Alguem aí tem uma land para trocar com a minha Band 88 turbo, Ekron,couro,bagageiro,2jogos pneu,etc....,pode ser picape diesel.......
Versão Imprimível
Alguem aí tem uma land para trocar com a minha Band 88 turbo, Ekron,couro,bagageiro,2jogos pneu,etc....,pode ser picape diesel.......
Ressuscitando este tópico, posto aqui minha dúvida cruel. Estou prestes a adquirir meu primeiro 4x4 e ao pesquisar fiquei entre estes dois veículos, que estão com os links dos anúncios abaixo.
Se você estivesse no meu lugar, com o dinheiro na mão, considerando que ambos estão praticamente com o mesmo preço, qual você compraria???
Um abraço a todos.
Carro Toyota-BANDEIRANTE-TOYOTA BANDEIRANTE 3.7 BJ50LV-B 4X4 CHASSI LONGO DIESEL 2P MANUAL-1996 - Webmotors
Carro Land Rover-DEFENDER-LAND ROVER DEFENDER 2.5 SW 110 TURBO INTERCOOLER DIESEL 4P MANUAL-2000 - Webmotors
Aparentemente o Bandeirante está muito bom. Mas sinceramente, não gosto da pintura saia e blusa, não tem nada a ver com o Bandeirante.
Arthur,
Essa é uma decisão que vc terá que tomar sozinho, pois ambos são ótimos carros, mas com propostas bem distintas. A Land é um carro mais confortável e tem muiiiiitttooooo mais espaço que a band curta. Mas, também, para o dia a dia na cidade é tum trambolho sem tamanho. Sem se esquecer que ela precisa estar em ótimas condições mecânicas, pois, caso, contrário, haja $$$$$$$!
Já a band é um carro rústico em sua natureza e não oferece espaço interno, mas com dh, freio a disco e ar vc leva bem na cidade, no dia a dia. Já para viagens .......
Então boa sorte na sua escolha. Lembro apenas que não existe um carro que atenda a todas as exigência de seu comprador. Então sopese o que é mais relevante e seja feliz!!!
Eu também achei meio estranho o visual da viatura. Parece que o antigo proprietário quis dar um ar meio esportivo - se é que é possivel - para a band, pois ela está com uns pneus lisos também. Mas acho que isso acaba sendo um detalhe. Pedi para o anunciante umas fotos do motor, para dar uma conferida se segue o padrão de conservação do conjunto.
Esta questão de comparar veiculos de marcas e modelos diferentes eu acho complicado mesmo, pois cada um ao opinar, vai valorizar as suas preferências; e quem vai por na balança o que é realmente importante sou eu mesmo, não é?
O meu sonho de ter uma Band é de infância. Ocorreu que tem algumas Defenders com preço atrativo, e convenhamos que é um carro de muita tradição e apelo visual indiscutível. Mas acho que é só isso. O custo-benefício, no meu caso, não iria compensar, e o conforto, como muitos dizem - inclusive proprietários - não é tão bom assim.
O problema vai ser, caso dê certo o negócio, rodar com a bichinha 3.100 km até minha cidade. Será que ela aguenta?
Já estou montando o roteiro.
Muito obrigado Hercílio, pelas suas opiniões.
Realmente quem vai decidir sou eu mesmo.... não que eu seja uma pessoa indecisa, mas sabe quando você quer uma última opinião, só para desencargo de consciência?
Eu acabei optando mesmo pela rusticidade e economia da Band. Concordo com você que não existe carro perfeito, então, espero que dê negócio nesta saia e blusa, como o Hercílio falou, e vamos à programação da viagem, de Natal/RN à Registro/SP, 3100 km.
Um abração.
Arthur,
Quando me referi à última decisão ser sua, não estava implicitamente dizendo que vc era um indeciso, mas, sim, que a decisão era árdua mesmo. Difícil, pois, ambos são ótimos carros com vantagens e desvantagens. Vc nunca conseguirá escolher entre esses dois veículos sem ficar com aquela pontinha de questionamento sobre a escolha certa.
Por outro lado, não sei se vc já dirigiu band... Se não, vá devagar aí nessa distância toda, pois ela tem algumas "características" (não sei se na sua foram corrigidas) na estrada que a tornam perigosa em "altas velocidades" (+ 100km). É o conhecido "passarinhar da band".
No mais, pesquise bastante e a adapte ao seu gosto. É um hobby bacana, que vicia e custa caro:shock:. Por isso chamam de hospício esse forum aqui. Hehehe:screwy:
Abçs
Última postagem foi há 3 anos, mas se tiver alguém ainda pesquisando vou deixar minha opinião. Já tive os dois carros. Concordo com que alguém falou nas primeiras páginas. Land é mais carro agora vale a pena pagar bem mais caro? ou o custo benefício da toyota já me serve? Hoje tem land de 110 mil até 130 mil reais bands mais caras custam 60 mil eais dá pra ver a grande diferença. A land com certeza tem um motor mais silencioso, suspensão mais confortável e visual mais novo além do mais parou a fabricação em 2011 e a band em 2001 e com visual das primeiras bands ainda. Se eu tivesse muita grana e desse pra pagar seguro e todo conforto possível e não pensava nem duas vezes, mas eu levo um estilo de vida mais simples e posso fazer expedições com menos conforto. E ainda como o bombeiro lá atrás falou gosto de viajar para capitais e interior do Brasil também e de land eu não tenho confiança em encontrar um suporte em toda esquina ( é minha opinião e nada científico ) procuro band de até 40 mil assim como tem land de 98-2001 por 50 mil ou um pouco mais. Eu poderia juntar mais um pouco e comprar uma land, mas continuo tendo preferência pela toyota. Confesso que carros mais novos sempre vem com melhorias agregadas, mas a toyota pra mim é uma Lenda tá aqui no brasil desde 1958 com jipes, caminhonetes e até pequenas toyotas com carrocerias de madeira ( quase um caminhão ) então fez e ainda continua fazendo história. A land pode ter tido essa fama lá fora. Land rover começamos ver a partir de que década? E mesmo assim só uns gatos pingados, a band é como o gol ,fusca e kombi sempre serão lembrados. Agora se são carros simples ou rústicos demais ? Vai de cada um e eu vou de band,mas não descarto a possibilidade de ter um defender, porém terei que passar em outro concurso e a mulher também para eu não ficar preocupado se o carro vai quebrar e me quebrar junto. É o meu relato, um abraço a todos e melhor que um carro ou outro é: ser jipeiro e aproveitar as belezas desse brasil
Ressuscitando o tópico também, pelos relatos acho que a Band me serve (prefiro a curta), visto que estou procurando um carro à Diesel que seja robusto e confiável.
Não tenho problemas com falta de conforto.
O que me preocupa um pouco é a disponibilidade e custo de peças atualmente (2016) no Brasil e também em países da América Latina, caso faça expedições com a viatura.
Edu,
em relação a disponibilidade de peças, estará muito bem servido na América Latina e mais ainda no Brasil.
Pondere-se que não é toda cidade que tem TODAS as peças de Bandeirante.
Exemplo: não é toda cidade de interior que tem peças para câmbio de uma bandeirante...
Mas com certeza é mais fácil encontrar peça de câmbio e eixos de uma bandeirante numa cidade de interior do Brasil e da America Latina do que peça de câmbio e eixo de Land Rover (seja ela qual for... )
Assim, também é importante ressaltar que o custo das peças e o custo da mão-de-obra aumenta.
No caso de peças a diferença é considerável. No caso de mão-de-obra, nem tanto... mas acaba aumentando um pouco..
Quanto ao conforto... bom, eu acho que é mais fácil deixar uma band MUITO confortável do que deixar uma Defender muito confortável, pelo simples fato de que na Band a ergonomia é melhor (posição do banco) que nas Defenders.
Mas isso tudo depende da pessoa.. tem que não sinta incomodo algum na posição de dirigir das defenders e tem quem não suporte. É pessoal.
Uma Band longa é mais confortável que uma Band Curta e uma Band Cabine Dupla é MUITO mais confortável que uma band curta! rsrsrsrs..
Mas em todas elas se instalar um banco de hilux + amortecedores monroe de ranger argentina + coxins de carroceria maiores, fica um Landau de conforto! rsrsrs
Edu,
A questão do motor na band é polêmica sem fim. Para viagens, o 14b, vai melhor, mais suave, mais giro e desempenho em estrada e todos já são com câmbio 5m. Os OM 364 e 314 são roubustos e de manut, fácil. Qualquer que seja o motor, um turbo cai muito bem. Resumindo band com configuração original : até 90 motor OM 314 e câmbio 4M. 90 a 93, motor OM 364 e câmbio 4m. 2 sem 93 a 1 sem 94, motor OM 364 com câmbio 5M. 2 sem 94 a 2001 motor 14b câmbio 5m. As 93 mais tem outras melhorias importantes para estrada como barra estabilizadora e freio a disco na dianteira.