PDA

Ver Versão Completa : Renault Duster 4X4

Páginas : [1] 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12

Marco-Maga
08/12/2009, 12:16
Olá amigos,

Esta chegando no Brasil mais suv 4x4 o Renault Duster da Romenia Dacia,

O que me deixa duvida é se este suv 4X4 terá reduzida...

Por que dizem que vem para concorrer com a Eco Sport..

Alguem ja tem alguma noticia?

http://www.icarros.com.br/noticias/lancamentos/renault-mostra-o-duster--o-anti-ecosport/7414.html/ (http://www.icarros.com.br/noticias/lancamentos/renault-mostra-o-duster--o-anti-ecosport/7414.html/)

Credito a i Carros.

Abs.

Joao Baeta
08/12/2009, 12:27
Olá amigos,

Esta chegando no Brasil mais suv 4x4 o Renault Duster da Romenia Dacia,

O que me deixa duvida é se este suv 4X4 terá reduzida...

Por que dizem que vem para concorrer com a Eco Sport..

Alguem ja tem alguma noticia?

Renault mostra o Duster, o anti-EcoSport - Noticias iCarros (http://www.icarros.com.br/noticias/lancamentos/renault-mostra-o-duster--o-anti-ecosport/7414.html/)

Credito a i Carros.

Abs.
:arrow:Marco....
Pelo que li no Icarros.... Nada fala sobre reduzida nao!
Nissan deve fornecer o sistema do 4x4 do XTrail :pensativo:

Marco-Maga
08/12/2009, 12:51
:arrow:Marco....
Pelo que li no Icarros.... Nada fala sobre reduzida nao!
Nissan deve fornecer o sistema do 4x4 do XTrail :pensativo:

Fala Baeta,

Pois é, tb não vi nada a respeito de reduzida, então é para competir com a Eco Sport mesmo.. :shock:

Pena, pq o mercado precisava de um 4X4 mais completo.. :pensativo:

Vamos aguardar..

Abs.

jipeiromirim
08/12/2009, 12:59
Vou dizer uma coisa. Daqui a pouco vamos ter mais um novo tópico. "Renault Duster 4WD Enfrenta a Trilha". :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
:pipoca:

Joao Baeta
08/12/2009, 13:06
Vou dizer uma coisa. Daqui a pouco vamos ter mais um novo tópico. "Renault Duster 4WD Enfrenta a Trilha". :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
:pipoca:
:arrow:Pois é........ :mrgreen:

RHL
08/12/2009, 13:10
não deve ser voltado à trilhas não...mas vai ser interessante.

Marco-Maga
08/12/2009, 13:48
Pois é, mais Eco-Sport..

Sem direito a reduzida, com tração dianteira....

Pelo menos é o que diz a materia da "Fast Driver", ta certo que lá não fala que não tem reduzida, mas tb não cita que terá.. :pensativo:

http://www.fastdriver.com.br/index.asp?codn=739 (http://www.fastdriver.com.br/index.asp?codn=739)

Credito a Fast Driver

Abs.

Alfredo Stavale
08/12/2009, 16:04
vai atender 99% das pessoas. talvez um ou outro pense" poxa, poderia ter reduzida" mas acredito que a maioria diga " pra que serve esse botão/alavanca de 4x4?"

mauromosc
13/12/2009, 20:12
não deve ser voltado à trilhas não...mas vai ser interessante.

Márcio,

não vai ser voltado para trilhas, porém pode apostar que depois do lançamento vai ter cara no youtube colocando as "aventuras 4x4" que o carro enfrentou.
É bom para os donos de ecosport que devem estar de saco cheio de ler piadinhas sobre o carro e poderão dividir a carga por serem sacaneados por um falso jipinho.

Ricardo Passoni
27/12/2009, 00:03
Alias nosso mercado ignora pessoas com nós , que procuram um 4x4 valente e com cx de redução para enfrentar algo mais pesado , mas enquanto aceitarmos Gol, Uno e Palio pelados não podemos reclamar de Ecosport 4x2
Abraços

Bodão Guará Júnior
23/01/2010, 03:43
Mas agora a Fiat deu um passo a frente, não é um 4x4, mas pelomenos tem bloqueio diferencial.
E tenho certeza que futuramente ela dará um passo a frente pensando em pessoas como nós e trará ao mercado um 4x4.

cRiPpLe_rOoStEr
23/01/2010, 16:04
Mas agora a Fiat deu um passo a frente, não é um 4x4, mas pelomenos tem bloqueio diferencial.
E tenho certeza que futuramente ela dará um passo a frente pensando em pessoas como nós e trará ao mercado um 4x4.

bloqueio de diferencial com TRAÇÃO DIANTEIRA é coisa de "piloto de fuga" :mrgreen::mrgreen::mrgreen:... se fosse tração traseira, vá lá, pelo menos anda um pouco melhor na lama (ou mto melhor se tb tiver o motor atrás :mrgreen::mrgreen::mrgreen:), duvido que uma adventure locker vá melhor na lama que um fusca...

quanto à fiat passar a oferecer tração 4x4 nas adventure, acho pouco provável... mas se a idea tivesse essa opção seria uma boa :pensativo:

Bodão Guará Júnior
23/01/2010, 16:15
Realmente os fusquinhas são bem bons no barro, más como sou leigo no assunto não posso afirmar qual é melhor.:putz:
Más enfim, estamos aqui para aprender.

Também não posso afirmar se a Fiat vai lançar Palio Adventure 4x4 pois não sou nehum vidente, más a esperança é a última que morre.:-D

cRiPpLe_rOoStEr
23/01/2010, 16:23
retomando o assunto: em alguns sites dizem que o duster vai ter capacidade de carga de 1000kg... acho pouco provável, mas tem umas versões do logan mcv que carregam 800kg...

Felipe RS
23/08/2010, 00:50
Bom, mas para enfrentar areia mais fofa e estradas de chão irregularidades deve servir, ao menos é o que parece nos testes divulgados no Youtube. Sem reduzida fica ruim para trilhas pesadas mesmo, aí o lançe é jipão!!

Hilario Alencar
24/08/2010, 17:31
Eu ainda acho que a coisa pode ficar pior, ele pode sequer ter tração 4x4, e ser mais um SUV apenas pra madame ir ao supermercado...
A julgar pelo que li hoje sobre seu lançamento só ocorrer aqui em 2012, segundo um funcionário da Renault, ainda vai ser formada uma comissão para se estudar qual versão vai ser lançada no Brasil, o que pode significar isso, ou seja, além do atraso no seu lançamento, ele pode vir a ter apenas roupa de 4x4, nada mais.
Ah que falta que faz o X-TERRA nacional...

Hilario Alencar
25/08/2010, 22:42
Ao contrário do que acabei de dizer em minha última mensagem, o Globo automóveis de hoje, 25/08/10, diz que vai ter Duster 4x4 sim e que chega no ano que vem. Tomara que seja verdade. Vamos esperar pra ver. Até o salão do automóvel no proximo outubro devemos ter novidades mais concretas a respeito de datas e características, opcionais, etc, do Duster brasileiro.
Inté.

Felipe RS
26/08/2010, 16:19
Bom, ainda sou novo no assunto, sequer tenho uma viatura 4x4, mas pelo que vejo qualquer carro que não tenha reduzida é sumariamente ridicularizado. Por que isso é assim? Vale também para Rav4?
Estou me preparando para comprar uma viatura no próximo ano, mas estas dúvidas ainda me afligem! :pensativo:

TMorais
26/08/2010, 18:17
Bom, ainda sou novo no assunto, sequer tenho uma viatura 4x4, mas pelo que vejo qualquer carro que não tenha reduzida é sumariamente ridicularizado. Por que isso é assim? Vale também para Rav4?
Estou me preparando para comprar uma viatura no próximo ano, mas estas dúvidas ainda me afligem! :pensativo:

Felipe,

Qual será o uso do seu futuro carro?

Se pretende se aventurar em locais que veículos 4x2 nao vão é extremamente importante o carro ter reduzida.

Seria interessante fazer uns passeios e ver como ela funciona. É olha que temos bons carros com esse recurso além de outros:

Eixo rígido; chassi etc...

Veículos: Vitara, jimny, tracker, grand vitara, troller, TR4 etc..

Felipe RS
26/08/2010, 19:12
Bom, eu achava que tinha diferença entre veículos 4x2 (como o meu Palio) e veículos 4x4 de forma geral (mesmo sem reduzida, como Tiggo, Térios ou Duster), vejo que me enganei redondamente...:oops:
A intenção é ir um pouco além do que consigo ir com o meu Palio, enfrentando com menos dificuldades estradas íngremes recobertas por cascalhos, com maior vão livre (para não raspar o fundo), e que possa enfrentar ocasionalmente situações realmente fora de estrada (mas não procurar lodo para atolar:discordo:), como a travessia Rio Grande - Chui pela beira da praia ou a trilha para Castelhanos em Ilha Bela/SP ou para a Praia da Tainha em Bombinhas/SC, etc.8-)
Não disponho de muitos recursos e não cogito a possibilidade de não ter seguro na viatura ou ter que pagar R$3 mil por ano, já que será o meu carro único, de uso na cidade, viagens (e não são poucas) e expedições.
É isso!
Abraço

Marvila
05/09/2010, 11:11
Felipe RS, como disse o meu conterrâneo TMorais, vai depender do seu uso mesmo. Tenho assistido alguns vídeos do Duster no y****be e confesso que ele me agrada;-).

Com relação às criticas às características do Duster eu penso que é melhor ter mais uma opção no mercado do que continuar só com as que estão aí...e pelo preço que custam...:concordo:

tulhoxtt3
17/09/2010, 22:10
Olhem aqui essa reportagem da Car and Driver: http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carro-moto-testes/7/artigo92963-1.asp

O Ecosport awd foi até valente ante o que se esperava dele e só não foi melhor porque não tinha a reduzida e fritou muito a embreagem. Pelo menos ele foi muito melhor que a Adventure com o tal Locker, que ajudou pouco a sair dos atoleiros. A Adventure decepcionou não só aos reporteres, como a mim mesmo, que achava que ela iria melhor...

O Tracker foi o mais valente dos do comparativo, mas rendeu também menos do que se esperava, segundo a reportagem por causa da pouca altura do solo e dos pneus para asfalto.

Do Crossfox não se esperava nada, e nada ele fez...:mrgreen:

Em resumo, fiquei com menos preconceito do Ecosport, pelo menos do awd. Esse é certamente tem algo mais que bobagens de marqueteiro. Ele certamente consegue ir (bem) mais longe que os 4x2 e atende a um nicho de mercado que quer ir no sítio no fim de semana, e ter a segurança de que o carro não vai atolar depois daquela chuvarada, mas ao mesmo tempo quer um carro mais macio e suave que Tracker, TR4, Jimny, etc.

Abs, T.

Felipe RS
20/09/2010, 19:42
É claro que a Ecosport AWD é de uma categoria bem diferente do que Tracker, Tr4 e Jimny, incomparavelmente inferior, até por não ter a reduzida e não ser medianamente robusta. E com uma relação Custo x Benefício bem ruim.
Mas a comparação com Duster e Tiggo 4x4 (já presente na Argentina) é válida, sobretudo se a faixa de preço for próxima.

tulhoxtt3
21/09/2010, 01:34
É claro que a Ecosport AWD é de uma categoria bem diferente do que Tracker, Tr4 e Jimny, incomparavelmente inferior, até por não ter a reduzida e não ser medianamente robusta. E com uma relação Custo x Benefício bem ruim.
Mas a comparação com Duster e Tiggo 4x4 (já presente na Argentina) é válida, sobretudo se a faixa de preço for próxima.

Felipe, "categoria inferior" depende do referencial. Se vc estiver falando de capacidades offroad, não há dúvidas. Mas se vc estiver falando de comportamento no asfalto, já andei de Tracker, e a achei inferior ao Ecosport nesse quesito.

O que estou chamando a atenção é que o Ecosport AWD é uma boa escolha, em sua faixa de preço, e para sua proposta. Não acho que faz nem sentido comparar com os jipinhos, porque são propostas diferentes.

A comparação do Ecosport AWD tem de ser feita com Adventure Locker, Crossfox e Tucson 4x2, que são urbanos com alguma capacidade offroad. E nessa comparação, o Ford dá um banho nesses.

Abs, T.

Felipe RS
25/09/2010, 21:09
Felipe, "categoria inferior" depende do referencial. Se vc estiver falando de capacidades offroad, não há dúvidas. Mas se vc estiver falando de comportamento no asfalto, já andei de Tracker, e a achei inferior ao Ecosport nesse quesito.

O que estou chamando a atenção é que o Ecosport AWD é uma boa escolha, em sua faixa de preço, e para sua proposta. Não acho que faz nem sentido comparar com os jipinhos, porque são propostas diferentes.

A comparação do Ecosport AWD tem de ser feita com Adventure Locker, Crossfox e Tucson 4x2, que são urbanos com alguma capacidade offroad. E nessa comparação, o Ford dá um banho nesses.

Abs, T.
Olha, um amigo meu tinha uma eco 1.6 (freestyle), que tinha enorme dificuldade em subir a rampa da garagem do seu prédio, coisa de assustar...esta nem de graça eu queria!
Já a awd eu não conheço (acho que é 2.0), mas também não dá prá comparar com os 'cross' e 'adventures', pois estes ao não ter tração 4x4 se enquadram em outra categoria.

Felipe RS
02/11/2010, 22:17
Estive conversando com o pessoal de uma concessionária Renault, e eles me disseram que o Duster só deverá chegar ao Brasil mesmo em meados de 2012, e que a tração 4x4 deverá equipar somente o modelo 'top de linha", que deverá custar algo em torno de R$ 60 mil. É esperar para ver.:pipoca:

JecaTatu
01/10/2011, 19:02
Chegou o danado!

Preços de 50 a 70 mil. Versão 4x4, só manual...

Matéria: Lojas já têm Renault Duster; preços variam de R$ 51 mil a R$ 70 mil - 29/09/2011 - Da Redação (http://carros.uol.com.br/ultnot/2011/09/29/concessionarias-ja-tem-renault-duster-a-pronta-entrega-precos-variam-de-r-51-mil-a-r-70-mil.jhtm)

Teste em pista offroad:

http://www.youtube.com/watch?v=Kk47X5z8cL8&feature=youtube_gdata_player

Cas_SP
04/10/2011, 14:37
vai atender 99% das pessoas. talvez um ou outro pense" poxa, poderia ter reduzida" mas acredito que a maioria diga " pra que serve esse botão/alavanca de 4x4?"

Boa, rs. Que botão estranho!

Pescador4x4
04/10/2011, 15:53
De acordo com a revista QuatroRodas, a primeira marcha da versão 4x4 é bem reduzida, na cidade daria para sair de segunda. Se a informação estiver correta, já é melhor que o Ecosport AWD.

portuga4x4
04/10/2011, 16:13
Site bem interessante e que mostra do que o carro é capaz
daciaduster4x4.tk (http://daciaduster4x4.tk/)

Joao Baeta
04/10/2011, 19:11
:arrow:Ví o site acima.... Que o portuga botou.....
É realmente interessante.... E olhando nos videos... E percebi que tem a reduzida.... Somente a 1° marcha (Como Engesa)!
Mas fica reduzido apenas 4x4 e lock ou tambem em 4x2? :pensativo:

portuga4x4
04/10/2011, 19:36
Pelo que eu entendi, ele tem a 1ª marcha bem reduzida por isso deve funcionar em 4x2 também, mas fiquei impressionado com a capacidade off road do carro, e parece ser bem resistente....

Joao Baeta
04/10/2011, 20:02
:arrow:Acho que deve fazer sucesso entre a gente... :pensativo:

danilo kid
04/10/2011, 20:20
fala baixo, senão o pessoal da da renault escuta e já fica mais caro o trem....

abs, pensando em comprar um pra dona patroa...

:arrow:Acho que deve fazer sucesso entre a gente... :pensativo:

Pescador4x4
04/10/2011, 20:27
Pelo que eu entendi, ele tem a 1ª marcha bem reduzida por isso deve funcionar em 4x2 também, mas fiquei impressionado com a capacidade off road do carro, e parece ser bem resistente....

Pois é, o cámbio manual tem 6 marchas, funciona tb em 4x2...mas a 1ª reduzida é só na versão 4x4.

HelFel
05/10/2011, 23:36
Fui ver um na concessionária. No geral, agradou-me. Parece ser bem robusto para a categoria e não é feio como dizem. Há uma profusão de vídeos na internet mostrando os atributos do Duster europeu (um SUV simples e bem competente). Não faz milagre no off-road, mas encara o básico muito bem. O test drive ainda não está disponível na concessionária que visitei.

Segundo a Renault do Brasil:
O modelo, que é sucesso comercial em dezenas de outros países, e começa a ser produzido no Brasil teve o desenvolvimento de vários sistemas para o nosso mercado. São 774 novas peças em relação ao Duster comercializado na Europa. As principais mudanças foram nos sistema de suspensões, motores, câmbios, conforto acústico"
"Os profissionais brasileiros também dedicaram uma atenção especial ao propulsor 2.0 16V Hi-Flex, que teve inúmeras evoluções, visando adequá-lo às características do Duster e às exigências dos clientes brasileiros. Entre as evoluções realizadas destacam-se:
- Nova central eletrônica de maior capacidade com novo software;
- Elevação da taxa compressão de 9,8:1 para 11:1.;
- 5ª válvula injetora de combustível (partida a frio);
- Novo cabeçote;
- Novas válvulas de admissão;
- Novas válvulas de escape;
- Novas guias de válvulas ;
- Novas válvulas injetoras de combustível;
- Novos acentos de válvulas;
- Novos pistões;
- Novos pinos dos pistões;
- Novos anéis corta fogo;
- Novas polias;
- Nova tampa de distribuição;
- Novo suporte do alternador

O câmbio manual do Duster 2.0 16V Hi-Flex teve a relação de marcha especialmente desenvolvida para o mercado brasileiro, já que o modelo comercializado na Europa não conta com essa opção de conjunto mecânico. Já o câmbio que equipa a versão Dynamique 4x4, possui a primeira marcha reduzida e é o mesmo que equipa a versão comercializada na Europa.
Um dos objetivos da Renault foi desenvolver um veículo que fosse o mais resistente possível, por isso o Duster foi “castigado” e submetido às mais rigorosas situações para atender o exigente consumidor brasileiro.
A suspensão conta com uma nova calibragem. Molas e amortecedores tiveram calibragem específica para suportar as condições severas de rodagem presentes em território brasileiro.

Não vejo como o atual EcoSport possa fazer frente ao Duster. Porém, mesmo assim, está meio caro, como todo e qualquer veículo no país. Até compramos, mas sabemos que pagamos mais do que seria justo. Difícil fugir dessa realidade.

Abs

Cirdan
07/10/2011, 13:58
Nesses ultimos tempos os SUV e Crossover cresceram muito no Brasil... espaçoso como as Minivans e ainda mais robustos para as nossas ruas e estradas, eles vendem como água.

O mercado anda tão bem para esses modelos, que existem estudos na Fiat de matar a Wekkend e transforma-la em SUV. Isso com tração 4x4 e o bloqueio.. imagina que beleza?

Bem... chegou o Duster... pra mim o melhor Mini-SUV vendido no Brasil. Alem de ter sido desenvolvido durante anos, ele ainda chega com preço, versões e equipamentos pra bater de frente com o Eco mesmo... A Ford ja deve estar correndo com o projeto New EcoSport para tentar tirar a atenção desse danadinho.

A versão 4x4 veio com novidades que realmente empolgam. Completo e ainda com tração 4x4. Vc pode usa-la no Asfalto e na terra (tem a opção "Auto" que manda somente quando necessario para a traseira e a "Lock" que bloqueia em 50% pra cada lado e assim deixa ele pronto para um off-road)
E claro, veio com a danada da reduzida... na verdade é um cambio de 6 marchas com a primeira reduzida e a Ré tb... pronta para enfrentar as piores situações.
No dia-a-dia vc usa 5 marchas... mas quando precisa tem uma redução legal pra encarar.
Ela pode ser usada pra puxar cargas tb... nada mais, não precisa estar em 4x4 para ativa-la...

Bem... pra mim ele ja chegou mexendo com o mercado... não duvido nada de em dias começar a aparecer comerciais da Ford falando do Eco e oferecendo descontos... a procura e curiosidade pelo Duster ja está grande.

É Ford, lamento em lhe dizer, mas o grande dia chegou.

Abraços

lean
12/10/2011, 19:10
Olá pessoal. Hoje estive na Renault e vi que o Duster 4X4 tem maior conforto para 3 pessoas no banco de trás, mala maior e altura do solo maior que o Grand VitaraIII, angulo de entrada e de saida maior que o Grand Vitara III, tem a primeira marcha reduzida e 4X4 Lock. Fiquei espantado. Eu estava indo 'a SUZUKI comprar o Grand Vitara. Balancei. O Duster custa R$15.000,00 a menos que o Grand Vitara. Eu queria saber se por aqui alguém já comprou e está usando o Duster 4X4. Precisava da opinião de algum comprador para trocar de opção com segurança.

hercilio.neto
12/10/2011, 20:08
Um veículo 4x4 se sai bem em subidas de piso liso, e por ter altura maior do solo, enfrenta terrenos esburacados com maior desenvoltura.
Mesmo um veículo monobloco, sem reduzida, sem bloqueio e com pneus on-road, podem atender aqueles que possuem chácaras ou sítios e precisam andar em estradas de terra as vezes com lama.
Um amigo meu tem uma pampa 4x4 e adora.
Quem, como nós, tem como hobby o off-road, é outra coisa. Procuram veículos específicos
O resto é uma questão de gosto.
Tem gente que tem jipe pronto pra trilha mas só usam no dia-a-dia, outros compram SUV pra esposa usar, muitos outros nunca ligaram a tração da Pickup, outros só querem o estilo.
Enfim, mercado existe. É possível que o Duster 4x4 venda mais que o Troller.

neilsonhenriques
12/10/2011, 22:08
... Eu estava indo 'a SUZUKI comprar o Grand Vitara. Balancei. ...

Pois não deveria. A Suzuki é uma marca tradicional (e com boas referências) no off-road. É certo que a resistência e capacidade do GV III (4x4 full time, reduzida, etc) é muito superior ao Duster que, assim como o Ecosport, é só um carro comum (Logan) com tração nas 4 rodas.

O melhor é avaliar o que você espera do carro, ou seja, aonde você quer que ele te leve porque com isso as opções ficam muito mais claras do que simplesmente considerar que um é mais barato que o outro e tem porta-malas maior.

Talvez um Duster te sirva perfeitamente bem ou quem sabe você não devesse estar procurando um Troller.

O que mais vejo são as pessoas insatisfeitas com o carro porque queriam uma coisa e têm outra. Eu mesmo já passei por isso quando comprei o primeiro TR4 em 2005.

Abraço, :concordo:
Neilson

Marcelo A. Marchiodi
13/10/2011, 09:01
Uma versão mais peladona, tipo esse de rali abaixo (tipo aquela L-200 simples), não seria nada mal! :pensativo:

http://1.bp.blogspot.com/-_2qoHn2Jfig/TYOYh_Qkv3I/AAAAAAAACCg/JY_V6ypnuMY/s1600/0.PNG

Marcelo A. Marchiodi
13/10/2011, 09:20
Em off, já tem gente usando a plataforma do Duster em outro veículo, chama-se Travec Tecdrah, interessante, motor diesel, mantendo o 4x4, carroceria de abs reciclado, 850 kg de peso. Bem interessante!
Mais informações: STARTSEITE - TRAVEC Automotive GmbH (http://www.tecdrah.de) e Dacia Duster 4x4: Travec Tecdrah, basado en el Dacia Duster (http://daciaduster4x4.blogspot.com/2011/10/travec-tecdrah-basado-en-el-dacia.html)

lean
13/10/2011, 20:34
Olá turma. Hoje estive fazendo Test rive do Duster e também do Grand Vitara. A tal reduzida do Duster é uma primeira mais curtinha e não tem nada a ver com uma reduzida off road. Tive a impressão que estava dirigindo um carro comum de passeio, com retrovisor pequeno e visibilidade baixa. O piro é que fiz o teste depois de ter testado o Grand Vitara, que não precisa de apresentaçã. Ao mesmo tempo, não consegui encontrar aqui no Forum nenhum feliz usuário. Por isso acho que vou esticar a veia e compra o Grand Vitara mesmo. Eu queria agradecer as mensagens aqui postadas e dizer que todas me orientaram. Prova da utilidade desse forum.
Um forte abraço,
Leandro

hercilio.neto
13/10/2011, 22:06
... já tem gente usando a plataforma do Duster em outro veículo, chama-se Travec

Já pensou?
Um jipe chamado Travec. Eu heim!!

Marcelo A. Marchiodi
13/10/2011, 22:55
Já pensou?
Um jipe chamado Travec. Eu heim!!

Hehehehehe... esse nome foi de matar mesmo!
Mais ou menos o mesmo caso do Pajero na Espanha...

Luiz Castilho
13/10/2011, 23:48
Hehehehehe... esse nome foi de matar mesmo!
Mais ou menos o mesmo caso do Pajero na Espanha...
Não vamos esquecer a Xana, van chinesa eu acho que aportou por aqui há uns dois anos.

