As soluções já existem, não conserto todas as Lands do Brasil, Já ouviu falar em força de expressão :?:Citação:
Postado originalmente por Hugo Aguirre
Um abraço Afonso Carlos.
Versão Imprimível
As soluções já existem, não conserto todas as Lands do Brasil, Já ouviu falar em força de expressão :?:Citação:
Postado originalmente por Hugo Aguirre
Um abraço Afonso Carlos.
Afonso Carlos,
A tua força de expressão quando se refere a Land Rover é acentuada, os profissionais devem saber relatar os problemas com técnica objetiva e sem teatralidade.
Ok, se é seu ponto de vista eu respeito. Mas não concordo.
Lembrando que é muito raro eu me envolver nestes tópicos, justamente pelas paixões envolvidas.
Mas neste caso em especial estou atendendo um pedido.
E quando escrevo sobre as Land tento ignorar o fato de também ser um proprietário de uma 90.
Um grande abraço Afonso Carlos.
Ontem fui assistir a um filme bem interessante, Extremo Sul. Trata-se de um relato sobre uma expedição de alpinistas ao Extremo Sul da América do Sul, Terra do Fogo, para escalar o monte Sarmiento.
O que importa aqui é o seguinte. Uma grande parte do filme trata do deslocamento deles para lá, são duas equipes indo separadamente. O líder segue sem bagagens e sozinho numa pajero.
A turma pesada, segue com toneladas de equipamentos, 4 pessoas e eles estão ........... numa Band. :twisted:
Isso é que é confiabilidade :lol: :lol: :lol: :lol:
Ah, sim! Nenhum deles chegou descadeirado, com dores nas costas, com pernas amassadas: ou seja, uma Band não é taõ ruim quanto ...... :mrgreen:
[]s provocativos
Eriksom
Ainda sobre Band x Land
Embora pareça, não é off-topic, é apenas constatação: se o tal do Silvio Pereira, aquele do mensalão, tivesse recebido de presente uma BAND, ele teria escapado do mar de lama ....
mas ele preferiu uma LAND, encalhou :parede: :parede: :lol: :lol:
Existe um slogan de propaganda da Land Rover no Reino Unido que resume tudo...
"Land Rover. The most well-travelled vehicles on earth".
Ou alguém acha que existem mais Bandeirantes ou Land Cruisers viajando em grandes expedições pelo mundo????
Abraço
:arrow: motor - OM 364 _ ponto Band
:arrow: suspensão - Ponto Land
:arrow: manutenção - Ponto Band
:arrow: conforto - Ponto Land
:arrow: confiabilidade - Aquela correia dentanda... Ponto Band
:arrow: peças (preço e disponibilidade) Ponto Band
:arrow: seguro - Empate
:arrow: roubos - Ponto Band
:arrow: melhorias para trilha (preço, disponibilidade e mão de obra) Ponto Band
:arrow: performance em trilhas, estradas de terra e asfalto No asfalto Land na terra empate - Ponto Land
Resultado : 6 x 3 (um empate) Fico com a velha e boa Bandeirante. :concordo:
TSC TSC TSC
Já fez conta errada :putz: ou será você uma baiano de 1,65m de altura :?:
CONFORTO na Land :?: :!: :?: :!:
Mil vezes o amplo espaço interno da BAND :!: :dance:
Como eu não faço seguro dos meus veículos, meu placar registrou 7 x 1 :concordo:
Eriksom
Engels,
Presta atenção, na comparação sugerida não estão as band com motor Mercedes, compara aqueles motores japoneses importados em extinção de manutenção "barata" com os Maxion brasileiros fabricados na atualidade que tem peças em toda esquina!!!!
Meu amigo bateu sua band e a porta foi para o espaço, procura uma de aço para ele e se você encontrar uma me diz o preço!!!!!
Melhoria para trilha: O qué você faría em cada um dos 4x4?
Roubos, ponto para band ?????
Hugo
Comeste bola na crítica ao motor 14B. Ele é infinitamente superior ao motorzinho de dentista 2.8 da Maxion. Sua robustez só se equipara ao dos velhos perkins. O que equipa minha Camper veio de um veículo da Funasa no qual rodou uns 6 anos. Ou seja, sei lá quantos centenas de milhares de km.
Eu desconfiei que ele estava ruim depois de rodar com ele cerca de 40 mil km. Desconfiei e mandei abrir. Todas as válvulas de saída estavam queimadas. 2 válvulas de entrada estavam dando um pouco de retorno. O último pistão estava ovalizado. O rolamento traseiro do eixo piloto estava esfarelado. Ou seja, uma eca. Mesmo assim, eu rodava com ela ficando mais fraca, e o motor conseguia me empurrar até uns 130km/h em CNTP.
Há dois amigos que também tem esse motor em suas campers, eles dois turbinados. Um deles no ano passado tinha de parar para esperar outros tambem de camper numa viagem a Machu Pichu (motores maxions 2.5 outro 2.8 e o terceiro hilux 3.0). Esse amigo já fez duas viagens pela América do Sul, dve ter rodado mais de 100 mil km, e .... quando ele comprou seu 14B usado, e estava tão maltratado que estava azulado, sintoma de sobreaquecimento. Ele turbinou o carro e roda sem gastar tostão até hoje, desde uns 4 anos atrás.
No meu caso, tá certo, gastei quase R$ 9 mil para retífica total do bichinho, usando material de 1a., da própria Toyota. Porém, ele deve durar outros 500 mil km, uns 6 ou 7 anos no meu ritmo de uso. :concordo:
Será que o motor da maxion aguenta isso? Eu vendo uma S-10 com motor 2.5 com apenas 70 mil km, e o bichinho já dava mostras de que ia explodir pois vazava óleo por todos os poros.
No 14B, 27kgfm de torque, 102cv a 3.400rpm (rotação máxima de 4150 rpm), isso sem turbina, a manutenção é bem barata, apenas R$9 mil a cada cerca de 500 milkm :twisted: :dance:
Eriksom
Sobre as S10 de 70.000km é verdade... eu já vi muitas com 100.000km já abrindo o bico, mas é porque o pessoal compra e quer andar igual carro a gasolina... :parede:
Qd eu era aspirante do Bombeiros de Sergipe em 2004, houve uma enchente aqui no interior e fiquei lá por 30 dias. Levaram um Band, uma L200 e uma S10 para ajudar a distribuir donativos para a população isolada com estradas estragadas e até ponte caída. A L200 passou em tudo, a S10 ficou em quase tudo e nos lugares que a S10 ficava a Band dava ré p amarrar e depois puxava. A manutenção já era ruim na capital, imagine em um interior como estes e nestas condiçoes. Para dar noção, a Band perdeu o freio pq colocaram óleo de motor no reservatório para o fluido de freio. Depois daqueles dias passei a sonhar com uma Band... ainda vou ter uma. Até hoje ela é usada para busca de cadáver em locais de difícil acesso.
Abraço a todos.