x
Convex Datacenter

Tópico: GM Tracker.

Usuário Avatar de skreis
    Entrada
    10/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Bucha

[QUOTE=BETUCAGARCIA;943387]Bom dia a todos,

->Serge, acho que o SUVprata têm razão com relação a bucha, qdo. visualizei o desenho localizei rápidamente o numero quatro de acordo com o estalo que tenho identificado ao olhar o pedal, inclusive tenho colocado o spray lubrificante nesta região. Este fim-de-semana farei a verificação mais detalhada e efetuarei a instalação da bucha provisória conforme me explicou enqto. efetuo a compra da original. Após instalar o provisório passo para voces como ficou. E a sua viatura conseguiu resolver os problemas???

->SUVprata, muito obrigado pela explicação, e verificarei os itens observados nos seus comentários. Voce está nos devendo as fotos da nova viatura. Acrescentarei mais estes detalhes passdos por voces nas minhas anotações.

Bom dia Senhores,

> SUVPrata, a dica que passei é um "quebra-galho" que tem uma certa durabilidade... enfim, faz quem quer. Lógico que a original tem mais durabilidade etc. e tal... O número no diagrama é a 18, pelo menos foi a que EU troquei. Este número foi o que o cara da GM usou para encomendar e se trata da buxa que vai para o eixo que dá acionamento a hidrraulica da embreagem. A bucha que vcs mencionam tambem pode estar defeituosa, mas não foi a que EU troquei.

> Betuca, como mencionei acima, a bucha que troquei foi a de número 18. Talvez vc tenha uma folga ou desgaste como o Suv mencionou tambem em outro lugar, vale conferir de perto. Enfim, boa sorte e arrume um colchonete pois deitar ali em baixo do painél da uma bruta dor nas costas...hehehe

> Horácio, precisamos marcar a questão das facas... quem sabe não nos encontramos na próxima vez que forem ao Pacaembú?

Abs.
    serge

Usuário Avatar de skreis
    Entrada
    10/10/2007
    Local
    São Paulo/SP

Filtro do medidor de combustível

1- Troca do FILTRO DO MEDIDOR DE COMBUSTÍVEL, ele existe para reter partículas maiores e é antes da bomba de combustível logo após a saída do tanque de diesel, uma vez entupida, o que pode acontecer com qualquer um e a qualquer momento, e dependerá do tempo de uso do veículo, qualidade do combustível etc ... o código da GM é 93399367

> SUV, vc tem uma descrição para achar este filtro ou um manula para fazer esta limpeza? Não sei como chegar neste filtro... tem que tirar o tanque ou tem outro acesso? O Licharles mencionou uma peneira, é a mesma coisa? Dá para limpar ou tem que trocar?

> Betuca, esqueci de responder... a viatura está trocando todos os retentores do motor... agora estou conversando (ainda) com a turma da Bodicampo (CG) pra ver se vão me dar um desconto, uma vez que o serviço não ficou bom. Enfim, não é fácil...

Agradeço e abs
    Serge

Usuário
    Entrada
    21/07/2009
    Citação Postado originalmente por renatoqp Ver Post
    E aí Marcelo!
    Eu quem te perguntei, no sinal da ws, se luz do teu carro acendia. Já apareceu algum erro?

Renato,

Ainda não, a luz acendeu duas vezes e apagou sozinha, sem desligar o turbo e sem limitar o giro do motor.

Por enquando sem erros a relatar.

sds

Marcelo

Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP

Resposta ampla

Citação Postado originalmente por skreis Ver Post
    1- Troca do FILTRO DO MEDIDOR DE COMBUSTÍVEL, ele existe para reter partículas maiores e é antes da bomba de combustível logo após a saída do tanque de diesel, uma vez entupida, o que pode acontecer com qualquer um e a qualquer momento, e dependerá do tempo de uso do veículo, qualidade do combustível etc ... o código da GM é 93399367

> SUV, vc tem uma descrição para achar este filtro ou um manula para fazer esta limpeza? Não sei como chegar neste filtro... tem que tirar o tanque ou tem outro acesso? O Licharles mencionou uma peneira, é a mesma coisa? Dá para limpar ou tem que trocar?

> Betuca, esqueci de responder... a viatura está trocando todos os retentores do motor... agora estou conversando (ainda) com a turma da Bodicampo (CG) pra ver se vão me dar um desconto, uma vez que o serviço não ficou bom. Enfim, não é fácil...

Agradeço e abs
    Serge
    Betuca, o Marcão está lá pelas bandas de Pinhal, resolvendo uma série de questões. Talvez retorne a SP só no fim de semana. Está tentando aumentar a fortuna a partir de diversos projetos, arrumando a estradinha da propriedade, etc. Talvez participe de um passeio por uma trilha de Jundiaí, de Zequinha, na viatura do Nô, figura legal que esteve conosco lá no último encontro.
    Serge, desculpe não ter realizado um contato até agora para marcarmos um encontro e agradecer pela gentileza do transporte dos brindes de nosso amigo gremista. Ando rodando mais que charuto em boca de bêbado, com compromissos a toda hora no trabalho, devido a atuação em uma equipe muito irriquieta, que não dá uma folga sequer.
    Pena que teve tantos problemas com a viatura.
    Lembrei de uma coisa, acho que o filtro de combustível adicional (próximo ao tanque) é o mesmo da Besta. Não tenho certeza, mas acho que alguém já colocou isso aqui no fórum.
    Um abraço a todos.

Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP

Erro

Citação Postado originalmente por mferrari Ver Post
    Renato,

Ainda não, a luz acendeu duas vezes e apagou sozinha, sem desligar o turbo e sem limitar o giro do motor.

Por enquando sem erros a relatar.

sds

Marcelo
    Deixa eu colocar a minha colher aqui. Se acendeu a luz, o erro está registrado. Em algumas situação, depois de certo número de partidas, a luz apaga, dependendo da motivação do alerta, mas o erro fica registrado no módulo, se não me engano até o limite de sete. O Licharles já comentou isso aqui (ou falou nisso em alguma das inúmeras conversas que tivemos)

Banido
    Entrada
    22/08/2008

Filtro/peneira

skreis

Muito fácil, mesmo sem desenhos no momento (estou no trabalho), é o seguinte:

No tanque de combustível existe acoplado na parte superior a boia, deve ter visto um dia em desenho ou em outro carro nacional, até por que são semelhantes neste aspecto, acontece que existe um filtro, que pode ser o mencionado ou na verdade descrito como sendo uma peneira, fica na parte mais baixa do medidor de combustível, uma vez fora o tanque e retirando o medidor, a visualização será fácil eu não perderei meu tempo limpando, eu encomendei na GM, está por 70,00 e como possuo 40% de desconto, sairá por 42,00 Eu aproveitarei para limpar todo o tanque por dentro (por fora por frescura), e usarei um mecanismo tipo filtro para usar a própria bomba ou outra e fazer passar diesel limpo por todo o sistema, na verdade o que farei é colocar uma bomba puxando de um reservatório com diesel limpo e novo passando por todo o sistema, principalmente o de retorno, isso garantirá que uyma vez trocados os filtros, o sistema estará limpo para não ser novamente causador de possível impurezas podendo chegar a bomba injetora, quem não possui direito a RECALL para a instalação de filtro adicional, eu sugiro que o faça por conta própria, podem ser utilizados vários modelos, e a adaptação será muito fácil, optando por uma adaptação, o melhor será aproveitar um filtro que possua refíl para substituição pedriódica, ajudando a conservar o filtro principal (motor/diesel) e da bomba injetora ...

Caso desejem, posso verificar por aqui, quais os filtros mais apropriados para esta função ...

Sds.

Usuário
    Entrada
    10/03/2009
    Citação Postado originalmente por Horacio Teles Ver Post
    Olá colega.
    Os sintomas que você mencionou são decorrentes de problemas de várias origens. O ideal é a identificação do erro para que o pessoal aqui coloque os comentários.
    Ok. Neste final de semana vou testar um scanner que comprei no ML. talvez eu consiga identificar o erro. Aí eu posto aqui o resultado.

retorno de info do Licharles

Citação Postado originalmente por mbianco Ver Post
    Pois é, Mauri, o carro já está em Botucatu e falei com o Licharles no final de semana que deve me passar uma posição hoje ou amanhã. Nem bem a tenha, vou informando ao pessoal.
    Abração e boa semana,
    Mauri,

Pois é, ontem o Licharles me ligou para informar o estado da viatura. Tem erro pra todos os gostos (válvula da turbina, da bomba injetora, EGR, vazamento de bico, módulo, pedal do acelerador). Isso porque o scanner tem limite de apresentar 7 erros, segundo o Licharles. Ele já vai começar a mexer nesses problemas e se tudo der certo, o carro ficará ponto no final da próxima semana. O Licharles me informou que resolvendo esses itens, certamente o problema da perda de potência seria solucionado. Estou confiando nisso!
    Então é isso, depois dou mais notícias, inclusive quando tiver a relação de problemas que foram corrigidos especificamente.
    Abraço,

Usuário Avatar de skreis
    Entrada
    10/10/2007
    Local
    São Paulo/SP

filtro do tanque

> SUV, obrigado pela dica. Assim que retirar o bocal do tanque pra galvanizar, aproveito pra baixar o tanque e fazer esta limpeza interna.

> Horácio, sem problemas, ligue quando puder... não vou usar a sua faca, ainda...rsrsrs (acabei comprando uma tambem pra mim e outra de presente pros meus amigos da fazenda no Pantanal... o Ricardo é bem caprichado, gostei muito do trabalho dele!)

Abs
    Serge

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Afs,
    Deixou o seu GV na Millenium....
    Lá é td caro!!!!!!!!

Mas eles trabalham bem....Honestamente?
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Usuário
    Entrada
    09/05/2009
    Citação Postado originalmente por Horacio Teles Ver Post
    Essa questão da EGR, já aconteceu comigo. Não me lembro exatamente o código de erro (acho que foi o 0401, mas não tenho certeza). Na época, o teste com a válvula indicou o rompimento da membrana (o Licharles conhece um sujeito lá em Botucatu que troca a membrana). O solenóide também foi para o espaço, mas com o mesmo erro.
    Em relação a EGR, as vezes acontece o acúmulo e isolamento dos contatos. Basta uma limpeza com esses "sprays" desingripantes e o problema se resolve. No meu caso, foi a membrana mesmo que deu o problema.
    De qualquer maneira, legal saber que o pessoal das oficinas já anda se interessando mais pelo assunto. Beleza.
    Com certeza ! O pessoal da Millenium Barra (RJ) foi extremamente prestativo e competente. Aqui no Rio, só tem dois lugares bons (que eu conheça). A própria Millenium e a ZéZuki, mas esta última é muito longe da minha casa, em Campo Grande (RJ). Conheço o Zé a anos, era ele quem cuidava dos meus Sidekicks.

No caso do meu GVTD, a EGR estava BEM preta. O chato é que o código de erro dá um caminho, mas não a causa exata. Trabalhei com projeto de instrumentação eletrônica nos meus tempos de Faculdade (Eng. Eletrônica, projetos junto aos Institutos de Física e Química), aí depois mudei para o curso de Química e por aí vai.

Em instrumentação, principalmente automotiva e industrial, que a turma economiza no número de vias de sinais, a unidade de controle pode interpretar um problema como sendo outro, por motivos banais, como curto entre sinais de diferentes sensores, etc. Imagine dentro do chicote, aquela massaroca de fios, já meio velhos, com fissuras nos isolamentos, se houver penetração de umidade e oxidação... Ferrou ! Vão aparecer os erros mais esdrúxulos, sem necessariamente que um determinado componente, relatado por um determinado erro, seja a causa real.

Eletrônica é geralmente uma coisa boa, mas quando resolve sacanear, sai de perto...

Recentemente eu fiz o caminho entre S.Pedro de Atacama ,Chile, e o Salar de Uyuni , Bolívia, foram uns 800 km ida e volta passando por um ambiente MUITO agressivo. Altitude MEDIA de 4600m, chegando a 5100m, obviamente sobre cascalho quando muito. Fora os 100 km rodando sobre o salar (sal + 5-10cm de água).

Lá ninguém usa nenhum veículo com injeção eletrônica nem a gasolina. Só dá Diesel antigo, sem eletrônica, tipo a Toyota Land Cruiser 93.

O fato é que enguiçar num ambiente desses pode ter consequencias nefastas. Já pensou UMA gota de água salgada entrando por um conector de um sensor ? Lascou !
    Acredite, enguiçar em cima de um salar é sinistro. No altiplano não é melhor, pois o rádio tem alcance muito limitado... Na melhor das hipóteses 1 dia até alguem te achar.

Usuário
    Entrada
    09/05/2009
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Afs,
    Deixou o seu GV na Millenium....
    Lá é td caro!!!!!!!!

Mas eles trabalham bem....Honestamente?
    Muito. Fiquei impressionado ! Hoje nem penso em deixar com outro se o problema for sério. Tenho um excelente mecânico em Botafogo, mas para carros menos caprichosos, jamais o GVTD RHZ. O cara é o cão com outros veículos.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Tracker diesel x Tracker gas (Zero)
      Por Suassuna no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 18/02/2021, 09:09
    2. Tracker x TR4 !
      Por ricardo sabóia no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 100
      Última resposta: 19/12/2013, 09:06
    3. Tracker
      Por Alexandre-Petrópolis no fórum Suzuki
      Respostas: 7