x
Convex Datacenter

Tópico: GM Tracker.

  • #1609
    Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    74
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0

    Enrolação




    Citação Postado originalmente por marco-maga Ver Post
    Fabricar,
    Tudo bem!! Me diz uma coisa, depois de arrumar o radiador vc já funcionou o carro?
    Ou ainda não arrumou o radiador?
    Se não, como a concessionaria chegou a esse diagnostico?
    Vc tem alguma oficina que vc conheça ai? Pq vc poderia arrumar o radiador e levar um mecanico de confiança junto lá mesmo na concessionaria e ligar o carro pra ver o que ele diz.
    Outra coisa, caso realmente tenha afetado o motor, acho que será muito mais barato vc comprar outro motor completo aqui em SP na Suzucar, que o Vbeltran comentou, pq eles tem motor quase zerado de Tracker que eles compram batitas e com nota e tudo.
    Mas não acredito muito no que a concessionaria está dizendo não, vc já viu o carro funcionado depois do ocorrido?
    Caso vc queira posso ver o preço de um motor aqui em SP na suzucar e colocar aqui para vc.

    Boa sorte.

    Abs.
    Tô com o Valter e com você Marco. Acho que estão enrolando a colega.
    Pode até ter acontecido tudo isso, mas a probabilidade é bem pequena.
    Se eu fosse você ia até essa concessionária, de preferência com um mecânico, e pedia para ver o carro. Se estiver com o motor aberto, põe no guincho e leva para outra concessionária.
    Risco em camisa de pistão eu não acredito.
    O procedimento adequado e honesto da concessionária seria o conserto do radiador e por o motor funcionando.
    Paga o conserto do radiador e cai fora dessa arapuca. Esse conserto do radiador já foi um roubo. Com esse valor dá para comprar um novo.
    4X4 Brasil

  • #1610
    Citação Postado originalmente por Horacio Teles Ver Post
    Olá colega.
    Minhas hipóteses são as seguintes:
    folga na fixação ou fissura. Dá uma boa olhada nos demais para ver se não tem uma dessas duas coisas.
    Vai ter que colocar junta nova e trocar o óleo. Poder ter caido limalha.
    A Tracker tem um motor bem bolado mesmo. Se não tivesse os balancins as válvulas e o comando tinham ido para o brejo, como acontece na maioria dos carros.
    No mais, boa sorte.
    É Horacio.. Realmente essa questao da folga na fixacao me veio a cabeca... Mas vai saber né? Eu já estava comecando a ouvir um barulho um pouco direferente vindo do motor mas nao dei tanta atencao. Ai deu no que deu... Pior que tinha acabado de trocar o óleo hehe.. mandei o mecanico dar uma verificada geral pra ver se nao ficou limalha senao complica... Eu acabei comprando a peca original mesmo ( SUZUKI/GM ) que me saiu por 260,00. A de 180 nao era original. Mas valeu pelas dicas. ABS!
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

  • #1611
    Usuário Avatar de OLIVEIRA
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    JACAREÍ/SP
    Idade
    62
    Posts
    929
    Agradecimentos: 0

    Apresentação

    Olá pessoal, tudo bem? Nunca entrei neste tópico de gente fera no 4X4 e, como bem disse a Fabricar de gente que conhece do assunto, portanto, estou me apresentando neste tópico sou novato aqui e fórum de um modo geral pois comprei minha viatura no mês de janeiro do corrente ano e estou aprendendo muito com todos do site (desde os mais jovens aos mais idosos ao qual me incluo.......rs). Com a permissão de vocês gostaria de fazer um comentário.
    Fique impressionado com o relato da colega Fabricar, pois, pelo que informou não há como os prejuízo chegarem ao montante que lhe fora apresentado pela concessionária (eu acho).
    Assim, faço coro às colocações do Horácio, Marco e Vbeltram , pois, no mínimo, alguma coisa estranha está acontecendo.....
    Horácio, prazer conhecê-lo pessoalmente neste final de semana com a companhia do Marco, espero revê-lo na recepção do colega da Bahia, juntamente com o VBeltram, no sítio do Marco.

    ABraço a todos por aqui e boa sorte Fabricar pois o que está te acontecendo é, no mínimo, lamentável.
    OLIVEIRA -(Tracker - Ursa) - Indomável c/ PX

  • #1612

    Problema nos vidros

    Citação Postado originalmente por Geraldo Gonçalves Dias Ver Post
    Ricardo, boa noite.
    tive problemas com os vidros do Tracker também e a solução encontrada
    pelo eletricista consistiu na troca de uma plaquinha eletrônica que fica dentro de uma caixinha plástica verde ligada aos fios elétricos do conjunto
    de interruptores da porta do motorista; tal placa controla todos os vidros e costuma molhar quando se lava o estofamento da porta; após a troca
    da placa, ele envolveu a caixa plástica verde com fita isolante, para evitar que molhe de novo e recolocou-a no lugar. Ficou beleza e custou R$140,00. Quem sabe seria esse o seu caso, hem?
    Abraço. Geraldo.
    Geraldo, valeu pela dica.
    Já vou imprimir isso e levar junto para poupar o trabalho do eletricista tentar encontrar o defeito....

    Abraço

  • #1613

    valor das peças

    Citação Postado originalmente por brandtoffroad Ver Post
    Também achei muito caro a peca, acabei de encontrar por 180,00 a peca, nova, ai em SP. Mais uma tentativa de me ferrarem no valor das pecas desse carro... Mas ainda nao consegui descobrir, porque quebrou um balancim ( geralmente quebram mesmo todos ) nao quebrou a correia de acessorios, nao pulou dente da dentada, nada de anormal ocorreu. O carro ficou com um barulho tipo de compressor de ar de posto ( pupupupu ), que vinha de dentro do filtro de ar... cheguei a achar que era algum bico injetor falhando. e imediatamente desliguei o motor, parei o carro e chamei o reboque.
    Matheus, tambem nao lembro, mas tive de trocar todos.
    O pior é que o cara tirou o cabeçote sem necessidade e ai....$$$.
    O telefone de Ponta Pora é: (67)34315893 - Fortunato.
    Ele conhece tanto a mim quanto ao Licharles.
    Abraço

  • #1614
    Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    74
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0

    Roubo

    A colega tá no meio do roubo. Chama a polícia, o PROCON, o Ministério Público e de Defesa da Cidadania.
    Tira já a Tracker dessa concessionária. Põe o nome dela aqui no fórum para iniciar uma lista negra desse pessoal que se diz especializada.
    Seja bem vindo Oliveira. Vamos fazer um belo time.

  • #1615

    Sensor

    Citação Postado originalmente por Geraldo Gonçalves Dias Ver Post
    Ricardo,
    o sensor de temperatura fica bem atrás do motor, logo abaixo do intercooler, mais ou menos ao nível das cabeças das velas de
    aquecimento; seu nº. é 93331847. Abraço. Geraldo.
    Geraldo, neste final de semana encontrei o danado.
    Verifiquei que está molhado de oleo.
    Como fui para o lado do Pantanal neste sabado(muita chuva e barro) mandei lavar agora pela manha para ver de onde vem o vazamento.

    Ontem pela manha eu notei que ao ligar o carro, o motor parece que nao vai pegar e de repente emparelha, dá uma agarrada como se dizia nos carros antigos; com o ponto atrasado, e depois pega. Fui carregar uma terra para minha horta e quinze minutos depois quem diz que pega.
    virava a chave mas parecia que nao tinha combustivel suficiente. Esperei mais alguns minutos e voltou a pegar.

    OBS: Isso acontece com o meu Tracker:
    Quando estou na estrada e ligo o ar, nao dá dez minutos e a luz do painel acende. Noto que vou perdendo a força sim e preciso parar, desligar e voltar a andar.
    Desligo o ar e volto a andar normalmente até que a luz apague.
    Na volta do passeio, fiz o mesmo, em 2800 giros +- 110 km/h ligo o ar e nao dá dez minutos a luz volta a acender.
    Desligo o ar e mais uns cinquenta km a luz apaga.
    Fui para o Sul, andei 4800km e sem o ar nao dá problema!!!!!??

    Lembro que uns dois anos atras falei com um Eng Mecanico em Campinas pois a luz havia acendido na estrada com total perda da potencia e ele comentou comigo sobre o problema do chicote desse carro.(fraco)
    Ele me falou q era como se ligasse varios equipamentos em uma tomada só onde a chave desligava para nao queimar os equipamentos.
    Fui na concessionaria de lá e o mecanico colocou um chicote pequeno q era para ajudar no aterramento. Nada adiantou.Hoje começo a acreditar nele.
    Fui em uma concessionaria aqui para zerar a luz e o mecanico viu o chicote e disse que está instalado errado e que eu tenho direito ao tal recall tao falado aqui e que nao fiz até hoje.
    Esta semana vou verificar essa coisas.
    abraço a todos e boa semana

  • #1616
    Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    74
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0

    Recall do chicote

    Citação Postado originalmente por ricardo.leonardo@ibest.co Ver Post
    Geraldo, neste final de semana encontrei o danado.
    Verifiquei que está molhado de oleo.
    Como fui para o lado do Pantanal neste sabado(muita chuva e barro) mandei lavar agora pela manha para ver de onde vem o vazamento.

    Ontem pela manha eu notei que ao ligar o carro, o motor parece que nao vai pegar e de repente emparelha, dá uma agarrada como se dizia nos carros antigos; com o ponto atrasado, e depois pega. Fui carregar uma terra para minha horta e quinze minutos depois quem diz que pega.
    virava a chave mas parecia que nao tinha combustivel suficiente. Esperei mais alguns minutos e voltou a pegar.

    OBS: Isso acontece com o meu Tracker:
    Quando estou na estrada e ligo o ar, nao dá dez minutos e a luz do painel acende. Noto que vou perdendo a força sim e preciso parar, desligar e voltar a andar.
    Desligo o ar e volto a andar normalmente até que a luz apague.
    Na volta do passeio, fiz o mesmo, em 2800 giros +- 110 km/h ligo o ar e nao dá dez minutos a luz volta a acender.
    Desligo o ar e mais uns cinquenta km a luz apaga.
    Fui para o Sul, andei 4800km e sem o ar nao dá problema!!!!!??

    Lembro que uns dois anos atras falei com um Eng Mecanico em Campinas pois a luz havia acendido na estrada com total perda da potencia e ele comentou comigo sobre o problema do chicote desse carro.(fraco)
    Ele me falou q era como se ligasse varios equipamentos em uma tomada só onde a chave desligava para nao queimar os equipamentos.
    Fui na concessionaria de lá e o mecanico colocou um chicote pequeno q era para ajudar no aterramento. Nada adiantou.Hoje começo a acreditar nele.
    Fui em uma concessionaria aqui para zerar a luz e o mecanico viu o chicote e disse que está instalado errado e que eu tenho direito ao tal recall tao falado aqui e que nao fiz até hoje.
    Esta semana vou verificar essa coisas.
    abraço a todos e boa semana
    Olá Ricardo.
    Dá uma olhada na coluna do motorista, carrocerria, próximo da passagem da fiacção e dobradiça: tem uma etiqueta prateada com um código (que eu não lembro) referente ao recall do chicote e do filtro adicional de combustível. Vê se a sua tem essa etiqueta. Aqui mesmo no forum tem os anexos do recall com o código.
    A sua já tem o filtro adicional de combustível? Se não tiver, tem que por gratuitamente também.
    Vê isso antes de levar para o serviço porque se não tiver o adicional, aproveita e já faz tudo.

  • #1617
    Usuário
    Entrada
    28/02/2009
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Tracker

    Citação Postado originalmente por Horacio Teles Ver Post
    A colega tá no meio do roubo. Chama a polícia, o PROCON, o Ministério Público e de Defesa da Cidadania.
    Tira já a Tracker dessa concessionária. Põe o nome dela aqui no fórum para iniciar uma lista negra desse pessoal que se diz especializada.
    Seja bem vindo Oliveira. Vamos fazer um belo time.
    Agradeço a todos pela ajuda. O problema é que não tenho mecânico de confiança e a cidade em que moro é muito precária. Hoje, se Deus quiser, vou receber a lista das peças a serem trocadas e os valores e passarei aqui.

    Gostaria mesmo que os colegas que tem contato com a Suzucar, vissem o preço de um motor inteiro para fins de comparação.
    Continuarei enviando notícias. Abraços a todos, Carina

  • #1618
    Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    74
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0

    Peças

    Citação Postado originalmente por fabricar Ver Post
    Agradeço a todos pela ajuda. O problema é que não tenho mecânico de confiança e a cidade em que moro é muito precária. Hoje, se Deus quiser, vou receber a lista das peças a serem trocadas e os valores e passarei aqui.

    Gostaria mesmo que os colegas que tem contato com a Suzucar, vissem o preço de um motor inteiro para fins de comparação.
    Continuarei enviando notícias. Abraços a todos, Carina
    Olá Carina.
    Deve ter uma cidade próxima com outra concessionária da GM. Com certeza a lista vai apresentar custos que beiram o roubo.
    Vai lá, pede para ver o carro, manda colocar em funcionamento. Esses caras estão te enrolando.

  • #1619
    Usuário
    Entrada
    06/03/2008
    Idade
    89
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0

    Recall do chicote do MAF e filtro adicional

    Ricardo, boa tarde.

    Eu fiz a instalação do chicote e do filtro, referentes ao recall, cujo documento interno nas concessionárias é o BOLETIM IT-039G/2003.
    Os veículos contemplados são aqueles cujos nº.s de chassis terminam
    com 02R200000 a 04R200436, mods. 2002,2003 e 2004.
    O Licharles viu o serviço e o aprovou.
    E o problema dos vidros, conseguiu resolver? Viu como resolví o meu caso, conforme mensagem?
    Abraço. Geraldo.

  • #1620
    Geraldo, vou verificar sobre conforme o Horacio está citando acima.
    O n do meu chassi está nos contemplados para receber o Recall.

    Quanto aos vidros vou verificar tambem pois hoje li sua mensagem.
    Obrigado.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tracker diesel x Tracker gas (Zero)
      Por Suassuna no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 18/02/2021, 09:09
    2. Tracker x TR4 !
      Por ricardo sabóia no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 100
      Última resposta: 19/12/2013, 09:06
    3. Tracker
      Por Alexandre-Petrópolis no fórum Suzuki
      Respostas: 7
      Última resposta: 25/03/2011, 13:08
    4. Fim Do Tracker
      Por VOVÔ DO TROLLER no fórum Suzuki
      Respostas: 300
      Última resposta: 02/06/2009, 10:14
    5. Tracker 2001 X Tracker 2002
      Por dct no fórum Suzuki
      Respostas: 11
      Última resposta: 27/03/2009, 02:56

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade