Boa Noite a todos!
Como já tinha dito em páginas anteriores, comprei minha tracker na semana passada e logo no outro dia a tal luz amarela acendeu com o erro 0246. Como tinha que levar na oficina para uma revisäo geral (troca de polias, correias, filtros, etc...) pedi, conforme já tinha visto aqui no fórum, que limpassem o tanque, os bicos, a drv, intercooler, verificassem se todas as mangueiras estavam bem firmes, limpa contatos nos sensores, etc... Pois bem, peguei o carro hoje e tentei provocar o erro que sempre aparecia quando em quarta marcha eu atingia 2.600rpm. Peguei a BR estiquei todas as marchas, reduzi simulando ultapassagens, andei +- 30kms forçando bem o carro. O defeito näo apareceu! Pela experiência de vocês, será que me livrei da maldita luz?
Sds a todos
Boa Noite a todos!
Como já tinha dito em páginas anteriores, comprei minha tracker na semana passada e logo no outro dia a tal luz amarela acendeu com o erro 0246. Como tinha que levar na oficina para uma revisäo geral (troca de polias, correias, filtros, etc...) pedi, conforme já tinha visto aqui no fórum, que limpassem o tanque, os bicos, a drv, intercooler, verificassem se todas as mangueiras estavam bem firmes, limpa contatos nos sensores, etc... Pois bem, peguei o carro hoje e tentei provocar o erro que sempre aparecia quando em quarta marcha eu atingia 2.600rpm. Peguei a BR estiquei todas as marchas, reduzi simulando ultapassagens, andei +- 30kms forçando bem o carro. O defeito näo apareceu! Pela experiência de vocês, será que me livrei da maldita luz?
Sds a todos
Olá Renato. Quando deu a luz "check engine", também deu perda de potência? Outra coisa, na partida seguinte a potência voltou? E mais uma, a luz apagou sozinha depois de umas dez ou mais partidas? Parece bobagem, mas essas informações são importantes. Depois que você responder, dou a minha opinião.
No mais, segue curtindo a Tracker.
Olá Renato. Quando deu a luz "check engine", também deu perda de potência? Outra coisa, na partida seguinte a potência voltou? E mais uma, a luz apagou sozinha depois de umas dez ou mais partidas? Parece bobagem, mas essas informações são importantes. Depois que você responder, dou a minha opinião.
No mais, segue curtindo a Tracker.
Caro Horacio! tambem deu perda de potencia. Na partida seguinte voltou ao normal. Nao pude dar tantas partidas, pois no dia seguinte deixei na oficina para fazer a revisao conforme informado. Aproveitei e pedi que fizessem limpeza nos bicos, no tanque, no intercooler, na valvula drv, limpa contatos nos terminais e sensores, troca dos filtros, verificacao de todos os tubos do turbo/intercoller/motor.
Testei pesado por +-30km ficou show. Forcei bastante. Minha preocupacao e se esse problema pode voltar?
Ah! Pelo que falaram no forum, dei algumas voltas com o mecanico em uma tracker que estava trocando o oleo e notei que a minha é bem mais potente.
Sds
Caro Horacio! tambem deu perda de potencia. Na partida seguinte voltou ao normal. Nao pude dar tantas partidas, pois no dia seguinte deixei na oficina para fazer a revisao conforme informado. Aproveitei e pedi que fizessem limpeza nos bicos, no tanque, no intercooler, na valvula drv, limpa contatos nos terminais e sensores, troca dos filtros, verificacao de todos os tubos do turbo/intercoller/motor.
Testei pesado por +-30km ficou show. Forcei bastante. Minha preocupacao e se esse problema pode voltar?
Ah! Pelo que falaram no forum, dei algumas voltas com o mecanico em uma tracker que estava trocando o oleo e notei que a minha é bem mais potente.
Sds
Renato.
Se deu perda de potência e na partida seguinte a potência retornou, menos mal. Você fez os procedimentos corretos. Geralmente o 0246 aparece em percursos um pouco mais longos, na faixa de rotação entre 2000 e 2700 rpm, independentemente do esforço ou marcha. Você fez o procedimento, agora é ver o comportamento. Minha sugestão é que você mande arrancar o miolo do catalisador, peça que na Tracker não tem lógica, uma vez que depois de algumas dezenas de km, acaba entupide pela fuligem. Já tivemos uma intensa discussão a respeito desse assunto aqui no fórum e chegamos a conclusão que a presença do catalisador nas Tracker diesel é uma excrecência, uma vez que a peça não atua nos compostos tóxicos produzidos pelos motores diesel. O procedimento é muito simples. Tem que ter o cuidade de tirar todo o miolo. A minha ficou com uns pedaços do miolo no catalisador e recentemente resultou em um novo entupimento da descarga de gases, com acendimento da luz do "check engine" e ocorrência do 0246. O Licharles retirou o restante e já rodei mais de 400 km, maior parte em estrada, na faixa de giro que dá o problema. Outra coisa recomendável é a troca do filtro de ar. Vê como está o da sua. Esse erro é decorrente de um conjunto de problemas que tem que ir sendo resolvidos. A maior parte deles você já verificou. Por fim, algumas vezes é necessária uma nova configuração do módulo de comando. Mas isso é um outro assunto.
Por enquanto é isso e siga em frente.
Sds
Renato, a tracker está com qtos Km??
Ainda tem o miolo do catalisador?? Eu tirei... e melhorou muito
Se o problema pode voltar?? Sim pode e por varios outros motivos...
Se acabar o problema este forum tambem acaba, então tem que acender de vez em quando hehe!!
E ainda não conheço o sitio do Marco que pelas fotos tem uma construção que ali deve ter muita historia no passado....
Um dia estaremos por lá....
Pessoal preciso de ajuda
Meu amigo tem uma tracker 2004 q esta acelerando sozinha.....é assim: quando se liga o motor a marcha lenta esta normal....engata-se a 1a, tira-se o pe da embreagem e quando o carro alcança 2km/h, começa a acelerar sozinha ate 3.000/4.000rpm.
Alguem ja enfrentou este tipo de problema?? O mecanico esta desconfiado do sensor de velocidade......(???)
grato pela ajuda
Caro Marco Maga, já até acostumei com os comentários de que só reclamo, mas é duro gastar uma grana alta e não resolver o problema. No mais o amigo Licharles está me prestando todo o suporte para que tudo fique 10 ! Grande abraço a Todos. Mas os ERROS continuam!!!
Atenciosamente, Arquiteto Boa Morte.
Sim, tirei o catalisador.
O carro está com 80.000Km.
A minha só apresentava o problema em quarta marcha acima de 2.500rpm. Tanto que quando levei ao mecânico eu provoquei o erro para que ele pudesse ver. Talvez ocorresse na quinta marcha, mas como já apresentava na quarta, não tinha como saber.
Vou viajar na sexta-feira 300kms, vou ver como que fica.
Sds a todos
Pessoal preciso de ajuda
Meu amigo tem uma tracker 2004 q esta acelerando sozinha.....é assim: quando se liga o motor a marcha lenta esta normal....engata-se a 1a, tira-se o pe da embreagem e quando o carro alcança 2km/h, começa a acelerar sozinha ate 3.000/4.000rpm.
Alguem ja enfrentou este tipo de problema?? O mecanico esta desconfiado do sensor de velocidade......(???)
grato pela ajuda
Olá colega.
Esse caso não dá para resolver desconfiando. Tem que por o "scanner" (Tech 2) para a verificação do erro. Pode ser o sensor de velocidade, assim como pode ser, como no acelerador eletrônico. Não tem jeito, tem que ver o código do erro.
Postado originalmente por ricardo.leonardo@ibest.co
Renato, a tracker está com qtos Km??
Ainda tem o miolo do catalisador?? Eu tirei... e melhorou muito
Se o problema pode voltar?? Sim pode e por varios outros motivos...
Se acabar o problema este forum tambem acaba, então tem que acender de vez em quando hehe!!
E ainda não conheço o sitio do Marco que pelas fotos tem uma construção que ali deve ter muita historia no passado....
Um dia estaremos por lá....
Alô Ricardo. Aquela construção é o que restou de um projeto de restaurante do pai do Marco. O lugar é muito legal. Para preservação da intensão, o Marco mantem ativada uma churrasqueira 24 horas em uma das paredes do restaurante. Isso é que é tradição.
Sim, tirei o catalisador.
O carro está com 80.000Km.
A minha só apresentava o problema em quarta marcha acima de 2.500rpm. Tanto que quando levei ao mecânico eu provoquei o erro para que ele pudesse ver. Talvez ocorresse na quinta marcha, mas como já apresentava na quarta, não tinha como saber.
Vou viajar na sexta-feira 300kms, vou ver como que fica.
Sds a todos
O problema aparece quando o carro está na faixa de 1500 a 2500 rpm, independente da marcha. Na minha era assim. Não deixa de dar uma olhada no filtro de ar antes da viagem. No mais, segue em frente e bom carnaval.
ONTEM A TARDE ANDEI 140 KMS COM A TRACKER SEM PROBLEMAS.a NOITE SAI E QUANDO FUI DEIXAR UNS COLEGAS EM CASA E FUI LIGAR ELA NAO PEGOU, ACENDIA TODAS AS LUZES NORMALMENTE E NAO FAZIA BARULHO ALGUM QUANDO EU DAVA A PARTIDA. TENTEI UMAS 8 VEZES SEM SUCESSO. RETORNEI A CASA DOS AMIGOS PARA PEDIR UM ALICATE PARA TENTAR DESLIGAR A BATERIA E QUANDO ANTES DE DESLIGAR A BATERIA RESOLVI TENTAR ELA PEGOU. CHEGANDO EM CASA DEPOIS DE UNS 15 MINUTOS TESTEI OUTRA VEZ E ELA NAO PEGOU. FIQUEI TENTADO E LA PELA DECIMA VEZ PEGOU. DESLIGUEI , ESPEREI 10 MINUTOS PARA TENTAR OUTRA VEZ, E DESTA NAO PEGOU MESMO. ALGUEM PODE ME DAR UMA ORIENTAÇÃO DE ALGUM PROCEDIMENTO PARA EU TENTAR OU IDEIA DO QUE SEJE ISTO?