x
Convex Datacenter

Citação Postado originalmente por FCarneiro Ver Post
    Caros Colegas,

No trajeto peguei um atalho por estrada de terra e deu para perceber que a suspensão da Ranger é bem menos equilibrada que a da L200 e que as dos meus ex-Mit. Conforme já informei, rodo a trabalho numa L200 Outdoor HPE e viajo cerca de 20 km/dia em estrada de terra. Trafego neste trecho na casa dos 60 km/h, e raramente sinto a necessidade de usar a tração em função de irregularidades na estrada. Já com a Ranger, nesta mesma velocidade, quando entrei num trecho com muitas irregularidades, ela saiu de lado e daí em diante não senti muita confiança sem o 4x4 acionado. O fato reforça o que já disse antes, em termos de suspensão os Mit não deixam espaço para ninguém. Afirmo isso sem ter testado a nova Hilux e por isso posso estar cometendo alguma injustiça.
    Concordo com o colega, este comportamento da Ranger é real e tem que aliviar o pé, principalmente no cascalho.

Na minha opinião este comportamento é consequencia da calibragem da suspensão traseira, pois se estiverem carregadas o comportamento muda totalmente a favor da Ranger. Com 800kg a Ranger é totalmente estavel na terra, enquanto a L200 afunda a traseira e perde bastante o controle da direção.

Como a maioria roda vazio, fica esta vantagem pra L200.

abs

Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Allan Nielsen Ver Post
    Concordo com o colega, este comportamento da Ranger é real e tem que aliviar o pé, principalmente no cascalho.

Na minha opinião este comportamento é consequencia da calibragem da suspensão traseira, pois se estiverem carregadas o comportamento muda totalmente a favor da Ranger. Com 800kg a Ranger é totalmente estavel na terra, enquanto a L200 afunda a traseira e perde bastante o controle da direção.

Como a maioria roda vazio, fica esta vantagem pra L200.

abs
    Allan;

Não precisa disso tudo não...Uns 200kg dão conta do recado e fica muito bom...Experiência própria.

Um abraço

Citação Postado originalmente por shimomoto Ver Post
    Allan;

Não precisa disso tudo não...Uns 200kg dão conta do recado e fica muito bom...Experiência própria.

Um abraço
    É isto mesmo Daniel, a Ranger com 200 kg no eixo traseiro muda totalmente o comportamento.

Entretanto a L200 com 200kg continua excelente, porem quando aumenta a carga (de 800kg pra cima) o comportamento da L200 fica ruim, tendo que redobrar a atenção e a Ranger continua muito estavel.

abs

Usuário
    Entrada
    10/12/2006
    Citação Postado originalmente por FCarneiro Ver Post
    Caros Colegas,

Hoje é 25/12 e portanto ainda é tempo de desejar a todos um Feliz Natal.

No feriado fiz minha primeira viagem com a Ranger e já adianto que estou muito satisfeito com a aquisição.

Em termos de motor, só um comentário: a caminhonete é um avião. Sobra motor e como o trecho tem muitas curvas me senti muito confortável dirigindo em 4ª marcha. Na ida fiz algumas curvas mais acentuadas em 5ª marcha e não senti a mesma sensação de segurança. Na volta, como já estava mais adaptado pude notar que o motor é sem dúvidas o ponto forte da Ranger. Deixa a L200 e outros mais no chinelo. A média apontada no computador de bordo registrou algo em torno de 9,0 e 9,5 km/l, com autonomia de aproximadamente 700 km. Isso era tudo o que eu esperava. Acredito que com o passar do tempo, após estar melhor adaptado à tocada da Ranger, esta média deve subir.

No trajeto peguei um atalho por estrada de terra e deu para perceber que a suspensão da Ranger é bem menos equilibrada que a da L200 e que as dos meus ex-Mit. Conforme já informei, rodo a trabalho numa L200 Outdoor HPE e viajo cerca de 20 km/dia em estrada de terra. Trafego neste trecho na casa dos 60 km/h, e raramente sinto a necessidade de usar a tração em função de irregularidades na estrada. Já com a Ranger, nesta mesma velocidade, quando entrei num trecho com muitas irregularidades, ela saiu de lado e daí em diante não senti muita confiança sem o 4x4 acionado. O fato reforça o que já disse antes, em termos de suspensão os Mit não deixam espaço para ninguém. Afirmo isso sem ter testado a nova Hilux e por isso posso estar cometendo alguma injustiça.

Durante o feriado estive na concessionária Multicar de Ipatinga (Mit) e tive a oportunidade de ver uma Triton preta, automática, 3.2 DID. Tudo indica que desta vez a Mit vai acertar na motorização, mas vamos aguardar. Eles estavam pedindo R$135.000 pela caminhonete. É um absurdo a cara-de-pau dessa moçada. Estão cobrando nada mais nada menos que R$15.000 de ágio, já que o preço anunciado foi da ordem de R$120.000. Só cobram porque existe quem paga. Não restam dúvidas, a pickup enche os olhos, mas para quem for comprar,acho que vale a pena esperar um pouco até esta onda do lançamento passar.

Um abraço a todos.
    15000 de ágil!? Isso numa marca que tem histórico de revisões caras, motores que estouram e superaquecem! Se estão pedindo isso é porque tem quem paga. Como diz o ditado: Todo dia sai um trouxa de casa.

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    15000 de agio numa TRiton ... PQP!!!

E o pior que tem gente que ainda paga.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Citação Postado originalmente por Mzto Ver Post
    15000 de ágil!? Isso numa marca que tem histórico de revisões caras, motores que estouram e superaquecem! Se estão pedindo isso é porque tem quem paga. Como diz o ditado: Todo dia sai um trouxa de casa.
    x2... o ágio é porque eles não tem carro pra entregar, a produção deve estar bem reduzida. Os interessados devem aguardar... como dizia minha avó: apressado come crú ou queima o bico.

Abs,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Citação Postado originalmente por Marcello Ladeira Ver Post
    x2... o ágio é porque eles não tem carro pra entregar, a produção deve estar bem reduzida. Os interessados devem aguardar... como dizia minha avó: apressado come crú ou queima o bico.

Abs,
    X3!

Alguma coisa tem: Ou eles estão com a produção reduzida ou eles estão querendo pegar os trouxas de plantão.

Tá estranho...conforme for vou dar uma passada nas Mit´s daqui da capital (São Paulo) dar uma sondada...

Abraços

Usuário Avatar de lealrenato
    Entrada
    14/12/2006
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por shimomoto Ver Post
    X3!

Alguma coisa tem: Ou eles estão com a produção reduzida ou eles estão querendo pegar os trouxas de plantão.

Tá estranho...conforme for vou dar uma passada nas Mit´s daqui da capital (São Paulo) dar uma sondada...

Abraços
    shimomoto

a capacidade instalada da fabrica da mit é de 80 car/dia. em jan/08 vai para 90 c/dia e em mar/08 apos a ampliação da planta vai para 300 c/dia. so ai, começara o processo de normalização dos carros mitsubishi, dentre eles a triton.
    acho q ate o final do ano de 2008 estara normalizado.
    a toyota ate hj, tem fila para a nova lilux, olha q ja se passaram 3 anos.
    o preço praticado é função da oferta e procura. nos grandes centros onde ha um numero elevado de concessionaria, se consegue minimizar esse over-price.
    no rio esta assim, se procurar acha.

renato leal

L 200 outdoor

Renatão Fofão (ui!!!)...

A Mit ao lançar a Triton o fez em 2007 provavelmente apenas para "demarcar território". Um lançamento precisa ser mais bem pensado... tem-se de criar estoque, veja a Nissan: toda concessionária tem Navara pra vender, nem por isso essas concessionárias estào dando desconto ou se esquivando de ganhar um extra com ágio - aliás quem deve mais estar sofrendo com a Navara é a Hilux e não as concessionárias em ter de desovar um carro como faziam com a Frontier antiga.

No caso da Triton acho que NÃO HÁ FALTA DE PRODUTO e sim NÃO HÁ PRODUTO. Lançaram mas não existe... hehehehe

Abs,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 2
    Galera, não costumo postar o mesmo texto em mais de um tópico, mas vou abrir uma exceção para compensar o meu "trabaio". Acho que agrega informações que interessa.

Transcrevendo em quote:

Galera, conforme prometido, aproveitando esse período de folgas extras, logo cedo chamei um táxi [...a Hilux ficou na garagem de um hotel, no Rio] e fui "passear" nas concessionárias aqui de Aracaju.

Primeiro, fui na concessionária Nissan. Dei sorte, a loja estava com poucos clientes. Solicitei a "apresentação" da Frontier SEL AT. Só tinha a destinada para os testes. Fui sincero... falei que tinha uma Hilux SRV AT, mas que como sou apaixonado por picapes, gostaria de "conhecer" a novidade. A consultora de vendas sugeriu o test drive. Foi a senha!

A "pista de prova" era urbana e não permitiu acelerar até algo tipo 140 ph, mas foi possível constatar que a picape tem uma arrancada muito forte. Pisei [bem] fundo, num dos momentos e os pneus "cantaram" uma beleza; senti as costas grudarem no encosto do banco!

Resumindo minhas impressões:

* Pontos "altos": design [externo]com linhas modernas, espaço muito bom no banco traseiro, robustez da tampa traseira [principalmente as reforçadas dobradiças], size das rodas [16"] e a instrumentação de painel. Além disso, achei legal o relevo [baixo] no pára-choques traseiro, facilitando pessoas de baixa estatura acessarem a caçamba.

* Pontos "médios": acabamento interno [...o couro utilizado na tapeçaria poderia ter sido de melhor qualidade] , tamanho da caçamba [tem praticamente as mesmas dimensões 1.513x1.494x454 milímetros, contra 1.520x1.515x450 milímetros da Hilux].

* Pontos "fracos": ND. Um simples test drive NÃO permite pontuar "defeitos"! Talvez, até por ignorância de minha parte, "confio" mais no sistema de acionamento de tração por alavanca. Na Frontier SEL, esse dispositivo é através de um botão. Mesmo assim destaco um detalhe: funciona por "giro" no sentido horário e, da posição H4 para L, é necessário um push, para evitar que se tente acionar acidentalmente ou quando o veículo estiver numa velocidade incompatível com o LOW. Apenas ouso afirmar que, se EU tivesse de escolher, ainda prefiro a Hilux SRV AT. Mas esclareço que essa minha opção é tão somente pessoal, mesmo porque ainda é muto cedo para avaliar.

Bom, aproveitei e solicitei as informações mais importantes para justificar esse meu relato. Preço: R$ 120.700,00 - Prazo de entrega [previsto]: 20 a trinta dias [dependendo da cor]. Cheguei a pedir uma "simulação" na hipótese de um valor de entrada de R$ 85.000,00. A resposta foi essa aqui: [R$ 85.000,00 + 18 prestações de R$ 2.342,88 ou 24 prestações de 1.825,21.

Fazendo as contas, chega-se aos seguintes números:

* À vista: R$ 120.700,00
    * Entrada de R$ 85.000,00 + 18 prestações: 127.171,84 [+ 5,36% em relação ao valor AV]
    * Entrada de R$ 85.000,00 + 24 prestações: 128.805,04 [+ 6,71% em relação ao valor AV].

Agora, o resumo do passeio nas revendas Mit e Toy:

Na concessionária Motopop NÃO tinha Triton nem para test drive! Disseram que há filas de interessados e que estão recebendo poucas unidades. Insisti para saber o preço e o prazo "real" para entrega da versão AT [diesel]. A resposta: R$ 130.000,00. O rapaz que me entendeu preferiu não arriscar e precisar um prazo para entrega. Fui quase chato e perguntei: Há chance de receber em 45 dias? O sujeito se limitou a responder: Talvez um pouco mais!

No cafezinho lá na Toyota onde comprei a Hilux, repeti as perguntinhas básicas. Preço: R$ 119.900,00 - Prazo de entrega: 45 dias [com tolerância de mais quinze!].

Essa é a minha colaboração para enriquecer o tópico. Certamente outras virão, afinal tem gente "de olho" nas novidades do mercado. Faço com prazer, afinal sou um apaixonado por picapes. A seguir, uma tabelinha que editei para facilitar e orientar os interessados em comprar as picapes "tomáticas". No arquivo anexado como imagem, a Data Sheet da Frontier SEL AT.

[]s

Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]

Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Citação Postado originalmente por WCarlos_902 Ver Post
    Galera, não costumo postar o mesmo texto em mais de um tópico, mas vou abrir uma exceção para compensar o meu "trabaio". Acho que agrega informações que interessa.

Transcrevendo em quote:
    Waldir;

Gostei muito das suas impressões.

Como proprietário de uma Hilux, e que já experimentou a SEL, pergunto: Você notou alguma diferença entre as respostas e a precisão da direção de sua Hilux (esferas recirculantes) e o sistema da Nissan SEL, que é de pinhão e cremalheira? E a questão do torque em 2000 rpm´s, chega a diferir muito da Hilux?

Desde já valeu pelas suas impressões.

Um abraço

Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 2
    Daniel, para responder tuas perguntas, com absoluta segurança, eu precisaria ter feito um test drive mais longo. Por limitação de "pista" , foi rápido e poucos quilômetros. Mas, no quesito "precisão" da direção eu tive a impressão que a Hilux tem um conjunto mais acertado. Repito: Minha IMPRESSÃO! Com relação ao torque, a gente sabe que o motorzão da Hilux é potente, mas quando atolei o pé na Frontier, depois de uma parada proposital, a arrancada é bem forte. Acho que aqui [0-100 Kms/h] tem algum ganho sim.

Giro do motor: Desculpe, acabei não observando a rotação, quando ela alcançou os 120 ph. Vamos aguardar os relatos do Alexandre F.

[]s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem