x
Convex Datacenter
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 81

Hybrid View

Pô cara, num espalha isso senão eles valorizam, e eu ainda não comprei o meu!
    Tem razão... silêncio!!! eheheheh

Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Fábio,

Pelo que você comenta a sua última opção seria uma Band, certo?

O CJ é, sem dúvida, o mais barato em todos os sentidos, mas você tem que gostar de graxa, caso contrário esqueça.

Há pouco tempo atrás eu tive a mesma dúvida e enchi o saco aqui...Olha que não era o meu primeiro 4X4...Fui muito ajudado (sobretudo pelo Tannuri e pelo Gui) e me decidi apenas por um quesito...Espaço um pentelhésimo maior no 90tinha em relação ao Wrangler para poder carregar um pouco mais de tralha do Portelinha. Se eu tivesse possibilidade de ficar com minha antiga SW4 e mais o Wrangler seria o ideal...Mas como só poderia ficar com 1 viatura, optei pelo 90tinha.

Ainda acho o Wrangler um P. Jeep e pelo seu jeito eu ficaria com ele sem medo de ser feliz. Como disseram aqui, algumas peças você até vai ter que esperar, mas ainda por muito tempo serão fáceis de achar lá fora. As de mantenção periódica acho que não lhe darão dor de cabeça.

No mais o Wrangler é bom de tudo. Bonito, carismático, confortável, bem acabado, suspensão e motor animal...Quer mais o quê? Só faltava ser econômico... Mas não dar para ter quase 200cv e um P. desempenho com economia, né?

[]s
    Jimny 4All

se você não gostar ou desisitir, não perde muito na hora da vender o jeep.
    Olha, estou há uns dezessete anos esperando a vontade passar. Toda vez que vejo um Jeepão na rua, fico babando. Acho que não vou desistir não... Posso até não ficar fazendo muita trilha, por falta de tempo, mas me desfazer do Jeep, só se bater ou capotar e não tiver mais jeito de consertar. O Jeep será dos meus filhos um dia...

não esqueça de considerar outras opções como Samurai, Vitara, JPX, Engesa, etc
    Iiiihhhhh. Mais variáveis! Se já está difícil decidir com somente três opções. Uma das condições é poder tirar a capota. Esses jipinhos que você citou, aí é que eu não conheço mesmo... A mecânica é boa? Qual seria a ordem dos jipinhos em termos de mecânica, do melhor para o pior?

Um CJ para atender os objetivos que você mencinou não é necessária toda essa avalanche de modificações que você citou (motor, câmbio, eixos etc). Se o motor original estiver bom (seja 4 ou 6 cilindros) dá conta do recado fácil. E isso vale o mesmo para o câmbio, reduzida, eixos etc.
    Na verdade, não foi bem isso que eu quis dizer. Gente, o que eu digo, também, não importa. O que VOCÊS dizem é que importa. Eu sou um leigo tentando entender o que fazer e contando com sua ajuda. Mas o que eu quis, realmente, dizer é que, para um CJ ficar num nível equivalente ao de um Wrangler para trilhas, é capaz dele ficar mais caro do que o Wrangler, sem, contudo, ter a mesma confiabilidade. Eu estou tentando comparar coisas que sejam comparáveis, ou seja, dois jeeps que conseguem percorrer a mesma trilha, sem quebrar. Desculpem a falta de precisão, mas só consigo ir até aqui nas minhas colocações. A partir daqui, é com vocês!

Leve em consideração também os Samurais/Vitaras.
    Iiiihhhh.... Está complicando... Poderia fazer um ranking de jipes? Para mim, é muito confuso.

Pelo que você comenta a sua última opção seria uma Band, certo?
    De forma nenhuma... A Band está no páreo para valer. Aliás, foi depois de ler alguma coisa por aqui é que minha dúvida voltou com força total. Só não consiguia entender o preço, altíssimo. Aí, vim aqui tirar essa dúvida e, pelo que estou entendendo, o preço da Band não dá para entender mesmo. Entendeu?!

Espaço um pentelhésimo maior no 90tinha em relação ao Wrangler para poder carregar um pouco mais de tralha do Portelinha.
    O que é um 90tinha? Tem foto?

Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    O que é um 90tinha? Tem foto?
    É um Land Rover Defender 90

Não quiz comentar sobre ele para não fundir a sua cabeça com mais uma opção

[]s
    Jimny 4All

Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Quanto ao preço da Band acho que a lógica é a mesma para o Defender, ou seja, é inversamente proporcional a facilidade de manutenção pelo próprio dono...

[]s
    Jimny 4All

Usuário Avatar de Duda Lopes
    Entrada
    21/01/2004
    Local
    Guarulhos/SP
    Agradecimentos: 0
    Sandro Tannuri,
    Se voce quer um veiculo economico, duravel, bom para expedições, com peças e mecanicos em cada esquina porem caro e desconfortavel para o preço que cobram então compre uma Band.
    Gostaria de complementar o que o Sandro falou sobre a Band:

Vc mora no D.F. terra dos nossos Políticos Larápios, aqui em Sampa os Larápios (que não são os Políticos) adoram uma Toy Band, digo isso pois levaram a minha em 2000 e até hoje não vi nem a sombra dela.
    Então estude como é a procura das Bands pelos Larápios e veja se vc não corre o risco de ficar sem ela depois.

Espero ter ajudado.

[]´s.

Pedindo permissão ao Fórum

Vc mora no D.F. terra dos nossos Políticos Larápios, aqui em Sampa os Larápios (que não são os Políticos)...
    Vou pedir licença ao Fórum só para fazer um brevíssimo comentário sobre políticos...

Essa fama do DF não é justa. Aqui não é terra de políticos larápios. Na verdade, os políticos vêem de todos os Estados para cá, mas são eleitos aí. Os políticos daqui são pouquíssimos, minoria mesmo. Então, não dá para ficar pondo a culpa de tudo em Brasília e se esquecer de que cada Estado tem sua parcela de responsabilidade no que tem acontecido de ruim no nosso País.

Pronto, fim dos comentários não off-roads.

Obrigado pela dica quanto a roubos de Band. Vou procurar saber, com alguns jipeiros daqui, como anda a questão. Aliás, alguém sabe me dizer onde e quando os jipeiros daqui se encontram? Era nas quintas-feiras no Terraço Shopping, mas, me disseram, teria passado para as imediações da ponte nova, não sei em que dia.

[]'s agradecidos pela ajuda

pelo que vc falou vá de Wrangler.
    Eu acho que pra você, que pensa até em trocar o carro por um jipe, a melhor opção é o Troller, se tiver mais grana compre um Wrangler que é O JEEP.
    Falando sério, pelo que vc escreveu, vá de Wrangler e seja feliz.
    ...prá você que está comprando o primeiro 4x4, o ideal é mesmo o CJ...
    No mais o Wrangler é bom de tudo. Bonito, carismático, confortável, bem acabado, suspensão e motor animal...Quer mais o quê? Só faltava ser econômico... Mas não dar para ter quase 200cv e um P. desempenho com economia, né?
    Pessoal, fora os amigos que estão analisando as questões e dando respostas, sem manifestarem preferência, posso ver que o Wrangler está ganhando...

Então, supondo que eu vá, mesmo, comprar um Wrangler, qual o tamanho do pneu eu poderia colocar sem quebra dos eixos? E a suspensão, como levantá-la? Que kit utilizar? Sandro, alguma sugestão, amigo? (já me sinto até amigo de vocês, de tanto que já li e reli o que escrevem por aqui... É muito legal esse clima.)

Usuário Avatar de Duda Lopes
    Entrada
    21/01/2004
    Local
    Guarulhos/SP
    FábioGondim,
    Vou pedir licença ao Fórum só para fazer um brevíssimo comentário sobre políticos...

Essa fama do DF não é justa. Aqui não é terra de políticos larápios. Na verdade, os políticos vêem de todos os Estados para cá, mas são eleitos aí. Os políticos daqui são pouquíssimos, minoria mesmo. Então, não dá para ficar pondo a culpa de tudo em Brasília e se esquecer de que cada Estado tem sua parcela de responsabilidade no que tem acontecido de ruim no nosso País.

Pronto, fim dos comentários não off-roads.

Grande Fábio,

Concordo com vc e acho que vc não percebeu que eu estava brincando , em momento nenhum quis falar mal do Povo de Brasilia , principalmente por ter parentes aí.

Desculpe a brincadeira e desculpe também se te magoeei , encerro minha participação nesse tópico.

[].

Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Fábio

Se você tiver dois filhos, esqueça o CJ: não cabem passageiros atrás, ainda mais para rodar com segurança. Te digo isso, pois comprei um Jeep para meu filho, ainda não entreguei , e digo com tranquilidade, andar mais de 10 km na traseira de um CJ nem o pior filho merece

Como você faz questão de teto removível, das Band só te sobrariam as opções de veículos oriundos dos militares (tá bom, "só" é força de expressão, mas a maior parte é originada deles). Tenho dois veículos a diesel, todo mundo valoriza os ditos por ser combustível mais barato, daí cobram caro. Exceto se você for rodar pelo menos 50 mil km por ano, não vale a pena a diferença de preço que o povo tem pedido nas Band.

Wrangler: concordo com você, é muito bonitinho (bonitinho é muito meigo fazer o quê?). Se você não pretender ser um Tannuri, um Wrangler normal te atenderá muito bem. Comprando um carro bem cuidado, e não querendo ser um Tannuri, o Wrangler é bem resistente, e vai te atender muito bem. A única coisa é que você deve pedir dicas sobre como escolher um Wrangler. O Tannuri conhece e pode te ajudar se for essa sua escolha.

Suzuki Samurai: é um carro muito valorizado, pois é pau pra toda obra. Manutenção muito barata, com vários itens com similares nacionais. De brinde, você leva um carro ... melhor, um jipe com excelente desempenho. Mas, para os DOIS (02) passageiros que vão atrás, não é uma tortura como os CJ, mas é desconfortável.

Só não entendi uma coisa: como uma pessoa normal acha que seja legal andar pelo Planalto Central sem capota e sem ar condicionado

Eriksom

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem