Ah.. e não colocaria q20b não.. excelente motor porém se vai fazer trilha pesada mete motor de giro.. q20b so vai a 2500giros.. isso vai te foder em poção!
Abraços,
Versão Imprimível
Ah.. e não colocaria q20b não.. excelente motor porém se vai fazer trilha pesada mete motor de giro.. q20b so vai a 2500giros.. isso vai te foder em poção!
Abraços,
Agradeço a todos pelos seu palpites são de muita valia,mas vou relatar alguns fatos.
Na minha cidade tem 3 engesa um fase 2 com motor mwm 6cc, um 6cc gasolina e o meu sem motor por enquanto...
O fase 2 eu conversei com o dono e ele me disse q é besteira este motor pq é muito motor por engesa ele torce cardan e atora cruzeta direto sem contar q ele nao pode usar toda a forca do motor pq em algum lugar vai quebrar(segundo palavras do dono).
O segundo engesa o fase 1 o dono só usa pra trilha e disse q ta contente com o motor 6 cc gasolina.
E ontem me aconteceu um fato recebi uma ligacao de um amigo me contando q aqui pertinho tem uma toyota bandeirante batida com toda a mecanica(eixos,caixas,motor tudinho)e o dono quer vender, caso ocorra esta negociacao os meus projetos mudaram colocarei tudo da toyota e usarei o chassi e a suspensão do engesa.deixarei parecido com o engesa do Juninho Bitencurt aqui de Santa Catarina.Alguem conhece o engesa dele?? esta a venda aqui no forum e no rolo4x4.
Roger,
Então o cara la da autorizada bosch ta falando asneira.. e pelo que li na internet essa bomba do S4T é muito mais sensível ao diesel por conta disso.. ai já não sei ao certo..
DIEngesa,
MWM 6cc ou qualquer outro motor que colocar.. vai quebrar devido ao mau uso.. e não pq o motor é forte.. se fosse assim niguem instalaria motor de potência maior que o original opala 4cc.. o que ele falou foi asneira... se usa correto não quebra.. se instala e dimensiona tudo correto não quebra!
Quanto a mecânica da toyota.. se puder pegue tudo.. vai ficar muito bom!!
ABraços,
MWM: Motor diesel de alto giro, turbo, mais potência e mais torque, muito menos peso, mais moderno, tão resistente quanto o Q20B, consumo de ~9km/l, preparado chega em ~200hp.
Q20B: Motor diesel de baixo giro, aspirado, menos potência e menos torque, muito mais peso, mais antigo, muito resistente, consumo de ~12km/l, preparado com turbo chega à ~160hp.
Esse lance de motor diesel de baixo giro, pra mim é horrível, à não ser que vá andar por ai puxando 4 toneladas... E a desculpa de colocar pneu maior, trocar relação não é muito adequada, muitas vezes falta potência justamente pelo fato de ter o pneu grande...
O MWM pesa no mínimo 200kg à menos que o Q20B, é uma put@ diferença.
Motor pro Engesa, na minha opnião é o MWM 4.2TDI L6 que vai ter torque, potência, rotação e o peso do Q20B... Tudo em excesso.
Um MWM também acopla sem problemas no 240V, o acoplamento é quase igual ao GM 4.1 que vem no 240V.
Vou citar os 3 conjuntos que EU usaria em um Engesa:
MWM 2.8TDI(~180hp e ~38kgfm) + Eaton FS02405B + Toyota Hilux VF1A(por correntes) + D44(Híbridos), 4.88:1 + 37"x12.5"x15"
MWM 4.2TDI(~250hp e ~70kgfm) + ZF5S-420 + NP272(F250) + D60(F250) e D60(Silverado) traseiro, 5.13:1 + 38.5"x14.5"x16"
Cummins 3.9 4BTA TDI(~200hp e ~60kgfm) + Toy Band câmbio e t-case 1.99 + Toy 9", 4.11:1, flutuante + 37"x14.5"x15"
Eu iria de MWM, além da força e resistência( não q os outros não tenham...) se não me engano ele pesa menos q o GM 250, e pouco peso na trilha é imprescindível, pra mim não adianta nada ter 250 cv e 70kgfm se vc vai atolar q nem um tijolo e ngm vai conseguir te tirar.
Só iria com o conjunto da band se fosse com o motor 14B e já pensando em turbina-lo.
T+
Caramba o pessoal tá detonando com o meu Q20B ..... :?
Hoje em dia (2012) colocar um Q20B ao invés de um MWM 2.8 é o mesmo que comprar uma TV Preto e Branco...emoção zero.:zzz:
É... eu tb tenho um Q20b turbinado no meu Fase 1 e não tenho do que reclamar.... e mais, qualquer farmácia por perto vc acha qualquer peça, e barata... para um carro de uso extremo, e eu que moro no interior, acho importante...