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Convex Datacenter
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  • #85
    Usuário Avatar de Walter da Camper
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    DiEngesa

    Só tenho duas palavra a dizer: KIT TURBO

    Minha Camper saiu da adaptação há dois dias e estou curtindo muito essa fase de lua-de-mel com o 14B.
    Segui o conselho de um amigo, muito experiente, que disse para instalar o turbo já na adaptação do motor, porque depois poderá haver problemas de espaço para a turbina, porque o motor é crossflow (admissão de um lado e escape do outro).
    No mais parabens pela aquisição e boa sorte na adaptação.

  • #86
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    Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Valeu Guilherme, pode deixar que eu não levei pro lado pessoal. Entendo o ponto de vista de vocês e concordo com ele, só estava colocando o meu ponto de vista.

    Sobre a canjiquinha estou ansioso. Neste feriado o C.Siqueira não irá, ele tem alguns compromissos, talvez eu vá sozinho ver o trambolhão mas vc terá o compromisso dos pombos . Mas não irá faltar oportunidade. agora que as peças chegaram (a T-case chegou hj) vou acompanhar mais de perto, além disso o Siqueira deve ir em Campos ainda nas próximas semanas (depois do feriado) aí vou com ele.
    VICENTE

    Eu não vou mais no ENCONTRO NACIONAL DOS POMBOS CORREIO , pois a minha SW4 quebrou o eixo da turbina e estou esperando a turbina nova chegar e não vai dar tempo , se quiser vir neste final de semana estarei por aqui .

  • #87
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    Citação Postado originalmente por DiEngesa Ver Post
    ATENÇÃO SENHORES ENGESEIROS ULTIMA NOTICIAS.
    Acabei de fechar o negócio e comprei a toyota bandeirantes ano e modelo 2001.
    A mecanica esta com 75000km original.
    irei utilizar o motor(14B,e a caixa)vai sobrar eixos,sera q coloco no engesa o eixo da toy??ou deixo os mesmo???o meu engesa esta com dois dana44 o da frente é da rural.
    DIENGESA

    Cada um tem a sua opinião , eu tenho a minha e vou dar a minha opinião , NÃO QUE A DOS OUTROS ESTEJAM ERRADA , MAS É QUESTÃO DE GOSTO E RISCOS .

    Eu qdo comprei o meu ENGESA fui melhorando aos poucos cheguei a comprar o eixo traseiro com flutuante da BAND para adaptar no meu ENGESA , já faz bastante tempo , mas acho que foi o LUCA que me tirou de cabeça pq o eixo da BAND é mais estreito do que o do ENGESA com ísto na frente a daptação do suporte das barras longitudinais fica bem apertado alí e para adaptar as barras da direção tb fica ruim , alem de ter que colocar espassadores para alinhar o pneu dentro da caixa de rodas , ele desaconselhou , ele tinha um ENGESA com esta configuração e falou que não era bom de guiar , deve ter feito uma adaptação errada tb não obedecendo o CÁSTER e outros bichos mais , DAÍ OPTEI POR FICAR COM OS EIXOS ORIGINAIS MESMOS E NÃO ESTOU ARREPENDIDO .

    Mas respeito e muito a opinião dos outros amigos daqui , este foi apenas meu relato e decisão que tomei e não me arrependí .

  • #88
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    PQP 70 mil originais, tinha q pegar mesmo...
    Como vc comprou tudo monta a mecânica inteira q vale a pena.
    Quando eu montei o meu jeep todos falaram: "monta uma coisa simples e vai andando e mexendo para adequar o jeep ao seu uso..." Resultado estou gastando 2 ou 3x vezes no mesmo item
    Monta logo de uma vez um negocio monstro e curte por um bom tempo sem mexer.


    T+
    Murilo Beltrame

  • #89
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
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    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    VICENTE Eu não vou mais no ENCONTRO NACIONAL DOS POMBOS CORREIO , pois a minha SW4 quebrou o eixo da turbina e estou esperando a turbina nova chegar e não vai dar tempo , se quiser vir neste final de semana estarei por aqui . .
    Opa Guilherme , então tá, pode rolar a canjica !!!!, vou pegar um habeas corpus com a patroa e já combino com vocês aí....
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #90
    Usuário Avatar de GH
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    Amigos,

    Na minha ex-camper adaptei os eixos de Troller 6 furos, foi relativamente fácil e o carro ficou excelente, com bons freios, bom esterço (o de Rural é muito ruim de esterço), freio a disco na traseira, blocante original, flutuante, etc.
    O unico senão é que para usar com cambio de Band ou Clark, precisa inverter a posição da bola do dif. dianteiro, e o cara a fazer isso tem que ser bom, senão fica uma b...
    Mas com cambio da SW4 3.0 fica certinho (casa bem no 14B, sem adaptação nenhuma).
    Recomendo.
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #91
    Usuário Avatar de Paulo Cesar
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    Citação Postado originalmente por GH Ver Post
    Mas com cambio da SW4 3.0 fica certinho (casa bem no 14B, sem adaptação nenhuma).
    GH
    Você teria mais informações sobre este casamento entre o 14B e o cambio da Hilux.
    abs.

  • #92
    Usuário Avatar de GH
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    Citação Postado originalmente por Paulo Cesar Ver Post
    GH
    Você teria mais informações sobre este casamento entre o 14B e o cambio da Hilux.
    abs.
    Paulo,

    Quem montou esse PT foi o Farias, do clube da Camper, numa picape Camper dele, que inclusive está à venda.
    Lembro dele na época ter dito que encaixa certinho, sem nenhuma adaptação.

    Fale com o Rodrigo Ciboto, da CJ Checkup (Osasco), ele que té vendendo a Camper e pode te dar maiores detalhes.
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #93
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    Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Opa Guilherme , então tá, pode rolar a canjica !!!!, vou pegar um habeas corpus com a patroa e já combino com vocês aí....

    VICENTE ,

    Amanhã estarei de plantão em outra cidade , gostaria de saber se vcs vem este final de semana , para saber da CANJICA .

    Me da um toque amanhã , pois é lá em Cardoso Moreira que compro os ingredientes .

    ABRAÇÃO

  • #94
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    SÓ PARA ATUALIZAR

    Ví em algum lugar aqui o comparativo de pesos dos motores díesel que encaixam nos ENGESAs/CAMPERs e não consigo mais encontrar , alguem poderia fazer este favor de colocar os pesos dos motores mais usados nos ENGESAS/CAMPERS ???

    1- MWM 2.8........., Peso ...
    2- MWM 4,2........., Peso ...
    3- Q20B............, Peso ...
    4- S4.............., Peso ...
    5- S4T............., Peso ...
    6- 14B 3.7........., Peso ...
    7- CUMMINS........., Peso ...

    ABRAÇO

  • #95
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
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    14B tem cerca de 250KG mais ou menos
    Q20B 4cc tem 350KG
    Falta o CUMMINS ... o Kim sabe

    segue a lista Do tópico: (Relação Peso x Potência de Motores - Banco de Dados)http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...-de-dados.html (Relação Peso x Potência de Motores - Banco de Dados)

    Maxxion
    :

    S4T plus (4cc turbo) - 150cv x 340kg - relação p/p= 2,26
    Q20 b6 (6cc aspirado) - 132cv x 525kg - p/p= 3,97
    TQ20 b6 (6cc turbo)- 145cv x 540kg - p/p= 3,72
    Phaser 210Ti (6cc turbo/intercooler) 213cv x 419kg - p/p= 1,96
    (todas as potências aferidas pela NBR 5484/ISO 1585 e não pela DIN70020)

    MWM - série Sprint
    4.07 TCA (4cc turbo/intercooler) - 132/135cv x 198kg - p/p= 1,50/1,46
    6.07 T (6cc turbo) - 135/150cv x 259kg - p/p= 1,91/1,72
    6.07 TCA (6cc turbo/intercooler) - 180cv x 259 - p/p= 1,43

    MWM - série 229
    D229-3 (3cc aspirado) - 64cv x 336kg - p/p= 5,25
    D229 (4cc aspirado) - 90cv x 396kg - p/p=4,4
    TD 229-EC-4 (4cc turbo) - 122cv x 418kg - p/p=3,42
    D 229-6 (6cc aspirado) - 134cv x 506kg - p/p=3,77
    4X4 Brasil
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #96
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    GRANDE VICENTE

    Esta ficando o CÃO aqui no forum em ??? Eu malandro velho , NÃO CONSIGO ACHAR AS COISAS e vc novinho foi lá e achou rapidinho , acho que estou é meio caduco mesmo VÉIO DEMAIS pra estar por aqui .

    ABRAÇÃO E MUITO OBRIGADO .

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