Bianor
14/10/2011, 06:30
Um veículo custa uma nota para comprar e outra nota para manter.
Mas o que vale a pena perguntar é quanto custa para manter ?
Qual é o custo do pano de manutenção até 60.000km ?
Lembram do Lada Niva era baratinho e....
As peças existem em disponibilidade, ou voçe fica esperando 70 dias para chegarem ?
A concessionária fica na sua cidade ou voçe tem de se deslocar até outra cidade para fazer revisão ?
Outra coisa preocupante é que não vi em lugar nenhum uma avaliação criteriosa do consumo!
Gostaria de ver a avaliação de alguem que comprou o veículo aqui no forum

Marco Borheti
18/10/2011, 11:21
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Marco Borheti
18/10/2011, 11:27
Porra um jipe chamado Travec, um carro chamado Picasso, só pode ser feito por Besta mesmo!

ldmelo
18/10/2011, 15:08
Duster x TR4...

A tr4 nova tem pouco espaço e custa uns 10 mil a mais do que o Duster. Como meu uso "off-road" é só praia, to pensando no duster... Fica a pergunta: e aí, será que esse duster 4x4 anda bem nas praias aqui do nordeste, sem perigo de atolar?

HelFel
18/10/2011, 16:21
Duster x TR4...

A tr4 nova tem pouco espaço e custa uns 10 mil a mais do que o Duster. Como meu uso "off-road" é só praia, to pensando no duster... Fica a pergunta: e aí, será que esse duster 4x4 anda bem nas praias aqui do nordeste, sem perigo de atolar?

Certamente o Duster encara bem a areia, sim. Considerando, claro, a versão 4x4, a calibragem correta dos pneus para utilização na areia e a pilotagem adequada.

Abs

neilsonhenriques
18/10/2011, 18:02

Depois que o guia que contratei em Jericoacoara subiu em TODAS as dunas com um Palio 1.0 alugado da Localiza (locais onde só estavam 4x4 parrudos), provavelmente qualquer carro que tracione as 4 rodas deverá servir muitíssimo bem.

Só tem que ver como é que é essa tração do Duster, se o botão "lock" faz bloquear a tração independente da velocidade ou se ela se desliga se o carro atingir 20 km/h, por exemplo.

ldmelo
19/10/2011, 15:13
Depois que o guia que contratei em Jericoacoara subiu em TODAS as dunas com um Palio 1.0 alugado da Localiza (locais onde só estavam 4x4 parrudos), provavelmente qualquer carro que tracione as 4 rodas deverá servir muitíssimo bem.

Só tem que ver como é que é essa tração do Duster, se o botão "lock" faz bloquear a tração independente da velocidade ou se ela se desliga se o carro atingir 20 km/h, por exemplo.

É justamente esse tipo de dúvida que queria tirar. Talvez só esperando alguém comprar e colocar aqui suas experiências.

Quando ao pálio. Esses guias têm uma experiência absurda e andam diariamente pelas mesmas trilhas de sempre que eles já conhecem. Evidente que se você tiver um pouco de jeito e esvaziar muito os pneus, realmente você anda com um pálio em muito lugar, mas isso não substitui um carro apropriado e com mais altura, principalmente para viagens com a família.

Ah.. Eu também já fui pra Jeri com carro 1.0 alugado, muita gente faz isso, pras lagoas e tal. Mas o pessoal só faz justamente pq o carro é alugado...

Voltando ao duster... Minha dúvida é se o duster está mais para Tr4 ou mais para Tucson quanto a sua performance orr-road. Pq tucson 4x4 eu já reboquei vários aqui nas praias do CE. Se for pra passar pelos apertos que passa o tucson, então para mim não daria.

neilsonhenriques
19/10/2011, 18:25
Eu acho que a performance off-road dele será muito próxima ao Tucson, principalmente pra andar na areia.

Nesse ponto, o TR4 dará um banho com a opção de 4HLc (bloqueio do diferencial central).

Infelizmente, carros pequenos e verdadeiramente voltados pra off-road é o TR4 até o nível médio e o Jimny até onde um trator conseguir passar.

raulino
20/10/2011, 03:51
(...) tem que ver como é que é essa tração do Duster, se o botão "lock" faz bloquear a tração independente da velocidade ou se ela se desliga se o carro atingir 20 km/h, por exemplo.

parece que desliga aos 80km/h...

nesse preço acho que vale mais um jipe usado com reduzida de verdade do que o Duster... mas só lendo aqui a experiência real de quem comprar pra saber...

[ ]s

neilsonhenriques
20/10/2011, 11:50
parece que desliga aos 80km/h...

Sendo isso mesmo, tá excelente pra andar na areia !

Marcelo-HPE
20/10/2011, 19:53
Eu achei o cambio desse duster 4x4 muito encurtado , 120km/h a 3500 rpm em 6° marcha num motor 2.0 16v cada acelerada é um 1L de combustível .

raulino
23/10/2011, 20:24
tem alguns vídeos sobre o sistema de tração dele...

http://m.youtube.com/#/watch?v=6fwZuSRMeVs

cerberosph
23/10/2011, 21:37
O Duster no off-road é melhor que o Tucson, angulos de entrada e de saida de verdadeiro 4x4. . Exitem vários videos na net para você analisar. O esquema 4x4 dele tem DNA da Nissan.

Duster na areia:

Renault Duster - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=A62Min_6wvo&feature=related)

A Renaut vacilou em não ter uma versão a Diesel, se a MB tém, o Kyron tém porque não o Duster? Em todas as versões, por R$ 4.000,00 a mais para ter o motor a diesel, ia ter briga na concessionaria para comprar. Eu mesmo compraria um.

raulino
24/10/2011, 02:04
(...) O esquema 4x4 dele tem DNA da Nissan.

seria o mesmo sistema awd da xtrail?!

Nissan all wheel drive explained... (http://www.awdwiki.com/en/nissan/#X_Trail)

Sergio Almeida
24/10/2011, 18:20
Boa tarde a todos, sou novo aqui no Forum e pretendo me aventurar no mundo off road.
Bom já venho acompanhando alguns debates aqui antes mesmo de me registrar. Aprendi muito com os comentários, dicas, vídeos postados pelo pessoal. Depois de muito pesquisar, optei por começar com o Duster 4x4. Pela relativa proximidade de preço com o Grand Vitara, cheguei a ficar bastante tentado por gastar 15000 a mais e pegar logo o G Vitara. Mas colocando tudo na ponta do lápis, consumo, rede autorizada, preço e o fato de que, a princípio, não pretendo fazer trilhas muito pesadas, optei pelo Duster. Fiz o teste drive em ambos, sem dúvida o Vitara é muito superior, mas com um preço bem maior e custo de consumo e manutenção maiores. O Duster não tem reduzida, simplesmente a primeira marcha é mais curta, mas nada que se compare a uma reduzida de verdade (como testei no G Vitara). Essa primeira curta deve atender bem a quem pretende enfrentar obstáculos com um nível de dificuldade não muito acentuado. Cheguei a testar o duster numa estrada de terra bem atras da fabrica em SJ dos Pinhais, a suspensão trabalha bem na buraqueira e a tração 4x4 sem diferencial central, mas com embreagem multidisco acionada eletronicamente, ajuda a manter o carro firme na terra. Fiz uma curva bem forçada, onde provavelmente um carro 4x4 rodaria, e deu pra sentir quando o carro começou a perder a traseira mas a tração atuou e o carro se manteve no curso. Bom, devo fechar a compra nos próximos dias, assim que estiver com o carro e posto mais impressões. Abraços a todos.

Sergio Almeida
24/10/2011, 18:24
Ops... quiz dizer "onde um carro 4x2 rodaria"

Joao Baeta
24/10/2011, 18:55
:arrow:Interessante
Dupla de Duster participando "trial"....!! Carro superou..:lol:

Duster-off-road-Deva-2010.m4v - YouTube (http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=p2VEn1IWLoA#)!

Sergio Almeida
24/10/2011, 19:29
:arrow:Interessante
Dupla de Duster participando "trial"....!! Carro superou..:lol:

Duster-off-road-Deva-2010.m4v - YouTube (http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=p2VEn1IWLoA#)!

show de bola esse vídeo! Fiquei ainda mais animado com o Duster.

ricardo arlen
24/10/2011, 22:09
Já vi em algum site que a 5500 rpm o duster deveria estar a quase 220 km/h, assim, a 2750 ele estaria a 110km/h. No megane, com essa rotacão, a velocidade é de 105km/h. Logo, acho que a velocidade a 3500 rpm é um pouco maior do que aquela que o colega falou atrás. A última marcha do duster 4x4 é bem longa mas o diferencial é bem reduzido, no final, acho que a 6a marcha vai deixar o carro legal. Agora, litambém que a 6a marcha é 2.5% mais reduzida do que a 6a marcha do 4x2. Mas, em média, para as 3 primeiras marchas, o duster 4x4 tem uma reduzida de 40% maior que o 4x2....se eu achar de onde eu tirei isso, eu aviso para vcs.

Bianor
25/10/2011, 07:02
Prezado Sergio espero ver mais post seus aqui quando adquirir o veículo, principalmente quanto ao consumo e manutenção.
Boas compras

Sergio Almeida
25/10/2011, 10:25
Prezado Sergio espero ver mais post seus aqui quando adquirir o veículo, principalmente quanto ao consumo e manutenção.
Boas compras

Certamente Bianor, sou um cara bem sistemático pra essas coisas (minha esposa diz que sou chato mesmo... hehehe) Sou do tipo que quando compro um carro ou moto novos, ando com uma planilha no porta luvas e toda vez que abasteço, pelo menos por um ano, marco o local, km total, km parcial, litros e média, além de observações, como por exemplo, se aquele tanque foi usado predominantemente em cidade, estrada ou misto... depois quando paro de marcar, sempre observo o consumo, se começa subir muito, já volto pra planilha... Tenho parente próximo que trabalha na Renault, e ele vai tirar o carro direto pra mim. fiz o pedido hoje, deve demorar cerca de 1 mês pra máquina chegar... Daí conto detalhe por detalhe. Também vou postar a manutenção, pois por ser lançamento ainda não vi ninguém dizendo se realmente agüenta o tranco. Que ele faz muita coisa, tá cheio de vídeo na rede, mas ninguém diz se depois de tudo aquilo o carro continua numa boa ou vai parar na oficina né... isso é o risco de comprar lançamento... mas como o preço tá valendo, vou arriscar e conto minha experiência. Abraço

Leonardo Raffi
25/10/2011, 10:37
Gosto muito da Renalt ... tivemos um clio 1.0 8v ficamos até 200 mil km sem problemas(média 15 km/l)... agora um sandero step chegando aos 50 mil km em 1 ano(12 km/l)...(bom de barro por sinal) quem sabe o proximo nao seja Duster... acompanhando...

Dremul
25/10/2011, 11:48
Olá amigos.
Fui olhar o duster e gostei muito do que vi. Agora o seguinte: eu só preciso de um carro mais alto pra visitar os cânions aqui em aparados da serra (RS) e um sítio. A estrada é muito ruim em ambos os casos, precisa de um carro alto, mas sem lama. Costumo ir com uma S10 cabine dupla 4x2 sem problema nenhum. Nunca tive um 4x4, mas a ideia me agrada já que as possibilidades aumentam. Então pergunto: pra quem vai andar 95% do tempo em asfalto vale a pena pegar o 4x4? Já que o câmbio do duster deve ser mais longo no 4x2 não vou ter um desempenho maior com menos consumo no 4x2?
Desde já muito obrigado pelas respostas.

Sergio Almeida
25/10/2011, 12:00
Olá amigos.
Fui olhar o duster e gostei muito do que vi. Agora o seguinte: eu só preciso de um carro mais alto pra visitar os cânions aqui em aparados da serra (RS) e um sítio. A estrada é muito ruim em ambos os casos, precisa de um carro alto, mas sem lama. Costumo ir com uma S10 cabine dupla 4x2 sem problema nenhum. Nunca tive um 4x4, mas a ideia me agrada já que as possibilidades aumentam. Então pergunto: pra quem vai andar 95% do tempo em asfalto vale a pena pegar o 4x4? Já que o câmbio do duster deve ser mais longo no 4x2 não vou ter um desempenho maior com menos consumo no 4x2?
Desde já muito obrigado pelas respostas.

Dremul, se puder esperar um mês eu lhe digo, pois pedi o meu Duster 4x4 hoje e estou aguardando. Meu amigo já está com um 4x2, ambos são manuais e com motor 2.0 flex. O que posso adiantar é que o 4x4 é só R$ 4000,00 mais caro que o 4x2, então acho que vale a pena o 4x4 pois além da tração, possui suspensão independente nas 4 rodas, perde entretanto um pouco do porta malas, de 475 l para 400 l, pois no 4x4 o estepe fica dentro do porta malas e no 4x2 embaixo do carro. Acho pouca diferença para se abrir mão da tração 4x4 e suspensão independente.

Marcão pqdt
25/10/2011, 12:02
Boa Tarde Galera,
Será que alguém já tem alguma informação se cabe nas caixas de rodas o novo pneu Scorpion MTR 215 80 R16 (http://www.pirelli.com/tyre/br/pt/suv/sheet/scorpion_mtr.html?url=%3Fsubtype%3DSUV%26filterbyt ech%3D%2B%26season%3DSUMMER%26size%3D225%252f70%2B R16%26use%3D1), aí a brincadeira em trilhas leves ficaria bem melhor e sem ter que trocar as rodas originais.

neilsonhenriques
25/10/2011, 12:03
... Que ele faz muita coisa, tá cheio de vídeo na rede, mas ninguém diz se depois de tudo aquilo o carro continua numa boa ou vai parar na oficina né... isso é o risco de comprar lançamento... mas como o preço tá valendo, vou arriscar e conto minha experiência.

Sergio,

Você está fazendo o que os europeus fazem. Esse carro lá, é muito barato, então botam pra quebrar porque as opções de off-road puro sangue são bem mais caras até pra manter.

Eu acho que não aguenta aquilo tudo por 6 meses. Vai torcer o monobloco rapidinho e daqui a pouco não vai nem fechar a porta direito.

Sendo o Jimny um jipe extremamente robusto (um verdadeiro off-road) e custando menos que o Duster 4x4, não há duvidas de quem compra o Renault não quer ir pra trilha pesada e com certeza esse carro vai se comportar bem em dunas e estradas acidentadas.

A Renault que se prepare porque vai vender MUITO. Burrice deles não ter um 4x4 automático pra fechar o caixão. Se trouxessem a versão diesel e automática então ! É pá de cal no Ecosport e se bobear até no TR4.

Abraço e boa sorte com a nova viatura ! :concordo:
Neilson

Sergio Almeida
25/10/2011, 12:31
Sergio,

Você está fazendo o que os europeus fazem. Esse carro lá, é muito barato, então botam pra quebrar porque as opções de off-road puro sangue são bem mais caras até pra manter.

Eu acho que não aguenta aquilo tudo por 6 meses. Vai torcer o monobloco rapidinho e daqui a pouco não vai nem fechar a porta direito.

Sendo o Jimny um jipe extremamente robusto (um verdadeiro off-road) e custando menos que o Duster 4x4, não há duvidas de quem compra o Renault não quer ir pra trilha pesada e com certeza esse carro vai se comportar bem em dunas e estradas acidentadas.

A Renault que se prepare porque vai vender MUITO. Burrice deles não ter um 4x4 automático pra fechar o caixão. Se trouxessem a versão diesel e automática então ! É pá de cal no Ecosport e se bobear até no TR4.

Abraço e boa sorte com a nova viatura ! :concordo:
Neilson

Valeu Nielson,

Um dos motivos da minha escolha foi o espaço interno, tenho filho pequeno e esse carro vai rodar no dia a dia também, então busquei também conforto e espaço para bagagem. Quem tem filho pequeno sabe a mudança que é uma pequena viagem... Nesse ponto achei a TR4 muito pequena e desconfortável, especialmente pra quem vai atrás. Sou iniciante no mundo 4x4, então vou começar devagar, nos finais de semana pegar umas estradas rurais esburacadas, um pouco de lama, mas nada de trilhas pesadas. No meu dia a dia, sou oficial de justiça, então rodo muito diariamente e na maior parte do tempo, devagar, em primeira ou segunda marcha, procurando os números dos imóveis, além do anda e para constante. Esse tipo de uso gera um consumo muito maior do que quem vai ao trabalho, para o carro na garagem e depois pega pra voltar pra casa. Daí o consumo e a manutenção do G Vitara ficariam muito altos pra mim. e a TR4 não atenderia o quesito familiar que preciso em um carro. Espero que o Duster possa me oferecer uma boa diversão de vez em quando e nao seja tão caro para manter como os outros 4x4 do mercado.
Abraço
Sérgio

neilsonhenriques
25/10/2011, 13:13
Sergio,

Acho que você escolheu o carro certo. O Vitara é mais carro, mas é bem mais caro. Fui uma vez com o meu irmão na concessionária ver um e o preço era R$ 86.000 (automático). Ele não vale isso.

O TR4 é carro pra duas pessoas, além de consumir muito do jeito que você iria usá-lo. Não seria uma boa escolha, com certeza. E pra fazer viagens mais longas (acima de uns 200 km) também é bem sofrível.

De qualquer forma, é seu primeiro 4x4. Com o tempo e você conseguindo se acostumar com um carro maior (tem suas desvantagens), vai olhando outras opções.

Abraço,
Neilson

Dremul
25/10/2011, 13:47
Olá Sérgio.

obrigado pela resposta.
Agora durante o almoço tava mesmo pensando nisso. Que mesmo não usando muito o 4x4 com bloqueio o 4x4 sem bloqueio pode ser uma boa opção em dias com chuva torrencial por exemplo, dando muito mais estabilidade no carro.

Eu aluguei recentemente um Mini S All4

http://www.youtube.com/watch?v=oGm341SRAeY
e a tração nas 4 dava um resultado muito interessante, a estabilidade do carro era incrível pra aquele modelo.

A questão do porta malas na verdade me agrada muito. Motivo: não tem como roubar o estepe. Na S10 que mencionei (do meu pai) não colocamos trava e o estepe durou somente alguns meses antes de ser roubado :cry:.

PS: o "html" foi o jeito que eu achei de não postar o vídeo embedded

abraço, André

Sergio Almeida
25/10/2011, 14:35
É isso mesmo André, num dia de chuva forte, a opção 4x4 automático deixa o carro muito mais seguro mesmo no asfalto. No Duster quando se ativa o 4x4 automático, a tração continua na dianteira, mas sempre que o sistema detecta perda de tração, ele ativa eletronicamente uma embreagem multidisco no diferencial traseiro transmitido a tração também para as rodas traseiras. E casos como aquaplanagem fica muito mais fácil manter o controle do carro. Não sei bem como que o computador interpreta as informações e ativa a tração, mas acredito que sensores nas rodas detectem a parada ou que uma ou mais rodas estão girando em velocidade incompatível com as outras, assim como o ABS, daí ativa ou não a tração para corrigir a situação. Se decidir pelo Duster, cuidado com o uso da tração, pois ele nao tem diferencial central, sendo esta embreagem multidisco que faz as vezes. Então é recomendável só utilizar no 4x4 em pisos de pouca aderência, pois no asfalto seco a natural diferença de rotação entre as rodas pode forçar o sistema e causar danos ou desgaste prematuros. Diferencial bloqueado então, só na areia, lama ou terra bem fofa... Tem vários tópicos aqui no forum que explicam bem isso.

Abraço

Bianor
25/10/2011, 20:07
Prezado Sergio parece que por suspensão traseira independente o 4x4 é mais confortavel no banco traseiro !
Já verificou isso ?
Sds

Sergio Almeida
25/10/2011, 20:13
Boa Bianor,
Isso eu não sei dizer, o máximo que fiz no banco traseiro foi ajustar o banco do motorista para mim e entrar atrás para ver como ficava o espaço. Realmente o carro é espaçoso, e olha que eu tenho 1.84m. o joelho acaba encostando um pouco no encosto do banco do motorista, mas daria para eu viajar ali tranqüilamente com outra pessoa do meu tamanho no volante...

André F
25/10/2011, 20:20
O Duster é mais uma ilusão de marketing das montadoras - somente uma das versões tem opção 4x4, por sinal de uso bem restrito, e que não tem opção de cambio automático - auto, somente 4x2.

O veículo é derivado de uma plataforma paupérrima, o Logan, e lá fora é comercializado por uns trocados. Aqui chega com preço de Jeep v6 (lá fora), com pose de suv, e comerciais para deixar qualquer um que gosta de fora de estrada enjoado, ou com vergonha - pois insistem de chamar esse quase-crossover de suv. Se a questão é tração, o Impreza é infinitamente superior ao Sanderão, e custa (ou custava) o mesmo preço.

No Brasil, continuamos com apenas duas opções de utilitários de verdade, mais simples mas competentes: TR4 e Jimny.

ricardo arlen
25/10/2011, 22:42
Não vamos esperar muito do duster, mas, acho que para nossas estradas e ruas ele se comporta bem.
Agora, trilha mesmo é outro departamento. Se ele é barato é outra história. Ele aproveita muita coisa
do sandeiro e isso barateia o preço.
Mas, deixa eu fazer uma pergunta (para mim) interessante.

O duster, quando no regime 4x4, desativa este sistema após 60-80km/h.
Até aí eu entendo. Agora,se vamos numa estrada no modo "auto" e o
pneu da frente derrapa, então o traseiro é automaticamente acionado.
Pois bem, suponha que neste modo o carro, momentaneamente, perde a
aderência....a pergunta é: se estamos acima de 100km/h, este modo
automático funciona (se necessário) ou também está limitado a 60-80km/h?

cerberosph
25/10/2011, 22:50
...O veículo é derivado de uma plataforma paupérrima...

A plataforma B0 é uma ótima plataforma tanto que é utilizada, além do Logan e Sandeiro, no Clio III, Nissan Livina, Nissan Tiida, Tiida Sedan e inclusive no Crossover Nissan Juke.

O Clio III é muito elogiado na Europa e o Tiida sedan tem reputação de ser um carro muito resistente nos EUA, onde é vendido como Dodge Trazo.

Sergio Almeida
26/10/2011, 00:06
[QUOTE=a pergunta é: se estamos acima de 100km/h, este modo
automático funciona (se necessário) ou também está limitado a 60-80km/h?[/QUOTE]

excelente pergunta Ricardo, não li o manual do veículo, mas pelo que entendi a tal da embreagem multidisco faria as vezes de diferencial central, e permitiria distribuir tração entre os eixos dianteiros e traseiros o que não elimina a atuação do diferencial de cada eixo, esse permite que as rodas internas e externas (em relação a uma determinada curva) girem em velocidades diferentes, pois as rodas internas percorrem um espaço menor que as externas em virtude do raio da curva. Se entendi direito, a função de bloqueio de diferencial divide a tração em 50% para cada eixo e inibe a atuação dos diferenciais, de forma que todas as rodas tracionem da mesma forma e percorram as mesmas distâncias. Assim, uma vez transposto o obstáculo para a qual o bloqueio foi necessário elevando a velocidade e recuperando a aderência do piso, o bloqueio vai acarretar 2 coisas, as rodas vão girar igual e nas curvas vai comer o pneu, ou vai gerar uma sobrecarga nos eixos dos diferenciais, podendo danificá-los. por isso ele desativa automaticamente. Repito, esse é minha interpretação das informações que tive. Mas pelo que li, a tração 4wd é predominantemente 4x2 dianteira, só irá acionar a 4x4 em casos de perda da aderência, e se, por qualquer razão, não há aderencia suficiente entre os pneus dianteiros e o solo, não haveria qualquer restrição à ativação do 4x4, até mesmo porque normalizada a situação, ela vai voltar pro 4x2 rapidamente. O que causaria o desgaste prematuro e possivel quebra, seria o uso continuo da função de bloqueio de diferencial. Vou tentar me informar melhor sobre isso.
Abraço.

raulino
26/10/2011, 01:11
o link que postei como referencia sobre o sistema awd diz o seguinte...

In LOCK mode the tranfer clutch is permanently locked - power distribution 50:50. If vehicle speed increases, the vehicle automatically goes to AUTO mode, then, when speed decreases, it switches back to LOCK. When transfer clutch oil is overheated, the vehicle goes into 2WD mode.

por aí da a entender que o sistema passa de lock para auto com certa velocidade, mas não deixa claro qual o limite e se pode voltar ao 4x2 sozinho...

há ainda alguma info sobre as regras de sinalizacao e operacao em caso de problemas ou inconsistências, tais como diferença significativa na velocidade entre os eixos...

http://www.awdwiki.com/images/nissan-x-trail_xx.jpg

André F
26/10/2011, 02:07
A plataforma B0 é uma ótima plataforma tanto que é utilizada, além do Logan e Sandeiro, no Clio III, Nissan Livina, Nissan Tiida, Tiida Sedan e inclusive no Crossover Nissan Juke.

Não é verdade, a plataforma do Juke e outros Nissan, incluindo o Versa, é a "V".
A plataforma B0 é exclusiva Dacia (para quem não sabe, Logan, Sandero e Sanderão são Dacia, e não Renault).

O Juke, que é bem mais sofisticado e completo que o Sanderão, custa nos Eua R$ 32 mil, e vem de série com controles de estabilidade e tração, abs e múltiplos airbags (dianteiros, laterais e de cortina).

Bianor
26/10/2011, 06:39
Acredito que o entendimento do Sergio esteja incorreto, quando em Lock a embreagem central viscosa trava distribuindo o torque igualmente sobre os dois eixos, dianteiro e traseiro. A atuação dos dois diferenciais continua a mesma permitindo diferença de velocidade entre as duas rodas do mesmo eixo.
O que não sei é se o sistema de freios trava a roda que esta no ar quando o carro entra no X e tem duas rodas no ar, uma de cada eixo para que ele possa sair do X, como faz bem a Amarok.
Pelo que vi nos videos de test-drive 4x4 onde ele entra e sai dessas situações extremas varias vezes!
Retirei este texo do manual do mesmo onde pode-se perceber o ABS 4x4 !

Antibloqueio de rodas em modo
LOCK (veículos equipados com
ABS)
A ativação do modo 4WD Lock provoca
a ativação simultânea de um modo em
todo o terreno do ABS. Neste caso, as
rodas podem ser bloqueadas de modo
cíclico, para potencializar sua aderência
ao solo, o que reduz as distâncias
de frenagem em solo pouco consistente.
Enquanto este modo estiver
ativo:
– a dirigibilidade do veículo é limitada
durante a frenagem. Por conseguinte,
não é aconselhável utilizar
este modo de funcionamento em
condições de muito fraca aderência
(gelo, por ex.).
– podem ser ouvidos alguns ruídos.
Isto é normal e não constitui uma
anomalia de funcionamento

Sds

Dremul
26/10/2011, 08:49
O Juke, que é bem mais sofisticado e completo que o Sanderão, custa nos Eua R$ 32 mil, e vem de série com controles de estabilidade e tração, abs e múltiplos airbags (dianteiros, laterais e de cortina).

André F, e o Porsche Cayenne custa R$85 mil nos EUA, então Duster é caro porque só custa um pouco menos !?
Não entendo qual o seu ponto comparando o preço no exterior e aqui.
Também acho que está claro que o Duster não é um carro exclusivamente off-road, mas um carro para ser usado na cidade e em estradas mais acidentadas (ou condições adversas) com um resultado satisfatório em conforto, resultado e segurança. Também, digamos, esporadicamente em condições extremamente adversas.

Não me entenda mal, mas se eu tiver uma opção similar, aqui, no Brasil, com custo/benefício então com certeza vale avaliar, mas comparar os preços nos EUA não é uma comparação justa, nunca, e não ajuda aqui na escolha do veículo ideal para o uso que você pretende ;-)

André F
26/10/2011, 09:38
Não me entenda mal, mas se eu tiver uma opção similar, aqui, no Brasil, com custo/benefício então com certeza vale avaliar, mas comparar os preços nos EUA não é uma comparação justa, nunca, e não ajuda aqui na escolha do veículo ideal para o uso que você pretende ;-)

Dremul, porque os carros na Argentina, Chile, México - e no resto do mundo - custam um terço ou menos do preço, mesmo os modelos fabricados aqui, e são melhores - melhor acabamento e equipamentos? Uma dica: não é imposto, pois lá fora também se paga impostos. Chama-se técnica do "se colar, colou". A própria Nissan anunciou o Versa bem equipado com motor 1.6 por $36 mil, preço que hoje se paga por modelos 1.0 praticamente sem equipamentos - mesmo assim não faz o menor sentido esse Sanderão custar o dobro com o mesmo motor.

A diferença é justamente essa - lá fora nunca terá alguém como você, reparando em minha crítica, pois essa situação é algo que só acontece com o consumidor brasileiro, que é passivo e desinformado.

Não considero o Duster, por suas características e engenharia, opção de coisa nenhuma - é na verdade uma enganação de marketing. O 4x4 não é para vender, é para aparecer na propaganda e na lista de modelos. O que acaba ocorrendo é que o consumidor compra uma imagem - aparece na propaganda o modelo como "suv", e ele acaba levando o 4x2 - que provavelmente será mais de 95% do volume - e leva apenas um Sandero um pouco maior e muito mais caro.

ricardo arlen
26/10/2011, 10:00
raulino, de onde vc tirou essas informações sobre o auto e lock? é um texto em inglês mas
não se refere ao duster, aparentemente. Veja que nele não especifica a velocidade com que
o lock é desativado. Parece ser uma características desses modos para todos os carros.

Comprei um 4x4 mas acredito que fui conciente. Queria um automático mas o duster veio
com um câmbio de 4 velocidades, paciência. Ai, pensando que já deixei de ir em alguns
lugares devido ao carro, resolvi pagar 4 mil a mais pelo 4x4, suspensão traseira independente,
farois com mascara negra e rodas pretas....se vou usar ou não o 4x4, só o tempo dirá.
Não estou arrependido, não ainda...vai que o carro realmente não presta! Agora, sei que na hora
de vender, vou perder mais pois o tcham é 1.6. Bom, se for pensar assim (comprar o carro pensando
na revenda) é melhor ficar com um millie mesmo.

Qto ao lucro das montadoras: infelizmente é verdade sim, aqui no BR os carros custam uma
fortuna. Mas, ou vc paga ou fica sem. Mas, só o fato da gente tá discutindo isso e perceber
que essa discussão está tomando corpo no BR já é um começo para mudarmos essa situação.

Vamos continuar discutindo sobre o duster....vale a pena.

Dremul
26/10/2011, 10:03
Dremul, porque os carros na Argentina, Chile, México - e no resto do mundo - custam um terço ou menos do preço, mesmo os modelos fabricados aqui, e são melhores - melhor acabamento e equipamentos?
Nem me fala! Gosto muito de carros e isso me tira o sono. Viajo e tento alugar carros bons, quando volto bate uma tristeza sabendo que não poderei comprar carros assim (porque a grana é curta ou o investimento é péssimo).
De qualquer forma gosto de morar aqui (apesar de tudo e outras coisas...) então vou ter que me contentar com carros inferiores mesmo.

Sergio Almeida
26/10/2011, 12:05
Bom dia pessoal,
Estou ansioso aguardando a chegado do meu "sanderão". Gente, não existe milagre, moramos num país que cobra impostos caros, nossas montadoras sustentam as matrizes nos EUA e Europa, por isso temos os carros mais caros do mundo. Mas infelizmente é isso ou ficar a pé. O que podemos fazer como consumidores é não comprar. Só que mais cedo ou tarde, acabamos voltando pois precisamos de nossos carros pra trabalhar, viajar, levar filhos na escola... Não é só o carro nacional que é inferior e mais caro, isso acontece com tudo: roupas, eletrônicos, brinquedos... Também sou motociclista e pouco antes do meu filho nascer, fui para Miami fazer compras, trouxe carrinho de bebê, bebê conforto recem nascido e outro pra depois de um ano e moisés (aquele cestinho dos primeiros meses). Tudo disso de excelente qualidade por US$ 750,00. Aqui, só o carrinho vi no shopping Barigui aqui em Curitiba por R$3900,00. Meu macacão Alpinestar saiu por US$900,00, aqui, R$3800,00, capacete Shoei lá, US$400,00, aqui, R$2.200,00. O preço da moto então! se pudesse iria lá comprar e voltava pilotando até aqui... e assim por diante. Acontece que o carro não dá pra trazer... Se não comprar pelo que pedem, não compro nunca, pois com certeza outro vai chegar e pagar o valor pedido. Isso é lei da oferta e procura. O preço de um bem não tem nenhuma relação com seu custo de produção, mas com o quanto ele é desejado. Se tem gente pagado esses valores absurdos pelos carros, por que os montadoras iriam baixar o preço? Agora se todo mundo se unisse e parasse de comprar carro 0 km por uns meses, aí sim o preço iria cair...

Dremul
26/10/2011, 14:25
Amigos, eu vou esperar um tempo ainda porque o desconto de compra pra frota vai aumentar.
Hoje estão dando 5% no Duster (pelo menos no RS) e tenho informação que aumenta pra 8% em poucos dias. E mais em alguns meses.
O pessoal que está comprando pessoa física por favor vai postando as impressões.

Bianor
26/10/2011, 14:49
Voces podem baixar o maunal em pdf na pagina da renault ok.
Na tabela de outubro para desconto de conveniados com a Renault temos 6% no Duster acredito que no CNPJ deve-se obter o mesmo percentual.
Sds

mandao0017
26/10/2011, 14:54
Fala pessoal blza? Mudando um pouco de assunto sobre o roubo do preço dos carros no brasil, vamos ver se alguem consegue me ajudar...

Costumo andar muito em estradas de terra, muitas vezes nao por esporte, mas sim por necessidade em velocidades maiores que o normal para fazer atendimentos, hoje eu tenho uma palio adventure 2009, não tenho o que reclamar dela, aguentou o meu tranco desde zero nunca me deu problema em suspensao ou coisas assim...

Agora preciso trocar pois ela esta velinha, o duster me chamou muito a atençao pela altura e a traçao, meu grande medo é se ele vai me aguentar, lembrando que as estradas que eu pego 99% sao estradas boas com alguns buracos mas nao é trilha... Como pegar buracos em velocidade maior é pedir para ter barulhos no interior do carro estou meio inseguro na compra do duster...

O que voces acham? Compro a duster ou compro uma locker nova? Comparando o duster com uma palio adventure locker que ao ver os preços estão bem parecidos...

Um abraço a todos

ricardo arlen
26/10/2011, 16:08
eta dúvida cruel....na realidade, antes de me decidir pelo duster, passou pela minha cabeça em pegar a adventure (alias, fui o primeiro cara de campina grande a comprar a adventure e fiquei com ela 8 anos) novamente. Porém, tive que alugar um carro recentemente e a bola da vez foi exatamente uma adventure e, para minha surpresa, tava pior do que antes; vejamos bem, ela ainda continua com o mesmo projeto de 10 anos atrás. Muita batida no painel e bem beberrona. duster tem quase o mesmo tamanho da adventure e parece ser mais robusto. Eu não compraria a adventure não...agora, como vc conhece bem o seu carro e gostou dele, é uma change para vc continuar nela. Acredito até que manutenção é mais em conta. Acho que tem forum em Portugal e em outros paises que apresentam discussão sobre o duster. Quem sabe não é uma boa dá uma entrada lá?

mandao0017
26/10/2011, 16:19
Então na verdade a palavra chave é manutenção... Pensei até em comprar uma tr4 usada ou uma grand vitara usada... Mas meu grande medo é a manutenção desses carros... Já imaginou cada vez que for fazer alguma coisa no carro deixar as calças??? Alguem ja conseguiu saber o preço das revisões do duster??? Voces que sao mais experientes a manutençao do grand vitara e do tr4 são muito caras mesmo???

Obrigado pela força

cerberosph
26/10/2011, 19:37
Não é verdade, a plataforma do Juke e outros Nissan, incluindo o Versa, é a "V".
A plataforma B0 é exclusiva Dacia (para quem não sabe, Logan, Sandero e Sanderão são Dacia, e não Renault).

Errado a plataforma V (versátil) é nova e estreou no Micra e no Versa. Tiida, Tiida sedan, Livina e Junke Utilizam a plataforma B0, mesma do logam e sandeiro. A plataforma V é como a plataforma do Uno, pode ser "esticada" mais isso tem um limite e o Junke já esta fora dele, alguns sites publicaram essa informação errada.

raulino
26/10/2011, 20:15
raulino, de onde vc tirou essas informações sobre o auto e lock? é um texto em inglês mas não se refere ao duster, aparentemente. Veja que nele não especifica a velocidade com que o lock é desativado. Parece ser uma características desses modos para todos os carros.

oi Ricardo... obtive esta info no site que postei anteriormente... sobre tração AWD... neste link é descrito o sistema do nissan xtrail, que acredito ser o mesmo do duster...

fonte: Nissan all wheel drive explained | awd - How it works (http://www.awdwiki.com/en/nissan/#X_Trail)

Errado a plataforma V (versátil) é nova e estreou no Micra e no Versa. Tiida, Tiida sedan, Livina e Junke Utilizam a plataforma B0, mesma do logam e sandeiro. A plataforma V é como a plataforma do Uno, pode ser "esticada" mais isso tem um limite e o Junke já esta fora dele, alguns sites publicaram essa informação errada.

estranho... segue explicação da Wikipédia... onde consta que a plataforma "B0" derivou da "B", que foi atualizada e teve sua segunda geração denominada "V"... lá tem os modelos feitos com cada uma delas...

fonte: Nissan B platform - Wikipedia, the free encyclopedia (http://en.wikipedia.org/wiki/Nissan_B_platform)

cerberosph
26/10/2011, 21:35
oi Ricardo... obtive esta info no site que postei anteriormente... sobre tração AWD... neste link é descrito o sistema do nissan xtrail, que acredito ser o mesmo do duster...

fonte: Nissan all wheel drive explained | awd - How it works (http://www.awdwiki.com/en/nissan/#X_Trail)

estranho... segue explicação da Wikipédia... onde consta que a plataforma "B0" derivou da "B", que foi atualizada e teve sua segunda geração denominada "V"... lá tem os modelos feitos com cada uma delas...

fonte: Nissan B platform - Wikipedia, the free encyclopedia (http://en.wikipedia.org/wiki/Nissan_B_platform)

Obrigado, reforçou o que eu escrevi, que a plataforma do Logan Sandeiro não é uma plataforma pauperrima como dito e sim uma boa plataforma que é utilizada por vários carros. Segundo seu link:

Veículos:
Nissan Cube
Renault Clio III
Nissan March / Micra K12
Renault Modus
Renault Twingo Mk.II
Uma versão com distância entre eixos esticada é usada para os seguintes carros:
Nissan Cube ³
Nissan Bluebird Sylphy G11
Nissan Livina Geniss
Nissan Note
Nissan NV200
Nissan Tiida / Versa (2004-2010)
Nissan Wingroad Y12
A segunda geração da plataforma B é agora conhecido como a plataforma V:
2010 Nissan March / Micra / Sunny / Versa
2011 Nissan Juke
Uma versão com distância entre eixos alongada, denominada plataforma B0, [ 1 ] e desenvolvido para Dacia , é usado para os seguintes carros:
Dacia Duster
Dacia Logan
Dacia Sandero

ricardo arlen
27/10/2011, 08:47
Desculpe a ignorância, mas, quão importante é uma plataforma? Sei que motor e caixa de marcha são importantes para se ter um bom carro mas é na plataforma, segundo sei, que o carro é montado.
Outra coisa: basicamente, qual a diferença entre uma plataforma B0 e uma V? Tem a ver com torção?

HelFel
27/10/2011, 11:15
Bem, achei esse depoimento na rede e copio por aqui, sem citar o nome do autor. Foi retirado de um blog automotivo. Trata-se de um primeiro feedback sobre o consumo do Duster (versão 4x2 automática, motor 2.0). Dá para ter uma ideia de como deve ser o consumo da versão 4x4 em uso urbano com o mesmo motor 2.0.

Repito, o depoimento não é meu, mas, como é de acesso aberto na rede, acho importante divulgar a informação sobre o consumo aqui.

Abs

"Comprei o duster semana passada e atualmente está com 360km rodados, peguei o 2.0 automático e até agora não tenho o que reclamar, nenhum barulho interno e bem confortável. Rodando na cidade do RJ ele está fazendo 9,1km/l com gasolina comum (consumo urbano), por ser automático e ainda não estar com motor amaciado, eu considero excelente pelo porte do carro. Muita gente tem me abordado na rua para ver e perguntar sobre o carro, no mercado, nas lojas de acessórios, garagem de shopping e etc... muita gente interessada no carro, pelo menos no rj! Só acho que deveria existir um automático 4x4."

Dremul
27/10/2011, 13:34
Vídeo promocional do Duster. É uma propaganda, então o conteúdo é questionável. Achei meio chato por sinal, mas estou postando pelas imagens no final do vídeo, especialmente em 3:55 que valem o vídeo. Dá um ideia do que é possível fazer, que você não faz com um carro de passeio, pálio locker ou eco sport.

Programa Criando Espaço - Open Veículos - Test Drive Renault Duster - 21/10/11 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Krxtz6dftfg)

Dremul
27/10/2011, 13:40
Anunciado o preço do Duster na Argentina.
O 4x4 produzido no BR vai custar lá 45 mil BRL :cry::cry::cry:

neilsonhenriques
27/10/2011, 14:16
Dá um ideia do que é possível fazer, que você não faz com um carro de passeio, pálio locker ou eco sport.

Não faz com esses carros e nem deveria fazer com o Duster.

Um carro com a plataforma dele não deveria ser submetido a torções como aquelas. Em pouco tempo de aventuras assim as portas já não vão mais fechar direito. :mrgreen:

HelFel
27/10/2011, 15:59
Não faz com esses carros e nem deveria fazer com o Duster.

Um carro com a plataforma dele não deveria ser submetido a torções como aquelas. Em pouco tempo de aventuras assim as portas já não vão mais fechar direito. :mrgreen:

Concordo. Tem-se mostrado muita utilização "pesada" com o Duster na internet (notadamente com o Duster europeu a diesel). Isso não parece significar que ele tenha estrutura para isso sem ficar com sequelas. Pode-se fazer algumas dessas coisas com o EcoSport 4x4, mas acaba-se com a estrutura do carro. O Duster parece ser mais bem montado que este último, mas não é um Jimny, por exemplo. Sua utilização "normal" parece ser a de um veículo com mais robustez do que a média, podendo encarar umas "pancadas" de vez em quando, mas não muito mais do que isso, sob pena de se abreviar em muito a vida útil do bichinho. Tem tudo para ser um veículo bem decente, mas não um fora de estrada com tantas possibilidades assim. Cabe muito bem para uma enorme parcela de consumidores. Deve vender bem.

André F
27/10/2011, 17:43
Concordo. Tem-se mostrado muita utilização "pesada" com o Duster na internet (notadamente com o Duster europeu a diesel). Isso não parece significar que ele tenha estrutura para isso sem ficar com sequelas...

Pessoal, sem querer ser chato, mas vejam que a plataforma dos Dacia (Logan/Sandero/Sanderão) é uma plataforma alongada - isso significa que é mais barata e suporta menos torções. Tanto é assim que o Juke e outros Nissan usam a plataforma "V", e não essa alongada. Por mais que tenham feito remendos para "reforçar" - e quem é da indústria sabe do que estou falando - não dá para chamar o carrinho de SUV - isso para mim é uma tremenda CARA-DE-PAU da Renault, xingando os consumidores brasileiros de trouxas. Ultimamente, no Brasil, crossover virou SUV, e carro urbano cheio de plásticos rebuscados virou crossover.

Tem uma outra consequência - porque fazem "plataformas alongadas", da baixo custo, para vender nos países "em desenvolvimento"? Quando divulgarem os testes de impacto (crash tests) LaNCAP desses modelos vocês me contam...

ricardo arlen
27/10/2011, 19:50
ja tem o crash test do duster na internet. no eurocap(?) tirou nota 3 de 5.

André, acho que vc até tem razão, mas ele aguenta o dia-a-dia das ruas brasileiras, agora,
fazer o que o pessoal tem feito com ele e sair do jeito que entrou, eu tambem tenho
minhas dúvidas. Fora ele, temos q partir para carros acima de 90 mil ou mais....e com manutencao
absurdas. A renault está exagerando sim....mas....cabe a nós filtrar as informações.
Qual a fabrica q vai dizer que carro é ruim?

neilsonhenriques
27/10/2011, 20:41
Fora ele, temos q partir para carros acima de 90 mil ou mais....e com manutencao absurdas.

Tem o Jimny que é um verdadeiro JIPE (pé-de-boi) por R$ 60 mil. Não tem o espaço do Duster.
Tem o TR4 (R$ 72.000 MT ou R$ 78.000 AT) que não é um Jimny, mas não faz feio. Também é bem apertadinho. Carro pra casal sem filhos.
Tem o Grand Vitara, por R$ 82.000 MT ou R$ 86.000 AT.
Por R$ 84.000 também dá pra comprar um Troller 0 km.

Mas eu duvido muito que alguém que compra um Duster no Brasil vá ficar fazendo essas manobras. Se fizer, é doido e não conhece muito de off-road. Será que os amortecedores dele foram desenhados pra esse uso severo ? Provavelmente não.

Que o Duster vai vender muito, isso vai. É só os futuros proprietários não se iludirem e acharem que vão acompanhar carro off-road "puro sangue" (no barro ou nessas peripécias), e terão um carro com custo x benefício muito bom pra cidade e estradas de chão.

Dremul
27/10/2011, 20:48
Podemos resumir então o seguinte: o Duster não é um carro para ser utilizado em trilhas, porém ele representa uma ótima opção pra quem tem família, usa ele muito na cidade e em estradas acidentadas, esporadicamente vai passar por algo um pouco mais complicado.
Eu não acho que devemos comparar o Duster com o que está sendo comparado aqui.
Tem que comparar com Eco esport e Tucson: mesma faixa de preço e proposta.
Quem tá pensando em comprar um Jimny não vai comprar o Duster, vice-versa também é válido.
Não vamos confundir aqui a proposta dos carros, eles até mostram algumas coisas mais radicais, mas acredito que nem vendedor vai dizer que é pra isso que o carro serve.

Sergio Almeida
27/10/2011, 20:52
Passar por esses obstáculos que deixam uma das rodas suspensas, também acho que é pedir demais do Duster, agora acredito que ele vá muito bem na areia, em subidas com muita lama... mas é muito cedo pra dizer. Tudo isso é especulação, ainda não houve tempo suficiente para alguém chegar na revisão de 10.000km e passar a conta da manutenção... será que se chegar lá como o carro todo torto a Renault vai falar que os vídeos que eles próprios produziram eram só "ilustrativos" e que aquilo não é uso normal??? Certamente, se o carro não aguentar o tranco, muitos proprietários postarão suas reclamações. Agora uma virtude todos tem que reconhecer, independente de quanto custa lá fora, aqui no Brasil é um dos poucos 4x4 acessíveis. No meu caso que, por viajar muito com esposa e filho pequeno, preciso de espaço, somente o Grand Vitara estaria ao meu alcance, ainda assim por um preço muito mais alto, e uma manutenção que certamente pesaria no meu orçamento. E convenhamos, eu nao vou fazer isso com o meu, no máximo areia, barro, lama, esses buracos que levantam as rodas, to fora... Para meu uso, acredito que é mais que o suficiente.

André F
27/10/2011, 21:05
ja tem o crash test do duster na internet. no eurocap(?) tirou nota 3 de 5.

Nota 3 de 5, usando airbags que, assim como o abs, não tem na versão de entrada nem como opcional. A Expression também não tem abs nem como opcional.

O Sanderão 4x2, que é o que realmente irão vender, não tem mais desenvoltura em estrada de terra do que qualquer outro pseudo-crossover do mercado nacional.

E para quem não sabe, existe um modelo chamado Suzuki SX4, um crossover de verdade, que custa menos, e que deixa esse Sanderão na poeira, dentro e fora do asfalto. Quanto aos SUV verdadeiros, como o Neilson já mostrou, tem TR4, Jimny, Troller, e GV, fora que, se for 4x2, ainda tem crossovers como o Tucson e outros por preço semelhante.

Sergio Almeida
27/10/2011, 21:07
Podemos resumir então o seguinte: o Duster não é um carro para ser utilizado em trilhas, porém ele representa uma ótima opção pra quem tem família, usa ele muito na cidade e em estradas acidentadas, esporadicamente vai passar por algo um pouco mais complicado.
Quem tá pensando em comprar um Jimny não vai comprar o Duster, vice-versa também é válido.
Não vamos confundir aqui a proposta dos carros, eles até mostram algumas coisas mais radicais, mas acredito que nem vendedor vai dizer que é pra isso que o carro serve.

Concordo, não dá pra comparar o Duster com esses outros carros, uns porque estão numa faixa de preço bem superior. Ah, só um detalhe. Aqui em Curitiba o vendedor da Suzuki me ofereceu o G Vitara manual 4x4 por 78500,00 daí fiquei bem tentado, mas o que me segurou foi o consumo, custo de manutenção. Em relação a Jimny, outra proposta, não é um carro pro dia a dia com família. TR4 já é um pouco melhor, mas ainda sim falta espaço e é quase tão cara quanto o G Vitara. Realmente a Comparação é com Tucson, que a meu ver está bem desatualizada e é cara. Fui ver, começa em 72000, 4x2 manual, achei cara pelo que oferece, mas é um pouco mais espaçosa e confortável que o Duster. A Eco sport também dá pra comparar, mas essa eu também achei pequena, e já bem ultrapassada.

Sergio Almeida
27/10/2011, 22:50
Achei essa reportagem sobre o lançamento do Duster, para mim a análise foi muito bem feita, é a mais realista e condizente com a proposta do carro. Como a maioria aqui parece concordar, ele de fato não é para trilhas pesadas, mas para passeios a sítios, praia... e por ter a opção 4x4 vai um pouco além de qualquer outro 4x2. No final da página tem um vídeo bem interessante.

Abraços

Test-drive: Renault Duster mostra força para bater Ford EcoSport - Carros - R7 (http://noticias.r7.com/carros/noticias/test-drive-renault-duster-mostra-forca-para-bater-ford-ecosport-20111007.html)

HelFel
27/10/2011, 23:08
...agora acredito que ele vá muito bem na areia, em subidas com muita lama... mas é muito cedo pra dizer. Tudo isso é especulação, ainda não houve tempo suficiente para alguém chegar na revisão de 10.000km e passar a conta da manutenção...

Houve tempo, sim. Abstraindo-se diferenças de motorização, pode-se ter uma boa ideia do geral do carro, detalhes de manutenção, suspensão, conforto, aerodinâmica etc, qualidades off-road e limitações em vários fóruns europeus.

Portugal - "Diário de Bordo": Diário de Bordo - Dacia Duster - Página 21 (http://forum.autohoje.com/diario-de-bordo/90221-diario-de-bordo-dacia-duster-21.html)

França - "Les problèmes constatés : garantie, rappel, réparations":
Dacia Duster - Le Forum Dacia Duster 4x4 :: Voir le Forum - Les problmes constats : garantie, rappel, rparations (http://duster.forum-dacia.com/viewforum.php?f=6&sid=85b9a6dfefa7713140128c05c27f8a98)

Itália - "Interventi di manutenzione":
http://www.dacia-forum.org/viewtopic.php?f=20&t=3914

O modelo tem sido bem vendido na Itália e em Portugal, por exemplo. Há um bom feedback por lá.

Abs

Bianor
28/10/2011, 13:10
Prezado Sergio "passar por obstáculos tipo X com duas rodas suspensas em eixos diferentes passa sim é função of-road do ABS por isso o 4x4Lock esta limitado a 60km/h pois a partir dai desliga-se o 4x4 lock e entra o 4x4 AWD com ABS normal.
Em vez do bloqueio usa-se o ABS para freiar a roda suspensa, como na Amarok até os estalos são parecidos.
Sds

Senna GN
28/10/2011, 15:11
Anunciado o preço do Duster na Argentina.
O 4x4 produzido no BR vai custar lá 45 mil BRL :cry::cry::cry:

Se fosse esse preço por aqui, comprava um hoje, fim de tarde.

André F
28/10/2011, 16:41
Se fosse esse preço por aqui, comprava um hoje, fim de tarde.

Na verdade o preço inicial do Sanderão na Argentina é de R$ 33 mil, e é do modelo Expression, não é o básico que temos aqui.

De qualquer maneira, duvido muito que alguém que faça um test drive em um Suzuki Sx4 ou Hyundai Tucson acabe levando o Sanderão, que não tem opção de automático com 4x4 - em qualquer lugar esses modelos valem mais que o pseudo-crossover Dacia, aqui a Renault quer cobrar a fantasia do comercial...

Dremul
28/10/2011, 19:45
Duvidou cedo demais ;-) : não gostei da posição de dirigir da Tucson e, apesar de já ter gostado do design dela, não acho mais um carro bonito. Ao contrário do Duster que eu achei bem interessante.
O SX4 tem pouco porta-malas, o que para um cara com família complica.
Nesses 2 ainda fico com o Duster.
Olho as notícias todos dias e marquei pra comprar um em fevereiro, mês que os preços são melhores e a taxa para frota vai estar mais alta :D

HelFel
28/10/2011, 22:29
De qualquer maneira, duvido muito que alguém que faça um test drive em um Suzuki Sx4 ou Hyundai Tucson acabe levando o Sanderão, que não tem opção de automático com 4x4...

Não entendi. O Tucson vendido aqui tem opção automático com 4x4? Pensava que ele nem tinha versão 4x4. Infelizmente, o Tucson comercializado no Brasil é um modelo já abandonado em outros países (vide IX-35) e, hoje (em 2011), representa "refugo" a ser vendido em países que aceitam projetos defasados, como o Brasil (vide a VW com a Kombi, guardadas as devidas proporções de espaço e tempo).

O Suzuki SX4 é um senhor carro, mas não é um off-road, a menos que se faça um belo "lift" nele (além de protetores etc), o que poderia torná-lo concorrente do Duster 4x4. Ser 4x4 não implica em ser necessariamente off-road (vide Subaru Impreza). O SX4 garante estabilidade em pisos molhados, em neve e gelo e em situações similares (por aqui não temos isso como parâmetro, mas em alguns países isso é MUITO importante). Não precisa, assim, de reduzida, ou de primeira marcha reduzida (e não as tem). Um carrão, com a mecânica confiável da Suzuki, mas pertencente a outro nicho (talvez o do Subaru Impreza mesmo).

Abs

André F
28/10/2011, 23:06
O Suzuki SX4 é um senhor carro, mas não é um off-road, a menos que se faça um belo "lift" nele (além de protetores etc), o que poderia torná-lo concorrente do Duster 4x4.

Você demonstra não conhecer sobre o assunto - não se faz "lift" em crossovers.

O Tucson não tem 4x4, mas tam automático, e o "refugo" como você diz é um projeto infinitamente superior ao Sanderão adaptado de chassis alongado.

Já o Sx4 vem com auto, AWD e bloqueio - e tem muito mais desenvoltura fora de estrada do que o Sanderão - tem muita informação na web, basta você se informar, ou fazer um test drive com um Sx4.

Outra bobagem: Subaru Impreza não tem pose, como o Sanderão (na propaganda...), mas é muito mais "off-road" do que o modelo Dacia jamais poderá sonhar em ser - utiliza o sistema SAWD, o mesmo do FORESTER - muito eficiente e desenvolvido pela Subaru para uso nos carros de rallye, que por sinal foram campeões do WRC várias vezes, coisa que nenhum Dacia (ou Renault) fez até hoje.

O fórum é para isso mesmo, todo dia se aprende um pouco :bye:

gui_na_trilha
28/10/2011, 23:40
Amigos, estava cansado dos carros nacionais maquiados de aventureiros e radicalizei... Como desde pirra tinha vontade de ter um Jipe, comprei um Jimny da Suzuki, 4x4 com reduzida, completinho, economico, Japones... fato que esperei por 72 dias o carro chegar, mas finalmente chegou, segue abaixo a primeira trilha que fiz, (leve) ainda sem placas, 2 dias apos ter retirado da CC. Nota que o gerente da CC foi quem organizou o passeio, e eu falei pra le, se nao prestar te devolvo.. kkk

Mas quer saber, O carrinho ta aprovadissimo e espero passar um bom tempo com ele....

Abraço...
317972

HelFel
29/10/2011, 00:55
Você demonstra não conhecer sobre o assunto - não se faz "lift" em crossovers.

Puxa, André... Agora fiquei confuso mesmo. Não se faz lift no SX4 ou não se deve fazer lift nele (não é aconselhável)? Eu mesmo pensei em adquirir um SX4 e colocar um kit desses:

Suzuki sx-4 suspension lift kit (http://www.rocky-road.com/sx4sus.html)

Confiei em algumas informações desse fórum, mas posso ter me equivocado:
SX4 lift kit - Page 46 - SX4 Forums (http://www.sx4club.com/forums/showthread.php?t=3689&page=46)

Levando em conta que muitas pessoas colocam "lift kits" no SX4 e que há vários kits à venda (no Brasil, inclusive), o que você quer dizer é que isso ofende gravemente a estrutura do carro e seria proibitivo? A própria revendedora Suzuki daqui (Sol) tinha um SX4 com um kit desses e fez uns vídeos promocionais. Sairia mais caro um pouco que um Jimny (um Jipe perfeito, mas com bem menos conforto que o SX4), mas pensei que poderia valer a pena para quem não faz off-road pesado como eu (já tive um saudoso Samurai e vivi plenamente isso, mas fiquei bem mais calmo depois... rsrs).

Abs

P.S.: Desculpem o off-topic...

Felipe RS
29/10/2011, 01:18

Bom, acho que isso mais ou menos resume a questão: Não se trata nem de uma porcaria como dizem os `chiitas`:freaking:, e tão pouco de um jipão `topa todas`, como podem pensar os mais iludidos:pular:;
Mas sim de uma excelente opção para quem apenas ocasionalmente vai enfrentar alguma situação mais complicada, podendo chegar onde não iria com um veículo 4x2 ou locker. Eu compraria na boa, aliás pode entrar sim nos meus planos para alguns anos adiante, quando eu resolver trocar a minha Tracker.
Já a ecasport, esta sim eu jamais levarei em conta.:discordo:

raulino
29/10/2011, 01:27
parabéns pela compra do jimmy gui... é um belo jipe de verdade...

agora realmente dacia duster ganhando rally na Europa... nem que fosse pilotado pelo alain prost com motor v6 da nissan... opa, já queimei a língua :oops:

Alain Prost Dacia Duster second win Andros Trophy Andorra Rally.flv - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=0y-G77t2YhM)

a verdade é que ate a polemica sobre o duster conta como marketing para a renault... pois coloca o modelo no foco da mídia...

agora talvez se o duster fosse um nissan teria menos preconceito, como provavelmente sera no México e alguns outros países...

http://ltp5.files.wordpress.com/2010/08/nissan-duster-01-pvt.jpg?w=482&h=324
aposto que aqui no Brasil poderiam vender mais caro com esse logo que o povo pagava... o nosso problema não sao as montadoras, é o povo que as deixa fazer o que querem...

raulino
29/10/2011, 01:37
Bom, acho que isso mais ou menos resume a questão: Não se trata nem de uma porcaria como dizem os `chiitas`:freaking:, e tão pouco de um jipão `topa todas`, como podem pensar os mais iludidos:pular:;
Mas sim de uma excelente opção para quem apenas ocasionalmente vai enfrentar alguma situação mais complicada, podendo chegar onde não iria com um veículo 4x2 ou locker. Eu compraria na boa, aliás pode entrar sim nos meus planos para alguns anos adiante, quando eu resolver trocar a minha Tracker.
Já a ecasport, esta sim eu jamais levarei em conta.:discordo:

x2... eu também compraria pelas minhas necessidades atuais...

alias eu tiro o chapéu pra Dacia, pois nem o Brasil que é o Brasil tem uma montadora nacional que despertasse o interesse e a estratégia de um grupo global como a renault/nissan para desenvolver e exportar soluções de inquestionável custo/beneficio para boa parte do mundo... já os romenos tem... Acorda Brasil!!!

ricardo arlen
29/10/2011, 10:20
Isso é o que o Duster veneu até ontem

RANKING - Posição até 28/10/2011: (http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=93626712&tid=5665642216975567841&na=2&nst=14)

.
2090 - Ecosport
1368 - Duster
1213 - Tucson
1224 - Pajero
1085 - Aircross
..701 - ASX
..261 - Tiggo
..238 - Tiguan
..227 - Gran Vitara
....40 - 3008

Em setembro, o ecosport vendeu 2692, o aircross 1184 e o tucson 1588. Como podemos ver , o duster já
tirou vantagem em cima od pajero, do tucson e do aircross. pParece que nisso a renault acertou.

O número de vendas apresentado acima é um sinal que a proposta do carro está sendo bem vista, apesar
do 4x4 representar (para a renault) 5% das vendas deste modelo.

Agora, acompanhando a discussão vejo que a maioria parece entender a proposta do sandeirao (também
costumo falar assim). Realmente, não quero de forma alguma comparar o duster com o, e.g., GV 4x4
que no automático tem apenas 4 velocidades e consome pra cacete. Carros da suzuki requer revisão a
cada 6meses (mais gastos muitas vezes desnecessário para aqueles que rodam pouco), na renault todos
os carros tem revi~sao a cada 10mil km ou 1 ano,
se o duster for diferente, realmente, é SACANAGEM da Renault.
Acho que este é um carro bem mais robusto para o 4x4 porém, como não sou de fazer 4x4, acredito, também,
que o duster irá a locais que um 4x2 não vai, ou vai como muita dificuldade. Também vejo que
aqueles que estão querendo este carro (espero) tem a proposta de eventualmente pegar (por necessidade)
caminhos mais duros para o 4x2...pensei em comprar um asx, porém, senti que pagaria muito mais
só por ser um mitshubish. pORÉM, acrediot que o conforto deste é muito maior do que o do duster, além de
ter 6 airbags...para mim isso é muito importante. Infelizmente o duster não vem tão protegido assim.
Ainda continuo achando que é isso que eu quero....agora, fiz o teste drive no 4x4 e, realmente, a reduzida
dele é muito para a cidade, é aquilo mesmo, onde vc normalmente usa a 3a marcha, no duster vai usar a 4a.

Vamos, nossa discussão tá ótima!

ricardo arlen
29/10/2011, 10:22
me referi ao GV quando escrevi a frase "Acho que este é um carro bem mais robusto para o 4x4 porém"....

desculpe a falha gramatical comprometedora

ricardo arlen
29/10/2011, 12:46
Acabei de ler um teste do 4x4 feito (não pela renault). Acho que vale a pena ler principalment porque fala
do que estamos lendo nas messagens anterior...ou seja....não exagere com esse 4x4....são dois links
falando sobre esse carro....mas....realmente, ainda não foi dito o que acontece depois com esse
carro depois desses percursos.

Dacia Duster 4x4 Faz mesmo TT... - Expresso.pt (http://aeiou.expresso.pt/dacia-duster-4x4-faz-mesmo-tt=f629924)

2011 Dacia Duster Review - Official photos, features, specs | Auto Spectator: New car reviews, pics, info & specs (http://www.autospectator.com/cars/models/2011-dacia-duster-review-official-photos-features-specs)

Dremul
29/10/2011, 19:07
a reduzida
dele é muito para a cidade, é aquilo mesmo, onde vc normalmente usa a 3a marcha, no duster vai usar a 4a.

Meu pai já teve uma D20 turbo (muitos anos atrás) que na cidade, não se usava a 1ª, sempre já arrancava na 2ª já que a primeira era mais reduzida e só usada em casos mais extremos.
No seu teste drive Ricardo, você não percebeu algo nesse sentido? Ignorar a 1ª no uso normal na cidade?

ricardo arlen
30/10/2011, 13:15
Fiz isso, sai uma vez a primeira e imediatamente passei segunda.....depois, quando parei....meti segunda e saiu numa boa.
Sinceramente, tenho um pouco de dúvidas com relação a essa marcha tão reduzida...mas, um coisa que me deixou satisfeito foi que a 6a tem apenas 2.5% de redução a mais que o 4x2 manual de 6 velocidades. Isso significa que, enquanto o 4x4 esta a 100km/h para um determinada rotação, o 4x2 estará a 102.5km/h para a mesma rotação...claro, quando estamos na 6a marcha.

Dremul
31/10/2011, 14:40
Video novo:
Test Renault Duster - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=qTdRklKugXE)

Sergio Almeida
31/10/2011, 15:24
Meu pai já teve uma D20 turbo (muitos anos atrás) que na cidade, não se usava a 1ª, sempre já arrancava na 2ª já que a primeira era mais reduzida e só usada em casos mais extremos.
No seu teste drive Ricardo, você não percebeu algo nesse sentido? Ignorar a 1ª no uso normal na cidade?

Dremul, quando fiz o teste eu me atentei pra isso. no 4x4 dá pra sair tranquilamente de 2ª. Testei no asfalto plano, e saiu tranquilo. A 1ª é bem curtinha mesmo, mas também pode ser usada normalmente. É só questão de costume.

Professador
01/11/2011, 00:19
Estou tentado a comprar um Duster, gostaria de perguntar aos entendidos:
considerando que quero o carro para viajar, viagens longas tb, trilhas leve a médias, algum conforto para 4 pessoas e custo de manutenção razoável...
1. com os R$ 67.000,00 da versão 4x4 o que eu compraria no mercado de usados (sw4?, troller? tr4(tenho medo do tr4, pois li suas especificações e ele só suporta 350 kg)? pajero? ) valeria a pena?
2. Não vi o duster em nenhum video com pneus borrachudos, será que ele resistiria a pneus mais pesados? sei lá junta homo-cinética, suspensão... tb não vi nenhum com snorkel (?) aqui em Sergipe é peça importante... ou seja, o fato de não aparecer muito equipado para trilha pesada já é um indicativo que ele não pega no pesado?
3. E a desvalorização? será alta?

Não tenho menor simpatia pelo ecosport e acho o tucson feio e caro...
Fui um dos primeiros a comprar o Logan, tô com ele até hoje e digo que gostei muito da Renault... deve ser por que tenho 1,86 m.

ricardo arlen
01/11/2011, 09:21
Caro professador, tive a ainda tenho dúvidas sobre o duster...

Bom, vou colocar alguns pontos que foram baseados no que passei e passo no dia-a-dia. Porém, quero dizer que não sou expert nesse assunto.

Desvalorização: tenho um megane 2008, 65000km e a renault, na compra do duster, só
ofereceu 25mil. Aceitei porque o mercado de usados tá horrível para quem repassa. Perdi 40 mil em 4 anos e mesmo assim continuei na renault. Logo, se desvalorização é um parâmetro importante para vc, sugiro que corra do duster pois acho que vai ser semelhante a qualquer carro renault. Infelizmente o povo corre desses carros usados, é uma pena. Pior, qto mais caro, maior é o prejuízo (claro, depende do ponto de vista).

Já vi vídeos no exterior com o duster usando pneus borrachudos, daqueles que aparentemente vc falou anteriormente. Logo, pode ser colocado. Agora, se o duster aguenta o tranco ou não, isso já foi motivo de discussão aqui neste forum.

Minha opinião com relação ao duster é que ele vai passar com muito mais facilidades em locais que um carro normal não passa. Para mim isso já é suficiente. Não faço trilhas e portanto não vou procurar sarna para eu coçar rsrsrsrssss. Pego eventualmente uma estrada com terra e as vezes barro molhado com alguns buracos. E, acreditando que o duster aguenta essa situação, teremos menos problemas nas emburacadas ruas brasileiras.

Espero ter contribuído com alguma coisa na sua decisão. Boa sorte

Professador
01/11/2011, 10:16
Obrigado Ricardo,
qual versão você comprou? já recebeu? conte as suas impressões...
quanto foi?
um grande abraço

Sergio Almeida
01/11/2011, 13:22
Desvalorização: tenho um megane 2008, 65000km e a renault, na compra do duster, só
ofereceu 25mil.

Boa tarde Ricardo,
Infelizmente qualquer concessionária joga o preço do nosso usado lá em baixo. mas 25000 por um megane 2008 é sacanagem! Eu optei por vender um pálio 2005 como particular pra não ter essa depreciação.

ricardo arlen
01/11/2011, 15:34
O mercado de renault na paraíba é muito fraco. então tenho que arcar com o prejuízo.
Poderia tentar vender para um particular mas tá ruim pois o carro está sendo anunciado
no vrum desde março e não apareceu qlqr pessoa interessada. O pessoal diz que este carro
tem manutenção cara (bobagem) e que uma pessoa que poderia pagar um preço justo neste
carro não tem $ e assim prefere comprar um mille novo financiado....
comprei a versão 4x4 e paguei 65000 ganhando o emplacamento. Com exceção do preço do megane
foi um preço bom, afinal, o pessoal tá pedindo aqui 68mil....qto a receber o carro....como a gente
costuma dizer, só Deus sabe...talvez nestes próximos 20 dias. vamos ver.

FFELISMINO
01/11/2011, 16:29
Sexta-feira, se Deus quiser recebo meu Duster dynamic 2.0 4x4 preta. Paguei 65.500 e ganhei emplacamento, sensor de estacionamento,GPS renault e tapetes. Na medida do uso , vou atualizar o pessoal sobre o consumo e o uso na areia ( meu objetivo). Porém nda muito radical, só mesmo pra ir pescar.

valeu !

raulino
01/11/2011, 21:14
Boa tarde Ricardo,
Infelizmente qualquer concessionária joga o preço do nosso usado lá em baixo. mas 25000 por um megane 2008 é sacanagem! Eu optei por vender um pálio 2005 como particular pra não ter essa depreciação.

isso realmente desanima... aqui em minha cidade se perde mais de 30% com 2 anos de uso... pelo menos foi o que aconteceu com meu vw polo e renault logan...

agora ai eh dureza hein, eu vendi em janeiro o logan expression+pack 2008 para particular pelo msm preço do seu mega :shock: do msm ano!

por essas e outras acho foda pegar carro de mais de 45k... mas é o custo da comodidade... :putz:

sandersondf
01/11/2011, 22:05
dei uma volta no Duster e não curti, me parece o famoso "pato"; anda, voa e nada mas não faz nenhum direito

se fosse pra usar no off road compraria um Jimny (um verdadeiro jipinho) ou uma picape diesel 4x4 usada, se fosse pra família compraria logo um Livina, Zafira ou algum do gênero

cerberosph
01/11/2011, 23:41
desvalorização: tenho um megane 2008, 65000km e a renault, na compra do duster, só
ofereceu 25mil

Em concessionaria a desvalorização é brutal até se você for vender um Mille. Agora a desvalorização do Duster vai ser bem menor que a do Megane, o carro esta tendo muita procura.

Bianor
02/11/2011, 08:16
Acredito que a procura pelo modelo será alta e isso reflete no preço de revenda.
Alguem recorda como foram os primeiros anos do Eco Sport.
Vamos observar os numeros de venda de novembro e dezembro, a curva de vendas do Eco vai ser inversamente proporcional a do Duster.
Sds

ricardo arlen
02/11/2011, 18:28
O duster, no mês novembro (1 dia) vendeu 199 e o ecosport vendeu 144....é, parece que vai dar duster sim. Fonte: Fenabrave

Ricardo

JEFFCATUNDA
02/11/2011, 19:57
dei uma volta no Duster e não curti, me parece o famoso "pato"; anda, voa e nada mas não faz nenhum direito

se fosse pra usar no off road compraria um Jimny (um verdadeiro jipinho) ou uma picape diesel 4x4 usada, se fosse pra família compraria logo um Livina, Zafira ou algum do gênero

realmente, entre um Duster e um jimny... Muda tanta coisa.... se te serve um Jmny para que foi olhar um Duster?

Felipe RS
02/11/2011, 23:35

Esse é o ponto, e quem só pode ter um para todas as situações? O Jimny é ótimo no off road, mas pouco espaçoso e confortável para o dia a dia, e o Livina, etc, um desastre absoluto fora da estrada...O Duster é melhor que Jimny na cidade e que os 4x2(inclua-se todos os adventures da vida) no off road. Mas cada um com a sua opinião e necessidade!

RHL
02/11/2011, 23:44
Se for nessas comparações malucas eu fico com um Troller usado, pelo preço de um Duster zero km...

danielgade
03/11/2011, 10:42
Sexta-feira, se Deus quiser recebo meu Duster dynamic 2.0 4x4 preta. Paguei 65.500 e ganhei emplacamento, sensor de estacionamento,GPS renault e tapetes. Na medida do uso , vou atualizar o pessoal sobre o consumo e o uso na areia ( meu objetivo). Porém nda muito radical, só mesmo pra ir pescar.

valeu !

Fui na concessionária Renault aqui em Natal para comprar o Duster 4x4, mas, pelo mesmo valor de R$ 65.500,00, não me ofereceram nenhum extra como emplacamento ou acessórios e ainda desvalorizaram demais meu carro que ia dar de entrada. Resultado: não comprei o carro. Vou esperar até Janeiro ou Fevereiro, quando as vendas devem está menores para ver ser eles melhoram essa oferta.

Felipe RS
03/11/2011, 13:55
Fui na concessionária Renault aqui em Natal para comprar o Duster 4x4, mas, pelo mesmo valor de R$ 65.500,00, não me ofereceram nenhum extra como emplacamento ou acessórios e ainda desvalorizaram demais meu carro que ia dar de entrada. Resultado: não comprei o carro. Vou esperar até Janeiro ou Fevereiro, quando as vendas devem está menores para ver ser eles melhoram essa oferta.

Uma dica: Nos finais de mês os caras estão mais dispostos a negociar e melhorar condições, te digo por experiência própria! Espero que se aplique à tua região... aqui costuma funcionar. Boa sorte!:concordo:

Dremul
03/11/2011, 15:04
A informação que eu tenho (confiável) é que na renault não tem fechamento de trimestre (como na nissan, por exemplo). Se tivesse, os melhores meses seriam sempre no fechamento, como março.
Meu contato me disse que os melhores meses para comprar são janeiro e fevereiro, porque são os piores meses do ano em vendas.
Olhando aqui: Carros mais vendidos no Brasil em 2011 (http://quatrorodas.abril.com.br/QR2/autoservico/top50/2011.shtml)
Você percebe que, no geral, é verdade.
Fevereiro é um mês mais curto (mais difícil de fechar as metas), e as pessoas antes do carnaval não estão procurando carro, então ali janeiro/fevereiro, um pouco antes do carnaval, é a melhor época do ano pra comprar carro novo. Eu vou esperar até lá mesmo.

ricardo arlen
03/11/2011, 17:57
Caro Danielgade...

somos vizinhos e parece que, em termos de preço, vc começou melhor do que eu pois, em Recife, João Pessoa e Campina, os preços par ao 4x4 começavam a partir de 68mil. Eles justificam que o preçço da internet é sugestão da renault e não levam em conta impostos, seguros, etc que as ccs daqui têm que pagar....bom, é sacanagem....as daqui pagam, as de são paulo não???

Boa sorte...

Dremul
03/11/2011, 18:13
Eles justificam que o preçço da internet é sugestão da renault e não levam em conta impostos, seguros, etc que as ccs daqui têm que pagar....

As agências estão cobrando ágio. Aqui a 4x2 tava anunciada a 69 na agência. Então questionei, me deram a mesma resposta. Eu reclamei e disseram que fariam o preço do site se eu não quisesse troca. Quer dizer, tem margem pra negociação, tem ágio certo nisso. Quanto cotei como PJ também me deram o preço do site. (aqui é RS)

Rodrigo Richter da Cruz
03/11/2011, 19:43
Teste com a Duster 4x4 em Pinhais-PR em pirambeira (terreno de terraplanagem com muita erosão, lama, morrinhos, quebra-molas, treme-treme e tudo o mais que imaginarem)
Teste realizado com sucesso...
Para os críticos de plantão, que não testaram o carro ainda, vale a pena fazer um teste pois o carro aguenta o tranco...fiz, eu e a esposa e o vendedor mais empolgado do que nós dois e colocamos a prova tudo com respeito ao 4x4...
Em Curitiba, a Ag. Globo Veiculos Alto da XV tem um 4x4 vermelho (por sinal cor muito bonita para quem gosta de esportivo), o vendedor é o Gaúcho...liguem para ele e citem meu nome que vai ser bacana o teste...os caras inclusive estão pensando em montar um lugar para realizar os testes do 4x4, coisa que deveria ser básica para uma empresa que está lançando um 4x4 no Brasil, pois em Buenos Aires- Argentina tem um campo de testes...mas no Brasil...é soda, sem comentários!

Resultados e comentários do teste:

- ESTRADA, carro é muito confortável e pouco sentimos os buracos, hoje fizemos teste numa TR4 e parecia um cabrito... para quem dirige a posição é super confortável, a única viagem é não poder ajustar a direção...mas de resto os comandos são fáceis de trabalhar...usei o comando de 4x2 e depois o AUTO, funciona sem problemas...o motor 2.0 responde a altura e manda bem nas retomadas...o consumo não deu para perceber, mas bem melhor do que a TR4, meu comparativo...não sentimos os paralelepípedos nem quebra molas na rua... uma coisa que não achei perfeita, talvez porque tenho um sedan com ABS, é que o ABS não é dos melhores comparado com o FOCUS que tem ABS nas quatro rodas...mancada da Renault, mas não é desclassificatório...kkk...minha esposa elogiou muito o conforto e o espaço do carro, e o porta-malas é ótimo, pena que não dá para colocar gás, creio eu, tenho que pensar uma maneira de colocar para economizar, só no IPVA a economia é de um desconto de 1/3 do valor do IPVA normal...o governo incentiva os motoristas a usar Gás devido a ECOlogia...balela...alguém deve estar ganhando muita grana por conta disto...

- MATO, fui numa rua perto do Balarotti de Pinhais e subimos e descemos um mato molhado e deu para perceber bem a tração do 4x4 compensando, apesar de o lugar não ser de alta inclinação, mas o resultado foi bom, apesar de que ainda não era o lugar ideal, deu para sentir o carro dando umas patinadas, poderia ter sido melhor...

- BARRO, mas barro mesmo!!!
Gente...aqui foi bacana...já estávamos indo embora para a agência, e para ser honesto não estava muito impressionado, mas quando entramos na lama...aí a coisa mudou...
Encontramos um terreno de terraplanagem, com muita erosão, e com subidas, descidas, quebra-molas, treme-treme, até um atoleiro tinha...eu fiquei com receio, mas o "gaúcho" falou que assumia o risco e queria fechar a venda pois tinhamos ido testar o 4x4 da Duster e fomos...yeah!!!
Aí senti realmente a sensação de um 4x4, e foi show de bola...na real, o vendedor acho que vai tirar uma Duster antes do que eu, pois o caro surtou quando viu a pista que havíamos encontrado e cara, na boa a Renault ou a Globo veiculos poderia alugar o terreno para fazer os testes...tinha tudo o que imaginamos ao testar um carro deste...e tenho certeza que quando fizerem um teste em local adequado sentirão a diferença...
Não sou nenhum trilheiro, mas um dia pretendo ser, então em resumo, creio que o Duster é um ótimo início...
Estou quase fechando a negociação com a Renault para comprar o carro, dependendo de alguns detalhes...
Comentários que ouvi, é que a produção de 4x4, do montante dos 3.000 Duster que produziram inicialmente em S.J. dos Pinhais, será dividida na proporção de uns 60% para a produção do carro mais simples, 1.6, uns 30% para a produção do 2.0 manual e automático e uns 10% no máximo para o 4x4, o que é uma pena, pois se a Renault souber vender o 4x4 este carro poderia evoluir muito e vender muito mais...se as outras agências da Renault no Brasil fizerem o teste correto com o carro sem dúvidas venderão muito mais...

Outros detalhes...
Carroceria...muito resistente
Barulho...pouco barulho por se tratar de um 4x4 apesar de SUV e não jipe, fora o barulho das setas que é muito alto...
SOM...show a parte, boa potência de caixas e com tecnologia para IPOD, etc...
CAMPO DE VISÃO...muito bom...se enxerga muito bem...
COMANDO 4x4, não gostei muito da posição, pois para ligar tem que se inclinar e olhar para baixo...
ACESSORIOS...isto achei muito bacana e pode-se comprar em separado cada detalhe, e cuidado com o estribo lateral, pois sua esposa pode sujar a calça e vc a sua se precisar andar social, é muito para fora...não é legal para quem pensa em usar para trilha, etc...
BANCOS...de couro...os outros não achei bonito, mas isto é muito pessoal...

BEM...já chega...vão lá e façam um teste...qualquer dúvida me enviem...abraços Rodrigo.

o terreno era super acidentado e testamos devagar, rápido, uma subida com uns 3 metros numa inclinação de uns 35 graus de inclinação e na parte superior tinha um buraco que precisávamos trabalhar o chassi lateralmente, com inclinação boa para testar a suspensão e possíveis barulhos no carro...passou no teste com louvor...
Na estrada

Sergio Almeida
04/11/2011, 10:06
Caro Danielgade...

somos vizinhos e parece que, em termos de preço, vc começou melhor do que eu pois, em Recife, João Pessoa e Campina, os preços par ao 4x4 começavam a partir de 68mil. Eles justificam que o preçço da internet é sugestão da renault e não levam em conta impostos, seguros, etc que as ccs daqui têm que pagar....bom, é sacanagem....as daqui pagam, as de são paulo não???

Boa sorte...

Pessoal, quando fui ver chegaram a me pedir 72000 pelo duster 4x4 com bancos em couro, mas tenho um amigo do alto escalão da Renault e comentei sobre o ágio que estão pedindo e ele ficou puto, me garantiu que a Renault tem um acordo com as concessionárias que proíbe a cobrança de ágio e que o preço deve ser o da internet. Então pode brigar e bater o pé que eles baixam até o preço de internet. Qualquer justificativa pra cobrar mais é papo furado.

danielgade
05/11/2011, 10:46
Excelente comentário Rodrigo. Enfim estão começando a chegar as primeiras impressões mais completas do Duster.

Eu soube que a Renault está fazendo uns rallies de regularidade para o Duster. Será que eles vão fazer algo parecido com o que a Mitsubishi já faz?

Rally Renault Duster passa por três cidades paraibanas neste sábado | globoesporte.com (http://globoesporte.globo.com/pb/noticia/2011/10/rally-renault-duster-passa-por-tres-cidades-paraibanas-neste-sabado.html)
Dirigindo com Maurício Melo: Veja algumas imagens do Rally Renault Duster (http://dirigindomm.blogspot.com/2011/10/veja-algumas-imagens-do-rally-renault.html)

neilsonhenriques
05/11/2011, 12:59
Legal isso ! :twisted:

Podiam criar um WRC brasileiro em que carros como o Duster pudessem participar. Com a leva de carros 4x4 que vemos hoje, talvez desse certo. Dá pra colocar SX4, EcoSport, Duster e Tucson. Um crossover de cada marca e seria uma boa divulgação. :torcendo:

Lembrando que ninguém dava nada pelo Rally dos Sertões e hoje é um evento comentado fora do país.

Rodrigo Richter da Cruz
06/11/2011, 13:43
Test drive grand vitara 2012...se existia alguma dúvida quanto a um carro autêntico 4x4, depois do test-drive que fiz na grand vitara 4x4, realmente dúvidas não existem mais...
Avaliando o grand vitara e comparando com o duster...realmente não tem comparação...gostei muito do duster, pelo que meu coração disse, porém de uma forma mais racional fui executar o test-drive com o grand vitara, e aí o grand vitara pôs no bolso o duster...mudei de opinião e não devo mais comprar um duster...vou partir para um grand vitara usado 2009 ou 2010, pois pelo mesmo valor ou menor, consigo um carro, que apesar de mais antigo em termos de anos, vai me satisfazer muito mais para o que preciso que é o 4x4, a reduzida da grand vitara é um absurdo...a única coisa que o duster levou vantagem foi quanto ao som com bluetooth e na altura e ângulos de entrada e saída, mas quanto ao motor, sem comentários, e o bagageiro do grand vitara é um abusrdo, muito bom mesmo... Gostei do duster mas ficará para uma próxima vez...abraços...

ajmacedo
06/11/2011, 18:09
Acho que o Duster poderia ocupar o lugar do Niva. Um SUV racional e de custo acessível (como é oferecido na Europa), mas só devemos ver isso daqui uns meses se essa praga de ágio deixar de existir. Nota: não vi nenhum na rua, mas no site da Fenabrave já dá para ver que ele está comendo mercado do Eco.

Fiz um rápido test-drive e gostei do comportamento do motor, nível de ruído, robustez da suspensão. Mas R$ 67k num carro cheio de plasticão (e cheiro de plasticão)... sei não? Mesmo dentro da Renault eles tem o Fluence, com um tremendo acabamento e que parte de R$ 59k... ou seja, estão aproveitando a "onda", a novidade.

Numa trilha de média a pesada deve perder feio para um Niva, até pelo seu entreeixos de 2,67 contra 2,2m do Niva, mas no caminho até a bricadeira (trilha) e na cidade dá de 100 no Niva, incomparável!

E quem quer jipe pra trilha pesada tem que ir mesmo é de Troller, bloqueado e bem calçado, pois já vi Troller 100% original tomando baile de Niva original em trilhas médias.

Mas se o objetivo forem passeios e trilhas médias, um Duster com um jogo de pneus adequados (e sobressalentes) deve dar muitas alegrias ao seu proprietário... o problema é que por essas terras tupiniquins SUV é sinônimo de status, e infelizmente isso parece estar se repetindo mesmo no caso do duvidoso design do Duster.

Para o que estou torcendo? Para que o novo Ecosport venha irresistivelmente bonito, por que?

Daí o Duster vira o Logan dos SUV´s (bonzão feiozão), ou seja, uma escolha puramente racional. Vai a uns R$ 58k (4x4) e eu compro um... estou super a fim de comprar, mas não vou pagar R$ 67k. Vou esperar, vai que dá uma bela dor de barriga no crédito a veículos no começo do ano que vem, os preços caem e daí eu compro. Não custa sonhar...

ajmacedo
06/11/2011, 18:28
Acho o TR4 + jipe que o Duster, mas perde em economia, espaço interno, e pasmem: harmonia no design. Acho o Duster mais bonito, mesmo com a frente discutível que fizeram para o Brasil/Rússia. Custando coisa de 12 a 15k a menos que o TR4, não vai ter para ninguém.

Tem que custar + que o Jimny, pois embora seja menos qualificado para trilhas é maior, tem um motor de maior cilindrada e economia. Parece que o Jimny custa uns R$ 56k, mas vem lá do Japão(?) enquanto o Duster é nacional.

Rodrigo Richter da Cruz
06/11/2011, 20:37
Perfeito seu comentário...
Fiz a mesma análise...sai na sexta-feira certo para fechar negócio com um Duster, mas aos 49 min do segundo tempo, mudei de idéia, pois esperei 2 hrs para ser atendido pelo vendedor que ainda me pediu para voltar na segunda-feira...besteira dele...me fez parar para pensar e dei a volta na quadra e fui atendido para um test-drive as 18:30 de uma sexta-feira na concessionária da Suzuki para um teste em um Grand Vitara...aí complicou para o Duster...
Fiz test no Automático, fazendo teste inclusive de reduzida num terreno de muita lama, atendimento espetacular, e os vendedores e o dono da agência sabem o que estão vendendo, pois sabiam tudo sobre 4x4...parabéns a SUZUKI Criciúma-SC. Porém o preço de um novo fica muito fora do que posso pagar, então vou partir para um VITARA 2010, para um primeiro 4x4, tem grandes oportunidades em capitais como Curitiba pois muitas madames ganham os carros do maridão, seja pelo status ou pela resistência a pancadas que o carro possui. Mas quem sabe o DUSTER cai o preço em Janeiro, o que acho pouquíssimo provável...Abraço

Acho que o Duster poderia ocupar o lugar do Niva. Um SUV racional e de custo acessível (como é oferecido na Europa), mas só devemos ver isso daqui uns meses se essa praga de ágio deixar de existir. Nota: não vi nenhum na rua, mas no site da Fenabrave já dá para ver que ele está comendo mercado do Eco.

Fiz um rápido test-drive e gostei do comportamento do motor, nível de ruído, robustez da suspensão. Mas R$ 67k num carro cheio de plasticão (e cheiro de plasticão)... sei não? Mesmo dentro da Renault eles tem o Fluence, com um tremendo acabamento e que parte de R$ 59k... ou seja, estão aproveitando a "onda", a novidade.

Numa trilha de média a pesada deve perder feio para um Niva, até pelo seu entreeixos de 2,67 contra 2,2m do Niva, mas no caminho até a bricadeira (trilha) e na cidade dá de 100 no Niva, incomparável!

E quem quer jipe pra trilha pesada tem que ir mesmo é de Troller, bloqueado e bem calçado, pois já vi Troller 100% original tomando baile de Niva original em trilhas médias.

Mas se o objetivo forem passeios e trilhas médias, um Duster com um jogo de pneus adequados (e sobressalentes) deve dar muitas alegrias ao seu proprietário... o problema é que por essas terras tupiniquins SUV é sinônimo de status, e infelizmente isso parece estar se repetindo mesmo no caso do duvidoso design do Duster.

Para o que estou torcendo? Para que o novo Ecosport venha irresistivelmente bonito, por que?

Daí o Duster vira o Logan dos SUV´s (bonzão feiozão), ou seja, uma escolha puramente racional. Vai a uns R$ 58k (4x4) e eu compro um... estou super a fim de comprar, mas não vou pagar R$ 67k. Vou esperar, vai que dá uma bela dor de barriga no crédito a veículos no começo do ano que vem, os preços caem e daí eu compro. Não custa sonhar...

Dremul
07/11/2011, 19:39
Pessoal, quando fui ver chegaram a me pedir 72000 pelo duster 4x4 com bancos em couro, mas tenho um amigo do alto escalão da Renault e comentei sobre o ágio que estão pedindo e ele ficou puto, me garantiu que a Renault tem um acordo com as concessionárias que proíbe a cobrança de ágio e que o preço deve ser o da internet. Então pode brigar e bater o pé que eles baixam até o preço de internet. Qualquer justificativa pra cobrar mais é papo furado.

Enviei a seguinte pergunta pra Renault:
Bom dia. Tenho visto informações contraditórias em relação ao atual ágio que as concessionárias da Renault estão aplicando na venda do Duster. Em um fórum onde as pessoas estão publicando os preços, fica evidente a cobrança do ágio. Então pergunto: o preço do site é realmente somente uma recomendação e o ágio é aceito pela Renault ou as concessionárias estão ferindo o acordo que tem com a Renault? Desde já obrigado

Recebi a seguinte resposta:
A Renault do Brasil agradece a oportunidade de contato.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Renault recebeu seu e-mail em 04/11/2011

Em atenção ao e-mail recebido, informamos que os preços em nosso site são sugestivos, devido a isso as concessionárias Renault têm a liberdade comercial para gerar descontos, pacotes promocionais, dentre outros.

Caso não esteja de acordo com o valor na concessionária em questão, oriento que realize cotações entre outras concessionárias Renault, uma vez que os valores podem variar entre elas.

Ou, se preferir, para sua comodidade, podemos solicitar o retorno via telefone de um dos nossos consultores para sanar suas dúvidas.

Por intermédio do consultor será possível verificar as variadas formas de pagamento e promoções vigentes e regionais.

Trata-se de um atendimento personalizado que atenda suas reais necessidades.

Peço por gentileza que retorne este e-mail, fornecendo os seguintes dados:

Nome completo e CPF:
Endereço completo com CEP:
Dois telefones de contato com DDD:
Veículo de interesse:
Forma de pagamento:
Melhor horário para contato:

A Renault do Brasil - Serviço de Atendimento ao Cliente Renault continua à sua inteira disposição para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários pelo telefone: 0800 055 56 15 ou pelo e-mail: sac.brasil@renault.com

Conclusão:
Tudo é uma questão de oferta e procura, eles estão certos, a concessionária é propriedade de alguém que tem liberdade de fixar os preços que lhe deem o melhor retorno entre lucro por unidade e número de unidades vendidas, mesmo coisa até quando você compra a escova de dentes no mercado.
Também achei a resposta da Renault bem satisfatória em me ajudar a achar a melhor oferta.

ricardo arlen
07/11/2011, 22:13
Bom, também fiz uma reclamação junto a renault com relação ao preço que as ccs estavam cobrando.A resposta é padrão, parecia que eu estava leno o e-mail que foi enviado para mim. Entendo que a renault fala que os preços podem ser menor que os da internet, pois ela fala em promoção e descontos, claro que coloca "dentre outros", ou seja, as ccs podem também cobrar mais caro, mais isso, para mim, não é o que a renault quer.

Agora, não me digam que este "agio" é porque tem que cobrir despesas como frete e etc . Isso não, pois, nunca soube de ágio sobre o fluence! Acredito que as ccs querem sim, ganhar muito $, podem até estarem certos, mas não em cima de mim.

Sergio Almeida
07/11/2011, 23:07
Olha, encaminhei essa resposta para meu amigo, apenas por curiosidade, pois no meu caso chegaram sim ao preço da internet, mas a vista e não aceitaram meu carro, ou melhor, jogaram um valor tão baixo que eu preferi vender particular, e depois voltar lá com o dinheiro na mão. Mas pelo que entendi, essa resposta é um padrão do auto atendimento. O que me disseram é que "para o lançamento do Duster" a regra seria ágio zero pro carro emplacar de vez e jogar uma pá de cal no Eco. A Renault fez uma super promoção desse carro, não é apenas mais um modelo, mas uma tentativa de aumentar consideravelmente sua participação no mercado. Quem realmente estiver afim de fechar negócio, experimente oferecer o preço de internet a vista pra ver se eles perdem, se fizerem doce, é só virar as costas e ir embora. Antes de uma semana vão ligar dizendo que aceitam a proposta. Abraços

Marco Borheti
08/11/2011, 11:33
Tem mais uma coisa né gente, não é só a força que ela tem no "4x4", mais também no chassis, nos reforços do motor, suspensão etc. Na verdade vejo esse carro como uma proposta voltada a quem de vez enquanto vai na beira da praia... Sem encarar dunas ou arião. Na lama nem se diga. No trecho de Castelhanos da Ilha Bela, depois de 1 dia de chuva ele não passa, tenho certeza!

Renatopami
08/11/2011, 19:43
Hj estava fazendo uma hora....entrei em algumas concessionárias,dentre elas a renault pra ver o duster.....que decepção.....preços de 50 a 70 mil....mas o acabamento......é o logan/sandero escarrado e cuspido....claro que sei que se trata da mesma plataforma(acho eu...rsr)....mas o carro é simplório demais!!Dos plásticos empregados ao tecido do banco passando pelo carpete....achei muito feio mesmo!!
Bem que poderiam ter colocado uma versão com motor diesel e reduzida(e com preço honesto)...ia vender bem....

lsystems
08/11/2011, 22:38
Eu comprei uma Duster 4X4 no primeiro dia de venda dela , ali pelo dia 6/10 e ja posso dar algumas infomacoes sobre o consumo ,pois ja andei 5700 km ,aqui em Cuiaba com o ar condicionado sempre no maximo e sempre andando por ruas de trafego lento com muitos quebra-molas tenho feito uma media de 6 km por litro de etanol ,agora a semana passada fiz uma viagem de Cuiaba a Curitiba , andei uns 4000 km usando gasolina ,percebi que andando a 110 120 chegava a fazer 10 km por litro de gasolina ,e andando a 130 a 150 km fazia entre 8.8 a 9 km por litro ,outra coisa que percebi foi que ela parece ser muito sensivel a gasolina ruim ,abasteci em um posto em mato grosso do sul ,a media caiu para 7 km e o desempenho ficou muito ruim. Quando ao desempenho do motor 2.0 na estrada foi execelente ,mostrando ser uma motorizacao excelente para ela com boas arrancadas subindo muito bem as serras do interior do parana onde passei pela br 277 e pela rodovia do cafe ,rodovias essas com muitas curvas e subidas de serras longas como a serra do cadeado proxima de apucarana PR ,outra coisa importante o comportamento dela nas curvas em alta velocidade foi satisfatorio para mim.

Dremul
09/11/2011, 09:19
Legal lsystems, assim que você tiver mais informações, por favor posta aqui ;-)

ricardo arlen
09/11/2011, 09:27
Esse consumo "elevado" pode ser devido ao cx do carro...era de se esperar.

Sergio Almeida
09/11/2011, 10:12
Eu comprei uma Duster 4X4 no primeiro dia de venda dela , ali pelo dia 6/10 e ja posso dar algumas infomacoes sobre o consumo ,pois ja andei 5700 km ,aqui em Cuiaba com o ar condicionado sempre no maximo e sempre andando por ruas de trafego lento com muitos quebra-molas tenho feito uma media de 6 km por litro de etanol ,agora a semana passada fiz uma viagem de Cuiaba a Curitiba , andei uns 4000 km usando gasolina ,percebi que andando a 110 120 chegava a fazer 10 km por litro de gasolina ,e andando a 130 a 150 km fazia entre 8.8 a 9 km por litro ,outra coisa que percebi foi que ela parece ser muito sensivel a gasolina ruim ,abasteci em um posto em mato grosso do sul ,a media caiu para 7 km e o desempenho ficou muito ruim. Quando ao desempenho do motor 2.0 na estrada foi execelente ,mostrando ser uma motorizacao excelente para ela com boas arrancadas subindo muito bem as serras do interior do parana onde passei pela br 277 e pela rodovia do cafe ,rodovias essas com muitas curvas e subidas de serras longas como a serra do cadeado proxima de apucarana PR ,outra coisa importante o comportamento dela nas curvas em alta velocidade foi satisfatorio para mim.

Bom Dia Isystems, obrigado pelas informações do seu Duster, só fiquei com uma dúvida: você disse que fez 6km por litro de ETANOL (ÁLCOOL) na cidade, o que é um consumo excelente, pois tenho um pálio 1.3 flex que faz 6,5 - 7 km/l de álcool, já na estrada disse que faz uns 10km/l de GASOLINA??? Isso é um consumo alto comparado com o consumo em álcool. Por exemplo, meu pálio faz 6,5km/l na cidade e 10,5km/l na estrada, abastecido com álcool, e com gasolina (que ultimamente só tenho usado) faz 8,5 km/l na cidade e 13,0 km/l na estrada. como meus percursos diários são mistos, o computador de bordo está sempre apontando 10km/l...
Será que vc não se enganou nas medições ou no tipo de combustível? Inclusive um colega do Rio de Janeiro já postou aqui no forum, neste mesmo tópico, que o dele (4x2 automático) estava fazendo 9km/l de gasolina na cidade, sendo o mesmo motor, não deveria fazer tanta diferença...
Abraços

ricardo arlen
09/11/2011, 11:28
isystem....você sabe dizer qual a rotação do motor quando vc estava a 110km/h, ou 120? Quria ver como é a rotação do motor pois quanto maior, mais gasolina gasta.

lsystems
09/11/2011, 23:37
Oi Ricardo ,a rotacao do motor a 120 km/h fica em torno de 3.000 giros e concordo com voce que o consumo alto se deve ao cx elevado ,mas eu ja fui dono de uma tr4 flex e manual que fazia apenas 4,5 km na cidade e 5 na estrada com etanol ,uma tucson 4x2 manual que fazia 7,5 kml na cidade e 9 na estrada ,isso com gasolina ,entao para mim o consumo da duster esta dentro do esperado para esse tipo de veiculo e ate mais economica que a tucson na estrada ,sendo que na cidade ainda nao usei gasolina ,tambem gostaria de dizer que um mes atraz fiz uma outra viagem com uma honda crv da familia ao oeste do parana (sempre vamos la por razoes familiares) e a media geral de consumo entre ida e volta foi 8,3 km/L isso andando entre 120 e 140 km/h ,entao eu creio que para esses tipos de veiculos a duster esta bem dentro do normal e esta ate sendo a mais economica de todos esses veiculos que ja experimentei.

ricardo arlen
10/11/2011, 10:54
isystem...realmente vc foi bem preciso sobre o consumo...valeu mesmo.

Tunito
11/11/2011, 11:14
Pessoal,

Comprei semana passada minha Duster 4x4 e gostaria de dar minha opiniao apesar de ainda nao estar com o carro.

Moro em São Paulo e achar a versão 4x4 é bem dificil, a Renault está investindo mais na produção da 1.6.

As concessionarias estão cobrando ágio, mas precisa questionar e falar que na internet no site da marca é 65 mil e etc. Dessa maneira acabaram fazendo o mesmo preço. Vou ter que esperar 30 dias para receber o carro.

O seguro no meu perfil ficou em torno de 2 mil sendo pela Porto Seguro. Nao sei o preço exato sendo que meu corretor fez o calculo em cima de uma apolice em andamento.

Obviamente esse carro não é para um 4x4 pesado, nos finais de semana costumo pegar estradas de terra, e essa é a proposta do carro. Apesar que tbem quero fazer uns passeios mais pesadinhos!!! Fui trilheiro de moto por muito tempo e conheço uns lugares bacanas!

O acabamento da versão top é muito bom, não perde em nada para meu A3! Espaço de porta malas otimo e o principal que na versão 4x4 o estepe fica dentro do carro, evitando os furtos.

Ia comprar uma TR4 automatica, mas com acessorios ficava em 80 mil! O que pesou negativamente alem do preço é que eu tenho 1,90 e fiquei apertado no carro.

O pagamento ficou em 60% de entrada e o restante em 12x com juros de 0,49%!

Lá nas gringas tem muitos acessorios para ela, que fica muito show.

Assim que pegar o carro volto aqui novamente!

Espero ter ajudado!

Abraços

http://img3.imageshack.us/img3/5348/dusterv.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/3/dusterv.jpg/)

http://img508.imageshack.us/img508/9578/duster2r.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/508/duster2r.jpg/)

Dremul
11/11/2011, 11:28
Quanto mais eu leio mais eu me empolgo :D

Marlos Reis
11/11/2011, 12:45
Galera, sou novíssimo no mundo off road. Ou melhor, ainda nem nasci... :) Pretendo dar meus primeiros passos nesta área...
Moro na cidade, mas em fins de semana pretendo pegar uma areia fofa de praia, uma lama média, dunas leves, peguenas trilhas etc.
Não pretendo gastar muita grana e comprar logo uma TR4, Grand Vitara que possuem reduzidas de verdade. O sx4 não se adequa à minha realidade pois preciso de um bagageiro um pouco maior...

Então minha dúvida é a seguinte: entre Duster e Ecosport, qual o melhor para pegar areia fofa de praia, uma lama média, dunas leves, peguenas trilhas etc.?
A tração 4x4 deles é realmente confiável paga tais condições?

ricardo arlen
11/11/2011, 15:35
Achei muito arretado os farois de milha na foto acima. Tenho navegado na internet a procura de um par de farois de milha para o duster mas parece que o pessoal não sabe a diferença entre milha e neblina. Puta que pariu, nem os caras de lojas de acessórios sabem disso!
Porém, não quero pegar o original do duster pois custa uma fortuna (850,00). Queria ver se colocava atrás da grade da frente, claro, se ficar legalzinho. Agora, ao ver aqueles da foto, fiquei moendo numa forma de adquirir aquilo. Mas.....parece que este tipo de farol não pode ser colocado acima do farol normal, é verdade isso? O pessoal de 4x4 verdadeiro tem algum conhecimento com relação a isso?
Comprei o meu duster 4x4 no início de outubro e acho que tenho muito que esperar ainda. A renault vai fabricar aquilo que vende, e o 4x4 vai representar muito pouco da venda do duster, sendo assim, temos que esperar...até quando, não sei. Mas prazo tem limite.

Marlos, esquece esse ecosport....vá de duster 4x4 para sua trilha leve ou compra um outro carro realmente para trilhas. Sei lá, dizem que o TR4 é pau pra toda obra.

Ricardo

Tunito
11/11/2011, 17:03
Realmente teremos que esperar as lojas começarem a ter opçoes de acessorios para esse carro.

O Kit estilo (Original) que é o estribo mais a "quebra mato" me pediram 3 mil!!! :shock:

Olhem que show essa!

http://img580.imageshack.us/img580/7803/duster3.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/580/duster3.jpg/)

Mais fotos

Dacia Duster Darkster by Elia : A défaut de nouveauté (http://blogautomobile.fr/dacia-duster-darkster-by-elia-a-defaut-de-nouveaute-125601#axzz1dQM58oGU)

Acessorios

:: nandodesign.de :: Duster (http://gateway.selltec.com/go/elia/($n4hyuhZiG0qG9KMDFl-8PA$)/s,showPage,9_q1klWYtB,cxW0_xCZ6NW-6xCZpNH2_JH,4Fa0jtW3hxW2nB,8xa0nVX0_JH,nB,9VG.html )

Marlos Reis
11/11/2011, 17:56
Valeu pela dica!
Estou bastante tendencioso a comprar o Duster 4x4.
Motivos: dizem que a TR4 consome demais, tem manutenção cara e pouco conforto para o dia-a-dia; O Grand Vitara é caro e de manutenção cara; O SX4 também é pequeno e o Ecosport além do bagageiro ser pequeno, ouço falar mal dele sendo este minha última opção.

Renatopami
11/11/2011, 19:18
Valeu pela dica!
Estou bastante tendencioso a comprar o Duster 4x4.
Motivos: dizem que a TR4 consome demais, tem manutenção cara e pouco conforto para o dia-a-dia; O Grand Vitara é caro e de manutenção cara; O SX4 também é pequeno e o Ecosport além do bagageiro ser pequeno, ouço falar mal dele sendo este minha última opção.

Caramba Marlos.....vc misturou bem os estilos de carro...:cool:
GV e TR4 = 4x4 de verdade,com reduzidas...
Sx4 = 4x4 para asfalto,carro baixo,sem reduzida....
Ecosport = Plataforma de fiesta....tem o 4x4,também sem reduzida....

Se falei bobagem....é só me corrigir....

ricardo arlen
11/11/2011, 20:02
Renato, acho que v não falou bobagem....antes de fechar com o duster eu fui desde o asx 4x4 até o GV, passando pela captiva, sportage, etc etc. Me decidi pelo duster porque era o carro que mais se adequava ao que eu queria, inclusive preço de manutenção. Não faço questão por luxo nem por muita coisa num carro. Acho que Marlos tá como eu a um tempo atrás...

Felipe RS
11/11/2011, 23:41
Galera, sou novíssimo no mundo off road. Ou melhor, ainda nem nasci... :) Pretendo dar meus primeiros passos nesta área...
Moro na cidade, mas em fins de semana pretendo pegar uma areia fofa de praia, uma lama média, dunas leves, peguenas trilhas etc.
Não pretendo gastar muita grana e comprar logo uma TR4, Grand Vitara que possuem reduzidas de verdade. O sx4 não se adequa à minha realidade pois preciso de um bagageiro um pouco maior...

Então minha dúvida é a seguinte: entre Duster e Ecosport, qual o melhor para pegar areia fofa de praia, uma lama média, dunas leves, peguenas trilhas etc.?
A tração 4x4 deles é realmente confiável paga tais condições?

Marlos
Nem coloque a Eca Fraud em conta quando pensar em carro com o objetivo que tu pretende. A escolha vai depender da grana que queres investir: Se zero, podes pensar na Duster 4x4, mas se pensares numa viatura mais corajosa porem usada, pense numa Tracker (consegues uma 2009 por cerca de 45000 k).

Felipe RS
11/11/2011, 23:45
Pessoal,

Comprei semana passada minha Duster 4x4 e gostaria de dar minha opiniao apesar de ainda nao estar com o carro.

Moro em São Paulo e achar a versão 4x4 é bem dificil, a Renault está investindo mais na produção da 1.6.

As concessionarias estão cobrando ágio, mas precisa questionar e falar que na internet no site da marca é 65 mil e etc. Dessa maneira acabaram fazendo o mesmo preço. Vou ter que esperar 30 dias para receber o carro.

O seguro no meu perfil ficou em torno de 2 mil sendo pela Porto Seguro. Nao sei o preço exato sendo que meu corretor fez o calculo em cima de uma apolice em andamento.

Obviamente esse carro não é para um 4x4 pesado, nos finais de semana costumo pegar estradas de terra, e essa é a proposta do carro. Apesar que tbem quero fazer uns passeios mais pesadinhos!!! Fui trilheiro de moto por muito tempo e conheço uns lugares bacanas!

O acabamento da versão top é muito bom, não perde em nada para meu A3! Espaço de porta malas otimo e o principal que na versão 4x4 o estepe fica dentro do carro, evitando os furtos.

Ia comprar uma TR4 automatica, mas com acessorios ficava em 80 mil! O que pesou negativamente alem do preço é que eu tenho 1,90 e fiquei apertado no carro.

O pagamento ficou em 60% de entrada e o restante em 12x com juros de 0,49%!

Lá nas gringas tem muitos acessorios para ela, que fica muito show.

Assim que pegar o carro volto aqui novamente!

Espero ter ajudado!

Abraços

http://img3.imageshack.us/img3/5348/dusterv.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/3/dusterv.jpg/)

http://img508.imageshack.us/img508/9578/duster2r.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/508/duster2r.jpg/)

Ficaram show! Pena que a "abrazucação" resultou naquela grade cromada com cara de carro tunado... Esta tinha mais personalidade!

lcdalzoc
12/11/2011, 09:02
Realmente teremos que esperar as lojas começarem a ter opçoes de acessorios para esse carro.

O Kit estilo (Original) que é o estribo mais a "quebra mato" me pediram 3 mil!!! :shock:

Olhem que show essa!

http://img580.imageshack.us/img580/7803/duster3.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/580/duster3.jpg/)

Mais fotos

Dacia Duster Darkster by Elia : A défaut de nouveauté (http://blogautomobile.fr/dacia-duster-darkster-by-elia-a-defaut-de-nouveaute-125601#axzz1dQM58oGU)

Acessorios

:: nandodesign.de :: Duster (http://gateway.selltec.com/go/elia/($n4hyuhZiG0qG9KMDFl-8PA$)/s,showPage,9_q1klWYtB,cxW0_xCZ6NW-6xCZpNH2_JH,4Fa0jtW3hxW2nB,8xa0nVX0_JH,nB,9VG.html )

Nossa, quanta aberração num carro só. Quebra-mato e estribo (kit feiúra que até em jipes fica feio e não tem utilidade nenhuma), combinados com farol no teto (em jipes tudo bem) e pra completar, pneus perfil fita isolante (que mal rodam em asfalto tapete, quem dirá em nossas rodovias lunares).

lcdalzoc
12/11/2011, 09:07
Só pra lembrar, gosto do Duster. Acho um veículo honesto em sua proposta na versão 4x4.
Apenas não simpatizo com essas aberrações xunadas aí.

Renatopami
12/11/2011, 09:38
Renato, acho que v não falou bobagem....antes de fechar com o duster eu fui desde o asx 4x4 até o GV, passando pela captiva, sportage, etc etc. Me decidi pelo duster porque era o carro que mais se adequava ao que eu queria, inclusive preço de manutenção. Não faço questão por luxo nem por muita coisa num carro. Acho que Marlos tá como eu a um tempo atrás...
Ok Ricardo.....entendido..
Já vejo Duster com frequência nas ruas.....está vendendo super bem...
ABS!!

Marlos Reis
12/11/2011, 12:00
É isso aí galera!
Se eu tivesse mais grana iria de Grand Vitara.
TR4 não tem porta-malas e dizem não ter conforto, manutenção cara, enfim.
Quero comprar um 0KM com tração 4x4... mas que me dê um certo conforto na cidade...
Manutenção relativamente barata...

Mas, e a tração 4x4 com primeira marcha reduzida do Duster aguenta uma duna pequena/leve, lama média, areia fofa de praia numa boa? Ou será se é preciso secar bem os pneus, abastecer com álcool pra aumentar o torque etc.?

Q axam?

Obrigado pelas dicas e abraço a todos!

danielgade
12/11/2011, 14:27
Quanto mais eu leio mais eu me empolgo :D

Eu tb, hehehe

danielgade
12/11/2011, 14:39
É isso aí galera!
Quero comprar um 0KM com tração 4x4... mas que me dê um certo conforto na cidade...

Mas, e a tração 4x4 com primeira marcha reduzida do Duster aguenta uma duna pequena/leve, lama média, areia fofa de praia numa boa? Ou será se é preciso secar bem os pneus, abastecer com álcool pra aumentar o torque etc.?

Q axam?

Eu tb tenho a mesma dúvida, só fico chateado com alguns aqui do forum q sempre quando fazem essas perguntas dizem: "fujam dessas imitações", "compre um 4x4 de verdade", etc.

Pessoal, estamos comparando carros 4x4 0km na mesma faixa de preço. Obviamente, se tivesse 15 mil a mais comprava um 4x4 mais robusto, mas não tenho condições. Ou alguém quer fazer uma doação?? hehehe

Por isso, aos que fazem esse tipo de comentário, levem em consideração o custo de um "4x4 de verdade". 0km, é claro.

Parece os meus colegas q me vêem com meu xingling de 2 chips e falam pra eu comprar um iphone ou um galaxy, mas ninguém me dá o dinheiro pra comprar um.

Carlos_Olimpio
13/11/2011, 14:18
Amigos, boa tarde. Acabei de me registrar para fazer um comentário que acho que ainda nao foi feito nesse tópico. Estou, como muitos aqui, interessado no Duster por ser um carro "de cidade" que pode enfrentar bem barro, dunas de praia, terrenos levemente alagados etc...Nesse nicho, tínhamos poucas opções onde a Eco Sport era mais em conta e outros modelos como Tucson, Sportage e Captiva pareciam investimento muito alto. Pois bem, fui ver a Duster 4x4 que aqui no Ceara esta por 65.600 e ate gostei em geral do carro, mas acabamento me pareceu pobre. Fui ver a Tucon que na versão manual esta 2 mil mais barata que a Duster 4x4. Duvida: Já que o 4x4 da Duster não é muito confiável, não seria melhor a Tucson, mesmo 4x2 mas bem mais confortável, bonita, bem aceita no mercado e com porta malas maior? Ela daria conta do recado para o tipo de terreno que falei no inicio.

adams
13/11/2011, 14:31
Amigo

Nao pense que seria muita vantagem o tucson, visual defasado, carro coreano sem peças de reposição e com muitas viuvas na hora da revenda e quando o carro esta sinistrado.
Em peças o duster esta no mesmo patamar...
Na verdade são otimas opçoes para carros zero que voce ficara com eles no maximo 2 anos.
Depois começa a dor de cabeça.
Em tempo achei o duster jeitoso, faltou um bloco otico mais moderno, o que empobreceu o veiculo.

Amigos, boa tarde. Acabei de me registrar para fazer um comentário que acho que ainda nao foi feito nesse tópico. Estou, como muitos aqui, interessado no Duster por ser um carro "de cidade" que pode enfrentar bem barro, dunas de praia, terrenos levemente alagados etc...Nesse nicho, tínhamos poucas opções onde a Eco Sport era mais em conta e outros modelos como Tucson, Sportage e Captuva pareciam investimento muito alto. Pois bem, fui ver a Duster 4x4 que aqui no Ceara esta por 65.600 e ate gostei em geral do carro, mas acabamento me pareceu pobre. Fui ver a Tucon que na versão manual esta 2 mil mais barata que a Duster 4x4. Duvida: Já que o 4x4 da Duster não é muito confiável, não seria melhor a Tucson, mesmo 4x2 mas bem mais confortável, bonita, bem aceita no mercado e com porta malas maior? Ela daria conta do recado para o tipo de terreno que falei no inicio.

Carlos_Olimpio
13/11/2011, 14:59
Pois é. A Tucson mudou de visual e virou IX35 só pra gente e continuou com visual antigo c/ mesmo nome...Mas ainda acho um carro atraente, vende bem aqui no ceara. Quanto a pecas pensei que fosse fácil encontrar, já que é nacional. Os foristas saberiam dizer como se comporta a Tucson em terrenos acidentados e a buraqueira de nossas estradas?

Felipe RS
13/11/2011, 16:15
Pois é. A Tucson mudou de visual e virou IX35 só pra gente e continuou com visual antigo c/ mesmo nome...Mas ainda acho um carro atraente, vende bem aqui no ceara. Quanto a pecas pensei que fosse fácil encontrar, já que é nacional. Os foristas saberiam dizer como se comporta a Tucson em terrenos acidentados e a buraqueira de nossas estradas?

Se fores comparar a Tucson com a Duster, busque dados de ambas nas versoẽs 4x4, ou 4x2, mas nunca 4x4 com 4x2, pois são de propostas e categorias bem diferentes. :stop:
Um amigo tem uma Tucson 4x2 2010, só encontra peças nas autorizadas e afora a diferença de altura do solo, tem o mesmo desempenho fora do asfalto do que qualquer carro comum de passeio, sem falar que o acabamento não é nenhum primor, estando próximo ao do Duster 4x4 (que é diferente da Duster comum manual). Não existem elementos para se pensar que o Duster "não é confiável", sendo inclusive um caro robusto para o que se propoê, haja visto seu desempenho nos países onde já circula.
Eu iria de Duster, sem titubear. Mais barato e com um projeto mais atual...
Mas é só a minha opinião!
Boa compra.:brinde:

JEFFCATUNDA
13/11/2011, 23:32
Olimpio, os colegas já falaram, mas vou repetir, 4x4 compara-se com 4x4 e 4x2 com 4x2...

Para fora de estrada e praia, entre Tucson e Gol, você encontra mais gol que Tucson nestes terrenos... sem falar nos velhos e robustos Mille, que você encontra até na transamazônica... sem falar que a Tucsom é muito mais pesada que um Mille ou um Gol...

Entre Tucson 4x4 e Duster 4x4, faça uma pesquisa de vídeos na internet e você vai ver que a diferença é grande. Mesmo te lembrando que as motorizações dos de fora são diferentes, com motores até a diesel, a conjunto é o mesmo e ele se sai muito bem para o que se propõe...

Analise os vídeos...

Entre os 2 ficaria com o Duster, mas ainda prefiro o meu Troller, ou o meu Samukinha mesmo.. :)

Amigos, boa tarde. Acabei de me registrar para fazer um comentário que acho que ainda nao foi feito nesse tópico. Estou, como muitos aqui, interessado no Duster por ser um carro "de cidade" que pode enfrentar bem barro, dunas de praia, terrenos levemente alagados etc...Nesse nicho, tínhamos poucas opções onde a Eco Sport era mais em conta e outros modelos como Tucson, Sportage e Captiva pareciam investimento muito alto. Pois bem, fui ver a Duster 4x4 que aqui no Ceara esta por 65.600 e ate gostei em geral do carro, mas acabamento me pareceu pobre. Fui ver a Tucon que na versão manual esta 2 mil mais barata que a Duster 4x4. Duvida: Já que o 4x4 da Duster não é muito confiável, não seria melhor a Tucson, mesmo 4x2 mas bem mais confortável, bonita, bem aceita no mercado e com porta malas maior? Ela daria conta do recado para o tipo de terreno que falei no inicio.

Jorgao
14/11/2011, 01:00
Olimpio, os colegas já falaram, mas vou repetir, 4x4 compara-se com 4x4 e 4x2 com 4x2...

Para fora de estrada e praia, entre Tucson e Gol, você encontra mais gol que Tucson nestes terrenos... sem falar nos velhos e robustos Mille, que você encontra até na transamazônica... sem falar que a Tucsom é muito mais pesada que um Mille ou um Gol...

Entre Tucson 4x4 e Duster 4x4, faça uma pesquisa de vídeos na internet e você vai ver que a diferença é grande. Mesmo te lembrando que as motorizações dos de fora são diferentes, com motores até a diesel, a conjunto é o mesmo e ele se sai muito bem para o que se propõe...

Analise os vídeos...

Entre os 2 ficaria com o Duster, mas ainda prefiro o meu Troller, ou o meu Samukinha mesmo.. :)

Porra JEFF, tu vai falar de Troller em tópico de Duster!? hauhuauhau
Quem aqui é proprietário de um Duster? Preciso saber o consumo do Duster medido por um proprietário.
Caso tenham levantado, IPVA, seguro, preço das 5 primeiras revisões e Km. Quem souber, agradeço, vou levar um colega na concessionária amanhã e gostaria de chegar sabendo pra intimidar o vendedor.

JEFFCATUNDA
14/11/2011, 01:28
KkkKKkKKkkkk kk . . . k k k k kk ..

Cara, eu falei que entre Tucson e Duster, prefiro o Duster... Mas que ainda prefiro os meus brinquedos mesmo......

Faz assim, chega lá já gritando com o vendedor, assim como fez aqui comigo, ele vai tremer de cara.....

Agora na boa...

Já negociei com a Renaut aqui em Fortaleza por 2x (Carro da esposa), e acho que eles são bons de negócio, principalmente se tem 2 revendas como aqui...

FAZ LEILÃO!

Ja chega dizendo que quer saber o menor preço... depois vai na outra concessionária e já fala que já tem tanto, (mostra o valor)... Eles vão cobrir e te oferecer algum acessório, ai você fala que quer é desconto, mas não descarta o acessório que já "ganhou"... Dai vai na outra e mostra o que pegou e com mais acessórios... eles vão novamente te oferecerem facilidades mas não vão reduzir o preço... ai você vai na que esta mais dura de negócio, onde é pior, ai você tenta o máximo dela e já faz o pedido... vai dar uns 200 reais de entrada 9que podem ser reembolsados se vc desistir do negócio).. O cara vai te emitir uma nota de compra (pedido) direto da fábrica, para receber o carro e te repassar.. ai você vai na outra e fala que já comprou, fez o pedido e esta esperando chegar...
a conversa vai mudar e muito, afinal você já é um comprador(e na concorrência), e não um especulador o vendedor vai te passar direto para o gerente dele, e ele vai te perguntar exatamente isso: quanto você deseja pagar pelo carro?

Ai você só fala que quer pagar menos que o que já comprou, e diz o valor (não sei valores para esse caso)... E bota boneco, se faz de difícil, afinal você fala que vai perder dinheiro e ter dor de cabeça para desfazer o negócio com a outra firma...

Ai ele coloca o preço certo, sem ágio...

Comprei 2 Sanderos assim, um 1.6 normalzim e um Stepway (filhote de duster)... Cara... se te falar que a diferença de preço foi ENORME você não vai acreditar...

Eles ganham muito só no ágio e no papo... tem que jogar duro, mas mostrar que realmente quer comprar.. e levar o leilão para a gerência, vendedor tem pouco jogo de cintura...

espero ter ajudado.

Porra JEFF, tu vai falar de Troller em tópico de Duster!? hauhuauhau
Quem aqui é proprietário de um Duster? Preciso saber o consumo do Duster medido por um proprietário.
Caso tenham levantado, IPVA, seguro, preço das 5 primeiras revisões e Km. Quem souber, agradeço, vou levar um colega na concessionária amanhã e gostaria de chegar sabendo pra intimidar o vendedor.

Carlos_Olimpio
14/11/2011, 12:16
Poxa, vc é negociador profissional hein?
Fui na CSS Jangada em Fortaleza e não consegui nada de vantagens e o juros ainda estava de 1,5%, mesmo com 40% de entrada.
Queria saber sr a suspensão do Duster é melhor que a Tucson, por exemplo. Rodei só dentro de Fortaleza, dando volta no quarteirão.

Jorgao
14/11/2011, 23:12
KkkKKkKKkkkk kk . . . k k k k kk ..

Cara, eu falei que entre Tucson e Duster, prefiro o Duster... Mas que ainda prefiro os meus brinquedos mesmo......

Faz assim, chega lá já gritando com o vendedor, assim como fez aqui comigo, ele vai tremer de cara.....

Agora na boa...

Já negociei com a Renaut aqui em Fortaleza por 2x (Carro da esposa), e acho que eles são bons de negócio, principalmente se tem 2 revendas como aqui...

FAZ LEILÃO!

Ja chega dizendo que quer saber o menor preço... depois vai na outra concessionária e já fala que já tem tanto, (mostra o valor)... Eles vão cobrir e te oferecer algum acessório, ai você fala que quer é desconto, mas não descarta o acessório que já "ganhou"... Dai vai na outra e mostra o que pegou e com mais acessórios... eles vão novamente te oferecerem facilidades mas não vão reduzir o preço... ai você vai na que esta mais dura de negócio, onde é pior, ai você tenta o máximo dela e já faz o pedido... vai dar uns 200 reais de entrada 9que podem ser reembolsados se vc desistir do negócio).. O cara vai te emitir uma nota de compra (pedido) direto da fábrica, para receber o carro e te repassar.. ai você vai na outra e fala que já comprou, fez o pedido e esta esperando chegar...
a conversa vai mudar e muito, afinal você já é um comprador(e na concorrência), e não um especulador o vendedor vai te passar direto para o gerente dele, e ele vai te perguntar exatamente isso: quanto você deseja pagar pelo carro?

Ai você só fala que quer pagar menos que o que já comprou, e diz o valor (não sei valores para esse caso)... E bota boneco, se faz de difícil, afinal você fala que vai perder dinheiro e ter dor de cabeça para desfazer o negócio com a outra firma...

Ai ele coloca o preço certo, sem ágio...

Comprei 2 Sanderos assim, um 1.6 normalzim e um Stepway (filhote de duster)... Cara... se te falar que a diferença de preço foi ENORME você não vai acreditar...

Eles ganham muito só no ágio e no papo... tem que jogar duro, mas mostrar que realmente quer comprar.. e levar o leilão para a gerência, vendedor tem pouco jogo de cintura...

espero ter ajudado.

uhahuhauuahuu Tu é profissional JEFF!

Eu sou aprendiz ainda. Fui ver um Troller 2003 e consegui um desconto de R$ 5000 só(pro estado que estava o jipe, foi pouco). Eles estavam pedindo R$ 48000 e me ofereceram por R$ 43000, mas declinei, vou partir para um 3.0 com as mudanças da Ford mesmo.
E antes de eu abrir a boca, o vendedor vinha dizendo: "Está com quebra-mato, farol de milha funcionando, 2 hellas no quebra mato e blá blá blá" e eu interrompi: De que banco é esse carro? Não é original. O farol de milha também não é original e tem barro dentro dele, o senhor já tinha visto? Os 4 pneus estão novinhos, e são de asfalto, mas esse estepe coberto pela capa é um mud 33" todo gasto, (abri o capô) e gritei xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, olha só pra esse radiador, mangueiras, correias, tudo ressecado... e não dá nem pra ver o liquido do reservatorio... abri o reservatório e mandei mais um xiiiiiiiiiiiiiiiii, tem que fazer limpeza nisso aqui senhor.. fiquei visivelmente desanimado com o carro e 1 semana depois recebi a oferta hehe

Mas, então, hoje o churrasco se estendeu e nada de ver Duster com meu colega. Amanhã veremos! Ansioso pra testar as habilidades com a dica do JEFF hauhahuauu

JEFFCATUNDA
14/11/2011, 23:38
Cara, eu fiquei tão curioso que fui lá na autorizada e perguntei ao vendedor o valor... a top 4x4 manual completa custa 68,600 se bem me recordo... espera de 60 dias porque já vendeu tudo..... Ai falei para ele se esse era o preço para eu começar a derrubar, ele sorriu e disse que na Duster ia ser difícil porque haviam feito um acordo com a outra revenda e tabelado o preço, e eu falei que se conseguisse baixar na outra, ele disse que seria impossível, que não estavam autorizados a baixar o preço da concorrência, haviam feito o tal acordo...

Ai eu saquei o trunfo da manga: quer apostar que a gente baixa isso?

Eu disse, vou trazer uma cotação da Renault de Natal, ai ele tremeu, sabe que quando compramos é a vista.... e respondeu: ... "traga que a gente cobre, com certeza meu gerente não vai perder essa venda"...

A margem deles é grande por 3 motivos, primeiro porque a margem de lucro já é boa e segundo porque matam a maioria dos compradores no preço que oferecem para receber os usados, e terceiro porque ganham as pontas das financeiras... O pior negócio para eles é o a vista!

Aproveitei para olhar o carro... tinham 4 4x2 no pátio, e 3 já vendidos, só um básico 1.6 branco estava a venda pronta entrega...

Gostei muito do carro, não achei ruim o acabamento, a Renault é espartana mesmo, mas acho que prima pela qualidade do motor e suspensão... O que mata a Renault aqui é a única oficina autorizada que é dividida entre muitas marcas de um mesmo dono, o que faz um serviço simples demorar muito e sair ruim... O porta malas é gigante.... Ele é muito alto também... Angulo de ataque de 30 e de saida de 36, muito bom... É isso que pega no Granvitara, ele é muito baixo, desde o anterior que ainda era mais alto que o atual...

E lembrando que já vem ai quarta geração do Granvitara, quem comprar esse estará comprando um modelo já prestes a sair de linha.

uhahuhauuahuu Tu é profissional JEFF!

Eu sou aprendiz ainda. Fui ver um Troller 2003 e consegui um desconto de R$ 5000 só(pro estado que estava o jipe, foi pouco). Eles estavam pedindo R$ 48000 e me ofereceram por R$ 43000, mas declinei, vou partir para um 3.0 com as mudanças da Ford mesmo.
E antes de eu abrir a boca, o vendedor vinha dizendo: "Está com quebra-mato, farol de milha funcionando, 2 hellas no quebra mato e blá blá blá" e eu interrompi: De que banco é esse carro? Não é original. O farol de milha também não é original e tem barro dentro dele, o senhor já tinha visto? Os 4 pneus estão novinhos, e são de asfalto, mas esse estepe coberto pela capa é um mud 33" todo gasto, (abri o capô) e gritei xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, olha só pra esse radiador, mangueiras, correias, tudo ressecado... e não dá nem pra ver o liquido do reservatorio... abri o reservatório e mandei mais um xiiiiiiiiiiiiiiiii, tem que fazer limpeza nisso aqui senhor.. fiquei visivelmente desanimado com o carro e 1 semana depois recebi a oferta hehe

Mas, então, hoje o churrasco se estendeu e nada de ver Duster com meu colega. Amanhã veremos! Ansioso pra testar as habilidades com a dica do JEFF hauhahuauu

offban
16/11/2011, 04:59
Postei a msg abaixo em outro tópico há uns dias atrás e gostaria de reproduzir apenas pra troca de experiência. Sei q meus comentários levam em conta minha realidade, portanto minha posição final. Agora, se o preço fosse realmente 65 mil, completo, acredito que o Duster 4x4 seria uma ótima opção. Mas pra mim, como dizem aqui "tinha bala na agulha", preferi comprar um Mahindra SUV por 83 mil do q dar 78 mil no Duster 4x4 completo. Só acho q quem for comprar tem q ter este "olhar" e, se realmente quiser o Duster, o ideal seria esperar um pouco, pq ano q vem com certeza teremos preços bem melhores. Agora é o momento da euforia e da novidade e se paga mais caro por isso.
Portanto, leiam a msg q postei há uns dez dias atrás:

"Estou olhando outro SUV pra mim. Já tenho experiência com esse tipo de veículo há mais de dez anos. Gosto desta proposta de veículo e acho q atende mto bem. Fiz teste recente com TR4 (achei apertado e limitado pelo preço q cobra), SX4 (ótimo carrinho, mas tb um pouco caro na minha opinião), Grand Vitara (ótima opção com custo/benefício bem atraente: compra-se hj a versão 4x4 mecânica por R$ 79.000,00 (tvz até menos se esforçar), Mahindra SUV (q apesar da aparência mais rústica e mto criticada, tb tem ótimo custo/benefício: sai um pouco da faixa dos outros, mas por ser a diesel e mto resistente, creio q justifica investir um pouco mais) e por fim, tb fiz o teste drive com o Duster 4x4 e vou repassar minhas impressões da viatura.

Achei até bom, melhor do q estava esperando. Não testamos a tração, uma vez que foi um teste rápido e apenas asfalto. Achei o acabamento razoável e o espaço interno bom (bem melhor q o TR4 e SX4 e equipara com o Gran Vitara). O motor não é essas coisas pra um 2.0 (imagino q o 1.6 deve ser sofrível) e poderia ser melhor. Mas enfim, como seria meu segundo SUV mais para uso urbano e pequenas incursões aventureiras em passeios por estradas de terras em localidades exóticas de Minas Gerais, resolvi ver o preço para avaliar se realmente daria pra encarar. Resultado: decepção de novo: o preço divulgado de R$ 66.800,00 (se chorar, pode melhorar um pouco, mas bem pouco) na verdade chega a R$ 78.000,00 - VEJAM BEM: R$ 78.000,00 por causa de uma série de opcionais que podem até não ser essenciais mas sem os quais o carro não tem o visual off road proposto e divulgado e q a maioria dos seus concorrentes já oferece como de série. O protetor dianteiro (tipo mata cachorro), saias laterais, estribo, peito de aço e mais uma série de itens q nem me lembro agora (pois fiquei bem irritado com isso) são opcionais. Pasmem: até o console central (descansa braço com porta objetos) é opcional. Acreditam nisso? Achei ridículo e agradeci ao vendedor que veio com aquelas justificativas imbecis e sem noção onde parecem que acreditam que todos consumidores são uns idiotas.

Enfim, para se pagar R$ 78.000,00 eu prefiro comprar (e tb sugiro que aqueles interessados em pagar este preço no Duster 4x4 completo, deveriam fazer o mesmo) um Grand Vitara q estaria mto mais bem servido. Uma tecnologia superior com tração 4x4 permante, reduzida e mais uma série de características mto superiores ao Duster. Enfim, acredito que o Duster até irá ter boas vendas (na versão intermediária do motor 1.6), mas a versão 4x4 realmente será a menos vendida com um percentual mto pequeno, pq a maioria dos consumidores que pensar um pouco e fizer um mínimo de pesquisa não irá comprar esta versão.

Eu particularmente e, apesar de achar o Grand Vitara uma boa opção, estou mais voltado para o Mahindra SUV que pra mim acredito atender melhor dentro da minha proposta e acho que tem ótimo custo/benefício. Pesquisando bem pode ser encontrado 0KM por menos de R$ 84 mil. Então, um motivo a mais pra achar melhor q o Duster com um investimento a mais relativamente pequeno em função dos preços praticados.

Fica o alerta para os amigos do fórum."

Renatopami
16/11/2011, 06:02
O GV tem maior qualidade de construção e materiais.....indiscutível.....O que "mata" um pouco o GV para quem gosta/precisa para offroad é sua altura.....
Coloquei no tópico da suzuki,na Yuki(Niterói) estão vendendo o GV "a partir" de 68.990,00....claro,na versão 4x2.....coloque mais uns 4 mil e tens um GV 4x4 mecânico....
Mas o Duster sempre vai vender mais.....Brasileiro tem PAVOR de carro importado....rsrs

ricardo arlen
16/11/2011, 10:23
Rick, acredito que o carro que vc comprou tem uma qualidade superior ao Duster. Alias, nunca ouvi falar nesse Mahindra. Pra você ver como estou por fora desse negócio de 4x4. Já comentei antes que, comparar o duster 4x4 com o GV e outros 4x4 com reduzida é um pouco de perda de tempo, pois, a partir do momento que um carro apresenta reduzida, este já não pode ser comparado com o duster, alias, comparar até pode, mas sob outros aspectos. Se fosse para escolher fazer off-road, não teria dúvidas, entre o GV e duster, ficaria com o GV. Mas não é só isso!

Continuo insistindo que o duster é um 4x4 muito bom para a cidade e para trilhas leves, e como já foi dito anteriormente, as vezes para ir até um sítio com maior facilidade do que um sedan 4x2. A renault, em sua propaganda, apenas peca quando diz que é um verdadeiro SUV....mas acerta quando coloca o carro passando por uma poça de lama simples.

o 4x4 vai vender pouco; para a renault, ele vai representar apenas 5% das vendas. Isso não é novidade. A versão de qualquer carro que vende bem é aquela mais barata, claro. Tenho um megane 2.0 que entrou na compra do duster e todos me disseram que era um carro ruim de revenda, realmente foi, mas não estou arrependido de forma alguma. O duster será diferente? Duvido.

Quando optei pelo duster (o fdp ainda não chegou) levei em conta vários fatores, entre eles: manutenção, facilidade de aquisição de peças, preço, meu perfil, rede de concessionárias, marca, etc.

Dremul
16/11/2011, 10:47
Aqui é opinião:
Outra coisa que me preocupa é a entrada de câmbios automáticos no Brasil.
Eu gosto de dirigir e, portanto, tenho pavor de câmbio automático ou automatizado... o que for.
E se vira moda, pode complicar a venda de um top de linha que não seja automático no futuro.

Em países como EUA, é quase tudo automático, mas em países como Alemanha, quase tudo manual, então não é uma questão de tecnologia, mas de cultura, costume.

Eu acho que aqui ainda não está definido...

offban
16/11/2011, 11:28
Rick, acredito que o carro que vc comprou tem uma qualidade superior ao Duster. Alias, nunca ouvi falar nesse Mahindra. Pra você ver como estou por fora desse negócio de 4x4. Já comentei antes que, comparar o duster 4x4 com o GV e outros 4x4 com reduzida é um pouco de perda de tempo, pois, a partir do momento que um carro apresenta reduzida, este já não pode ser comparado com o duster, alias, comparar até pode, mas sob outros aspectos. Se fosse para escolher fazer off-road, não teria dúvidas, entre o GV e duster, ficaria com o GV. Mas não é só isso!

Continuo insistindo que o duster é um 4x4 muito bom para a cidade e para trilhas leves, e como já foi dito anteriormente, as vezes para ir até um sítio com maior facilidade do que um sedan 4x2. A renault, em sua propaganda, apenas peca quando diz que é um verdadeiro SUV....mas acerta quando coloca o carro passando por uma poça de lama simples.

o 4x4 vai vender pouco; para a renault, ele vai representar apenas 5% das vendas. Isso não é novidade. A versão de qualquer carro que vende bem é aquela mais barata, claro. Tenho um megane 2.0 que entrou na compra do duster e todos me disseram que era um carro ruim de revenda, realmente foi, mas não estou arrependido de forma alguma. O duster será diferente? Duvido.

Quando optei pelo duster (o fdp ainda não chegou) levei em conta vários fatores, entre eles: manutenção, facilidade de aquisição de peças, preço, meu perfil, rede de concessionárias, marca, etc.

Aproveitando sua msg, gostaria de dizer o seguinte: qdo fui responder este tópico, fui com um certo cuidado, pois me preocupa tb causar algum descontentamento com a opção pessoal de cada um. Não estou criticando o carro.

Eu particularmente fui fazer o test drive com real interesse em adquirir o veículo, considerando sua proposta e msm sem ser um 4x4 literalmente dentro do contexto e proposta do q um veículo deste porte deve ou deveria oferecer.

Acredito que o Duster é (ou seria) uma excelente opção dentro de sua proposta e, na minha opinião, mto superior ao Ecosport. Só acho q existe uma informação questionável por parte da montadora ao dizer q o preço é X e qdo chegamos lá (nós pretensos compradores) e vemos o preço real ser bem acima.

Dentro da versão 1.6 acredito q irá vender mto bem, mas msm ela, se for acrescentar opcionais veremos q o preço final já fica salgado e começa a entrar em outras categorias/opções de veículo.

Por isso, o meu comentário em relação ao modelo 4x4 top (q era o q me interessava) ficando por quase 80 mil já entra na concorrência com outros q tem características e proposta mais interessante. Então, se alguém ficar tentado a comprar esta versão, com estes opcionais, seria bom ver q existem opções até melhores e q ficariam dentro desta faixa de preço e, por falta de informação, o provável comprador, tvz não soubesse.

Enfim, minha intenção foi mais no carater informativo.
Espero q ninguém interprete como se estivesse desmerecendo o Duster ou quem fez opção por ele.
Se fizer consciente e bem informado, pelo menos tomou a decisão que lhe atendia melhor ou por gosto mesmo.
Aí vai de cada um.

O mais importante é q, com todos os problemas e questionamentos no nosso mercado, uma coisa é bem certa:
Hj temos mtas opções e podemos nos dar ao luxo de escolher dentro do perfil de cada um.

Um abraço a todos e boas compras!!

ricardo arlen
16/11/2011, 15:26
Apenas para complementar - postamos aqui uma situação bem interessante: acredito que duas pressoas que participam deste forum escreveram para a renault "denunciando" a fome de alguma concessionárias em pedir 3-4 mil reais a mais pelo duster com relação ao que está no site. Em ambos, a renault escreveu de volta. Eu fui um deles e disse que, se o espirito é esse, de tentar arrancar o máximo do comprador, então eles vão entrar pelo cano pois a ideia de concorrer com o Eco vai de água abaixo...também não sabia que o kit completo sai por 10mil a mais...nesse eu tenho certeza que não entro. É muito caro.

Carlos_Olimpio
16/11/2011, 15:42
Viram esse teste?
1.000 km com o Renault Duster (http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI279006-10142,00.html)

ricardo arlen
16/11/2011, 20:36
saiu a tabela de preço de revisão do duster, é só entrar no site da renault....

offban
16/11/2011, 21:06
Viram esse teste?
1.000 km com o Renault Duster (http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI279006-10142,00.html)

Realmente a Autoesporte, se não foi tendenciosa, tb não aprofundou mto em sua análise e crítica. Como disse antes, até creio q o carro tenha suas qualidades mas está sendo vendido em uma faixa de preço acima do q realmente deveria custar. Realmente no Brasil, estas montadoras aproveitam msm da política econômica e tributária do país e metem a faca na margem de lucro.

Mas enfim....

Tb gostei de alguns comentários qto à matéria. E o pessoal lá fala do preço com acessórios por R$ 73.500,00, mas qdo estive lá tinha 4 opções de pacotes de acessórios: duas mais caras q podiam ser complementares e duas mais baratas q apresentavam apenas algumas opções de um ou outro pacote dos mais caros. Mas se vc optar pelo carro realmente completo, com toda a parafernália, mais banco de couro, dava quase 11 mil a mais. Portanto, não sei se mudou alguma coisa desde o dia que eu vi ou se varia de um local pra outro, mas msm assim bem caro na minha opinião.

Como disse antes, pra quem está decidido a comprar carro nesta faixa de preço, aí já tem mtas opções. Se são melhores ou não, já depende de questão de gosto pessoal. Mas acho importante conhecer e comparar as alternativas.

Teríamos, a princípio, no mínimo 3 opções bem interessantes por menos de R$ 80 mil: Suzuki Grand Vitara 4x4 câmbio mecânico (+- 79mil), Forester básica (custava 90 mil, mas estava em promoção por 80 há um tempo atrás) câmbio mecânico mas q já vem bem completa com motor de 160cv e tração 4x4 permanente e até o Mitsubishi TR4 (q tb acho caro pelo q é) tanto mecânico (+- 70mil) qto automático (+- 77mil).

Realmente, mtas opções, se for analisar tem mta opção no mercado hj, sem falar nos seminovos, mas aí a história e o debate já vai bem mais looooonge.

Dremul
16/11/2011, 21:31
Pra facilitar, estou copiando os valores para a versão mecânica, 2.0 16V (que é o 4x4, e os outros não me interessam nem um pouco, mesmo que eu comprasse 4x2)

10.000 = R$ 239
20.000 = R$ 493
30.000 = R$ 439
40.000 = R$ 640
50.000 = R$ 439
60.000 = R$ 493
70.000 = R$ 439
80.000 = R$ 2.024 (eu já vou ter vendido ele aqui :-P)
90.000 = R$ 439
100.000 = R$ 493
110.000 = R$ 439
120.000 = R$ 708

Abaixo o link pra quem quiser comparar com a revisão da Tucson (que é bem mais barata, porém não inclui a mão de obra, então deve chegar próximo ao preço do Duster, que inclui a mão de obra no preço):
Hyundai Motor Brasil (http://www.hyundai-motor.com.br/revisao2.php)

offban
17/11/2011, 04:36
Isso tb tem q ser levado em consideração: os outros custos envolvidos e pós venda.
Outro dia, qdo estava pesquisando esta nova aquisição, tb tive interesse em ver o Kia Soul, q claro não é nem pretende ser um SUV, mas acho um carro interessante. Bem, após ver o carro e os preços, tb fui ver cotação de seguro, procedimento q sigo em todos os carros que pretendo comprar.

E pr meu susto, o seguro deste carro é altíssimo. No meu perfil q é ótimo e com bônus máximo estava ficando entre R$ 6.800 e 8 mil, dependendo da seguradora e dos serviços agregados. Isso um carro de R$ 63 aproximadamente, enquanto q outros carros custando bem mais, às vzs mais do dobro, o seguro ficava na metade deste valor.

Então, tem q olhar tdo isso pra não ter surpresas desagradáveis depois.

ricardo arlen
17/11/2011, 12:05
Não entendo como este seguro é caro. O endosso do megane pra este carro vai sair por 90 reais se eu colocar meu filho de 21 anos. E olha que eu paguei 1300 pelo seguro do megane....tenho uma boa quantidade de bonificação, só não lembro de qto.

ajmacedo
18/11/2011, 08:30
Teríamos, a princípio, no mínimo 3 opções bem interessantes por menos de R$ 80 mil: Suzuki Grand Vitara 4x4 câmbio mecânico (+- 79mil), Forester básica (custava 90 mil, mas estava em promoção por 80 há um tempo atrás) câmbio mecânico mas q já vem bem completa com motor de 160cv e tração 4x4 permanente e até o Mitsubishi TR4 (q tb acho caro pelo q é) tanto mecânico (+- 70mil) qto automático (+- 77mil).

Realmente, mtas opções, se for analisar tem mta opção no mercado hj, sem falar nos seminovos, mas aí a história e o debate já vai bem mais looooonge.

O Gran Vitara a R$ 79k parece tentador... o problema é, até onde sei, que aqui ele só vem com um motor 2.0 que é meio fraquinho para seu peso (pois é um 4x4 completo e muito mais bem acabado que o Duster, que por sua vez é leve), li uma vez que lá fora eles ofereciam o 2.4 mais adequado para seu peso. Agora se R$ 79k, for por um Gran Vitara com motor 2.4 aí o Duster vai patinar, pelo menos entre os bem informados.

Renatopami
18/11/2011, 10:41
O Gran Vitara a R$ 79k parece tentador... o problema é, até onde sei, que aqui ele só vem com um motor 2.0 que é meio fraquinho para seu peso (pois é um 4x4 completo e muito mais bem acabado que o Duster, que por sua vez é leve), li uma vez que lá fora eles ofereciam o 2.4 mais adequado para seu peso. Agora se R$ 79k, for por um Gran Vitara com motor 2.4 aí o Duster vai patinar, pelo menos entre os bem informados.
Escrevi num post atrás.....GV a partir de 69.990,00 na suzuki Yuki(Niterói-RJ).....acho que um 4x4 mecânico sai por uns 74 ou 75 mil....

JEFFCATUNDA
18/11/2011, 10:49
Escrevi num post atrás.....GV a partir de 69.990,00 na suzuki Yuki(Niterói-RJ).....acho que um 4x4 mecânico sai por uns 74 ou 75 mil....

O DUSTER 4X4 manual top de linha aqui em Fortaleza está por 68,900, acho que foi isso que o vendedor me falou, e disse ainda que fizeram acordo as duas revendas para não baixarem mais o preço.... (duvido)

Questionei o caso de trazer uma proposta com preço menor de RN, Pernambuco< paraiba ou outro estado aqui próximo e o vendedor foi logo falando que com certeza o seu gerente cobre....

Um detalhe; já venderam todas as cotas dos 4x4, e a fila de espera está em 60 dias... O modelo 4x2 também está vendendo muito, dos 4 que vi expostos 3 estavam vendidos e apenas um branco básico continuava a venda...

ricardo arlen
18/11/2011, 11:16
ajmacedo, este gv 4x4 é integral, ou seja, é aquele carro que é sempre 4x4??? Vc não tem, então, a opção
de usar 4x2. Este carro também tem um câmbio de 4 ou 5 velocidades? o automático é de 4 velocidades!
Quando se tem um 4x4 integral, tem-se também um maior consumo de pneus, combustível e outras partes
relacionadas com a transmissão. Estou certo?

Falo isso isso porque, em boas condições de rodagem, acho desnecessário o uso do 4x4 sempre.

Nisso eu vejo vantagens no duster, ou seja, em asfalto seco e sem areia, a opção de um 4x2
cai muito bem. Poupa-se combustível e outras coisas mais. Outra vantagem do duster 4x4 é
o fato de seu câmbio ser manual ser de 6 velocidades (preferiria automático de 6 velocidades).
Provavelmente vc roda com o motor melhor casado com o câmbio.

Não sei, quando estava por decidir comprar o carro, fui ver o gv também. Achei o carro muito bacana,
espaçoso, aparente ser bastante robusto mas fiquei triste com algumas coisas, entre elas um câmbio
automático de 4 velocidades, além de um peso considerável, revisão a cada 6 meses e sem cc em minha
cidade. Mas, quem sabe no futuro eu possa adquirir um carro desse?

Felipe Glod
18/11/2011, 11:17
Nesse ultimo feriado estive na Canastra e pude ver alguns Duster por lá (foram os primeiros que vi) achei bonitinho, pensei que fossem maiores, tinha um bege metalico que estava com o eixo traseiro totalmente torto o cara deve ter dado uma pancada em alguma pedra pelas estradas de terra da regiao.

Felipe Glod
18/11/2011, 11:20
O Gran Vitara a R$ 79k parece tentador... o problema é, até onde sei, que aqui ele só vem com um motor 2.0 que é meio fraquinho para seu peso (pois é um 4x4 completo e muito mais bem acabado que o Duster, que por sua vez é leve), li uma vez que lá fora eles ofereciam o 2.4 mais adequado para seu peso. Agora se R$ 79k, for por um Gran Vitara com motor 2.4 aí o Duster vai patinar, pelo menos entre os bem informados. Um colega que trabalha na Suzuki aqui no rio me disse nao estao trazendo mais o 2.4 os que tem sao os ultimos.

Renatopami
18/11/2011, 12:27
ajmacedo, este gv 4x4 é integral, ou seja, é aquele carro que é sempre 4x4??? Vc não tem, então, a opção
de usar 4x2. Este carro também tem um câmbio de 4 ou 5 velocidades? o automático é de 4 velocidades!
Quando se tem um 4x4 integral, tem-se também um maior consumo de pneus, combustível e outras partes
relacionadas com a transmissão. Estou certo?

Falo isso isso porque, em boas condições de rodagem, acho desnecessário o uso do 4x4 sempre.

Nisso eu vejo vantagens no duster, ou seja, em asfalto seco e sem areia, a opção de um 4x2
cai muito bem. Poupa-se combustível e outras coisas mais. Outra vantagem do duster 4x4 é
o fato de seu câmbio ser manual ser de 6 velocidades (preferiria automático de 6 velocidades).
Provavelmente vc roda com o motor melhor casado com o câmbio.

Não sei, quando estava por decidir comprar o carro, fui ver o gv também. Achei o carro muito bacana,
espaçoso, aparente ser bastante robusto mas fiquei triste com algumas coisas, entre elas um câmbio
automático de 4 velocidades, além de um peso considerável, revisão a cada 6 meses e sem cc em minha
cidade. Mas, quem sabe no futuro eu possa adquirir um carro desse?
Falo com propiedade....automático de 4 marchas,espero NUNCA MAIS ter na minha vida.....o meu GV é automático.....simplesmente horroroso!!!
Nas pik-ups diesel,até se tornam aceitáveis....devido ao torque bem maior,mas o GV tem características imprópias para um câmbio auto de 4 marchas: peso(1640 kg) e motor(2.0 gasolina com 142 cv).....pouco motor para muito peso...:freaking:

Elisson
18/11/2011, 16:14
Falo com propiedade....automático de 4 marchas,espero NUNCA MAIS ter na minha vida.....o meu GV é automático.....simplesmente horroroso!!!
Nas pik-ups diesel,até se tornam aceitáveis....devido ao torque bem maior,mas o GV tem características imprópias para um câmbio auto de 4 marchas: peso(1640 kg) e motor(2.0 gasolina com 142 cv).....pouco motor para muito peso...:freaking:

Tira 2 mil do bolso e chipa o bixinho. Teve um cara na Paraíba (salvo engano) que fez isso com o GV dele e está satisfeitissímo!!!!

neilsonhenriques
18/11/2011, 17:50

Renato,

O problema não é ser 4 marchas, é tê-las mal escalonadas. Tenho um TR4 AT e sinceramente, é o pior câmbio automático que eu já dirigi. Nem os velhos Santanas hidramáticos eram tão ruins.

Mas o Subaru Forester também tem 4 marchas e é um canhão muito econômico.

De qualquer forma, com a tecnologia disponível hoje em dia e a tendência de fabricação de carros mais econômicos, esses câmbios são totalmente absurdos.

Abraço ! :concordo:
Neilson

ajmacedo
19/11/2011, 00:52
É carro automático aqui em casa não entra, pelo menos enquanto eu for menor de 60 anos... hehehe

Exceção seriam os automatizados tipo Audi, com dupla embreagem e as borboletas atrás do volante. O pior é ver um carro que vende que nem pãozinho, o Cororolla, que em 2011 ainda tem um câmbio automático de 4 marchas... surreal!

Qdo disse que ouvi dizer que o GV 2.0 é chocho, estava me referindo ao manual... o automático, então, deve levar pau de Uno Mille (pelo menos na saída).

Vcs vão dizer: Pô, meu, se enxerga vc têm um Niva!

Ok, mas não uso no dia a dia e me custou, há 8 anos, R$ 12k. Uma lesma? Sim concordo, mas... custou 12k. O ruim é pagar 80k e rodar de lesma (um pouquinho mais rápida)... nesse ponto o Duster, mesmo sendo menos off-road que um GV 2.0, carrega coisa de 320kg a menos com a mesma cavalaria, ou seja, a diferença na condução no dia a dia deve ser gritante.

No curto test-drive que fiz no Duster 4x4 vi que ele é esperto nas saídas.

Outra coisa: acho, repito acho, que o GV não é integral, pelo que eu me lembre integrais apenas o Niva e o clássico Defender.

O Duster 4x4 tem que ir para ~ R$ 58/60 e acho que vai... o governo já está incentivando o consumo. Daí posso virar pagão.

Abs

Renatopami
19/11/2011, 10:40
É carro automático aqui em casa não entra, pelo menos enquanto eu for menor de 60 anos... hehehe

Exceção seriam os automatizados tipo Audi, com dupla embreagem e as borboletas atrás do volante. O pior é ver um carro que vende que nem pãozinho, o Cororolla, que em 2011 ainda tem um câmbio automático de 4 marchas... surreal!

Qdo disse que ouvi dizer que o GV 2.0 é chocho, estava me referindo ao manual... o automático, então, deve levar pau de Uno Mille (pelo menos na saída).

Vcs vão dizer: Pô, meu, se enxerga vc têm um Niva!

Ok, mas não uso no dia a dia e me custou, há 8 anos, R$ 12k. Uma lesma? Sim concordo, mas... custou 12k. O ruim é pagar 80k e rodar de lesma (um pouquinho mais rápida)... nesse ponto o Duster, mesmo sendo menos off-road que um GV 2.0, carrega coisa de 320kg a menos com a mesma cavalaria, ou seja, a diferença na condução no dia a dia deve ser gritante.

No curto test-drive que fiz no Duster 4x4 vi que ele é esperto nas saídas.

Outra coisa: acho, repito acho, que o GV não é integral, pelo que eu me lembre integrais apenas o Niva e o clássico Defender.

O Duster 4x4 tem que ir para ~ R$ 58/60 e acho que vai... o governo já está incentivando o consumo. Daí posso virar pagão.

Abs

O Gv se for 4x4 é integral sim....não há possibilidade de desligar a tração nas rodas dianteiras,o meu é 4x2 e a tração é traseira......
A bem da verdade eu nem sou de correr com o carro.....ando devagar e tal....mas em determinadas situações o câmbio fica trocando de marchas.....horrível....
Eu tive um Sentra CVT.....QUANTA DIFERENÇA!!!Pra minha maneira de condução era perfeito.

Renatopami
19/11/2011, 10:41
Tira 2 mil do bolso e chipa o bixinho. Teve um cara na Paraíba (salvo engano) que fez isso com o GV dele e está satisfeitissímo!!!!
Pois é....as vezes dá vontade mesmo....ABS!!

Renatopami
19/11/2011, 10:43
Renato,

O problema não é ser 4 marchas, é tê-las mal escalonadas. Tenho um TR4 AT e sinceramente, é o pior câmbio automático que eu já dirigi. Nem os velhos Santanas hidramáticos eram tão ruins.

Mas o Subaru Forester também tem 4 marchas e é um canhão muito econômico.

De qualquer forma, com a tecnologia disponível hoje em dia e a tendência de fabricação de carros mais econômicos, esses câmbios são totalmente absurdos.

Abraço ! :concordo:
Neilson
Concordo Neilson.....que venham os câmbios de mais marchas....Subaru é Subaru....sou fã!!
ABS!!

adams
19/11/2011, 11:23
Tenho v70 xc aumatica awd e anda bem.
Esse lance e o mal escalonamento.
Principalmente com os japas e suas adaptações. Menos subaro.

lsystems
19/11/2011, 19:59
Observem a media de 10.1 km/l de consumo de minha duster 2.0 4X4 andando entre 115 e 125 KM/h com 8.000 km agora ,da para ver tambem que a rotacao do motor a 120 km/H fica em torno de 3.000 RPM.

offban
19/11/2011, 20:12
Para informação dos amigos:

O Grand Vitara 4x2 é...4x2, portanto não tem como ser integral.
O GV 4x4 é 4x4 com tração full time (integral permanente) e ainda com opção de reduzida, neste até oferece mais do q o Freelander, o Evoque e os próprios Subaru, que não apresentam a opção de reduzida. O GV está mais pra jipe msm. Aqui está o link da ficha técnica dele no site da suzuki brasil: http://www.suzukiveiculos.com.br/_upload/pdf/FICHA_TECNICA_SUZUKI_GRAND_VITARA.pdf

O motor do GV realmente não é mto potente mas sua tecnologia é uma das melhores do mundo em termos de veículos 4x4 apresentando mta resistência e capacidade off road. O motor 2.4 nunca foi oferecido no Brasil, mas com certeza poderia ser adotado para oferecer melhor rendimento e economia ao veículo. Lá fora nem se vende mais esta versão 2.0.

Mas, considerando as opções do mercado, o custo/benefício do GV é mto bom.
E eu recomendo q façam teste drive nele, pois apesar do Duster ser mais leve, eu acho o GV mais gostoso de dirigir.
Eu tb não compraria a versão automática pq realmente piora o rendimento do carro, mas a mecânica atende mto bem à proposta do carro.

Eu tb estive olhando o GV dentre minhas opções, mas escolhi o Subaru por achar mais carro num contexto mais amplo e acredito q me atenderá bem melhor. Como costumo ter dois carros, posso escolher uma opção mais racional (o Subaru) e outra opção pra lazer e tb pra não ficar sem carro qdo vai pra revisão ou eventuais situações q o carro pode precisar ficar parado.

Para me aventurar em passeios off road, escolhi o Mahindra por considerar q é mais rústico e atende mto bem esta proposta, além de tb ser uma ótima opção para viagens e uso cotidiano. Além de tb apresentar um ótimo custo/benefício.

offban
19/11/2011, 20:38
Ah, só completando uma informação sobre o GV:
Dizem q ano q vem ele virá com a nova reestilização, até não tão nova assim, pq já tem mais de um ano q mudou lá fora, passando o estepe pra debaixo do carro (não mais na traseira) e alterações na carroceria. Tb estão especulando a vinda de um novo motor, não se sabe se seria o 2.4 ou uma versão turbo do 2.0. Até falam em motor diesel, mas não vi nenhuma informação oficial. Só especulação de internet.

danielgade
19/11/2011, 23:43
O DUSTER 4X4 manual top de linha aqui em Fortaleza está por 68,900, acho que foi isso que o vendedor me falou, e disse ainda que fizeram acordo as duas revendas para não baixarem mais o preço.... (duvido)

Questionei o caso de trazer uma proposta com preço menor de RN, Pernambuco< paraiba ou outro estado aqui próximo e o vendedor foi logo falando que com certeza o seu gerente cobre....

Um detalhe; já venderam todas as cotas dos 4x4, e a fila de espera está em 60 dias... O modelo 4x2 também está vendendo muito, dos 4 que vi expostos 3 estavam vendidos e apenas um branco básico continuava a venda...

Rapaz, em Natal a coisa não está muito melhor não, aliás, eu pensei que em Fortaleza estivesse melhor, de acordo com o seguinte post (http://www.4x4brasil.com.br/forum/outros/67174-renault-duster-4x4-13.html#post1561216).

Semana que vem eu vou ver como estão os preços em Recife. Mas a solução é mesmo esperar até a baixa nas vendas de início de ano.

JEFFCATUNDA
20/11/2011, 12:40
Daniel, na verdade eu citei Recife e Natal para ver se o vendedor balançava... E ELE BALANÇOU,,, Entende?

Quando fazem esses acordos entre revendas o que eles mais querem é que quebrem mesmo, pois assim se vende mais, e vendedor ganha é comissão, e praticamente não muda se o preço subir ou descer... Em alguns lugares as comissões são fixas por venda e em outros a comissão é pelo valor da compra do veiculo pela autorizada, e não pelo valor da venda... O vendedor hoje canha muito pouco em relação ao que vende, que mais ganha é o tal gerente, esse sim, quer que se venda mais caro, e é ele quem pode conceder mais descontos porque quando chega até ele a negociação, ele sim vai ter que perder alguma coisa, mas fica em uma sinuca de bico também ,visto que os resultados do trabalho dele são medidos por vendas, ele termina por ceder para ganhar do outro lado...

Rapaz, em Natal a coisa não está muito melhor não, aliás, eu pensei que em Fortaleza estivesse melhor, de acordo com o seguinte post (http://www.4x4brasil.com.br/forum/outros/67174-renault-duster-4x4-13.html#post1561216).

Semana que vem eu vou ver como estão os preços em Recife. Mas a solução é mesmo esperar até a baixa nas vendas de início de ano.

Rodrigo Richter da Cruz
20/11/2011, 20:18
É isso aí galera!

Q axam?

Marlos, Tranquilamente ela aguenta duna leve, e areia fofa da praia, mas para passar em dunas mais pesadas, creio que o carro pode te deixar na mão...no teste que fiz de 4x4 a subida que fiz foi bem íngrime e a Duster se mostrou bem resistente, eu estava super empolgado em comprar uma porém, após pesquisar e muito, e depois de fazer test drive em todos 4x4 que existem, observação, testes de verdade, não voltinhas na quadra, optei por comprar uma Grand Vitara ano 2011, que já pego com uma desvalorização, pois comprar 0 km é muito complicado no que diz respeito a desvalorização e o Vitara me pareceu segurar mais o valor...o Duster é muito novo para sabermos como ficará a desvalorização do carro, mas na FIPE, apontam mais de 15% de desvalorização do 0km o que me deixou bem preocupado...mas curti a Duster, e acho que é uma boa opção para quem está com a grana curta...apesar que com um consórciozinho vc consegue fazer uma boa captação de $$$...abraço e espero ter contribuido...

Marlos Reis
21/11/2011, 12:17
Valeu Rodrigo! Me ajudou e mto...
Meu negócio é o seguinte: vivo na cidade e de vez em qdo quero fazer uma trilhas pequenas e sem muitos obstáculos. Tô paquerando com o Duster por conta do custoxbenefício, mas reconheço que ele não é um autêntico 4x4.
Mas, enfim, acredito que ele me dará algumas alegrias :)
Abração

Marlos, Tranquilamente ela aguenta duna leve, e areia fofa da praia, mas para passar em dunas mais pesadas, creio que o carro pode te deixar na mão...no teste que fiz de 4x4 a subida que fiz foi bem íngrime e a Duster se mostrou bem resistente, eu estava super empolgado em comprar uma porém, após pesquisar e muito, e depois de fazer test drive em todos 4x4 que existem, observação, testes de verdade, não voltinhas na quadra, optei por comprar uma Grand Vitara ano 2011, que já pego com uma desvalorização, pois comprar 0 km é muito complicado no que diz respeito a desvalorização e o Vitara me pareceu segurar mais o valor...o Duster é muito novo para sabermos como ficará a desvalorização do carro, mas na FIPE, apontam mais de 15% de desvalorização do 0km o que me deixou bem preocupado...mas curti a Duster, e acho que é uma boa opção para quem está com a grana curta...apesar que com um consórciozinho vc consegue fazer uma boa captação de $$$...abraço e espero ter contribuido...

ajmacedo
21/11/2011, 13:05
Observem a media de 10.1 km/l de consumo de minha duster 2.0 4X4 andando entre 115 e 125 KM/h com 8.000 km agora ,da para ver tambem que a rotacao do motor a 120 km/H fica em torno de 3.000 RPM.

Esse consumo é no álcool ou na gasolina? Mesmo sendo na gasolina pelo elevado cx do carro é bem interessante...
Vc estava em 6ª, certo? Se não for na descida (tô apelando né?) está bem interessante, pois meu carro (Focus Duratec) fica em cerca de 3,2 k giros a 120km/h no plano. E olha que a 5ª dele é bem overdrive, afirmo isso pois noto que vc acaba atingindo a máxima (de velocìmetro) muitas vezes na 4ª a ~ 210km/h, quando a central corta o giro. Se passar para 5ª ele evolui muito pouco. E se trata de um hatch médio urbanóide com zero de apelo para o off-road.

Então 3k giros para o Duster está ótimo.

Abs

ricardo arlen
22/11/2011, 09:18
Apenas um comentário sobre câmbio aut de 4 velocidades. É isso mesmo que está sendo apresentado no link ou a reportagm é tendenciosa?
Não tenho carro de 4 velocidades e tenho ficado curioso depois das mensagens postadas aqui.

Câmbio automático de quatro marchas. Quatro…! | Jalopnik Brasil (http://www.jalopnik.com.br/conteudo/cambio-automatico-de-quatro-marchas-quatro)

offban
22/11/2011, 10:50
Apenas um comentário sobre câmbio aut de 4 velocidades. É isso mesmo que está sendo apresentado no link ou a reportagm é tendenciosa?
Não tenho carro de 4 velocidades e tenho ficado curioso depois das mensagens postadas aqui.

Câmbio automático de quatro marchas. Quatro…! | Jalopnik Brasil (http://www.jalopnik.com.br/conteudo/cambio-automatico-de-quatro-marchas-quatro)

Não entendi bem sua dúvida. Realmente aqui já se comentou sobre o câmbio de 4 marchas (tem gente q fala 4 velocidades, dá na mesma, mas o correto é marchas, não velocidades) e é o q se explica na reportagem.

Realmente entre ter um veículo com câmbio automático de 4 velocidades e um mecânico, eu prefiro o mecânico ainda mais o do Duster q é mecânico de 6 marchas e aproveita bastante as faixas de rotação dando mais vida e economia ao motor.

Agora, prefiro câmbio automáticos desde q sejam os modernos. A própria Subaru está meio atrasada em relação a isso, mas existem várias matérias na internet informando q a partir do ano q vem irá se atualizar oferecendo câmbios CVT com seis marchas (ou velocidades se preferir) e opção tiptronic. São câmbios q aproveitam o motor e suas características melhor ainda do q um câmbio mecânico.

O Forester q eu comprei, só optei por ele por ter um câmbio mais moderno, automático com 5 marchas e com trocas no volante. Aí já consegue aproveitar bastante o potencial da máquina sem prejudicar rendimento, potência e economia. Claro q não vai ser muuuuito econômico, pois são quase 300 cv, mas respeitadas as características do carro, oferece o q há de melhor.

lsystems
22/11/2011, 11:12
Oi Ajmacedo ,pode ficar a vontade para me perguntar o que quiser ,essa media e com gasolina e eu estava em sexta mesmo ,aproveitei essa viagem para observar bem o consumo do carro e observei o seguinte ,se andar ate 120 a media fica em torno de 10 km/l ,se andar ate 140 kmh a media desce para 9 km/l e se andar ate 160 vai para 8,5 km/l ,tambem estou andando com a gasolina que sobrou da viagem na cidade essa semana e estou fazendo uma media de 8.3 km/l ,diria que este e o carro mais economico que ja andei nessa categoria dos suvs.

ricardo arlen
22/11/2011, 11:38
Rick, eu não sei qual o correto, se é cambio de 4 velocidades ou 4 marchas.
Digo isso porque leio tanto um como outro.
Agora, câmbio CVT realmente é bem melhor (dizem) pois tem infinitas marchas.
Melhor ainda são aqueles com marchas pré-definidas. tipo o fluence.
De qualquer forma, obrigado pelas informações.

Dremul
22/11/2011, 11:53
Em outro forum, um proprietário de um Duster 4x2, 2.0 mecânico, gasolina, fez 14.6km/l a 90km/h em uma viagem de 150kms. Bem bom.

Carlos_Olimpio
22/11/2011, 12:45
Qual outro fórum (se não for contra as leis do 4x4brasil)? Tenho acompanhado todas as notícias que acho para tomar a decisão. Já fiquei louco pelo carro, depois com um pé atrás, agora só espero baixar um pouco e talvez ter menor taxa de juros pq na CSS me ofereceram apenas 1,5%...Já estou até pensando fazer meu primeiro consórcio no meu banco. Até hoje só tive 2 carros e usados comprados praticamente à vista, sem juros.

Dremul
22/11/2011, 13:35
Já faz dias que estou acompanhando outro fórum também (com muito menos movimento e conteúdo do que esse no momento).
Fiquei pensando se postava ou não.
Bom, resolvi ler as regras de conduta na postagem de links e achei:
* Assinaturas com anúncios de compra, venda ou troca de bens, fora do contexto do Fórum e/ou com links que não remetam a anúncio dentro do Fórum.
* Enviar / postar mensagens ou links contendo vírus, ou qualquer outro programa cujo objetivo seja interromper, destruir, modificar, invadir, atrapalhar ou limitar a funcionalidade de qualquer computador, sistema de informática ou equipamento de telecomunicação.
* Disponibilizar contatos no Fórum, seja por meio de avatar, assinatura, mensagens, links, emails, fotos, vídeos ou qualquer outra forma de divulgação, com intenção comercial.

Quer dizer, postar link de outro forum, que eu não ganho nada com isso, parece OK. Então lá vai:
Fórum Renault Duster (http://duster.forumeiros.com/)

É um fórum super novo, com 14 usuários, então não esperem muito.

Tunito
22/11/2011, 16:37
Qual outro fórum (se não for contra as leis do 4x4brasil)? Tenho acompanhado todas as notícias que acho para tomar a decisão. Já fiquei louco pelo carro, depois com um pé atrás, agora só espero baixar um pouco e talvez ter menor taxa de juros pq na CSS me ofereceram apenas 1,5%...Já estou até pensando fazer meu primeiro consórcio no meu banco. Até hoje só tive 2 carros e usados comprados praticamente à vista, sem juros.

Amigo, o banco da propria Renault está financiando com juros de 0,49% ao mes!

Abraço

Carlos_Olimpio
22/11/2011, 17:48
Dremul , interessante um fórum só para o Duster...
Vou deixar também um tópico do HTFórum (http://www.htforum.com/vb/showthread.php/120277-Dacia-Duster-O-anti-EcoSport-da-Renault). Pode parecer estranho, ma é um fórum teoricamente voltado a Home Theathers, mas discutisse tudo de tecnologia e até carros (como só descobri esses dias).

Tunito , como assim a Renault tem um banco próprio? Quando falei com a vendedora ela não comentou nada. Eu falei até que poderia dar até mais de 50% do valor total e o que foi informado foi isso, 1,5%.
Isso em Fortaleza, na Jangada. Não fui na outra CSS pq sou do interior e o tempo estáva curto.

Tunito
23/11/2011, 10:58
Dremul , interessante um fórum só para o Duster...
Vou deixar também um tópico do HTFórum (http://www.htforum.com/vb/showthread.php/120277-Dacia-Duster-O-anti-EcoSport-da-Renault). Pode parecer estranho, ma é um fórum teoricamente voltado a Home Theathers, mas discutisse tudo de tecnologia e até carros (como só descobri esses dias).

Tunito , como assim a Renault tem um banco próprio? Quando falei com a vendedora ela não comentou nada. Eu falei até que poderia dar até mais de 50% do valor total e o que foi informado foi isso, 1,5%.
Isso em Fortaleza, na Jangada. Não fui na outra CSS pq sou do interior e o tempo estáva curto.

Entao, eu comprei a minha dessa forma.

50% de entrada e o restante diretamente com a Renault com juros de 0,49%!

Se informe na concessionaria!

abraço

ricardo arlen
23/11/2011, 12:07
Tunito, como está o prazo de entrega?? Em João pessoa, pb, o pessoal que tá comprando duster recebe a triste notícia
que só receberá o carro lá pra fevereiro. Dei o sinal do meu no início de outubro, mas acho difícil receber no próximo
mes. Agora, receber o carro 2011/2012 em janeiro é de lascar....com certeza não vou aceitar isso não.
Desisto da compra.

Tunito
23/11/2011, 12:50
Comprei o meu no inicio do mês, com previsao de entrega de 30 dias!!! Estou aguardando!

A versao 4x4 está bem dificil de achar! As outras tem disponivel!

Abraço

Dremul
23/11/2011, 13:40
A respeito dos juros de compra:
Vocês estão comprando PF ou PJ?
Será que vale para os 2?

LucianoVSousa
23/11/2011, 18:32
Hoje comprei o meu 4X2 Automático Verde Amazônia, aqui no RJ. Escolhi o Aut. pelo conforto, a boa imagem deste câmbio quando usados nos Mégane. Fiz o test-drive e adorei o comportamento.

JEFFCATUNDA
23/11/2011, 18:40
Aquie em Fortaleza a previsão é para 60 dias a entrega dos 4x4... E 4x2 só tem pronta entrega os mais pelados, contrariando os colegas que dizem que está caro, ele já vendeu antecipadamente a produção de 3 meses... E nos modelos mais top´s....

Comprei o meu no inicio do mês, com previsao de entrega de 30 dias!!! Estou aguardando!

A versao 4x4 está bem dificil de achar! As outras tem disponivel!

Abraço

offban
23/11/2011, 20:33
Aquie em Fortaleza a previsão é para 60 dias a entrega dos 4x4... E 4x2 só tem pronta entrega os mais pelados, contrariando os colegas que dizem que está caro, ele já vendeu antecipadamente a produção de 3 meses... E nos modelos mais top´s....

Na verdade não é q contraria, mas sim confirma a tese de q Brasileiro realmente não tem educação financeira e não sabe agir como consumidor consciente. Não sabe pesquisar, lutar por seu espaço e exigir mais pelo q paga.

E o fato de q os carros aqui no Brasil, apesar de serem dos mais caros do mundo, msm assim vende. Brasileiro em geral não se preocupa com o preço do bem, mas sim com o valor da prestação e se cabe no orçamento. Se couber, aceita pagar mto mais do q vale e feliz da vida.

Bom pra montadoras q estão nadando de braçada nos lucros e péssimo pro mercado brasileiro q vai continuar pagando quase duas vezes mais por itens de consumo em geral. Em alguns casos, até mto mais do q isso.

JEFFCATUNDA
24/11/2011, 00:55
Mas você mesmo respondeu colega>

O que vale é ser feliz!

Na verdade não é q contraria, mas sim confirma a tese de q Brasileiro realmente não tem educação financeira e não sabe agir como consumidor consciente. Não sabe pesquisar, lutar por seu espaço e exigir mais pelo q paga.

E o fato de q os carros aqui no Brasil, apesar de serem dos mais caros do mundo, msm assim vende. Brasileiro em geral não se preocupa com o preço do bem, mas sim com o valor da prestação e se cabe no orçamento. Se couber, aceita pagar mto mais do q vale e feliz da vida.

Bom pra montadoras q estão nadando de braçada nos lucros e péssimo pro mercado brasileiro q vai continuar pagando quase duas vezes mais por itens de consumo em geral. Em alguns casos, até mto mais do q isso.

Renatopami
24/11/2011, 09:21

X2.....o Brasil é o melhor lugar do mundo pra se ganhar dinheiro....o consumidor no geral é crédulo e ingênuo....
Esse Duster(4x4) está caríssimo......praticamente o preço do GV que é importado e paga 35% de imposto de importação....

ricardo arlen
24/11/2011, 15:21
Penso também no pós venda...o duster 4x4 está caro, concordo. Mas, peças, periodicidade e preço de revisão e licenciamento do GV....como são? Agora, não vale comparar o 4x2 GV com o duster 4x4. Que suzuki é mais carro, concordo.

guilhermej
24/11/2011, 17:48
Penso também no pós venda...o duster 4x4 está caro, concordo. Mas, peças, periodicidade e preço de revisão e licenciamento do GV....como são? Agora, não vale comparar o 4x2 GV com o duster 4x4. Que suzuki é mais carro, concordo.

Realmente concordo que o Duster está muito caro. Concordo também que o GV é muito mais carro. Estou considerando esses dois veículoo (além da tr4) para compra. O que me deixa um receoso em relação ao GV é que o seguro para veículos importandos tende a ser um pouco mais caro. Além disso, a rede de assistência técnica autorizada ainda é bem pequena (rede da qual não se pode fugir durante a garantia, em regra). Por fim, confesso que tenho medo da Suzuki abandonar novamente o país, e deixar os proprietários correndo atrás de adaptações.

Em relação aos preços de carros no Brasil, concordo que são absurdos, mas me pergunto: precisamos das viaturas e não podemos comprar em outro lugar. Qual a solução? Sinceramente penso que seria a greve de compradores, mas isso é um tanto inviável, não?