pessoal,
Alguem sabe se o motor 2.4 flex da s10 em substituicao ao opala 4cil fica bom no engesa? Vi que é um motor barato, leve, elastico e com muito giro. Meu uso é apenas pra trilhas e dificilmente ando acima de 80km/h.
Versão Imprimível
pessoal,
Alguem sabe se o motor 2.4 flex da s10 em substituicao ao opala 4cil fica bom no engesa? Vi que é um motor barato, leve, elastico e com muito giro. Meu uso é apenas pra trilhas e dificilmente ando acima de 80km/h.
Pelo que andei lendo nos tópicos do Jeep Willys, o pessoal tem tido dificuldade em adaptar a parte eletrôncia desse motor. Dizem que tem que usar não-sei-oque do painel da S-10 para o módulo eletrônico funcionar, além do acelerador eletrônico (...um potenciômetro!?!) ficar exposto à água.
e mecanica hilux 2.8 alguem ja instalou no engesa?
Li as 9 páginas do tópico, e o mais importante não foi dito. :shock:
Afinal Di Engesa, que motor vc colocou no Engesa? :mrgreen:
Meu caro DiEngesa, tenho um Engesa II, motor MWM 2.8, turbinado- interculado, caixa SW4, eixos de Troller, com pneus 33', e acho que a receita está de bom tamanho, anda muito, se preciso de força, tenho a reduzida.
O motor MWM 2.8 Sprinter, pesa a metade de um Q20b(que é um excelente motor, interessante custo/benefício) mas no quesito peso, fica demais para um jipe.
Se você usar para trilha a frente tem a tendência de cravar no barro, o que o torna mais difícil sair de atoleiros.
Se você tem algumas Dilmas a mais, vai de MWM, não vai se arrepender. Quanto ao consumo, fica um pelo outro, o meu faz 9Km/litro acima de 100Km/h, e se você tiver a paciência de andar abaixo de 80Km/h, faz até 12Km/l.
Um grande abraço e boa sorte na empreitada.
Flavio
Como ficou bem paradão este tópico vai de novo minha opinião , tenho o CORAÇÃO VALENTE ( ENGESA F-I )com motor MWM 2.8 sprinter turbo/intercooler , no meu caso que uso para tudo tenho que ter uma relação que fica +- para asfalto e +- pra trilha , com isto estou com pneus 31 , e relação 13x46 , nesta configuração o motor deixa a desejar .
Para que ele ficasse mais esperto/tesudo teria que usar relação original 9x44 , desta forma ele vira o bicho mas a final não passa dos 95km/h , daí não serve para mim , logo não tenho como fazer ele ficar esperto e bom de asfalto ao mesmo tempo bom para trilha com o cambio CLARK 240V . Por isto afirmo que o MWM 2.8 é pouco motor para o ENGESA .
Assim como eu o FRANZLANA tb concordou comigo , ele tem um ENGESA F-III e estava tb com o MWM 2.8 e não aguentou a fraqueza do 2.8 , falei com ele e ele acabou trocando o MWM 2.8 pelo MWM 4.2 6CC , esta ainda nas mudanças , mas tenho certeza absoluta que ele vai ficar muito realizado como ENGESA dele com este novo motor .
Doc, tira os escorpiões do bolso e adapta logo um câmbio com 5ª overdrive:concordo:. De preferencia o da F-250, pois o da Band tem a 5ª com 0,83 ou seja, apenas 15% mais longa. A menos que esse número satisfaça os cálculos do seu caso específico.
Grande abraço.
Walter
GRANDE WALTÃO
É amigo , as vezes penso que nem tenho mais o ENGESA pois esta a 2 anos parado fazendo serviço com o fibreiro que não bota a mão no carro , estou bem desanimado .
Mas estou pensando em voltar a usar a relação 12x47 que fica bem melhor do que a 13x46 e eu já tenho ela .
Abraço
Dr.Guilherme eu tenho a mesma sensação em relação ao Hulk... as vezes até esqueço que sou proprietário dele.. kkkkkkkk
Sobre o motor, até o momento não tenho muito que reclamar do Q20B, com a relação alongada (3,54) e pneus 285x75 (tamanho de um 33") anda bem na estrada... (não voa... não tem super aceleração.... mas dá pro gasto) eu quero alongar ainda mais a relação, já comprei as peças da relação 3,07. Só falta sair da "obra de igreja" do Plinio e mandar pro Rogério.