x
Convex Datacenter
Página 7 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 152

Hybrid View

Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Agradecimentos: 45

Toda essa durabilidade quase eterna dos motores a diesel, vocês conhecem tantos motores a diesel durando isso tudo??
    não estou levantando a questão da durabilidade, como já disse anteriormente, tenho vontade de ter um Troller justamente por causa do motor a diesel e para expedições e viagens...
    mas eu não vejo tantos motores durando isso tudo.... dura, mas aí o que já se gastou nele....
    esse motor problemático que saiu no Troller, o TGV, será que vai rodar tanto com essa quantidade de problemas relatados antes dos 100 mil km? esse motores chipados como são as maiores dos Trollers eletrônicos vão aguentar isso tudo? os bicos?
    porque retificando e gastando, vai longe mesmo....
    na verdade, não estou afirmando nada sobre a durabilidade, é mais dúvida mesmo, baseado no que tenho visto por aí....

abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

Usuário
    Entrada
    12/11/2012
    Local
    Cuiabá/MT
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Toda essa durabilidade quase eterna dos motores a diesel, vocês conhecem tantos motores a diesel durando isso tudo??
    não estou levantando a questão da durabilidade, como já disse anteriormente, tenho vontade de ter um Troller justamente por causa do motor a diesel e para expedições e viagens...
    mas eu não vejo tantos motores durando isso tudo.... dura, mas aí o que já se gastou nele....
    esse motor problemático que saiu no Troller, o TGV, será que vai rodar tanto com essa quantidade de problemas relatados antes dos 100 mil km? esse motores chipados como são as maiores dos Trollers eletrônicos vão aguentar isso tudo? os bicos?
    porque retificando e gastando, vai longe mesmo....
    na verdade, não estou afirmando nada sobre a durabilidade, é mais dúvida mesmo, baseado no que tenho visto por aí....

abs!
    Jorge, tenha em mente que ninguém vem na internet pra relatar casos de sucesso. As pessoas relatam sempre problemas, ou tiram dúvidas (relatando quebras, etc). Compartilho abaixo um post do jorgao aqui do fórum:

Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Troller Vs jimny preparado-dsc201401251600.jpg

Troller 3.0 de fazenda, hoje com mais de 600 mil km rodados. Usou diesel S1800 praticamente em 25% do tempo de vida, mesmo diesel que abastece os tratores da fazenda.

Com 409 mil km 1 bico injetor travou. Aproveitou e trocou o kit de corrente (previsto para 300 mil km e aos 409 mil km ainda estava perfeito). Trocou bomba d'água, esticador da correia do alternador, entre outras bobagens.

Palavras do dono: "O troller 3.0 vai passar o VW 710 que bateu o motor com 700 mil km rodados."
    Tenho 2 trollers 3.0 e uso no pantanal. Pego água encobrindo o capô todo ano, em determinadas épocas. Faço a manutenção eu mesmo dos dois. O mais rodado dos dois está com 270 mil kms. De corretiva, só 1 bomba d'água.
    4X4 Brasil

Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Citação Postado originalmente por jipeiroMT Ver Post
    Jorge, tenha em mente que ninguém vem na internet pra relatar casos de sucesso. As pessoas relatam sempre problemas, ou tiram dúvidas (relatando quebras, etc). Compartilho abaixo um post do jorgao aqui do fórum:

Tenho 2 trollers 3.0 e uso no pantanal. Pego água encobrindo o capô todo ano, em determinadas épocas. Faço a manutenção eu mesmo dos dois. O mais rodado dos dois está com 270 mil kms. De corretiva, só 1 bomba d'água.
    Não falo da internet... falo das experiências mesmo... como a sua....

dos Trollers que rodam por aqui que eu encontro pelas trilhas... tem no máximo 250 mil km..... como eu disse, não estou questionando a durabilidade, apenas acho que não é esse mundo de flores todos a durabilidade dos motores a diesel.... claro que se pesquisar aqui no fórum vão aparecer os problemas, e no universo do motores a diesel não vai dar nem 5%.... vou muito numa oficina que trabalha com bastante pickup 4x4 a diesel, vou ficar mais atento as Km´s.....

abs!

Usuário
    Entrada
    12/11/2012
    Local
    Cuiabá/MT
    Não falo da internet... falo das experiências mesmo... como a sua....

dos Trollers que rodam por aqui que eu encontro pelas trilhas... tem no máximo 250 mil km..... como eu disse, não estou questionando a durabilidade, apenas acho que não é esse mundo de flores todos a durabilidade dos motores a diesel.... claro que se pesquisar aqui no fórum vão aparecer os problemas, e no universo do motores a diesel não vai dar nem 5%.... vou muito numa oficina que trabalha com bastante pickup 4x4 a diesel, vou ficar mais atento as Km´s.....

abs!
    Pode observar que a maioria está fazendo outros tipos de serviços diversos, com certeza. Ou se estão fazendo motor, com certeza é falta de manutenção. O mecânico mesmo vai te confirmar isso, sem dúvida.

Outro detalhe, quilometragem muitas vezes é alterada. Principalmente de veículos usados. Você já viu algum veículo no brasil a venda com mais de 200 mil kms? A maioria tem no máximo isso. Um país com dimensões continentais como o nosso, cidades que são maiores que países inteiros e os carros a venda com 200 mil kms? Em portugal encontrei carros a venda com 500 mil kms, 600 mil kms e até 1.200.000 kms. Aqui na terra dos espertinhos... muitos veículos não tem a quilometragem que dizem ter, pode ter certeza.

Um bom indício são veículos de um dono só. Mas, ainda assim, quando o sujeito troca, deixa o veículo numa loja de venda de carros, os fdp vão lá e adulteram, infelizmente. Mas, dá pra mapear a km pelos desgastes.

Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Citação Postado originalmente por jipeiroMT Ver Post
    Pode observar que a maioria está fazendo outros tipos de serviços diversos, com certeza. Ou se estão fazendo motor, com certeza é falta de manutenção. O mecânico mesmo vai te confirmar isso, sem dúvida.

Outro detalhe, quilometragem muitas vezes é alterada. Principalmente de veículos usados. Você já viu algum veículo no brasil a venda com mais de 200 mil kms? A maioria tem no máximo isso. Um país com dimensões continentais como o nosso, cidades que são maiores que países inteiros e os carros a venda com 200 mil kms? Em portugal encontrei carros a venda com 500 mil kms, 600 mil kms e até 1.200.000 kms. Aqui na terra dos espertinhos... muitos veículos não tem a quilometragem que dizem ter, pode ter certeza.

Um bom indício são veículos de um dono só. Mas, ainda assim, quando o sujeito troca, deixa o veículo numa loja de venda de carros, os fdp vão lá e adulteram, infelizmente. Mas, dá pra mapear a km pelos desgastes.
    Isso eu já tinha imaginado... Km voltada é muito comum.. quase corriqueiro no mercado de Seminovos... aqui mesmo recentemente vi Troller anunciado com uma Km, depois que foi para Agência "voltou" uns Km no tempo!.. hehehehehe

e sobre as camionetes, nas conversar que tive com o mecânico, a grande maioria é descuido e desleixo com a manutenção mesmo... o povo quer rodar até moer tudo, para depois pensar na manutenção...

e sobre a comparação, no seu caso por exemplo, aí do Pantanal, o Troller que é o jipe!!! isso só reforça o que temos falado, vai da necessidade e do tipo situação que você vai enfrentar com o carro!

abs!

Usuário Avatar de Rein@ldo
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    Resende/RJ
    Agradecimentos: 2
    Prezados, acabei de mudar minha assinatura no fórum.

Após rodar 36.000 km no meu Jimny 4 SPORT (Tiriça=amarelão), em agosto, troquei por um Troller 16/16 (já devidamente batizado de Calango=verdão).

O Jimny só me deu alegrias em tudo que fiz (trilhas leves, médias, provas da Suzuki e viagens, sendo a maior delas para Argentina, Chile e Peru rodando um total de 11.000 km). Queria até ter ficado com ele, estava muito bem cuidado; todos meus carros primo pela manutenção preventiva, mas o custo para manter os dois ficaria puxado.

O Jimny estava me cansando em viagens mais longas, as mesmas ficavam tensas nas ultrapassagens, e como gosto de viagens longas, pensei em um pouco mais potência.

E como dizia minha esposa: "se vc não comprar o Troller, vc não desencana".

Então comprei, e estou muito feliz com o mesmo para minha proposta de uso, tenho usado mais em viagens e pouco na cidade, não dependo de carro, o trabalho é perto de casa, mas também dá para usá-lo na cidade numa boa, sem dúvida que o Jimny é muito mais ágil no transito travado etc, etc, etc, mas o prazer de dirigir o novo Troller, só quem gosta de Jipe, e tem, sabe como é bom estar no comando do bruto.
    As opiniões postadas aqui estão muito lúcidas, cada um com seu ponto de vista, tomando por base as necessidades pessoais e conhecimentos técnicos.
    Hoje o 4x4 que me atende, é o Troller, e estou feliz com minha aquisição, amanhã, se minhas necessidades forem outras; volto para o Jimny sem nenhum problema, pois sei que é um excelente 4x4.

Mas o tesão que é viajar no Novo Troller... é bão dimais...

Acho muito importante os debates aqui do fórum para sedimentarmos nossas escolhas, pena que muitas pessoas estão migrando para o W.app, onde as opiniões são muito superficiais e se perdem com o tempo.
    Em 19/07, antes de fechar negócio, pedi para me adicionarem no grupo do W.app do Troller Novo para ver mais opiniões sobre a viatura. Os proprietários estão se fechando em grupos, uma pena, até hoje não me adicionaram, creio que por não haver mudado minha assinatura, deve rolar um certo preconceito com donos de outras viaturas, será?! Mas tudo bem a vida segue.
    Acompanho aqui no fórum, também, o tópico: “Pajero full – comentário gerais”, temos uma em casa, excelente tópico como este daqui. Parabéns a todos pelas opiniões.

A melhor viatura é aquela que atende suas necessidades, desejos e expectativas.

Abraços!
    Troller T4 16/16 - CALANGO
    Ex Jimny 4SPORT-13/14 - TIRIÇA (só nos deu alegrias)

Usuário
    Entrada
    27/05/2016
    Local
    Belém/PA
    Beleza Reinaldo parabéns pela nova viatura, que ela lhe traga muitas alegrias uhhuhhh.

Entrada
    12/12/2013
    Local
    Resende/RJ
    Citação Postado originalmente por Tony Negrao Ver Post
    Beleza Reinaldo parabéns pela nova viatura, que ela lhe traga muitas alegrias uhhuhhh.
    Blz Tony!

Já está trazendo!

Um dos projetos com a viatura, é visitar uma amigo e afilhado aí por suas bandas (Pará), fui padrinho de casamento deste grande amigo e irmão em Alter do Chão às margens do rio Tapajós.

Abç!

Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    É isso aí Reinaldo!!! Parabéns pela aquisição! O novo Troller é uma puta jipe!! Bonito e robusto!!!

Independente do jipe o negócio é cair na estrada, curtir as trilhas e sair em busca dos piores caminhos!!!

Abs!!!

Entrada
    12/12/2013
    Local
    Resende/RJ

Cool

É isso aí Reinaldo!!! Parabéns pela aquisição! O novo Troller é uma puta jipe!! Bonito e robusto!!!

Independente do jipe o negócio é cair na estrada, curtir as trilhas e sair em busca dos piores caminhos!!!

Abs!!!
    Valeu Jorge, sempre acompanho suas postagens.

Curto muito as fotos de suas andanças por nossa querida Gerais.
    Em dezembro estarei em Lagoa Santa e BH, visitando parentes; quem sabe não marcamos Vc, Roger, eu e mais quem vcs quiserem chamar para trocarmos umas ideias e experiências de viagens e de viaturas 4x4. Será uma satisfação!
    Segue fotos do batismo do Calango na Canastra:
    Troller Vs jimny preparado-img_5781.jpgTroller Vs jimny preparado-img_5786.jpgTroller Vs jimny preparado-img_5802.jpg
    Abç!
    4X4 Brasil

Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Citação Postado originalmente por Rein@ldo Ver Post
    Valeu Jorge, sempre acompanho suas postagens.

Curto muito as fotos de suas andanças por nossa querida Gerais.
    Em dezembro estarei em Lagoa Santa e BH, visitando parentes; quem sabe não marcamos Vc, Roger, eu e mais quem vcs quiserem chamar para trocarmos umas ideias e experiências de viagens e de viaturas 4x4. Será uma satisfação!
    Segue fotos do batismo do Calango na Canastra:
    Troller Vs jimny preparado-img_5781.jpgTroller Vs jimny preparado-img_5786.jpgTroller Vs jimny preparado-img_5802.jpg
    Abç!
    Reinaldo, quando vier, avise ..... vamos marcar algo por aqui... na região tem muito passeio bacana e trilhas, caso queira algo mais radical....

qualquer coisa, me manda um email "madruga4x4 arroba gmail"

abs e felicidades com a nova viatura!

Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Agradecimentos: 30
    Blz Roberto, entendo e faz todo sentido nos motores desenvolvidos pra aplicações agrícolas de pequenos caminhões 3/4 usados em algumas pick-ups e troller, mas a mesma durabilidade parece não ocorrer nos pequenos tipo ap diesel, talvez por não ser um projeto nascido diesel, e outros bi-turbo de pequena litragem, entre outras experiências e relatos que teimam em diferir algumas teorias do históricos de relatos de proprietários, talvez como sitado anteriormente devido a falta de manutenção adequada/qualificada, quantos aos sensores e ecu, virou uma salada mista com funções acessórias que originalmente não eram vitiais ao funcionamento do motor, mas integran-se a outro sistemas dos carros independe do combustível,

não tenho visto aqui na região e em muitos relatos pelo País, motores a diesel modernos rodando mais que 80.000 a 200.000 sem intervenções de porte razoável, talvez sejam problemas pontuais, sei lá, mas são muitos similares e replicados, por aqui tem muitos diesel, porem os únicos que não vejo reclamações são os velhos mwm, mercedes, toyota 14b, entre outros da velha guarda de concepção simples, já o ''clube'' da pick-us dos fazendeiros vivem arrancando os cabelos com os carros viajando direto 500/2000 km ida/volta no guincho do seguro, é claro que a culpa não é dos motores, envolve muita coisa,

então não sou avesso ao avanço tecnológico, mas no momento prefiro não viver essas Odisseias, em virtude do uso que faço, os europeus e até americanos pretender interromper em parte a evoluções dos motores, inclusive os diesel de uso popular, já não é viável tentar alcançar as novas metas de emissões, muitos fabricantes irão desaparecer em algum tempo e outros integrar a produção de motores, investindo na próxima evolução em massa nos grandes centros, focando muito no transporte coletivo, híbridos, elétricos, possivelmente quando tivermos uma estrutura adequada aqui, o mundo já estará evoluído em outras fontes e patamares, ha alguns motores otto inclusive 1.0 tri-turbo próximos dos 1000 cv, japoneses e se se não me engano um volvo, um avanço a passos largos, mas que nem sempre se reflete em durabilidade, resistência e comodidade,

seguindo o foco do tópico, olhem esse jimny ''trollificado'' em mostro,

ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem