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  • #1
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    05/10/2010
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    Troller Vs jimny preparado




    Olá pessoal td bem , sou novo aki ..mais tenho muitas duvidas.
    Bom vamos direto ao assunto .
    Estou em uma duvida grande, Quero trocar meu carro do dia a dia, por um troller ja o 3.0 de no maximo 65mil q seria um 2006 , 2007.
    Bom mas fui no salão do automovel e achei muito interessante o jimny preparado pela suzuki com o valor muito proximo e uma vantagem grande q é ZERO km..
    O uso seria para o dia a dia , não será o unico carro , e a intenção e fazer trilhas leves e passeios com a familha, e todos os dia ando em torno de 70km entre estrada e cidade ... como eles se comporta na estrada???velocidade?/?
    Qual seria a melhor opção??? qual o ponto de vista da galera e as opniões?
    Me ajudem a clariar um pouco minhas idéias..
    Axo q o jimny tem uma vantagem grande por ser zero, e ser dificil achar um toller bem conservado nessas condições ..
    O que vcs poderiam me falar sobre o troller , manutenção , consumo , etc..


    abraços a todos

  • #2
    Usuário Avatar de RHL
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    27/06/2007
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    eu fico com o T4, sem pensar 2x

    a desvalorização do Suzuki vai ser brutal, e um troller seminovo já sofreu depreciação.

  • #3
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    07/10/2010
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    vi um jimmy todo plotado com propaganda e pneus grandes hoje na rua em Curitiba.
    Achei meio bizarro, similar a colocar pneus 33 num Ideia...
    Não gostei
    ______________________________________
    ºlllllllº JK 2013
    Ex T4 2010 - Andarilho - Ficaram as boas lembranças

  • #4
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    15/02/2009
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    Amigo Felipe, pelo que vejo você é muito novo (22 anos), portanto vou lhe ajudar:

    Não tem como comparar um Troller com um Jimny. Apesar de terem recursos semelhantes (tração nas 4, reduzida, altura elevada, etc.), as semelhanças param por aí.

    O Jimny é um veículo com características de construção comum em veículos do seu porte (carroceria em chapa de aço, motor 1.3 a gasolina, etc) mas repare que não estou comparando com os pretensos 4x4 da vida, como Ecosport e companhia.

    Agora quanto ao Troller, se você observar com atenção, perceberá o seguinte: é um jipe com mecânica de caminhão para 8 toneladas (motor 3.0, 163 cavalos, diesel e com torque provavelmente maior que o triplo do Jimny), com carroceria de fibra. Examine um Troller por baixo, e constate a quantidade e o volume (tamanho) das peças de ferro fundido que ele tem. Isto dá ao carro uma robustez e resistência que o Jimny simplesmente não tem.

    Ou seja, trocando em miúdos, se você ficar com o carro, depois de 30 anos seu Jimny vai estar um bagaço mas seu Troller estará funcionando perfeitamente.

    Agora, uma coisa você precisa ter na cabeça: um Troller (ou até o Jimny) é completamente diferente de um carro comum. A forma de dirigir é tão diferente que se você não se preparar e perceber o que estiver fazendo, não vai gostar do carro. Mas isto vai com cada um. Eu adoro o meu 2008, e nao troco por nada.

    Decida, e vá em frente com a cabeça limpa e satisfeito com seu novo carro.

  • #5
    Citação Postado originalmente por John1532Jr Ver Post
    Amigo Felipe, pelo que vejo você é muito novo (22 anos), portanto vou lhe ajudar:

    Não tem como comparar um Troller com um Jimny. Apesar de terem recursos semelhantes (tração nas 4, reduzida, altura elevada, etc.), as semelhanças param por aí.

    O Jimny é um veículo com características de construção comum em veículos do seu porte (carroceria em chapa de aço, motor 1.3 a gasolina, etc) mas repare que não estou comparando com os pretensos 4x4 da vida, como Ecosport e companhia.

    Agora quanto ao Troller, se você observar com atenção, perceberá o seguinte: é um jipe com mecânica de caminhão para 8 toneladas (motor 3.0, 163 cavalos, diesel e com torque provavelmente maior que o triplo do Jimny), com carroceria de fibra. Examine um Troller por baixo, e constate a quantidade e o volume (tamanho) das peças de ferro fundido que ele tem. Isto dá ao carro uma robustez e resistência que o Jimny simplesmente não tem.

    Ou seja, trocando em miúdos, se você ficar com o carro, depois de 30 anos seu Jimny vai estar um bagaço mas seu Troller estará funcionando perfeitamente.

    Agora, uma coisa você precisa ter na cabeça: um Troller (ou até o Jimny) é completamente diferente de um carro comum. A forma de dirigir é tão diferente que se você não se preparar e perceber o que estiver fazendo, não vai gostar do carro. Mas isto vai com cada um. Eu adoro o meu 2008, e nao troco por nada.

    Decida, e vá em frente com a cabeça limpa e satisfeito com seu novo carro.
    totalmente certo o amigo ai de cima, considerando ainda a aerodinamica do jimny preparado, que é alto e leve, vai ser pior que o troller em velocidades altas...

    maaaas, se mesmo assim ainda tiver dúvida faça um test drive nos 2 e escolhe.


    abraço
    T4 2005 - Tractor

  • #6
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    Citação Postado originalmente por douglasm Ver Post
    totalmente certo o amigo ai de cima, considerando ainda a aerodinamica do jimny preparado, que é alto e leve, vai ser pior que o troller em velocidades altas...

    maaaas, se mesmo assim ainda tiver dúvida faça um test drive nos 2 e escolhe.


    abraço
    douglasm,
    Eu vi esse jimmy andando na rua. Guardadas as devidas proporções me lembrou aquele carrinho de entregas (Towner) com pneus grandes.
    []'s
    ______________________________________
    ºlllllllº JK 2013
    Ex T4 2010 - Andarilho - Ficaram as boas lembranças

  • #7
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    09/12/2012
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    Eu por acaso me deparei com o Tópico de 2010 e posso dizer..... Como estavam errados nas opiniões. O Jimny e Troller são viaturas ABSOLUTAMENTE COMPARÁVEIS e digo mais, o Jimny ganha ou empata em quase todos os quesitos de comparação, vejamos.


    No quesito construção, ambos são feitos com carroceria sobre chassi, dando durabilidade e resistência inigualáveis. As diferenças entre o material das carrocerias é discussão a parte, porém pode-se dizer que ambas cumprem suas funções.


    Motor (durabilidade/confiança): Em termos de motor, o motor de um Troller 3.0 (se bem conservado) dura muito mesmo... Só que o tempo passou e viu-se que o M13 do Jimny Também é extremamente durável, e com manutenção mais em conta... O Motor a Diesel do Troller entrega sua potência já a baixa rotação, característica comum de qualquer motor a Diesel) enquanto o motor a gasolina do Jimny precisa de muita rotação para dar conta do recado, fato que é "compensado" pelo duplo comando de válvulas e comando variável das 16 válvulas que o deixa sempre pronto e à disposição, além de ser muuuito mais leve, de fato.... O que nos traz a


    Potência 1: Já que estamos falando em comparação, nada mais justo então compararmos a potência de ambos em termos relativos ao tamanho de cada motor, nesse aspecto (potência por volume de motor), o Jimny ganha do Troller... (não, não escrevi errado!!) o Jimny ganha com potência específica de 64 cv/l (contra 51,8 cv/l do Troller) porém, perde em termos gerais e brutos, em termos de potência temos que...


    Potência2: O troller é uma usina de força, com uma potência de 165cv a 1600 rpm contra 85cv a 4000 rpm do Jimny. Porém o que parece ser uma diferença estúpida em favor do Grandalhão Troller na verdade não é, justamente porque o Troller é um grandalhão e boa parte de sua potência é gasta para mover seu enorme peso de 2065 kg (contra menos da metade do Jimny)... Assim, na prática, existe um equilíbrio entre peso/potência 12,5 kg/cv em ambos os carros (isso mesmo!! ambos tem mesma potência/Kg) A coisa porém muda de figura quando falamos em torque...


    Torque: a força que o motor aplica às rodas para elas girarem é pouco importante no uso urbano, mas crucial no Off Road, afinal é preciso força nas rodas para tirá-las do atoleiro (ou evitar que elas encalhem lá) o Troller mesmo com 3x a potência bruta do Jimny ganha mesmo em termos relativos oferecendo 12,2 kgfm/l contra 8,4 kgfm/l do Jimny (o que embora faça muita diferença, é bem menos do que se supunha), em termos de comparação entre peso do carro por torque bruto o Troller ganha com 53,2 kg/kgfm contra 94,6 kg/kgfm do Jimny. Isso significa que o Jimny sofre muito mais perda de torque ao aumentar seu peso do que o Troller. O jimny é 33% mais "fraco" na comparação peso/torque, porém tem entre eixos menores, um maior ângulo central e área menor, o lhe dá um menor coeficiente de arrasto na lama. O Troller é cerca de 33% maior do que o Jimny (em relação largura X comprimento) assim, se a coisa não se compensa, diminue bem a diferença, e muito. Na prática, essa diferença de torque em favor do Troller faz ser possível usar pneus bem maiores que os originais sem perda visível de desempenho (pelo contrário, pois o carro fica mais alto e reduz o arrasto na lama "melhorando" seu desempenho aparente). Porém, isso geralmente acaba forçando os sistemas de transmissão - diferencial ocasionando quebras frequentes...
    Ou seja, O jimny faz no Off Road tudo que um Troller faz, talvez com um pouco mais de esforço vez ou outra, com a vantagem de ser incrivelmente mais manobrável, ter uma visibilidade muito melhor e de passar por lugares que muito Troller empaca (como porteiras, pontes estreitas etc...). O que nos leva a outro item...


    Espaço/Conforto/Capacidade de carga: Este é outro quesito onde as duas viaturas são muito parecidas. Com capacidade para 5 passageiros o Troller dá um bom conforto ao piloto / copiloto, e realmente cabem (lateralmente) 3 pessoas no banco de trás, porém as mesmas ficam como se estivessem sentadas em um colchão alto, mais para agachadas do que sentadas. No Jimny o espaço do piloto / copiloto é igualmente confortável, e quase não se nota o tamanho pequeno do carro, cabem no banco de trás (lateralmente) 3 pessoas apenas se, ao menos uma delas, for do tamanho de uma criança, porém estas ficam realmente sentadas em uma posição confortável e ainda podem regular a inclinação do banco e contam com apoios para copo e espaçoso porta objetos nas laterais.... Assim, o que o Troller ganha em número de passageiros no banco de trás, o Jimny ganha em conforto. O troller ganha no quesito porta malas, mais para porta luvas traseiro, (nos dois carros) com 130 litros de volume contra 113 litros do Jimny. Até mesmo em termos de capacidade de carga o Troller tem carga útil de 420Kg, apenas 60Kg a mais que o Jimny, as diferenças irrisórias faz perceber que o Troller é um carro muito grande por fora, mas extremamente pequeno por dentro, principalmente se comparado à mágica feita pela Suzuki no Jimny.


    Uso Urbano: Aqui é até maldade realmente fazer comparação. Com melhor visibilidade, maior manobrabilidade e menor tamanho e consumo, sem falar em seu perfil bem menos agressivo, o Jimny vai do estacionamento do escritório à recepção de qualquer evento chique sem parecer demasiadamente fora de seu ambiente, ao contrário do Troller que transmite (e tem) a graça de um touro numa loja de cristais durante seu uso urbano.


    Preço: Custando cerca de R$55mil em 2013, a metade do preço de um Troller, com uma razoável rede de concessionárias, e garantia de 3 anos (contra 2 anos do Troller 3.0), o Jimny mostra-se uma viatura não apenas comparável, como mais versátil que o o Troller... Porém, se você não quer um camaleão a coisa fica melhor, para o Troller...


    O Troller tem uma maior facilidade de se encontrar kits e adaptações das mais variáveis e com infindadas aplicações, diferente do que acontece com o Jimny, onde só agora (2014) começa-se a ver com menor dificuldade aqui no Brasil kits de adaptações (a maioria de suspensão e acessórios). De fato, o conjunto mecânico do Troller tem uma maior margem para ser retrabalhado, o que, por outro lado, o faz ser vítima constante de adaptações mal dimensionadas que levam à quebras constantes e trazendo má fama e perda de valor no mercado de usados. Em comparação o Troller está na posição 635 do Ranking CNW, o Jimny está na 485. Assim, em linhas gerais um Jimny usado é mais confiável, e tem menor desvalorização, que um Troller usado...




    Assim, se você quer uma viatura de uso misto, e não tem família grande o Jimny é a sua escolha !!


    Se você quer um veículo para trilhas com boa relação custo/benefício, Prefira um Jimny 0Km (aconselho o 4sport) a um Troller usado, terá menor dor de cabeça e poderá, se quiser, trocar mais facilmente de viatura.


    Se dinheiro não é problema e você quer um carro definitivo para só fazer trilha (e ir fazendo constantes upgrades) o Troller é boa opção, mas nesse caso não deixe de pensar em um Jeep Wrangler ou Cherokee, Land Rover etc...


    Agora sim, anos depois, alguns pré conceitos foram postos abaixo, principalmente que Jimny e Troller se comparam sim! E centímetro X centímetro, quilo x quilo são muito mais parecidos que parecem! o Jimny é mais versátil, o Troller é mais potente, e se eu pudesse tinha os dois!!


    Agora fechou o tópico !!!

  • #8
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    O troller 2006 / 2007 possui 1850 kg com a capota rígida, não 2065 kg (esse é o 3.2).

    Potência: 11,3 Kg/cv
    Torque: 47,6 kg/kgfm

    Pra uso misto, também sou muito mais jimnny.
    Mas, pra trilha, pra fazendeiro, pra competidor e outras aplicações off-road, a diferença é gritante. O troller é muito melhor. Depende mesmo do uso do sujeito.
    Troller T4 3.0 2011
    ex JK Wrangler 3.8 2010 - Pneu 35" e RK

  • #9
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    Citação Postado originalmente por Giuberto Ver Post
    O troller 2006 / 2007 possui 1850 kg com a capota rígida, não 2065 kg (esse é o 3.2).

    Potência: 11,3 Kg/cv
    Torque: 47,6 kg/kgfm

    Pra uso misto, também sou muito mais jimnny.
    Mas, pra trilha, pra fazendeiro, pra competidor e outras aplicações off-road, a diferença é gritante. O troller é muito melhor. Depende mesmo do uso do sujeito.

    Estive esta semana na concessionária Suzuki de BH perguntando perguntando pelo Jimnny preparado de fábrica e fui informado que não estão mais vendendo este modelo.

    Alvaro Angelo

  • #10
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    Citação Postado originalmente por luciomonteiro Ver Post
    Eu por acaso me deparei com o Tópico de 2010 e posso dizer..... Como estavam errados nas opiniões. O Jimny e Troller são viaturas ABSOLUTAMENTE COMPARÁVEIS e digo mais, o Jimny ganha ou empata em quase todos os quesitos de comparação, vejamos.


    No quesito construção, ambos são feitos com carroceria sobre chassi, dando durabilidade e resistência inigualáveis. As diferenças entre o material das carrocerias é discussão a parte, porém pode-se dizer que ambas cumprem suas funções.


    Motor (durabilidade/confiança): Em termos de motor, o motor de um Troller 3.0 (se bem conservado) dura muito mesmo... Só que o tempo passou e viu-se que o M13 do Jimny Também é extremamente durável, e com manutenção mais em conta... O Motor a Diesel do Troller entrega sua potência já a baixa rotação, característica comum de qualquer motor a Diesel) enquanto o motor a gasolina do Jimny precisa de muita rotação para dar conta do recado, fato que é "compensado" pelo duplo comando de válvulas e comando variável das 16 válvulas que o deixa sempre pronto e à disposição, além de ser muuuito mais leve, de fato.... O que nos traz a


    Potência 1: Já que estamos falando em comparação, nada mais justo então compararmos a potência de ambos em termos relativos ao tamanho de cada motor, nesse aspecto (potência por volume de motor), o Jimny ganha do Troller... (não, não escrevi errado!!) o Jimny ganha com potência específica de 64 cv/l (contra 51,8 cv/l do Troller) porém, perde em termos gerais e brutos, em termos de potência temos que...


    Potência2: O troller é uma usina de força, com uma potência de 165cv a 1600 rpm contra 85cv a 4000 rpm do Jimny. Porém o que parece ser uma diferença estúpida em favor do Grandalhão Troller na verdade não é, justamente porque o Troller é um grandalhão e boa parte de sua potência é gasta para mover seu enorme peso de 2065 kg (contra menos da metade do Jimny)... Assim, na prática, existe um equilíbrio entre peso/potência 12,5 kg/cv em ambos os carros (isso mesmo!! ambos tem mesma potência/Kg) A coisa porém muda de figura quando falamos em torque...


    Torque: a força que o motor aplica às rodas para elas girarem é pouco importante no uso urbano, mas crucial no Off Road, afinal é preciso força nas rodas para tirá-las do atoleiro (ou evitar que elas encalhem lá) o Troller mesmo com 3x a potência bruta do Jimny ganha mesmo em termos relativos oferecendo 12,2 kgfm/l contra 8,4 kgfm/l do Jimny (o que embora faça muita diferença, é bem menos do que se supunha), em termos de comparação entre peso do carro por torque bruto o Troller ganha com 53,2 kg/kgfm contra 94,6 kg/kgfm do Jimny. Isso significa que o Jimny sofre muito mais perda de torque ao aumentar seu peso do que o Troller. O jimny é 33% mais "fraco" na comparação peso/torque, porém tem entre eixos menores, um maior ângulo central e área menor, o lhe dá um menor coeficiente de arrasto na lama. O Troller é cerca de 33% maior do que o Jimny (em relação largura X comprimento) assim, se a coisa não se compensa, diminue bem a diferença, e muito. Na prática, essa diferença de torque em favor do Troller faz ser possível usar pneus bem maiores que os originais sem perda visível de desempenho (pelo contrário, pois o carro fica mais alto e reduz o arrasto na lama "melhorando" seu desempenho aparente). Porém, isso geralmente acaba forçando os sistemas de transmissão - diferencial ocasionando quebras frequentes...
    Ou seja, O jimny faz no Off Road tudo que um Troller faz, talvez com um pouco mais de esforço vez ou outra, com a vantagem de ser incrivelmente mais manobrável, ter uma visibilidade muito melhor e de passar por lugares que muito Troller empaca (como porteiras, pontes estreitas etc...). O que nos leva a outro item...


    Espaço/Conforto/Capacidade de carga: Este é outro quesito onde as duas viaturas são muito parecidas. Com capacidade para 5 passageiros o Troller dá um bom conforto ao piloto / copiloto, e realmente cabem (lateralmente) 3 pessoas no banco de trás, porém as mesmas ficam como se estivessem sentadas em um colchão alto, mais para agachadas do que sentadas. No Jimny o espaço do piloto / copiloto é igualmente confortável, e quase não se nota o tamanho pequeno do carro, cabem no banco de trás (lateralmente) 3 pessoas apenas se, ao menos uma delas, for do tamanho de uma criança, porém estas ficam realmente sentadas em uma posição confortável e ainda podem regular a inclinação do banco e contam com apoios para copo e espaçoso porta objetos nas laterais.... Assim, o que o Troller ganha em número de passageiros no banco de trás, o Jimny ganha em conforto. O troller ganha no quesito porta malas, mais para porta luvas traseiro, (nos dois carros) com 130 litros de volume contra 113 litros do Jimny. Até mesmo em termos de capacidade de carga o Troller tem carga útil de 420Kg, apenas 60Kg a mais que o Jimny, as diferenças irrisórias faz perceber que o Troller é um carro muito grande por fora, mas extremamente pequeno por dentro, principalmente se comparado à mágica feita pela Suzuki no Jimny.


    Uso Urbano: Aqui é até maldade realmente fazer comparação. Com melhor visibilidade, maior manobrabilidade e menor tamanho e consumo, sem falar em seu perfil bem menos agressivo, o Jimny vai do estacionamento do escritório à recepção de qualquer evento chique sem parecer demasiadamente fora de seu ambiente, ao contrário do Troller que transmite (e tem) a graça de um touro numa loja de cristais durante seu uso urbano.


    Preço: Custando cerca de R$55mil em 2013, a metade do preço de um Troller, com uma razoável rede de concessionárias, e garantia de 3 anos (contra 2 anos do Troller 3.0), o Jimny mostra-se uma viatura não apenas comparável, como mais versátil que o o Troller... Porém, se você não quer um camaleão a coisa fica melhor, para o Troller...


    O Troller tem uma maior facilidade de se encontrar kits e adaptações das mais variáveis e com infindadas aplicações, diferente do que acontece com o Jimny, onde só agora (2014) começa-se a ver com menor dificuldade aqui no Brasil kits de adaptações (a maioria de suspensão e acessórios). De fato, o conjunto mecânico do Troller tem uma maior margem para ser retrabalhado, o que, por outro lado, o faz ser vítima constante de adaptações mal dimensionadas que levam à quebras constantes e trazendo má fama e perda de valor no mercado de usados. Em comparação o Troller está na posição 635 do Ranking CNW, o Jimny está na 485. Assim, em linhas gerais um Jimny usado é mais confiável, e tem menor desvalorização, que um Troller usado...




    Assim, se você quer uma viatura de uso misto, e não tem família grande o Jimny é a sua escolha !!


    Se você quer um veículo para trilhas com boa relação custo/benefício, Prefira um Jimny 0Km (aconselho o 4sport) a um Troller usado, terá menor dor de cabeça e poderá, se quiser, trocar mais facilmente de viatura.


    Se dinheiro não é problema e você quer um carro definitivo para só fazer trilha (e ir fazendo constantes upgrades) o Troller é boa opção, mas nesse caso não deixe de pensar em um Jeep Wrangler ou Cherokee, Land Rover etc...


    Agora sim, anos depois, alguns pré conceitos foram postos abaixo, principalmente que Jimny e Troller se comparam sim! E centímetro X centímetro, quilo x quilo são muito mais parecidos que parecem! o Jimny é mais versátil, o Troller é mais potente, e se eu pudesse tinha os dois!!


    Agora fechou o tópico !!!
    Só complementando as boas observações do luciomonteiro: creio (digo creio, pois nunca guiei um - tenho um jimny) que o troller leve grande vantagem em trânsito rodoviário, seja em estabilidade, retomada e velocidade de cruzeiro. Mas mesmo assim, viajo bastante com meu jimny, um pouco mais devagar, mas chegando lá!

  • #11
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    Huahuahua
    falar que o Jimny é melhor que o Troller é forçar a barra!
    Uma coisa que o Jimny nunca vai se igualar ao Troller, é o prazer que ele pode lhe proporcionar!
    O Troller é bruto, qualquer um te respeita no trânsito quando está com ele, vai tentar conseguir respeito com Jimny...(mesma coisa TR4, também não tem respeito no trânsito)
    Carroceria de Fibra é muito mais resistente para o uso Off road, se na trilha capotar um Troller, e capotar um Jimny, o Troller com certeza sofrerá beeeeem menos danos.( o que vai acontecer no Troller é quebrar um vidro, e arranhar a fibra)
    O chassi do Troller é incomparável, é até engraçado fazer a comparação com o chassi do Jimny.
    O Troller é muito mais forte/robusto/resistente que o Jimny.
    Se for pra ir prO shopping eu escolho o TROLLER, se for pra uso misto eu escolho o TROLLER, se for pra off road eu escolho o TROLLER!
    COMO EU SEMPRE DIGO, TROLLER É TROLLER!
    Mas gosto...cada um tem o seu...respeito sua opinião.
    Um grande abraço à todos os amigos!
    T4 2.8 / T4 3.2 5 cil "Bumblebee"

  • #12
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    Citação Postado originalmente por Armindo Neto Ver Post
    Huahuahua
    falar que o Jimny é melhor que o Troller é forçar a barra!
    Uma coisa que o Jimny nunca vai se igualar ao Troller, é o prazer que ele pode lhe proporcionar!
    O Troller é bruto, qualquer um te respeita no trânsito quando está com ele, vai tentar conseguir respeito com Jimny...(mesma coisa TR4, também não tem respeito no trânsito)
    Carroceria de Fibra é muito mais resistente para o uso Off road, se na trilha capotar um Troller, e capotar um Jimny, o Troller com certeza sofrerá beeeeem menos danos.( o que vai acontecer no Troller é quebrar um vidro, e arranhar a fibra)
    O chassi do Troller é incomparável, é até engraçado fazer a comparação com o chassi do Jimny.
    O Troller é muito mais forte/robusto/resistente que o Jimny.
    Se for pra ir prO shopping eu escolho o TROLLER, se for pra uso misto eu escolho o TROLLER, se for pra off road eu escolho o TROLLER!
    COMO EU SEMPRE DIGO, TROLLER É TROLLER!
    Mas gosto...cada um tem o seu...respeito sua opinião.
    Um grande abraço à todos os amigos!
    Parceiro, você vai me desculpar, mas "prazer" é relativo: para uns andar de bicicleta é o melhor dos mundos. Eu particularmente curto muito o meu jimny, e uns anos atrás já fiz longas viagens de cicloturismo que foram fantásticas.

    E quanto a respeito no trânsito, tenta fazer frente pra uma carreta bitrem com o seu troller? Vão te respeitar tanto quanto respeitam um fusca...

    Eu considero que ambos são bons jipes. A diferença do bolso (e/ou do gosto) vai definir o que o camarada poderá adquirir. Está cheio de gente que adora o niva, e com certeza cumpre muito bem o seu propósito.

    Att.

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