Postado originalmente por
Paulo André BR
A pecinha entre volante e banco é tão ou mais importante que a preparação...
Veja no vídeo da Galopeira, o Andrés do troller amarelo passa com toda calma e categoria onde os JK com pneu maiores, beadlock, baixa pressão nos pneus, bloqueios, automáticos (em erosão são ótimos), etc..., passam com truculência.
Isso é capacidade da pecinha entre banco e volante...
O Troller na cachoeira é excesso de peso do mesmo, mas veja que os jimny, com os mais variados pneus, nem titubeiam na subida, enquanto o troller aborta...
Peso.... por isso que Jimny, mesmo com motor com pouca potência, mas com pneus corretos, e um mínimo de preparação, podem dar show!
Em trilhas como a Galopeira, com muita erosão, bom curso de suspensão, bloqueio, e pouco peso, são mais importantes que potência do motor... O Jimny em reduzida, nem se lembra que tem só 85cv e 11,2Kg de torque, mas curso de suspensão tb não é o forte, mas tem kits para melhorar isso...
T+