Powered by vBulletin

Duvida qual motor usar,Q20B ou MWM 2.8????

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 16/04/2012, 19:06
    Walter da Camper
    DiEngesa

Só tenho duas palavra a dizer: KIT TURBO

Minha Camper saiu da adaptação há dois dias e estou curtindo muito essa fase de lua-de-mel com o 14B.
    Segui o conselho de um amigo, muito experiente, que disse para instalar o turbo já na adaptação do motor, porque depois poderá haver problemas de espaço para a turbina, porque o motor é crossflow (admissão de um lado e escape do outro).
    No mais parabens pela aquisição e boa sorte na adaptação.
  • 16/04/2012, 19:08
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Valeu Guilherme, pode deixar que eu não levei pro lado pessoal. :) Entendo o ponto de vista de vocês e concordo com ele, só estava colocando o meu ponto de vista. :)

Sobre a canjiquinha estou ansioso. Neste feriado o C.Siqueira não irá, ele tem alguns compromissos, talvez eu vá sozinho ver o trambolhão mas vc terá o compromisso dos pombos :) . Mas não irá faltar oportunidade. agora que as peças chegaram (a T-case chegou hj) vou acompanhar mais de perto, além disso o Siqueira deve ir em Campos ainda nas próximas semanas (depois do feriado) aí vou com ele.

VICENTE

Eu não vou mais no ENCONTRO NACIONAL DOS POMBOS CORREIO , pois a minha SW4 quebrou o eixo da turbina e estou esperando a turbina nova chegar e não vai dar tempo , se quiser vir neste final de semana estarei por aqui .
  • 16/04/2012, 19:19
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por DiEngesa Ver Post
    ATENÇÃO SENHORES ENGESEIROS ULTIMA NOTICIAS.
    Acabei de fechar o negócio e comprei a toyota bandeirantes ano e modelo 2001.
    A mecanica esta com 75000km original.
    irei utilizar o motor(14B,e a caixa)vai sobrar eixos,sera q coloco no engesa o eixo da toy??ou deixo os mesmo???o meu engesa esta com dois dana44 o da frente é da rural.

DIENGESA

Cada um tem a sua opinião , eu tenho a minha e vou dar a minha opinião , NÃO QUE A DOS OUTROS ESTEJAM ERRADA , MAS É QUESTÃO DE GOSTO E RISCOS .

Eu qdo comprei o meu ENGESA fui melhorando aos poucos cheguei a comprar o eixo traseiro com flutuante da BAND para adaptar no meu ENGESA , já faz bastante tempo , mas acho que foi o LUCA que me tirou de cabeça pq o eixo da BAND é mais estreito do que o do ENGESA com ísto na frente a daptação do suporte das barras longitudinais fica bem apertado alí e para adaptar as barras da direção tb fica ruim , alem de ter que colocar espassadores para alinhar o pneu dentro da caixa de rodas , ele desaconselhou , ele tinha um ENGESA com esta configuração e falou que não era bom de guiar , deve ter feito uma adaptação errada tb não obedecendo o CÁSTER e outros bichos mais , DAÍ OPTEI POR FICAR COM OS EIXOS ORIGINAIS MESMOS E NÃO ESTOU ARREPENDIDO .

Mas respeito e muito a opinião dos outros amigos daqui , este foi apenas meu relato e decisão que tomei e não me arrependí .
  • 16/04/2012, 19:42
    M-Beltrame
    PQP 70 mil originais, tinha q pegar mesmo...
    Como vc comprou tudo monta a mecânica inteira q vale a pena.
    Quando eu montei o meu jeep todos falaram: "monta uma coisa simples e vai andando e mexendo para adequar o jeep ao seu uso..." Resultado estou gastando 2 ou 3x vezes no mesmo item:parede:
    Monta logo de uma vez um negocio monstro e curte por um bom tempo sem mexer.

T+
  • 16/04/2012, 19:48
    Vicente Guimaraes
    Citação:

Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    VICENTE Eu não vou mais no ENCONTRO NACIONAL DOS POMBOS CORREIO , pois a minha SW4 quebrou o eixo da turbina e estou esperando a turbina nova chegar e não vai dar tempo , se quiser vir neste final de semana estarei por aqui . .

Opa Guilherme , então tá, pode rolar a canjica !!!!, vou pegar um habeas corpus com a patroa :fight: e já combino com vocês aí....
  • 16/04/2012, 20:23
    GH
    Amigos,

Na minha ex-camper adaptei os eixos de Troller 6 furos, foi relativamente fácil e o carro ficou excelente, com bons freios, bom esterço (o de Rural é muito ruim de esterço), freio a disco na traseira, blocante original, flutuante, etc.
    O unico senão é que para usar com cambio de Band ou Clark, precisa inverter a posição da bola do dif. dianteiro, e o cara a fazer isso tem que ser bom, senão fica uma b...
    Mas com cambio da SW4 3.0 fica certinho (casa bem no 14B, sem adaptação nenhuma).
    Recomendo.
  • 16/04/2012, 21:51
    Paulo Cesar
    Citação:

Postado originalmente por GH Ver Post
    Mas com cambio da SW4 3.0 fica certinho (casa bem no 14B, sem adaptação nenhuma).

GH
    Você teria mais informações sobre este casamento entre o 14B e o cambio da Hilux.
    abs.
  • 17/04/2012, 21:38
    GH
    Citação:

Postado originalmente por Paulo Cesar Ver Post
    GH
    Você teria mais informações sobre este casamento entre o 14B e o cambio da Hilux.
    abs.

Paulo,

Quem montou esse PT foi o Farias, do clube da Camper, numa picape Camper dele, que inclusive está à venda.
    Lembro dele na época ter dito que encaixa certinho, sem nenhuma adaptação.

Fale com o Rodrigo Ciboto, da CJ Checkup (Osasco), ele que té vendendo a Camper e pode te dar maiores detalhes.
  • 18/04/2012, 23:21
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Opa Guilherme , então tá, pode rolar a canjica !!!!, vou pegar um habeas corpus com a patroa :fight: e já combino com vocês aí....

VICENTE ,

Amanhã estarei de plantão em outra cidade , gostaria de saber se vcs vem este final de semana , para saber da CANJICA .

Me da um toque amanhã , pois é lá em Cardoso Moreira que compro os ingredientes .

ABRAÇÃO
  • 23/09/2012, 16:30
    guilhermeabreu
    SÓ PARA ATUALIZAR

Ví em algum lugar aqui o comparativo de pesos dos motores díesel que encaixam nos ENGESAs/CAMPERs e não consigo mais encontrar , alguem poderia fazer este favor de colocar os pesos dos motores mais usados nos ENGESAS/CAMPERS ???

1- MWM 2.8........., Peso ...
    2- MWM 4,2........., Peso ...
    3- Q20B............, Peso ...
    4- S4.............., Peso ...
    5- S4T............., Peso ...
    6- 14B 3.7........., Peso ...
    7- CUMMINS........., Peso ...

ABRAÇO
  • 23/09/2012, 16:35
    Vicente Guimaraes
    14B tem cerca de 250KG mais ou menos
    Q20B 4cc tem 350KG
    Falta o CUMMINS ... o Kim sabe

segue a lista Do tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...-de-dados.html

Maxxion
    :

S4T plus (4cc turbo) - 150cv x 340kg - relação p/p= 2,26
    Q20 b6 (6cc aspirado) - 132cv x 525kg - p/p= 3,97
    TQ20 b6 (6cc turbo)- 145cv x 540kg - p/p= 3,72
    Phaser 210Ti (6cc turbo/intercooler) 213cv x 419kg - p/p= 1,96
    (todas as potências aferidas pela NBR 5484/ISO 1585 e não pela DIN70020)

MWM - série Sprint
    4.07 TCA (4cc turbo/intercooler) - 132/135cv x 198kg - p/p= 1,50/1,46
    6.07 T (6cc turbo) - 135/150cv x 259kg - p/p= 1,91/1,72
    6.07 TCA (6cc turbo/intercooler) - 180cv x 259 - p/p= 1,43

MWM - série 229
    D229-3 (3cc aspirado) - 64cv x 336kg - p/p= 5,25
    D229 (4cc aspirado) - 90cv x 396kg - p/p=4,4
    TD 229-EC-4 (4cc turbo) - 122cv x 418kg - p/p=3,42
    D 229-6 (6cc aspirado) - 134cv x 506kg - p/p=3,77
  • 23/09/2012, 22:46
    guilhermeabreu
    GRANDE VICENTE

Esta ficando o CÃO aqui no forum em ??? Eu malandro velho , NÃO CONSIGO ACHAR AS COISAS e vc novinho foi lá e achou rapidinho , acho que estou é meio caduco mesmo VÉIO DEMAIS pra estar por aqui .

ABRAÇÃO E MUITO OBRIGADO .
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:00.