Essas médias foram feitas calculando na bomba?
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Existem duas únicas diferenças entre a LTZ 2019 e a Premier 2020. O nome e a possibilidade de o OnStar enviar rotas diretamente para o Waze exclusivamente no Android. Piada...
Melhor acabamento? LED ou xenom? Ajuste de profundidade do volante? Keyless? Isso não...
Já fiz a média na bomba e o resultado ficou muito próximo do computador de bordo. O consumo normal na estrada andando com o ar ligado sempre e na media de 120 km/h ela faz 9. Acho o consumo aceitável para um carro 6 cilindros deste tamanho. O conforto tem seu preço rsrs
Antes de comprar a TB eu tinha uma dúvida e ninguém me respondeu com segurança. Tendo suspensão independente nas quatro rodas, ela seria mais estável, confortável e firme do que uma picape, meu carro antigo? Essa semana eu esclareci esta dúvida. Posto aqui para eventualmente ajudar algum interessado em sair de uma picape e migrar para a TB. A minha é 17/18, diesel, toda original.
Eu saí de uma Ranger, da geração atual, e, desde então, não havia mais dirigido uma picape. Essa semana, depois de quase dois anos com a TB, voltei a dirigir a mesma Ranger que eu possuía, que ainda está na família. Fiz uma viagem de uns 500 km.
A Ranger, apesar de ter feixe de molas na traseira, demonstra mais firmeza e estabilidade nas curvas, irregularidades do asfalto e quebra molas, é bem nítido. A TD é mais mole do que deveria e inclina mais nas curvas. Parece-me, também, que a Ranger é mais confortável na parte dianteira, mas não para quem vai atrás, porque, neste eixo, quica mais.
Dito isso, a troca de amortecedores para alguns mais duros poderia resolver essa característica da TB? E a instalação de pneus um pouco maiores, 265/65, com mais borracha?
@Amiko, são características destes modelos: a linha S10 sempre foi mais macia, a Ranger de suspensão bem mais dura. A TB foi ficando um pouco mais firme com os anos na traseira, e a Ranger, há poucos dias, recebeu acertos para ficar mais macia (sempre foi muito criticada por ser dura em excesso). Acredito que são características diferentes que agradam a perfis diferentes, sem demérito de nenhuma.
Quanto a instalação de pneus com mais altura de borracha: cuidado, pois quanto maior a altura da borracha, significa que existe maior possibilidade de dobrar os "ombros" dos pneus em curvas mais fechadas. Ainda mais num carro pesado como a TB. Sem contar a diferença que pode dar no velocímetro e consumo. Lembro que dizem que existe um certo limite (3%? 5%? Não lembro!) em que é possível alterar as medidas dos pneus sem interferir no projeto feito pela fabricante. Tem um site que faz esse cálculo.
Em casa temos duas ranger, uma limited 17/17 e uma xlt 17/18, ambas a diesel, e eu ja dirigi uma trailblazer uma 17/17 e tive as mesmas impressões que você, inclusive o então proprietário da trailblazer que é meu amigo, já teve uma s10 ltz diesel 14/14 e segundo ele a camionete andava mais e tinha mais estabilidade nas curvas
A Ranger sem dúvida é um ótimo produto, já vem com vários itens de segurança que as concorrentes não tem e com as melhorias atuais em suspensão, sem dúvida deve ser um espetáculo. Mas tem um problema que é um bloqueador pra mim: o pós da Ford (péssimo atendimento, falta de peças, etc, etc). Sem contar quem precisa de porta-malas e 7 lugares. De qualquer forma, já estaríamos saindo do tópico (TB).
O pós venda é tudo isso e mais um pouco, eu hoje pensaria bem se compraria um outo ford por conta disso, voltando ao assunto da trailblazer, que é o assunto do tópico, eu considero ela hoje a melhor em termos de custo benefício se tratando dos "suv´s pickups", não vejo o porque da sw4 custar tanto a mais sendo que é um carro com menos itens de série que a gm, a pajero sport até tem algumas coisas que fazem com que ela seja mais cara, mas também não vejo motivos para ela custar o mesmo que um volvo xc60 ou uma discovery sport
Meu tio mesmo que era apaixonado em SW4, uma pegou fogo na garagem dele depois da revisão, teve que comprar uma TB, disse que se soubesse antes não teria ido na SW4 tantas vezes.]
Agora eu jurava que era feixe de molas na traseira, estava errado então.