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Tópico: GM Tracker.

  • #1465
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    Vlw Horácio com certeza mas é que depois de tanta dor de cabeça nem lembrei disso.

    []'s

    Citação Postado originalmente por Horacio Teles Ver Post
    Meu caro Nagata. O que você fez tem lógica: você "ressetou" (ou seja, zerou) o registro do controle de aceleração. É possível que com o trabalho que foi realizado no motor, tenha ficado alguma informação no módulo que alterou o padrão da marcha lentra. Com a zerada, as coisas voltam ao normal. Isso também acontece com o controle de ignação quando se troca a bateria, por exemplo. Parabéns pela iniciativa. É isso aí.

  • #1466
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    Estaquio comprei na Águia Diesel procura o Luis Mauro lá www.aguiadesel.com.br pode falar que foi o Juliano Nagata de Salvador que indicou, muito educado e prestativo, fiz na base de troca por 3k os 4 bicos.


    []'s



    Citação Postado originalmente por eustaquio lucena Ver Post
    nagata,
    onde encontrou os bicos /comprar? e o preço de cada?
    grato

  • #1467
    Usuário Avatar de Joao Baeta
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    Uma coisa está me tirando do sério...
    Hj mesmo estava voltando para casa:
    - Aparece a porr@ da luz do "ABS".. Mas irei ver o fusível do freio!
    Até hoje nem mexi aquela luzinha do pré-aquecimento... Está cada vez enchendo o saco!!!!
    Tenho medo de mexer ali... Se tirar e colocar o cabo... tem que remexer a chave código!!!!!
    - Nao posso andar >130km/h por mt tempo... Senao o motor altera um bocado!!!(Está sem a v.termostatica) Será que é o módulo tá acusando ou motor?
    Qnd eu estava subindo a serra... Há tempo atras....
    Um carro estava na frente....quase parando deixei o GV morrer..... Quase me deixou na estrada...
    Mas deu tranco.... E fui embora!!!!!
    Só isso!
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  • #1468
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    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Uma coisa está me tirando do sério...
    Hj mesmo estava voltando para casa:
    - Aparece a porr@ da luz do "ABS".. Mas irei ver o fusível do freio!
    ...Baeta, se puder levante o carro e dê uma olhada por baixo se num tem nenhum cabo solto em alguma das rodas...qd tive este problema, foi só um cabo solto...

    []s.
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

  • #1469
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    Problemas

    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Uma coisa está me tirando do sério...
    Hj mesmo estava voltando para casa:
    - Aparece a porr@ da luz do "ABS".. Mas irei ver o fusível do freio!
    Até hoje nem mexi aquela luzinha do pré-aquecimento... Está cada vez enchendo o saco!!!!
    Tenho medo de mexer ali... Se tirar e colocar o cabo... tem que remexer a chave código!!!!!
    - Nao posso andar >130km/h por mt tempo... Senao o motor altera um bocado!!!(Está sem a v.termostatica) Será que é o módulo tá acusando ou motor?
    Qnd eu estava subindo a serra... Há tempo atras....
    Um carro estava na frente....quase parando deixei o GV morrer..... Quase me deixou na estrada...
    Mas deu tranco.... E fui embora!!!!!
    Só isso!
    Olá Baeta.
    Não deu para entender bem, mas parece que você está com dois problemas, no ABS e outro no motor!!!! É isso?
    O ABS é um componente que funciona com sensor distinto do módulo. Tem lógica o que o Nagata falou. Dá uma olhada nas conexões dos freios. Pode ser cabo solto ou mal contato. Não é coisa complicada.
    Em relação à válvula termostática, também acho que não tem muito a ver com o corte ou perda de motor. Opinião de amador.
    Talvez o assunto tenha relação com a alimentação. Eu começaria dando uma olha no sistema de alimentação (bomba de combustível, incluindo conexões elétricas, mangotes, tubos, etc.). Quem sabe os problemas não estão por aí!!!

  • #1470
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    Muito Obrigado amigo Eustáquio, vou ligar daqui a pouco e ver no que é que vai dar. Já tinha levado o GV numa outra oficina em Parnamirim, um tal de Edinho Diesel, o cara me cobrou 600 pilas pra resolver o problema do acelerador, que acabou voltando poucas semanas depois... a falta de preparo e experiencia com motores common rail é quase endêmica aqui no RN, nem a autorizada GM sabe mexer direito no veículo. É impressionante!

    Uma duvida, ontem me aventurei em pegar um atalho entre Barreta e Tibau do Sul pela beira da praia, acabou a maré enchendo e eu tendo que pegar um techo de 12Km por cima de dunas com o carro travado em 2500 RPM... Na siatuação tive que fazer o trecho todo em 4x4 reduzida. Daí encontrei um carinha (mais louco que eu) no meio da areia com uma Doblo adventure atolada e com o eixo trazeiro partido, parei pra perguntar se precisava de ajuda e no meio da conversa ele me disse pra eu não usar muito a reduzida que queima o disco de embreagem. Isso é verdade?


    Um Forte abraço a todos os amigos do Forum!

  • #1471
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    Citação Postado originalmente por Horacio Teles Ver Post
    Olá Baeta.
    Não deu para entender bem, mas parece que você está com dois problemas, no ABS e outro no motor!!!! É isso?
    O ABS é um componente que funciona com sensor distinto do módulo. Tem lógica o que o Nagata falou. Dá uma olhada nas conexões dos freios. Pode ser cabo solto ou mal contato. Não é coisa complicada.
    Em relação à válvula termostática, também acho que não tem muito a ver com o corte ou perda de motor. Opinião de amador.
    Talvez o assunto tenha relação com a alimentação. Eu começaria dando uma olha no sistema de alimentação (bomba de combustível, incluindo conexões elétricas, mangotes, tubos, etc.). Quem sabe os problemas não estão por aí!!!
    Olá Horácio!
    Uma vez apareceu a luzinha do ABS... Desliguei o carro... e liguei e apagou ali!
    Agora mesmo eu fui ver a luzinha ABS... Qnd eu liguei o carro... Apagou! Deve ser mau contato!!!
    Pois é..... Nao pode abusar com o GV...... Andar sempre na faixa de torque!
    5° marcha acima da faixa do torque... Ele reclama..!!!!
    Abs
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  • #1472
    Usuário Avatar de Joao Baeta
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    Galindo.....
    Usar a reduzida é poupar a embreagem... Se for usar 4x4H aí queima um bocado!
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  • #1473

    Rotação limitada a 2500 rpm

    Citação Postado originalmente por brandtoffroad Ver Post
    Mauri, só atentando que o Edmur ( que é o especialista em Suzuki de BH ) nao mexe na Tracker motor Peugeot... Com excessao de alguns problemas comuns que ocorrem devido a baixa qualidade do nosso Diesel, a minha GV 2002 tem se mostrado um excelente carro, inclusive no quesito ECONOMIA... O que eu percebi é apenas que esse carro precisa de manutencao preventiva, bem feita e no tempo certo, e assim nao tem surpresas, interessante tambem, que o pessoal relata é o uso do Diesel Aditivado ou aditivo compativel com o Bardall, eu por exemplo sempre tenho colocado o Diesel Aditivado.
    Mauri,

    Acabei de me cadastrar neste fórum, depois de ler vários comentários por mais de uma hora (se meu chefe me pega ...). Você conseguiu resolver seu problema da rotação limitada a 2500 rpm em BH? Também acho que o Licharles está um pouco longe para tentar resolver o problema por lá. Se possível me passar mais informações da solução ou não do seu problema de rotação, agradeço muito. Tenho um GVitara 2.0 TD 01/02.

    De todas as formas se outra pessoa puder ajudar, valeu a força!
    Abraços.

  • #1474
    Usuário Avatar de Horacio Teles
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    Reduzida e embreagem

    Citação Postado originalmente por helmygalindo Ver Post
    Muito Obrigado amigo Eustáquio, vou ligar daqui a pouco e ver no que é que vai dar. Já tinha levado o GV numa outra oficina em Parnamirim, um tal de Edinho Diesel, o cara me cobrou 600 pilas pra resolver o problema do acelerador, que acabou voltando poucas semanas depois... a falta de preparo e experiencia com motores common rail é quase endêmica aqui no RN, nem a autorizada GM sabe mexer direito no veículo. É impressionante!

    Uma duvida, ontem me aventurei em pegar um atalho entre Barreta e Tibau do Sul pela beira da praia, acabou a maré enchendo e eu tendo que pegar um techo de 12Km por cima de dunas com o carro travado em 2500 RPM... Na siatuação tive que fazer o trecho todo em 4x4 reduzida. Daí encontrei um carinha (mais louco que eu) no meio da areia com uma Doblo adventure atolada e com o eixo trazeiro partido, parei pra perguntar se precisava de ajuda e no meio da conversa ele me disse pra eu não usar muito a reduzida que queima o disco de embreagem. Isso é verdade?


    Um Forte abraço a todos os amigos do Forum!
    O problema do uso continuado da reduzida é o imenso esforço que o sistema recebe. Não tem nada a ver com embreagem. A reduzida serve para a saída de um atoleiro, ou passagem por um caminho mais escorregadio. Nenhuma montadora de 4x4 recomenda o uso continuado da reduzida por causa do esforço imenso a que fica submetido o sistema de transmissão. Com o carro traçado em 4x4, sem a reduzida, já dá para andar um pouco mais. Em resumo: o emprego do 4x4 é para situações onde a aderência ao piso seja baixa.

  • #1475
    Usuário Avatar de Horacio Teles
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    Problemas com potência da GV

    Citação Postado originalmente por mbianco Ver Post
    Mauri,

    Acabei de me cadastrar neste fórum, depois de ler vários comentários por mais de uma hora (se meu chefe me pega ...). Você conseguiu resolver seu problema da rotação limitada a 2500 rpm em BH? Também acho que o Licharles está um pouco longe para tentar resolver o problema por lá. Se possível me passar mais informações da solução ou não do seu problema de rotação, agradeço muito. Tenho um GVitara 2.0 TD 01/02.

    De todas as formas se outra pessoa puder ajudar, valeu a força!
    Abraços.
    Ô Bianco, vê o registro de erros do módulo, depois entra em contato com o Licharles por telefone ou por email. De repente ele resolve o problema sem ter que ir de carro até Botucatu. Basta mandar o módulo para uma reconfiguração do sistema.

  • #1476
    Citação Postado originalmente por joao Baeta Ver Post
    uma Coisa Está Me Tirando Do Sério...
    hj Mesmo Estava Voltando Para Casa:
    - Aparece A Porr@ Da Luz Do "abs".. Mas Irei Ver O Fusível Do Freio!
    até Hoje Nem Mexi Aquela Luzinha Do Pré-aquecimento... Está Cada Vez Enchendo O Saco!!!!
    tenho Medo De Mexer Ali... Se Tirar E Colocar O Cabo... Tem Que Remexer A Chave Código!!!!!
    - Nao Posso Andar >130km/h Por Mt Tempo... Senao O Motor Altera Um Bocado!!!(está Sem A V.termostatica) Será Que é O Módulo Tá Acusando Ou Motor?
    qnd Eu Estava Subindo A Serra... Há Tempo Atras....
    um Carro Estava Na Frente....quase Parando Deixei O gv Morrer..... Quase Me Deixou Na Estrada...
    mas Deu Tranco.... E Fui Embora!!!!!
    só Isso!
    Joao Baeta,
    Já Tive (comentei Anteriormente Aqui No Forum), Este Problema (luz Do Abs), E Resolvi Antes De Trocar Na Gm Por Uma Fortuna Os Sensores, Que Ficam Na Trazeira Do Veículo, Desconecta-los Soprar Para Tirar A Areia Acumulada E Depois Apliquei Wd. Isto Foi Há Quase Dois Anos E Até Agora Tudo Normal. De Vez Em Quando Faço Esse Procedimento.quem Sabe Dar Certo Tbem C/ Vc.?
    Boa Sorte

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