Garande Giovani,
Acertou na mosca, com esse guincho Afonso Carlos coseguirá tirar sua poderosa só na pateska.
Ok, vamos usar Guinchos Work, porque a concessionária Trilha da Troller em São Paulo só trabalha com Work, e como o Zé comprou sete Carros mais sete guinchos, estes dois estão vindo de prezente, ou seja na faixa.
Ok, vamos usar Guinchos Work, porque a concessionária Trilha da Troller em São Paulo só trabalha com Work, e como o Zé comprou sete Carros mais sete guinchos, estes dois estão vindo de prezente, ou seja na faixa.
Ô coitado... (X2)
Então... ele podia equipar outras 2 viaturas em uma das fazendas, e comprar 2 GUINCHOS...
Isso aqui é uma piada né? Band x Land? Porque insistem em dizer que a Band não dá problema? Ela nunca funciona 100%! Sempre, mas sempre tem algumas coisas pra consertar ou adaptar. Só porque é Toiyota?
Talvez a Band não seja mesmo um carro perfeito, contudo, todos haverão de concordar que a boa fama da Toyota no Brasil se deve às Bands. Interessante é que carros como a Hilux, de durabilidade comparativamente inferior e manutenção cara desfrutam desta fama.
Com todo respeito acho que Land e outros utilitários de manutenção cara, dentro do nosso contexto histórico-cultural-econômico, são, ainda, melhores para "inglês ver" do que brasileiro utilizar.
Interessante é que carros como a Hilux, de durabilidade comparativamente inferior e manutenção cara desfrutam desta fama.
Lembrei... Um amigo meu, que trabalha com manutenção de máquinas agrícolas, foi fazer assistência em uma fazenda, no MT. A peãozada usava as Hilux, cab. dupla. Dizem que hoje, não tem pick-up melhor no mercado, para agüentar a pauleira. Trocaram as Silverado, S-10 4x4, e até Mitsu, pelas Hilux. Ele conta que os caras não poupam nada! Curva de nível nem existe, voam direto. Ele disse que rezou um terço inteiro, entre a sede da fazenda e o local da manutenção... No 1º salto pensou que ia arrebentar com tudo, mas se surpreendeu com a maciez e total controle na aterrizagem. Na volta, mais tranqüilo, se imaginou num rally e curtiu muito...
Com todo respeito acho que Land e outros utilitários de manutenção cara, dentro do nosso contexto histórico-cultural-econômico, são, ainda, melhores para "inglês ver" do que brasileiro utilizar.
Muito boa... Vai ser um novo "jargão" que vai rolar pelo fórum...
Interessante é que carros como a Hilux, de durabilidade comparativamente inferior e manutenção cara desfrutam desta fama.
Lembrei... Um amigo meu, que trabalha com manutenção de máquinas agrícolas, foi fazer assistência em uma fazenda, no MT. A peãozada usava as Hilux, cab. dupla. Dizem que hoje, não tem pick-up melhor no mercado, para agüentar a pauleira. Trocaram as Silverado, S-10 4x4, e até Mitsu, pelas Hilux. Ele conta que os caras não poupam nada! Curva de nível nem existe, voam direto. Ele disse que rezou um terço inteiro, entre a sede da fazenda e o local da manutenção... No 1º salto pensou que ia arrebentar com tudo, mas se surpreendeu com a maciez e total controle na aterrizagem. Na volta, mais tranqüilo, se imaginou num rally e curtiu muito...
Isso mesmo Giovani Pra cá é a mesma coisa... os fazendeiros não têm piedade mesmo não Grande parte tem carroceria de madeira também...
Grande Afonço, boa sorte neste trabalho. Estou louco pra ver a cara da criatura quando estiver pronta!
Com relação a suspensão... vai ser do tipo 4 links ???
Enquanto Afonso Carlos continua pensando em um solução para os problemas das land por ele levantada e também continua apagando incêndio trocando várias tulipas de tração por dia, fazendo conta, ele conserta todas as land do Brasil, a ENSIMEC firma de reconhecida capacidade no mercado por fabricar peças de qualidade e robustas, já tem no mercado semi-eixos em aço Cromo-Molibdênio com tulipas em aço temperado para land até 2002 com preço aproximado do kit de R$ 1050 (um semi-eixo com uma tulipa). Para land 2003 em diante com diferencial Dana ainda não desenvolveu porque não tem o comprimento do semi-eixo.O preço de um semi-eixo original com tulipa original de ferro fundido tem o mêsmo preço, ou seja, quando tiver que trocar, sem dúvida colocarei um kit ENSIMEC. O kit é para o eixo traseiro porque é o que dá problema.