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Hybrid View

  • #1



    Citação Postado originalmente por billj
    Sinceramente, eu acho que o regulamento deveria premiar pessoas que pilota como eu e você, os que coloca em primeiro lugar a superação do obstáculo. Assisti na íntegra a sua tentativa de passagem nas manilhas no domingo e gostei para K7 do que vi....,
    Com certeza isso sim é justo, superação e trabalho premiado. Isso agrada a maioria dos pilotos, o público, a mídia e desagrada ao Sandro que não tem passado por esses problemas

    Falando bem sério, somente isso pode nesse momento compensar a diferença de preparação dos carros e no futuro com uma quantidade de carros mais competitivos pode se começar a pensar em restringir ou penalizar mais pesadamente.

    Só pra lembrar, precisamos pensar em alguma limitação da preparação dos carros, pois senão vamos ter sempre o Sandro Shumacker Tannuri e o Jorge Montoya de Freitas dominando a maioria das provas.

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #2
    Citação Postado originalmente por leovalle

    Só pra lembrar, precisamos pensar em alguma limitação da preparação dos carros, pois senão vamos ter sempre o Sandro Shumacker Tannuri e o Jorge Montoya de Freitas dominando a maioria das provas.

    []'s

    Léo,

    Qual seria a sua sugestão?!? Pessoalmente não acho a diferença tão grande assim e também acho que daqui a pouco o Sandro não vai ter mais por onde buscar vantagem. Falei num outro thread das principais vantagens que ele tem no momento:

    Citação Postado originalmente por billj
    O Jeep do Sandro lhe proporciona algumas vantagens sobre os demais competidores:

    Em ordem de importância (IMNSHO):
    1) câmbio automático
    2) suspensão balanceada e com grande curso
    3) pneus grandes
    4) direção full-hydro
    5) t-case Atlas
    6) motor forte
    7) eixos Dynatrac

    E mais uma coisa, ele pilota bem.

    .................
    blá, blá, blá.............
    .................
    ,

    Analisando esta lista, vejo o câmbio e a direção como os ítens que dificilmente poderão ser adquiridos pela maioria dos competidores. Do resto, há maneiras de compensar. A realidade é que o Sandro possui um pacote bem balanceado e principalmente UM PACOTE CONFIÁVEL. Enquanto a maioria fique alí "quase quebrando" ao todo instante, ele passa na maior tranquilidade. A verdade é que a maioria dos jipes competindo tem problemas de confiabilidade para o nosso uso. São PUTO jipes para 99% das pessoas por aí, mas para o que a gente faz..........

    Por exemplo: Quantos semi-eixos foram pró espaço neste findi que passou?!?! Assim que for solicionado este problema, uma das vantagens do Sandro vai deixar de existir.......

    O Sandro não vai ficar parado, esperando nós o alcançar, isso é evidente. Porém, vai chegar uma hora em que não tem mais o que fazer e o gap vai fechar.........

    Agora, não sou contra a gente já proibir desde já coisas como rear-steer e limitar os pneus em 40", por exemplo. Isso já vai frear futuros desenvolvimentos. Mas além disso, não sei mais o que poderia ser feito...

    Abraços,

  • #3
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
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    Bill,
    Estão falando muito em pneus, que é a maior limitação, por falta de dinheiro e por falta do produto no mercado nacional. O resto a gente compensa com kits de redução nacionais, relções de dif. mais curta, a direção hidráulica comum não tem essa desvantagem tão absurda e outras soluções nacionais. Agora pneu é foda, não tem pra onde correr a não ser que a gente consiga umas carcaças ou que a Goodyear forneça pneus para os competidores. claro que 33 e 35 já não servem pra nada mais. Penso que enquanto não temos como solucionar isso, limitar em 39 seria interessante para a competitividade.

    []´s

  • #4
    Acho que o limite deveria ser 38,5".........


    Não tenho problema algum com esta limitação de 39", por mim poderíamos falar disso desde já..........


    Abraços,

  • #5
    Citação Postado originalmente por equipeminas4x4
    ............direção hidráulica comum não tem essa desvantagem tão absurda..............

    []´s

    Marcel,

    Mete um pneu de 37" para cima no jipe e depois a gente conversa..........

    Abraços full-hydro,

  • #6
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
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    Eu acho que quanto mais simples melhor, temos que pensar no publico. O melhor momento de todo o fds foi a subida do Bill no RC domingo e foi justamente o pior score. Isto esta errado!!!!!!!!
    Como resolver isso? Primeiro temos que pensar muito nas seções para achar um equilibrio entre facil e impossivel. Segundo temos que limitar as ferramentas para obrigar os competidores a usar o veiculo. E ridiculo fazer uma competição de guinchos e pranchas.(Sei que não foi culpa da Ubroc, choveu e f.u.d.e.u.).

    Assim penso que devemos penalizar por guincho e estaca não ultrapassada. Alem disso devemos proibir qualquer outro recurso. Mais nada!!!


    Disparidade dos carros:

    No II ET havia uma grande diferença entre o meu carro e os outros, hoje essa diferença não e grande. O Bill e o Jorge estão praticamente no mesmo nivel que eu, o X e Edvaldo tambem. Em certos obstaculos estão melhores pelo menor peso. Os outros ainda usam pneus 35" e essa é a maior diferença na performance.
    Outra coisa muito importante é a resistencia, "para chegar em primeiro, primeiro tem que chegar". Essa frase diz tudo, a maioria das equipes quebrou, ou porque forçou ou porque dimensionou mal o equipamento e nos dois casos tem que melhorar.
    Eu acho que devemos proibir direção traseira, limitar pneus em 40" e assim que possivel regulamentar peso minimo, eu seria o maior prejudicado mas concordo que para o bem da modalidade isso deve ser feito.


    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #7
    Sandro,

    8)

    Abraços,

  • #8
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
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    Citação Postado originalmente por billj
    Sandro,

    8)

    Abraços,
    Bill,



    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #9
    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri
    Eu acho que devemos proibir direção traseira, limitar pneus em 40" e assim que possivel regulamentar peso minimo, eu seria o maior prejudicado mas concordo que para o bem da modalidade isso deve ser feito.


    Abraços,
    VSF..... só porque eu ja tenho os dois eixos dianteiros comprados agora eu não posso fazer eles virarem?!?!!?!? Nem fú%¨#$%$¨@
    Pneus limitados em 40 acho interessante... agora deixa eu brincar um pouco de virar o eixo traseiro né

    Se a maioria achar que tem que proibir, vamos proibir mesmo e eu travo os eixos, pelo bem da modalidade, apesar de não concordar com isso. Afinal estamos em uma democracia, onde a maioria vence

    Abraços

    Régis

  • #10
    Rear-steer poderia até ser permitido, afinal só vai aumentar o espetáculo. Mas deveria ser penalizado caso for utilizado no obstáculo, igual que fazem nos States......

    Pessoalmente, acho um D44 dianteiro frágil demais para usar na traseira. Temos visto semi-eixos explodindo por todo lado recentamente e estes eram no eixo dianteiro........

    Abraços,

  • #11
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
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    Bom, não dá pra limitar tudo né, nem tem lógica. Voto em limitar em pneu 39, até que o mercado nacional consiga suprir nossa necessidade. Voto na proibição do rear-steer até que o nível dos carros se nivele.

    Sandro se votar em limitação de peso, voto contra o cuting-breaks. Para com isso, me deixa em paz.

  • #12
    [quote="regis"]
    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri
    Eu acho que devemos proibir direção traseira, limitar pneus em 40" e assim que possivel regulamentar peso minimo, eu seria o maior prejudicado mas concordo que para o bem da modalidade isso deve ser feito.
    Abraços,
    Sandro,

    Que tal pro próximo ano os 37". Tá foda de arranjar carcaça pros 35, imagina pros 40", sem falar que o salto de pneu é um investimento alto. Acredito que com 37" todos podem ficar satisfeitos por enquanto e a prova fica mais competitiva.
    aí se regulamenta 38 pra 2007, 39 pra 2008 e 40 pra 2009 e claro, se fatores contribuirem prum salto de tamanho mais rapidamente, sem problemas alterar essa regra.

    Acho melhor isso acoprdado entre a gente que forçado por decisão de algum organizador.

    Imagino também que se uma fábrica resolver patrocinar os pneus, os 37" seriam mais viáveis num primeiro momento.

    EDIT: Quanto aos rear-steer por mim tudo bem, desde que se penalize no uso.

    Que acham?

    []'s
    Leo Valle
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