x
Convex Datacenter

Tópico: GM Tracker.

Citação Postado originalmente por fabricar Ver Post
    Agradeço a todos pela ajuda. O problema é que não tenho mecânico de confiança e a cidade em que moro é muito precária. Hoje, se Deus quiser, vou receber a lista das peças a serem trocadas e os valores e passarei aqui.

Gostaria mesmo que os colegas que tem contato com a Suzucar, vissem o preço de um motor inteiro para fins de comparação.
    Continuarei enviando notícias. Abraços a todos, Carina
    Carina, tem Caxias do Sul....
    Se nao me engano tem um colega nesse grupo que é de lá.
    Não se apresse e nem esquente com esses caras da revenda.
    Assim como nao dão garantia, não de bola para eles tambem.
    Qualquer pressão faça como o Horacio falou, ameaçe eles com Procon e outros se necessario.
    OBS: Nas revendas eles tem mecanicos com mboa vontade mas pouco conhecimento nesse motor.
    O seu é gasolina e tem um topico que so fala sobre motores a gasolina.
    Voce postou lá tambem??

Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 19
    Agradeço a todos pela ajuda. O problema é que não tenho mecânico de confiança e a cidade em que moro é muito precária. Hoje, se Deus quiser, vou receber a lista das peças a serem trocadas e os valores e passarei aqui.

Gostaria mesmo que os colegas que tem contato com a Suzucar, vissem o preço de um motor inteiro para fins de comparação.
    Carina, deve estar cerca de R$ 5.000,00.

Ligue para o Edvaldo da Suzucar (Tel.: 0xx11-3744-9954 3744-0918 ) e dê uma chorada. O cara é muito gente boa e tenho certeza que vai te ajudar. Não gaste tudo isso para fazer seu motor numa autorizada.

Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

Usuário
    Entrada
    06/03/2008
    Agradecimentos: 0

Tracker gasolina

Carina, boa tarde.
    Para resolver o seu caso, procure uma oficina mecânica que seja credenciada pela Cia. Bosch. Na fachada da oficina deve ter uma
    placa ou pintura com os dizeres: "Bosch Car Service".
    Procure o gerente, conte a sua ocorrência e peça a ele para ir
    com você à Concessionária onde está o carro, na qualidade de
    seu parente para verificar tudo e orientá-la.
    Os profissionais credenciados pela Bosch são geralmente ótimas
    pessoas, competentes e honestas. É isso. Abraço. Geraldo.

Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Agradecimentos: 2

Carina, como os amigos disseram, não se desespere, estive hoje na Suzucar, até encontrei o Newton Guerra lá, e lembrando de vc perguntei pro Edvaldo da Suzucar o preço de um motor, ele tem varios entre eles um com 3700 km, que ele disse que faz por 5,000.00, mas tenho quase certeza que se pechinchar ele deve fazer por uns 4,000, caso realmente o seu problemas seja esse que eu ainda DUVIDO que seja...
    Vá com calma, tente achar um mec de confiança, para ver isso para vc.
    Se precisar de mais alguma coisa anota ai o meu msn. marco_maga@msn.com
    Me diga uma coisa, eles da concessionaria, ja abriram o motor do seu carro? Se sim com ordem de quem?

Boa sorte.

Abs.
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

Usuário
    Entrada
    28/02/2009

Peças avariadas

Citação Postado originalmente por marco-maga Ver Post
    Carina, como os amigos disseram, não se desespere, estive hoje na Suzucar, até encontrei o Newton Guerra lá, e lembrando de vc perguntei pro Edvaldo da Suzucar o preço de um motor, ele tem varios entre eles um com 3700 km, que ele disse que faz por 5,000.00, mas tenho quase certeza que se pechinchar ele deve fazer por uns 4,000, caso realmente o seu problemas seja esse que eu ainda DUVIDO que seja...
    Vá com calma, tente achar um mec de confiança, para ver isso para vc.
    Se precisar de mais alguma coisa anota ai o meu msn. marco_maga@msn.com
    Me diga uma coisa, eles da concessionaria, ja abriram o motor do seu carro? Se sim com ordem de quem?

Boa sorte.

Abs.

Agradeço a todos novamente!

Eu passei para o mecânico responsável o telefone da Suzucar e eles conseguiram baixar, consideravelmente, o valor do orçamento. As peças avariadas foram: o radiador, quatro pistões, além de ter de retificar o motor, pois foi arranhado pelo aquecimento do motor. O valor ficou em torno de R$ 5.000,00. Amanhã de manhã vou pegar o bendito orçamento por escrito. Vcs acham que ainda está muito alto?

Abraços,

Entrada
    01/07/2008
    Local

Eu passei para o mecânico responsável o telefone da Suzucar e eles conseguiram baixar, consideravelmente, o valor do orçamento. As peças avariadas foram: o radiador, quatro pistões, além de ter de retificar o motor, pois foi arranhado pelo aquecimento do motor. O valor ficou em torno de R$ 5.000,00. Amanhã de manhã vou pegar o bendito orçamento por escrito. Vcs acham que ainda está muito alto?

Abraços,
    fabricar, eu particularmente acho muito caro ainda, como os mecanicos chegaram a esse diagnostico ? Eles abriram o motor sem a sua autorização?
    Da uma ligada pra um mec aqui de SP que é experiente em Gran Vitara e Tracker, e explica pra ele tudo que aconteceu desde o começo, ele com certeza vai te ajudar, talvez fica até mais barato mandar o carro aqui pra SP.
    Mecanico Daniel (11) 50925423.
    Mas liga VC não peça pros mecanicos ligarem. Ele vai falar tudo que vc tem que fazer.
    Pra vc ver eles querem o mesmo valor de um motor semi novo da Suzucar.R$ 5.000,00, motor esse com 3700 km.
    Vc tem MSN?

Boa sorte.

Abs.
    Marco Maga

Citação Postado originalmente por Geraldo Gonçalves Dias Ver Post
    Carina, boa tarde.
    Para resolver o seu caso, procure uma oficina mecânica que seja credenciada pela Cia. Bosch. Na fachada da oficina deve ter uma
    placa ou pintura com os dizeres: "Bosch Car Service".
    Procure o gerente, conte a sua ocorrência e peça a ele para ir
    com você à Concessionária onde está o carro, na qualidade de
    seu parente para verificar tudo e orientá-la.
    Os profissionais credenciados pela Bosch são geralmente ótimas
    pessoas, competentes e honestas. É isso. Abraço. Geraldo.
    É verdade Geraldo. Tô contigo. Estive uma vez numa oficina Bosch Car Service e fui muito bem tratado, eles sao super tecnológicos. O cara veio com um equipamento tipo um Bluetooth de celular, plugou na tomada de diagnóstico do carro, e a distancia sentado na mesa dele, analisou toda a parte elétrica do meu carro. Muito bacana... E ainda por cima, nao me cobrou nada porque era um problema que ele nao podia resolver ( um relé que ele nao tinha em estoque ), o cara da oficina que eu levo meu GV me cobrou 40 pratas, só pra passar o diagnostico sem resolver o problema...
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP

Mão no bolso

Abraços,
    Olá Carina.
    Vê aí a orientação do Marcão: um motor com 3500 km por R$ 5000. Não retifica não; é besteira. Os caras continuam tentando enrolar você para meter a mão no seu bolso. Como os caras sabem tudo isso? Eles abriram o motor do seu carro sem a sua autorização? Você autorizou?
    Continuo não acreditando que deu todo esse problema!!!!
    Se for o caso de fazer retífica, é melhor trocar por um motor novo. Nesse caso, fala direto com o Edvaldo na Suzucar, não manda ninguém falar não; fala você mesma. Continuo achando que você tem que colocar o radiador e colocar o carro para funcionar.
    Cuidado com esse pessoal da GM.

Usuário
    Entrada
    28/02/2009
    Caro Marco:

Vou ligar para esse mecânico sim, amanhã de manhã. Obrigada!

O diagnóstico veio quando encontraram a pedra dentro do radiador que realmente estava furado (meu marido viu, inclusive). Aí eles levaram o radiador para arrumar e quando voltou, ao tentar ligar o carro (na presença de meu marido), viram que tinha problemas no motor. Acho que meu marido autorizou a abertura do motor, pelo menos verbalmente. Viram que o aquecimento tinha danificado os "cabeçotes" e outras peças do motor e chegaram ao tal orçamento. Acho que atingiu uns quatro pistões, além de ter que "brunir" alguma coisa lá no motor.
    Infelizmente não tenho msn, mas agradeço demais a força.
    Abraço

Entrada
    01/07/2008
    Local

Mecanico Daniel

Caro Marco:

O diagnóstico veio quando encontraram a pedra dentro do radiador que realmente estava furado (meu marido viu, inclusive). Aí eles levaram o radiador para arrumar e quando voltou, ao tentar ligar o carro (na presença de meu marido), viram que tinha problemas no motor. Acho que meu marido autorizou a abertura do motor, pelo menos verbalmente. Viram que o aquecimento tinha danificado os "cabeçotes" e outras peças do motor e chegaram ao tal orçamento. Acho que atingiu uns quatro pistões, além de ter que "brunir" alguma coisa lá no motor.
    Abraço
    Carina, faça isso, ligue pro Daniel ou peça pro seu marido ligar...e informe a ele tudo que aconteceu e o que a concessionaria quer fazer...
    Outra coisa, a Suzucar tb tem Radiador e acredito que num bom preço.
    Essa semana devo passar no Daniel, pq o meu carro ta acendendo a luz do Check Engine, ele é fera em Tracker e Suzuki.
    Ve o que ele fala e quem sabe não vale a pena mandar o carro pra cá.
    Qualquer coisa é só perguntar.

Boa sorte.

Abs.
    Marco Maga

Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP

Acidente

Caro Marco:

Abraço
    Bom, ficou mais claro.
    O esperado no caso seria a queima da junta do cabeçote. Essas avarias que você relatou talvez aconteçam quando se anda muito tempo com o motor sob temperatura elevada (marcador no vermelho).
    Vou dar a minha opinião: a retífica do motor não vale a pena.
    Eu partiria para a troca completa do motor. O preço que o Marcão viu para um motor com 3700 km está muito bom. Negocia direto com o Edvaldo da SUZUCAR, que ele quebra esse preço um pouco mais.
    Quando ligar para o Daniel para perguntar se o acontecido poderia de fato dar todo esse estrago, aproveita e já pergunta para ele se a retífica vale a pena e quanto custaria a troca do motor para que você tenha uma idéia do custo da brincadeira.
    4X4 Brasil

Passei algum tempo sem entrar pois estava em viagem. Pude ver que o carnaval da maioria foi bem animado. Que bom!
    Durante minha viagem, a luz chek enagine acendeu por vária vezes com perda de potência e apresentou o erro 0246. Porém em todas as vezes que ocorria o problema era só desligar o carro e ligar novamente que tudo voltava ao normal, porém a luz continuava acesa e só apagava após +- 2 dias.
    Percebi algumas coisas interessantes.
    1) O problema só ocorre em 4 ou 5 marcha a +- 2.500rpm. Nas demais marchas (1, 2 e 3) o problema não ocorre independente do giro do motor.
    2) Volta ao normal após desliga o carro. Porém se novamente, somente em 4 ou 5 marcha chegar aos +-2.500rpm a perda de potência volta.
    3) Caso der uma esticada legal no carro (andar acima de 120km/h por algum tempo), posso voltar a andar na 4 e 5 com 2.500rpm que o problema não acontece mais. Só volta a ocorrer quando desligo o carro e volto a andar depois.

Alguém tem alguma opinião?

Sds a todos.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Tracker diesel x Tracker gas (Zero)
      Por Suassuna no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 18/02/2021, 09:09
    2. Tracker x TR4 !
      Por ricardo sabóia no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 100
      Última resposta: 19/12/2013, 09:06
    3. Tracker
      Por Alexandre-Petrópolis no fórum Suzuki
      Respostas: 7