x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de FCarneiro
    Entrada
    21/02/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Carnero,
    Aproveitando a tua assinatura, como era o consumo da ex-Tr4 e da sua ex-pajero???
    Pequeno jr,

No meu ritmo de viagem (média de 110 km/h as vezes 120 km/h), a GLS-B oscilava entre 7,0 e 8,5 km/l de diesel com tanque de 90 litros, ou seja, autonomia média de 700 km. Já no TR4, oscilava entre 6,0 e 8,0 km/l de gasolina com tanque de 50 litros, ou seja, autonomia média de 350 km.

Sds,
    Pajero GLS-B 24V V6 3500 - 1999 - 2 portas

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    Amigos foristas,

Daqui a pouco estou indo em direção ao aeroporto para a viagem de fim de ano junto com a família.

Desejo a todos um natal repleto de felicidades e um ano novo cheio de alegrias. Um desejo para 2008, é que de alguma forma, solucionemos este problema de aquecimentos em nossas L200.

Querendo muitos ou não, ela continua sendo a melhor camionete do Brasil para quem quer trabalhar. Com certeza muitos não irão gostar desta minha frase, mas a meu ver, é essa a verdade.

Tentarei acessar o fórum enquanto estiver no exterior.
    Um grande abraço e até 2008.

Boa viagem Eduardo!!! Aproveite bastante o merecido descanso!!!

ewwww paixão!!!! vamos ter que tirar isso de vc!! vai pra ranger ou hilux amigo!!!hehehehe. elas aguentam o "pau" tb!!

abraços e feliz natal e um ótimo ano novo!!!

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por FCarneiro Ver Post
    Pequeno jr,

No meu ritmo de viagem (média de 110 km/h as vezes 120 km/h), a GLS-B oscilava entre 7,0 e 8,5 km/l de diesel com tanque de 90 litros, ou seja, autonomia média de 700 km. Já no TR4, oscilava entre 6,0 e 8,0 km/l de gasolina com tanque de 50 litros, ou seja, autonomia média de 350 km.

Sds,

rapaiz!!!

será que a mit num consegue fazer motores que não sejam beberrões?!?!?!
    motores mais eficientes, com melhor rendimento?!?! falta de tecnologia, pesquisa e dinheiro com certeza que não!

A minha já é um pouquinho melhor do que a sua.
    Se andar na faixa de 110 no maximo 120, ela faz de 8.5 a 9 no maximooo...
    se andar na faixa de 140~160 ela já faz 7.5
    Lembrando que é a hpe com intercooler...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por LUIS ANTONIO -BA Ver Post
    Caro Freitas, posso afirmar q o Kit é o CA140019 para Sport e outdoor e CA140020 para as outras, pois foi voce quem me deu o telefone da concessionária de Natal e eles que me forneceram, inclusive eles tem um no estoque. Agora se possivel confirme para mim se vem Radiador...
    Ok amigo, qdo eu for na concessionária confirmo isso; contudo, só pelo preço do Kit 1700 reais, é quase certeza que Não tem radiador, pois um novo, custa mais de 2.000 na autorizada.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Entrada
    21/02/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG

Ranger com Pneus 265/75R16

Caros Colegas.

Tem alguém que possui Ranger equipada com BFG All Terrain T/A 265/75R16? Pelos cálculos (http://www.miata.net/garage/tirecalc.html) a caminhonete ficará 2,73 cm mais alta. Essa pequena diferença influencia muito na estabilidade? Posso ter algum problema com o sistema de tração ou transmissão?

Agradeço os comentários de quem já usou tal dimensão de pneus na Ranger ou de quem conhece o assunto.

Sds,

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Caros Colegas.

Tem alguém que possui Ranger equipada com BFG All Terrain T/A 265/75R16? Pelos cálculos (http://www.miata.net/garage/tirecalc.html) a caminhonete ficará 2,73 cm mais alta. Essa pequena diferença influencia muito na estabilidade? Posso ter algum problema com o sistema de tração ou transmissão?

Agradeço os comentários de quem já usou tal dimensão de pneus na Ranger ou de quem conhece o assunto.

Sds,
    fala fcarneiro!

eu tenho os 265/75. no inicio achei que ficou mais alta. mas depois que os pneus "acentaram" voltou a altura normal.. falo isso pq ja coloquei lado a lado uma ranger com os pneus originais e a altura foi a mesma! mas na minha mexeram muito pouco na barra de torção pra levantar. mas na proxima revisão vou pedir pra levantar mais pq quando passo por alguma saliencia na estrada em alta km os pneus raspam na parte superior da caixa de roda!

sobre a estabilidade.....bem, vou te falar oq eu achei!! em curvas, me sintia mais seguro com os pirelli originais!! é só eu forçar um pouquinho nas curvas q ele canta! e canta facil!! na chuva, tava fazendo uma curva +- devagar e ele começou a desgarrar, continuei na mesma vel. pra ver no q ia dar....tava td sob controle, mas se tivesse um pouco mais rapido teria passado reto na curva. mas na terra ele me passou muito mais segurança! o carro ta pulando menos e tb tá mais na mão!

te digo uma coisa....o carro piorou muito na estrada em velocidades acima de 100km/h. ficou mais lerdo!! pra andar a 140 tem que pisar muito mais! e tá bebendo 1km/L a mais! antes fazia 12,5 e hj faço 11,5! pra corrigir o desempenho na estrada mandei chipar, mas o consumo não consegui voltar ao que era!
    coloca o 245/75! fica bom do mesmo jeito e sem alterar muito no desempenho do carro!

abraços!
    4X4 Brasil

Entrada
    21/02/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    fala fcarneiro!
    eu tenho os 265/75. no inicio achei que ficou mais alta. mas depois que os pneus "acentaram" voltou a altura normal.. falo isso pq ja coloquei lado a lado uma ranger com os pneus originais e a altura foi a mesma! mas na minha mexeram muito pouco na barra de torção pra levantar. mas na proxima revisão vou pedir pra levantar mais pq quando passo por alguma saliencia na estrada em alta km os pneus raspam na parte superior da caixa de roda!
    te digo uma coisa....o carro piorou muito na estrada em velocidades acima de 100km/h. ficou mais lerdo!! pra andar a 140 tem que pisar muito mais! e tá bebendo 1km/L a mais! antes fazia 12,5 e hj faço 11,5! pra corrigir o desempenho na estrada mandei chipar, mas o consumo não consegui voltar ao que era!
    coloca o 245/75! fica bom do mesmo jeito e sem alterar muito no desempenho do carro!
    abraços!
    Valeu Jera,

Este era um receio: os pneu rasparem em alguma parte interna caso a pickup não fosse elevada. Você me deu outra informação que também não gostei: perda de desempenho em viagens. Como faço viagnes longas acho que vou optar pelos 245/75. Tenho 04 pneus 265/75 da minha antiga Pajero, mas vou tentar vendê-los.

Grato,

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Valeu Jera,

Este era um receio: os pneu rasparem em alguma parte interna caso a pickup não fosse elevada. Você me deu outra informação que também não gostei: perda de desempenho em viagens. Como faço viagnes longas acho que vou optar pelos 245/75. Tenho 04 pneus 265/75 da minha antiga Pajero, mas vou tentar vendê-los.

Grato,
    rapaiz!!! se vc achar quem queira 8 pneus bf at 265/75 pode falar comigo tb que eu vendo os meus junto com os seus!!hehehe

abraços!

Valeu Jera,

Como é? Você tem os pneu e vai vender sem experimentar? E se o Jera estiver enganado?
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Como é? Você tem os pneu e vai vender sem experimentar? E se o Jera estiver enganado?
    walter, eu só dei a minha opinião do que eu achei que mudou no carro! se ele quiser colocar eu não sou nada contra!!
    tanto é que a picape do meu sonhos é uma com uns pneuzões e um BL, assim como a sua!
    tava até pensando agora na hipotese de colocar os 285/75 e botar um BL quando os 265 acabarem, aí te pedirei ajuda!!! mas acho que EU só faria isso quando eu num ligasse mais pro consumo e perda no desempenho. sou meio encucado com isso!
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    walter, eu só dei a minha opinião do que eu achei que mudou no carro! se ele quiser colocar eu não sou nada contra!!
    tanto é que a picape do meu sonhos é uma com uns pneuzões e um BL, assim como a sua!
    tava até pensando agora na hipotese de colocar os 285/75 e botar um BL quando os 265 acabarem, aí te pedirei ajuda!!! mas acho que EU só faria isso quando eu num ligasse mais pro consumo e perda no desempenho. sou meio encucado com isso!
    Jera,
    Eu tenho um opinião a esse respeito tão parecida com a sua que citei o seu nome pra não ter que repetir tudo. O homem já tem os pneu e não existe o ricos de comprar e se arrepender. Então como todas as opiniões aqui são muito subjetivas, acho ele deveria colocar os pneu logo e ver como fica. A opinião dele pode ser muito diferente das nossas...
    Com relação ao consumo, o que percebo na minha com pneus maiores é que o consumo não mudou, mas sim a forma de medir já que o hodômetro passa a medir pra menos.
    L200 Triton AT 3.2 2010

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem