Powered by vBulletin

Duvida qual motor usar,Q20B ou MWM 2.8????

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 25/09/2012, 09:40
    valmirzuge
    pessoal,

    Alguem sabe se o motor 2.4 flex da s10 em substituicao ao opala 4cil fica bom no engesa? Vi que é um motor barato, leve, elastico e com muito giro. Meu uso é apenas pra trilhas e dificilmente ando acima de 80km/h.
  • 25/09/2012, 10:50
    Walter da Camper
    Pelo que andei lendo nos tópicos do Jeep Willys, o pessoal tem tido dificuldade em adaptar a parte eletrôncia desse motor. Dizem que tem que usar não-sei-oque do painel da S-10 para o módulo eletrônico funcionar, além do acelerador eletrônico (...um potenciômetro!?!) ficar exposto à água.
  • 30/09/2012, 11:55
    valmirzuge
    e mecanica hilux 2.8 alguem ja instalou no engesa?
  • 04/12/2014, 19:41
    uxio69
    Li as 9 páginas do tópico, e o mais importante não foi dito. :shock:

    Afinal Di Engesa, que motor vc colocou no Engesa? :mrgreen:
  • 04/12/2014, 22:47
    Flavio Junges Pereira
    Meu caro DiEngesa, tenho um Engesa II, motor MWM 2.8, turbinado- interculado, caixa SW4, eixos de Troller, com pneus 33', e acho que a receita está de bom tamanho, anda muito, se preciso de força, tenho a reduzida.

    O motor MWM 2.8 Sprinter, pesa a metade de um Q20b(que é um excelente motor, interessante custo/benefício) mas no quesito peso, fica demais para um jipe.

    Se você usar para trilha a frente tem a tendência de cravar no barro, o que o torna mais difícil sair de atoleiros.

    Se você tem algumas Dilmas a mais, vai de MWM, não vai se arrepender. Quanto ao consumo, fica um pelo outro, o meu faz 9Km/litro acima de 100Km/h, e se você tiver a paciência de andar abaixo de 80Km/h, faz até 12Km/l.

    Um grande abraço e boa sorte na empreitada.

    Flavio
  • 08/12/2014, 17:18
    Vicente Guimaraes
    1 Anexo(s)
    Anexo 486335

    Mais informações em XIX Encontro Nacional de Engesas, Campers e Outros 4x4: dias 4,5,6,7 de Junho de 2015
  • 15/12/2014, 16:29
    guilhermeabreu
    Como ficou bem paradão este tópico vai de novo minha opinião , tenho o CORAÇÃO VALENTE ( ENGESA F-I )com motor MWM 2.8 sprinter turbo/intercooler , no meu caso que uso para tudo tenho que ter uma relação que fica +- para asfalto e +- pra trilha , com isto estou com pneus 31 , e relação 13x46 , nesta configuração o motor deixa a desejar .

    Para que ele ficasse mais esperto/tesudo teria que usar relação original 9x44 , desta forma ele vira o bicho mas a final não passa dos 95km/h , daí não serve para mim , logo não tenho como fazer ele ficar esperto e bom de asfalto ao mesmo tempo bom para trilha com o cambio CLARK 240V . Por isto afirmo que o MWM 2.8 é pouco motor para o ENGESA .

    Assim como eu o FRANZLANA tb concordou comigo , ele tem um ENGESA F-III e estava tb com o MWM 2.8 e não aguentou a fraqueza do 2.8 , falei com ele e ele acabou trocando o MWM 2.8 pelo MWM 4.2 6CC , esta ainda nas mudanças , mas tenho certeza absoluta que ele vai ficar muito realizado como ENGESA dele com este novo motor .
  • 15/12/2014, 22:45
    Walter da Camper
    Doc, tira os escorpiões do bolso e adapta logo um câmbio com 5ª overdrive:concordo:. De preferencia o da F-250, pois o da Band tem a 5ª com 0,83 ou seja, apenas 15% mais longa. A menos que esse número satisfaça os cálculos do seu caso específico.

    Grande abraço.
    Walter

    Citação:

    Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Como ficou bem paradão este tópico vai de novo minha opinião , tenho o CORAÇÃO VALENTE ( ENGESA F-I )com motor MWM 2.8 sprinter turbo/intercooler , no meu caso que uso para tudo tenho que ter uma relação que fica +- para asfalto e +- pra trilha , com isto estou com pneus 31 , e relação 13x46 , nesta configuração o motor deixa a desejar .

    Para que ele ficasse mais esperto/tesudo teria que usar relação original 9x44 , desta forma ele vira o bicho mas a final não passa dos 95km/h , daí não serve para mim , logo não tenho como fazer ele ficar esperto e bom de asfalto ao mesmo tempo bom para trilha com o cambio CLARK 240V . Por isto afirmo que o MWM 2.8 é pouco motor para o ENGESA .

    Assim como eu o FRANZLANA tb concordou comigo , ele tem um ENGESA F-III e estava tb com o MWM 2.8 e não aguentou a fraqueza do 2.8 , falei com ele e ele acabou trocando o MWM 2.8 pelo MWM 4.2 6CC , esta ainda nas mudanças , mas tenho certeza absoluta que ele vai ficar muito realizado como ENGESA dele com este novo motor .

  • 16/12/2014, 00:06
    guilhermeabreu
    Citação:

    Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Doc, tira os escorpiões do bolso e adapta logo um câmbio com 5ª overdrive:concordo:. De preferencia o da F-250, pois o da Band tem a 5ª com 0,83 ou seja, apenas 15% mais longa. A menos que esse número satisfaça os cálculos do seu caso específico.

    Grande abraço.
    Walter

    GRANDE WALTÃO

    É amigo , as vezes penso que nem tenho mais o ENGESA pois esta a 2 anos parado fazendo serviço com o fibreiro que não bota a mão no carro , estou bem desanimado .

    Mas estou pensando em voltar a usar a relação 12x47 que fica bem melhor do que a 13x46 e eu já tenho ela .

    Abraço
  • 16/12/2014, 14:32
    Vicente Guimaraes
    Citação:

    Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    É amigo , as vezes penso que nem tenho mais o ENGESA pois esta a 2 anos parado fazendo serviço com o fibreiro que não bota a mão no carro , estou bem desanimado .

    Dr.Guilherme eu tenho a mesma sensação em relação ao Hulk... as vezes até esqueço que sou proprietário dele.. kkkkkkkk

    Sobre o motor, até o momento não tenho muito que reclamar do Q20B, com a relação alongada (3,54) e pneus 285x75 (tamanho de um 33") anda bem na estrada... (não voa... não tem super aceleração.... mas dá pro gasto) eu quero alongar ainda mais a relação, já comprei as peças da relação 3,07. Só falta sair da "obra de igreja" do Plinio e mandar pro Rogério.
  • 17/12/2014, 01:19
    guilhermeabreu
    Citação:

    Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Dr.Guilherme eu tenho a mesma sensação em relação ao Hulk... as vezes até esqueço que sou proprietário dele.. kkkkkkkk

    Sobre o motor, até o momento não tenho muito que reclamar do Q20B, com a relação alongada (3,54) e pneus 285x75 (tamanho de um 33") anda bem na estrada... (não voa... não tem super aceleração.... mas dá pro gasto) eu quero alongar ainda mais a relação, já comprei as peças da relação 3,07. Só falta sair da "obra de igreja" do Plinio e mandar pro Rogério.

    VICENTE

    Vc esta no caminho certo , tenho certeza ABSOLUTA que ficará mais satisfeito ainda com a relação 3,07 .

    Abraço e até TIRADENTES .
  • 17/12/2014, 18:06
    uxio69
    Citação:

    Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    GRANDE WALTÃO

    É amigo , as vezes penso que nem tenho mais o ENGESA pois esta a 2 anos parado fazendo serviço com o fibreiro que não bota a mão no carro , estou bem desanimado .

    Mas estou pensando em voltar a usar a relação 12x47 que fica bem melhor do que a 13x46 e eu já tenho ela .

    Abraço

    DOC, perguntinha básica: Por que vc não tirou o CV desse fibreiro e levou-o para outro, nem que seja em outra cidade? :mrgreen:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:40.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy