x
Convex Datacenter
Página 7 de 23 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 272

Hybrid View

Citação Postado originalmente por billj
    Sinceramente, eu acho que o regulamento deveria premiar pessoas que pilota como eu e você, os que coloca em primeiro lugar a superação do obstáculo. Assisti na íntegra a sua tentativa de passagem nas manilhas no domingo e gostei para K7 do que vi....,
    Com certeza isso sim é justo, superação e trabalho premiado. Isso agrada a maioria dos pilotos, o público, a mídia e desagrada ao Sandro que não tem passado por esses problemas

Falando bem sério, somente isso pode nesse momento compensar a diferença de preparação dos carros e no futuro com uma quantidade de carros mais competitivos pode se começar a pensar em restringir ou penalizar mais pesadamente.

Só pra lembrar, precisamos pensar em alguma limitação da preparação dos carros, pois senão vamos ter sempre o Sandro Shumacker Tannuri e o Jorge Montoya de Freitas dominando a maioria das provas.

[]'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

Citação Postado originalmente por leovalle

Só pra lembrar, precisamos pensar em alguma limitação da preparação dos carros, pois senão vamos ter sempre o Sandro Shumacker Tannuri e o Jorge Montoya de Freitas dominando a maioria das provas.

[]'s

Léo,

Qual seria a sua sugestão?!? Pessoalmente não acho a diferença tão grande assim e também acho que daqui a pouco o Sandro não vai ter mais por onde buscar vantagem. Falei num outro thread das principais vantagens que ele tem no momento:

O Jeep do Sandro lhe proporciona algumas vantagens sobre os demais competidores:

Em ordem de importância (IMNSHO):
    1) câmbio automático
    2) suspensão balanceada e com grande curso
    3) pneus grandes
    4) direção full-hydro
    5) t-case Atlas
    6) motor forte
    7) eixos Dynatrac

E mais uma coisa, ele pilota bem.

.................
    blá, blá, blá.............
    .................
    ,

Analisando esta lista, vejo o câmbio e a direção como os ítens que dificilmente poderão ser adquiridos pela maioria dos competidores. Do resto, há maneiras de compensar. A realidade é que o Sandro possui um pacote bem balanceado e principalmente UM PACOTE CONFIÁVEL. Enquanto a maioria fique alí "quase quebrando" ao todo instante, ele passa na maior tranquilidade. A verdade é que a maioria dos jipes competindo tem problemas de confiabilidade para o nosso uso. São PUTO jipes para 99% das pessoas por aí, mas para o que a gente faz..........

Por exemplo: Quantos semi-eixos foram pró espaço neste findi que passou?!?! Assim que for solicionado este problema, uma das vantagens do Sandro vai deixar de existir.......

O Sandro não vai ficar parado, esperando nós o alcançar, isso é evidente. Porém, vai chegar uma hora em que não tem mais o que fazer e o gap vai fechar.........

Agora, não sou contra a gente já proibir desde já coisas como rear-steer e limitar os pneus em 40", por exemplo. Isso já vai frear futuros desenvolvimentos. Mas além disso, não sei mais o que poderia ser feito...

Abraços,

Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Bill,
    Estão falando muito em pneus, que é a maior limitação, por falta de dinheiro e por falta do produto no mercado nacional. O resto a gente compensa com kits de redução nacionais, relções de dif. mais curta, a direção hidráulica comum não tem essa desvantagem tão absurda e outras soluções nacionais. Agora pneu é foda, não tem pra onde correr a não ser que a gente consiga umas carcaças ou que a Goodyear forneça pneus para os competidores. claro que 33 e 35 já não servem pra nada mais. Penso que enquanto não temos como solucionar isso, limitar em 39 seria interessante para a competitividade.

[]´s

Acho que o limite deveria ser 38,5".........

Não tenho problema algum com esta limitação de 39", por mim poderíamos falar disso desde já..........

Abraços,

Citação Postado originalmente por equipeminas4x4
    ............direção hidráulica comum não tem essa desvantagem tão absurda..............

[]´s

Marcel,

Mete um pneu de 37" para cima no jipe e depois a gente conversa..........

