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  • #25



    Caro Fábio
    Fique esperto com o seguro.
    O da Toyota e o do Wangler são muito caros.
    Abraços
    Jorge

  • #26
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
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    Fabio,

    Tudo que foi dito ai em cima tem sua razão, são tantas informações e variaveis que pode ate deixar voce meio tonto.

    Minha opinião pessoal:

    Se puder comprar e manter escolha o Wrangler.
    Se quiser começar com menos $ compre o CJ.
    Se quiser dar a volta ao mundo escolha a Band, mas não passe pelo RJ e SP porque te roubam ela.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #27
    Bom na minha humilde e tosca opinião eu digo o seguinte:

    - Cj ou Rural. É um carro de fácil modificação, manutenção relativamente barata e "pau pa qualqué obra".

    - Bandeirante. É um carro para expedições e talvez uma trilhinha, possui manutenção cara e modificação "fácil" e cara.

    - Wrangler. É um excelente carro para trilhas leves e pesadas, possui modificação "fácil" mais relativamente cara, manutenção cara (mas se o carro estiver em boas condições é um excelente carro).


    Bom resumindo...

    Vá de wrangler e seja filiz... se puder...

  • #28
    Bom na minha humilde e tosca opinião eu digo o seguinte:

    - Cj ou Rural. É um carro de fácil modificação, manutenção relativamente barata e "pau pa qualqué obra".

    - Bandeirante. É um carro para expedições e talvez uma trilhinha, possui manutenção cara e modificação "fácil" e cara.

    - Wrangler. É um excelente carro para trilhas leves e pesadas, possui modificação "fácil" mais relativamente cara, manutenção cara (mas se o carro estiver em boas condições é um excelente carro).


    Bom resumindo...

    Vá de wrangler e seja filiz... se puder...

  • #29
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
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    Citação Postado originalmente por Eriksom Teixeira Lima
    Se você tiver dois filhos, esqueça o CJ: não cabem passageiros atrás, ainda mais para rodar com segurança.
    Eriksom,

    Me desculpe em discordar em parte de você, já ví muito CJ com bancos traseiros muito bem adaptados, mas claro que se tiver dois filhos adolecentes não vai dar muito certo mesmo, no máximo se tiverem até de 10 anos de idade.

    Quanto a segurança, prá quem quer um jeep com capota de lona, a instalação de uma gaiola de verdade é fundamental, ainda mais se for levar crianças, isso independente de ser CJ, Samurai, Engesa ou qualquer outro que não seja Metal Top.

    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri
    Se puder comprar e manter escolha o Wrangler.
    Se quiser começar com menos $ compre o CJ.
    Se quiser dar a volta ao mundo escolha a Band, mas não passe pelo RJ e SP porque te roubam ela.
    Sandro,

    Em poucas palavras definiu tudo... ... eu só acrescentaria um Vitara e/ou um Samurai entre o Wrangler e o CJ devido ao custo x benefício e serem mais confortáveis que um CJ mas nesse ponto não chegam a ser um Wrangler.

    []´s Confundindo ainda mais a cabeça do Fábio..

  • #30
    Desculpe a brincadeira e desculpe também se te magoeei , encerro minha participação nesse tópico.
    Duda, eu não levei sua colocação à sério, fique tranqüilo. O que você falou é muitíssimo comum nós, de Brasília, ouvirmos. Só aproveitei o fórum para chamar a atenção da população para uma coisa que acontece, mas pouca gente percebe.

    Por favor, não encerre sua participação nesse tópico por causa disso. Suas opiniões são ouvidas e respeitadas aqui.

  • #31
    Se você tiver dois filhos, esqueça o CJ: não cabem passageiros atrás, ainda mais para rodar com segurança. Te digo isso, pois comprei um Jeep para meu filho, ainda não entreguei , e digo com tranquilidade, andar mais de 10 km na traseira de um CJ nem o pior filho merece
    Erikson, Mesmo de colocar uma gaiola de boa qualidade, não há como garantir a segurança de quem vai atrás? Para dizer a verdade, sempre tive a impressão de quem ia atrás ia meio desprotegido mesmo, em caso de capotamento... Meus filhos ainda não pequenos (2 e 4 anos), mas, como quero um jeep para a vida toda, para passar para meus filhos, então, não posso raciocinar desse modo.
    não querendo ser um Tannuri, o Wrangler é bem resistente, e vai te atender muito bem. A única coisa é que você deve pedir dicas sobre como escolher um Wrangler. O Tannuri conhece e pode te ajudar se for essa sua escolha.
    O que é "ser um Tannuri"? O cara não deixa barato para os Wrangler não, é? Ô Sandro, facilita aí para os "jipinhos"!! Falando sério, Sandro, quais seriam os principais aspectos a se observar num Wrangler usado? O que sai mais caro para consertar e não é fácil de detectar? Aliás, que diferenças há entre o 97 YJ e o 98 TJ? Vale a pena o esforço e comprar logo um 98?
    Fique esperto com o seguro.
    O da Toyota e o do Wangler são muito caros.
    Boa dica, bem lembrado!!! Já me disseram que o seguro é proibitivo. Mas, como vocês fazem, por exemplo, com um CJ? CJ tem seguro?!
    Se puder comprar e manter escolha o Wrangler.
    Se quiser começar com menos $ compre o CJ.
    Se quiser dar a volta ao mundo escolha a Band, mas não passe pelo RJ e SP porque te roubam ela.
    Sem comentários...
    Bom resumindo...
    Vá de wrangler e seja filiz... se puder...
    Opa! Mais um voto!
    Em poucas palavras definiu tudo... ... eu só acrescentaria um Vitara e/ou um Samurai entre o Wrangler e o CJ devido ao custo x benefício e serem mais confortáveis que um CJ mas nesse ponto não chegam a ser um Wrangler.
    []´s Confundindo ainda mais a cabeça do Fábio..
    É... vou entrar no fórum dos Vitara e Samurai para aprender um pouco mais sobre eles. Hoje, não saberia reconhecer um na rua... Obrigado pelas dicas!!

  • #32
    opa!!
    e ai FábioGondim,
    tudo bom?
    olha, eu penso o mesmo que o Ronaldo B., havia dito anteriormente
    o cj é facilimo de encontra peças e mecanicos assim como facilimo de mexe
    barato
    e, pra o proposito que ti tinha falado, nao precisa de tanta coisa em um cj não
    meu padrinho tem um jeep preparado pra trilhas, todo original, mas apenas com outros pneus, e alguns acessorios, e se sai bem nas trilhas! isso que é o motor ohc 4 cilindros
    tenho meu jeep, com mecanica original, e direção do maverick, o banzé(se quiser da uma olhada no frota4x4) sai com dois amigos meus pra da uma volta com eles, e eles ficaram impressionados, de como era legal, ate querem compra um hehe
    eles ficavam pasmos e faziam comentarios do tipo"po, o kra passa por tudo e o jeep nao repuna nenhuma vez" "po isso aqui é muito massa, quero compra um pra mim" e coisas do tipo
    acho o cj uma otima opção!
    so tem que sabe o que faze, o que nao faze, e principalmente como cuida
    fora isso é so alegria
    quanto ao wrangler, é um BAITA jeep, muito bom mesmo
    é um cj, so que confortavel, com muito mais desempenho, e mais moderno
    a band eu nao compraria, nem vo cita, apesar de acha legal as curtas
    samurai acho legal tambem! barato e versatil com otimo desempenho na trilha
    espero te dado uma ajuda adicionando minha humilde opnião aqui
    grande abraço!
    até

  • #33
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
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    Fabio,

    Tanto o 97 quanto o 98 são TJ, YJ só de 95 para tras e vem com farois quadrados e feixe de molas.
    Procure por barulhos na suspensão,motor e cambio alem de vazamentos no motor,cambio,transferencia,radiador,bomba dagua e na caixa de direção. Leve o carro numa concessionaria e peça para fazer um orçamento do que eles acharem que esta ruim, voce não vai consertar la e claro mas vai sair de la com informações que não teria só de olhar para o veiculo.

    Boa sorte.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #34
    Opinião de um Toyoteiro quem já teve CJ e está reformando uma F-75:

    CJ - Quebra demais, se você pretende ser um especialista em mecânica no curto prazo, pode comprar.
    Não ache que a manutenção dele é barata não, sai caro porque não existem mais peças de qualidade para usar. O CJ faz, se bem regulado 5 Km por litro, e anda no máximo a 80 por hora. Conforto: esqueça, não tem nenhum. Adaptações: tudo é possível, mas prepare o bolso, já gastei mais de 15K na minha F-75 e só o que vejo é um monte de ferro espalhado.

    Wrangler - Não posso afirmar pois nunca tive, mas o que me preocupa é o preço da manutenção e a facilidade em se achar peças, já pensou em esperar alguns meses para que uma importação chegue?, outra preocupação é na hora da venda.

    Toyota Band - Meu carro. Manutenção: não dá, quebra: não existe, conforto: razoável, a minha é completa, com tudo o que tem de direito, mas se comprar uma original, troque os bancos.
    A minha é 89, mas recomendo a compra de Band com motor a partir do Mercedes 364, preferencialmento o motor Toyota, apenas com câmbio de 5 marchas.
    Roubo em São Paulo: tenho a minha faz dez anos e até agora está comigo. Tudo depende de onde ela é deixada, e aqui em Sampa se rouba qualquer carro, moto, bicicleta... até a pé a gente corre o risco.
    A Band tem a vantagem de ter alto valor de revenda, logo o que você pagou nela não deprecia.

    Joaquim/SP

  • #35
    Usuário Avatar de Duda Lopes
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    FábioGondim,
    Duda, eu não levei sua colocação à sério, fique tranqüilo. O que você falou é muitíssimo comum nós, de Brasília, ouvirmos. Só aproveitei o fórum para chamar a atenção da população para uma coisa que acontece, mas pouca gente percebe.

    Por favor, não encerre sua participação nesse tópico por causa disso. Suas opiniões são ouvidas e respeitadas aqui.
    Ok, valeu e mais uma vez desculpe a bricandeira.

    Jorge,

    Caro Fábio
    Fique esperto com o seguro.
    O da Toyota e o do Wangler são muito caros.
    Abraços
    Jorge

    Quanto ao seguro de um Wrangler e a procura dele pelos Larápios eu não posso palpitar, mas o seguro de uma Band você vai pagar bem caro.


    Sandro Tannuri,

    Se quiser dar a volta ao mundo escolha a Band, mas não passe pelo RJ e SP porque te roubam ela.
    Não quero te deixar com medo e muito menos cortar o seu barato em comprar uma Band, não é essa a minha intenção e sei que muitos podem discordar de mim, mas já ouvi falar de casos aqui em Sampa em que os Larápios pegaram muito pesado para rouba-lás.
    E como eu já disse, roubaram a minha Band em 2000 e graças a Deus eu não estava no carro.

    []´s.

  • #36
    Toyota Band - Meu carro. Manutenção: não dá, quebra: não existe, conforto: razoável, a minha é completa, com tudo o que tem de direito, mas se comprar uma original, troque os bancos.
    A minha é 89, mas recomendo a compra de Band com motor a partir do Mercedes 364, preferencialmento o motor Toyota, apenas com câmbio de 5 marchas.
    Pois é... toda hora fico na dúvida. Fico muito preocupado em comprar um carro que pode ter manutenção cara demais ou muito difícil. Não consegui concluir se é isso o que ocorre com o Wrangler.l.

    O Band, se receber bastante acessórios, até que fica bonitinho. O que você quer dizer com motor a partir do Mercedes 364? Que ano é isso? Que modelo você recomenda?

    Obrigado pelas dicas

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