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Tópico: GM Tracker.

  • #1405
    Usuário Avatar de Horacio Teles
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    Resolução dos problemas




    Citação Postado originalmente por brandtoffroad Ver Post
    Oi Claudio, eu sei que o Licharles é uma autarquia quando se diz respeito das Tracker/GV a Diesel, tanto é que se eu ainda estivesse morando em BH, com certeza daria um pulinho em Botucatú pra dar uma revisada nela.. Mas aqui em Fortaleza, eu já tentei algumas ALficinas.. que nao resolveram o problema intermitente da minha GV. Eu mesmo estou tentando resolver, caminhando para o relé da bomba elétrica ou uma vávlulazinha da bosch que existe na bomba mecanica... Ela parece estar falhando.
    Olá colega.
    Pelo que percebi, você entende um pouco do riscado.
    A minha sugestão é que você faça um contato telefônico com o Licharles. Sei que ele fará de tudo para atendê-lo. Existe a possibilidade de você remeter o módulo por SEDEX para que ele faça uma reconfiguração a partir dos erros que estiverem no registro do módulo. A partir daí, talvez as coisas fiquem mais simples para você porque com esse conhecimento ele pode te dar uma orientação mais precisa do deve ser feito com sua Tracker.

  • #1406
    Usuário Avatar de Horacio Teles
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    Compra

    Citação Postado originalmente por Dusao Ver Post
    Pessoal, me desculpem mas queria perguntar objetivamente o seguinte pq já vi que todos que estão neste tópico entendem das tracker a diesel:

    Estes carros funcionam bem? seja com motor mazda ou com motor peogeot? Pergunto pq meu pai teve uma 2001 que só rateava e fumaciava desde 0km e na época disseram que o defeito era o diesel do brasil. Depois tentou comprar uma 2004 mas disseram que o problema continuava, então ele desistiu pq gosta apenas de carros a diesel. Por essas e outras, como gosto muito do tamanho e funcionalidade das tracker eu comprei uma nova a gasolina, mas queria mesmo uma a diesel porque rodo muito.

    Agradeço aos amigos se puderem objetivamente esclarecer.

    Abraços, Eduardo.
    Olá Eduardo. Você está por perto. Compra a diesel. Não são tantos problemas assim. Se você comprar uma que já tem o DNA Licharles, as coisas ficam mais tranquilas ainda. Do contrário, tem sempre a possibilidade de conseguir o acerto em Botucatu. O Licharles orienta.

  • #1407
    Usuário Avatar de Horacio Teles
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    Nova Tracker

    Citação Postado originalmente por Lucia.Helena Ver Post
    Oi Souza,

    Sou novata neste forum e como começei a ter problemas com minha Tracker 2004 Diesel resolvi pedir sua ajuda, pois parece que você passou pelos problemas que estou passando.

    Antes de fazer o teste para emissão de poluentes da Prefeitura de São Paulo, resolvi fazer uma checagem geral. Fui ao mecânico que possui uma máquina da Bosch e pedi para que ele trocasse todos os tipos possíveis de filtros (50.000Km) e fiz também a limpeza dos bicos injetores.

    Minha Tracker já não estava andando acima de 2700 giros e imaginei que poderia resolver todos os problemas de uma vez só. Gastei R$ 4.300,00 mais R$ 300,00 da bateria que estava precisando ser trocada. Fiz o serviço em uma mecânica chamada Mecânica Aurélio, que trabalha com carros importados na zona norte de São Paulo.

    Para minha decepção em 29/12/2008 fui para fazer a vistoria e o veículo não passou nos testes de emissões de poluentes, e o pior: continua não andando acima dos 2700 RPMs, não consigo passar de 60Km por hora na via Dutra.

    Gostaria de saber com você o que fez na oficina do Licharles, em Botucatu e quanto custou o serviço.

    Estou decepcionadíssima com o carro e não posso ficar sem ele, pois tenho uma bebê pequenina que também depende dele para tudo.

    Por favor, se puder me orientar ficaria agradecida.

    Obrigada.

    Lucia Helena
    Olá Lucia Helena.
    Acho que você mora aqui pela Zona Norte de São Paulo. Conheço o Aurélio. Quando comprei a minha Tracker, levei lá para ele dar uma olhada e, na época, ele me disse que não mexia com Tracker diesel porque não tinha o programa adequado para o diagnóstico da situação.
    Pela mensagem que você colocou, não deu para perceber se a sua está com a luz do "check engine" ligada. Essa situação que você relata parece que tem tudo a ver com os problemas que todos tivemos. Você deve ter visto que tem vendedor que "disfarça" o problema tirando a lâmpada do "check engine". O Aurélio te deu uma lista dos erros que estão registrados no módulo? Se ele fez um diagnóstico computadorizado, sai a lista, aí as coisas ficam mais fáceis.
    Posso te garantir que não adianta trocar filtros, etc, sem a reconfiguração do módulo. Põe mais informações aqui no tópico para que o pessoal dê mais opiniões e sugestões para a resolução do problema. De qualquer maneira, o custo do trabalho do Licharles depende da situação de cada carro. No meu caso, o custo foi menor que esse que você colocou.
    4X4 Brasil

  • #1408
    Citação Postado originalmente por Horacio Teles Ver Post
    Olá Eduardo. Você está por perto. Compra a diesel. Não são tantos problemas assim. Se você comprar uma que já tem o DNA Licharles, as coisas ficam mais tranquilas ainda. Do contrário, tem sempre a possibilidade de conseguir o acerto em Botucatu. O Licharles orienta.
    Caro Horacio, agradeço a objetividade. Na verdade o que me fez comprar a gasolina foi o receio de ficar em oficinas e como estou no interior do paraná a minha dificuldade é maior. Mas, como eu tava andando com um carro a diesel a saudade é grande..... De qualquer forma agradeço muito a informação e sabendo que há um mecânico especialista no carro e que dá consultoria ou mexe pelo correio na central, já é uma força. Abraço

  • #1409
    se voce precisar de alguma informação entre em contato que no que puder te ajudar estou a disposição, voce tem o codigo que esta dando?
    Andrea da Angella -Botucatu

  • #1410
    Usuário Avatar de Joao Baeta
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    Citação Postado originalmente por Dusao Ver Post
    Pessoal, me desculpem mas queria perguntar objetivamente o seguinte pq já vi que todos que estão neste tópico entendem das tracker a diesel:

    Estes carros funcionam bem? seja com motor mazda ou com motor peogeot? Pergunto pq meu pai teve uma 2001 que só rateava e fumaciava desde 0km e na época disseram que o defeito era o diesel do brasil. Depois tentou comprar uma 2004 mas disseram que o problema continuava, então ele desistiu pq gosta apenas de carros a diesel. Por essas e outras, como gosto muito do tamanho e funcionalidade das tracker eu comprei uma nova a gasolina, mas queria mesmo uma a diesel porque rodo muito.

    Agradeço aos amigos se puderem objetivamente esclarecer.

    Abraços, Eduardo.
    Dusao,
    Eu tenho um GVTD 01...... Ele anda bem.... Mas emite boa fumaça... Pois só regular a bomba injetora.... Já mexi uma vez... E continua sendo =... Já to querendo passar para frente já........
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #1411
    Citação Postado originalmente por brandtoffroad Ver Post
    Eustaquio, se puder favor passar os contatos deste mecanico.. Talvez eu passe por Natal no carnaval e aproveito pra dar um pulo lá!!! Obrigado.

    ABS
    se precisar de alguma dica que eu possa ajudar peça para seu mecanico entrar em contato estou a disposição
    Licharles

  • #1412
    Citação Postado originalmente por brandtoffroad Ver Post
    Oi Claudio, eu sei que o Licharles é uma autarquia quando se diz respeito das Tracker/GV a Diesel, tanto é que se eu ainda estivesse morando em BH, com certeza daria um pulinho em Botucatú pra dar uma revisada nela.. Mas aqui em Fortaleza, eu já tentei algumas ALficinas.. que nao resolveram o problema intermitente da minha GV. Eu mesmo estou tentando resolver, caminhando para o relé da bomba elétrica ou uma vávlulazinha da bosch que existe na bomba mecanica... Ela parece estar falhando.
    Concordo que a distancia é grande mas se precisar pode me enviar o modulo, bomba e o que tiver que ser revisado sem vir com o carro e peça para seu mecanico me ligar que no que eu puder te ajudar estou por aqui e so me ligar ou enviar um email, estes dias esta meu corrido por aqui mas estou sempre olhando os email fique a vontate,ok
    Licharles

  • #1413
    Citação Postado originalmente por brandtoffroad Ver Post
    Gente, eu concordo plenamente que o Licharles seja um mecanico altamente especializado neste tipo de carro, é um cara que já provou que conhece. Agora, num país desse tamanho, eu nao consigo acreditar que exista somente uma pessoa capaz de colocar um carro desse pra funcionar corretamente, com certeza, se eu pudesse levaria meu carro no Licharles, mas estou a mais de 2500 KM de distancia de Botucatu. Precisamos tambem buscar solucoes alternativas, colocar aqui no fórum o que foi feito no carro, tentativas, erros, acertos. Acho que nao é tao simples quanto "leve o seu carro no licharles ( que esta a 2500 KM daqui ) que ele resolve". Eu sou Técnico em Manutencao e Mecanica Aeronáutica, as vezes gosto eu mesmo de tentar resolver os problemas do meu carro, tudo bem que nao tenho ferramentas adequadas para essa eletronica terrível desse carro, mas tem coisa que dá pra fazer.Já achei muita informacao interessante aqui no tópico, mas essas informacoes ( que sao muito valiosas ) vem caindo bastante, as vezes postamos problemas aqui, eu mesmo já postei solucoes que foram feitas no meu carro ( um sensor MAF por exemplo que aqui no Brasil custa 1800 reais eu consegui por 60 Euros. ), a questao da embreagem que eu resolvi por exemplo com uma dica do SUV prata aqui de Fortaleza e ficou bem legal num custo bem menor. Acho que nao podemos deixar essa bola cair, eu por exemplo gostaria muito de saber a respeito dessas pessoas que chiparam a Tracker para 140 CV... Mas nao consegui maiores informacoes.. Coisas como pecas alternativas, por exemplo eu sei que o sensor do acelerador, dá pra colocar de um outro carro citroen, que é Plug N Play, mas nao sei qual é o carro. To precisando trocar um Relé da bomba de combustível, tambem sei que existe um relé de fabricacao nacional compativel. Mas ainda nao consegui descobrir qual é o carro.. Acho que é esse tipo de coisa temos que nos interagir por aqui...
    Espero que entendam o meu ponto de vista. ABS
    Concordo que a distancia é grande mas se precisar pode me ligar no que eu puder te ajudar estou por aqui e so me ligar ou enviar um email, estes dias esta meu corrido por aqui mas estou sempre olhando os email, fique a vontate,ok
    Licharles

  • #1414
    Citação Postado originalmente por cláudio Pena Ver Post
    prezado Brandt,
    Quando Indiquei O Licharles Foi Porque Sendo Ela De São Paulo Fica Fácil De Levar O Veículo A Botucatu, E Não Quis Dizer O Mesmo Para Quem Mora Longe De Botucatu Como Manaus,fortaleza,natal, Etc.pelo Que Está Descrito Neste Fórum Somente O Licharles Consegue Reprogramar O Módulo Das Trackers, E Quanto A Outros Problemas Com O Veículo é Claro Que Qualquer Outro Excelente Mecânico Conseguirá Resolver.
    Abraço,
    Cláudio Pena
    Claudio,
    Se Morasse Mais Jproximo Tbem Levaria Meu Carro Ao Licharles Mas Tenho Sempre Feito Consultas Atravez De Telefone E Sempre Sou Bem Atendido E Orientado Pelo Grnade Mecanico Que Ele é; Mas, Junior Maia Aqui Em Natal Rn Também Reprograma O Modulo.
    Grato

  • #1415
    Citação Postado originalmente por Bitleo Ver Post
    Muito interessante Adalto coloca ai para os gauchos o local ou fone onde encotraste os oleos da transmissão e diferenciais.
    Aproveitando as nossas ultimas ideias sobre manutenção da tracker a minha ultima troca de oleo do motor quebrei o paradigma de ir sempre trocar na GM pois achava que era uma maneira segura de trocar o oleo a cada 7000 km para minha surpresa eu comprei um filtro fora da concessionaria e o mecanico falou que não dava certo e tinha que ser o orinal assim marchei com preço da GM mas como na ultima vez o pessoal estava cheio de serviço e a Concessionaria de Novo Hamburgo - Sinoscar não deu a minima para mim resolvi trocar em um posto de minha confiança e para minha surpresa aquele mesmo filtro recusado pelo mecanico da GMdeu certinho sem problema eu mesmo rosquiei o filtro assim cheguei a conclusão que eles estavam me enrolando e obrgando a comprar o original que so eles vendem por aqui - assim apartir de agora nunca mais troco o oleo da concessionaria adeus aos servi,os especializados que na verdade não são especializados um outro mecanico la de dentro mesmo me relatou que a unica tracker que trocava o oleo com eles era a minha
    Assim vamos nos especializando sem a Gm
    Por isso Daltro acho que vou me-animar e trocar os oleos das transmissòes e diferenciais pois minha tracker esta chegando aos 100000 Km

    Bitleo, já tinhas que ter trocado estes óleos a muito tempo.
    Vai ai o endereço e telefone da casa onde comprei os dois óleos:Casa dos Lubrificantes, Av.Dorival C. L. de Oliveira, 5991 parada 64 de Gravatai, fica na faixa, F-3490-3080 e 8421-9372.
    Quanto a troca de óleos e filtros, a penúltima fiz no J.C.Lui f-3341-4089, inclusive a troca do filtro do diesel, que fica junto ao motor, galvanizaram o bocal do tanque de combustivel, limparam o tanque, enfim, toda a revisão preventiva.
    Agora dia 24/12, antes de viajar fui trocar todos os óleos, inclusive das cxs. e diferencial, com o Alex, este garoto, saiu da Concessionária GM, era o único a mexer nas Tracker diesel, montou uma oficina para ele, todo ferramental novo, e com a vantagem que tira as peças originais na GM com bom desconto, F3012-2332/9937-9471, Av. Aparicio Borges, 1048, fundos, bairro Glória.
    E quanto a todos os filtros, eu compro na Farrapos, já postei aqui no forum, todas as lojas, com seus telefones.

  • #1416
    Usuário Avatar de skreis
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    Opção de mecânico.

    Prezados,

    em primeiro lugar vai ai um Feliz ano novo pra todos e que as respectivas Trackers tenham saúde e longevidade.....!
    Sem dúvida alguma me convenci, como a maioria no forum, de que o Licharles é um mecânico respeitável. Tenho no entanto que concordar, mesmo que morando a 250Km de botucatu (em São Paulo), que levar a Tracker até lá não é uma manobra fácil. Com o maior respeito a ele eu gostaria de sugerir uma mecânica em São Paulo/zona Sul que é especializada em veículos a Diesel e que já concertou meu carro com resultado de não resurgir a "amarelinha" por ca. de 30'000Km. Enfim, pra quem achar que vale a pena conferir vai a dica:

    Auto mecânica Samuca Diesel Ltda.
    www.samucadiesel.com.br
    Mecânico: Leandro ou Samuel
    Tel.: 5625-2220

    Abs
    Serge


    Citação Postado originalmente por brandtoffroad Ver Post
    Gente, eu concordo plenamente que o Licharles seja um mecanico altamente especializado neste tipo de carro, é um cara que já provou que conhece. Agora, num país desse tamanho, eu nao consigo acreditar que exista somente uma pessoa capaz de colocar um carro desse pra funcionar corretamente, com certeza, se eu pudesse levaria meu carro no Licharles, mas estou a mais de 2500 KM de distancia de Botucatu. Precisamos tambem buscar solucoes alternativas, colocar aqui no fórum o que foi feito no carro, tentativas, erros, acertos. Acho que nao é tao simples quanto "leve o seu carro no licharles ( que esta a 2500 KM daqui ) que ele resolve". Eu sou Técnico em Manutencao e Mecanica Aeronáutica, as vezes gosto eu mesmo de tentar resolver os problemas do meu carro, tudo bem que nao tenho ferramentas adequadas para essa eletronica terrível desse carro, mas tem coisa que dá pra fazer.Já achei muita informacao interessante aqui no tópico, mas essas informacoes ( que sao muito valiosas ) vem caindo bastante, as vezes postamos problemas aqui, eu mesmo já postei solucoes que foram feitas no meu carro ( um sensor MAF por exemplo que aqui no Brasil custa 1800 reais eu consegui por 60 Euros. ), a questao da embreagem que eu resolvi por exemplo com uma dica do SUV prata aqui de Fortaleza e ficou bem legal num custo bem menor. Acho que nao podemos deixar essa bola cair, eu por exemplo gostaria muito de saber a respeito dessas pessoas que chiparam a Tracker para 140 CV... Mas nao consegui maiores informacoes.. Coisas como pecas alternativas, por exemplo eu sei que o sensor do acelerador, dá pra colocar de um outro carro citroen, que é Plug N Play, mas nao sei qual é o carro. To precisando trocar um Relé da bomba de combustível, tambem sei que existe um relé de fabricacao nacional compativel. Mas ainda nao consegui descobrir qual é o carro.. Acho que é esse tipo de coisa temos que nos interagir por aqui...
    Espero que entendam o meu ponto de vista. ABS

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