x
Convex Datacenter
Página 8 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 152

Hybrid View

Pois é Arildo,

Lampada LED tem vida útil de 25~50mil horas... mas ela pode perder a função antes da hora, por motivos alheios a sua tecnologia. E vc pagou mais caro por isso...

Vejam na Web, quanto diesel a venda, com menos de 200.000km, com o dono todo feliz dizendo que o motor é novo (retificado), cabeçote foi feito, turbina é nova... Que vantagem esse cara levou em pagar por um motor com capacidade para mais de milhão de Km?! Se com 1/5 de vida útil o motor foi pras picas?! Mau uso?! pode ser, mas a maioria absoluta faz mau uso dos veículos... e se é para fazer mau uso (relapso), pelo menos pelas minhas vivências, creio que o Otto te cobra menos.

Por isso tenho medo de diesel usado... ainda mais com o advento do "chip".

Post acima o JipeiroMT mostrou que quando bem cuidado vão longe, isso é fato.
    Mas tb conheço Gol Bolinha 1.0, com 500.000km usado em fazenda, uso severo, sob pó, lama e muuuuuito maus tratos.
    Monobloco (do carro) trincando em várias partes, o motor ligava, mas nem tinha força pra sair do lugar. Carro usado até a última gota.
    Ao longo da vida útil gastou-se mixaria com esse carro, e foi revendido por peso. Na ponta do lápis, saiu mais em conta que se tivesse sido um veículo a diesel, pq sabiam o uso que iam dar pro carro.

Por enquanto eu só sairia do Jimny por questão de espaço, porém trocar por um Troller, para meu uso e relação custo/benefício, seria trocar 6 por meia dúzia (meia dúzia mais cara diga-se...)
    Sendo assim
    quem levaria meu voto seria o Defender 110 (2002 a 2005 após 2006 até a Land Rover sofreu com eletrônica nos Defender).

Quem sabe a Ford não faz um Troller 4 portas pra bater com o JKU?!

Pena que já até posso imaginar o preço...

T+

Usuário
    Entrada
    27/05/2016
    Local
    Belém/PA
    Agradecimentos: 0
    Nas próprias concessionarias Toyota, Mit os mecânicos dizem que são motores pra durar 300 a 400 mil kms. Esses motores de pequeno porte alta rotação quando chegam a 500.000 é exceção. Agora motores de grande porte, carreta, caminhão, esses sim podem chegar a 2 milhões de kilometros. Entretanto, eu me refiro principalmente aos periféricos, bicos, turbina, bomba injetora...etc, antes de 200.000km, 2 desses ou até todos vão precisar de alguma intervenção com custo bem salgado (uma turbina original Toyota custa uns 13.000 reais, 4 bicos em media 6.000 reais, bomba injetora????, mais mão de obra...considerando que com essa quilometragem, todos os outros componentes do veiculo já estão desgastados, muitos metais ja estão avançados em fadiga, acabamento, parte elétrica...etc...ufa a conta vai ficar alta...e sem esquecer que o custo de aquisição do veiculo a gasolina pode ter sido mais baixo, prefiro essa matemática: diferença de aquisição + custo de reforma do diesel + custo de reforma do veiculo + veiculo a gasolina usado = veiculo novo ). Imaginar que turbina, bomba injetora e bico durem mais do que um bom motor a gasolina também já é demais. Já no motor a gasolina, até 200.000km, com certeza vai trocar, bomba de gasolina, vela e cabo, e talvez bobina e bico, mas os preços desses componentes são muito inferiores comparados com os do diesel. E vela cabo e bobina, até o dono substitui.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Tony Negrao Ver Post
    Nas próprias concessionarias Toyota, Mit os mecânicos dizem que são motores pra durar
    Sim tony, esses mitos diesel x gasolina estão entranhados na cultura já, mas há uma tendencia de mudança na forma do raciocínio para escolha das novas compras, em vário tópicos isso já se manifesta, inclusive com fabricantes se atentando a isso, só pra exemplificar e não bagunçar o tópico aqui,

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2401778
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

Usuário
    Entrada
    27/05/2016
    Local
    Belém/PA
    Citação Postado originalmente por Arildo MT Ver Post
    Sim tony, esses mitos diesel x gasolina estão entranhados na cultura já, mas há uma tendencia de mudança na forma do raciocínio para escolha das novas compras, em vário tópicos isso já se manifesta, inclusive com fabricantes se atentando a isso, só pra exemplificar e não bagunçar o tópico aqui,

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2401778
    Sim Arildo, essa é uma discursão antiga e longa, mas costumo sempre considerar a ponta do lápis, nas minhas decisões.

Usuário
    Entrada
    27/05/2016
    Local
    Belém/PA
    Peças de Jimmy.Troller Vs jimny preparado-captura-de-tela-2016-10-30-10.25.53.jpgTroller Vs jimny preparado-captura-de-tela-2016-10-30-07.39.31.jpgTroller Vs jimny preparado-captura-de-tela-2016-10-30-07.42.55.jpgTroller Vs jimny preparado-captura-de-tela-2016-10-30-07.18.24.jpg
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    27/05/2016
    Local
    Belém/PA
    Esse Otto rodou 1.600.000 kms. Claro que é excepcional, mas mostra o quanto pode rodar.
    Esse cara rodou 1,6 milhao de km com sua picape Toyota (e ele ganhou uma caminhonete 0km)! | AutoVideos

Usuário
    Entrada
    27/05/2016
    Local
    Belém/PA
    Apesar do que possa parecer o Jimny está longe de ser um Uno 4X4. Quando comprei o Jimny fiz o que o Pumba disse, fui ver o que tem embaixo da lata, a minha conclusão é que ele é feito pra durar, e muito.
    - Escapamento todo em aço inox.
    - Velas de Iridium (duram 100.000km)
    - Comando de válvulas acionado por corrente.
    - Pistões e anéis com ligas de baixo atrito.
    - Pistões com pouco curso (diâmetro de 78mm e curso 69mm) não é a toa, essa característica diminui a velocidade angular, e reduz também o ângulo (Phi) da biela diminuindo o atrito do pistão na parede do cilindro, retardando o desgaste dos anéis e a ovalação do cilindro, alem de fazer o giro do motor subir mais rápido.
    - Baixa compressão 9.5:1, ao invés de aumentar a compressão (que equivale ao famoso cabeçote rebaixado) a Suzuki, preferiu não extrair tanta potência e torque em prol da durabilidade, ela optou por um cabeçote CVV para otimizar as curvas. Tem muito motor 1.3 / 1.4 de grande produção com 115cv, e 14kgf de torque mas com 13:1 de compressão, e ainda assim dura bastante, imagina esse Suzuki.
    - Suspensão simples, com poucas peças moveis, mas superdimensionada sim, para o peso do carro.
    - Estrutura superdimensionada para o próprio peso.
    - Mecânica simples.
    - Pouca eletrônica embarcada.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Agradecimentos: 45
    Apesar do que possa parecer o Jimny está longe de ser um Uno 4X4. Quando comprei o Jimny fiz o que o Pumba disse, fui ver o que tem embaixo da lata, a minha conclusão é que ele é feito pra durar, e muito.
    - Escapamento todo em aço inox.
    - Velas de Iridium (duram 100.000km)
    - Comando de válvulas acionado por corrente.
    - Pistões e anéis com ligas de baixo atrito.
    - Pistões com pouco curso (diâmetro de 78mm e curso 69mm) não é a toa, essa característica diminui a velocidade angular, e reduz também o ângulo (Phi) da biela diminuindo o atrito do pistão na parede do cilindro, retardando o desgaste dos anéis e a ovalação do cilindro, alem de fazer o giro do motor subir mais rápido.
    - Baixa compressão 9.5:1, ao invés de aumentar a compressão (que equivale ao famoso cabeçote rebaixado) a Suzuki, preferiu não extrair tanta potência e torque em prol da durabilidade, ela optou por um cabeçote CVV para otimizar as curvas. Tem muito motor 1.3 / 1.4 de grande produção com 115cv, e 14kgf de torque mas com 13:1 de compressão, e ainda assim dura bastante, imagina esse Suzuki.
    - Suspensão simples, com poucas peças moveis, mas superdimensionada sim, para o peso do carro.
    - Estrutura superdimensionada para o próprio peso.
    - Mecânica simples.
    - Pouca eletrônica embarcada.
    A eletrônica é pouca... mas o sistema do 4x4 tem algumas coisas para dar problema... eu prefiro o sistema de engate por alavanca e Roda Livre Manual.... deixa o carro mais confiável.

abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

Usuário
    Entrada
    27/05/2016
    Local
    Belém/PA
    Concordo totalmente com você Jorge!!!

Usuário
    Entrada
    27/05/2016
    Local
    Belém/PA
    Ae Reinaldo, tá lindão esse Troller, fica estilo militar com essa cor, se eu comprar um seria uma de minhas opções. Caraca, você vai até Santarem/Alter do Chão rodando??? haaaa se eu tivesse tempo, uma aventura dessas com uma maquina dessas...divirta-se cara aproveite a vida.

Usuário Avatar de Rein@ldo
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    Resende/RJ
    Agradecimentos: 2
    Ae Reinaldo, tá lindão esse Troller, fica estilo militar com essa cor, se eu comprar um seria uma de minhas opções. Caraca, você vai até Santarem/Alter do Chão rodando??? haaaa se eu tivesse tempo, uma aventura dessas com uma maquina dessas...divirta-se cara aproveite a vida.
    Tony, irei rodando sim. Mas antes trocarei os pneus por uns mais adequados e farei umas cositas mas...

Com snorkel o troller fica lindo, mas não colocarei por um simples motivo: a colocação do mesmo, no Troller novo, fecha a entrada de ar externa, ficando somente a recirculação interna, que com um certo tempo de uso, com os vidros fechados, deixa o ar viciado. Uma pena!
    Ainda bem que a entrada de ar é bastante alta e não pretendo fazer dele um submarino.

Quando tirei, a primeira providência que tomei, foi colocar todas as proteções originais amarelas, que são as mais resistentes. Consegui um preço legal na css.

A escolha da cor, eu já pensava no verde Maragogi há algum tempo, mas confesso que fiquei entre ele e o laranja que foi a opinião da minha esposa, mas nunca tinha colocado como opção. Deixei para decidir no dia que fui fechar o negócio. O Calango estava lá me esperando, parecido como quando comprei o Jimny amarelo, cor que sempre gostei e gosto para o Jimny 4SPORT.

Quando vemos o carro na css com vários outros, uma cor pode até nos agradar, mas fora solitário é diferente, estou muito satisfeito com a minha escolha, que é uma questão bem pessoal.

Mais tarde pretendo brincar um pouco com plotagem de alguns tons de verde que me agradem. Protege a pintura original perolizada que é muito bonita.

Abs!
    4X4 Brasil
    Troller T4 16/16 - CALANGO
    Ex Jimny 4SPORT-13/14 - TIRIÇA (só nos deu alegrias)

Usuário Avatar de Rein@ldo
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    Resende/RJ
    Agradecimentos: 2
    Então, voltando ao assunto do tópico irei falar, um pouco, de minhas experiências racionais e emocionais.

Antes de comprar o Jimny, na virada de 2013 para 2014, eu tinha uma L200 outdoor, de um colega de trabalho, que é muito cuidadoso, e um Troller 2004, de um conhecido, os dois na faixa de 40.000 a 50.000.

De cara descartei a L200 que já estava com 200.000 km rodados e uma fervida (aquecimento), relatada pelo meu colega.

Fui olhar o Troller 2004, 2.8 mecânico, motor lacrado, bonito!
    Mas chassi com marca de raspagem de pneu, indicação de que fora utilizado pneuzão, e o conhecido me falou que não conseguia dar solução para o a/c que não funcionava. Outro problema era fazer o seguro.
    Carro rodado não é só motor e caixa que dão problema.

Decidi ver o Jimny zero. Paguei 62.700, tive tranquilidade e sossego, sendo que neste período não teria tempo de ficar levando carro em mecânico por pura falta de tempo, até gosto de mecânica.
    Fiz as revisões programadas e só alegrias...
    Ainda entrou na negociação do Troller muito bem valorizado, coisa que não conseguiria com um carro comum.

Na viagem para Argentina, Chile e Peru foi um Troller 2003, foi o único que deu problema na viagem, mas era um carro muito usado e mexido.

As escolha entre um Jimny zero e um Troller usado depende muito de varias variáveis e do que se pretende. Podendo a escolha pender para um ou para outro.

Pesquiso muito sobre o que pretendo e sigo o meu instinto.
    Até agora tem dado tudo certo! Estou muito feliz com minhas escolhas 4x4...

Abs!!!
    4X4 Brasil
    Troller T4 16/16 - CALANGO
    Ex Jimny 4SPORT-13/14 - TIRIÇA (só nos deu alegrias)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem