x
Convex Datacenter
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 81

Hybrid View

Vi uma Toyota Sport 2000 anunciada por um preço que posso pagar. Alguém tem algo a dizer sobre esse carro? Motor, câmbio, eixos, opcionais? Vale à pena? Agüenta o tranco?

Achei outra Band... Uma 2001 com 44500km rodados. Novinha! Também posso pagar por ela... Detalhe, tem modelo nas Band ou são todas iguais? O que vem de equipamento numa Band 2001? Motor, câmbio, freios, eixos, rodas, ar quente, condicionado, etc? O que devo observar para ver se o preço está bom? (R$ 35mil) Obrigado mais uma vez... À propósito, estou cogitando as Band sem, contudo, desistir dos Wrangler. A dúvida é total. Só que apareceram essas duas com um preço que me pareceu razoável.

Usuário Avatar de Alcione
    Entrada
    02/06/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Bom dia Fábio;

Deixa eu também te dar um palpite (nisso todos nós somos experts) possuo um CJ-77 muito, mas muito caprichado pra trilha, com a maioria dos recursos e acessórios necessários pra uma boa TRILHA !! Mas quando pego o asfalto .....hhuuummmmmmm ..... é complicado !!!! isto acontece com a maioria dos jipes (CJs). Se você quiser um excelente pro mato você não terá um bom carro pro asfalto !!! e vice-versa !!! Mais um detalhe isto pra duas ou três pessoas no máximo, você anda de jipe apenas pela paixão, alegria, satisfação em fazer algo que não é possível pra maioria dos mortais !!! Mas esqueça totalmente do conforto.

Na configuração que você necessita, bons passeios, trilha (inicialmente) leve, levar família, etc... Veja e analise a viabilidade de um SUZUKI VITARA, é um carro confortável, prático, muito valente e de manutenção menos complicada que muitos off-road.

Aqui em Curitiba tenhos vários amigos que utilizam o Vitara (metal top, open top e gran) no dia-a-dia e trilhas no final de semana sem nenhum problema.

Abraços,

Usuário Avatar de Alcione
    Entrada
    02/06/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Mais um detalhe; vai pagar bem menos que na toy. Perto da metade do valor !!!!!!

Fábio,

A "Band Amarela" série especial é a Band Sport, que saiu em 2000 e 2001, e não tem nada melhor ou pior que as outras.
    A Band 2001 está entre as melhores pois já vem equipada com tudo de fábrica: Ar, direção, eixo traseiro flutuante, freio a disco...., só precisa trocar os bancos, se o dono já não os trocou.
    Se o preço for esse mesmo - 35K, verifique o estado e se não é rolo ou golpe, pois uma Band desse ano vale mais que 50K.
    Band é quase indestrutível, tanto que é a maior fornecedora de peças para upgrade em outros jipes. Fornece eixos, câmbio, transferência, molas, direção... precisa dizer mais algo?

Me desculpem os demais, mas CJ/Rural e F-75 é pra que gosta realmente de Jeep e de mecânica, pois parecem tabuada - só dão problema.
    Estou reformando uma F-75´, mas de F-75 ela só vai ter a lata, os eixos e o chassi, esse último reforçado, pois se for original parace vidro, qualquer torção e ele quebra.

Os Suzukis são bons carros, mas procure antes ver a disponibilidade de peças e o preço. Como você mencionou, não gosta de gambiarras, então imagine as adaptações de pastilhas de freio de Corcel, lonas de Fusca, botões de vidro elétrico de Corsa.... a lista é grande! Um colega precisou de uma tampa de distribuidor para o Vitara dele, só achou uma xing ling importada por $150, que durou uma semana antes de rachar.

Pense também no que mencionei anteriormente: Band não desvaloriza, comprei a minha Band 89 em 1996. Com o preço que paguei (13k) comprava um Gol básico Zero, nove anos depois ela continua valendo o preço de um Gol zero!

Citação Postado originalmente por FábioGondim
    Band 4 marchas é igual ao Chevette antigo, sobra motor e falta câmbio, o motor sai de giro e ela não anda, o que foi resolvido com as Bands a partir de 93, pois já têm o motor 364 e câmbio 5 marchas.
    Então, você recomenda a aquisição de uma Band de 93 para cá... Li, em algum lugar, que houve uma série especial da Band 94, amarela, capota de lona, etc, etc, que valeria a pena. Alguém sabe algo sobre essa Band? O que ela tem de melhor que as outras?
    Outra pergunta, qual é o motor da Toyota? A partir de quando começaram a usar motor da Mercedes e quais são as desvantagens (ou vantagens)?

Obrigado, mais uma vez...
    A Band começou a ser fabricada no Brasil em 59.
    Até 1962 ela saia com o motor Toyota 2F 6 cilindros a gasolina, esse motor foi copiado da GM.
    A partir de 1962 ou 1963 a Toyota adotou o motor Mercedes OM-324, injeção indireta - uma verdadeira fábrica de pregos, de tanta trepidação e barulho.
    A partir de 1973 o motor foi substituido pelo OM-314, injeção direta.
    Melhorou um pouco a vibração e o barulho, mas ainda não era possível escutar um rádio sem o auxílio de um amplificador de 200W.
    Na década de 80 iniciaram as melhorias. Trocaram o câmbio seco pelo sincronizado, a caixa de transferência por uma com reduzida, mudaram os eixos, as portas, o painel...
    Em 86 foi adotado o motor 314-S, muito menos barulhento e muito menos trepidante que os anteriores, esse motor saiu nos caminhões Mercedes 708E e é conhecido como pré 709, pois já traz muitas das características do motor OM-364.
    Em 90 foi trocado o motor pelo OM-364.
    Em 93 foi trocado o câmbio pelo de 5 marchas
    Em 94 foi trocado o motor pelo Toyota 14B
    Em 96 foi trocado o freio dianteiro pelo freio a disco.
    Daí prá frente nada de importante mudou, apenas a adoção de ítens que antes eram opcionais para ítens de linha e a recalibração da bomba injetora para se adequar as normas de emissão de poluentes.
    Um detalhe é que a Toyota sempre mudava a linha no meio do ano, então existe Band 90 com motor 314 e 364, Band 93 com câmbio de 4 ou 5 marchas, Band 94 com motor Mercedes, Band 96 com freio a tambor...

A Band 2001 está entre as melhores pois já vem equipada com tudo de fábrica: Ar, direção, eixo traseiro flutuante, freio a disco...., só precisa trocar os bancos, se o dono já não os trocou.
    Se o preço for esse mesmo - 35K, verifique o estado e se não é rolo ou golpe, pois uma Band desse ano vale mais que 50K.
    Por isso mesmo é que estou ancioso... pode ser agora que meu sonho se realiza. Pelas fotos, a viatura está zero!!! Mas, claro, preciso dar uma olhada pessoalmente. Só estou aguardando um contato do proprietário. Que tipo de rolo ou golpe poderia ser? Alguém me ajuda?

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Agradecimentos: 0
    Me desculpem os demais, mas CJ/Rural e F-75 é pra que gosta realmente de Jeep e de mecânica, pois parecem tabuada - só dão problema.
    Joaquim,

O que dá problema é carro mau conservado ou que o dono não quer gastar com manutenção, eu sou totalmente contra esse papo de comprar CJ ou F75 ou qualquer outro veículo caindo aos pedaços, não querer gastar com a manutenção necessária de depois reclamar que CJ quebra muito, quebra na maioria das vezes por culpa do próprio dono que é relaxado ou não tem dinheiro para manter o veículo com as condições minimas de uso e fica fazendo um monte de gambiarra e depois que dá merd@ reclama, pela forma como você disse que está reformando a sua F75, tenho certeza que essa não vai ficar quebrando a toda hora, mas prá isso precisa investir, e acho que você deve estar investindo bem em tudo que está fazendo e com certeza vai ficar muito boa.

Os Suzukis são bons carros, mas procure antes ver a disponibilidade de peças e o preço. Como você mencionou, não gosta de gambiarras, então imagine as adaptações de pastilhas de freio de Corcel, lonas de Fusca, botões de vidro elétrico de Corsa.... a lista é grande! Um colega precisou de uma tampa de distribuidor para o Vitara dele, só achou uma xing ling importada por $150, que durou uma semana antes de rachar.
    De novo caímos no mesmo ponto, existem peças de qualidade e porcaria para qualquer veículo não só para os importados, vai de cada proprietário saber o que está comprando e essa lista de adaptações que você citou na grande maioria das vezes é utilizada ou por quem não quer gastar comprando peças boas ou até mesmo como um "quebra galho" quando não se encontra a peça certa, mas algumas peças dessa lista podem ser usadas sem nenhum problema, basta saber o que pode e o que não deve ser feito, mas dificuldade de achar peça para um importado sempre pode ocorrer, isso é um dos ítens que deve ser avaliado antes da compra.

[]´s

Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Fábio,

Pelas suas resposta você tem tudo prá poder comprar um excelente 4x4 então aproveita e faz isso mesmo, pergunta muito, tira todas as suas dúvidas até ter a certeza de ter feito a escolha correta.

Pelo que pude ver, acho que a tendência é você comprar uma Toyota Band, é um excelente carro, baixa manutenção, robusta, eu acho a Band quando equipada de forma moderada tão bonita ou mais que um CJ, o que me preocupa na Band é só o índice de roubos aqui em SP, não sei como é em Brasília, mas se não for muito alto, acho que você está no caminho certo, mas antes de decidir seria muito bom você conversar com alguém que tenha uma Band e você possa experimentar o carro, andar um pouco com ele e ver o que você acha, lembre que é diferente dar uma volta com o carro de comprar e usar direto, se você se sentir confortável com a Band, manda vê !!!

Segue os conselhos que o Joaquim te deu, porque realmente uma Band 2001 por R$ 35.000, deve ter alguma coisa errada, nem que seja o preço, então muito cuidado antes de fechar o negócio, principalmente com a documentação, verifique se existe a possibilidade de levar o carro ao DETRAN para uma vistoria antes da compra para verificar numeração de chassi, motor, etc. para não ter uma surpresa desagradável depois. Do mais, vai ter um excelente carro que vai te trazer muitas alegrias e vai durar o suficiente para passar para os seus filhos e até quem sabe para os netos !!!

[]´s

Ronaldo,

Concordo com tudo o que voce falou.
    O CJ e seus derivados são de extrema simplicidade e confiabilidade, o problema é com o dono e com a qualidade das peças disponíveis para reposição.
    Já tive CJ em que "gastei os tubos" para deixá-lo confiável e agora estou reformando uma F-75.
    Como dificilmente se encontra um desses com manutenção decente e em dia, resolvi montar minha picape usando ítens confiáveis e atuais, como motor 4.1 MPFI, câmbio Clark, feixes e caixa de direção de Band, freios a disco (ainda não sei qual usar).
    Um dia a F-75 fica pronta e confiável, mas até lá já terei gastado mais que o preço de uma Band.

Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Um dia a F-75 fica pronta e confiável, mas até lá já terei gastado mais que o preço de uma Band.
    Com certeza !!!! Mas quando estiver pronta você vai ver que valeu a pena, com essa configuração vai ficar excelente e extremamente confiável.

[]´s

joaquim,
    Daí prá frente nada de importante mudou, apenas a adoção de ítens que antes eram opcionais para ítens de linha e a recalibração da bomba injetora para se adequar as normas de emissão de poluentes.
    Um detalhe é que a Toyota sempre mudava a linha no meio do ano, então existe Band 90 com motor 314 e 364, Band 93 com câmbio de 4 ou 5 marchas, Band 94 com motor Mercedes, Band 96 com freio a tambor...
    Então, quer dizer que posso comprar uma Band 97 para cá com exatamente os mesmos opcionais instalados? Freio a disco nas 4 rodas, inclusive? E o motor, hoje, não trepida tanto? Quanto faz por litro? Qual a potência?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem