica.
Guilherme, aeh tem um detalhe:Citação:
A sigla A/T senão me engano é pneu 50% asfalto, 50% fora de estrada. Daeh uma boa razão para ter atingido 80.000kms, além da boa reputação da marca já famosa por durar mais e mais o pé de padre de seu vizinho.
Falouws
Flávio
NERO
Ô NERO !!!!! Eu achava que era implicancia do pessoal com vc , o chamando de COXINHA , agora vc vem com um relato desse assumindo que É COXINHA MESMO , fiquei DESCEPCIONADO . Achava que vc botava pra quebrar à vera , QUEQUEÍÍÍSSO meu irmão .
Brincando , realmente a maneira de guiar faz a diferença . Lembrando ao FLÁVIO que o exemplo do meu vizinho do A/T (50% ON e 50% OFF-ROAD) , foi comparativo AO MESMO pneu que eu coloquei na minha HILUX SW4 , e que o meu foi pro vinagre com 65.000 Km , e o dele está com 80.000 Km e só tem 48% consumido , é o ESTILO COXINHA DO NERO DE DIRIGIR .
MAS NERO , então me conta esta estória de capotar o ENGESÃO numa reta DIRIGINDO AO ESTILO COXINHA . Que qdo eu comecei aqui só ouvia este comentário.
NÃO ME LEVE A MAL AMIGO NERO , UM ABRAÇO
GRANDE FLÁVIO
Não leve a mal o que o EDU CHAVES relatou , eu entedi perfeitamente seu relato , e foi exatamente o que eu perguntei . Não quero em hipótese nenhuma que vc se responsabilize pelo que disse .
EU fui claro na minha pergunta , que foi SE TINHA ALGUÉM QUE TIVESSE USADO AQUELE CONJUNTO (QUE NÃO SERIA O IDEAL QUE FIQUE CLARO, SIM POR QUESTÃO DE OPORTUNIDADE ) ,E se com AQUELE CONJUNTO , TERIA TIDO ALGUM TIPO DE PROBLEMA . E o FLÁVIO respondeu que ele usa este conjunto e NÃO TEVE PROBLEMA ALGUM ATÉ AGORA , e reiterou que consultou outra pessoa , e esta tb usava ESTE CONJUNTO ,MAS COM OS PNEUS BF , e NÃO TEVE PROBLEMA ALGUM TB.
Estes foram dois relatos de pessoas que usam este conjunto , mesmo sabendo que não são os recomendados pelo fabricante do pneu , CLARO? e sem discussões CERTO?
Agora o EDU CHAVES me da a dica das rodas BBS TALA 10" do PAULO que está com bom preço , ísto é , o mesmo preço da TALA 7" que eu estava pensando em comprar ,mesmo não sendo as recomendadas.
EDU vi o preço das rodas do PAULO mas não diz o OFF-SET nem as fotos das mesmas pra saber se eu vou gostar das mesmas.
PAULO , o problema é que no momento eu já ESTOU BEBENDO ÁGUA , sabe o que ísto quer dizer????? ESTOU FU$$$$$$$$$$$$$$do de $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ no momento. Se ainda não vendeu e se ainda interessar em veder ? Mande fotos e o OFF-SET das mesmas e se eu gostar FICO COM ELAS . E vamos negociar de como e qdo vou pagar pela MP .
GRATO AO EDU pela dica das rodas BBS ,que eu já havia visto e não ter levado fé por não conhecer esta roda. Mas se vc recomenda é pq deve ser boa.
GRATO AO FLÁVIO por ter feito o relato do seu uso do conjunto que relatei.
AGUARDANDO resposta do PAULO