Abraços full-hydro,

Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Penalizações:

Eu acho que quanto mais simples melhor, temos que pensar no publico. O melhor momento de todo o fds foi a subida do Bill no RC domingo e foi justamente o pior score. Isto esta errado!!!!!!!!
    Como resolver isso? Primeiro temos que pensar muito nas seções para achar um equilibrio entre facil e impossivel. Segundo temos que limitar as ferramentas para obrigar os competidores a usar o veiculo. E ridiculo fazer uma competição de guinchos e pranchas.(Sei que não foi culpa da Ubroc, choveu e f.u.d.e.u.).

Assim penso que devemos penalizar por guincho e estaca não ultrapassada. Alem disso devemos proibir qualquer outro recurso. Mais nada!!!

Disparidade dos carros:

No II ET havia uma grande diferença entre o meu carro e os outros, hoje essa diferença não e grande. O Bill e o Jorge estão praticamente no mesmo nivel que eu, o X e Edvaldo tambem. Em certos obstaculos estão melhores pelo menor peso. Os outros ainda usam pneus 35" e essa é a maior diferença na performance.
    Outra coisa muito importante é a resistencia, "para chegar em primeiro, primeiro tem que chegar". Essa frase diz tudo, a maioria das equipes quebrou, ou porque forçou ou porque dimensionou mal o equipamento e nos dois casos tem que melhorar.
    Eu acho que devemos proibir direção traseira, limitar pneus em 40" e assim que possivel regulamentar peso minimo, eu seria o maior prejudicado mas concordo que para o bem da modalidade isso deve ser feito.

Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

Sandro,

8)

Abraços,

Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Sandro,

8)

Abraços,
    Bill,

Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri
    Eu acho que devemos proibir direção traseira, limitar pneus em 40" e assim que possivel regulamentar peso minimo, eu seria o maior prejudicado mas concordo que para o bem da modalidade isso deve ser feito.

Abraços,
    VSF..... só porque eu ja tenho os dois eixos dianteiros comprados agora eu não posso fazer eles virarem?!?!!?!? Nem fú%¨#$%$¨@
    Pneus limitados em 40 acho interessante... agora deixa eu brincar um pouco de virar o eixo traseiro né

Se a maioria achar que tem que proibir, vamos proibir mesmo e eu travo os eixos, pelo bem da modalidade, apesar de não concordar com isso. Afinal estamos em uma democracia, onde a maioria vence

Abraços

Régis

Rear-steer poderia até ser permitido, afinal só vai aumentar o espetáculo. Mas deveria ser penalizado caso for utilizado no obstáculo, igual que fazem nos States......

Pessoalmente, acho um D44 dianteiro frágil demais para usar na traseira. Temos visto semi-eixos explodindo por todo lado recentamente e estes eram no eixo dianteiro........

Abraços,

Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Bom, não dá pra limitar tudo né, nem tem lógica. Voto em limitar em pneu 39, até que o mercado nacional consiga suprir nossa necessidade. Voto na proibição do rear-steer até que o nível dos carros se nivele.

Sandro se votar em limitação de peso, voto contra o cuting-breaks. Para com isso, me deixa em paz.

[quote="regis"]
    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri
    Abraços,
    Sandro,

Que tal pro próximo ano os 37". Tá foda de arranjar carcaça pros 35, imagina pros 40", sem falar que o salto de pneu é um investimento alto. Acredito que com 37" todos podem ficar satisfeitos por enquanto e a prova fica mais competitiva.
    aí se regulamenta 38 pra 2007, 39 pra 2008 e 40 pra 2009 e claro, se fatores contribuirem prum salto de tamanho mais rapidamente, sem problemas alterar essa regra.

Acho melhor isso acoprdado entre a gente que forçado por decisão de algum organizador.

Imagino também que se uma fábrica resolver patrocinar os pneus, os 37" seriam mais viáveis num primeiro momento.

EDIT: Quanto aos rear-steer por mim tudo bem, desde que se penalize no uso.

Que acham?

[]'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. II Trial de Rio das Flores/RJ
      Por Sandro Tannuri no fórum Competições
      Respostas: 13
      Última resposta: 22/02/2005, 20:21

Permissões de Postagem