Fala Jaime,
O Carro ficou muito maneiro hein ... vai ser dificil te segurar nas trilhas agora hahaha
Abs
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Desligo um lado , dobro e passo uma cinta tyre up ou retiro e guardo.
Parabéns pela aquisição e pelo excelente tópico!!! http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...ons/icon14.gif
:shock: desenterraram meu primeiro tópico :mrgreen:
Pessoal,
Sou novo aqui (acabei de me cadastrar), li um boa parte deste tópico, mas não tudo... Acho que cheguei só até a página 10.
Mas comecei pelo post do Loras: 4x4 para iniciantes... qual comprar?
O fato é que todos os tópicos que li até agora destinam-se a... trilhas e outras utilizações de off-road. Fato muito estranho considerando-se o tema do forum... :putz:
Minha situação é parecida com a do Jaime, criador do tópico, mas não é igual.
Seguinte: não pretendo fazer trilha alguma. Não que isso seja impossível, mas não é o foco.
Tenho hoje um clio. Mas minha esposa passou a trabalhar em um local onde passa por 13km de estrada de terra. Vejam bem: não é trilha. É estrada de terra.
Óbvio que o clio não vai gostar desse tipo de utilização.
Passei a procurar um carro que aceitasse essa provocação toda. Afinal, 26km (13 na ida, 13 na volta) de costelas de vaca TODO DIA não tem plástico que aguente. E os carros, já há algum tempo, são basicamente plástico.
Passei a procurar algo como um jipe. Meu raciocínio: se aguenta trilha, aguenta costela de vaca. Mas esbarramos na questão de custo e manutenção. Para quem vai curtir uma trilha no fim de semana, por a mão na graxa pode ser relaxante. Mas para uma mulher indo trabalhar isso não é uma receita de felicidade. :stop:
Chegamos a alguns anúncios de SUVs já bem usadas como pathfinder, Forester e Discovery. Como nosso orçamento é para algo em torno dos 30k, são todos veículos 97/98/99. E bem rodados.
Ela apaixonou na discovery. Eu, sinceramente, também. Mas NUNCA tivemos um veículo desse tipo. Dizem que a manutenção é cara. Mas tem que fazer manutenção toda hora? Li, não sei se aqui, que cerca de 75% das defenders fabricadas desde 1732 ainda rodam... Não deve ser tão caro assim então...
Estou mesmo muito a fim de fazer esse negócio. Mas com um baita frio na barriga... Pode ser que para muitos aqui 30k não seja muito. Mas para mim dá um trabalhão ganhar. :sad:
Então, depois de muito quebrar a cabeça, decidi pedir ajuda aos universitários. Se vocês tivessem que ter um único carro para pegar estradas de terra (não trilha), diariamente, e que seja dirigido por uma mulher que não está afim de aprender mecânica, restritos a um orçamento de cerca de 30k, o que fariam?
Espero que não tenha desvirtuado o tópico, mas achei as situações tão parecidas que me pareceu desnecessário um novo tópico sobre o assunto.
Desde já agradeço as resposta que porventura obtenha...
Abraço a todos!
Compra um Uno Mille 0km e seja feliz. :concordo:
Não vai ter melhor custo x benefício para o tipo de uso que vc descreveu. Esquece 4x4 porque vc não tem necessidade, só vai gastar muito mais prá comprar um carro muito mais velho, que tem consumo de combustivel e custo de manutenção muito superior.
[]´s
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Cara, se eu disser para você que foi a PRIMEIRA coisa que falei para ela você acredita?
Bom... como a busca continuou você deve imaginar que a resposta não agradou... Diria que corri riscos de sérios ferimentos à base de rolo de macarrão.
Mas concordo plenamente com você.
O difícil vai ser fazer a D. Encrenca entrar num Uno.
X2 vai de mille e ainda o Way que é um pouco mais alto ! se for de 4x4 vai de troller a gasolina e transforma em flex , digo isso pq é quase todo nacional
Abraços
Acredito sim.... porque o Uno realmente é bom em estrada de terra, quando sugeri não foi de sacanagem não, foi sério.
O problema que eu vejo em uma SUV até R$ 30K é que vc vai comprar um carro com 10 anos ou mais de uso, que dependendo do modelo tem manutenção relativamente cara, com peças muitas vezes dificeis de serem encontradas, com consumo de combustivel na faixa dos 5 ou 6 km/l se for gasolina (as vezes até menos), lembrando que será um carro para uso diário e que se tiver que ficar parado em uma oficina por uma ou duas semanas esperando peças para conserto vai ser um problema, vai ter seguro caro e as vezes nem se consegue fazer seguro a não ser que seja somente para terceiros, e por ai vai...
Se todos esses pontos que relatei não forem problemas para ela, vai em frente e pega uma SUV, com certeza sua esposa vai ficar muito mais satisfeita do que andando de Uno Mille. :concordo:
[]´s
A do Uno é a opção racional, concordo.
Se ela não topar, eu sugeriria uma SW4 até 95, vai achar nessa faixa de preço e não é um veículo de manutenção constante e cara e ainda fica no diesel.
Se for pra gasolina consegue por preços melhores e não é exageradamente beberrona.
Aqui mesmo no fórum vai ver o pessoal falar muito bem da viatura.
O problema sempre é achar um veículo dessa idade inteiro :parede::parede:
[]'s
Com essa grana da pra comprar uma palio adventure, não é excepcional, mas ja é um pouco mais alta, e isso vai ajudar muito...