x
Convex Datacenter
Página 8 de 18 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 205

Hybrid View

Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1

Nando,

A evolução da Band (que sempre foi Land Cruiser) é o Land Cruiser 78 (e no máximo os 100), que é produzido em muitos mercados e é o concorrente direto do Defender. O Prado não tem nada a ver com a história (é um tapa buraco da Toyota para concorrer com os Pajeros). Logo, o Defender tem um concorrente mundial a sua altura, os Land Cruiser 78...E ainda assim concorrem pau-a-pau (sem trocadilho).

Quanto a "andar" a Band anda muito mais que o Defender. Não tem nem comparação, sem contar no torque que sempre está lá, disponível...A Band é um foguete perto de um Land

Manutenção também a Band é mais barata (mas a do Land não é absurda como dizem por aí, gastando-se sola de sapato e metendo a mão na graxa, é claro)...Foi amplamente fabricada aqui...Mais oferta, menor preço...Mais fabricantes "alternativos"...E por aí vai...

Agora, estabilidade, sou mais o Land (sempre comparando todo mundo original, OK?). Acho também que estabilidade não tem uma relação direta com curso e dureza, simples assim. Eu, particularmente, acho que a Band (original) sai de lado para K...Além de quicar mais que o Land, devido aos feixes de mola (o que pode se traduzir em perdas de contato com o solo).

Acho que estamos em ponto comum 8)
    Jimny 4All

Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Fala Nando!

Só agora que me liguei que a tua Band é uma pick-up. Jurava que era "jipe curto".

Tem 4 portas? (nunca me ligo muito nos sódigos BJXXXXX)

No prédio onde moro no Rio tem uma muito linda (de um tiozinho que tem um sítio e relamente usa a bicha) e sempre fico namorando ela...Deve ser a cabine dupla mais espaçosa que existe...

Abraço
    Jimny 4All

Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Agradecimentos: 0
    Uma coisa pelo menos eu aprendi dessa discussão toda:

Somente BAIXINHOS .... oops .... pessoas de tamanho até 1,70m são feitos sob medida para usarem Land

Outra coisa, mas essa menos importante, esse pessoal de Land, especialmente os baixinhos e jovenzinhos, mais especialmente ainda "alguns" cariocas, são muito presunçosos. QUALÉ, MERMÃO , o tal do "tiozinho" (que deve ter altura de mais de 1,80m) do seu prédio por experiência de vida deve ter percebido as vantagens de ter uma BAND

[]s às gargalhadas dos meus 1,81m (encolhendo), que não tem Band, mas apenas e tão-somente as melhores coisas dela, os diferenciais e o motor 14B

Eriksom

Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Outra coisa, mas essa menos importante, esse pessoal de Land, especialmente os baixinhos e jovenzinhos, mais especialmente ainda "alguns" cariocas, são muito presunçosos. QUALÉ, MERMÃO , o tal do "tiozinho" (que deve ter altura de mais de 1,80m) do seu prédio por experiência de vida deve ter percebido as vantagens de ter uma BAND
    Eriksom,

1.Não sou carioca. Moro no Rio e amo esta cidade, por escolha;
    2.Acho que a partir de 1,90m é que fica complicado no Land;
    3.O tiozinho (forma carinhosa de chamar e não pejorativa, típica do jargão carioca) é baixinho;
    4.Não sei os motivos que levaram o tiozinho a comprar a Band dele (que eu acompanhe já é a segunda);
    5.Na compra de um carro, muitas vezes, o que menos se leva em considerção é a experiência;
    6.O cara pode ter comprado por já está acostumado, por ser mais barato que uma 130, por ter manutenção mais barata, por não precisar de uma suspensão com curso longo, sei lá;
    7.Não me sinto burro, menos experiente, nem tão novinho ou coisa parecida por ter comprado um Land. Foi uma opção muito estudada. A realização de um sonho, compartilhado em família. E olha que sai de uma Toyota para ele.
    Jimny 4All

Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ

Portela,

"Fala sério, mermão", pelo seu jeito de escrever percebi há muito que você não é carioca, pois não tem senso de humor. Tá faltando samba 8)

"Na boa", eu acho que todos os carros servem para o propósito que foram construídos, não para aquilo que queremos que eles sirvam.

Há muitos anos atrás, eu acompanhavaos Camel Trophy e ficava impressionado com as Lands. Depois que entrei numa e tentei dirigir, desisti. Embora com 1,81 m de altura (encolhendo), minhas pernas me impossibilitaram de "pedalar" a viatura. Pena

Depois lembrei das imagens de infância em que eu olhava para uma Band 60 e poucos pertencente a uma oficina próxima a minha casa. Andei em várias, não tive nenhuma, mas as achei confiáveis, robustas, mas terrivelmente desconfortáveis.

Tive outros carros, desfiz casamentos, e minha atual mulher me permitiu comprar uma Camper. Já gastei nela o suficiente para ter duas, tipo reforma geral com troca de várias coisas. Entre nós, tirando a caixa de marchas, os braços das suspensão e a cabine, o resto foi todo trocado. Como eu escrevi, da Band aproveitei o que há de melhor, diferenciais e motor. O preço = muito mais barato do que comprar uma Band das últimas que saíram. Não recomendo a ninguém que tente seguir meus passos, pois apesar de a felicidade pela opção ser total, demanda tempo, paciência e mais dinheiro. Oops, felicidade quase total, pois minha Puta Velha ainda "pertence" ao mecânico, já que está em fase final de remontagem.

Logo, se o seu veículo lhe atende, ele é o melhor do mundo. Acho que apenas a gente deve falar sobre as vantagens e desvantagens dos nossos para que outros possam formar uma opinião. Jamais achar que o nosso é o melhor, embora isso seja impossível para quem gosta de jeeps, jipes e assemelhados.

E, fala sério, você levou tão à sério minha msg que até numerou a resposta. Aê, mermão, tú tás muito tiozão :P , oops, muito SENIOR com este JUNIOR que vos escreve

Eriksom

Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Falou Eriksom

Grande abraço,
    Jimny 4All

Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Fala Portela,

To pensando mesmo em tirar essa baboseira de BJ 55 LP 2BL do título pq ninguem sabe que é CD.... Ela é 2 portas, tinha visto uma linda, 4 portas cinza em curitiba pra vender mas o preço era 8 mil reais a mais e os caras pagavam 3 mil a menos na Hilux na troca, acho que ainda ta la pra vender. Acho que semana que vem rola alguams fotos dela.

Abraços

Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Falou Nando!!!

Não tira a identificação de fábrica não, apenas acrescenta que é uma CD...

A do meu prédio é cinza e duas portas também...

Abraços e boa sorte com a nova filha
    Jimny 4All

Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Agradecimentos: 6
    Nando,
    A suspensão da Land de molas helicoidais de longo curso tem várias vantagens sobre a suspensão de feixe de molas da Band. Elas não enferrugam, pois não sofrem atrito como as lâminas. Além de praticamente anularem a possibilidade de quebra, as molas helicoidais não são afetadas pela torção cuando os eixos são articulados ne pelos golpes do terreno irregular, o que significa maior eficiência e desempenho nas atividades especialmente fora de estrada, a torção e as irregularidades na suspensâo dianteira é absorvida pela barra Panhard e na traseira a torção e absorvida pela barra em "A" com junta esférica e as irregularidades pelos braços tensores. No feixe de molas além de trabalhar como mola tem que absorver o esforço de torção e as forças vindas das irregularidades do terreno pasando a deformar as molas em "S" e transmitindo esforços a os jumelos então não consiguindo transmitir com toda a eficência a força no sentido vertical.
    Ar condicionado em pais tropical como Brasil não devería ser opcional mais sim obrigatôrio, também considero um item de segurança pessoal pois pela violencia que impera nas cidades é bom andar de vidros fechados, abrir e fechar os vidros com manivela.... hoje só carroça.
    Neste tópico não estamos tratando somente o carro de Nando mais se comparando DEFENDER con BAND, eixo flutuante tem na Band somente as camionetes no sei a partir de que ano, os outros modelos são perigosos, recomendo checar anualmente os semieixos inclusive análise de trincas e dirigir com cuidado.
    Comparando Band com motor japones com Defender com motor brasileiro sempre fui, sou e serei DEEEFFFFEEEENNNDERRRR.
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Citação Postado originalmente por Nando
    Ela é 2 portas, tinha visto uma linda, 4 portas cinza em curitiba pra vender mas o preço era 8 mil reais a mais e os caras pagavam 3 mil a menos na Hilux na troca, acho que ainda ta la pra vender. Acho que semana que vem rola alguams fotos dela.
    Fala Nando!!!

É aquela da 4WD??? Um amigo meu foi lá comprar ela... E não levou...

[]'s

Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Pq não???? Não tava legal??

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Citação Postado originalmente por Nando
    Pq não???? Não tava legal??
    Bomba... A caçamba tá redonda, usadaça mesmo! E foi toda "reformada"... Tá redondinha por dentro, de massa nos cantos... E tem marca de lixa e massa plástica até no teto...
    A foto que tá lá é muito linda... Mas de perto...

[]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem