x
Convex Datacenter
Página 10 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 152
    Usuário
    Entrada
    05/09/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

IDOSO, não possuo nenhuma de plena confiança pra indicar. Já vi cagadas em todas por que passei. Mas, uma boa dica é visitar os PATs da MWM, bombistas de vans, caminhões e ônibus, ou em último caso, concessionárias Ford ou Troller. Opção "credenciada" é o que não falta, já que o motor é de fabricação independente de montadora.

Acredito que o melhor juiz será a experiência de vocês, quando vocês adquirirem. Não adianta se basear por casos e mais casos de amigos ou relatos de fórum e ficar com medo de comprar um veículo, seja a diesel ou gasolina por causa de suposições. Os detalhes técnicos estão a disposição na internet. Diesel dura mais sim, e é mais confiável, dá menos problema e tem tudo pra sair mais barato a longo prazo, principalmente pra quem vai colocar pra ralar. Entenda que botar pra ralar é fazer uso severo e não tem nada a ver com deixar de trocar óleo e filtro de óleo, filtro de combustível, filtro de ar, etc. Lá fora as pessoas exaltam as vantagens dos diesel e optam por diesel sempre que possuem o perfil de rodar um pouco mais, e lá fora a gasolina muitas vezes custa praticamente o mesmo preço do diesel. Aqui, a diferença no preço dos dois é gritante, favorecendo ainda mais o diesel, ainda mais num país gigantesco em suas medidas continentais como o nosso.

Entre troller e jimny existe um abismo de diferenças mecânicas. Mas, acho válido a comparação de "comprar um troller usado" ou um "jimny zero km". A confiabilidade de um veículo novo, zero km é indiscutível. Já pensou você chegando em ushuaia, numa expedição e os vidros, travas elétricas, limpadores, entre outros itens dão defeito? Veículos velhos, usados, em algum momento vão pedir manutenções que veículos novos não estão nem perto de pedir. Acho que aí, não há dúvida de que o jimny seria a melhor opção. Agora, se o objetivo é fazer uma expedição pela transamazônica, transpantaneira, fazer trilhas mais radicais, sem dúvida o troller é a melhor opção. E pra quem quer comprar um jipe pra fazer passeios, trilhas leves e ainda usar no dia a dia, qualquer um dos dois vai servir muito bem. A melhor opção nesse caso vai depender do quanto a pessoa roda por ano ou o quão radicais serão os passeios ou modificações que queiram fazer no jipe. Se a pessoa, mesmo com o uso diário, passeios, trilhas de fim de semana e viagens de férias e final de ano não atinge nem perto de 20 mil kms, não acredito que ela vá observar grandes economias num veículo a diesel, a não ser obviamente, na maior autonomia e menor consumo de combustível e menor desvalorização.
    Simplesmente apaixonado por mecânica!
    Powered by SENAI/SP

Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Agradecimentos: 30
    Grande Roberto, isso, agora sim, nesta tecla que estávamos batendo, perfil de uso, aplicação, gosto, custo x beneficio, não uma comparação generalista que exclui as particularidades de cada individuo, como bem lembrou neste País continental não tem como jogar td em uma panela só, a diferença aonde moro mesmo é descomunal se comparar com a capital do meu estado, se comparar com SP então parece que é outro planeta, universo paralelo, o carro que possuo hj é excelente, me atende não me aborrece, faço a manutenção dele tranquilo, porem quase todas as poucas marcas que tem representação no MT estão na capital 2000 km ida/volta, o modelo que possuo chutando alto deve ter uns 50 no estado a maioria esta na capital, me olham como seu eu fosse um aliem, aqui se vc falar commom rail em uma oficina o cara xinga sua família toda e te dá 03 tiros por ter insultado a mãe dele, espero que um dia mude, mas é a realidade de quase toda a região e uma andorinha só não faz verão, por isso não vejo como ter uma regra geral 8 ou 80, mas sim de se buscar o meio termo que seja compatível com meio que se vive e o fim a que se propõe o uso, eu faço isso dentro do racional do meu contexto, prezando pelo custo minimizado e retorno maximizado no meu perfil.
    4X4 Brasil
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Valeu Roberto, obrigado. O meu T4 3.0 com quase 100.000 km, não deu nenhum problema, mas vai que...... Abs Válter

Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Citação Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER Ver Post
    Valeu Roberto, obrigado. O meu T4 3.0 com quase 100.000 km, não deu nenhum problema, mas vai que...... Abs Válter
    Que bom, que continue assim e lhe traga só alegrias em suas aventuras e no dia a dia.
    ARILDO

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por Arildo MT Ver Post
    Que bom, que continue assim e lhe traga só alegrias em suas aventuras e no dia a dia.
    Valeu Arildo. Na minha idade, com certeza, vai durar mais do que eu. Abs. Valter

Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por Rein@ldo Ver Post
    Valeu Jorge, sempre acompanho suas postagens.

Curto muito as fotos de suas andanças por nossa querida Gerais.
    Em dezembro estarei em Lagoa Santa e BH, visitando parentes; quem sabe não marcamos Vc, Roger, eu e mais quem vcs quiserem chamar para trocarmos umas ideias e experiências de viagens e de viaturas 4x4. Será uma satisfação!
    Segue fotos do batismo do Calango na Canastra:
    Anexo 538587Anexo 538584Anexo 538585
    Abç!
    Reinaldo, quando vier, avise ..... vamos marcar algo por aqui... na região tem muito passeio bacana e trilhas, caso queira algo mais radical....

qualquer coisa, me manda um email "madruga4x4 arroba gmail"

abs e felicidades com a nova viatura!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

Usuário
    Entrada
    19/01/2013
    Local
    Cuiabá/MT
    Boa Tarde. Estava lendo alguns tópicos e resolvi meter o bedelho neste kkkkk.

Jimny Sierra 4Style, Grand Vitara 2000, 2.5 v6 lift 2
    ex Jimny/12 preparado; ex Sx4/11; ex Grand Vitara/10 3.2v6

Usuário
    Entrada
    19/01/2013
    Local
    Cuiabá/MT
    Esbarrei aqui e a mensagem foi incompleta. Olha só, vejo muito essas discussões inflamadas sobre comparativos de carros e antes de comprar o meu Jimny algumas pessoas mais atrapalharam do que ajudaram. É muito relativo afirmar esse carro é melhor do aquele e por ai vai. Eu tive essa duvida, apesar do meu bolso não comportar um Troller e alguns proprietários de Troller sempre desmereceram o jimny e tentavam influenciar a compra. Alguns poucos verdadeiramente me ajudaram e com mais experiencia me apontaram os pontos fortes e fracos de cada um (na visão deles), mas sempre no final com a mesma conclusão: são jipes fantásticos e que vão te proporcionar alegrias. Afirmar que um Jimny preparado não acompanha um Troller é um exagero e as experiencias práticas de trilhas e passeios mostram isso. Todo carro vai ter um limite e podem acreditar que o Jimny vai longe e não se deixem levar pela aparência franzina do jipinho. Cansei de ouvir, ver videos e de presenciar Jimnys e vitarinhas monstrinhos fazendo bonito ao lado de Troller, land e por ai vai nas trilhas. Em algumas situações o Jimny por ser leve e pequeno leva vantagem e em outras o motor e pneus maiores que cabem no troller levam vantagem e por ai vai. Isso falo por experiencia própria, pouca ainda, não posso negar, mas que já me permite não aceitar certas afirmações infundadas. Vou dar um único exemplo para quem quiser pesquisar e tiver na duvida sobre o Jimny, Troller etc. Pesquisem sobra uma aventura chamada Transamazonica Challenger e descubram o que um Jimny com uma preparação ate simples, com Lift de suspensão de 2, bloqueio e pneu mud é capaz de fazer ao lado de Troller, Band, caminhonetes. Aos proprietários de Troller desejo muitas diversões com o Bruto, realmente a criança é imponente. E aos proprietários dos Jimnys, aproveitem e acreditem que esse jipinho é capaz de muita coisa e não se deixem influenciar por aqueles que apenas querem desmerecer esse projeto japones consagrado mundialmente no universo 4x4.

Jimny Sierra 4Style, Grand Vitara 2000, 2.5 v6 lift 2
    ex Jimny/12 preparado; ex Sx4/11; ex Grand Vitara/10 3.2v6

Usuário
    Entrada
    20/12/2013
    Local
    Itajai/SC
    Agradecimentos: 5
    Galera, me ausentei por um tempo devido ao volume de trabalho.

Essa semana chegou um grand vitara aqui com canister danificado. Carbonizou as velas e danificou a sonda lambda e o catalisador.

Veículo com 89 mil km rodados.

Prejuízo só de peças foi em torno de R$ 2.000

Aproximadamente 900 do catalisador, 300 do jogo de velas, 400 da sonda lambda e 300 do canister.

A manutenção do veículo estava em ótimas condições. O problema era o abastecimento de gasolina até a boca do tanque, o que danificou o canister. Isso é bem comum em veículos a gasolina. Geralmente os danos costumam ser apenas na carbonização das velas. Mas, pode-se estender a problemas ainda piores, como nos cilindros, o que não foi o caso desse.

É disso que falo da interdependência de peças, maior complexidade, mais fragilidade, etc. Sem desmerecer a mecânica, mas é uma boa ilustração dos meus posts anteriores.

Boa noite a todos
    4X4 Brasil

Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Citação Postado originalmente por Pumba Ver Post
    Galera, me ausentei por um tempo devido ao volume de trabalho.

Essa semana chegou um grand vitara aqui com canister danificado. Carbonizou as velas e danificou a sonda lambda e o catalisador.

Veículo com 89 mil km rodados.

Prejuízo só de peças foi em torno de R$ 2.000

Aproximadamente 900 do catalisador, 300 do jogo de velas, 400 da sonda lambda e 300 do canister.

A manutenção do veículo estava em ótimas condições. O problema era o abastecimento de gasolina até a boca do tanque, o que danificou o canister. Isso é bem comum em veículos a gasolina. Geralmente os danos costumam ser apenas na carbonização das velas. Mas, pode-se estender a problemas ainda piores, como nos cilindros, o que não foi o caso desse.

É disso que falo da interdependência de peças, maior complexidade, mais fragilidade, etc. Sem desmerecer a mecânica, mas é uma boa ilustração dos meus posts anteriores.

Boa noite a todos
    Concordo Pumba, são eventualidades, mas não o ocorre o mesmo com qualquer combustível? ex: devido a um corpo estranho ou defeito um bico injeta diesel de maneira incorreta/fura pistão/risca camisa, turbina quebra pedaço das palhetas/danifica sede de válvula ou quebra válvula/que cai sobre pistão e ferra td, turbina deixa passar óleo/motor dispara e lasca td (se não for desligado), EGR passa água pro óleo/lubrificação deficiente/aquecimento e dano (se o dono não foi atento e motor mecânico), são fatos esporádicos que fogem a manutenção de rotina e podem acontecer em qualquer modelo em linhas gerais e superficiais é claro, ou estou viajando na maionese?
    ARILDO

Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Pessoal, Pumba, Roberto e outros, nada pessoal em, só trocando ideia mesmo, algumas de jerico talvez
    ARILDO

Pumba, faz parte do risco de um motor Otto.

Inclusive vi alguma matéria sobre a proibição (lei) de abastecer após o automático da bomba, pois além de ser prejudicial ao carro faz mal ao frentista.

Lembre-se que ele pagou pelo menos uns R$20.000 a menos que qq outro veículo a diesel, e com essa Km, considerando somente os gastos com combustível, ele ainda tem uns R$14.000,00 aplicado no banco (mesmo depois de paga essa manutenção), coisa que não ocorreria se tivesse um diesel na garagem.

Todos já sabem que diesel é o melhor dos mundos, mas qq máquina está sujeito a quebras, umas mais outra menos, mas diesel quebra também, e quando isso ocorre a conta é doída, isso é fato.

Não entendo tb como um Diesel pode ser tão mais simples e fácil, se a mão de obra é mais cara, e em São Paulo, o Roberto que aparentemente é da área, não tem um simples mecânico de confiança para indicar, mesmo que com ressalvas...

Pra mexer com gasolina, aqui em São Paulo, posso indicar 2 sem medo de perder o amigo... mais um lá no interior.

Idoso do Troller (Valter), aqui em São Paulo, tem a Rosediesel no Butantã, são bem antigos tem bastante experiência, mas como qq oficina grande, tem o grande problema de ter funcionários, aí o bicho pega... fora que a brecinha da mão-de-obra, brimo, enche uns 4 tanques de podium... Lá no interior, tem um mecânico diesel, linha pesada, honesto, preço correto e conhece muito, porém é old school. Chegar lá com um diesel com eletrônica além de um alternador ele manda de volta... Mesmo assim, para diagnóstico ele dá pau um muito técnico com aparelhos de leitura... Experiência é tempo.

Tudo tem prós e contras...

Dlemos, é isso aí, Jimny cabe no bolso de muito mais gente, cumpre seu papel e com alguma preparação básica acompanha qualquer "grandão"... Transamazônica de jimny não vai dar para fazer videos rebocando um bitrem, mas vc vai chegar junto com todo mundo, e com mais dinheiro guardado no banco.

Se minhas prioridades não fossem outras, minha conta permitisse, e acima de tudo a emoção falasse mais alto que a razão, eu teria um Troller na garagem, por que não?! Quem não gosta de cv e torque de sobra?!
    (mas antes teria uma Defender 110, a lista de defeitos e soluções já vem no porta luvas, a do Troller ainda estão fazendo...)
    Agora, R$65.000 (Jimny) vs R$125.000 (Troller), haja emoção pra ME convencer

Quem comprou Troller, ótimo, parabéns, felicidades, certamente fez a escolha que melhor lhe convinha. Tenho até uma invejinha boa , eu viro o pescoço.

Assim como viro pra qq outro 4x4 que passa...

Vamos em frente!

T+

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem