x
Convex Datacenter
Página 9 de 18 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 205
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1

os vidros com manivela.... hoje só carroça
    Hugo concordo em tudo...
    Mas descobri que tenho uma carroça verde de teto branco

Abraço,
    Jimny 4All

Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 7
    Acompanhar discussão de dois proprietários, um de cada tipo de vículo, é meio inóquo.

Cada um puxa a brasa pra sua chuleta.

Não tenho nem land nem band por opção. Mas se apenas tivessem esses dois pra escolher, certamente ficaria com a Land Defender 90. Tenho 1,93, 95 Kg. Acho a ergonomia da Land orrível mas não o suficiente pra desprezar o cunjunto.

Já dirigi as duas. A land, mesmo pilotando torto, é mais carro, pula menos. Acho que ganha em estabilidade e suspensão.
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Agradecimentos: 0
    Mas as brasas são fundamentadas, afinal eu escolhi a Band pq achei melhor, o portela pq achou a Land melhor. O que é legal desse tópico é o fato de que no início dele tanto eu quanto o Portela ainda estavamos com outras viaturas, e cada um optou por uma das opções.

Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    O que é legal desse tópico é o fato de que no início dele tanto eu quanto o Portela ainda estavamos com outras viaturas, e cada um optou por uma das opções.
    Pois é...Bem lembrando Nando...Trocamos as viaturas praticamente ao mesmo tempo...E discutimos e pesamos muito as nossas opções (aqui, em outros tópicos e, com certeza, fora da web)...E tenho certeza que, tanto eu quanto você, estamos muito felizes com nossas escolhas

Grande abraço,
    Jimny 4All

Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003

Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ

Motores Band x Land

Citação Postado originalmente por Hugo Aguirre
    Comparando Band com motor japones com Defender com motor brasileiro sempre fui, sou e serei DEEEFFFFEEEENNNDERRRR.
    Caro Hugo

O motor da Defender, o nacional, é um "motorzinho de dentista", que pode ser bom para se andar no asfalto, pois ele, SEM AUXÍLIO do turbo, é fraquinho, fraquinho.

Na minha Camper uso o 14B, o "japones da Band", e não troco ele por nada.

Até poderia ter feito, pois como ele já veio de longa data no serviço público (imagine 6 anos na Secretaria Florestal), decidi abrir e ver como estava, para eliminar o último item desconhecido na minha Camper. Conclui pela retífica completa, que me custou um desses motorzinhos de dentista 0km . Se você visse o que tem por dentro, a qualidade do material, a robustez, a engenharia contida, compreenderia porque ele deve rodar pelo menos 500 mil km sem mexer em mais nada exceto óleo e água, enquanto um desses nacionais de "dentista", no mesmo uso, não duraria 150 mil km.

Só de curiosidade, ele tem torque de 27,7kgfm e 102 cv e é SEM TURBO. Se colocar um turbo com pressão de 500g, multiplique os valores acima por 1,5x. Além disso, ele roda o dia inteiro em viagens em rotação de potência máxima sem esquentar, sem explodir (3500 rpm) e ainda tem uma folguinha para ultrapassagem, pois atinge com o mesmo pique sua rotação máxima que é de 4.150 rpm.

Sendo assim, no quesito motor, a Band mete uma lavada nas Land a diesel.

Eriksom

Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Faço destas minhas palavras...

Re: Banderiante X Defender

Tenho uma toyota 1962 que somente foi alterada sua caixa de direcao por uma hidraulica o resto e original. Eu utilizo elas todos os dias e no final de semana faço trilha de verdade se tiver alguém que possua uma Land nesta condições de conservação e uso pode ser que eu altere minha opinião mais ate o momento não tenho duvidas que uma Toyota destrói uma Land e ate aceito fazer uma prova para tirarmos esta duvida.Esta minha opniao e para carros utilizados como JEEP

Citação Postado originalmente por Nando
    Não lembro de ter visto um topico que discutisse uma comprarção entre esses dois carro, e ja considerando um deste o

sucessor da Cabra, ai vai. Lembrando que o ano base da comparação é 1997-99.

Quesitos:

motor
    suspensão
    manutenção
    conforto
    "reliability" não sei a palavra em port, algo como confiança
    peças (preço e disponibilidade)
    seguro
    roubos
    melhorias para trilha (preço, disponibilidade e mão de obra)
    performance em trilhas, estradas de terra e asfalto
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Bandeirante X Defender-toyota_03_12_2004_008_133.jpg  

Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Pq ta vendendo???

Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Agradecimentos: 6
    Portela,
    A minha land tem manivela nos vidros traseiros então seria 1/2 carroça, máis a minha posição é respeito aõ conceito de Nando pensar que vidro elétrico e frescurite, não concordo. Console central na land também não é frescurite, é o porta luvas dos outros carros.

Eriksom,
    Sobre a durabilidade dos motores deveríamos consultar fontes com informações melhores, teu caso particular fez retífica com quantos km?, poso relatar também um caso de um amigo que retifificou o motor Mercedes de sua Toyota com 380.000 km, é normal? Falando do motor 14-B pelas perquisas tenho os siguintes dados:
    cilindrada: 3661 cc, esta certo?
    potência: 96 cv a 3400 rpm, esta certo?
    torque: 24,4 kgfm a 2200 rpm, esta certo?
    A land tem:
    cilindrada: 2500 cc
    potência: 115 cv a 3800rpm
    torque: 29,6 kgfm a 1600rpm
    Não devemos na comparação começar a querer introduzir modificações (colocar turbo no 14-B) porque estaremos desviando o foco do tópico, deve ser sempre original para original. A minha preferência por conjunto motor nacional é por ser a parte do carro com maior números de problemas, sendo assim os custos são menores e as peças máis fáceis de serem encontradas.
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

Citação Postado originalmente por Hugo Aguirre
    Portela,
    Eriksom,
    Sobre a durabilidade dos motores deveríamos consultar fontes com informações melhores, teu caso particular fez retífica com quantos km?, poso relatar também um caso de um amigo que retifificou o motor Mercedes de sua Toyota com 380.000 km, é normal?
    Hugo, antes de opinar sobre um carro ou outro, tente conhecê-lo melhor... os motores MB é um dos seus principais pontos fortes e são bem conhecidos Dá uma pesquisada no fórum, de preferência aos últimos que as equiparam...
    Band 92, OM364, BF 33"
    Porto Velho - RO

Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Galera,

Quanto a motor, os números do Land podem até ser melhores, mas na prática, devido a capacidade volumétrica e ao torque "sempre lá" da Band...Não dá para comparar. A Band é melhor em performance de motor que o Defender, sem contar que o câmbio da Band é, digamos, mais amigável...
    Quanto a durabilidade, os parâmteros e suas interações são muito variáveis e fica difícil comparar.
    Acho que um motor utilizado por Land Rover, Mercedes-Benz, Ford, General Motors como o 300Tdi não deve ser ruim não...

Marco, quanto a Lands das atigas (Séries) em bom estado de conservação e com uso severo que existem a lista seria bem grande. Só para citar alguém que participe do fórum, vai aí então o exemplo do Luiz Fraga (vide foto de uso e estado).

Abraço,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Bandeirante X Defender-land_106.jpg  
    Jimny 4All

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem