Não vejo muita diferença entre uno e clio... se já anda de clio e não acha ruim, pode-se pensar em um suzuki jimny 2003, geralmente as mulheres gostam do modelo. Mecanica boa, simples e relativamente barata. E o jipin não deixa de ser valente.
Versão Imprimível
Não vejo muita diferença entre uno e clio... se já anda de clio e não acha ruim, pode-se pensar em um suzuki jimny 2003, geralmente as mulheres gostam do modelo. Mecanica boa, simples e relativamente barata. E o jipin não deixa de ser valente.
Pensei no Jimmy ou no Vitara. Mas aquele lance da Suzuki se mandar deixando o pessoal todo na mão não me desce pela goela... Se for a melhor solução indiscutivelmente pensarei no caso, mas por enquanto não sei não...
Quanto ao palio adventure, sempre pensei que esse tipo de maquiagem que várias montadoras fizeram era puro plástico, com pouca ou nenhuma melhoria na mecânica. Estou enganado?
Se estiver e as versões adventure da vida forem de fato mais resistentes, passarei a pensar com muito carinho no caso. Acho a aparência desses carrinhos bem interessante.
Se for para pegar um desses posso até me espremer mais um pouco (bom tanto) e pegar um zero. Ela tem uma queda pelo kangoo sportway. Tivemos um kangoo furgão por um tempo e, pelo menos naquela versão, o bichinho era muito valente. Tem boa altura do solo e uma suspensão que aguentou situações bem severas... Mas não sei se era pelo fato de ser a versão furgão. Versão que não nos interessa mais pois na época tinhamos que transportar coisas, hoje não é mais necessário. E quando você chega com um furgão no condomínio de um amigo ou parente o pessoal da segurança já vem logo dizendo que a entrada de serviço não aquela, que não pode entrar de fim de semana, etc. É engraçado na primeira vez, chato na segunda e um porre da terceira em diante...
Eu, como ando sempre de moto, não me importo muito não... então o que manda mesmo é o gosto dela e o que é possível com as limitações que temos...
Expandindo um pouco a faixa de preço e pensando na suzuki encontrei um
SUZUKI GRAND VITARA 2.0 TOP LINE 4X4 8V TURBO INTERCOOLER DIESEL 4P MANUAL.
Me pareceu interessante: boa presença, diesel, 2002... Mas a questão de ser suzuki (e não ter concesionária suzuki em campinas)... me deixa com um certo frio na barriga.
A vantagem da palio é exatamente a mesma da kangoo... altura do solo, só isso. mas deve ajudar muito no seu caso, se vc descartar o apelo do comercial, a real vantagem desses carros é essa mesmo, quem mora em são paulo cheia de buracos e lombadas, os carros do tipo adventure valem por isso.
Não pra enfiar na trilha...rssssss
Esse tópico era uma excelente proposta, mas virou discussão de condução da esposa. Vamos falar de Defender 90 modelo novo, Troller Ford e Wrangler JK? Seria bem mais produtivo.
Quem se candidata a começar?
Mauro, aqui a opinião é falar sobre tudo sem desmercer nenhuma opinião, eu abri esse topico com a opinião de chegar a um bom senso sobre os 3 carros e ate agora não cheguei, o troller é bom ao natural, o defender melhor para expedição, e o wrangler, bem minha paixão, mas tem que fazer muita coisa pra aguentar trilha, então tudo depende de gosto e opção de uso...........
hoje, eu acho o troller melhor para quem não quer mexer no carro, o defender sempre o melhor para expedição e o wrangler, bom, quem quiser gastar um pouco para levantar etc, é meu preferido...:concordo:
Concordo que a discussão tá fugindo do assunto do tópico. Dei uma volta num Troller e odiei o jogo. Quase não consigo entrar numa rua estreita. Acho que se acostuma. Deve ser igual a andar de caminhonete.
Tou doido pra trocar meu Grand Vitara Diesel 2001 por uma Defender 90 2000. Aliás, doido pra trocar, não. Se eu pudesse, comprava a Defender e ficava com os dois.
Mas vendo a pergunta do VinnyRun deu vontade de responder:
"Então, depois de muito quebrar a cabeça, decidi pedir ajuda aos universitários. Se vocês tivessem que ter um único carro para pegar estradas de terra (não trilha), diariamente, e que seja dirigido por uma mulher que não está afim de aprender mecânica, restritos a um orçamento de cerca de 30k, o que fariam?"
Compre um GV Diesel 2001, igual ao meu. Esqueça a concessionária. Ache alguém que mexa com ele. Peças, só paralela$. Também dá pra fazer trilhas.
Vinicius...
ao comprar a Defender não deixe de fazer amizade com algum fisioterapeuta.
Vai precisar quando andar com aquele volante desalinhado por muito tempo.
[]s
Minha irmã é fisioterapeuta!
Esse carro tá me chamando!
KkKkKkKkKkKkKkKkK!
Caramba......mexeram em caixa de abelha africana!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
e esquece o Troller tmb.