Band 4 marchas é igual ao Chevette antigo, sobra motor e falta câmbio, o motor sai de giro e ela não anda, o que foi resolvido com as Bands a partir de 93, pois já têm o motor 364 e câmbio 5 marchas.
O motor Toyota é mais elástico, o que faz a Band andar mais.
Não acredite se alguem te falar mal do motor Toyota, se falar é porquê não conhece, é um ótimo motor.
Já fui com minha Band para Manaus em 97, mas de Porto Velho prá lá fui de balsa, na volta fui de Manaus para Belém, também de balsa. Saí de São Paulo e voltei do mesmo jeito - tranquilo, nem pneu furou.
Como comentei anteriormente, a minha é 89, com motor OM-314, mas é turbinada e tem câmbio 5 marchas, ar, direção, bancos de couro, vidros e travas elétricos...
Mas não adianta que não vendo! :P
Tô com ela faz dez anos e nunca gastei muita grana em manutenção. No motor menos ainda, só óleo e filtros, mais nada! :P
De despesa grande só o diferencial traseiro: $ 1.200,00 e o câmbio, que tava bom, mas mandei revisar: $2.500,00 - Isso em DEZ anos de uso, e porque troquei os meus por outros usados.
A manutenção da Band se resume a troca de óleos, filtros, pastilhas de vez em quando e pneus.