Eu acho uma boa apção, bem melhor que o Wrangler. :concordo:
Mas essa é apenas a minha modestíssima opinião, vamos ver a opinião dos demais...
Versão Imprimível
falando em troller...
o 2001 para o 2002 são mais 10,000
tem tanta diferença assim??
essa tal de roda livre melhora em que na trilha??
a suspensão do 2001 é igual ao dos anteriores??:parede:
Jaime,
a roda livre é o dispositivo que aciona a tração no eixo dianteiro. Não engatada, o carro permanece 4x2.
e ajuda no que na trilha??
não é melhor em 4x4??
Sim. Mas no asfalto não é recomendável andar 4x4. Daí você vira a roda livre, para que ela fique "livre", e o veículo ande 4x2. Na trilha você aciona, e passa a andar 4x4 (reduzida, ou não).
Jaime,
aqui você encontra alguma explicação sobre o funcionamento da roda livre.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ght=roda+livre
[]'s
Pera lá Folgado... o simples fato de girar a roda livre, não determina se está a 4x4 ou 4x2... as RLs apenas "ligam" ou "desligam" o diferencial dianteiro.
Pra andar em 4x4 e/ou reduzida, é necessário acionar as alavancas no interior do jeep.
Meu jeep por exemplo, não tem roda livre...
Será que compliquei a vida do novato??? hehehehhe
Eu sei. mas é muita informação junta. É bem mais fácil explicar mostrando no jipe...
pelo que entendi..
na trilha usa-se a roda livre pra passar toda a potencia pras rodas de tras?
e quanto a suspensão do troller? a 2001 é igual as anteriores??
Jaime,
não sei dizer se há diferença na suspensão do Troller. O importante é que seja a diesel.
Roda livre não é isso que você está pensando.
Vou tentar explicar de maneira simples.
Se você quiser o carro 4x4, você deve acionar o dispositivo para que a roda não fique "livre" ("solta"), isto é, possa tracionar como as rodas traseiras. Depois, precisa acionar a alavanca do jipe (no Troller é um botão no painel), para que o eixo dianteiro tenha tração (como o eixo traseiro). Ou seja, no asfalto você deve andar 4x2, na trilha, para andar 4x4, você deve: 1) girar a roda livra deixando-a na posição 4x4; 2) acionar a alavanca do jipe (botão do troller) para a posição 4x4. Pronto. você já terá tração nos dois eixos (ou seja, nas 4 rodas).
Não é certo o que você disse: "na trilha usa-se a roda livre pra passar toda a potencia pras rodas de trás".
Com tração nas quatro rodas, você terá a mesma tração no eixo dianteiro e no traseiro.
Ainda poderá ter 4x4 reduzida, que te dará maior torque, quando necessário (subida íngreme, por exemplo).
Não sei se consegui explicar? Se você não entendeu, exponha sua dúvida.
[]'s
Os Troller são beeeem diferentes do Wrangler, apesar da inspiração...:pensativo:
A partir de 2002 os Trollers têm eixos e suspensão diferentes, por isso a diferença no preço. Eu preferio os mais modernos, pela manutenção mais barata dos eixos. Além disso tem freio a disco nas 04 rodas, flutuante na traseira entre outros detalhes. Salvo engano, é nessa mesma época que começou a porta traseira também.
Entre Troller e Wrangler, como ÚNICO carro para tudo, eu ficaria com o brazuca. :mrgreen:
Pelos seguintes motivos::arrow:
- mecânica mais simples e mais barata
- facilidade de encontrar peças
- diesel
- carroceria de fibra
- menor eletro-eletrônica embarcada
O porém do Troller é o acionamento da tração. Aqui em Boa Vista, já temos alguns relatos de caso...
Se fosse um segundo carro, somente para "brincadeiras" e algumas viagens, talvez ficasse com o Wrangler.:concordo:
Cuidado com viaturas "revisadas" em autorizadas. Isso não é sinônimo de carro bem cuidado. Uma bela cristalização e higienização de interior deixam qualquer viatura bela!!!:wink:
A segurança a mais é a obrigatoriedade da devolução do dinheiro e 03 meses de garantia motor e caixa, certo?:?:
Abraço,