x
Convex Datacenter
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 81

Band 4 marchas é igual ao Chevette antigo, sobra motor e falta câmbio, o motor sai de giro e ela não anda, o que foi resolvido com as Bands a partir de 93, pois já têm o motor 364 e câmbio 5 marchas.
    O motor Toyota é mais elástico, o que faz a Band andar mais.
    Não acredite se alguem te falar mal do motor Toyota, se falar é porquê não conhece, é um ótimo motor.
    Já fui com minha Band para Manaus em 97, mas de Porto Velho prá lá fui de balsa, na volta fui de Manaus para Belém, também de balsa. Saí de São Paulo e voltei do mesmo jeito - tranquilo, nem pneu furou.
    Como comentei anteriormente, a minha é 89, com motor OM-314, mas é turbinada e tem câmbio 5 marchas, ar, direção, bancos de couro, vidros e travas elétricos...
    Mas não adianta que não vendo! :P
    Tô com ela faz dez anos e nunca gastei muita grana em manutenção. No motor menos ainda, só óleo e filtros, mais nada! :P
    De despesa grande só o diferencial traseiro: $ 1.200,00 e o câmbio, que tava bom, mas mandei revisar: $2.500,00 - Isso em DEZ anos de uso, e porque troquei os meus por outros usados.
    A manutenção da Band se resume a troca de óleos, filtros, pastilhas de vez em quando e pneus.

espero te dado uma ajuda adicionando minha humilde opnião aqui
    Com certeza, muito obrigado. Estou lendo com a maior atenção as opiniões de todos para tentar chegar a uma conclusão... Estou cogitando, de novo, para as Band... aiaiai.
    Gente, já estou morrendo de vontade de comprar logo meu jipe... Só falta saber qual.

E a Cherokee Sport?! Não tem a mesma mecânica dos Wrangler (motor, eixos, câmbio, etc)? não é um bom jeep para trilhas

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FábioGondim
    Gente, já estou morrendo de vontade de comprar logo meu jipe... Só falta saber qual.
    Fábio,

Isso é normal, mas acho que você está fazendo o certo, procurando todas as informações possíveis antes de decidir qual comprar, mas tem alguns ítens que facilitariam na hora de decidir e até mesmo prá quem quiser opinar já dar uma sugestão direcionada a sua necessidade e tentar começar a diminuir um pouco as suas dúvidas, então vamos por partes:

Até quanto você está disposto a pagar pelo 4x4 que você quer comprar ?? Preço é um fator determinante, porque se acha 4x4 de R$ 5.000 a R$ 150.000,00 ou seja , vai de CJ a Land Rover !!!

Você quer um 4x4 para passeios com a família, trilhas leves para médias esporadicamente, certo ??

Vai usar o veículo no dia a dia também ??? Vai ser seu único carro ou um segundo veículo ??

Consumo e gastos com manutenção e seguro são fundamentais ou não são tão importantes ???

Se você tiver certeza das respostas para essas 4 perguntas, pode ter certeza que você vai ficar entre 2 ou 3 modelos no máximo prá escolher, aí fica bem mais fácil...

[]´s

Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Não li todo calhamasso de coisas nesse tópico mas aqui vão os meus 0,01.

Dos três Jipes que citou eu ja tive 2, um Wrangler 1997 e um Band CD 1996, meu carro atual.

Wrangler

Prós Motor muito potente, visual bonito, ótimo para cidiade e estradas de asfalto, confotável para motorista e carona, seguro barato.

Contras: Consumo ridículo (4 km/l), falta de porta mala (tudo acaba indo no banco de traz), muito frágil, baixo e ineficiente para o offroad sem modificações de suspensão, manutenção cara, peças de difícil disponibilidade, caro e difícil de fazer upgrades de suspensão.

Band

Prós: Muito robusto, aguenta muito tranco sem abrir o bico, simples manutenção e de fácil disponibilidade, fácil de modificar a suspensão para pneus maiores, performançe on road muito boa (Bands de 1996 em diante andam mais que qq pickup diesel não turbinada, da para andar a 140 tranquilamente), opções de com porta malas maior ou caçamba, confortável se os bancos forem trocados.

Contras: Muito duro, balança muito na cidade, muito rústico (sem ar condicionado, vidros elétricos, suporte adequado para caixas de som, pouco acabamento), design antiquado, seguro muuito caro sendo inviável em capitais, muito visada para roubos.

Ou seja, são carros totalmente diferentes e com atributos diferentes.

Penso assim, se fosse apenas andar na cidade e fazer trilhas por perto e não tivesse problema em investir mais 20-30% do valor do carro em upgrades, ficaria com o Wrangler. Se fosse pensar em viagens longas e trilhas eventuais ficaria com a Band.

Não aconselharia um CJ pois demanda muito tempo e conhecimentos específicos para adaptações para se ter um carro razoável para um uso misto.

Dentro de minhas necessidades estou muito mais feliz com a Band que com o Wrangler. Sinto falta apenas de ter seguro....

Usuário Avatar de Alcione
    Entrada
    02/06/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Bom dia pessoal;

Acompanho este tópico desde o início pois tambem tenho interesse em comprar um Wrangler para uso diário e passeios no final de semana com a família. Para trilhas eu tenho um CJ-77 "bem caprichado"

Mas lendo o que foi dito começam as dúvidas ;
    Prós Motor muito potente, visual bonito, ótimo para cidiade e estradas de asfalto, confotável para motorista e carona, seguro barato.

Contras: Consumo ridículo (4 km/l), falta de porta mala (tudo acaba indo no banco de traz), muito frágil, baixo e ineficiente para o offroad sem modificações de suspensão, manutenção cara, peças de difícil disponibilidade, caro e difícil de fazer upgrades de suspensão.
    - Frágil ?? Poxa sempre achei que fosse bem resistente Pode nos detalhar melhor onde pode quebrar com mais facilidade ??
    - Suspensão ; Ele sendo baixo; é muito difícil e caro alterar altura da suspensão ?? É caro um serviço de qualidade ?? O quanto é caro ?? Sabe os informar ??
    - Peças; As peças mecânicas não são as mesmas da Cherokee sport e da Ranger ??
    - Disponibilidade; Não pode serem importadas dos EUA ou trazidas do Paraguai, é muito difícil ??

Desculpe tantas perguntas, mas como você já teve um, vou te explorar

Abraços,

Entrada
    02/06/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Quanto ao seguro, Curitiba apesar de ser a capital com o seguro mais caro do Brasil (proximidade com o Paraguai) neste ano não foi registrado na DRFV nenhum roubo de Wrangler (dado fornecido pelo meu corretor de seguro) .
    Então acredito que posso arriscar e fazer um seguro apenas para 3°s e cuidar bem dele, estacionar somente em garagem, etc.....

Abraços,

Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Sobre a fragilidade do Wrangler:

É um caro inicialmente concebido para um uso quase 100% urbano, basta ver os ridículos 225x75R15 que vem originais no Wrangler. No meu tempo com o Wrangler ja gostava de encarar centenas de kns de terra em viagens longas, e não teve uma ocasião que ele não voltou direto para a oficina. Problemas de cambio, amortecedor, radiador, até trincos na carroceria e sempre uma baita barulheira. As trilhas que o Sandro faz exercem um desgaste diferente ja que não se atinge velocidades muito altas por um tempo prolongado e em estradas esburacadas, assim os problemas são outros. O que quero dizer, um Wrangler pode aguentar um Camel ou um Cachorro Louco, mas nunca aguentaria uma viajem ao Jalapão. Não sei se ficou claro o que quero dizer.... Outro fator tb seria os eixos, muito frageis para pneus maiores que 31 sob esforço de trilhas. Mais uma vez os upgrades são caros.

Quanto a modificar a suspensão, tanto os Kits, necessariamente importados, quanto a mão de obra necessária para instala-los aqui no Brasil são muito caras. Comprei um Kit para a minha ex-Hilux por US$ 650,00 fora o frete, esse kit levanta a Hilux em 5". Um kit para o Wrangler na mesma altura sai por volta de US$ 1300,00 sem o frete. Esses valores dobram se vc for importar, e ainda deve gastar mais uns 1500-3000 reaus de instalação.

As peças não são exatamente iguais as da Cherokee, algumas são, outras não. O acabamento é completamente diferente. O chato é ter que esperar 3 meses por coisas ridículas como puxadores das portas, esse tipo de coisa. Não me lembro sobre as peças de mecaninca mas mesmo assim naquela época o Wrangler era importado diretamente pela Chrysler, coisa que não acontece tão frequentemente hj em dia.

Entrada
    02/06/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Bom dia Nando;

CARAMBA

Sempre tive uma idéia totalmente diferente do Wrangler !

- Frágil ?? Poxa sempre achei que fosse bem resistente Pode nos detalhar melhor onde pode quebrar com mais facilidade ??
    - Suspensão ; Ele sendo baixo; é muito difícil e caro alterar altura da suspensão ?? É caro um serviço de qualidade ?? O quanto é caro ?? Sabe os informar ??
    - Peças; As peças mecânicas não são as mesmas da Cherokee sport e da Ranger ??
    - Disponibilidade; Não pode serem importadas dos EUA ou trazidas do Paraguai, é muito difícil ??
    Putz!!! Isso para mim é novidade absoluta também. Sempre pensei, pelo que lia, que o Wrangler era O Jeep... Agora é que fiquei mesmo confuso. Alguém aí, por favor, esclareça...

Band 4 marchas é igual ao Chevette antigo, sobra motor e falta câmbio, o motor sai de giro e ela não anda, o que foi resolvido com as Bands a partir de 93, pois já têm o motor 364 e câmbio 5 marchas.
    Então, você recomenda a aquisição de uma Band de 93 para cá... Li, em algum lugar, que houve uma série especial da Band 94, amarela, capota de lona, etc, etc, que valeria a pena. Alguém sabe algo sobre essa Band? O que ela tem de melhor que as outras?
    Outra pergunta, qual é o motor da Toyota? A partir de quando começaram a usar motor da Mercedes e quais são as desvantagens (ou vantagens)?

Obrigado, mais uma vez...

Ronaldo B.,
    Até quanto você está disposto a pagar pelo 4x4 que você quer comprar ?? Preço é um fator determinante, porque se acha 4x4 de R$ 5.000 a R$ 150.000,00 ou seja , vai de CJ a Land Rover !!!
    Não sou rico, então, certamente, há limitações drásticas de orçamento. Contudo, como pretendo ter o carro para a vida toda (aquela coisa do carro do pai que os filhos herdam e com ele se lembram dos bons momentos que passaram com os pais, etc), então também não estou fazendo muita restrição orçamentária para a sua aquisição. Acho que algo até uns R$50mil eu consigo viabilizar, se for necessário, mas preferiria um pouco menos.
    Você quer um 4x4 para passeios com a família, trilhas leves para médias esporadicamente, certo ??
    Sim. Eu nunca tive um carro 4x4 e poucas vezes dirigi em estradas de terra. Nessas poucas vezes, sempre estive com um carro absolutamente inadequado, como, por exemplo, um Vectra. Se o vírus me pegar, estarei nas trilhas, pois adora aventuras, caso contrário, darei passeios agradáveis nos finais de semana com a mulher e os filhos, em trilhas leves ou moderadas.
    Vai usar o veículo no dia a dia também ??? Vai ser seu único carro ou um segundo veículo ??
    Ter um único carro seria uma solução desesperada para viabilizar logo o sonho, mas, na primeira oportunidade eu compraria um carro para o dia-a-dia e deixaria o Jeep só para os passeios.
    Consumo e gastos com manutenção e seguro são fundamentais ou não são tão importantes ???
    Mais ou menos. Nem tanto ao mar, nem tanto à terra. Quero um carro sempre ajeitado. Não gosto de ganbiarras, então, sempre estarei comprando as peças necessárias, etc. Se isso ficar caro demais, talvez inviabilize a brincadeira.

Estou aguardando suas colocações. Obrigado por dedicar seu tempo às minhas dúvidas...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem