Hugo concordo em tudo...Citação:
os vidros com manivela.... hoje só carroça
Mas descobri que tenho uma carroça verde de teto branco :lol: :lol: :lol: :lol:
Abraço,
Versão Imprimível
Hugo concordo em tudo...Citação:
os vidros com manivela.... hoje só carroça
Mas descobri que tenho uma carroça verde de teto branco :lol: :lol: :lol: :lol:
Abraço,
Acompanhar discussão de dois proprietários, um de cada tipo de vículo, é meio inóquo.
Cada um puxa a brasa pra sua chuleta.
Não tenho nem land nem band por opção. Mas se apenas tivessem esses dois pra escolher, certamente ficaria com a Land Defender 90. Tenho 1,93, 95 Kg. Acho a ergonomia da Land orrível mas não o suficiente pra desprezar o cunjunto.
Já dirigi as duas. A land, mesmo pilotando torto, é mais carro, pula menos. Acho que ganha em estabilidade e suspensão.
Mas as brasas são fundamentadas, afinal eu escolhi a Band pq achei melhor, o portela pq achou a Land melhor. O que é legal desse tópico é o fato de que no início dele tanto eu quanto o Portela ainda estavamos com outras viaturas, e cada um optou por uma das opções.
Pois é...Bem lembrando Nando...Trocamos as viaturas praticamente ao mesmo tempo...E discutimos e pesamos muito as nossas opções (aqui, em outros tópicos e, com certeza, fora da web)...E tenho certeza que, tanto eu quanto você, estamos muito felizes com nossas escolhas :DCitação:
O que é legal desse tópico é o fato de que no início dele tanto eu quanto o Portela ainda estavamos com outras viaturas, e cada um optou por uma das opções.
Grande abraço,
:D :D :D :D
Caro HugoCitação:
Postado originalmente por Hugo Aguirre
O motor da Defender, o nacional, é um "motorzinho de dentista", que pode ser bom para se andar no asfalto, pois ele, SEM AUXÍLIO do turbo, é fraquinho, fraquinho. :evil:
Na minha Camper uso o 14B, o "japones da Band", e não troco ele por nada. :wink:
Até poderia ter feito, pois como ele já veio de longa data no serviço público (imagine 6 anos na Secretaria Florestal), decidi abrir e ver como estava, para eliminar o último item desconhecido na minha Camper. Conclui pela retífica completa, que me custou um desses motorzinhos de dentista 0km :evil: . Se você visse o que tem por dentro, a qualidade do material, a robustez, a engenharia contida, compreenderia porque ele deve rodar pelo menos 500 mil km sem mexer em mais nada exceto óleo e água, enquanto um desses nacionais de "dentista", no mesmo uso, não duraria 150 mil km. :cry:
Só de curiosidade, ele tem torque de 27,7kgfm e 102 cv e é SEM TURBO. Se colocar um turbo com pressão de 500g, multiplique os valores acima por 1,5x. Além disso, ele roda o dia inteiro em viagens em rotação de potência máxima sem esquentar, sem explodir (3500 rpm) e ainda tem uma folguinha para ultrapassagem, pois atinge com o mesmo pique sua rotação máxima que é de 4.150 rpm. :lol:
Sendo assim, no quesito motor, a Band mete uma lavada nas Land a diesel. :twisted:
Eriksom
Faço destas minhas palavras... :twisted: :twisted:
Tenho uma toyota 1962 que somente foi alterada sua caixa de direcao por uma hidraulica o resto e original. Eu utilizo elas todos os dias e no final de semana faço trilha de verdade se tiver alguém que possua uma Land nesta condições de conservação e uso pode ser que eu altere minha opinião mais ate o momento não tenho duvidas que uma Toyota destrói uma Land e ate aceito fazer uma prova para tirarmos esta duvida.Esta minha opniao e para carros utilizados como JEEP
Citação:
Postado originalmente por Nando
Pq ta vendendo??? :(
Portela,
A minha land tem manivela nos vidros traseiros então seria 1/2 carroça, máis a minha posição é respeito aõ conceito de Nando pensar que vidro elétrico e frescurite, não concordo. Console central na land também não é frescurite, é o porta luvas dos outros carros.
Eriksom,
Sobre a durabilidade dos motores deveríamos consultar fontes com informações melhores, teu caso particular fez retífica com quantos km?, poso relatar também um caso de um amigo que retifificou o motor Mercedes de sua Toyota com 380.000 km, é normal? Falando do motor 14-B pelas perquisas tenho os siguintes dados:
cilindrada: 3661 cc, esta certo?
potência: 96 cv a 3400 rpm, esta certo?
torque: 24,4 kgfm a 2200 rpm, esta certo?
A land tem:
cilindrada: 2500 cc
potência: 115 cv a 3800rpm
torque: 29,6 kgfm a 1600rpm
Não devemos na comparação começar a querer introduzir modificações (colocar turbo no 14-B) porque estaremos desviando o foco do tópico, deve ser sempre original para original. A minha preferência por conjunto motor nacional é por ser a parte do carro com maior números de problemas, sendo assim os custos são menores e as peças máis fáceis de serem encontradas.
Hugo, antes de opinar sobre um carro ou outro, tente conhecê-lo melhor... os motores MB é um dos seus principais pontos fortes e são bem conhecidos :wink: Dá uma pesquisada no fórum, de preferência aos últimos que as equiparam...Citação:
Postado originalmente por Hugo Aguirre
Galera,
Quanto a motor, os números do Land podem até ser melhores, mas na prática, devido a capacidade volumétrica e ao torque "sempre lá" da Band...Não dá para comparar. A Band é melhor em performance de motor que o Defender, sem contar que o câmbio da Band é, digamos, mais amigável...
Quanto a durabilidade, os parâmteros e suas interações são muito variáveis e fica difícil comparar.
Acho que um motor utilizado por Land Rover, Mercedes-Benz, Ford, General Motors como o 300Tdi não deve ser ruim não...
Marco, quanto a Lands das atigas (Séries) em bom estado de conservação e com uso severo que existem a lista seria bem grande. Só para citar alguém que participe do fórum, vai aí então o exemplo do Luiz Fraga (vide foto de uso e estado).
Abraço,