x
Convex Datacenter
Página 14 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 456789101112131415161718 ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 213
    Usuário
    Entrada
    19/01/2016
    Local
    Sumaré/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Arildo eletricista Ver Post
    Postado originalmente por WELLCJ5 Pessoal,

Em Novembro de 2013 comprei um TRACKER 2008/2009 e como o carro era novinho (57.000 km) não mexi em nada e com planos para quando estivesse na hora de trocar alguma coisa, por exemplo pneus. Bem essa hora já está chegando e quero trocar por outra medida (235/70-16) e como li por aqui, terei de alterar a suspensão. Pois bem, aqui em SP, preferencia no ABC, tem alguém que forneça as peças e mente no carro um "LIFT DE 1 POLEGADA" ? preciso de uma boa indicação.

Abs.
    Wellington.

Pessoal, há controvérsias, releiam os tópicos sobre pneus e lifts, não é bem assim, há casos e casos, 235/70r16 + 1'' pode ficar bom, como 225/70 + 1'' pode ''raspar'' ou 235/70 + 2'' pode raspar, tem muitas variáveis, mesmo no uso urbano e rodoviário, cada carro é um carro (mesmo que de modelo igual) se a suspenção molas tiver aluga fadiga, posição dos para choques devido a desgastes nas fixações, entre outros detalhes, ex: amortecedor dianteiro original monroe, se fizer o furo oblongo consegui corrigir a cambagem deixando quase 00 c/ 2'', se forem kayaba o mesmo furo oblongo só permite 1'' p/ ficar zerada o camber ou no máximo 1'5'' ficando a cambagem um pouco positiva, outro detalhe os amortecedores dianteiros tem pouco curso de abertura já na suspensão original deveriam ser 2'' + compridos na altura original (se coloca + 2'' ficam esguelados abertos forçando o batente quase sempre), se alonga 2'' na mola + 2'' no amortecedor e não alonga os batentes (pode dar fim de curso nos amortecedores fechados), os traseiros suprema gbl 1024 aumenta o curso em + ou menos 7cm, mesmo que vc só coloque 1'', quando a suspensão traseira abrir toda dos 02 lados naquele quebra mola que vc passou rápido de mais, vai esticar os fios dos sensores do abs, suspiro do diferencial, cabos do freio de mão e flexível do freio traseiro, então vc esta mudança a suspenção, curso e trabalho dela, aumentando a altura do centro de gravidade, ângulo das homocineticas, terminais, então tem muitos meandros, detalhezinhos que passam batidos e podem dar a maior zica e ainda o pneu ficar pegando em algum lugar, fiz 1001 cálculos e suas possíveis variáveis, coloquei 1,5'' com kayaba na dianteira com calço de 2'' no amortecedor depois de bem assentado estabilizou em 1''e gbl 1024 na traseira com calço de mola 1,5'', porem reposicionei fios dos sensores abs, mangueira respiro e troquei o flexível por um maior, ainda estou com 235/70r16, reposicionei parachoques, troquei grampos e presilhas, ficou tudo firme no lugar e pronto p/ receber pneu 235/70r16, mas ainda pode raspar no chassis no final do giro da direção, então como não quero isso e nem aumento de consumo, vou de 225/70r16 daqui a uns 40.000, rsrsrsrsrsrsrsrs, estou fazendo uma revisão preventiva de A a Z, TIREI UMAS 800 fotos, porem tive que retornar ao ganha pão, quando ''finalizar'' vou postar em algum lugar.

Arildo, com base em suas considerações de que a questão de raspar ou não dependendo muito to conjunto do carro, posso concluir que como atualmente utilizo pneus Continental Contact Cros LX 235/70/16 no carro original e não raspa em nada se eu alterar para Goodyear Adventure Wrangler nas mesmas medidades com lift de 1" continuará não raspando ou os pneus tem medidas diferentes?
    Aproveito para perguntar se alguém tem interesse em comprar meus pneus Continental Contact Cros LX 235/70/16 estão seminovos. Negociamos o preço.
    Tracker-2008, 1' Caminho da Pedras, Wrangler Armortrac 245/70R16

Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Joselio Ver Post
    Arildo, com base em suas considerações de que a questão de raspar ou não dependendo muito to conjunto do carro, posso concluir que como atualmente utilizo pneus Continental Contact Cros LX 235/70/16 no carro original e não raspa em nada se eu alterar para Goodyear Adventure Wrangler nas mesmas medidades com lift de 1" continuará não raspando ou os pneus tem medidas diferentes?
    Aproveito para perguntar se alguém tem interesse em comprar meus pneus Continental Contact Cros LX 235/70/16 estão seminovos. Negociamos o preço.

Realmente as variáveis são muitas, já vi tracker diesel e grand vitara gasolina com 235/70 sem calço e sem raspar (ambas tem molas mais duras, portanto originalmente mais altas) assim como vi relatos de tracker gasolina + 1'' e 235/70 não raspar e outras com 1'' e 225/70 e raspar, há diferença entre pneus também, não uma padronização exata, se olhar nos sites de fabricantes que demonstram as medidas exatas, verá diferenças, ex: tem 225 que tem largura 222, 223, 224, 227, 228, isso vai influenciar também na altura (ex: 70% da largura), assim como a diferença nos perfis e alturas entre os h/t, a/t, m/t, mud, então um pneu mais ''borrachudo'' com sulcos mais profundos, geralmente terá altura e circunferência maior, lembrando ainda que a medida da largura do pneu é medido no flanco lateral "barriga'' e não na base de contato com piso, então um pneu com ''garras'', ''gomos'' laterais, vai ser mais largos na base de contato com piso, os h/t são mais assim ( ), os a/t, m/t, mud quanto mais off road mais assim são [ ], espero ter ajudado, nem que sejá a gerar mais duvidas, rsrsrsrs.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

Usuário
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Campo Grande/MS
    Bom dia amigos. Minha Tracker 2008 completou agora 42.000 km, ainda não quero fazer lift e, aproveitando o papo que fala sobre pneus, gostaria de saber se alguém usa ou usou os pneus 225/70-R16, se compensam, qual avaliação. Outro pneu seria o 235/65-R16. Se tiverem outras dicas como opção para aumentar um pouco a altura, agradeço.
    TRACKER 2008 ORIGINAL 40.000 KM

Para relembrar, o gabarito dos calços feitos em tecnil:
    Tracker - Fazer Lift. Arquivos Anexos
    Eduardo

Usuário
    Entrada
    19/01/2016
    Local
    Sumaré/SP
    Arildo, agradeço muito o retorno. Vou continuar com minhas pesquisas e avaliações. kkkk

Usuário
    Entrada
    27/12/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por em.pereira Ver Post
    Para relembrar, o gabarito dos calços feitos em tecnil:
    Galera, estou com uma dúvida. Esses calços são instalados entre as molas e a carroceria, correto?

Pois no site da caminho das pedras fala que instala entre o calço do amortecedor e a lataria.

Calço Suspenção para Suzuki Vitara 3 e 5 portas
    -Borracha prensada
    -Levanta o carro em 1 polegada (2,5cm)
    -Fixada entre o calço do amortecedor e a lataria
    -Não altera a estabilidade
    -Jogo com 4 peças Para Vitara, Gran Vitara 2P e 4P e Tracker

Aproveitando a oportunidade, pretendo colocar os GBL 1015 do opala na traseira, vocês sugerem mais alguma modificação?

Att

Usuário
    Entrada
    19/01/2016
    Local
    Sumaré/SP
    Boa tarde, preços atualizados (abr./2016) de 04 calços de 1" para o Tracker:
    R$ 120,00 Caminho das Pedras (borracha prensada)
    R$ 264,00 RC 4x4 (PA066, pelo que li na internet, se trata do Tecnil tanto comentado aqui no fórum como sendo o material mais resistente)
    R$ 280,00 Todo Terreno (borracha)
    R$ 452,00 Gama 4x4 (calços + acessórios)

Vi umas fotos de calços de 1" no ML (Kit Lift Tracker E Grand Vitara 1 (2,5cm) - R$ 400,00 no MercadoLivr) instalados em um Grand Vitara que foi colocado alongador de amortecedor. Tanto o pessoal do Caminhos das Pedras quanto do Todo Terreno disseram que não precisas mas, pensando nos colegas que comentaram que tiveram problemas com os amortecedores, me pergunto se de fato não precisa.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    27/12/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Agradecimentos: 6
    R$ 264,00 RC 4x4 (PA066, pelo que li na internet, se trata do Tecnil tanto comentado aqui no fórum como sendo o material mais resistente)

Vi umas fotos de calços de 1" no ML (Kit Lift Tracker E Grand Vitara 1 (2,5cm) - R$ 400,00 no MercadoLivr) instalados em um Grand Vitara que foi colocado alongador de amortecedor. Tanto o pessoal do Caminhos das Pedras quanto do Todo Terreno disseram que não precisas mas, pensando nos colegas que comentaram que tiveram problemas com os amortecedores, me pergunto se de fato não precisa.
    Cara, muito boa a comparação de preços, valew.

Só uma coisa, esse do mercado livre fala que é polipropileno. Eu pesquisei as propriedades mecânicas do nylon, tecnil e polipropileno e vi que a diferença entre nylon 6.0 e tecnil é pequena, porém o pp é bem menor que os outros dois.

Referência:
    http://www.hipermetal.com.br/site/pr...IPROPILENO.pdf
    http://www.hipermetal.com.br/site/pr...iais/Nylon.pdf

Usuário
    Entrada
    13/11/2013
    Local
    -/MG
    Citação Postado originalmente por weco Ver Post
    Galera, estou com uma dúvida. Esses calços são instalados entre as molas e a carroceria, correto?

Pois no site da caminho das pedras fala que instala entre o calço do amortecedor e a lataria.

Calço Suspenção para Suzuki Vitara 3 e 5 portas
    -Borracha prensada
    -Levanta o carro em 1 polegada (2,5cm)
    -Fixada entre o calço do amortecedor e a lataria
    -Não altera a estabilidade
    -Jogo com 4 peças Para Vitara, Gran Vitara 2P e 4P e Tracker

Aproveitando a oportunidade, pretendo colocar os GBL 1015 do opala na traseira, vocês sugerem mais alguma modificação?

Att
    Olá!

Não recomendo o de borracha. Comprei o carro com um kit desse, um já estava destruído (igual a não ter lift) e outro estava rasgando (a borracha vai ressecando e se desfazendo). Acho que o nylon/tecnyl um investimento melhor.

Abraço.

Usuário
    Entrada
    13/11/2013
    Local
    -/MG

Não precisei colocar alongador no amortecedor, só foi instalado o espaçador de 1" e nas caixa de rodas traseiras foi dobrada para dentro uma aba de aço que é a que corta um sulco na parte mais externa da banda de rodagem.

Usuário
    Entrada
    19/01/2016
    Local
    Sumaré/SP
    Citação Postado originalmente por WELLCJ5 Ver Post
    Na verdade os pneus que tenho no meu Tracker são 100% "on road" e daquelas marcas "duvidosas" (ching ling da vida), e que para subir na minha garagem em dias de chuva tenho que ligar a tração.....kkkk. Fui ver os Pirelli Scorpion na medida original (235/60) mas me falaram que não são lá essas coisas. Também vi os Yokohama Geolander (235/60) que acho ser a melhor opção, mas difícil de achar. Ai pensei nesses do Renault Duster, pois a diferença na largura são apenas 10mm de cada lado da roda, acho que fica perspetivável e não afetaria o desempenho do carro e é muito mais fácil de achar. A questão de mexer na altura original do carro para mim é complicado, tem que ser eu fazer. Porque sou muito exigente (entenda chato) e sofro muito com isso, então deixo como saiu de fabrica.........kkkk

abs.

WELLCJ5, to trocando meus pneus 235/70/16 Continental Cross Contact Lx, que segundo que li na internet são 90/10 (estrada/terra), por um modelo mais apropirado para terra. Na minha Tracker original eles não pegam mas, como o Arildo bem colocou no post dele, talvez isso seja de carro pra carro. Meus pneus estão muitos bons, estou pedindo R$ 300 em cada, novos estão na faixa de R$ 600.

Usuário
    Entrada
    19/01/2016
    Local
    Sumaré/SP
    Coloquei calços de 1" do Caminho das Pedras (borracha prensada) com pneu Goodyear Wrangler Armortrac 245/70R16. O pneu pega um pouquinho no paralama da frente quanto esterce tudo. Na chuva esse pneu é show de bola ainda não testei na terra.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 6
      Última resposta: 21/09/2017, 21:13
    2. Fazer Lift na XJ depois de por 31"x10,5
      Por Gouveia no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 7
      Última resposta: 16/02/2013, 10:27
    3. Como fazer lift na tr4?
      Por JULIO PESSOA no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 23/10/2012, 15:18
    4. Lift - Qdo vale a pena fazer???