IDOSO, não possuo nenhuma de plena confiança pra indicar. Já vi cagadas em todas por que passei. Mas, uma boa dica é visitar os PATs da MWM, bombistas de vans, caminhões e ônibus, ou em último caso, concessionárias Ford ou Troller. Opção "credenciada" é o que não falta, já que o motor é de fabricação independente de montadora.
Acredito que o melhor juiz será a experiência de vocês, quando vocês adquirirem. Não adianta se basear por casos e mais casos de amigos ou relatos de fórum e ficar com medo de comprar um veículo, seja a diesel ou gasolina por causa de suposições. Os detalhes técnicos estão a disposição na internet. Diesel dura mais sim, e é mais confiável, dá menos problema e tem tudo pra sair mais barato a longo prazo, principalmente pra quem vai colocar pra ralar. Entenda que botar pra ralar é fazer uso severo e não tem nada a ver com deixar de trocar óleo e filtro de óleo, filtro de combustível, filtro de ar, etc. Lá fora as pessoas exaltam as vantagens dos diesel e optam por diesel sempre que possuem o perfil de rodar um pouco mais, e lá fora a gasolina muitas vezes custa praticamente o mesmo preço do diesel. Aqui, a diferença no preço dos dois é gritante, favorecendo ainda mais o diesel, ainda mais num país gigantesco em suas medidas continentais como o nosso.
Entre troller e jimny existe um abismo de diferenças mecânicas. Mas, acho válido a comparação de "comprar um troller usado" ou um "jimny zero km". A confiabilidade de um veículo novo, zero km é indiscutível. Já pensou você chegando em ushuaia, numa expedição e os vidros, travas elétricas, limpadores, entre outros itens dão defeito? Veículos velhos, usados, em algum momento vão pedir manutenções que veículos novos não estão nem perto de pedir. Acho que aí, não há dúvida de que o jimny seria a melhor opção. Agora, se o objetivo é fazer uma expedição pela transamazônica, transpantaneira, fazer trilhas mais radicais, sem dúvida o troller é a melhor opção. E pra quem quer comprar um jipe pra fazer passeios, trilhas leves e ainda usar no dia a dia, qualquer um dos dois vai servir muito bem. A melhor opção nesse caso vai depender do quanto a pessoa roda por ano ou o quão radicais serão os passeios ou modificações que queiram fazer no jipe. Se a pessoa, mesmo com o uso diário, passeios, trilhas de fim de semana e viagens de férias e final de ano não atinge nem perto de 20 mil kms, não acredito que ela vá observar grandes economias num veículo a diesel, a não ser obviamente, na maior autonomia e menor consumo de combustível e menor desvalorização.