O preço de qualquer carro bem preparado.
Qualquer coisa que for fazer bem feito vai precisar de muita grana.
Não sou contra o Q20B, só prefiro o MWM
Versão Imprimível
O preço de qualquer carro bem preparado.
Qualquer coisa que for fazer bem feito vai precisar de muita grana.
Não sou contra o Q20B, só prefiro o MWM
Uma config dessa.. instalada e funcionando.. vai embora seus 50mil facim facim! hehe
Kim voce quer dizer que eu posso utilizar a suspencao e o chassi da toyota junto com a corroceria do engesa???eu nao queria perder a suspensao do engesa pois acho muito confortavel se comparar com outros 4x4.
Lendo todas estas pequenas discussões saudavéis,começou a aparecer uma luz no fim do túnel.Tenho o Q20B o MWM 4 cc e agora me apareceu uma toyota batida com motor 14B.Mas ja estou preferindo o MWM.
Em relação aos comentários anteriores, o 2.8MWM é excelente relmente, mas em termos de resistência, robustez, durabilidade e longevidade perde para o Q20B, é só perguntar para qq mecânico experiente.
Entre o 14B e o 2.8MWM eu iria de 14B
14B é muito bom também, prefiro ele ao Q20B, só que não troco o MWM original pelo 14B original.
O 14B aspirado não anda nem perto do que o MWM anda e gasta quase a mesma coisa que o MWM gasta. Turbinado e preparado o 14B é um demônio.
Não sei porque o MWM não é tão resistente, já vi várias S10 com mais que 400.000km e o MWM lá de boa. Já vi Troller com mais de 200.000km de uso severo e o motor firme e forte. Não entendo pra que mais que isso de durabilidade? Além de que a facilidade de peça e manutenção em um MWM é ridiculamente fácil também, acha o que quiser em qualquer lugar. E qualquer mecânico meia-boca sabe dar um jeito nesse motor.
Vai dar 2 voltas no mundo puxando 4 toneladas? Ai sim o Q20B pode ser melhor...
Vai fazer trilha? Passear? Viajar? Usar no dia-a-dia? 100% MWM...
Olha, o MWM é muito mais silencioso no seu funcionamento e seu ronco é lindo. Tem muita potência mesmo original e se faltar alguma coisa, não é nada que uma simples apimentadinha na bomba e na pressão do turbo não vai resolver. E a rotação chega a 4500rpm contra 2800rpm do Q20B. Um motor com torque de diesel e funcionamento de gasolina... 132hp@3600rpm x 87hp@2800 e 34.7kgfm@2200rpm x 28.5kgfm@1600rpm.
Aposto que na maioria das subidas em uma estrada(com câmbios 5ª O.D.) o Q20B precisa reduzir marchas. Já o MWM eu tenho certeza que não, porque viajo com meu Troller 2.8TDI + 33" e relação original sem tirar a 5ª marcha e já andei em S10 e a história se repete.
Abraços
Voce tem toda razão Pedro eu tenho uma S10-2.8 turbo diesel 4x4 executive.e te digo que nunca me encomodou neste quesito d motor.Outra vantagem no MWM é que qualquer problema q der vc faz uma troca de quits sem tirar o motor do lugar.Caso nao negocie barato a toyota batida com o motor 14B vou negociar um MWM mesmo.
Motor é igual time de futebol, cada um tem sua paixão hahahahahaha :violao: :violao:
É uma disputa sem fim :esgrima:
Eu, particularmente, no meu gosto, prefiro o Engesa o mais original possível. Ele saiu de fábrica com o Q20B, ótimo, é isso que busco. Eu acho o barulho do Q20B o máximo, barulho de caminhãozinho de puxar 4 toneladas. Eu acho que engesa combina mais com estes motorzões (q20b, st4). Finalizando, se eu quissese modernidade não comprava o Engesa, compraria uma X-terra, uma Hilux ou Troller, que inclusive foram viaturas que andei vendo antes de optar pelo Engesa. Posso até estar errado mesmo. Mas, como disse, isso é questão de gosto pessoal.
Eu também acho que combina com motorzões(MWM 4.2TDI, Cummin 4BTA, Cummins 6BTA, S4T plus)...
Garçon ... mais uma Bohemia ...
Na real a gente procura um motor que seja confiável , de baixa manutenção e econômico ..., depois disso vem custo x benefício e facilidade de peças ... e se for muito confiável , nem precisa se precocupar com as peças ... rs ... Honda e Toyota vende muito por conta disso , pq qdo da problema as peças são até mais caras que outros carros ...
Qqer motor vai ter vida curta se queimar muito giro , e relação longa ajuda muito nisso ,é bem dificil queimar giro com 3.07 ... acho exagero MWM 4.2 com Dana 60 , mas seria bom ter um bixo com essa configuração , a medicina ta tão avançada que vamos passar dos 120 anos mesmo ... rs ...
Não penso em Q20B como longa duração , é confiável , econômico , facil manutenção , e ótimo custo benefício ... MWM 2.8 ( mecânico ) tb é a mesma coisa , não vejo diferença significativa entre eles ... a não ser o preço , tem Q20B usado entre 6 e 7,5 k e MWM 2.8 usado acha entre 11 e 12 k ... gosto mais de motor de bx giro , questão de gosto ...
Vicente Engesa saiu com Q20B e Maxiom pq era a configuração das D10/20 ... se acompanhasse a Ford ia de MWM ... rs
Se for apostar corrida o Q20B ta lascado ... rsrs ... nem queimando giro pega MWM ... rs
Meus 2ml de Bohemia...
Barulho bonito q20b? vem da uma voltinha no S4T Plus com cano de 3" direto! kkkkkkkk é cada pisada um apito pssssssssssssss! kkkkkk
Ah.. compara q20b com MWM se for correr? ai não vale.. 87cv pra 132cv é covardia.. agora vamo com meu S4T ? =*
Acho q isso é mais gosto.. mais uma coisa que eu tenho em mente e acho que é um fator principal! PESO x POTÊNCIA.. isso é crucial!
Q20b é show de motor!!! ja andei com um que furou o radiador e não vimos.. andamos +- 180km.. ai ele travou.. !! paramos e olhamos não tinha agua e o sensor de temperatura tava ruim.. agente achava que tava marcando bem.. blzz esperamos uns 30 minuto.. ai não ligou.. pensamos FODEU! que nada tinha uma ponte e um rio.. empurramos ele até a beirada e enfiamos o motor dentro da agua... enchemos o radiador.. tocamos na partida VUALA! viemos embora e nunca abriu ele.. nunca deu problema.. kkk
porém.. eu penso: Motor resistente = baixa potência!
Abraços,
Magao acho que não tinha defeito na cebolinha , qdo não tem água não marca , tem carro que sai com aviso de nível no reservatório por conta disso , qdo não tem esse aviso a gente que tem estar monitorando , qqer motor ...
Tb acho o mesmo - A resistência tem a ver com bx potência , entre outros fatores´, lógico , senão vai acabar entrando motor do 147 pra comparação ... rs
Qdo deixo ligado o Q20B as janelas aqui de casa acompanham o ritmo ... o bom na estrada é que não precisa de busina , é quase impossível não ouvir um Q20B chegando , só quem tem problema de audição escapa e ainda assim tem a vibração ... rs , por falar nisso agendei colocação de junta flexivel no escape pra semana que vem , deve diminuir um pouco a vibração ...
Mais uma gelada aí ...
abs ... Edu