Citação:
Não estou defendendo este valor, também acho abusivo o aumento em 350%. Porém, acho também que o valor ainda esteja bastante barato se considerar que isso paga o transporte do jipe da equipe algumas centenas de kilômetros. Se você tiver que fazer isso por conta própria, posso afirmar que custaria muito mais. No ano passado, gastei R$ 2 mil para levar o Spider de Sampa até Nova Lima.
Concordo Bill, mas estou falando em questão de viabilidade. Com certeza a maioria esmagadora não tem esses recursos que vc pode dispor.
Citação:
Concordo também que somos nós que fazemos o show, sempre defendi isso. Mas a única maneira em que vamos ter voz nestas discussões será de ter uma organização própria dos competidores. Enquanto ficarmos nessa de "cachorro morrendo de fome", aceitando qualquer condição imposta para ter prova, vamos continuar na mesma situação.
Postei minha opinião exatamente para que possamos expressar nossas opiniões e principalmente nossa união.
Citação:
Quanto ao cometário do Marques, não sei de nada sobre o acordo entre a UBROC e a Volkswagen. Mas a minha experiência no mundo de negócios me diz que não existe cortesia coisa nenhuma. Podemos ter certeza que a Volks está "dando" transporte porque tem retorno para ela. Desde que não envolvermos na organização de nossas provas, o que isso envolve realmente não é da nossa conta, IMNSHO..............
Bill, não falei de valores e o que a UBROC leva ou deixa de levar, mas lembremos que nossos carros são, obrigatoriamente, adesivados então realmente tem que ter uma contra-partida.
O que foi informado pra gente quando da prova de S.Luzia é que somente as despesas de pedágio e impostos eram cobertos pela UBROC, em se tratando do transporte dos carros.
Não é segredo pra ninguém aqui que esse esporte, pelo menos por enquanto só funciona se tiver subsídios por parte da organização.
Afirmo que se essa taxa for mantida em 2006, inviabiliza minha participação e acredito que de outros tb. Aí é a questão dos organizadores decidirem o que é melhor pra eles e pra modalidade:
- Menos gente competindo, exatamente os que tem mais grana ou patro, ou mais gente participando subsidiados, fazendo crescer o esporte e aí sim no futuro ter maior retorno.
Deixo registrado aqui a minha adminiração pelos organizadores de Join e também pela UBROC pela luta de fazer o esporte crescer e ciente das dificuldades de fazer um evento por já ter estado desse lado tb.
[]'s