x
Convex Datacenter
Página 14 de 32 PrimeiroPrimeiro ... 456789101112131415161718192021222324 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 374
  • #157
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13



    Qualquer motor se desmancha se as válvulas entrarem nos pistões...
    O 2.5 troca os kits e fica zero, aproveitando basicamente o bloco, porém não tem muito mistério não, a maioria do custo é MO.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #158
    Citação Postado originalmente por slick Ver Post
    Desculpe me meter .O que esta acontecendo com Vc ja aconteceu comigo.Rebentou a correia dentada . Ficou depois de trocada uma porcaria falhava e batia tudo alem da fumaça branca que fazia.Isto em uma Land Rover Defender. A solução foi abrir tudo novamente, a frente do motor e verificar os pontos do motor que estavam fora .Com os pontos no lugar só alegria. Isto é normal bater e fazer fumaça,quando é colocada a correia mal.Que Vc tenha sorte.
    acho ingraçado esses caras defender essas ranger, é a mais pesada das picapes, e tem a suspenção dianteira mais sem vergonha de todas elas, é 200 quilos mais pesado que a s10, hilux e frontier e a mit sport, e 500 quilos a mais que a mit quadrada, e o projeto tao antigo quanto a mit e toyota antiga e esse motor maxxion de 16 valvulas, quando tiver que ser retificado sera uma facada, que o camarada perderá ate o rumo de casa, e ja imaginou se quebrar a correia dentada? com 8 valvulas fazem essa desgracera e com 16 então, os motores ap vw a gasolina quase não tem problemas quando quebram a correia dentada o que quer dizer que tem jeito de ser evitado se fosse projetado pra tal imprevisto, ja esse maxxion 2.5 é doído de tolera-lo, pois é lerdo, adora vazamentos e so anda esguelado, retificar ele é coisa de maluco e o danado ainda encontra quem o defende.
    4X4 Brasil

  • #159
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    maxion eh bom

    Em casa, jah tivemos dezenas dezenas de carros e camionetas, com os mais variados motores.
    Desde f100, s10, dodge, explorer, kadett, fiesta, ...

    Posso garantir que o maxion 2.5 eh maravilhoso pela economia que proporciona.
    No meu atual carro, s10 2.5 maxion, eh possível andar 11,5 a 12,5 com um litro de diesel.

    Eu estava querendo trocar por uma f250 ou ram cab. dupla a diesel com o maravilhosíssimo MWM. Sabe porque não troquei?? Porque elas fazem 5 a 6 km com o mesmo litro de diesel!

    O propósito do motor maxion eh a economia. Eh para isto que ele perdeu força. Não eh possível ter força com economia.

    Agora, dizer que o mesmo eh tudo isto de ruim que alegas, aí eh demais.
    O meu maxion jah andou 191.000 km. Até hoje, nenhuma retífica ou qualquer problema.

    Esta fama que ele tem deve-se à marca, que foi comprada pela International e não soube zelar por ela.
    Interessante que a mesma International comprou a MWM. Então dou aos srs. a seguinte fórmula, a qual queria saber se eh vero:
    International = Maxion = MWM ???
    Será??

    Vasconcelos, te acalma. Conheço muito bem teu motor. Você se arrependerá se o vender, pela economia. Contigo aconteceu uma fatalidade, que não mais se repetirá, pois agora aprendeste algo fundamental ao comprar qualquer carro usado: Imediatamente troque aS correiaS.

    Citação Postado originalmente por Alberto Vasconcelos Ver Post
    Respndendo ao tópico: O motor maxion não é ruim.
    O motor maxion é imprestavel, fragil, sem confiança, uma boa porcaria que a maxion internacional criminosamente fabrica e a Ford cinicamente instala na Ranger para desavisados (como eu) comprar e empatar milhares de reais num carro bonito por fora com um motor imprestavel embaixo do capô. Quebrou a correia dentada da minha carroça e o motor ficou imprestável há dias ando de mecanico em mecanico e o maravilhoso motor Maxion com tudo empenado. Ainda bem que arrependimento não mata. Fiz a maior besteira da minha vida comprando esta Ford Ranger...

  • #160
    Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Idade
    71
    Posts
    1,078
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por cincero g silva Ver Post
    acho ingraçado esses caras defender essas ranger, é a mais pesada das picapes, e tem a suspenção dianteira mais sem vergonha de todas elas, é 200 quilos mais pesado que a s10, hilux e frontier e a mit sport, e 500 quilos a mais que a mit quadrada, e o projeto tao antigo quanto a mit e toyota antiga e esse motor maxxion de 16 valvulas, quando tiver que ser retificado sera uma facada, que o camarada perderá ate o rumo de casa, e ja imaginou se quebrar a correia dentada? com 8 valvulas fazem essa desgracera e com 16 então, os motores ap vw a gasolina quase não tem problemas quando quebram a correia dentada o que quer dizer que tem jeito de ser evitado se fosse projetado pra tal imprevisto, ja esse maxxion 2.5 é doído de tolera-lo, pois é lerdo, adora vazamentos e so anda esguelado, retificar ele é coisa de maluco e o danado ainda encontra quem o defende.
    Prezado [Cincero]

    tudo bem?

    Acho que você trocou uma informação. A camionete mais pesada do mercado é a S-10, ela é quase Cento e Oitenta Quilos mais pesada que a RAnger se não estou enganado.

  • #161
    Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Idade
    71
    Posts
    1,078
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Alberto Vasconcelos Ver Post
    Everton, concordo que devo buscar meus direitos, mas seria mais interessante usar o carro sem esta montanha de aborrecimentos. Sou o segundo dono. Quando adquiri a Ranger há 30 dias fiz uma revisão (quase) completa. A única peça que não olhei foi a correia dentada. Ela partiu com o carro a 20 km por hora, quase parado. Até o momento troquei a correia (é claro) varetas empenadas, parafusos dos balancins que tambem empenaram. Após o conserto o motor perdeu força mesmo com a turbina funcionando está correndo menos que um chevette com dois cilindros quebrados, tambem está fazendo um barulho irritante de batida de tucho. O mecanico disse que teremos que abrir o tampão do cabeçote e analisar valvulas que devem estar empenadas. Sem falar que sabe-se lá se o motor vai voltar a funcionar a contento novamente sem termos de trocar o motor inteiro. Se a correia quebrasse quando eu estivesse a 100 km/h acho que o carro teria explodido como nos filmes de ação... Considerar um motor destes confiável e robusto eu não considero. Fiquei com o arrependimento de não ter adquirido uma Nissan ou um GM com motor MWM...
    Prezado [Alberto Vasconcelos],

    Posso não entender desses motores mais atuais, mas dos motores Diesel mais antigos eu entendo um pouco sim.

    Ja tive esse motor Maxion 2.5 em uma S-10 que era lento que até eu chorava, mas esse mesmo motor nas Ranger eu posso lhe falar que é totalmente diferente e lhe garanto que tenho amigos com camionetes iguais a sua e felizes.

    Sei que você não vai gostar de escutar isso, mas existem dois culpados para todo esse problema. Você e seu mecânico. Você por não ter atentado numa revisão, como você faz "quase" tudo? Em veículo Diesel ou faz ou faz, se não fazer acontece o que você comentou, quebra. Não existe forma de fazer meio serviço.

    Agora que mecânico de oitava categoria é esse? Não olhar a correia e os tensores e ainda assim, quando monta o veículo não sabe colocar uma bomba injetora no ponto correto? Seu carro não consegue nem andar ao lado de um chevette?

    Amigo, troca de mecânico que esse dai não sabe nada. Ou se sabe, está lhe enrolado para ganhar o seu suado dinheiro. Você poderia levar qualquer veículo com outro motor para esse mecânico que iria ter dor de cabeça. Quem faz um veículo é o dono e não o contrário. Saiba fazer as manutenções corretas que tenho certeza que você vai longe com ela. E cuidado para não comprar gato por lebre.

    Ja ia terminar o texto, mas lembrei que o dono a Lan House que estou nesse momento tem uma S-10 com motor maxion 2.5 e com intercooler colocado. Falando com ele aqui, ele não troca por nada. Acabei de mostrar seu texto e a resposta é que se você vier aqui para Barreiras-BA ele lhe mostra um motor com mais de Duzentos mil Quilômetros sem problema algum e com uma saúde que dá inveja.

    Boa sorte.

  • #162
    Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    68
    Posts
    1,437
    Agradecimentos: 0
    Eu não sei de peso destes carros modernos. Eu sei que o Maxion 2.5 que tá na Potranca, com caixa MB alemã, original da Sprinter com 5 marchas e sem intercooler (faltou grana), empurra os 1.500 ou 1.600 kg dela chegando até a 140 km/h, andando na boa a 100, 120 e a 80 km/h fazendo 14 km/l! Tenho mais de 200 mil km rodados com este motor sem retífica nem nada. E funciona muito bem. Se eu quero potência, força e posso gastar para isto, não comprava um Maxionzinho de 95 cv, mas um MWM de 300 e seria muito feliz com ele. Como eu quero um desempenho razoável e economia, vou de Maxionzinho mesmo. E ainda tou pensando de colocar um kit prá rodar com óleo vegetal. Hehehehe

    []s aos que gostam e aos que não gostam também!
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

  • #163
    Citação Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    Prezado [Alberto Vasconcelos],

    Posso não entender desses motores mais atuais, mas dos motores Diesel mais antigos eu entendo um pouco sim.

    Ja tive esse motor Maxion 2.5 em uma S-10 que era lento que até eu chorava, mas esse mesmo motor nas Ranger eu posso lhe falar que é totalmente diferente e lhe garanto que tenho amigos com camionetes iguais a sua e felizes.

    Sei que você não vai gostar de escutar isso, mas existem dois culpados para todo esse problema. Você e seu mecânico. Você por não ter atentado numa revisão, como você faz "quase" tudo? Em veículo Diesel ou faz ou faz, se não fazer acontece o que você comentou, quebra. Não existe forma de fazer meio serviço.

    Agora que mecânico de oitava categoria é esse? Não olhar a correia e os tensores e ainda assim, quando monta o veículo não sabe colocar uma bomba injetora no ponto correto? Seu carro não consegue nem andar ao lado de um chevette?

    Amigo, troca de mecânico que esse dai não sabe nada. Ou se sabe, está lhe enrolado para ganhar o seu suado dinheiro. Você poderia levar qualquer veículo com outro motor para esse mecânico que iria ter dor de cabeça. Quem faz um veículo é o dono e não o contrário. Saiba fazer as manutenções corretas que tenho certeza que você vai longe com ela. E cuidado para não comprar gato por lebre.

    Ja ia terminar o texto, mas lembrei que o dono a Lan House que estou nesse momento tem uma S-10 com motor maxion 2.5 e com intercooler colocado. Falando com ele aqui, ele não troca por nada. Acabei de mostrar seu texto e a resposta é que se você vier aqui para Barreiras-BA ele lhe mostra um motor com mais de Duzentos mil Quilômetros sem problema algum e com uma saúde que dá inveja.

    Boa sorte.
    eu tambem tenho um colega aqui em minha cidade, que só num é meu cumpadre, viu o eduardo eustaquio[kakakakaka] que não troca o gol bufador dele por nada neste mundo e olha que o motorzinho 1.6 do danado esta com 366500 km e nunca foi aberto eim. eu adoro mesmo é ver o circo pegar fogo hehehehe

  • #164
    [quote=Eduardo Eustaquio;384327]Prezado [Cincero]

    tudo bem?

    Acho que você trocou uma informação. A camionete mais pesada do mercado é a S-10, ela é quase Cento e Oitenta Quilos mais pesada que a RAnger se não estou enganado.[/quo



    troquei não eduardo amigão, segundo as fichas tecnicas os pesos informados são esses, s10 4x4 c dupla 2880kg, ranger 4x4 xls 3020kg, toyota hilux 4x4 mec 2840kg, frontier 4x4 2935kg, mit outdoor 2830kg, mit gls 2690kg

  • #165
    Usuário
    Entrada
    05/03/2007
    Local
    Recife/PE
    Idade
    61
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por slick Ver Post
    Desculpe me meter .O que esta acontecendo com Vc ja aconteceu comigo.Rebentou a correia dentada . Ficou depois de trocada uma porcaria falhava e batia tudo alem da fumaça branca que fazia.Isto em uma Land Rover Defender. A solução foi abrir tudo novamente, a frente do motor e verificar os pontos do motor que estavam fora .Com os pontos no lugar só alegria. Isto é normal bater e fazer fumaça,quando é colocada a correia mal.Que Vc tenha sorte.
    Slick, a correia da Ranger é colocada de forma a não ser possivel os pontos ficarem fora do lugar. Hoje descobri que alem das varetas e balancins empenaram valvulas e guias de valvulas sendo necessario uma retifica de cabeçote por causa de uma correia quebrada com o carro a 20km/h quase parado. minha conclusão é que trata-se de um motor fraco sem a minima confiança. Isto aconteceu na cidade de João Pessoa se eu estivesse fazendo trilha com esta carroça num local distante? Fiquei decepcionado com este carro. Abraços e grato pelo desejo de boa sorte.

  • #166
    Usuário
    Entrada
    05/03/2007
    Local
    Recife/PE
    Idade
    61
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0
    Murilo, pode ser azar ou má sorte. De qualquer forma para um carro que se diga robusto com o qual voce teoricamente poderia enfrentar aventuras em lugares distantes foi muito destroço para uma correia quebrada com o carro quase parado. Imagina num chapadão distante. Hoje não tenho mais confiança numa Ranger com motor Maxion

  • #167
    Citação Postado originalmente por Alberto Vasconcelos Ver Post
    Slick, a correia da Ranger é colocada de forma a não ser possivel os pontos ficarem fora do lugar. Hoje descobri que alem das varetas e balancins empenaram valvulas e guias de valvulas sendo necessario uma retifica de cabeçote por causa de uma correia quebrada com o carro a 20km/h quase parado. minha conclusão é que trata-se de um motor fraco sem a minima confiança. Isto aconteceu na cidade de João Pessoa se eu estivesse fazendo trilha com esta carroça num local distante? Fiquei decepcionado com este carro. Abraços e grato pelo desejo de boa sorte.
    se prepare pra facada pois voce vai moer 10 mil reais, se quizer ter garantias de 3 meses

  • #168
    Usuário
    Entrada
    05/03/2007
    Local
    Recife/PE
    Idade
    61
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0
    Edintruder, boa explanação. Levantou bem a questão de casos e casos. Estava indo de João Pessoa a Recife com um amigo num monza a alcool motor 1.8. Quebrou a correia a 120km/h ele forçou o motor na quarta marcha e não pegou (claro!) forçou na terceira, na segunda, parou no acostarmento forçou na ingnição. Quando chegou o guincho da seguradora verificou-se a correia dentada quebrada. Na oficina trocou-se a correia e o motor estava perfeito. NENHUMA peça quebrada ou empenada! O que me decepcionou na Ranger foi o fato da correia ter quebrado com o carro quase parado, não forcei a ignição e o motor empenou todo demonstrando a clara fraca resistencia do motor maxion. Saudações

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade