x
Convex Datacenter
Página 11 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 152
    Usuário
    Entrada
    20/12/2013
    Local
    Itajai/SC
    Agradecimentos: 5

Citação Postado originalmente por Arildo MT Ver Post
    Concordo Pumba, são eventualidades, mas não o ocorre o mesmo com qualquer combustível? ex: devido a um corpo estranho ou defeito um bico injeta diesel de maneira incorreta/fura pistão/risca camisa, turbina quebra pedaço das palhetas/danifica sede de válvula ou quebra válvula/que cai sobre pistão e ferra td, turbina deixa passar óleo/motor dispara e lasca td (se não for desligado), EGR passa água pro óleo/lubrificação deficiente/aquecimento e dano (se o dono não foi atento e motor mecânico), são fatos esporádicos que fogem a manutenção de rotina e podem acontecer em qualquer modelo em linhas gerais e superficiais é claro, ou estou viajando na maionese?
    Arildo, a questão é que a maioria dos problemas que você tentar descrever para acontecer num diesel, também possuem equivalentes muito piores num gasolina e a chance de ocorrência é muito maior. O próprio problema do canister não precisa estar com o tanque cheio até a boca. Uma inclinação pode jogar gasolina no canister, por exemplo numa trilha. Um corpo estranho com certeza pode estragar muita coisa, tanto em diesel quanto em otto. Mas, isso significa falta de manutenção, pois é o único jeito de um corpo estranho estar onde não deve, o que não foi o caso do grand vitara. Se entrar numa oficina seja em veículo a diesel ou gasolina, por exemplo, vai cansar de ver mecânico ligando os veículos sem filtro de ar, ou veículos chegando com o filtro completamente saturado de poeira e sem danos no resto dos componentes - geralmente, os veículos ainda aguentam alguma falta de manutenção, só estragando com a insistência do dono. Eu mesmo já peguei muita van com 100-150 mil kms que o dono só trocava o filtro de combustível quando o veículo perdia força, idem para o de ar.

Sobre a transamazônica, tenho clientes que já foram e voltaram muito satisfeitos. Em muitos lugares que eles passaram, tem gente passando de caminhão, ônibus, kombi, etc. Sem falar nos lugares que existe aborto. Isso não aparece nos vídeos de promoção dos eventos.

Usuário
    Entrada
    20/12/2013
    Local
    Itajai/SC
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Paulo André BR Ver Post
    Agora, R$65.000 (Jimny) vs R$125.000 (Troller), haja emoção pra ME convencer

Quem comprou Troller, ótimo, parabéns, felicidades, certamente fez a escolha que melhor lhe convinha. Tenho até uma invejinha boa , eu viro o pescoço.

Assim como viro pra qq outro 4x4 que passa...

Vamos em frente!

T+
    Não entendo esse tipo de comparação Paulo? Um troller 0 km tem um 5cc 3.2 com TGV, 200 cv e 47,9 kgfm embaixo do capô. O jimny tem uma relação peso/torque pior que um Gol 1.0. Comparar isso pra mim não faz sentido.

É como ver um dono de Gol 1.0 com 76 cv e 10,6 kgfm argumentar com um dono de Golf 2.0 GTI com 220 cv e 35,7 kgfm que custa 120 mil reais que o Gol é melhor porque faz a mesma coisa (o que não é o caso de troller x jimny) e custa menos. Desse jeito, o dono de carroça puxado por jegue vai ganhar de todo mundo.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    12/11/2012
    Local
    Cuiabá/MT
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Paulo André BR Ver Post
    Lembre-se que ele pagou pelo menos uns R$20.000 a menos que qq outro veículo a diesel, e com essa Km, considerando somente os gastos com combustível, ele ainda tem uns R$14.000,00 aplicado no banco (mesmo depois de paga essa manutenção), coisa que não ocorreria se tivesse um diesel na garagem.

Todos já sabem que diesel é o melhor dos mundos, mas qq máquina está sujeito a quebras, umas mais outra menos, mas diesel quebra também, e quando isso ocorre a conta é doída, isso é fato.
    Como já foi falado, lá fora o diesel custa a mesma coisa que a gasolina e quem roda mais, opta por diesel. E lá eles tem carro popular a gasolina e a diesel pra comparar. Nós só temos motores bem diferentes pra comparação.

Motores a gasolina em trilha, marcha lenta, etc gastam mais combustível que diesel, além de a falta de torque exigir mais aceleração o que também contribui para a drástica elevação no consumo. Conheço TR4 que foi na transamazonica e o consumo que era 8 km/l em uso normal caiu para 2 km/l. Os trollers, bands, defenders que tem um consumo médio de 10 km/l em uso misto, cairam para 7-8 km/l - e obviamente os diesel estavam com aumento de pneus muito maiores. Já tive wrangler, e o mesmo em algumas situações chegava a fazer menos que 1 km/l.

O próprio jimny, talvez devido a falta de motor pra manter o giro da roda, no mesmo percurso em que faço 8-9 km/l com meus trollers aqui no pantanal, ele faz 4,5 km/l!

Aqui o diesel está custando 2,90 e a gasolina 4,05 e essa diferença já foi maior em outras épocas.

20.000 kms com um diesel em trilhas fazendo 8 km/l gastam 2500 litros de diesel, custando 7.250 reais
    20.000 kms com um gasolina em trilhas fazendo 4 km/l gastam 5000 litros de gasolina, custando 20.250 reais

É só colocar na ponta do lápis!

Usuário Avatar de GWC
    Entrada
    06/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Pumba Ver Post
    Não entendo esse tipo de comparação Paulo? Um troller 0 km tem um 5cc 3.2 com TGV, 200 cv e 47,9 kgfm embaixo do capô. O jimny tem uma relação peso/torque pior que um Gol 1.0. Comparar isso pra mim não faz sentido.

É como ver um dono de Gol 1.0 com 76 cv e 10,6 kgfm argumentar com um dono de Golf 2.0 GTI com 220 cv e 35,7 kgfm que custa 120 mil reais que o Gol é melhor porque faz a mesma coisa (o que não é o caso de troller x jimny) e custa menos. Desse jeito, o dono de carroça puxado por jegue vai ganhar de todo mundo.
    Claro que não devemos simplificar muito as coisas, mas do mesmo jeito que o golf te leva de uma cidade a outra o gol tbm leva e se esse gol for preparado? Ele pode te levar do mesmo jeito que o golf!!
    Um jimny preparado pode acompanhar um troller, mas o troller tem caracateristicas mecânicas muito melhor que as do jimny para trilhas pesadas ou rallys. Um jimny com guincho e alguma preparação pode chegar ao outro lado da lama sem quebrar tbm, o troller pode até passar essa mesma lama sem o guincho, mas os dois terão grandes momentos e histórias pra contar! Sou fã dos dois carros, tive a possibilidade de dirigir inumeros 4x4 (band, troller, jimny, willys) em diversas situações diferentes (de trilhas a expedições, passando pelo dia a dia) e posso dizer que não devemos desmercer nenhum deles! Tudo vai do conhecimento da capacidade do seu 4x4, se vc sabe isso ele te leva até onde vc quiser!

Abraços
    Wagner
    4X4 Brasil

Por acaso essa comparação é o intuito do tópico.

Se não quer discutir isso e acha que não faz sentido, você pode mostrar que diesel é melhor em outros tópicos abertos por aí...

Isso que vc coloca já foi discutido lá atrás, mas só para relembrar, para MEU uso, MINHAS necessidades, troller não justifica.
    Isso não o desabona, apenas EU demoro pra ganhar dinheiro, e não gasto tudo que ganho nos carros.
    Por isso faço conta e gasto meu dinheiro da forma mais racional possível.
    R$ 60.000,00 a mais só por um motor a diesel, potência e torque?! (MEU ponto de vista, MINHA necessidade, MEU uso, ok?!)
    Esse meu raciocínio não vale pro Rein@ldo , por exemplo, que saiu do Jimny pro Troller pq necessitava de mais motor, ótimo, pra ele foi a melhor escolha. Não vale pro Jorge que quer elevar o nível de preparo do Jimny, então já pensa num Troller, e assim vai, cada uma com suas necessidades, bolso, etc, etc, e outras etc de 10 paginas atrás...

Se quiser saber sobre um jimny na amazônia:

NEfoJE - "Ne forca... E jeito"

Se passa Kombi, pra que gastar com um troller?!
    Usar aborto, pra mim, a 2.000Km de casa, é sinal de inteligência.
    E mesmo aquilo que vc vê nos vídeos promocionais já está bom não?!

Usuário Avatar de Julio_ASRJ
    Entrada
    29/12/2012
    Local
    Petropolis/RJ
    Citação Postado originalmente por jipeiroMT Ver Post
    Como já foi falado, lá fora o diesel custa a mesma coisa que a gasolina e quem roda mais, opta por diesel. E lá eles tem carro popular a gasolina e a diesel pra comparar. Nós só temos motores bem diferentes pra comparação.

Motores a gasolina em trilha, marcha lenta, etc gastam mais combustível que diesel, além de a falta de torque exigir mais aceleração o que também contribui para a drástica elevação no consumo. Conheço TR4 que foi na transamazonica e o consumo que era 8 km/l em uso normal caiu para 2 km/l. Os trollers, bands, defenders que tem um consumo médio de 10 km/l em uso misto, cairam para 7-8 km/l - e obviamente os diesel estavam com aumento de pneus muito maiores. Já tive wrangler, e o mesmo em algumas situações chegava a fazer menos que 1 km/l.

O próprio jimny, talvez devido a falta de motor pra manter o giro da roda, no mesmo percurso em que faço 8-9 km/l com meus trollers aqui no pantanal, ele faz 4,5 km/l!

Aqui o diesel está custando 2,90 e a gasolina 4,05 e essa diferença já foi maior em outras épocas.

20.000 kms com um diesel em trilhas fazendo 8 km/l gastam 2500 litros de diesel, custando 7.250 reais
    20.000 kms com um gasolina em trilhas fazendo 4 km/l gastam 5000 litros de gasolina, custando 20.250 reais

É só colocar na ponta do lápis!

Meus pais tiveram jimny e no uso misto não faziam mais que 7 km/l e reclamavam tanto do consumo quanto da falta de motor.
    Eu conseguia fazer 8 km/l no uso misto e na estrada cheguei a fazer 12 km/l quando não tinha muitas subidas. Eu orientava eles pra não acelerar tanto, deixar o veículo desenvolver. Mas a resposta era imediata: "Se não acelerar, não sai do lugar! rsrs"

O jimny, que era pra ser um veículo pra tudo, dia a dia, passeios, viagens e trilhas leves, acabou virando veículo só pra passeios, pois era desconfortável dirigir com tanta falta de força em viagens e trilhas leves (e nisso eu também concordava com eles). Onde band e troller passavam só tirando o pé da embreagem em trilhas leves, cheios de classe, no jimny estávamos acelerando alto e o veículo passava brigando bastante com os obstáculos, também pelo diferencial totalmente aberto atrás.

No Troller, original, eu cheguei a fazer 13,8 km/l em estrada, rodando quase 900 kms antes de parar pra abastecer.
    No jimny, o máximo que consegui foi 12 km/l e 370 km antes de abastecer.

Hoje, com todo peso extra, preparações off-road de grande porte, pneus 37", parachoques bem pesados, meu troller 3.0 tocando leve faz 9 km/l em estrada, me garantindo pelo menos uns 550 kms antes de abastecer.

No jimny, com peso extra e preparações off-road simples como pneus um pouco maiores e muds, bagageiro, proteções, parachoques, etc, o consumo em estrada mesmo comigo dirigindo caiu para 8 km/l (dirigindo igual "conduzindo miss daisy") quando não tinha muitas serras e subidas. Isso dava uma autonomia de 250 kms! Em passeios em areia, o consumo piorava exponencialmente.

Devido justamente ao gasto excessivo com gasolina e a baixa autonomia, meus pais trocaram o jimny por um troller 2.8. Usam o troller pra tudo, viagens, passeios, trilhas leves e dia a dia, sem reclamações. Na estrada fazem 12 km/l com ar ligado no máximo, não sentem falta de força nunca e amam o jipe. Num passeio pelas areias da região dos lagos, se maravilharam ao rodar o dia todo na areia e ainda voltar pra casa com sobra, com o mesmo tanque de diesel, completando 500 kms quando no jimny, na mesma situação, abasteceram 3 vezes (a cada 200 kms) e chegaram com o tanque pela metade em casa.

Em termos de manutenção, o troller até hoje só troca óleo, filtro de óleo, combustível, ar e correia do alternador. Está com 195 mil kms, pneus 32" mud. Além de motor, até os amortecedores ainda são os originais (e estão realmente perfeitos), algumas buchas gastas, mas nada que comprometa o uso. Um terminal de direção está começando a dar sinais de desgaste, mas nada alarmante que precise de troca. O único problema sério que tiveram foi com ar-condicionado e vidro elétrico. Ambos devidamente reparados. Claro que também foram feitas trocas de óleo de diferenciais, câmbio e caixa de transferência.

O jimny, vendido aos 179 mil kms, além do óleo, filtro de óleo, combustível, ar e correia do alternador, trocou 2 jogos de velas (R$ 200 cada = R$ 400), 1 bobina (R$ 200), 4 cabos de vela e terminais de bobina (R$ 200). Além do motor, caiu o escapamento, precisando trocar o conjunto, trocou os 4 amortecedores com 110 mil kms, 2 terminais de direção (R$ 80) e o conjunto de buchas pro cáster (R$ 400) além é claro da mão de obra de todos esses serviços.

Sem dúvida nenhuma, em 195 mil kms (160 mil kms com eles) de troller e 179 mil kms (165 mil kms com eles) de jimny, eles gastaram muito mais com o jimny.

Abraços a todos!
    4X4 Brasil
    Troller T4 3.0 TDI 2008 Marmelada (Molas 3", Offlimits,, BL 1,5", Mamute 37", ARB 200%, etc)
    Toyota Bandeirantes 3.8 OM-364 1990 Fiofó (Mamute 31")

JiperioMT

Se o cara usa um Grand Vitara nessas condições que disse e na sua região, ele está com o carro errado, concordo, a conta não fecha mesmo. Por isso nessas regiões, e em uso pesado, o Diesel reina, ele é o indicado pra isso.

Agora um Grand Vitara em uso convencional (8km/L) e um veículo a Diesel (9~10km/L) do mais em conta que achar (fui contido em dizer que a diferença seria só de R$20.000), mas mesmo assim, pagando 3,5 na gasolina e 3 no diesel (aqui na minha área), verá que minha conta não está fora.

Por isso que digo, cada uso, um produto.

Não quero convencer ninguém a comprar isso ou aquilo, ou provar que isso é melhor que aquilo.
    Cada caso, um caso.

Só insisto que fazendo contas e sabendo o uso, não precisará usar canhão pra matar mosquito.

Abraço,

T+

Julio,

Isso sim um relato de quem teve e usou os dois pra valer!
    160.000Km pra achar que o carro era ruim, até que foi bastante

Mas o consumo dele realmente era alto. O meu não é assim não...
    Eu ando a 120 nas rodovias, mas dificilmente faz mais de 13km/L.
    Porém nunca menos de 9...

Enfim com toda essa Km em ambos, passamos a ter parâmetros justos para apimentar o molho.

Pelo seu relato o Jimny deve ter consumido uns R$ 3.000,00 (peças+MO) com essas manutenções relatadas.
    O que até considero bem razoável em um carro com 190.000km.

Já o Troller sem gastar nada com essa Km, muito bom! Todos são assim?!
    O do Jiperio MT está com uns 500.000, certo?!

Coloque nesses custos que o Troller te consome o dobro de óleo no carter e tem pneus mais caros, assim como o seguro.
    Não da muita diferença, mas entra na conta...

Mas um Troller e um Jimny valendo a mesma coisa, o troller deveria ser bem mais antigo, isso foi um "risco assumido".

Mas, se colocar os valores para os dias de hoje considerando ambos zero km.
    O dono do Jimny depois de rodar 160.000, ainda estaria com R$57.000,00 aplicados nos banco...

Ou seja se R$57.000,00 a mais, compra sua autonomia, potência, e tudo de bom que o Troller pode proporcionar, Troller pode vir a ser seu carro.

É isso aí!

Valeu Julio

T+

Usuário Avatar de Giuberto
    Entrada
    24/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    SENSACIONAL! kkkkkkkkkkkk

Sem dúvida um custa bem menos e o outro é bem mais caro e tirando o uso submarino, fazem a mesma coisa. Só não chegam no mesmo estado, não gastam a mesma quantia de dinheiro pra fazer o mesmo, não duram a mesma coisa, nem fazem no mesmo intervalo de tempo! rsrs

Se for a pé, vai gastar bem menos também e ainda fica magrinho! E olha que ainda dá pra nadar onde o troller afundaria.
    Troller T4 3.0 2011
    ex JK Wrangler 3.8 2010 - Pneu 35" e RK

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Pessoal, antes de ter um Troller eu tinha um Tracker , um
    Grand Vitara ger. 2 na verdade, gasolina e o consumo do Tracker, em trilha média , realmente é bem maior, mas o que pega mais na verdade é a autonomia. Em viagens longas, principalmente por estradas de terra, onde há poucos postos de combustiveis, autonomia é tudo. Agora para quem quise comparar realmente, sem achismos e vaidades, pega um Troller e um Jimny e vai até o Ushuaia. Na volta nós voltamos a conversar. Abs
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER Ver Post
    Pessoal, antes de ter um Troller eu tinha um Tracker , um
    Grand Vitara ger. 2 na verdade, gasolina e o consumo do Tracker, em trilha média , realmente é bem maior, mas o que pega mais na verdade é a autonomia. Em viagens longas, principalmente por estradas de terra, onde há poucos postos de combustiveis, autonomia é tudo. Agora para quem quise comparar realmente, sem achismos e vaidades, pega um Troller e um Jimny e vai até o Ushuaia. Na volta nós voltamos a conversar. Abs
    Os dois tem tudo para ir e voltar sem maiores problemas.... existem vários relatos de ambos fazendo essa viagem... agora, quanto vão gastar, o conforto que vão oferecer, o custo de manutenção.. isso vai variar... mas é aquela, se eu tenho um Jimny e não tenho como trocar de carro, não vou deixar de viajar nele.... o negócio é o que o bolso de cada um permite... tem gente viajando aí por esses lugares de Kombi...

mas enfim, o tópico perdeu um pouco do propósito, apesar das boas discussões e da possibilidade de aprender muita coisa, nesse fórum a vaidade acaba sempre prevalecendo em algum momento...... e aqui é para ambos os lados...

quem gosta de Troller e tem a grana para comprar que seja feliz com ele... quem gosta do Jimny e entende sua limitação de motor que seja feliz também.. o importante é sair "da estrada"....

agora, essas coisas que um carro passa na trilha e outro não.. é um trem que nem cabe ficar discutindo mais... se o cara for bração, pode dar um tanque de guerra..... trilha varia de lugar para lugar, de motorista e de várias outras coisas... não é porque alguém um dia viu um Jimny sofrendo na trilha que todos vão sofrer e vice-versa... como eu disse, aqui em MG, os Troller dominam com sobra as trilhas e dão show! no atual momento daqui das trilhas da região, são sem dúvida a melhor escolha... mas nem por isso não tem Willys, Cheroka, Samurai, Vitara, Rural, Jimny nas trilhas... cada um faz com o que tem e sabendo dos seus limites....

abs!
    4X4 Brasil
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Os dois tem tudo para ir e voltar sem maiores problemas.... existem vários relatos de ambos fazendo essa viagem... agora, quanto vão gastar, o conforto que vão oferecer, o custo de manutenção.. isso vai variar... mas é aquela, se eu tenho um Jimny e não tenho como trocar de carro, não vou deixar de viajar nele.... o negócio é o que o bolso de cada um permite... tem gente viajando aí por esses lugares de Kombi...

abs!
    Só para deixar claro que não quis desmerecer a Kombi... veículo que já durou muito mais que os Jimnys e Trollers..... mas só para colocar que para consumo / autonomia / conforto / motor / potência / espaço é tudo muito relativo.. acho que vi em algum lugar da internet, um casal de cariocas que viajam a anos e anos por toda a América do Sul num Fusca.....

abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem