x
Convex Datacenter
Página 11 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112131415161718 ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 205

Hybrid View

Citação Postado originalmente por _portela
    Taí Nando...Eu já acho o Defender melhor para uso misto, além de ser melhor em trilhas por tudo já citado aqui.
    A Band é melhor em manutenção (simplesmente porque foi mais produzida e difundida no Brasil), acho o motor melhor (puro empiricismo, sem os números do Hugo), a suspensão de feixe de molas é pau para toda obra (apesar de pouco curso, dureza, etc. etc. e etc.)...
    Contudo, para uso misto o Defender ganha. O acho mais equilibrado e dá para ir ao fim do mundo assim que tira da concessionária. Agora, uma Band de canela fina e bancos originais vai te matar para uso misto...
    Na minha opinião, é uma questão de se acostumar, as duas são terríveis... veja você, nem reclama mais e ainda atribui pontos positivos brincadeira...

Enfim, as duas viaturas são do Kcete, mas para diferentes donos e, talvez, diferentes para propósitos bem específicos...
    Pessoal, é essa a conclusão. Só não vamos esquecer do fator custoxbenefício
    Band 92, OM364, BF 33"
    Porto Velho - RO

Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Agradecimentos: 6
    Nando,
    Os numeros falam que na land tem que acelerar menos porque tem conjunto motor-transmissao com mais torque a menos rpm que a band.
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Agradecimentos: 0

Retificando

Citação Postado originalmente por Hugo Aguirre
    Eriksom,
    Sobre a durabilidade dos motores deveríamos consultar fontes com informações melhores, teu caso particular fez retífica com quantos km?, poso relatar também um caso de um amigo que retifificou o motor Mercedes de sua Toyota com 380.000 km, é normal? Falando do motor 14-B pelas perquisas tenho os siguintes dados:
    cilindrada: 3661 cc, esta certo?
    potência: 96 cv a 3400 rpm, esta certo?
    torque: 24,4 kgfm a 2200 rpm, esta certo?
    A land tem:
    cilindrada: 2500 cc
    potência: 115 cv a 3800rpm
    torque: 29,6 kgfm a 1600rpm
    Não devemos na comparação começar a querer introduzir modificações (colocar turbo no 14-B) porque estaremos desviando o foco do tópico, deve ser sempre original para original.
    Hugo

Longe de mim desviar qualquer foco, apenas vamos comparar coisas iguais. Os dados que te passei são o 14B série II, o meu. Os dados que você apresentou são do Fase III (acho, pois é pouca coisa mais fraca).

Quanto a durabilidade, como eu disse, o meu motor veio do serviço público, 6 anos de trabalho naquelas condições que todos conhecem. Depois da retífica, acredito que dure pelo menos uns 8 anos, ou outros 500 mil km. Uso como comparação a robustez das peças dela, equivalentes ou superiores aos do velhos Perkins, motores de 700/800 mil km. Em 2012 te conto como ele estará e quanto rodou

Outra coisa, comparar motores aspirados com turbinados é meio complicado 8) . Eu realmente não tenho a curva de torque do 14B em meio digital, pois perdi o endereço de onde achei. Mas uma coisa posso te dizer, ele é bem mais plano, e não possui aquele inclinação absurda antes dos 1800rpm. Ou seja, ele funciona mais ou menos bem equilibrado, e a inclinação absurda dos pequenos HS é devido a entrada em ação do turbo.

Em outras palavras, não é possível fazer a afirmação categórica que você faz que ele é melhor em trilha, pois só comparando curvas de torque e peso relativo de cada um dos motores e veículos. Posso te propor apenas o seguinte exercício de "imagine": imagine sua Land com um motor 14B e imagine uma Band com seu motor HS. QUal delas ficara para no lugar sem força para sair.

Ah!. Essa coisa de lata conservar é relativa. Um bom fusquinha 66 tem lata excelente até hoje o que não acontece com muito carrinho novo. Isso é devido ao tratamento que se fazia a época. Sem fazer sacanagem, mas fazendo , compare a carroceria de uma Land com 20 anos por exemplo, que nunca tenha batido, com a carroceria de uma valoroso M38A1 com 50 anos e que nunca tenha batido também. Você vai mudar seus conceitos.

Como diriam os mais radicais, veículo bom é aquele que você faz manutenção em qualquer parte do país e a preços possíveis. Nisso a Band leva uma vantagem imensa ... e por muitas décadas ainda.

Eriksom

PS: Marco, tua band está linda, mesmo descontando possível uso de Photoshop.

Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    imagine sua Land com um motor 14B
    Viiiiiiiiixe

Mas numa trilha o Land é melhor devido ao melhor conjunto da suspensão, até com motor de carro a pilha

Concordo com você quanto à curva de torque do 14B, é isso aí, aliado a maior capacidade volumétrica...Tudo isto dá uma melhor dinâmica, na prática, a despeito dos números.

Será que a manutenção do Land é tão impossível assim???? JOSINOOOOOOOOOOO cadê você????

Abraço,
    Jimny 4All

Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Em outras palavras, não é possível fazer a afirmação categórica que você faz que ele é melhor em trilha, pois só comparando curvas de torque e peso relativo de cada um dos motores e veículos
    Eriksom,
    Para emitir minha opniao utilizei os dados publicados que sao obtidos de curvas fornecidas pelos fabricantes, tambem tive em conta o peso do veiculo, todo esta esta explicado em detalhe no calculo a solicitacao de Giovani. E bom observar tambem na tabela comparando os dois modelos land 90 com band curta a relacao de transmisao total direta e total reduzida em cada marcha para ver a diferenca entre os dois veiculos.
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

Usuário Avatar de Henrique Josino
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    JOSINOOOOOOOOOOO cadê você????
    Trabalhando!!! Trabalhando!!! o meu dia tinha q durar umas 36h pra resolver meus problemas....

Minha opinião.....acho q a Toyota tem uma maior facilidade de encontrar peças q a Land, obvio! Mas nem sempre o preço é mais barato, conheço muitas peças de toyota q são muitos mais cara q as da Land.

Acho q a land tem muita mais "tecnologia" q a toyotas nacionais, nesse tipo de comparação a land tem uma certa vantagem, mas se comparar com as Land Cruiser importadas não tem nem saida pras LR, tem LC 4.2TD de 180hp com 100% nos dois eixos....como uma land vai competir com isso??

Esse 14b veio em q anos nas Band mesmo???

[]'s

Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    É, Josino, realmente você disse tudo. Land Cruiser é perfeita, e é TOYOTA. infelizmente os japoneses são phoda!

O 14B veio nas Band mais novas, creio que de 1995 para a frente. Não entendo de Band, apenas uso o melhor delas na minha Camper, os eixos e o motor.

Eriksom

Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Josino,

O motor 14-B foi introduzido nas band a partir do ano 1994.
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Cuidado galera, as Lands tão chegando perto... 40 Band x Land 38

Usuário Avatar de Henrique Josino
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Na nossa turma tinha uma band 98, com esse motor o cara tinha tirado ela zero na revenda, o unico cara q conheço q mandou tirar o ar-condicionado de um carro, achava luxo demais!!

Bom ele ultilizava os 33" nela, na estrada só em 4ª...5ª só de lomba a baixo com muita reza! Ta certo q entra o fato de ter se alterado a relação dela com a ultilização dos 33", mas ela nuca foi mais forte q uma land.

Já os motores mercedes me agrada muito, um 709 turbo intercooler numa band!!!

[]'s
    DEFENDER 90 PICK-UP - lift 4",ARB,Full-locker,Salisbury 4340,37"x12,5"x15" creepy,Warn 9000, Safari, Hella Xenon e alguns hp's a mais...

Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Não pode ter tanta diferença assim do 14b de 106 cv pro 14b de 96cv.... Eu ando a Castelo Branco revesando entre 130 e 140 tranquilo, sempre com a 5a puxando bem, 4a só em subidonas. A não ser que a relação tb tenha sido alterada de 1996 pra 1998 acho que esse pessoal não sabe trabalhar bem o motor, devem trocar muito rapido as marchas.

A Hilux sim era 4a e 5a só na reza forte. Andava a 100-110 e só em descidonas absurdas chegava a 130. Basicamente a 5a só servia pra dar uma alongada a mais, não puxava nada o carro.

Ah, Band nenhuma original é mais forte que a Defender, o que sempre falei foi que ela anda mais em estradas, atinge velocidades mais altas e mantem elas por muito mais tempo que as Defenders.

Agora coloca um turbinho e um intercoolerzinho no 14b pra ver quem fica mais forte....

Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Fernando e Todos

As Bands com motor MB têm relação 37x10 e as Band com 14B, 37x9, mais curtas, mas também têm overdrive.

No outro ponto você tem razão. O cara anda o tempo inteiro com motor travado, trocando marchas com 2 mim rpm, depois vai para a estrada e quer que o motor gire a 3,5 mil, não dá.

Na minha Camper, o motor gira o tempo todo acima de 3 mil rpm, os filtros de óleo são limpos e o filtro de ar é um K&N RR-sei-lá, com capacidade de filtrar cerca de 25 mil litros por minuto (olhe que eu uso freio a ar, e na mesma linha está o duto pro compressor).

E digo mais, mandei fazer a retífica após descobrir o motivo porque ele andava tão fraquinho, e não conseguia empurrar minha Camper (37x10 de relação e Grabber 35) a mais de 130 km/h: todas as válvulas de saída queimadas, duas de entrada com "refluxo", último pistão ovalizado devido ao rolamento do virabrequim estar quebrado, fora um pequeno entrada de ar no filtro de combustível quando ultrapassava os 3 mil rpm. Mas só descobri tudo isso depois de abrir o motor após ficar reclamando por mais de 6 meses e uns 8 a 9 mil km rodados. 8)

Veja se com um HS é possível fazer isso?

Ah, sim! Outro dia tomei um pau de uma Band nova aqui, mas só porque havia muitas curvas e o piso era reto. Foram 20 km de competição, só ganhava nas subidas e nas retomadas, mas também eu estava com a Dodge Ram, e nas curvas médias é covardia comigo )))

Encerrando minha participação, digo, sempre sonhei em ter uma Land, daquelas do Camel Trophy, mas eu cresci ....... e fiquei com 1,80 (encolhendo) Quem sabe daqui a uns 20 anos, depois de ter encolhido mais uns 8 a 9 cm eu caiba dentro de uma

Eriksom

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem