PDA

Ver Versão Completa : Renault Duster 4X4

Páginas : 1 [2] 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12

offban
24/11/2011, 17:58
Realmente concordo que o Duster está muito caro. Concordo também que o GV é muito mais carro. Estou considerando esses dois veículoo (além da tr4) para compra. O que me deixa um receoso em relação ao GV é que o seguro para veículos importandos tende a ser um pouco mais caro. Além disso, a rede de assistência técnica autorizada ainda é bem pequena (rede da qual não se pode fugir durante a garantia, em regra). Por fim, confesso que tenho medo da Suzuki abandonar novamente o país, e deixar os proprietários correndo atrás de adaptações.

Em relação aos preços de carros no Brasil, concordo que são absurdos, mas me pergunto: precisamos das viaturas e não podemos comprar em outro lugar. Qual a solução? Sinceramente penso que seria a greve de compradores, mas isso é um tanto inviável, não?
Seria inviável apenas pq brasileiro não tem hábito nem cultura pra fazer uma mobilização deste porte. Mas se fosse, com certeza teria alguma repercussão.

Qto à Suzuki abandonar o Brasil, isto não tem fundamento, pq "nunca se ganhou tanto dinheiro na história deste país", rsss. Realmente, as montadoras estão lucrando horrores por aqui. E a Suzuki já fez anúncio oficial que irá abrir sua fábrica no Brasil, isto há mais de seis meses atrás, bem antes do IPI. E o primeiro carro vai ser o Jimny. Tb já anunciou aumento da rede de concessionárias.

Os custos, pelo q me lembro, não são baratinhos mas estão de acordo com o padrão do carro e dentro da média. Mitsubish é mais caro. Renault tb é caro, já faz um tempo desde meu último carro da Renault, mas era bem salgado pelo q oferece.

Então, novamente, acho q se deve pesquisar e procurar se informar o máximo possível. Até um ponto q nem todo mundo se lembra, mas o custo do seguro. Tem carros q o seguro fica inviável e pra quem não anda sem seguro...

Renatopami
24/11/2011, 18:27
Tentando ajudar:
O seguro do meu GV foi 3000,00....sem filhos,solteiro,bônus 3 ou 4 ....nem sei...rsrs
As revisões giram em torno de 400,00.....a de 40 mil km custa 360,00.....acho que está na média...

ricardo arlen
24/11/2011, 18:40
Renato, mas a revisão é a cada 6 meses....e espero que não tenha a famosa empurraterapia rsrsrs infelizmente o duster tem uma revisão de 80k que é foda....cara mesmo. Se bem que eu não sei se chegarei nessa kilometragem com o meu carro....

Renatopami
24/11/2011, 21:31
A empurroterapia,cabe a nós não aceitarmos....é a revisão que consta no manual e só!
A desvantagem do importado,é se quebrar um farol,pára choque e etc....aí já era né...:cool:
ABS!!

ricardo arlen
28/11/2011, 09:30
Comparação legal entre as dimensões do duster e do tucson....é só arrastar o mouse e percebemos as diferenças entre eles...

Renault Duster decepciona por dentro, mas é rival duro para Tucson e EcoSport - 23/11/2011 - Da Redação (http://carros.uol.com.br/ultnot/2011/11/23/renault-duster-decepciona-por-dentro-mas-e-rival-duro-para-tucson-e-ecosport.jhtm)

outra coisa: não dá pra gente se concentrar em apenas um tópico neste forum? Tem dois tópicos sobre o duster...a menos, claro, que separamos os assuntos a serem tratados neles.

Ricardo

Dremul
28/11/2011, 18:33
Cotei o seguro do 4x4, só pra ter uma ideia.
Ficou entre 800 e 1.172
Pra um carro de 67k (preço tabela) tá muito bom.
Nada como ter um endereço no interior do RS hehe

ajmacedo
28/11/2011, 20:48
Pessoal, parece que o preço real começa a se sedimentar...

Concordo que não é zero, mas quantos K pode ter um Duster 2012???

Carlos_Olimpio
29/11/2011, 17:01
ajmacedo, não entedi esse print-screen.

Dremul
29/11/2011, 17:08
se você sair com ele da agência, aquilo é o que ele vale

danielgade
29/11/2011, 17:47
http://www.youtube.com/watch?v=yQCfYxbSmGw

danielgade
29/11/2011, 17:48
Pessoal, parece que o preço real começa a se sedimentar...

Concordo que não é zero, mas quantos K pode ter um Duster 2012???

Krai, desvalorização do caramba!!!

Dremul
29/11/2011, 18:13
Krai, desvalorização do caramba!!!

Muito pelo contrário, é aproximadamente 8% do valor de tabela, que é exatamente o desconto que estavam dando para PJ, quer dizer, você pega o carro por esse preço da FIPE.
8% também não deve estar muito longe da média do mercado, outros carros tem desvalorização muito maior.

danielgade
29/11/2011, 23:49
Muito pelo contrário, é aproximadamente 8% do valor de tabela, que é exatamente o desconto que estavam dando para PJ, quer dizer, você pega o carro por esse preço da FIPE.
8% também não deve estar muito longe da média do mercado, outros carros tem desvalorização muito maior.

Interessante.

ricardo arlen
30/11/2011, 09:20
ele só errou quando colocou que a potenncia do motor era de 115cv...na versão 2.0 é ~142cv.

ajmacedo
04/12/2011, 03:17
Média out/nov= 2.805... quer dizer superaram a meta de 2,5k/mês, mau sinal para quem quer exigir descontos (eu no meio).

Vamos ver como evolui nos próximos meses. (fonte site da Fenabrave).

ajmacedo
04/12/2011, 03:18
ajmacedo, não entedi esse print-screen.

são os dados da Fipe...

Tunito
05/12/2011, 10:43
Para ser mais exato na informação das vendas da Duster desde o lançamento.

Outubro: 1734 (Referente a apenas 15 dias)

Novembro: 3876

Fonte: Fenabrave

Vale lembrar que tem muita gente na fila de espera, algumas versoes estão em falta.

Eu estou aguardando a 30 dias a minha.

Até o momento é sucesso de vendas!

abracoss

Knuttz
05/12/2011, 12:22
Boa tarde amigos. Minha primeira participação por aqui.

Optei pela compra de uma Duster 4x4 pq meu uso off road é MUITO leve, beira de praia e vez por outra uma estrada de piçarra, no máximo algumas pedras. Quando fui fazer a compra, fiz um test drive e deu para levar o carro até um pequeno areal, frouxo o suficiente para dar aquela 'travada' no carro na hora de parar, botei a primeira (4x4 lock) e deu para sair tranquilo.

Aliás, a primeira dela é só para isso mesmo! Pelo pouco que dirigi, se vc descola o carro de primeira e passa a segunda, é difícil segurar o tranco.

Sobre o ágio, talvez eu possa acrescentar um pouco mais.

Quando eu fui comprar, há umas três semanas atrás, nas duas revendas aqui de Fortaleza, me pediram cerca de R$ 2500,00 ~ R$ 3000,00 de ágio. Na Renault Jangada, o vendedor disse "estamos vendendo este carro feito água, se quiser comprar é com ágio mesmo" e não arredou pé do preço. Já na Eurovia, quando eu questionei o preço, o desconto foi quase imediato, entre se levantar para falar com o gerente e voltar à mesa com o preço praticado no site, não foram precisos 30 segundos.

Bem, eu sou co-editor de um blog de automóveis (autozine.com.br), e já vinha pensando em questionar a Ranault a este respeito, lendo esta thread levei a ideia adiante e enviei há pouco um email para a assessoria de imprensa da marca As perguntas foram se o preço sugerido no site da Renault é 'livre' ou funciona como no resto do mundo, em que o fabricante informa o MSRP (Maximum Suggested Retail Price - Preço Máximo Sugerido para Varejo), e se em caso de ser preço máximo sugerido, qual a forma a se proceder para obter o carro sem ágio.

Assim que tiver resposta solto por aqui.

Dremul
05/12/2011, 13:49
Boa tarde amigos. Minha primeira participação por aqui.
levei a ideia adiante e enviei há pouco um email para a assessoria de imprensa da marca As perguntas foram se o preço sugerido no site da Renault é 'livre' ou funciona como no resto do mundo, em que o fabricante informa o MSRP (Maximum Suggested Retail Price - Preço Máximo Sugerido para Varejo), e se em caso de ser preço máximo sugerido, qual a forma a se proceder para obter o carro sem ágio.

Assim que tiver resposta solto por aqui.

Olá. Fico no aguardo da sua resposta, mas enviando para o "fale conosco" a resposta foi que o preço é uma sugestão e que as agências são livres para tabelar. Postei a resposta completa nessa thread a um tempo atrás.

guilhermej
06/12/2011, 10:33
Meus caros (as) fosristas:
Estava passeando em um forum do Dacia Duster em Portugal, e fui supreendido pelo seguinte comentáro:

Eu se calhar só não compro o duster por causa da raiva com que fico ao a versão comercializada cá em Portugal não ter os interiores da dos brasileiros.
Além dessa cor que considero simplesmente linda e cá não há. E aínda por não haver 4x4 a gasolina...

Acho que é a primeira vez que ouço que um carro no Brasil tem um acabamento melhor do que um europeu (sei que aqui pagamos muito, mas muito mais por isso), e alguém preferindo uma versão a gasolina.

De qualquer modo, parece que a Renault realmente acertou o SUV dela por aqui.

Dremul
06/12/2011, 10:49
E não é só o interior, a grade frontal é mais bonita, tem mais detalhes em cromado na traseira.
Segue um link para algumas coisas gerais:
Renault Duster Vs. Dacia Duster - saiba diferenciar - MotorDream (http://motordream.uol.com.br/noticias/ver/2011/10/18/renault-duster-vs-dacia-duster-saiba-diferenciar)

r.steim
07/12/2011, 17:29
Sobre o ágio, talvez eu possa acrescentar um pouco mais.

Aqui no sul de Minas, este carro na versão 4x4 não tem nem previsão pra chegar....segundo a ccs de Varginha....portanto fui a S.J.Campos e lá na Itavema , consegui comprar a 4x4 com desconto e prazo de entrega de 10 dias...a minha saiu por 69 k com o kit aventura....seria 70,5 k na tabela....Bom atendimento e na cor que eu queria...agora vamos ver se o carro realmente cumpre o que promete, pois preciso atravessar com certa frequencia 9 km de terra/lama....Boa sorte a todos

Rafloresta
07/12/2011, 19:02
Olá pessoal.
Um amigo meu comprou recentemente um Duster Dynamique 2.0, e segundo ele tá fazendo o seguinte consumo, nas seguintes condições:
- 5,5 Km/L
- Câmbio automático
- Combustível gasolina
- Carro novo, ainda não amaciado
- Uso de ar condicionado em tempo quase integral
- Uso urbano (cidade)
- Deslocamentos de curta distância (o motor não esquenta 100%) com semáforos etc.
- Cidade plana
Acho que fora o fato de a cidade ser plana, todos os outros fatores tendem a aumentar o consumo. Mesmo assim, 5,5Km/L com gasolina não está muito elevado?
Abração.
Rafloresta.

ricardo arlen
08/12/2011, 12:57
Terrivelmente elevado. Isso se deve, acredito, ao câmbio ser de 4 velocidades. Esse câmbio é de lascar.
Bom, espero que melhore bastante.

Ricardo

Salazar
08/12/2011, 14:28
Olá pessoal.
Um amigo meu comprou recentemente um Duster Dynamique 2.0, e segundo ele tá fazendo o seguinte consumo, nas seguintes condições:
- 5,5 Km/L
- Câmbio automático
- Combustível gasolina
- Carro novo, ainda não amaciado
- Uso de ar condicionado em tempo quase integral
- Uso urbano (cidade)
- Deslocamentos de curta distância (o motor não esquenta 100%) com semáforos etc.
- Cidade plana
Acho que fora o fato de a cidade ser plana, todos os outros fatores tendem a aumentar o consumo. Mesmo assim, 5,5Km/L com gasolina não está muito elevado?
Abração.
Rafloresta.

PTZ!!! Penso ser muito elevado, ainda mais vindo de um Renault que são econômicos por natureza. Ja tive Clio, Clio SD e Megane Dynamique e todos sempre forma muito economicos.

Olhando assim não da para reclamar da Pajerto TR4 que tenho.

Salazar
TR4 MT 2009

Rafloresta
08/12/2011, 16:11
Pois é.
O colega me confirmou que isso é o que o computador tem informado. Ele tem percebido pelas distâncias percorridas e abastecimentos que o consumo está mesmo alto, mas ainda não fez a conta por ele mesmo. Vamos esperar ele fazer pra ver se o computador de bordo tá pirado ou se o motor tá meio gasólatra mesmo!
Eu pensei em uma coisa - tem muita gente comentando que a qualidade da gasolina influencia muito no consumo do Duster - e aqui em Macapá não dá pra confiar nem na sombra, quanto mais na gasolina... será que essa pode ser a causa?
Abraço.
Rafloresta.

PTZ!!! Penso ser muito elevado, ainda mais vindo de um Renault que são econômicos por natureza. Ja tive Clio, Clio SD e Megane Dynamique e todos sempre forma muito economicos.

Olhando assim não da para reclamar da Pajerto TR4 que tenho.

Salazar
TR4 MT 2009

ptrentin
09/12/2011, 11:45
A Duster 4x4 só existe na versão câmbio manual. Não tem reduzida, a primeira marcha é bastante curta que pode ser usada em algumas trilhas, tanto que para andar na cidade vc arranca sempre em segunda pois a primeira é curta mesmo.
Eu achei a SUV bastante simples e com pouco espaço interno, acredito que pode competir somente com a ecosport, mas eu não escolheria nenhuma das duas

Rafloresta
09/12/2011, 21:02
Suas colocações sobre o Duster estão todas corretas, "ptrentin", mas minha conclusão é bem diferente, embora eu respeite a sua, pois isto é muito pessoal.

Você coloca que o Duster é uma SUV bastante simples e com pouco espaço interno como se isso fosse desvantagem. Mas já percebeu que o mercado é muito mais carente de SUVs compactas e simples (leia-se ace$$ívei$) do que de luxuosas, grandes e caras? Pra quem quer luxuosa e cara tá cheio, Hilux SW, Pajero Full, Ford Edge (pseudo aventura...). Mas o que falta mesmo são 4X4 simples e baratos (menos caros), pra quem não tá nem aí se o carro tem ar condicionado digital eletrônico multi zone estelar power full bla-bla-bla, ou se tem blutufo que fala sozinho.

Eu preciso é de um carro pra viajar com a família (ainda pequena) pra longe, em rodovias normais (ou seja, não serve um desses tratores sem conforto, sem porta-malas etc.), e que me permita durante a viagem atravessar a Serra da Canastra, cruzar a Mantiqueira, ou romper pelo sertão do Norte de Minas. É isso que quero, não tenho cem mil pratas pra comprar luxo, e nem preciso, e nem quero um carro monstro pra passar o fim de semana com um monte de macho bebendo e vendo quem passa no atoleiro, doido pra alguém agarrar só pra usar meu guincho (rsrsrs). Pra ter adrenalina e contato extremo com a natureza eu pedalo, remo, caminho e escalo, pra mim carro não foi feito pra isso não (inclusive, a natureza agradece minha opção - que me perdoem os jipeiros de plantão).

Aos poucos, as pessoas com perfil semelhante ao meu vão se interessando cada vez mais pelo Duster, que tem dimensões (altura, ângulos de ataque e saída, peso), muito melhores que de seus concorrentes, e melhores até do que outros bem caros (Captiva, IX35, Edge, X-Trail, ASX etc). Até a Grand Vitara eu achei baixa, pra ser sincero. E isso pra 4X4 é MUUUUITO IMPORTANTE. O Duster poderia até ser melhor, mas já tá ótimo. Pra quem só tinha como opção abaixo de 70 mil o EcoSport até outro dia atrás, foi uma alegria. Pra mim, é o carro que mais se aproxima do meu perfil. Resta saber consumo e outras questões práticas da utilização.

Por isto, agradeço muito as informações sinceras postadas por quem realmente comprou o carro, e me esforçarei para postar o máximo de informações que conseguir com conhecidos que o comprarem, como o colega que informou o assustador consumo de 5,5km/l gasolina da 2.0 auto. Vamo que vamo que a gente forma uma opinião sobre o carro.

Abração a todos.
Rafloresta.

A Duster 4x4 só existe na versão câmbio manual. Não tem reduzida, a primeira marcha é bastante curta que pode ser usada em algumas trilhas, tanto que para andar na cidade vc arranca sempre em segunda pois a primeira é curta mesmo.
Eu achei a SUV bastante simples e com pouco espaço interno, acredito que pode competir somente com a ecosport, mas eu não escolheria nenhuma das duas

Marcelo-HPE
10/12/2011, 07:56
Eu nunca ví um motor 2.0 ainda mais flex ser econômico, pela cilindrada do motor já da pra ver que o bicho é beberrão , o que ajuda é o cambio mais alongado , mas esse duster a 120km/h está a 3500 rpm, quem aguenta um "catiço" desses .
Cada acelerada é um litro de gasolina.

JEFFCATUNDA
10/12/2011, 08:57
Suas colocações sobre o Duster estão todas corretas, "ptrentin", mas minha conclusão é bem diferente, embora eu respeite a sua, pois isto é muito pessoal.

Você coloca que o Duster é uma SUV bastante simples e com pouco espaço interno como se isso fosse desvantagem. Mas já percebeu que o mercado é muito mais carente de SUVs compactas e simples (leia-se ace$$ívei$) do que de luxuosas, grandes e caras? Pra quem quer luxuosa e cara tá cheio, Hilux SW, Pajero Full, Ford Edge (pseudo aventura...). Mas o que falta mesmo são 4X4 simples e baratos (menos caros), pra quem não tá nem aí se o carro tem ar condicionado digital eletrônico multi zone estelar power full bla-bla-bla, ou se tem blutufo que fala sozinho.

Eu preciso é de um carro pra viajar com a família (ainda pequena) pra longe, em rodovias normais (ou seja, não serve um desses tratores sem conforto, sem porta-malas etc.), e que me permita durante a viagem atravessar a Serra da Canastra, cruzar a Mantiqueira, ou romper pelo sertão do Norte de Minas. É isso que quero, não tenho cem mil pratas pra comprar luxo, e nem preciso, e nem quero um carro monstro pra passar o fim de semana com um monte de macho bebendo e vendo quem passa no atoleiro, doido pra alguém agarrar só pra usar meu guincho (rsrsrs). Pra ter adrenalina e contato extremo com a natureza eu pedalo, remo, caminho e escalo, pra mim carro não foi feito pra isso não (inclusive, a natureza agradece minha opção - que me perdoem os jipeiros de plantão).

Aos poucos, as pessoas com perfil semelhante ao meu vão se interessando cada vez mais pelo Duster, que tem dimensões (altura, ângulos de ataque e saída, peso), muito melhores que de seus concorrentes, e melhores até do que outros bem caros (Captiva, IX35, Edge, X-Trail, ASX etc). Até a Grand Vitara eu achei baixa, pra ser sincero. E isso pra 4X4 é MUUUUITO IMPORTANTE. O Duster poderia até ser melhor, mas já tá ótimo. Pra quem só tinha como opção abaixo de 70 mil o EcoSport até outro dia atrás, foi uma alegria. Pra mim, é o carro que mais se aproxima do meu perfil. Resta saber consumo e outras questões práticas da utilização.

Por isto, agradeço muito as informações sinceras postadas por quem realmente comprou o carro, e me esforçarei para postar o máximo de informações que conseguir com conhecidos que o comprarem, como o colega que informou o assustador consumo de 5,5km/l gasolina da 2.0 auto. Vamo que vamo que a gente forma uma opinião sobre o carro.

Abração a todos.
Rafloresta.

Postado originalmente por ptrentin

COLEGAS.

Parece que um dos problemas que temos na avaliação do Duster é que a grande maioria dos colegas que estão avaliando para comprar são novatos em relação a veiculos com tração nas quatro rodas...

A diferença de um Duster para outros veiculos tipo SUV urbanos nacionais é enorme, tanto que para mascarar isso as revistas especializadas tratam de "esquecer" que ele é um 4x4 (e com 6 marchas- uma reduzidissima) e o comparam só no asfalto...

O que ocorre é que NÃO EXISTE ainda no mercado nacional um produto que possa ser comparado diretamente com ele... o que chega mais próximo é a Pagero TR4, mas com características de um utilitário, (um jeepinho) e não de um automóvel, um SUV...

Comparar Ecosporte com duster é até brincadeira, posso ate afirmar que o Ecosport pode ser comparado com o Sandero stepway, que é uma tremenda viatura 4x2 com uma suspensão bem trabalhada e tem uma resposta ao acelerador que é de espantar...

Minha esposa tem um Stepway, (eu tenho um Troller e um samurai) e poucas vezes dirijo o carro dela, mas ontem mesmo fomos a um aniversário e pude perceber como é rápido nas retomadas e como é boa a suspensão do dito cujo, que passa por lombadas urbanas como se não existissem, copiando o terreno com uma perfeição incrivel...

O Duster não tem concorrente, é um SUV que completo não é realmente cheio de frescuras e se comparado aos importados tipo RAV4 kia ou Hyundai é muito mais barato e não faz feio...

Esta vendendo muito exatamente por isso, ele no momento corre sozinho...

Como vocês viram, os acordos de preço que procuram deixar um produto com agio caem muito rápido, não tem como segurar venda em um mercado sempre em risco de crise... O colega aqui de Fortaleza já postou isso... basta colocar as concessionárias para brigar que o preço cai mesmo, e cai muito...

Agora, não tratem o Duster como um fora de estrada, ele é um veculo urbano e muito bem preparado, está com uma relação de custo/beneficio muito boa, e tem histórico e potencial para enfrentar muita adversidade na estrada, como rampas ingremes, areia frouxa, neve, lama, etc... O carro tem milhares de videos na internet fazendo coisas super radicais, não é um produto novo e cheio de mistérios, lá fora já é consegrado como RESISTENTE, e por conta disso colocam o bixim em situações ate de off-road extremo, coisa que ele não foi preparado para isso mas que resiste muito bem... pesquisem e VEJAM...

Sem falar que é um RENAULT...

Pontos negativos:

Aqui em Fortaleza-CE, o unico ponto negativo para qualquer Renault é a oficina da concessionária, que é de um grupo multi-marcas e está SEMPRE E COMPLETAMENTE LOTADA DE SERVIÇOS.... E SÓ TEM ELA.... então os serviços executados, em qualquer dos carros que estejam por lá 9independente da marca) é demorado e mal feito... Uma pena mas isso só ocorre porque as fabricas não liberam mais pontos de oficinas autorizadas, o hoje parece que é essa a mina de ouro...

Tunito
10/12/2011, 14:04
JEFFCATUNDA, sua conclusão está perfeita..

As vendas da Duster comprovam tudo isso..

Abraçoss

ajmacedo
10/12/2011, 20:31
É isso aí o Duster é o Niva do século XXI, sem frescuras. Precisa agora ir para uns 58k e aí sim. R$ 70k nem pensar ... é muito plástico duro por dentro.

Knuttz
11/12/2011, 10:31
Quando eu optei pela compra da Duster, eu já não pensava em trilhas, qualquer pretensão de pensar a repeito morreu com o chassi monobloco e o risco do carro empenar em situações extremas. Minha idéia é um carro que eu possa usar na cidade, descer para beira de praia vez por outra, sem medo de atolar, e pegar uma ou outra estrada que precisa de carro alto, e para isso ela é perfeita.

Minha mulher está rodando há uma semana na dela, uma 4x4, sempre em trânsito pesado e dentro de Fortaleza. Ao contrário de outras cidades do país, aqui é impossível andar mais de 4 quarteirões sem um sinal pela frente... resultado: 5,2 km/l (no computador - gasolina aditivada).

Pelo lado bom, o carro está muito longe de ser um 'jumentinho saltador' como alguns outros SUVs pequenos, a dirigibilidade parece mais a de um carro que a de uma SUV. Sim sim, sei, isso afasta ainda mais o carro do offroad, mas considerando que devemos usar o carro aqui 99% do tempo no asfalto, e 1% em areia batida de praia, enfrentando areia frouxa só em descida e subida, tá manso.

Quando à pergunta que fiz à assessoria de imprensa da marca a respeito do ágio, a resposta ainda não foi clara. Voltei a escrever, pedindo uma resposta concreta.

JEFFCATUNDA
11/12/2011, 10:58
É isso ai Kichut'z!

Só que se você der uma olhadinha nos vídeos radicais que existem no you tube da Duster vai ver que ele amgula, perde contato com o solo mas parece ter uma boa reação a torção, e isso é muito comum em viaturas com suspensão tipo duplo "A"... O Stark mesmo saiu assim... Você está correto quando escreve que ela não é um jipinho, mas eu achei que a consistência do projeto é boa, não se trata de uma viatura que foi produzida para PARECER ser um SUV.... Olhe bem detalhadamente a suspensão das Duster trabalhando em trilhas nesses vídeos que você vai entender o que estou escrevendo...
É tipo; não foi feito exatamente para isso, mas se for necesário ele aguenta...

Quando eu optei pela compra da Duster, eu já não pensava em trilhas, qualquer pretensão de pensar a repeito morreu com o chassi monobloco e o risco do carro empenar em situações extremas. Minha idéia é um carro que eu possa usar na cidade, descer para beira de praia vez por outra, sem medo de atolar, e pegar uma ou outra estrada que precisa de carro alto, e para isso ela é perfeita.

Minha mulher está rodando há uma semana na dela, uma 4x4, sempre em trânsito pesado e dentro de Fortaleza. Ao contrário de outras cidades do país, aqui é impossível andar mais de 4 quarteirões sem um sinal pela frente... resultado: 5,2 km/l (no computador - gasolina aditivada).

Pelo lado bom, o carro está muito longe de ser um 'jumentinho saltador' como alguns outros SUVs pequenos, a dirigibilidade parece mais a de um carro que a de uma SUV. Sim sim, sei, isso afasta ainda mais o carro do offroad, mas considerando que devemos usar o carro aqui 99% do tempo no asfalto, e 1% em areia batida de praia, enfrentando areia frouxa só em descida e subida, tá manso.

Quando à pergunta que fiz à assessoria de imprensa da marca a respeito do ágio, a resposta ainda não foi clara. Voltei a escrever, pedindo uma resposta concreta.

Marlos Reis
12/12/2011, 16:27
E aí galera!! Quem foi que já deu uma voltinha na praia com o Duster 4x4???
Ele aguenta uma dunazinha de média a pequena?
Abração

ricardo arlen
13/12/2011, 13:07
é inaceitável um consumo de um duter 4x4 como está sendo colocado aqui.
Gente, isso é consumo de santa fé....carro bem mais pesado e bem mais potente.
Se o duster 4x4 está consumindo isso, tem algo de errado aí....torço para que o meu
duster 4x4 demore um pouco mais para chegar, pois, nesse patamar eu passo para
outro carro que justifique o consumo de 5-6km/l na cidade.

Vejam bem, o duster veio coma ideia de ser um carro barato e a prova está aí com suas vendas
mas não para beber como está bebendo....se for o caso, mudo para um duster 4x2 manual com câmbio de 6 marchas.
Tirando as trilhas, esse 4x2 vence bem os obstáculos na cidade e em muitas estradas.

Ricardo

VOVÔ DO TROLLER
15/12/2011, 22:17
Boa noite pessoal. Não estou acreditando no consumo do Duster 4x4 informado na reportagem. Será que rolou "jabá"? Abs. Válter

AVALIAÇÃO DO DUSTER 4 X 4 NO UOL CARROS

Carsale | Carros Novos | Classificados | Testes e Opinião do Dono | comparativo / teste - Duster 4x4 vai para pista e encara trechos de terra (http://carsale.uol.com.br/Novosite/revista/avaliacao/materia.asp?idnoticia=8531)

guilhermej
16/12/2011, 10:38
Li essa matéria, que me pareceu, no mínimo tendenciosa. Se não foi comprada integralmente, me parece que recebeu alguns subsídios, mas isto é só minha opinião mesmo, no puro "achometro". Consumo rodoviário de 14km/l? Teste off road numa estrada de terra batida?

FFELISMINO
16/12/2011, 10:40
No começo estava fazendo 6,5km/L. Depois dos dois mil Km rodados tá na casa dos 7,8km/L e acho que vai melhorar ainda mais.

Na areia se foi bem melhor que eu esperava. Peguei muita areia fofa, algumas subidas. Teve até buggy que atolou o e o duster passou ileso. Serio mesmo, achei muito bom de areia. Não sei para trilhas com lama. Mas em termos de areia não deixou a desejar. Muito pelo contrário, superou muito as expectativas.

LucianoVSousa
16/12/2011, 15:52
Meu Duster Automático, completou uma semana e pegando muito trânsito congestionado no RJ, fez 7,5 km/L (velocida média <20 km/h). Agora que o trânsito deve melhorar um pouco (férias de Janeiro e passando o Natal) o consumo deve melhorar.
Já aprendi como usar o computador de bordo, então vou conseguir ver consumo rodoviário em separado.

Quanto ao desempenho, o motor é excelente, silencioso e o câmbio é esperto e não fica indeciso nas trocas.
A 120 km/h o motor gira a 2700 rpm.

O som original (Arkamis 3D) é maravilhoso, a única coisa que faz falta é um subwoofer (mesmo que pequeno).

:cool:

Renatopami
18/12/2011, 10:07
Será que cabe uns BFs no Duster?
Ia ficar baum!!

yyuri
19/12/2011, 09:07
Luciano estou pensando em combrar o Duster Automático e moro no RJ também.
Poderia informar quanto você pagou de Seguro e IPVA neste carro ? Você comprou com algum Kit ? Ex. Kit Aventura. Quanto pagou no Kit ?
E o consumo ? Continua na faixa de 7,5 km/l ?
Muito Obrigado !
Abraços
Yuri

yyuri
19/12/2011, 09:36
Pessoal, este é meu segundo post neste fórum, o primeiro foi a pergunta acima para o Lucinado do RJ.

Gostaria da ajuda e comentários dos especialistas para me ajudar em minha escolha de carro.

Sempre tive vontade de um carro mais Off-Road pois sempre gostei de natureza e fazer passeios em locais de dificil acessos e com estradas de terra batida, ex: Ibitipoca-MG, Visconde de Mauá-RJ, Bonito-MS, Carrancas-MG, etc. Mas não tenho interesse em fazer TRILHA. Fazia estes passeios com meu Fiesta Sedan 1.6 mas coitado do bichindo, sofre nestas estradas...
Atualmente tenho um filho de 8 meses e preciso de um carro com espaço para levar os apretechos (carrinhos e etc).
E tenho uma casa de campo em uma cidade de MG (a 320 Km do RJ) que ainda tenho que pegar 18 Km de chão de terra que quando chove fica muito complicado de passar (devido a lama e poças). Atualmente no Fiestinha faço este trajeto de 18Km a no máximo 40Km por hora, senão o carro desmancha e quando chove não posso ir...
Além disto, trabalho todo dia de carro, no centro do RJ, são 20 km de transito intenso todo o dia (para e anda).
Gostaria de comprar um carro na faixa dos R$ 65.000.

Quero mais conforto (prefiria um carro automático) e a possibilidade de colocar na terra sem muito medo do carro "desmanchar" ...

Aindei pesquisando e dentro destes quesitos sobrou o Livina X-Gear (que dizem que não para colocar na terra) e o Duster...

Alguém tem outra idéia ? Na opinião de vocês o Duster atenderá bem minhas expectativas ?

Outro ponto: Estava pensando em comprar o carro em janeiro ou fevereiro, será que o IPI ainda estará com preço antigo (devido aos estoques ou a promoção de início de ano por ser um mês de baixa de venda) ?? O que acham ?

Obrigado pela Ajuda !

Yuri

LucianoVSousa
19/12/2011, 11:15
Luciano estou pensando em combrar o Duster Automático e moro no RJ também.
Poderia informar quanto você pagou de Seguro e IPVA neste carro ? Você comprou com algum Kit ? Ex. Kit Aventura. Quanto pagou no Kit ?
E o consumo ? Continua na faixa de 7,5 km/l ?
Muito Obrigado !
Abraços
Yuri

Em termos de seguro, paguei 3,7% do valor do carro (seguro com bônus 10, seguro de carro zero, com vaga em casa e trabalho, localizado na Zona Sul e com mais de 40Km rodados dia). IPVA foi pequeno pois foi 3% referente ao mês de dezembro (ao redor de 0,3% do valor da NF).

Não comprei kit algum, mas acho que vou colocar o sensor de estacionamento (ganhei soleira, tapetes, insulfilm e a ponteira cromada). Acho que o kit aventura (completo) sai por R$ 3,5k.

Eu meço o consumo real quando abasteço, então ainda não o abasteci pela segunda vez. Mas o computador de bordo está marcando 8,0 km/L (carro com menos de 500km, velocidade média de 30km/h, sem afundar muito o pé ainda - girando no máximo a 120km/h e giro abaixo dos 3000rpm).

Abraços:cool:

LucianoVSousa
19/12/2011, 11:25
Pessoal, este é meu segundo post neste fórum, o primeiro foi a pergunta acima para o Lucinado do RJ.

Gostaria da ajuda e comentários dos especialistas para me ajudar em minha escolha de carro.

Sempre tive vontade de um carro mais Off-Road pois sempre gostei de natureza e fazer passeios em locais de dificil acessos e com estradas de terra batida, ex: Ibitipoca-MG, Visconde de Mauá-RJ, Bonito-MS, Carrancas-MG, etc. Mas não tenho interesse em fazer TRILHA. Fazia estes passeios com meu Fiesta Sedan 1.6 mas coitado do bichindo, sofre nestas estradas...
Atualmente tenho um filho de 8 meses e preciso de um carro com espaço para levar os apretechos (carrinhos e etc).
E tenho uma casa de campo em uma cidade de MG (a 320 Km do RJ) que ainda tenho que pegar 18 Km de chão de terra que quando chove fica muito complicado de passar (devido a lama e poças). Atualmente no Fiestinha faço este trajeto de 18Km a no máximo 40Km por hora, senão o carro desmancha e quando chove não posso ir...
Além disto, trabalho todo dia de carro, no centro do RJ, são 20 km de transito intenso todo o dia (para e anda).
Gostaria de comprar um carro na faixa dos R$ 65.000.

Quero mais conforto (prefiria um carro automático) e a possibilidade de colocar na terra sem muito medo do carro "desmanchar" ...

Aindei pesquisando e dentro destes quesitos sobrou o Livina X-Gear (que dizem que não para colocar na terra) e o Duster...

Alguém tem outra idéia ? Na opinião de vocês o Duster atenderá bem minhas expectativas ?

Outro ponto: Estava pensando em comprar o carro em janeiro ou fevereiro, será que o IPI ainda estará com preço antigo (devido aos estoques ou a promoção de início de ano por ser um mês de baixa de venda) ?? O que acham ?

Obrigado pela Ajuda !

Yuri

Caro Yuri,

o preço dele não sofrerá aumento com o novo regime de tributaçao para importados (ele é feito aqui).

Em janeiro a Ford divulgará os protótipos do novo "EkaSport", basedo no New Fie$ta. Então a Renault não deve aumentar sua margem de lucro, pois o novo "Eka" vai ficar caro (compare preços do New Fiesta e do Fiesta nacional) e será carrinho de boutique.

Vocação off-road o Duster aparenta, pela herança Dacia e o sucesso de vendas na França (top 10). Ele não sente a presença de quebra-molas e buracos, mas na lama o 4x4 seria mais seguro.Acho ele mais gostoso de dirigir que o Pajero TR4 do meu pai.
.
Quanto ao espaço, eu tenho dois filhos pequenos e uma babá gordinha, e cabe tudo (cadeirinhas, babá, carrinhos grandes e malas).

Outra opção seriam os novos TR4 4x2 manual e automáticos.

yyuri
19/12/2011, 13:58
Luciano, muito obrigado pelas respostas !

Estou , cada vez mais, ficando fã do carro...

E realmente, por não aumentar com o IPI e pela futura concorrência do "EkaSport" o preço deve continuar constante (podia cair um pouquinho :) ) ...

Abs
Yuri

yyuri
19/12/2011, 14:02
Acho que o consumo esta bom... no meu Fiesta (beberrão 1.6) faço 7 km/l na cidade...

O preço dos Kit´s que esta salgado... por ser carro novo ainda não deve ter os acessórios em São Cristovão (como tem do "EkaSport"). Uma pena...

Abraços
Yuri

ajmacedo
19/12/2011, 23:18
Acho que minha torcida vai dar certo... o novo EcoSport deve vir "lindão" deixando alvoroçados os fãs dos SUV's de Shopping...

Daí o que acontece? Entre um Eco lindão e um "Duster Loganizado" os aventureiros do asfalto vão preferir o que? O representante do oval azul, e as vendas do Duster devem se acomodar num patamar mais baixo, afinal:
.deixou de ser novidade;
.tem menos "nome" que o Eco (líder há mais de 7 anos no segmento que inaugurou);
.não tem o mesmo design pensado para agradar as Barbie Girls e os aventureiros do asfalto...hehehe

Daí, meus caros, daí: bom para nós, vai acabar essa palhaçada de ágio e num sei não se não vamos comprar o 4x4 6MT por uns R$ 58k.

Se tudo isso acontecer, me contratem como consultor no mercado automobilístico... pois vem contando essa história há muitos posts atrás.

Vamos ver, vamos ver... (link: Ford divulga primeira imagem do novo EcoSport - Revista - WebMotors (http://www.webmotors.com.br/wmPublicador/lancamentos-conteudo.vxlpub?hnid=46214))

omenici
21/12/2011, 14:53
Saudações ao amigos do fórum. Sou novo como membro, mas tenho acompanhado muitas vezes esta fonte fantástica de informações e troca de idéias.

Minha situação é a seguinte: sou "bichus urbanus" mas tenho uma lanchinha de pesca de 17 pés com carreta rodoviária. Minha idéia de veículo 4X4 está baseada em rebocar esta carreta (conjunto com aprox. 450 kg) e colocar e tirar o barco da água. Alguns lugares são moleza, qualquer 1.6 4x2 dá conta. Mas há lugares "punk" com muita lama ou areia fofa, daí minha busca pelo primeiro veículo traçado.

Mas não quero andar na cidade com mini caminhões de 5m de comprimento (L200, Hilux, etc) nem com veículos luxuosos como a maioria dos SUV (Pajero, Cherokee, Land Rover).

Por isso me interessou muito o Duster, atende minhas duas necessidades, porém tenho dúvidas em relação à falta de uma reduzida real. Esta primeira marcha curta ainda me deixa preocupado, quem já tirou barco da água sabe o que se queima de embreagem por falta de redução.

Como este assunto parece que não foi tocado aqui (Duster para reboque náutico), gostaria de saber se algum colega já teve experiências ou informações sobre este tipo de utilização do Duster ou dicas sobre o assunto.

Abraço a todos.

ricardo arlen
21/12/2011, 21:48
tinha um colega que tinha um tracker 4x4 para fazer o que vc quer fazer...segundo ele....funcionava bem, porem, nao sei se o tracker tem uma reduzida.

cadgcao00
21/12/2011, 23:20
tracker tem reduzida

Marcelo-HPE
21/12/2011, 23:39
Para areia fofa , a reduzida é muito bem vinda poupa muito a trasmissão do carro , alem de dobrar o torque do motor , nesse caso seria mais interessante , uma tracker usada( acha-se muitas semi-novas por aí por menos de 40k ) , uma pajero Tr4 ou um suzuki Jimmy .
Estes se parecem com carros , mas são verdadeiros jipes !!

neilsonhenriques
21/12/2011, 23:47
Por isso me interessou muito o Duster, atende minhas duas necessidades, porém tenho dúvidas em relação à falta de uma reduzida real. Esta primeira marcha curta ainda me deixa preocupado, quem já tirou barco da água sabe o que se queima de embreagem por falta de redução.

Já tirei barco d' água até com Palio 1.0 e normalmente com um Golf. Claro que não sem fazer a embreagem feder bastante. :mrgreen:

Eu ia sugerir exatamente uma pick-up, mas você já disse que não quer. Nesse caso, recomendo um TR4. Se não for muito apertado pra você, é um carro que vai fazer isso com relativa tranqüilidade.

Acho que atribuem ao Duster uma resistência que ele não tem ou pelo menos vai levar bastante tempo pra provarmos.

O fato de ter vídeos com ele ralando na Europa se deve ao fato de ele lá ser muito, muito barato e ainda assim muito mais barato que um off-road puro sangue menorzinho que lá não se tem opções como temos aqui o TR4 ou mesmo o Troller.
Pelo preço que ele custa lá (~ 12.000 euros), é quase descartável e não há outro 4x4 com um pouco mais de vão livre como ele e na mesma faixa de preços.

Além disso, é bem difícil de ele ter uma primeira marcha reduzida tão travada que não precise queimar uma boa embreagem pra tirar um barco d' água na areia mais fofa. Sem dúvida ele vai se sair melhor que um 4x2 nessa situação, mas muito longe do que você está imaginando.

Se o TR4 for apertado pra você (e ele é muito !), dá pra colocar um guincho elétrico no Duster pra puxar o barco. Tem uns modelos portáteis pra até 2 toneladas que se encaixa na bolota do guincho e você liga direto na bateria do carro. Dá pra tirar o barco da água em cima da carretinha fácil fácil e você pode ter um carro mais confortável e econômico do que o TR4.

Abraço ! :concordo:
Neilson

JEFFCATUNDA
22/12/2011, 01:32
O ENGESA não tem reduzida e parece que ele é um jeep!!!
...

Já tirei barco d' água até com Palio 1.0 e normalmente com um Golf. Claro que não sem fazer a embreagem feder bastante. :mrgreen:

Eu ia sugerir exatamente uma pick-up, mas você já disse que não quer. Nesse caso, recomendo um TR4. Se não for muito apertado pra você, é um carro que vai fazer isso com relativa tranqüilidade.

Acho que atribuem ao Duster uma resistência que ele não tem ou pelo menos vai levar bastante tempo pra provarmos.

O fato de ter vídeos com ele ralando na Europa se deve ao fato de ele lá ser muito, muito barato e ainda assim muito mais barato que um off-road puro sangue menorzinho que lá não se tem opções como temos aqui o TR4 ou mesmo o Troller.
Pelo preço que ele custa lá (~ 12.000 euros), é quase descartável e não há outro 4x4 com um pouco mais de vão livre como ele e na mesma faixa de preços.

Além disso, é bem difícil de ele ter uma primeira marcha reduzida tão travada que não precise queimar uma boa embreagem pra tirar um barco d' água na areia mais fofa. Sem dúvida ele vai se sair melhor que um 4x2 nessa situação, mas muito longe do que você está imaginando.

Se o TR4 for apertado pra você (e ele é muito !), dá pra colocar um guincho elétrico no Duster pra puxar o barco. Tem uns modelos portáteis pra até 2 toneladas que se encaixa na bolota do guincho e você liga direto na bateria do carro. Dá pra tirar o barco da água em cima da carretinha fácil fácil e você pode ter um carro mais confortável e econômico do que o TR4.

Abraço ! :concordo:
Neilson

Elisson
22/12/2011, 11:01
O ENGESA não tem reduzida e parece que ele é um jeep!!!
...

É Jeff...e o pessoal vive adaptando a redução da Toyota no Engesa...pq será hein!?!?!?! :D

dojao campeao
22/12/2011, 12:32
É Jeff...e o pessoal vive adaptando a redução da Toyota no Engesa...pq será hein!?!?!?! :D

A ausência da reduzida é justamente um dos "calos" do Engesa!

omenici
22/12/2011, 15:18
Obrigado pelas dicas dos amigos.

Neilson, gostei da dica do guincho, vou pesquisar melhor este assunto. Boas festas a todos!

JEFFCATUNDA
22/12/2011, 16:58
Sobre a questão de retirar barcos da água...

Se o uso for 100% para essa finalidade, acho que realmente tem que ver algo mais preparado... mas se for para um uso esporádico nessa condição, acho que a redução curtíssima da primeira marcha vai sim resolver, e ele não vai ficar andando de trator na cidade na maioria do tempo...

Eu gosto das TR4 no off-road, só acho que o preço que o cara paga para manter ela no asfalto é alto demais.... O consumo mata a viatura, que também é pequena e desconfortável...

LucianoVSousa
23/12/2011, 19:46
Meu Duster automático está chegando aos 770 km e o consumo melhora aos poucos; já chegou aos 8,2 km/L.

Mais detalhes do conforto: o ar é uma geladeira no máximo, a dirigibilidade é ótima (não é agarrado no chão como um Golf ou Civic, mas é totalmente sobre controle e sem oscilações em curvas), os bancos são bem confortáveis e a suspensão filtra bem a buraqueira carioca. Não há invasão de barulho do motor ou de "grilos" em rotações até 3000 rpm. O porta-malas levou três carrinhos grandes de supermercado sem precisar deitar os bancos ou abrir a cobertura.

Ótima compra:euforico::euforico::euforico:

Joao Baeta
23/12/2011, 19:51
:arrow:Luciano Sousa,
Me tire uma duvida :pensativo:
Tem Duster Auto(4m) 4wd?
Se estiver... Como seria a 1° reduzida?
:pensativo:

r.steim
24/12/2011, 12:48
[QUOTE=LucianoVSousa;1596218]Meu Duster automático está chegando aos 770 km e o consumo melhora aos poucos; já chegou aos 8,2 km/L.

Caros amigos,
Peguei minha 4x4 esta semana e medindo o consumo na estrada mostrou 8,7 km/l misturando etanol com 20% de gasolina, como já fazia com minha Palio Adventure....me surpreendeu o consumo pois estava em media de 100 km/h com o ar ligado....a tendência deve ser melhorar...agora vá os ver como ela se sai na terra....abços e Feliz Natal a todos

LucianoVSousa
24/12/2011, 21:07
:arrow:Luciano Sousa,
Me tire uma duvida :pensativo:
Tem Duster Auto(4m) 4wd?
Se estiver... Como seria a 1° reduzida?
:pensativo:

O Duster ou é Automático sequencial de 4 marchas ou é 4x4 (talvez com a chegada do novo EcoSport venham as versões 4x4 auto e diesel manual 4x4 (esta 1° reduzida é legalmente aceita para se trazer um carro a diesel para o Brasil, assim teríamos o motor 1.5d Renault que equipa os carros argentinos e europeus).

Feliz Natal a todos os foristas

Marlos Reis
27/12/2011, 10:54
O Duster ou é Automático sequencial de 4 marchas ou é 4x4 (talvez com a chegada do novo EcoSport venham as versões 4x4 auto e diesel manual 4x4 (esta 1° reduzida é legalmente aceita para se trazer um carro a diesel para o Brasil, assim teríamos o motor 1.5d Renault que equipa os carros argentinos e europeus).

Feliz Natal a todos os foristas

Ainda estou com receio de comprar o Duster 4x4.
Mas se vier com esse motor 1.5d, compro no dia que chegar :)

LucianoVSousa
29/12/2011, 00:51
Consumo melhora a cada dia

O meu Duster alcançou 950 km e o consumo chegou aos 9,2 km/L no ciclo urbano (medidos pela kilometragem/gasto de combustível), o que num 2.0 automático (gastador por natureza) já é excelente.

RHL
29/12/2011, 11:24
e na trilha, quanto tá fazendo o Duster 4x4?

:brinde:

Marcelo-HPE
31/12/2011, 14:39
Por.. Marcio aí vc já ta de sacangem !! hehehe , vc acha que esse carrinho vai em trilha , os caras que compram esse carrinho é só para se parecer com off-road !!!
è duster e não troller !!!
Abração.

adams
31/12/2011, 15:00
por.. Marcio aí vc já ta de sacangem !! Hehehe , vc acha que esse carrinho vai em trilha , os caras que compram esse carrinho é só para se parecer com off-road !!!
è duster e não troller !!!
Abração.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

JEFFCATUNDA
31/12/2011, 16:59
e na trilha, quanto tá fazendo o Duster 4x4?

:brinde:

Marcio, Coloca Ecosport, Tucson, Sportage, e outros (muito mais caros) para fazer isso: Pegar as compras no Shops com a familia e levar para o sitio, ou a fazenda, com conforto...

Veja abaixo:

# 290 RENAULT DUSTER 3 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=XhpEjZIdMEI#)!

RHL
31/12/2011, 19:09
Foi uma brincadeira Jeff... ao melhor estilo POAMNPAP
:D

fabiomca
01/01/2012, 12:13
Duster 4x4 na areira:

Renault Duster na areia - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=0hMbIxqF7X8)

fabiomca
01/01/2012, 12:22
Renault Duster - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=A62Min_6wvo&feature=related)

JEFFCATUNDA
01/01/2012, 12:43
Erster Dacia DUSTER bezwingt Langenaltheim Steilhang !! - YouTube (http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=JDke9D-WgDI)

JEFFCATUNDA
01/01/2012, 13:02
DUSTER NA TRILHA, EQUIPADO COM GUINCHO, PNEUS E (PARECE) LIFT...

Duster-off-road-2010-fin.m4v - YouTube (http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=xzy6vi5TIwg)

Bota um eco ai....

Renatopami
01/01/2012, 17:16
Vai ficar bom para comprar o Duster quando a ford lançar a nova eco......briga de preços.....talvez!

JEFFCATUNDA
02/01/2012, 00:22
Vai ficar bom para comprar o Duster quando a ford lançar a nova eco......briga de preços.....talvez!

O bom disso é que 90% dos que vão comprar não vão usar a tração, e em 2 anos teremos vários deles a preços bem convidativos para as transformações necessárias...

Dremul
02/01/2012, 09:37
Esse é um medo que eu tenho de comprar o 4x4 agora:
Comprar o 4x4 e o vender por preço de 4x2 depois :(

Isso porque não vejo muito gente comentar que comprou o 4x4 em outros fóruns, me parece que tá vendendo muito mais o 4x2 automático.

CID DOS SANTOS SCALA
02/01/2012, 10:38
Independente da sabida pouca aplicabilidade de um Duster 4x4 no offroad, mesmo dotado de uma primeira marcha mais "reduzida", ninguem leva em consideração a melhor qualidade e dirigibilidade desta opção!? Afinal, o comportamento dinamico de uma suspensão independente nas 4 rodas é indiscutivel, alem do que, em condições adversas, como chuva e asfalto enlameado, ou de baixa aderencia, com quatro rodas tracionando e equilibrando o veiculo são bem melhores que apenas as duas do eixo dianteiro, alguem duvida!?
Então, acho que considerar a compra pensando no custo x beneficio para sua familia, na minha opnião, ainda é mais aconselhavel que se preocupar com a revenda e provavel perda futura.
Daqui a pouco vamos começar a discutir a vantagem da compra de um amortecedor recondicionado... ou quem sabe, "pra que comprar carro com abs se ao revender ninguem valoriza isso?"

JEFFCATUNDA
02/01/2012, 12:20
Independente da sabida pouca aplicabilidade de um Duster 4x4 no offroad, mesmo dotado de uma primeira marcha mais "reduzida", ninguem leva em consideração a melhor qualidade e dirigibilidade desta opção!? Afinal, o comportamento dinamico de uma suspensão independente nas 4 rodas é indiscutivel, alem do que, em condições adversas, como chuva e asfalto enlameado, ou de baixa aderencia, com quatro rodas tracionando e equilibrando o veiculo são bem melhores que apenas as duas do eixo dianteiro, alguem duvida!?
Então, acho que considerar a compra pensando no custo x beneficio para sua familia, na minha opnião, ainda é mais aconselhavel que se preocupar com a revenda e provavel perda futura.
Daqui a pouco vamos começar a discutir a vantagem da compra de um amortecedor recondicionado... ou quem sabe, "pra que comprar carro com abs se ao revender ninguem valoriza isso?"

Concordo com o colega!

Uma outra coisa é que temos poucas viaturas que nos ofereçam essas condições a um preço compense... Vejam que o Duster é mais barato que um Ecosport e realmente tem muito mais a oferecer que o modelo da Ford...

Eu sei que alguns ficam torcendo para que as coisas mudem e que as viaturas de uma hora para outra ofereçam mais e custem menos... mas na vida real isso é muito improvável.

O mais barato dos 4X4 vendidos no Brasil é o Jimny, maravilhosa viatura mas quase um Smart em relação ao tamanho e bem durinho... Custa mais de 55 mil...

Acho que não existe competidor no preço para o que se oferece em um Duster... O que chega mais próximo é o GV3, mas com o preço altissimo e já com o modelo sendo trocado...

Esperar que o ecosport saia em condições de competir com o Duster acho que é perder tempo, isso porque se sair uma coisa muito boa, vai ser que nem o New Fiesta que custa mais que um Focus básico... A Ford até faz, mas vai cobrar os olhos da cara por isso...

Quanto a vendas, os modelos que mais estão vendendo do Duster são os mais caros, os basicos você encontra pronta entrega, mas os 4x4 e os top de linha tem fila de espera...

fabiomca
02/01/2012, 13:16
Para o que eu pretendo (uso mais urbano e, eventualmente, uma trilha leve ou areia para uma praia mais deserta com a esposa e dois filhos) acredito que o Duster 4x4 seja o mais indicado. Salvo engano não vejo outro com melhor relação custo benefício. Vou esperar sair o novo ecosport, aí, tenho quase certeza que o preço do Duster 4x4 vai baixar.

Alexandre Banana
02/01/2012, 13:56
Jeff,

Acho que para acabar com esse blablablá ... o negocio é a gente pegar um Duster ali na EuroVia para fazer um testdrive ... e dar um corre bem rapidim ali no indoor da santos dumont ... ou então lá na Sabiaguaba...

Quem topa levanta a mão o/

CID DOS SANTOS SCALA
02/01/2012, 16:37
o video ficou muuuuuito legal!
mas atenção, trata-se de um diesel com muuuuito torque em baixa rotação... sera que a versao a gasolina tem tanta disposição assim?

JEFFCATUNDA
02/01/2012, 18:42
Eu já fui convidado para isso, mas no dia que fui ela já havia saido com outro cliente, e ainda não voltei... mas eles me chamam lá na da Julio Ventura.. É que minha esposa comprou os 2 ultimos carros lá....

Jeff,

Acho que para acabar com esse blablablá ... o negocio é a gente pegar um Duster ali na EuroVia para fazer um testdrive ... e dar um corre bem rapidim ali no indoor da santos dumont ... ou então lá na Sabiaguaba...

Quem topa levanta a mão o/

JEFFCATUNDA
02/01/2012, 18:49
o video ficou muuuuuito legal!
mas atenção, trata-se de um diesel com muuuuito torque em baixa rotação... sera que a versao a gasolina tem tanta disposição assim?

Cid, eu não sei se esse desse vídeo é Diesel, acho que não... Mas o que me chama a atenção é a robustez da suspensão...

Quanto ao motor, será que aceita um remapeamento bom?

to falando desse vídeo aqui:

# 290 RENAULT DUSTER 3 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=XhpEjZIdMEI)

O cara só fala que o motor é 2.0, lançamento...

iponte1980
02/01/2012, 19:15
comprei um Duster 4x4 em dezembro, mas não tive coragem de colocar na areia ainda. Tem que amaciar o motor antes ou não é necessário esse procedimento? Tinha uma ecosport 4x2 XLT 1.6 antes, completinha. Adorava a Eco, só troquei por causa da tração. Cansei de ficar atolado na areia da praia. :) Precisa baixar os pneus da Duster ou ela encara com pneu cheio mesmo?

JEFFCATUNDA
02/01/2012, 21:02
comprei um Duster 4x4 em dezembro, mas não tive coragem de colocar na areia ainda. Tem que amaciar o motor antes ou não é necessário esse procedimento? Tinha uma ecosport 4x2 XLT 1.6 antes, completinha. Adorava a Eco, só troquei por causa da tração. Cansei de ficar atolado na areia da praia. :) Precisa baixar os pneus da Duster ou ela encara com pneu cheio mesmo?

Iponte, até Troller precisa baixar os pneus...

Se for andar em areia de praia deixe os pneus com NO MÁXIMO 15 libras....

Se o perfil do pneu do Duster for baixo (tipo 60/16) pode deixar em 18 libras, mas se for acima de 60 o perfil coloque ai os 15 que ela vai bem...

ricardo arlen
02/01/2012, 21:28
Andei lendo a um tempo atrás que o 4x4 iria participar com apenas 5% das vendas do duster, assim, a dificuldade em se obter este carro pode ser porque a renault está fabricando uma quantidade menor deste valor. Estou neste forum que imaginei que tinha comprado um duster rsrsrs...desde o dia 17 de outubro q

ricardo arlen
02/01/2012, 21:31
...continuando....
que espero pelo carro. Não desisti ainda não mas estou vendo outros carros que possa substituir o duster meso que eu tenha que pagar um pouco mais caro. Se achar um carro que me agrade tanto em preço,. como conforto e segurança, desfaço o negócio na renault e parto pra outro. paciência.

(desculpe a quebrada de texto)

Dremul
02/01/2012, 23:06
só confirmando, você encomendou o carro no dia 17 de outubro? o 4x4?

RHL
03/01/2012, 09:36
Aqui em Cuiabá tem duster 4x4 a pronta entrega. Vi semana passada, quando fiz revisão na Megane GT.

Dremul
03/01/2012, 09:48
Tão pedindo quanto?

ricardo arlen
03/01/2012, 12:47
Dremul, isso mesmo, dia 17 de outubro encomendei o duster 4x4 prata. Fechei o negócio em 65 mil com emplacamento no valor de ate´500 reais. Ou seja, o carro saiu por 64500...claro, meu megane entrou no negócio por um preço lá em baixo, mas, fazer o que?
Agora, só aceito 2012/2012, caso contrário, será uma coisa chata para ambas as partes.
Se não tinha previsão, por que cobraram sinal?

Dremul
03/01/2012, 15:15
Estou pra fechar o 4x4, mas estava esperando fevereiro (tenho um contato que me passou que nesse mês consigo melhores condições), mas se tá demorando tanto de repente vou lá antes, esse mês ainda.
Quanto tu deu de sinal? Comprou PF ou PJ?

fabiomca
03/01/2012, 19:45
Quanto será o desconto para produtor rural? É no preço de tabela?

Renatopami
04/01/2012, 10:44
A nova ecosport está sendo apresentada a imprensa especializada hoje.....quem quiser comprar o Duster,é legal aguardar e ver a guerra de preços....Isso se a ford não abaixar o preço do modelo atual e colocar a nova eco em 80 mil....Aqui no Brasil,tudo é possível...
Autonews - NOTÍCIAS - Eis o novo Ford EcoSport (http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI287556-10142,00-EIS+O+NOVO+FORD+ECOSPORT.html)

Dremul
04/01/2012, 10:56
Se não tivesse aquele pneu atrás, até que tá bonito, na minha opinião

LucianoVSousa
04/01/2012, 11:40
O novo EcoSport, vai sofrer o efeito de "abrasileiramento" (motor 1.6 Rocam, sem faróis LED, muito plástico e preço lá em cima- ele será mais caro que o New Fiesta por uns R$15k na versão básica, já os 2.0 top vão chegar fácil aos R$75k).

O EcoSport foi dono de seu mercado quando ele era barato, porém o New EcoSport vai ficar na casa de preço do Tucson auto, Sportage e Freemont 5 lugares.

Acho que o Duster vai se aproveitar muito até a chegada de seus rivais mais perigosos: o SUVzinho brasileiro da Ruinday e a mini-Captiva

CID DOS SANTOS SCALA
04/01/2012, 11:58
...continuando....
que espero pelo carro. Não desisti ainda não mas estou vendo outros carros que possa substituir o duster meso que eu tenha que pagar um pouco mais caro. Se achar um carro que me agrade tanto em preço,. como conforto e segurança, desfaço o negócio na renault e parto pra outro. paciência.

(desculpe a quebrada de texto)

Pegando carona no seu comentario, eu optei pegar um Grand Vitara, com cambio mecanico, praticamente zerado pelo mesmo preço do Duster 4x4.
De quebra levei um veiculo com caixa reduzida e acabamento muito superior, sem falar na tradição da Suzuki no offroad na qualidade construtiva deste GVIII.
Acho q fiz bom negocio, apesar de ter feito test drive no Duster 4x4 e ter avaliado bem o desempenho no asfalto, a suspensao achei muito fragil para encarar off road, ainda que moderado.

Dremul
04/01/2012, 14:03
Eu também cogitei a ideia do Grand Vitara usado, mas só achei com câmbio automático :(

fabiomca
04/01/2012, 14:26
Acho que o new eco e o "old eco" vão conviver por algum tempo, sendo o old como versão de entrada. como acontece com o fiesta. O preço do new acredito que vá partir de 70 mil.

Dremul
04/01/2012, 16:39
Novo eco:
Auto Esporte - Ford apresenta novo EcoSport na Índia e em Brasília; veja fotos (http://g1.globo.com/carros/noticia/2012/01/ford-apresenta-nova-geracao-do-ecosport-na-india.html)

Bah, achei muito fraco, olhem o que deve ser o espaço do porta-malas, parece minúsculo.
Usem o comparativo do carro com o modelo velho, comparando pela lateral do veículo. Esse tem a mesma distância entre eixos mas está estranho, meio desproporcional. Com certeza estou pelo Duster se comparado com esse.

CID DOS SANTOS SCALA
04/01/2012, 16:45
Acho que o new eco e o "old eco" vão conviver por algum tempo, sendo o old como versão de entrada. como acontece com o fiesta. O preço do new acredito que vá partir de 70 mil.

Isso aí ja e pratica comum no Brasil. lançam o veiculo novo e mantem a velha carcaça rodando por aí no preço "mais baixo", ou seja, o normal de tabela, isso justifica a entrada do "novo" por um preço absurdo mais acima!!
A velha malandragem brasileira...

CID DOS SANTOS SCALA
04/01/2012, 16:53
Eu também cogitei a ideia do Grand Vitara usado, mas só achei com câmbio automático :(

Pois é... testei a versão automatica e, na minha opinião, ficou um casamento muito mal enjambrado: peso alto do veiculo x motor subdimensionado x relação de marchas (4).
E se vc mora em um local com muitas subidas, ou pega trechos de serra... vai passar muita raiva!
Acho que a melhor configuração, neste veiculo, foi o 4x4 com cambio mecanico, que estou achando muito macio e confortavel.
Voce fez o test drive nesta viatura? Eu achei que ficou pesado... merecia um motor 2.4 no minimo!

Dremul
04/01/2012, 17:00
Não, não fiz, mas também não fiz no Duster 4x4 ainda. Meio sem tempo na real.
Mas só tem agência da Susuki em Porto Alegre e sou de São Leopoldo (30 km aprox.), quer dizer, é meio contramão fazer revisão a cada 6 meses.

ajmacedo
05/01/2012, 14:49
Mataaaador, na estética, o novo Eco... shopping girls e aventureiros do asfalto deixarão de pagar ágio pelo romeno que nos atrai... melhor para nós.

Dremul
05/01/2012, 14:55
A nova eco tem um bom ângulo de ataque para aguentar as subidas e decidas do estacionamento do shopping :P

danielgade
08/01/2012, 23:38
A pesquisa que fiz ontem na concessionária Renault em Natal, o vendedor disse q o prazo para entrega das 4x4 era de aprox. 3 meses e da 1.6 completa era de 2 meses, já que são os 2 modelos que mais vendem (de acordo com ele, a 1.6 completa é a versão mais vendida, mas tem um prazo menor para receber pq tem uma fabricação maior).

A fábrica está trabalhando nos 3 turnos para atender a demanda, mas no mês de janeiro, os funcionários estão em férias coletivas.

As cores que mais saem aqui em Natal são branca e prata. A menos procurada é a cinza.

Dremul
09/01/2012, 16:31
Nesse vídeo eles abrem a porta com ele inclinado, pra falar da torção.
Por favor, não quero começar a discussão de "não é off road", "não tem reduzida de verdade" essas coisas. Só postar um vídeo com mais detalhes.

Renault Duster Estabilidad en acción - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=P816yCXlW64&feature=g-vrec&context=G2529934RVAAAAAAAAAw)

Brunno Coutinho
09/01/2012, 20:11
Olá pessoal

O meu tá com 700km, abasteci pela segunda vez. Com o primeiro tanque rodei 400km e quando fui abastecer pegou 44 litros. Na minha opinião está bom demais. E o melhor é que pode melhorar. Estou curtindo muito o carro, é rápido, confortável, silencioso.

ricardo arlen
09/01/2012, 20:14
Fica tranquilo Dremul....achei o vídeo legal....estou a espera do meu mas se alguém chegar e meter o pau no duster e se tiver fundamento....acato....rsrsrs

LucianoVSousa
09/01/2012, 20:57
Um funcionário de uma concessionária Ford estaria fazendo o treinamento para conhecer o Novo EcoSport 2013.

Ele afirma – de acordo com um membro do fórum EcoSport Club – que o Novo EcoSport 2013 terá versões XLS e XLT, equipadas com motores 1.6 Sigma Flex e 2.0 Duratec Flex, além da versão com tração 4×4 (XLT).

Os preços informados pela vendedor serão: R$59.990 para o XLS 1.6, R$64.990 para o XLT 1.6, R$69.990 para o XLT 2.0, R$73.990 para o XLT 2.0 (completo) e R$79.990 para o XLT 2.0 4×4 (completo).

Bom, vamos aguardar mais informações sobre o lançamento do Novo EcoSport 2013 no mercado brasileiro.

[Fonte: EcoSport Club]

Resumindo: caro para um compacto calçado em rodas maiores
R$ 9K mais caro que o Duster automático equivalente e R$ 15K mais caro que o Duster 4x4

JEFFCATUNDA
09/01/2012, 22:34
Angulos de entrada e saida pequenos ate para asfalto ruim... E mudou só a lata?

A nova ecosport está sendo apresentada a imprensa especializada hoje.....quem quiser comprar o Duster,é legal aguardar e ver a guerra de preços....Isso se a ford não abaixar o preço do modelo atual e colocar a nova eco em 80 mil....Aqui no Brasil,tudo é possível...
Autonews - NOTÍCIAS - Eis o novo Ford EcoSport (http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI287556-10142,00-EIS+O+NOVO+FORD+ECOSPORT.html)

JEFFCATUNDA
09/01/2012, 22:36
O new Fiesta custa o preço do Old Focus...]

JEFFCATUNDA
09/01/2012, 22:53
Estas situações em que ele apresenta o DUSTER são dificilimas para todos os 4x4... Ele chega a ficar em "X" e só com uma roda dianteira e uma traseira consegue tracionar e vencer o obstáculo.... Em alguns desses casos ai se colocar um troller com configuração original ele não traciona...

Nesse vídeo eles abrem a porta com ele inclinado, pra falar da torção.
Por favor, não quero começar a discussão de "não é off road", "não tem reduzida de verdade" essas coisas. Só postar um vídeo com mais detalhes.

Renault Duster Estabilidad en acción - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=P816yCXlW64&feature=g-vrec&context=G2529934RVAAAAAAAAAw)

danielgade
10/01/2012, 12:43
Os preços informados pela vendedor serão: R$59.990 para o XLS 1.6, R$64.990 para o XLT 1.6, R$69.990 para o XLT 2.0, R$73.990 para o XLT 2.0 (completo) e R$79.990 para o XLT 2.0 4×4 (completo).

Bom, vamos aguardar mais informações sobre o lançamento do Novo EcoSport 2013 no mercado brasileiro.

[Fonte: EcoSport Club]

Resumindo: caro para um compacto calçado em rodas maiores
R$ 9K mais caro que o Duster automático equivalente e R$ 15K mais caro que o Duster 4x4

Se esses preços estiverem certos (e acho que estão). Não vai nem ter concorrência. O duster vai vender feito água e será a vez do Ecosport estagnar.

Quem diria, o Eco que sempre foi campeão de vendas por causa de seu preço, vai experimentar do próprio veneno. Prevejo um fracasso de vendas, já que por esse preço (74 mil e 80 mil, respectivamente, para as versões completas 4x2 e 4x4), temos opções melhores custando praticamente o mesmo.

Offfreitas
10/01/2012, 16:17
Olá!

Desculpem pelo post com 4 videos, mas achei interessante compartilhar. :)

Encontrei estes videos da Transilvania Adventure Trophy 2011 (Transilvania Adventure Trophy (http://transilvania-trophy.com/index.php)) - Competiram com Defender 90, Wrangler e outros e ficaram em Setimo Lugar na Categoria Hobby ( TAT2011: TAT 2011 Hobby (http://transilvania-trophy.blogspot.com/2011/07/tat-2011-hobby.html) ) na frente de muitos carros.

Assisti varios videos e o carro me impressionou, claro que alguma modificação fizeram, mas reparem nos videos que não percebi tantas modificações e mesmo assim foram super bem.

Video mostrando eles ainda na cidade e os competidores:

http://www.youtube.com/watch?v=HU8ylOU7Las

Passando em um trecho dificil:

http://www.youtube.com/watch?v=SmWkQ6md5Bs

Outro Angulo:

http://www.youtube.com/watch?v=oGvjqz0MW2c

As outras Equipes que venceram eles na competição passando no mesmo trecho:

http://www.youtube.com/watch?v=ft6ZlQqwGfY

fabiomca
10/01/2012, 16:56
Cara, acho que o Eco vai vender bem sim..As versões mais caras(sem 4x4) serão uma opção mais em conta pra quem ambiciona um sportage, ix35, por exemplo, mas que o Duster vai incomodar bastante, acho que vai.

Se esses preços estiverem certos (e acho que estão). Não vai nem ter concorrência. O duster vai vender feito água e será a vez do Ecosport estagnar.

Quem diria, o Eco que sempre foi campeão de vendas por causa de seu preço, vai experimentar do próprio veneno. Prevejo um fracasso de vendas, já que por esse preço (74 mil e 80 mil, respectivamente, para as versões completas 4x2 e 4x4), temos opções melhores custando praticamente o mesmo.

Sergio Almeida
10/01/2012, 19:53
Galera, a minha chegou, seguem as impressões.

Diário de Bordo - Duster
4X4

05/01/12

Carro entregue, devidamente apresentado. Observei que não havia uma gota de gasolina no tanque de partida a frio. A meu ver uma grande falha que, se não verificada a tempo, poderia até danificar a bomba de combustível da partida a frio.
Também observei vários pequenos defeitos de acabamento. Borrachas dos vidros mal encaixadas, rebarbas nos plásticos do interior, encaixes entre as peças plásticas são imperfeitos em vários pontos, inclusive no exterior, a base das barras do teto tem folgas exageradas. Também faz falta uma luz de cortesia para os passageiros do banco de trás, à noite tive dificuldade para prender o bebê na cadeirinha. Falando nisso, o isofix seria bem-vindo.
No geral, apesar do excesso de plástico e dos pequenos defeitos de acabamento, o interior agrada. Talvez na versão de entrada, por R$ 50.000,00, esse acabamento menos sofisticado se justifica pelo preço, mas não na versão 4x4, que sai por aproximadamente R$70.000,00. Claro que com esse valor, o único 4x4 0km que se compra é o Ecosport, a meu ver, inferior ao Duster, mas se desconsiderar a tração e o estilo SUV, por menos se compra Corolla, Civic, Fluence, e até Jetta. Com R$8.000,00 *a mais se compra um Suzuki Grand Vitara. Acho que o Duster 4x4 tem atrativos para ganhar consumidores destes modelos citados, consumidores que prezam o conforto acabamento, mas como eu, estão cansados da buraqueira das nossas ruas e estradas, mas pra isso, se impõe uma melhoria no acabamento interno. Se ele tivesse o padrão de acabamento do Fluence e não do Sandero, tenho certeza que abocanharia consumidores de carros muito mais caros, como IX35 e Sportage.
O computador de bordo traz muitas informações úteis, como autonomia e consumo médio, o ar condicionado funciona muito bem, a posição de dirigir é boa e, mesmo sem regularem de profundidade no volante, é possível um ótimo ajuste. O espaço interno é muito bom, inclusive para quem vai atrás. Para quem o vê, o carro é muito bonito, possui um desenho robusto que agrada. Na minha opinião os alargadores de paralamas deveriam ser de série nessa versão e especialmente projetados. Assim como no Sandero Stepway. O alargador colocado no meu carro tem uma tonalidade um pouco mais clara que a parte escura do parachoque, os encaixes também deixam a desejar. Visto de longe é bonito e deixa o carro mais robusto, mas de perto o acabamento não se harmoniza com a parte inferior da carroceria (aquela parte plastica entre as rodas, abaixo das portas).

Dirigindo.
A primeira impressão ao volante agrada bastante. Logo se percebe que o motor 2.0 empurra o carro com vigor, a suspensão é muito bem ajustada, copiando bem as irregularidades do solo. Na estrada, acima de 120, o carro me pareceu um pouco mole, mas esse não é o propósito deste tipo de veículo. É um carro para rodar macio, muito confortável e silencioso até os 100, 110km/h. Acima disto, o vento, o motor começam a invadir a cabine. Mas bom mesmo é quando se enfrenta a buraqueira de nossas vias ou estradas de terra. Nesse momento que a suspensão se mostra muito bem calibrada e poupa os ocupantes da cabine dos solavancos e batidas.
A tração também se mostrou bastante eficiente. aproveitando da chuva da tarde deste dia, fui procurar estradas de terra com muito barro e subidas íngremes. O Duster venceu os obstáculos com louvor, mesmo no modo automático, quando a tração traseira só é acionada com a perda de aderência de uma das rodas. Para testar o modo 4x4 lock, encontrei um terreno com terraplanagem e um desnível acentuado em relação à rua. Subi o desnível sem problemas, a tração 4x4 lock aliada à primeira marcha curta vence com facilidade esses obstáculos mais complicados. Ah, ponto também para o bom angulo de entrada e de saída.
Neste dia encontrei outro problema, havia um amaçado tipo "ovo" na lataria do carro, no paralama dianteiro direito, bem sobre o local onde foi montado o alargador. Provamelmente alguém apoiou o dedo com muita força ali.
Agora o problema de maior gravidade que encontrei foi um forte barulho de batidas e trepidação no volante quando se faz curvas fechadas, durante manobras ou virando esquinas. Dá a impressão que há uma folga exagerada na caixa de direção ou susensão. Esses últimos problemas me levaram de volta à concessionária já no dia seguinte. **
Observei também que o bluetooth falha, por vezes percebi que meu celular perdia a conexão com o som do carro. Mas fui informado que esse problema já é de conhecimento da Renault e logo será disponibilizada uma atualização de software para o som que corrigirá esse problema. Aliás, deixando de lado essa pequena falha, o sistema de som é bom e merece elogios. Quando se fala ao telefone utilizando o bluetooth tanto você quando quem está do outro lado da ligação ouvem com clareza, a conversa flui muito bem. Também é muito bacana poder consultar a agenda do celular, ligações discadas, recebidas, através dos comandos do som. O comando central giratório permite que mesmo dirigindo você acesse a informação que quiser, faça, receba ou finalize telefonemas basicamente pelo tato, quase sem olhar para o som e sem descuidar da direção. Minha única sugestão para o som é que no futuro disponibilizem uma entrada para cartão SD, a porta USB existente é ótima, mas um pendrive espetado no meio do painel não me agrada, poderia ficar dentro do porta luvas.

06/01/12

Logo cedo retorno à Globo, em relação ao amaçado, ponto para a Globo, sem qualquer exitação ou tentativa de me culpar, logo agendaram o martelinho de ouro para terça (10/01), já quanto á trepidação, ouvi aquela história de que é "caracteristica daquele veículo" pelo "ângulo da suspensão" e tal... Mas reconheceram um problema na mangueira de alta pressão da direção hidráulica que será substituída. Como não havia a peça, ficaram de pedir, abriram uma ordem de serviço e *vão me ligar assim que chegar.
Hoje também fiz minhas primeiras constatações acerca do consumo. Nada definitivo pois o carro não chegou aos 200km, o motor ainda precisa amaciar, mas com o primeiro tanque de álcool, o consumo marcado no computador de bordo foi de aproximadamente 4km/l na cidade *e 8km/l na estrada. Praticamente sequei o tanque neste dia e abasteci com gasolina comum, 49 litros, quase que toda a capacidade do tanque que é de 50L. Evidentemente zerei o computador, até agora, apenas rodando na cidade em trajetos curtos, o computador esta acusando um consumo de 6,6km por litro, e olha que estou dirigindo na maciota e boa parte foi sem ar condicionado, já que o clima aqui em Curitiba está ameno neste fim de semana. Mas nada de mais considerando o porte do carro e o fato do motor ainda não estar amaciado.

Obs: falta iluminação das teclas de acionamento dos vidros elétricos e, nas portas traseiras o botão é mal posicionado, ficando próximo da região onde o passageiro apoia o cotovelo, ou seja, sem querer a pessoa esbarra o cotovelo e abaixa o vidro, e quando quer, não consegue usar a mão mais próxima, se está do lado esquerdo do carro precisa usar a mão direita pois se tentar usar a esquerda o cotovelo bate no encosto do banco. Neste primeiro final de semana, minha esposa acionou sem querer o vidro com o cotovelo 2 vezes, e ainda me dava uma bronca achando que havia sido eu...

09/01/12

Hoje pegou um pouco de estrada até Araucária. Um pequeno trecho com muitos radares e lombadas, ainda assim o consumo subiu para 7,5km/l, segundo o computador de bordo.

10/01/2011

Hoje cheguei às 09:00 na Globo, levamos o carro até a Eurocar, que presta serviços para a Globo e amassado foi arrumado em cerca de 20 min. O paralamas ficou perfeito.

Aproveitei que estava na loja e testei o Test Drive deles para ver se tinha o mesmo barulho e trepidação no volante. Com uma volta no quarteirão pude sentir que também tem um pouco de trepidação nas curvas, mas parece que no meu o problema é mais evidente e mais constante.

Aproveitei também para perguntar sobre a *mangueira de alta pressão que estou aguardando. Disseram que não tem nem na fábrica e que me contatariam quando chegasse. Pesquisando na net, vi que todo mundo tá com esse problema, o que me preocupou um pouco. Assim que solucionar o problema posto as informações.

No tocante ao consumo, transitando basicamente no centro de Curitiba hoje, voltou a cair pra 7km/l. O carro não tem nem 300km, então aparentemente tá bom.

danielgade
11/01/2012, 14:49
Olá!

Assisti varios videos e o carro me impressionou, claro que alguma modificação fizeram, mas reparem nos videos que não percebi tantas modificações e mesmo assim foram super bem.

Eu também não percebi muitas modificações não. Aparentemente, as únicas mudanças com relação ao Duster daqui (exceto, claro, as modificações visuais), são os pneus para lama, o motor diesel que equipa os carros da Dacia e a gaiola de proteção interna.

ricardo arlen
11/01/2012, 17:35
Sérgio, que relato!!!!

A luz de abertura dos vidros podem ser acessas...tem na net uma explicação de como podemos
fazer isso. Fiz no meu sandeiro e deu certo...tá outra coisa agora.

Sergio Almeida
11/01/2012, 18:57
Valeu Ricardo, vou dar uma olhada se consigo iluminar as teclas do Duster.
Abraço

Marlos Reis
11/01/2012, 23:17
Valeu grande Sérgio!
Agora gostaria d saber se vc fez test drive na areia fofa.
Ainda não vi ng dizer que o carro é bom de areia.
Esta é minha grande dúvida. Estou apaixonado pelo carro mas meu off road é pra ser praia e caminhos afins...
Grande abraço

Galera, a minha chegou, seguem as impressões.

Diário de Bordo - Duster
4X4

05/01/12

Carro entregue, devidamente apresentado. Observei que não havia uma gota de gasolina no tanque de partida a frio. A meu ver uma grande falha que, se não verificada a tempo, poderia até danificar a bomba de combustível da partida a frio.
Também observei vários pequenos defeitos de acabamento. Borrachas dos vidros mal encaixadas, rebarbas nos plásticos do interior, encaixes entre as peças plásticas são imperfeitos em vários pontos, inclusive no exterior, a base das barras do teto tem folgas exageradas. Também faz falta uma luz de cortesia para os passageiros do banco de trás, à noite tive dificuldade para prender o bebê na cadeirinha. Falando nisso, o isofix seria bem-vindo.
No geral, apesar do excesso de plástico e dos pequenos defeitos de acabamento, o interior agrada. Talvez na versão de entrada, por R$ 50.000,00, esse acabamento menos sofisticado se justifica pelo preço, mas não na versão 4x4, que sai por aproximadamente R$70.000,00. Claro que com esse valor, o único 4x4 0km que se compra é o Ecosport, a meu ver, inferior ao Duster, mas se desconsiderar a tração e o estilo SUV, por menos se compra Corolla, Civic, Fluence, e até Jetta. Com R$8.000,00 *a mais se compra um Suzuki Grand Vitara. Acho que o Duster 4x4 tem atrativos para ganhar consumidores destes modelos citados, consumidores que prezam o conforto acabamento, mas como eu, estão cansados da buraqueira das nossas ruas e estradas, mas pra isso, se impõe uma melhoria no acabamento interno. Se ele tivesse o padrão de acabamento do Fluence e não do Sandero, tenho certeza que abocanharia consumidores de carros muito mais caros, como IX35 e Sportage.
O computador de bordo traz muitas informações úteis, como autonomia e consumo médio, o ar condicionado funciona muito bem, a posição de dirigir é boa e, mesmo sem regularem de profundidade no volante, é possível um ótimo ajuste. O espaço interno é muito bom, inclusive para quem vai atrás. Para quem o vê, o carro é muito bonito, possui um desenho robusto que agrada. Na minha opinião os alargadores de paralamas deveriam ser de série nessa versão e especialmente projetados. Assim como no Sandero Stepway. O alargador colocado no meu carro tem uma tonalidade um pouco mais clara que a parte escura do parachoque, os encaixes também deixam a desejar. Visto de longe é bonito e deixa o carro mais robusto, mas de perto o acabamento não se harmoniza com a parte inferior da carroceria (aquela parte plastica entre as rodas, abaixo das portas).

Dirigindo.
A primeira impressão ao volante agrada bastante. Logo se percebe que o motor 2.0 empurra o carro com vigor, a suspensão é muito bem ajustada, copiando bem as irregularidades do solo. Na estrada, acima de 120, o carro me pareceu um pouco mole, mas esse não é o propósito deste tipo de veículo. É um carro para rodar macio, muito confortável e silencioso até os 100, 110km/h. Acima disto, o vento, o motor começam a invadir a cabine. Mas bom mesmo é quando se enfrenta a buraqueira de nossas vias ou estradas de terra. Nesse momento que a suspensão se mostra muito bem calibrada e poupa os ocupantes da cabine dos solavancos e batidas.
A tração também se mostrou bastante eficiente. aproveitando da chuva da tarde deste dia, fui procurar estradas de terra com muito barro e subidas íngremes. O Duster venceu os obstáculos com louvor, mesmo no modo automático, quando a tração traseira só é acionada com a perda de aderência de uma das rodas. Para testar o modo 4x4 lock, encontrei um terreno com terraplanagem e um desnível acentuado em relação à rua. Subi o desnível sem problemas, a tração 4x4 lock aliada à primeira marcha curta vence com facilidade esses obstáculos mais complicados. Ah, ponto também para o bom angulo de entrada e de saída.
Neste dia encontrei outro problema, havia um amaçado tipo "ovo" na lataria do carro, no paralama dianteiro direito, bem sobre o local onde foi montado o alargador. Provamelmente alguém apoiou o dedo com muita força ali.
Agora o problema de maior gravidade que encontrei foi um forte barulho de batidas e trepidação no volante quando se faz curvas fechadas, durante manobras ou virando esquinas. Dá a impressão que há uma folga exagerada na caixa de direção ou susensão. Esses últimos problemas me levaram de volta à concessionária já no dia seguinte. **
Observei também que o bluetooth falha, por vezes percebi que meu celular perdia a conexão com o som do carro. Mas fui informado que esse problema já é de conhecimento da Renault e logo será disponibilizada uma atualização de software para o som que corrigirá esse problema. Aliás, deixando de lado essa pequena falha, o sistema de som é bom e merece elogios. Quando se fala ao telefone utilizando o bluetooth tanto você quando quem está do outro lado da ligação ouvem com clareza, a conversa flui muito bem. Também é muito bacana poder consultar a agenda do celular, ligações discadas, recebidas, através dos comandos do som. O comando central giratório permite que mesmo dirigindo você acesse a informação que quiser, faça, receba ou finalize telefonemas basicamente pelo tato, quase sem olhar para o som e sem descuidar da direção. Minha única sugestão para o som é que no futuro disponibilizem uma entrada para cartão SD, a porta USB existente é ótima, mas um pendrive espetado no meio do painel não me agrada, poderia ficar dentro do porta luvas.

06/01/12

Logo cedo retorno à Globo, em relação ao amaçado, ponto para a Globo, sem qualquer exitação ou tentativa de me culpar, logo agendaram o martelinho de ouro para terça (10/01), já quanto á trepidação, ouvi aquela história de que é "caracteristica daquele veículo" pelo "ângulo da suspensão" e tal... Mas reconheceram um problema na mangueira de alta pressão da direção hidráulica que será substituída. Como não havia a peça, ficaram de pedir, abriram uma ordem de serviço e *vão me ligar assim que chegar.
Hoje também fiz minhas primeiras constatações acerca do consumo. Nada definitivo pois o carro não chegou aos 200km, o motor ainda precisa amaciar, mas com o primeiro tanque de álcool, o consumo marcado no computador de bordo foi de aproximadamente 4km/l na cidade *e 8km/l na estrada. Praticamente sequei o tanque neste dia e abasteci com gasolina comum, 49 litros, quase que toda a capacidade do tanque que é de 50L. Evidentemente zerei o computador, até agora, apenas rodando na cidade em trajetos curtos, o computador esta acusando um consumo de 6,6km por litro, e olha que estou dirigindo na maciota e boa parte foi sem ar condicionado, já que o clima aqui em Curitiba está ameno neste fim de semana. Mas nada de mais considerando o porte do carro e o fato do motor ainda não estar amaciado.

Obs: falta iluminação das teclas de acionamento dos vidros elétricos e, nas portas traseiras o botão é mal posicionado, ficando próximo da região onde o passageiro apoia o cotovelo, ou seja, sem querer a pessoa esbarra o cotovelo e abaixa o vidro, e quando quer, não consegue usar a mão mais próxima, se está do lado esquerdo do carro precisa usar a mão direita pois se tentar usar a esquerda o cotovelo bate no encosto do banco. Neste primeiro final de semana, minha esposa acionou sem querer o vidro com o cotovelo 2 vezes, e ainda me dava uma bronca achando que havia sido eu...

09/01/12

Hoje pegou um pouco de estrada até Araucária. Um pequeno trecho com muitos radares e lombadas, ainda assim o consumo subiu para 7,5km/l, segundo o computador de bordo.

10/01/2011

Hoje cheguei às 09:00 na Globo, levamos o carro até a Eurocar, que presta serviços para a Globo e amassado foi arrumado em cerca de 20 min. O paralamas ficou perfeito.

Aproveitei que estava na loja e testei o Test Drive deles para ver se tinha o mesmo barulho e trepidação no volante. Com uma volta no quarteirão pude sentir que também tem um pouco de trepidação nas curvas, mas parece que no meu o problema é mais evidente e mais constante.

Aproveitei também para perguntar sobre a *mangueira de alta pressão que estou aguardando. Disseram que não tem nem na fábrica e que me contatariam quando chegasse. Pesquisando na net, vi que todo mundo tá com esse problema, o que me preocupou um pouco. Assim que solucionar o problema posto as informações.

No tocante ao consumo, transitando basicamente no centro de Curitiba hoje, voltou a cair pra 7km/l. O carro não tem nem 300km, então aparentemente tá bom.

Sergio Almeida
12/01/2012, 00:44
Boa noite Marlos.
Em areia eu ainda não entrei pois não tive tempo de viajar com o carro, só rodei aqui na região de Curitiba mesmo. Mas até em uma pedreira abandonada eu entrei. Ainda não posso dizer se a longo prazo o carro resiste, mas que ele garante boa diversão ele garante. Areia acho que vou demorar a encarar, pois agora em janeiro estou bastante apertado no trabalho. Sempre que der vou postando as novidades da viatura.
Abraço.

Dremul
12/01/2012, 07:02
Aqui tem um post incluindo fotos de como executar o procedimento (iluminar os botões dos vidros)
Login (http://duster.forumeiros.com/t13-luz-nos-botoes-dos-vidros-eletricos)

Emerson67
12/01/2012, 16:02
Sou novo no forum, e já chego fazendo votos que a nova Ecosport faça muito sucesso. Assim, eu posso comprar meu Duster 4x4 com tranquilidade e sem ágio.

Aqui em Porto Alegre não tem mais o 4x4 em nenhuma revenda. Nada nada.

Marlos Reis
12/01/2012, 16:06
Valeu Sérgio!
Então vamos esperar a galera postar..
Abração

Boa noite Marlos.
Em areia eu ainda não entrei pois não tive tempo de viajar com o carro, só rodei aqui na região de Curitiba mesmo. Mas até em uma pedreira abandonada eu entrei. Ainda não posso dizer se a longo prazo o carro resiste, mas que ele garante boa diversão ele garante. Areia acho que vou demorar a encarar, pois agora em janeiro estou bastante apertado no trabalho. Sempre que der vou postando as novidades da viatura.
Abraço.

Dremul
12/01/2012, 16:46
Sou novo no forum, e já chego fazendo votos que a nova Ecosport faça muito sucesso. Assim, eu posso comprar meu Duster 4x4 com tranquilidade e sem ágio.

Aqui em Porto Alegre não tem mais o 4x4 em nenhuma revenda. Nada nada.

Dá uma olhada no Auto carro = Autocarro - Anúncios - Classificados - Compra - Venda - Veiculos - Revendas - Particulares. (http://www.autocarro.com.br/sulbra/placa/OKM6270.html)
Ali tem um 4x4. O anúncio diz "consultar" no preço, mas ele tá escrito no vidro :razz:

danielgade
13/01/2012, 00:10
Vendo o vídeo aí em baixo, o apresentador diz que o Duster 4x4 é vendido na Argentina (aqui pertinho) por 110.600 pesos, que correspondem hoje a cerca de 47.000 reais. Imoral os preços praticados aqui no Brasil.

http://www.youtube.com/watch?v=AlMD4tV1x20&feature=related

danielgade
13/01/2012, 10:28
Pessoal, eu estava vendo estas imagens do Duster Romeno e só aumenta minha indignação com relação aos carros vendidos no Brasil. Além de ser BEM MAIS caro que nos outros países, ainda não contamos com motores a diesel, sem isofix e sem os airbags laterais, presentes na versão européia.

http://www.renault-portal.ru/im/renault-duster-dacia-salon-foto-interior/renault-duster-dacia-salon-foto-interior-22.jpg

Marlos Reis
13/01/2012, 10:30
"brasil, um país de tolos" :(

vendo o vídeo aí em baixo, o apresentador diz que o duster 4x4 é vendido na argentina (aqui pertinho) por 110.600 pesos, que correspondem hoje a cerca de 47.000 reais. Imoral os preços praticados aqui no brasil.

http://www.youtube.com/watch?v=almd4tv1x20&feature=related

danielgade
13/01/2012, 11:17
"Para não dizer que não falei de flores", achei o design interno e externo do Duster sulamericano melhor que o romeno. Até eles estão chiando com essa mudança feita para nós e esperando que seja feito o mesmo com eles. Abaixo tem uma imagem comparando os dois:

http://4.bp.blogspot.com/-7As7w4XyXl0/Tg9XUVMcCyI/AAAAAAAAesk/jiwQM3nqeJw/s1600/new-interior-dacia-duster-1.jpg

ajmacedo
14/01/2012, 01:11
Pessoal,

Acabei de comprovar na tabela Fipe:
Duster 4x4 0k => R$ 67k;
GranVitara 4x4 Mec 0k => R$ 74k;

Acompanhei intensamente o lançamento do romeno, mas por R$ 7k de diferença fico com o Suzuki, mesmo sendo mais pesado.Pode ter um desempenho um pouco pior , pelos cerca de 300kg a mais, mas é muito mais bem acabado por dentro, mais provado em trilhas e com uma construção nipônica, que não é fraca não...

Duster acima de R$ 60k, esquece.

Uma pena poderia ter sido, aqui no Brasil, o Niva dos anos 2010...

JEFFCATUNDA
14/01/2012, 01:42
Lamento decepcioná-lo, mas preparar um GV3 para trilhas leves é bem complicado...

Pessoal,

Duster 4x4 0k => R$ 67k;

Acompanhei intensamente o lançamento do romeno, mas por R$ 7k de diferença fico com o Suzuki, mesmo sendo mais pesado.Pode ter um desempenho um pouco pior , pelos cerca de 300kg a mais, mas é muito mais bem acabado por dentro, mais provado em trilhas e com uma construção nipônica, que não é fraca não...

Elisson
14/01/2012, 10:35
Lamento decepcioná-lo, mas preparar um GV3 para trilhas leves é bem complicado...

Complicado jeff?????? Acho que vc ta meio por fora hein!!!

danielgade
14/01/2012, 12:10
Pessoal,

Duster 4x4 0k => R$ 67k;

Eu olhei no próprio site da Suzuki e o valor é um pouco maior. O GV 4x4 custa R$ 79.990,00. Sei que o GV é um excelente carro, mas não sei se esses 14 mil de diferença valem a pena.

Elisson
14/01/2012, 12:15
Pessoal, esse é um tópico sobre o DUSTER. O que está acontecendo com este é que vem acontecendo com os outros tópicos que começam as comparações e começam a desvirtuar o tópico. Para comparar A com B, tem um fórum destinado a isso.

E seria bem interessante continuar somente com as virtudes do RENAULT!!! ;) Tenho bastante curiosidade também em saber quais os aspectos que fazem valer a pena comprar um.

adams
14/01/2012, 12:19
Com a quantidade que esta vendendo...
Ja encomendei as molas originais para fazer um projeto de lift 2".
Duster suspension Lift 2"...

JEFFCATUNDA
14/01/2012, 12:50
Complicado jeff?????? Acho que vc ta meio por fora hein!!!

Devo estar, por favor, apresenta ai para o nosso conhecimento algum projeto para o GV3 enfrentar trilhas...

Obrigado pela atenção.

Elisson
14/01/2012, 12:53
Devo estar, por favor, apresenta ai para o nosso conhecimento algum projeto para o GV3 enfrentar trilhas...

Obrigado pela atenção.

C ta sendo polemico cara, o tópico do gvIII só tem 232 páginas fora os outros tópicos existentes sobre o assunto!!! Boa pesquisa pra vc companheiro, tenho certeza que será bem interessante.

JEFFCATUNDA
14/01/2012, 13:34
C ta sendo polemico cara, o tópico do gvIII só tem 232 páginas fora os outros tópicos existentes sobre o assunto!!! Boa pesquisa pra vc companheiro, tenho certeza que será bem interessante.

Valeu Elissson, parece então que a coisa é complexa, vou pesquisar por lá e posto por aqui um resumo para a tal comparação. obrigado...

Elisson
14/01/2012, 13:38
Valeu Elissson, parece então que a coisa é complexa, vou pesquisar por lá e posto por aqui um resumo para a tal comparação. obrigado...

Sim companheiro, e Pq nao postar suas comparações aqui Comparações entre Veículos (http://www.4x4brasil.com.br/forum/comparacoes-entre-veiculos). ????? :concordo:

iponte1980
14/01/2012, 19:12
Comprei meu duster 4x4 em dez/11. Rodei 770km. O consumo esta na faixa de 6,5km/l com gasolina na cidade e com ar 100% ligado. Os problemas que constatei na minha viatura foram: o marcador de combustível no painel esta desregulado. Quando eu encho o tanque ele perde logo uma barrinha e em seguida cai para somente 2 barrinhas, não tem graduação. O problema da crepitação do volante em baixa velocidade quando faz curvas. Acho que a renault irá fazer um recall, todas apresentam esse problema. O bluetooth com o iphone: quando eu atendo uma ligação e estou falando, com 5 min de conversa, o sistema se desliga, simplesmente fica mudo, ai eu tenho que pegar o telefone para continuar a falar. Esse problema é intermitente, nem sempre ocorre, mas já aconteceu 3 vezes. Para voltar ao normal eu tenho que desligar e ligar o som do carro. Não coloquei na areia ainda, estou esperando fazer 1000km.

iponte1980
14/01/2012, 19:42
Aqui em Fortaleza a Granvitara mec está por 83 mil, O Sx4 por 61 mil, a TR4 mec por 73mil. O Duster 4x4 saiu por 65.450,00, o preço do site da renault. Então peguei a Duster mesmo, considero o melhor custo benefício dentre essas opções de 4x4. Preços de Fortaleza CE.

Marlos Reis
16/01/2012, 10:16
Valeu iponte1980!!
Qdo vc fizer o test drive nas areias fofas de fortaleza posta pra galera aí..
Abraço

Comprei meu duster 4x4 em dez/11. Rodei 770km. O consumo esta na faixa de 6,5km/l com gasolina na cidade e com ar 100% ligado. Os problemas que constatei na minha viatura foram: o marcador de combustível no painel esta desregulado. Quando eu encho o tanque ele perde logo uma barrinha e em seguida cai para somente 2 barrinhas, não tem graduação. O problema da crepitação do volante em baixa velocidade quando faz curvas. Acho que a renault irá fazer um recall, todas apresentam esse problema. O bluetooth com o iphone: quando eu atendo uma ligação e estou falando, com 5 min de conversa, o sistema se desliga, simplesmente fica mudo, ai eu tenho que pegar o telefone para continuar a falar. Esse problema é intermitente, nem sempre ocorre, mas já aconteceu 3 vezes. Para voltar ao normal eu tenho que desligar e ligar o som do carro. Não coloquei na areia ainda, estou esperando fazer 1000km.

Sergio Almeida
16/01/2012, 11:19
Bom Dia Iponte1980,
A minha também está com o problema da trepidação, inclusive já está na concessionária para substituição da mangueira, pelo que fiquei sabendo a Renault ainda está analisando se apenas a substituição resolverá o problema, caso não resolva, a engenharia está estudando outras possibilidades, por enquanto temos que ter um pouco de paciência. Quanto ao som, também tenho iphone e percebi que as vezes o aparelho perde a conexão com o som, isso aconteceu poucas vezes, mas já tem uma atualização de software para o som do carro que corrige falhas no bluetooth, ligue na sua concessionária e pergunte se eles já receberam, ou ligue no 0800 e faça uma solicitação. O procedimento é super rápido, só precisa ter o código do seu som, porque depois da atualização ele vai pedir, senão o som fica travado.

Sergio Almeida
16/01/2012, 11:34
Outra coisa, Por enquanto só abasteci meu carro uma vez, mas percebi que a bomba do posto destrava muito antes do tanque estar cheio, acho que o cano da boca do tanque até o tanque pode ser estreito e se a bomba tiver muita pressão, o automático destrava e para de abastecer muito cedo. no meu caso a bomba destravou com 38 litros, e eu pedi pro frentista ir colocando bem de vagar até encher bem. Meu, entrou ao todo 49 litros! aí minha primeira barrinha demorou um monte pra apagar. Experimente fazer isso no próximo abastecimento. Abraço

iponte1980
16/01/2012, 13:03
Fui hoje na concessionária aqui em Fortaleza e agendei pra deixar o carro na quarta-feira. Falei diretamente com o mecânico da Eurovia e ele me disse que a mangueira ainda não chegou aqui em Fortaleza e ele ainda não fez nenhuma substituição. Eles estão realizando um procedimento para diminuir a crepitação enquanto a Renault não se pronuncia que consiste em melhorar a vedação da tal mangueira, mas não soluciona o problema. Quanto a marcação do combustível ele disse que a maioria dos Dusters estão saindo de fábrica com a boia do combustível desregulada e que era preciso regulá-la com um paquímetro, acho que eles tem que desmontar o tanque para fazer esta regulagem. Segundo o mesmo, ele já realizou isto várias vezes e resolvia o problema. Vou me informar a respeito desta atualização do software se já está disponível.

ricardo arlen
17/01/2012, 16:55
Sergio, se vc colocou 49 litors de combustível, de duas uma, ou vc estava realmente rodando so com o bafo de gasolina no tanque, ou a bomba foi adulterada por esse tal de Cleber que apareceu na tv roubando combustível. O tanque do duster é de 50 litros, logo, rodar com apenas um litro, é perigoso.

Ricardo

Sergio Almeida
17/01/2012, 17:59
Cara, não ponho a mão no fogo por ninguém, mas acho que tava no bafo mesmo, e pedi pro frentista colocar até encher mesmo. Cara, esse posto perto de casa não saiu em nenhuma das listas dos postos flagrados e nunca aconteceu de abastecer mais do que a capacidade dos carros que tive... Uma vez abasteci um peugeot 206 num posto aqui e entrou mais combustível que o volume declarado do tanque... Depois de muita discussão, acabei pagando e não voltando mais... os lazarentos sempre arrumam uma desculpa... "dizem que no tanque cabe um pouquinho mais... que o cano até o tanque é longo..." e por aí vai... O que eu costumo fazer é sempre zerar o hodometro e quando abasteço faço a média de consumo, se estiver bem próxima do que o computador de bordo aponta, é porque vc não foi roubado. Mas cuidado com os computadores mentirosos! Meu civic, por exemplo, sempre aponta um consumo um pouquinho melhor do que o aferido na bomba. Vc tem que fazer a média várias vezes pra descobri qual a margem de erro do seu computador de bordo, daí se você mudar de posto e fugir muito do padrão, pode crer que está sendo enganado.

Leonardo Raffi
17/01/2012, 18:04
No sandeiro da minha esposa se vai encher até a boca cabe uns 14 litros a mais do limite do tanque.... levei um susto liguei para revenda e confirmaram... andei muito até o marcador começar a baixar.... se o sandeiro acontece isto sera q neste tambem ocorre...

Sergio Almeida
17/01/2012, 18:12
Agora vamos falar do Duster né...
segue as últimas atualizações do meu Diário de Bordo.

11/01/12

15:15h
Notei oscilação na marcha lenta, depois que liguei o carro. Nesta ocasião o motor já estava quente, havia descido do carro e retornado em menos de 10 minutos. Foi a primeira e única vez até agora, mas nada de mais, apenas pra constar neste diário de bordo.

Hoje também observei que a falha no bluetooth ocorre quando desligo o carro com o som ligado, ou quando vou ligar o carro, quando você gira a chave até acender o painel, se o som estava ligado quando desligou o carro pela última vez, ele liga sozinho e tenta se conectar com o celular, daí quando você dá a partida o som desliga e liga rapidamente, nisso o bluetooth fica como se estivesse travado e não conecta com o celular. Se desligar o som antes de ligar o motor e, quando voltar pro carro ligar o motor primeiro e depois o som, nao precisa tirar do telefone do bolso, ele se conecta sozinho e funciona muito bem. Ah! Experimentei ouvir música da memória do meu iphone no som do carro, pela conexão bluetooth, fica perfeito, excelente qualidade. Já tive um som Hbuster em outro carro que fazia isso, mas perdia qualidade e o som não ficava bom.

13/12

Duster voltou para a Renault (desta vez na concessionária Formula do Barigui) para substituição da mangueira de alta pressão da direção hidráulica

16/13

Retirei o veículo na concessionária Formula (Barigui) o problema de trepidação do volante não foi 100% resolvido, mas melhorou muito, neste primeiro dia observei que a trepidação persiste em manobras, mas praticamente não a senti dirigindo. Ainda sinto um pouco em uma ou outra curva, mas em comparação com antes, está muitíssimo melhor.
Em razão dos testes realizados pela concessionária, minha medição de consumo ficou prejudicada e reiniciarei no próximo abastecimento.
O som foi atualizado, mas logo que tentei conectar o iPhone ele falhou. Fiz um teste com um Nokia de um amigo e funcionou. Talvez seja uma incompatibilidade com o software da apple. Apaguei a memória dos dispositivos bluetooth tanto do iphone quando do som. Refiz a conexão do zero, e parece que resolveu. Até agora sem perda da conexão.

17/01/12
abastecimento
45,58litros gasolina comum
Km Tot 547
Hodômetro zerado

hoje o Bluetooth não funcionou novamente, tive que desligar o rádio e o bluetooth do celular, esperar um pouco e religar, daí funcionou e no restante do dia nao deu mais problema.

Em relação à trepidação, notei que ela ainda está ali, e em movimento. a substituição da mangueira melhorou mas não resolveu. Entretando agora ocorre com muito menos intensidade. Até agora ela apareceu de forma mais clara em apenas um curva.

Sergio Almeida
17/01/2012, 18:18
Acho que não, ontem quando peguei o carro já estava entrando na reserva. Dei uma andada pra testar a direção e voltei pra casa com a luz da reserva acesa já havia um bom tempo. Hoje quando abasteci só entrou mesmo 45, 58 litros. acho que o indicado no manual tá certo.

No sandeiro da minha esposa se vai encher até a boca cabe uns 14 litros a mais do limite do tanque.... levei um susto liguei para revenda e confirmaram... andei muito até o marcador começar a baixar.... se o sandeiro acontece isto sera q neste tambem ocorre...

sdiniz
18/01/2012, 11:12
Bom dia a todos. Vou relatar o processo de compra do meu Duster 4x4.
Pedido feito em 4/11/2011 com a entrega de um carro como parte de pagamento. O vendedor pediu 60 dias no máximo para o carro chegar. No dia 04/01/2012 fui à concessionária e nada do carro. Pior foi o vendedor dizer que não havia data prevista, que não estava mais aceitando pedidos do 4x4 e que havia uma fila de espera com 10 carros só com ele. O 4x2 tem a pronta entrega. Sugestão do vendedor: liga no 0800 da Renault e reclama. Fiz isso e no dia 06/01 a Renault entrou em contato dizendo que "conseguiu" um 4x4 na mesma cor (vermelho metálico) do pedido, sem bancos em couro que iria para São Paulo e que esse carro chegaria no dia 17. Concordei e no dia 17 o carro estava na concessionária da minha cidade. Queriam cobrar um acréscimo de R$ 1.600,00 por conta do carro já ser 2012/2012. Disse que não pagava e eles aceitaram. Na sexta-feira, dia 20 vou pegá-lo. O vendedor disse que a "promoção" do Banco Renault com taxa de 0,49% não está mais disponível. Questionei o problema da trepidação da direção hidráulica e ele disse que não sabia disso, ligou para o "consultor técnico" da oficina na minha frente. Disse que realmente existe esse problema e que estão trocando a mangueira quando identificam o problema, mas que pelo meu ser 12/12 "acha" que já vem corrigido. Esses vendedores não sabem de nada!!!!. Seguro do carro no meu perfil: R$ 1.600,00. Quando pegar o carro vou postar minhas impressões sobre o mesmo. Fica a dica para quem ainda está esperando o carro: ligar no 0800 e reclamar.
Abraço a todos.

ricardo arlen
18/01/2012, 12:33
Gostei da dica de telefonar para a renault...ontem o meu pedido completou 90 dias e nada de receber carro...

Ricardo

dv_leite
18/01/2012, 12:33
Olá pessoal, tenho acompanhado esse fórum, pois serei um possível comprador desse carro, apesar de que não será 4x4. Estava numa dúvida cruel entre a versão 1.6 manual e a 2.0 auto, mas já estou quase decidido pelo Auto. Estou na dúvida também entre o verde amazônia e o preto, essas cores com a roda grafite fica show...mas como ela só vem na 4x4 e provavelmente vou pegar o Auto, vou pintar a roda de grafite. Gostei do que li até agora em relação ao consumo e ao seguro. Aqui em minha cidade e em Salvador a renaut diz que não tem previsão da chegada do modelo 12/12...
Caro sdiniz, nos dê um feedback se no modelo 12/12, existe também esse problema da trepidação ou já veio resolvido de fábrica.

Vlw!!

ricardo arlen
19/01/2012, 19:13
dv....quero dizer que o preço praticado pela rnault para o duster já está com aumento...é só olhar na internet. Ainda resta carros 2011, entra nesses sites de carros que vc vai achar algumas cidades no NE que ainda tem duster 2011....porém, tenta pegar já o 2012.

fabiomca
19/01/2012, 19:35
Quando lançarem o new-eco ele vai vender bem e, paralelo a isso, a procura pelo Duster já terá caído. Aí, vão começar as promoções do Duster. Escreve aí...

Emerson67
20/01/2012, 18:55
Queriam cobrar um acréscimo de R$ 1.600,00 por conta do carro já ser 2012/2012. Disse que não pagava e eles aceitaram.

Barbaridade como tentam "aplicar".

Questionei o problema da trepidação da direção hidráulica e ele disse que não sabia disso, ligou para o "consultor técnico" da oficina na minha frente. Disse que realmente existe esse problema e que estão trocando a mangueira quando identificam o problema, mas que pelo meu ser 12/12 "acha" que já vem corrigido. Esses vendedores não sabem de nada!!!!.

Tem que perguntar para eles como que uma simples troca de uma mangueira poderia resolver - supostamente - o problema de trepidação da direção. Qual o fundamento técnico disso. Duvido que resolva.

Emerson67
20/01/2012, 19:09
Quando lançarem o new-eco ele vai vender bem e, paralelo a isso, a procura pelo Duster já terá caído. Aí, vão começar as promoções do Duster. Escreve aí...
E não é só a questão do preço a ser considerada. Supostamente, a Renault deverá corrigir os vícios do carro, comum de ocorrerem nos primeiros lotes, em qualquer marca.

Sergio Almeida
20/01/2012, 19:11
Pessoal, a mangueira de alta pressão da minha já foi trocada. Melhorou, mas não resolveu. Segundo as informações que obtive, a Renault esta trabalhando numa solução definitiva. Mas ainda não há consenso sobre a necessidade de recall, pois o número de reclamações é muito baixo perto do volume de carros que já foram vendidos. Ou seja, segundo eles, nem todos sofrem desse problema.

Sergio Almeida
20/01/2012, 19:38
Apenas para completar, concordo como Emerson67, fomos os primeiros a comprar, além do valor monetário, o preço de desfilar com uma novidade é estar sujeito aos vícios que ela apresenta. Na maioria das montadoras os lançamentos tem pequenos defeitos que vão sendo corrigidos à medida que os consumidores vão reclamando. Ressalto que no geral, estou satisfeito com meu Duster, vem se mostrando econômico, computador de bordo indica 8km/l com gasolina na cidade, a transferencia de seguro de um pálio 2005 pra ele, válido até abril, custou só 300 reais. é espaçoso, e confortável. Porta malas ótimo. Quanto à trepidação, depois da troca da mangueira diminuiu bastante, mas ainda persiste, porém apenas ocasionalmente. O barulho praticamente sumiu. Espero ainda um solução definitiva por parte da Renault, mas continuo usando o carro tranqüilamente sem problemas. Quem tem interesse, vá ver o carro faça o teste drive e fique atentos nas curvas fechadas para sentir do que estou falando, pois vejo muitos relatos exagerados por aí. Quando levei meu carro na concessionária, dei outra volta no test drive e estava igual ao meu. Bom, a escolha é muito pessoal, cada um tem que avaliar se o carro se encaixa ou não no seu perfil.
Abraços...

fabiomca
22/01/2012, 11:41
Estive ontem em maceio e como estava de bobeira, resolvi fazer o test-drive no Duster automático (o 4x4 tinha saído em test drive). No geral, gostei do carro, grande e confortavel. Só achei ele um pouco amarrado nas saídas e retomadas. Quanto ao preço, estão cobrando R$4 mil acima da tabela! Quero ver lá pra setembro, quando o new-eco chegar...

JEFFCATUNDA
22/01/2012, 12:18
Alguns dos "problemas' que os colegas reportam por aqui são inerentes a todas as viaturas que possuem um centro de gravidade alta, talvez pelo fato de alguns estarem entrando nesse tipo de viatura agora podem estranhar algumas coisas...

Não dá para esperar que uma viatura alta se comporte igual a uma que praticamente encosta no solo, a geografia da suspensão, o arrasto e a aerodinâmica da viatura fazem com que ela se comporte diferente de um veiculo "normal"... A suspensão em um 4X4 é regulada e projetada para impactos maiores e para "abrir e fechar" em um angulo bem maior... e isso faz sim que essa viatura se torne mais instável, bem como no principio nos deixe com uma sensação até de que vai virar nas curvas... Todos que iniciam na condução de viaturas altas e de tração em 4 rodas estranham isso.

É uma nova forma de condução e um novo comportamento da viatura... Não que esteja dizendo que o Duster apresenta ou deixa de apresentar alguns defeitos, isso também é esperado de uma viatura nova, das primeiras em contato com os usuários finais, principalmente se a maioria deles não está acostumada com veiculos "traçados" e altos...

danielgade
22/01/2012, 12:28
Pessoal, peguei no site: http://forum.renaultclube.com/index.php?/topic/17845-dustev-vs/ um bom comparativo do Duster outros SUV's europeus, inclusive com o Tucson.

vs Tucson

http://i.piccy.info/i5/05/66/1616605/Foto-0273_800.jpg

http://i.piccy.info/i5/13/66/1616613/Foto-0269_800.jpg

http://i.piccy.info/i5/39/66/1616639/Foto-0270_800.jpg

http://i.piccy.info/i5/54/66/1616654/Foto-0271_800.jpg

http://i.piccy.info/i5/60/66/1616660/Foto-0272_800.jpg

Quem quiser conferir o restante dos carros comparados, é só ir no link. Eu não postei todos pois o restante não está à venda no Brasil.

sdiniz
24/01/2012, 11:32
Dia 20 retirei o carro da concessionária. Para variar, o "tirador de pedidos" não estava sabendo do problema do bluetooth. Me levou para conversar com o técnico que disse já ter atualizado o do meu carro, bem como a troca da mangueira da DH. Rodei muito pouco até agora e não percebi nenhum sintoma do problema, mesmo fazendo algumas curvas bem fechadas. Conversando como técnico, ele me mostrou os e-mails trocados com a fábrica e pelo que eu vi eles estão empenhados em resolver definitivamente o problema pois tem muita gente reclamando. Me assegurou que qualquer alteração será feita nos carros vendidos.
Assim que tiver dados de consumo, desempenho, etc vou postando aqui.

danielgade
24/01/2012, 18:55
Saiu no Globo.com: Autonews - NOTÍCIAS - Renault faz recall de Logan e Sandero (http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/1,,EMI290953-10142,00.html)

Renault faz recall de Logan e Sandero
Empresa convoca 10.578 unidades por problema na direção hidráulica.

A Renault do Brasil divulgou nesta terça-feira (24) um comunicado de recall para 10.578 unidades dos modelos Logan e Sandero – incluindo a versão aventureira Stepway do Sandero. Segundo a a filial brasileira da montadora, foi detectado um problema na caixa de direção. Em casos extremos, a direção pode travar, causando acidentes.

Para reparar o defeito, a Renault solicita que os proprietários levem seus veículos nas revendas autorizadas para verificação da caixa. Se necessário, a fabricante propõe a troca do componente.

Para mais informações, a empresa oferece o Serviço de Atendimento ao Cliente 0800 555 615 (ligação gratuita) e o email sac.brasil@renault.com, além do site Renault do Brasil (http://www.renault.com.br).

Confira as numerações de chassis envolvidas:

Renault Sandero 2012
Final de Chassis: CJ840383 a CJ932550

Renault Sandero Stepway 2012
Final de Chassis: CJ856414 a CJ917170

Renault Logan 2012
Final de Chassis: CJ893124 a CJ 937030

danielgade
24/01/2012, 18:56
Eu acho que o Duster usa a mesma caixa de direção do Sandero. Como é que fica?

sdiniz
25/01/2012, 09:13
Eu acho que o Duster usa a mesma caixa de direção do Sandero. Como é que fica?

Quando conversei com o técnico na concessionária ele comentou que ia ser divulgado esse recall e que não tinha nenhuma relação com o Duster.

Sergio Almeida
25/01/2012, 11:22
Quando conversei com o técnico na concessionária ele comentou que ia ser divulgado esse recall e que não tinha nenhuma relação com o Duster.

A informação que eu tive foi a mesma, que a peça da DH envolvida no recall seria da coluna da direção, que no Duster é diferente. Mas não me aprofundei na discução.

omenici
27/01/2012, 10:01
A informação que eu tive foi a mesma, que a peça da DH envolvida no recall seria da coluna da direção, que no Duster é diferente. Mas não me aprofundei na discução.

Um colega de Brasília em outro fórum teve problemas de trepidação e a solução veio com a importação da mangueira original da Dacia pela Renault. Segundo ele isso não só resolveu o problema como também deixou a direção extremamente leve como se fosse um carro menor. Acho que o problema da Renault neste caso é de ordem de nacionalização do produto e fornecedor de auto peças no Brasil. A boa notícia é que há solução viável, é questão de tempo.

iponte1980
27/01/2012, 19:45
meu duster completou 1000km hoje. Levei na concessionária semana passada. O problema da direção persiste juntamente com o marcador de combustível. O Bluetooth do som foi resolvido com a atualização. O que mais me incomoda é o marcador do combustível porque voçê perde a noção do consumo.

ajmacedo
28/01/2012, 12:52
Um colega de Brasília em outro fórum teve problemas de trepidação e a solução veio com a importação da mangueira original da Dacia pela Renault. Segundo ele isso não só resolveu o problema como também deixou a direção extremamente leve como se fosse um carro menor. Acho que o problema da Renault neste caso é de ordem de nacionalização do produto e fornecedor de auto peças no Brasil. A boa notícia é que há solução viável, é questão de tempo.

O lance seria esse seu colega escanear a NF da concessionária, indicando a aplicação da referida peça, e disponibilizar para o pessoal do fórum. Forçando a Renault a aplicar essa alternativa de maneira sistemática e não ir empurrando com a barriga. Se todo mundo que tiver o problema chegar na concessionária já mostrando, e comprovando, a solução eles têm que acatar.

Me lembro das maçanetas traseiras do meu Focus Ghia: deu 2 anos de uso do carro pifou uma e +/- 1 mês depois pifou outra. Cada uma custava coisa de R$ 1,2k e a garantia já havia acabado... quer dizer eu estava com "o mico na mão", o pessoal da concessionária me orientou a procurar a Ford e solicitar uma extensão da garantia para esse item (imagino que já tivessem visto o problema zilhões de vezes) e daí a Ford trocou de graça.

No próximo mês o carro faz 6 anos e elas estão lá, firmes e fortes. Quer dizer foi um "recall por baixo dos panos", pois não sei avaliar o quanto de risco isso representava para o veículo, mas que era um problema de fábrica/projeto isso não tenho dúvida.

dv_leite
30/01/2012, 12:11
Quando será que começa a vender o 12/12? Pelo menos aqui em aracaju, dizem eles, não tem previsão...Quando começar a chegar, deve haver um desconto para os 11/12.

HeadHunter
31/01/2012, 17:34
Putz acabei de fechar negocio com um azul 4x4 11/12 a 63.8000,00 será que ele vai vir já com a mangueira da direção trocada e o bluetooth já atualizado? Alguém conhece uma central multimidia pra colocar nele ou qual eu teria de procurar?

Abraço

Marlos Reis
03/02/2012, 12:47
meu duster completou 1000km hoje. Levei na concessionária semana passada. O problema da direção persiste juntamente com o marcador de combustível. O Bluetooth do som foi resolvido com a atualização. O que mais me incomoda é o marcador do combustível porque voçê perde a noção do consumo.

Grande Iponte1980 faz um test drive na praia pra ver os atributos do carro e depois comenta pra galera... Abraço

danielgade
03/02/2012, 17:33
Falei com o vendedor da concessionária e ele me disse q o modelo 2012/2012 já vim com o problema da direção minimizada. Eles já estão vindo com uma mangueira nova, não sei se é a mesma do Duster romeno. O Bluetooth tb vem atualizado de fábrica.

danielgade
03/02/2012, 17:34
Putz acabei de fechar negocio com um azul 4x4 11/12 a 63.8000,00 será que ele vai vir já com a mangueira da direção trocada e o bluetooth já atualizado? Alguém conhece uma central multimidia pra colocar nele ou qual eu teria de procurar?

Abraço

Falei com o vendedor da concessionária e ele me disse q o modelo 2012/2012 já vim com o problema da direção minimizada. Eles já estão vindo com uma mangueira nova, não sei se é a mesma do Duster romeno. O Bluetooth tb vem atualizado de fábrica.

sdiniz
06/02/2012, 08:58
Este fim de semana fiz a primeira viagem com meu Duster 4x4. Primeira parte do roteiro foi de 330km pelas rodovias Fernão Dias, D. Pedro e Anhanguera, sempre com ar ligado, 3 pessoas e bagagem. Como referência, fazia esse mesmo percurso com um Sentra S a gasolina e câmbio manual de 6 marchas. No Duster gostei muito dos engates do câmbio, curtos e justos. Ótima estabilidade para um carro dessa proposta, motor com respostas muito boas, ótimo ar condicionado e espaço interno. O consumo foi surpreendente. O computador de bordo fechou esse percurso marcando 11,7km/l. Na bomba de combustível, sempre enchendo até o primeiro desarme, o resultado ficou em 12,4km/l. Tirando a média ficaria em 12,05km/l. Com o Sentra a média ficava por volta de 13km/l. Na viagem de volta, foram 445 km e pela topografia o consumo aumentou, ficando em torno de 11km/l. Ainda não reabasteci para fazer a prova do tanque. De qualquer forma fiquei bem satisfeito com o resultado final.
Em nenhum momento houve trepidação no volante com o problema da mangueira da DH, somente um barulho de vibração quando a pressão aumenta na manobra. O técnico avisou que seria assim mesmo. O bluetooh funcionou perfeitamente. Vou postando mais impressões à medida que utilizar o carro. Abraço a todos.
PS. Em três dias de viagem vi 7 Dusters nas ruas e uma cegonheira lotada na estrada. Nenhum 4x4. Esse bicho é raro mesmo.

VOVÔ DO TROLLER
06/02/2012, 18:33
Este fim de semana fiz a primeira viagem com meu Duster 4x4. Primeira parte do roteiro foi de 330km pelas rodovias Fernão Dias, D. Pedro e Anhanguera, sempre com ar ligado, 3 pessoas e bagagem. Como referência, fazia esse mesmo percurso com um Sentra S a gasolina e câmbio manual de 6 marchas. No Duster gostei muito dos engates do câmbio, curtos e justos. Ótima estabilidade para um carro dessa proposta, motor com respostas muito boas, ótimo ar condicionado e espaço interno. O consumo foi surpreendente. O computador de bordo fechou esse percurso marcando 11,7km/l. Na bomba de combustível, sempre enchendo até o primeiro desarme, o resultado ficou em 12,4km/l. Tirando a média ficaria em 12,05km/l. Com o Sentra a média ficava por volta de 13km/l. Na viagem de volta, foram 445 km e pela topografia o consumo aumentou, ficando em torno de 11km/l. Ainda não reabasteci para fazer a prova do tanque. De qualquer forma fiquei bem satisfeito com o resultado final.
Em nenhum momento houve trepidação no volante com o problema da mangueira da DH, somente um barulho de vibração quando a pressão aumenta na manobra. O técnico avisou que seria assim mesmo. O bluetooh funcionou perfeitamente. Vou postando mais impressões à medida que utilizar o carro. Abraço a todos.
PS. Em três dias de viagem vi 7 Dusters nas ruas e uma cegonheira lotada na estrada. Nenhum 4x4. Esse bicho é raro mesmo.
Valeu Diniz. Parabéns pela aquisição. Ótima notícia, com relação ao consumo. Achei que bebesse bem mais. Tenho um Palio 1.0 Fire que não faz mais do que 12 km/l em rodovia, na gasolina. Com relação à primeira marcha ( a super reduzida) você fez uso dela? O que você achou ? Muito obrigado e boa sorte com o " brinquedo". Abs. Válter

sdiniz
06/02/2012, 21:13
Valeu Diniz. Parabéns pela aquisição. Ótima notícia, com relação ao consumo. Achei que bebesse bem mais. Tenho um Palio 1.0 Fire que não faz mais do que 12 km/l em rodovia, na gasolina. Com relação à primeira marcha ( a super reduzida) você fez uso dela? O que você achou ? Muito obrigado e boa sorte com o " brinquedo". Abs. Válter

Oi Válter. Ainda não tive oportunidade de colocar o carro na terra e testar o 4x4 nem a reduzida. Assim que puder eu posto os resultados. Abs.

Sergio Almeida
06/02/2012, 21:41
Fala Pessoal, Meu Duster ainda não pegou estrada de verdade para eu poder dar um relato mais detalhado, mas eu aproveitei o começo de janeiro chuvoso aqui em Curitiba e rodei por Colombo (cidade vizinha), encarando muito barro. Pude testar o desempenho da primeira marcha combinada com a tração 4x4 Lock numa subida muito íngreme, com muita lama e pedras soltas. O pneu afundava na lama até a linha da metade da lateral. O resultado foi ótimo, em condições de lama chuva subida, em estradas rurais precárias, não encontrei o que parasse o Duster. Não pratico off road de verdade, daquele que sequer há estrada e o pessoal se enfia no meio do mato com os jeepões nervosos, mas para meu uso, nesse quesito o carro está aprovado.
Mas ao contrário do relato do amigo Diniz, o meu carro já teve a tal mangueira de alta pressão trocada e a trepidação do volante continua, pouco é verdade, mas inclusive com o carro em movimento em curvas. Outro defeito que apareceu foi o marcador de combustível que não funcionava bem. Ainda não sei se ficou bom, mas a meu carro precisou ficar de terça à 09h até sexta às 17h na concessionária.

iponte1980
06/02/2012, 23:29
Ainda estou aguardando a tal mangueira para resolver o problema da tremedeira. O marcador de combustível ainda continua maluco. Parece que a mangueira chegará daqui para o final da semana. Essa novela ainda está longe de terminar.

HeadHunter
07/02/2012, 17:48
Acabei de pegar o sendo 11/12 e não notei o problema de trepidação... Não consegui entender exatamente quando acontece o problema, mas o meu não está trepidando em baixa rotação.

Sergio Almeida
07/02/2012, 17:59
Acabei de pegar o sendo 11/12 e não notei o problema de trepidação... Não consegui entender exatamente quando acontece quando está com o problema, mas o meu não está trepidanod em baixa rotação.

Boa tarde HeadHunter, faça o seguinte teste: com carro parado na garagem, motor ligado, câmbio no ponto morto, comece a girar o volante até o fim, de um lado para outro, sem mover o carro. Se fizer isso pelo menos umas 3 ou 4 vezes sem o volante trepidar na sua mão, você é um cara de sorte. Se perceber a trepidação no volante, observe bem e comece a prestar atenção às curvas em baixa velocidade, virar uma esquina em 90 graus por exemplo. Se seu carro tiver o problema, vai ouvir um barulho como se tivesse algo solto na suspensão, do lado esquerdo do carro, e sentir o volante vibrar. Em movimento a vibração é leve e eventual, mas ainda sim perceptível.
Depois nos diga como foi.
Abraço

r.steim
08/02/2012, 21:46
Caros amigos.... Como a idéia é compartilhar satisfações e decepções.....vamos lá...
Peguei meu Duster 4x4 no fim de dezembro e até agora mais aborrecimentos que alegrias....
O carro já veio com a tal trepidação que só faz piorar (mesmo com a mangueira trocada)
No terceiro dia estragou a trava elétrica dianteira direita....duas idas a CSS e trava consertada...
Mas sábado último, com hotel pago e viagem marcada, cadê que o carro pega? Pane elétrica....dizem...
Já sabem....reboque, carro alugado pela Renault, e uma incrível capacidade de serem incapazes com um produto novo no mercado..
Será azar? Não gosto dessa palavra.... A Renault tem sido atenciosa em tentar resolver todos os problemas, mas sabemos que 'de boa intenção.....'
Assim que tiver uma resolução (que não seja vender o carro....que parecia ótimo), dou notícias...
Abços

Sergio Almeida
08/02/2012, 22:29
Boa noite camarada,
Boa noite rstein,
Também estou nessa barca, meu carro já foi uma 4 ou 5 vezes pra concessionária, e olha que peguei o carro em 06/01. Por mais que a Renault esteja se empenhando, o atendimento na concessionária tem deixado a desejar. Já adianto que o marcador de combustível continua ruim, mesmo depois de 4 dias com o carro parado na concessionária globo Renault de Curitiba. Hoje observei o marcador com apenas 2 barras apagadas (segundo o computador de bordo haviam sido consumidos 18litros) e um pouco mais tarde, só estava com 3 acesas das 9 barras existentes no painel, e pasmem, segundo o computador de bordo só tinham sido consumidos 20 litros, 2 a mais do que a ultima verificação. ou seja, de quase cheio ele passa imediatamente a quase na reserva...
Também estou sofrendo com os alargadores que mandei instalar. Os primeiros estavam bem posicionados, mas começaram a se soltar. Constatado o problema a Renault se prontificou a substituí-los. Ótimo, pensei. Só que ao ir buscar o carro observei que estavam pior que antes! as peças tinham defeitos, já estavam soltando novamente antes mesmo de eu receber o carro e algumas estavam desalinhadas. Resumindo, semana que vem fico sem carro outra vez...
Quanto a trepidação, mesmo de mangueira trocada, como já disse outras vezes, meu carro ainda trepida o volante. Também estou aguardando a solução definitiva. Quando estiver disponível, já sabem né... fico sem carro de novo.
O triste é que o carro é bonito, confortável e, no meu caso, o único problema mais sério é a trepidação, que segundo a Renault não gera nenhum risco, mas esse vai e vem de oficina vai torrando a paciência... Apesar de tudo gosto do carro e como o amigo r.steim, espero por uma solução que não seja vende-lo.
Essa seqüência de "pequenos" aborrecimentos tem se tornado um "grande" aborrecimento. Assim que tudo estiver ok, e começar a desfrutar do Duster, posto melhores experiências.
Abraços.

Renatopami
08/02/2012, 23:31
Vendo esses relatos de problemas com o Duster,me lembrei de um conhecido que comprou um Chery Face(Calma....não estou comparando marcas...rsr),ele me disse que com frequência tem que levar o carro para resolver pequenos detalhes na concessionária e que o atendimento é muito bom,sempre resolvem os problemas.....mas ele diz que acaba perdendo o tesão pelo carro,pois quando comprou um carro zero,mesmo sabendo de longas garantias(3,4,5 anos...) a intenção é justamente não ficar perdendo tempo com idas e vindas ao mecânico(concessionária no caso)....a idéia é pegar e usar o carro sem maiores aborrecimentos.....
Sorte à todos..

HeadHunter
09/02/2012, 09:17
Boa tarde HeadHunter, faça o seguinte teste: com carro parado na garagem, motor ligado, câmbio no ponto morto, comece a girar o volante até o fim, de um lado para outro, sem mover o carro. Se fizer isso pelo menos umas 3 ou 4 vezes sem o volante trepidar na sua mão, você é um cara de sorte. Se perceber a trepidação no volante, observe bem e comece a prestar atenção às curvas em baixa velocidade, virar uma esquina em 90 graus por exemplo. Se seu carro tiver o problema, vai ouvir um barulho como se tivesse algo solto na suspensão, do lado esquerdo do carro, e sentir o volante vibrar. Em movimento a vibração é leve e eventual, mas ainda sim perceptível.
Depois nos diga como foi.
Abraço

Agora sim , é realmente eu virando para a direita eventualmente ele vibra como se fosse algo solto e meu som travou também usando o bluetooth... Agora é reclamar com a Renault e aguardar a revisão... Mas no demais estou curtindo muito o carro.

Obrigado e um abraço

Silas

sdiniz
09/02/2012, 10:54
Pessoal, recomendo a todos que "encham o saco" da Renault através do 0800. Eles retornaram todas as ligações que fiz e entraram em contato com a concessionária para solucionar meu caso. Depois ligaram novamente para saber se as questões foram resolvidas. Até o momento não tive problema com o marcador de combustível nem o bluetooth. Sobre a DH, existe o barulho mas sem trepidação.

Emerson67
09/02/2012, 14:22
No terceiro dia estragou a trava elétrica dianteira direita....duas idas a CSS e trava consertada...
Mas sábado último, com hotel pago e viagem marcada, cadê que o carro pega? Pane elétrica....dizem...
Seria interessante termos a informação de qual foi o motivo da pane elétrica - qual a peça que foi trocada. Num carro praticamente zero km, pane elétrica não é animador...

sdiniz
12/02/2012, 16:28
Bem galera, hoje encarei minha primeira situação de lama e chuva. Nada muito extremo, mas o Duster passou como se estivesse em piso seco e firme. Foram aproximadamente 5 km do meu sítio até o asfalto andando com 4x4Lock. Em dado momento passei para o 4x2 e deu para sentir a traseira ficando solta, tendo que corrigir no volante. Voltando para o 4x4 o carro ficou no trilho novamente. Muito bom.

danielgade
12/02/2012, 20:21
Tirem uma dúvida minha. O Duster vem com um cinzeiro no console central?

sdiniz
13/02/2012, 08:46
Perguntei sobre esse item na entrega do carro e foi dito que não vem no carro.

danielgade
13/02/2012, 09:06
Perguntei sobre esse item na entrega do carro e foi dito que não vem no carro.

Estranho é que nas fotos de divulgação, ele sempre aparece.

Sergio Almeida
13/02/2012, 09:07
Sabe que nunca reparei? É que não fumo. O pior é que meu duster voltou para a renault outra vez e não tenho como verificar agora. Mas não me lembro de ter visto cinzeiro não. Quando o pegar o carro eu confirmo

Sergio Almeida
13/02/2012, 11:40
Agora que vi no site, o cinzeiro é um copinho com tampa que encaixa nos porta copos... Realmente aparece no catálogo mas no meu não veio, agora se era pra vir, eu não sei...

Renatopami
13/02/2012, 12:00
Agora que vi no site, o cinzeiro é um copinho com tampa que encaixa nos porta copos... Realmente aparece no catálogo mas no meu não veio, agora se era pra vir, eu não sei...

Eles devem vender como acessório....claro,não deveriam!

Sergio Almeida
13/02/2012, 12:21
Daqui a pouco lançam mais um "kit" pro duster, o kit fumante, com cinzeiro e acendedor de cigarros...
Agora, brincadeira a parte, mesmo pra quem não fuma o cinzeiro é bacana, serve para guardar moedas... Convenhamos, vender aquele copinho como acessório num carro que tão pedindo 70000 é muita mesquinharia...

ricardo arlen
13/02/2012, 22:47
Dia 17 deste mês faz 120 dias que comprei meu duster 4x4 e ainda não chegou....tenho entrado menos nesse forum exatamente porque não tenho o que falar. Pois é, 120 dias, parece piada....daria uma reportagem, acho. Tudo isso porque quero um prata...pode????
Não tem alguém aí que queira fazer um reportagem não??? Sério!! Quem sabe até lá o problema da vibração na direção tenha sido resolvido??? E o preço volta ao patamar inicial quando foi lançado...rsrsrssss...é foda mesmo....bom, nesse interim fiquei pesquisando outros carros....pena que o novo crv vai demorar um pouco para chegar mas é uma opção....

danielgade
14/02/2012, 13:44
Eu peguei o meu Duster neste fim de semana e só reparei no dia seguinte que tinha ficado sem o porta moedas (cinzeiro). Nada contra, até porque o Duster vem sem acendedor de cigarros. Mas que ele é um ótimo porta moedas isto é.

Para tentar resolver o problema encontrei no Mercado Livre um vendedor com um cinzeiro para Renault. Não sei se serve para o Duster. Alguém pode confirmar?

Cinzeiro / Porta Moedas Renault Megane / Gran Tour 2006 2011 - R$ 40,00 no MercadoLivre (http://migre.me/7Vel6)

danielgade
14/02/2012, 15:48
Só a título de curiosidade, alguém sabe a utilidade desta peça do sistema de admissão de ar?? Eu verifiquei fotos do Duster europeu e esta peça não existia nele.

https://lh6.googleusercontent.com/-d6wZ2Uina3o/Tzqdu5IAmAI/AAAAAAAACBI/S6oIHi6mEvw/s912/renault-duster-experience-09%2520-%2520C%25C3%25B3pia.jpg

mandao0017
14/02/2012, 17:12
Fala galera do forum, faz tempo que nao posto aqui, mas é porque viajei bastante e andei enrolado, mas preciso colocar aqui o que senti do duster até agora...

Bom já foram 8.000 km em 3 meses de duster e ja da para ter uma ideia do que o carro é...

Destes 8.000 uns 5.000 foram em estradas, viajei bastante essa época e o carro é bem confortavel para viajar, sem contar o super espaço para os passageiros do banco de traz que é o primeiro carro que nao dirijo com um joelho atrapalhando nas minhas costas... Rsrsrs... O consumo medio em estrada usando gasolina ( só usei gasolina ate agora o alcool esta um roubo...) é de 11,5 km/l utilizando o modo 4x2, já no modo auto que utilizo quando o chao esta escorregadio ele consome um pouco mais e a media fica em 10,5 km/l

na cidade o carro esta se comportando bem tambem, como voces lembram eu tinha uma palio adventure 1.8 e ela bebia bem mais que a duster... Na cidade a duster esta fazendo no 4x2 uma media de 8 km/l

agora vamos para a parte interessante, já usei ela bem no barro, eu calculo uns 1.000 km ou mais, e como sempre peguei todo o tipo de estrada, com pedras, barro, buracos e etc...

Na lama o carro é impressionante, nem parece que estamos andando na lama é muito estavel e se comporta muito bem nas curvas, me agradou muito... Outra coisa que ele vai muito bem são as subidas com piso escorregadio, ele sobe numa facilidade assustadora, pelo menos pra mim que nao estava acostumado com 4x4

quem tem o carro uma dica para que anda na lama e em estradas esburacadas, o carro é bem alto, mas tome cuidado, pois a suspensão dele é um pouco mole e se descer alguma parte ingreme ou pegar algum buraco com um pouco de velocidade a parte da frente desce bem e pode pegar em pedra e essas coisas no meio do caminho... Experiencia propria... Rsrsrs... Mas o protetor de carter que vem nele é muito bom... Bem forte...

Estou tendo o mesmo problema que voces na coluna do combustivel, já até desisti, eu nao tenho muito tempo de ficar levando na concessionaria, entao controlo meu combustivel no computador de bordo, ele funciona muito bem e sempre dá o valor exato do consumo...

Quanto a vibração no volante meu carro quando peguei vibrava bastante como o de voces, mas eu andei num sandero uma vez e ele fazia a mesma coisa, acho que deve ser coisa da renault mesmo... Hoje acho que a vibração diminuiu bem... Nao sei se por costume ou melhorou de verdade sinceramente não sei....

Ah outra coisa, para prepararem os bolsos... Rsrs na primeira semana que tirei o carro ele teve um pequeno problema no farol, era um fusivel solto que em 1 minuto foi consertado na css, ao sair da css um guincheiro perdeu o controle do guincho e acertou o paralama dianteiro do carro, depois de muita briga dentro da renault o carro ficou para concerto e um paralama novo saiu por r$ 700,00 e o farol da 4x4 saiu por r$ 800,00 não são as peças mais baratas do mundo né... Mas ele pagou tudo... Ainda bem...

Um abraço a todos e se tiverem alguma duvida é so mandar

danielgade
14/02/2012, 21:12
Ah outra coisa, para prepararem os bolsos... Rsrs na primeira semana que tirei o carro ele teve um pequeno problema no farol, era um fusivel solto que em 1 minuto foi consertado na css, ao sair da css um guincheiro perdeu o controle do guincho e acertou o paralama dianteiro do carro, depois de muita briga dentro da renault o carro ficou para concerto e um paralama novo saiu por r$ 700,00 e o farol da 4x4 saiu por r$ 800,00 não são as peças mais baratas do mundo né... Mas ele pagou tudo... Ainda bem...

Um abraço a todos e se tiverem alguma duvida é so mandar

Realmente, as peças do Duster são bem salgadas. Basta ver o valor do seguro e da franquia.

sdiniz
14/02/2012, 21:58
Realmente, as peças do Duster são bem salgadas. Basta ver o valor do seguro e da franquia.

Danielgade, qual o valor de seguro conseguiu? O meu ficou em R$ 1.500,00.

Sergio Almeida
14/02/2012, 22:23
o meu também ficaria em torno de 1500, mas como foi endosso do restante do seguro de um pálio, custou 300, de janeiro a abril.

sdiniz
15/02/2012, 11:30
Tava demorando... finalmente o bluetooh travou hoje. Passei na concessionária, o consultor espetou o pen drive, atualizou o programa e voltou a funcionar. Pedi para ele gravar o programa no meu pen drive mas não teve jeito. Perguntei do problema da trepidação da DH e ele confirmou que a Renault está trazendo as mangueiras da Europa e vai trocar de todos. Disse que assim que chegar eles entram em contato.
Vamos aguardar.

iponte1980
18/02/2012, 18:42
Duster 4x4 na areia - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=afz6Aq73YY0)

ricardo arlen
21/02/2012, 17:59
Mandao0017....a tua adventure era motor 1.8e torque???

Como é a estabilidade do teu duster depois de 8000km rodados....vc entra forte em curvas? Ele consegue fazer isso?
Meus filhos estavam sentados atrás no teste drive e disseram que, ao passar por quebra molas, eles eram arremessados
para cima....a traseira do duster pula muito????

Estou esperando meu duster a exatos 124 dias e, se passar muito tempo, acho que voupartir para outro carro. Assim, qto mais
eu souber sobre o duster, mais eu saiu ou entro nele com mais consciência que era o carro que viria pra mim ou não...

ricardo arlen
24/02/2012, 09:31
Mandao...vc saberia me dizer se o 4x4 no modo auto funciona acima de 80km/h. Sei que o modo 4x4 deixa de funcionar acima de 60km/h. Mas, e modo auto?? Na realidade, não pretendo rodar acima de 40km/h no modo 4x4, mas, gostaria de estar acima de 100 no modo auto, afinal, seria uma forma de dirigir com mais segurança. Acredito que o auto só entra em ação quando as rodas dianteiras patinam, então, nesse caso, estando acima de 100km/h, as rodas traseiras entrariam em ação....alguém pode opinar com relação a isso?
grato

sdiniz
24/02/2012, 09:57
Ricardo, segundo o manual do carro e o que foi explicado pelo consultor o modo Auto funciona independente da velocidade. Só o 4x4 Lock deixa de atuar acima de 60km/h.

iponte1980
24/02/2012, 17:47
Por que alguém precisaria do modo 4x4 lock acima de 60km/h?

sdiniz
24/02/2012, 17:57
Por que alguém precisaria do modo 4x4 lock acima de 60km/h?

Pode ter certeza que muita gente ia querer usar. hehehe

ricardo arlen
25/02/2012, 18:04
entao como o auto funciona acima de 60km/h então o 4x4 também deveria funcionar! Sei nao....outra coisa:
Hoje na renault o vendendor disse que aquele kit que coloca na frente do duster custava 1000 reais o suporte + 600 opar de farol. Caríssimo. Acho. detalhe: tinha um duster com este kit instalado e o acendimento deste farol auxiliar, acredito que é o farol de milha, é feito junto com o farol de neblina. Acho isso extremamente errado pois o farol de neblina deve ser usado quando vc está sob neblina e o acendimento de um outro farol em posição mais elevada pode ofuscar o motorista sob neblina. Não sei o que está acontecendo...ou sou muito burro ou o pessoal acha que somos e empurra do jeito que quer. Farol de milha tem característica diferente do farol de neblina, este deve ficar na parte de baixo do parachoque. tive uma palio adventure que tinha um farol de milha e este só podia ser acesso se o farol alto estivesse. ali sim, vc tinha o controle separado do farol de neblina e do farol de milha.

Sei lá.....será que estou errado???

Muitas lojas de acessórios aqui em campina grande não sabem a diferença entre farol de milha e de neblina e empurram para nós sem qlqr critério.

O pessoal que realmente faz 4x4 pode comentar sobre este detalhe?

ajmacedo
26/02/2012, 09:51
Boa matéria, o BestCars é uma referência para mim>

Best Cars Web Site - Avaliao - Renault Duster Dynamique 4WD (http://bestcars.uol.com.br/testes3/renault-duster-dynamique-4wd-1.htm)

danielgade
26/02/2012, 10:07
entao como o auto funciona acima de 60km/h então o 4x4 também deveria funcionar! Sei nao....outra coisa:
Hoje na renault o vendendor disse que aquele kit que coloca na frente do duster custava 1000 reais o suporte + 600 opar de farol. Caríssimo. Acho. detalhe: tinha um duster com este kit instalado e o acendimento deste farol auxiliar, acredito que é o farol de milha, é feito junto com o farol de neblina. Acho isso extremamente errado pois o farol de neblina deve ser usado quando vc está sob neblina e o acendimento de um outro farol em posição mais elevada pode ofuscar o motorista sob neblina. Não sei o que está acontecendo...ou sou muito burro ou o pessoal acha que somos e empurra do jeito que quer. Farol de milha tem característica diferente do farol de neblina, este deve ficar na parte de baixo do parachoque. tive uma palio adventure que tinha um farol de milha e este só podia ser acesso se o farol alto estivesse. ali sim, vc tinha o controle separado do farol de neblina e do farol de milha.

Sei lá.....será que estou errado???

Muitas lojas de acessórios aqui em campina grande não sabem a diferença entre farol de milha e de neblina e empurram para nós sem qlqr critério.

O pessoal que realmente faz 4x4 pode comentar sobre este detalhe?

A ligação do farol de milha é feita no chicote do farol alto.

ricardo arlen
26/02/2012, 12:19
exatamente, foi isso que aprendi enquanto tinha o palio adventure....o que eu vi na renault foi que, ao acionar o farol de neblina, o farol de "milha" também foi acionado. Inclusive o rapaz que instalou me chamou pra ver onde era.

Na minha opinião, isso é terrível. Não pode de forma alguma. O cara ligou o farol de milha em paralelo com o farol de neblina....vendo isso, acredito que o cara não sabe a diferença entre ambos....tamo ferrados....No fundo tão fazendo o seguinte: liga e pronto....

danielgade
27/02/2012, 08:23
exatamente, foi isso que aprendi enquanto tinha o palio adventure....o que eu vi na renault foi que, ao acionar o farol de neblina, o farol de "milha" também foi acionado. Inclusive o rapaz que instalou me chamou pra ver onde era.

Na minha opinião, isso é terrível. Não pode de forma alguma. O cara ligou o farol de milha em paralelo com o farol de neblina....vendo isso, acredito que o cara não sabe a diferença entre ambos....tamo ferrados....No fundo tão fazendo o seguinte: liga e pronto....

Acho que isso é um problema pontual, visto que aqui o Duster que testei o farol de milha é ligado no farol alto. O meu não tem, mas o pessoal da concessionária daqui faz a ligação correta.

ricardo arlen
27/02/2012, 20:24
é bom saber sobre isso....

guilhermej
02/03/2012, 19:40
Me parece que as vendas do Ecosporte se mantiveram superiores às do Duster, no mês de fevereiro:

1º FIAT /STRADA 8.622
2º VW /SAVEIRO 4.613
3º GM /MONTANA 2.485
4º TOYOTA /HILUX 2.264
5º FORD /ECOSPORT 2.257
6º RENAULT/DUSTER 1.983
7º VW /KOMBI 1.709
8º HYUNDAI/TUCSON 1.410
9º MITSUBISHI /L200 1.409
10º GM /S10 1.401

dv_leite
02/03/2012, 21:49
Depois de muito pesquisar hoje comprei meu Duster. Automático, verde amazônia, 2012/13 ( achei estranho pois ainda estamos em março, mas eles já estão vendendo o modelo 12/13), com sensor de ré de "brinde" por R$ 65.000,00. Chega em 20 dias...Eu estava na dúvida entre pegar o duster agora ou esperar mais um pouco pelo Novo Eco, mas em todas as revistas especializadas que li são unânimes quanto ao preço da versão completa Automática da Eco, vai ser perto de R$ 80.000 ...

sdiniz
13/03/2012, 08:36
Pessoal, já se encontra disponível nas concessionárias a mangueira da direção hidráulica do Duster europeu que resolve o problema da trepidação. É só agendar a troca.

iponte1980
19/03/2012, 10:02
troquei a mangueira e resolveu!!! :) Agora ficou bacana. Achei que ficou um pouco mais leve a direção.

SERGINHO DA F-75
29/03/2012, 20:26
Boa noite a todos, comprei um duster 4x4, chega semana que vem, gostaria de saber por onde anda o pessoal que tem duster, passeios trilhas, bem como, se tem algum lugar que o pessoal se encontra pra trocar ideias, etccc..

Um abraço a todos.....

gps3duster
31/03/2012, 16:41
Olá a todos. Venho acompanhando este fórum desde que comprei meu Duster 4x4. Já está com 1300 KM rodados. Dos problemas que o pessoal vem relatando ele já apresentou a maioria.

1 - trepidação exagerada do volante ao fazer manobras para estacionar. Girar a direção com o carro parado.
2 - marcador de combustível flutuando.
3 - luzes dos vidros elétricos não funcionam.
4 - Barulho no painel quando anda no calçamento de paralelepípedo.

Apesar destes problemas estou gostando do carro.
Eu consegui ligar as luzes dos vidros elétricos desmontando os botões e fazendo a ligação do LED que já está lá. Funcionou direitinho.
O que está me tirando a paciência agora é a questão do volante tremendo.

Como vocês fizeram para resolver o problema na concessionária?
Basta ir até lá e abrir uma ordem de serviço pedindo a subistituição da mangueira? Como minha CCS aqui não é muito boa de atendimento, tenho medo que eles coloquem o carro para dentro da oficina e mudem coisas que não resolvam o problema, apenas gerando várias idas e vindas na oficina.

Como eu vou chegar na ccs já dizendo que é a mangueira de alta pressão? Teria que ser diagnóstico deles. A bronca é que a CCS nem sempre está disposta a revolver seu problema.

Seia melhor ligar direto no SAC e pedir para substituição na ccs mais próxima?

Gostaria do depoimento de quem já teve este problema resolvido. Obrigado a todos

sdiniz
01/04/2012, 16:42
Olá a todos. Venho acompanhando este fórum desde que comprei meu Duster 4x4. Já está com 1300 KM rodados. Dos problemas que o pessoal vem relatando ele já apresentou a maioria.

1 - trepidação exagerada do volante ao fazer manobras para estacionar. Girar a direção com o carro parado.

Eu consegui ligar as luzes dos vidros elétricos desmontando os botões e fazendo a ligação do LED que já está lá. Funcionou direitinho.

Basta ir até lá e abrir uma ordem de serviço pedindo a subistituição da mangueira? Como minha CCS aqui não é muito boa de atendimento, tenho medo que eles coloquem o carro para dentro da oficina e mudem coisas que não resolvam o problema, apenas gerando várias idas e vindas na oficina.

Como eu vou chegar na ccs já dizendo que é a mangueira de alta pressão? Teria que ser diagnóstico deles. A bronca é que a CCS nem sempre está disposta a revolver seu problema.

Gostaria do depoimento de quem já teve este problema resolvido. Obrigado a todos

gps3duster, basta pedir a troca da mangueira pela francesa, pois esse é a solução que a fábrica passou para as concessionárias. Caso sua concessionária crie dificuldades, ligue para o 0800. Abs.

ricardo arlen
01/04/2012, 18:41
Alguem sabe comopoderia instalar farois de milha (não de neblina) no duster? Não quero o original....é muito caro? Se sim, poderiam dar uma dica de quais são viáveis par ao duster?

TONHO SUZUKI
02/04/2012, 18:39

Aconteceu isso tudo com seu carro em apenas 1300km rodados e voce está satisfeito? Nao tenho o carro, só acompanho os foruns de SUVs, é curiosidade mesmo. Boa sorte.

gps3duster
06/04/2012, 18:50
Feliz Páscoa a todos. Obrigado por responder sdiniz, já liguei na css e pediram p passar lá na próxima semana.

TONHO SUZUKI realmente é muito chato num carro de quase 70 mil ter este tipo de coisa. Um carro deste preço não poderia vir com a luz dos vidros elétricos desligada por exemplo. Mas há outras qualidades que terminam equilibrando e saindo tipo média 7 passou. O carro é alto, disposto, é 4x4, chama muita atenção e resolve bem o dia dia da cidade. Já livrei dois alagamentos e um engarrafamento transpondo um obstáculo e fui embora.

Em casa tenho um Ix35 e ele já está com 16.000Km rodados e não apresentou nada até agora. Para o Ix daria um 9. Justamente por que o carro não trouxe nenhuma surpresa negativa, comprou e funcionou tudo legal até hoje.

Abraços

TONHO SUZUKI
06/04/2012, 19:55
Feliz Páscoa a todos. Obrigado por responder sdiniz, já liguei na css e pediram p passar lá na próxima semana.

TONHO SUZUKI realmente é muito chato num carro de quase 70 mil ter este tipo de coisa. Um carro deste preço não poderia vir com a luz dos vidros elétricos desligada por exemplo. Mas há outras qualidades que terminam equilibrando e saindo tipo média 7 passou. O carro é alto, disposto, é 4x4, chama muita atenção e resolve bem o dia dia da cidade. Já livrei dois alagamentos e um engarrafamento transpondo um obstáculo e fui embora.

Em casa tenho um Ix35 e ele já está com 16.000Km rodados e não apresentou nada até agora. Para o Ix daria um 9. Justamente por que o carro não trouxe nenhuma surpresa negativa, comprou e funcionou tudo legal até hoje.

Abraços

Beleza. Entendido. É que pelo preco do carro, uma nota 7 deixa a desejar na minha opiniao. Mas bom que esta gostando de outras coisas. No mais, boa sorte e abraco.

Emerson67
25/04/2012, 14:23
Teste dos 100 dias do Duster (embora seja o 1.6, 4x2):

Teste dos 100 dias – Renault Duster (http://testedos100dias.com.br/duster/)

iponte1980
02/05/2012, 13:46
coloquei meu duster nas dunas hoje. Baixei os pneus para 20psi. Fiquei com medo de baixar mais e o pneu sair do aro. Qual é a calibragem ideal para andar na areia? O motor ficou por volta de 2500 e 3000Rpm.

ajmacedo
23/05/2012, 13:18
Tudo bem, que parte é devido ao IPI...

Mas que o Duster foi de 66,1 para R$ 61,5k, isso foi. Esperem qdo chegar o novo EcoSport. Ainda vou comprar um Duster 4x4 por R$ 58k, vcs vão ver. Antes preciso juntar umas latinhas de novo (meu colchão de liquidez diminuiu desde meu último post)... é a dor de barriga no crédito que eu tinha falado lá em dezembro.

Ford, Renault e Nissan anunciam redues de preos - QUATRO RODAS (http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/ford-renault-nissan-anunciam-reducoes-precos-321893_p.shtml)

JEFFCATUNDA
23/05/2012, 18:55
coloquei meu duster nas dunas hoje. Baixei os pneus para 20psi. Fiquei com medo de baixar mais e o pneu sair do aro. Qual é a calibragem ideal para andar na areia? O motor ficou por volta de 2500 e 3000Rpm.

Só para andar em dunas... Coloque entre 15 e 18 libras.... Voce vai observar que 1 libra que voce baixe aumenta em muito o rendimento da viatura.... Com essa calibragem dá até para pegar asfalto, mas com cuidado nas curvas e velocidade moderada...

pfator
24/05/2012, 11:27
Senhores, um colega peguntou-me se há algum pneu melhor ou mais indicado para situações mais “difíceis” para ele trocar os da Duster 4x4 dele.
Ele vai passear pela América do Sul e queria um jogo de pneus que se saísse melhor em uma eventual trilha, rio, lama que ele tenha que atrevessar. Eu pesquisei aqui e as medidas do pneus originais da Duster 4x4 são 215/65R16. Existe algo melhor/mais indicado para expedições e trilhas nessa medida?

Desde já muito Grato.
Pedro Red.

ajmacedo
25/05/2012, 08:31
Pedro,

Acho que um Wrangler ATS 50/50 funcionaria bem, não é muito barulhento, macio para rodar, cabe em viaturas menores e com bom comportamento no asfalto. Tem os radicais do Geninho (remold), mas devem ser desconfortáveis para longas distâncias on-road.

O importante é manter o diâmetro externo igual ao original, bem como a tala, algumas contas devem ser feitas e talvez ele tenha que adotar rodas de 15", ver o off-set, etc.

Senhores, um colega peguntou-me se há algum pneu melhor ou mais indicado para situações mais “difíceis” para ele trocar os da Duster 4x4 dele.
Ele vai passear pela América do Sul e queria um jogo de pneus que se saísse melhor em uma eventual trilha, rio, lama que ele tenha que atrevessar. Eu pesquisei aqui e as medidas do pneus originais da Duster 4x4 são 215/65R16. Existe algo melhor/mais indicado para expedições e trilhas nessa medida?

Desde já muito Grato.
Pedro Red.

joao88
26/05/2012, 16:42
Será que existe alguma diferença de consumo entre uma duster 2.0 4x2 e uma 2.0 4x4 sendo usada como 4x2 na cidade?

marcoamadeira
10/06/2012, 07:54
Ola, sou novo no fórum e gostaria da ajuda de vocês. Tenho um carro de passeio (Renault fluence), moro em Niterói/RJ e trabalho em angra dos reis/RJ e em paraty/RJ. Na estrada, o carro eh maravilhoso (quem conhece esse trecho da BR-101 - Rio-Santos sabe o quão perigosa essa estrada eh), porem, pego muito buraco em estradas secundarias e ate mesmo em trilhas. Tenho que ir com freqüência em bairros com trilhas de barro, alguns lugares com acesso bem difícil ou, pelo menos, muito buraco e/ou lama, como p.ex. patrimônio, graúna, barra grande, etc. Estava pensando em trocar meu carro de passeio por um 4x4 e estou, caso realmente va trocar, entre o Duster 4x4 e o Pajero TR4 4x4 at. Gostaria que vocês compartilhassem suas opinioes comigo pra eu me decidir.
Obrigado.

marcoamadeira
10/06/2012, 07:57
Ah, inclusive, se souberem, gostaria de informacoes sobre seguro, consumo de combustivel e alguma outra util... Obrigado novamente

TONHO SUZUKI
10/06/2012, 09:09
Ola, sou novo no fórum e gostaria da ajuda de vocês. Tenho um carro de passeio (Renault fluence), moro em Niterói/RJ e trabalho em angra dos reis/RJ e em paraty/RJ. Na estrada, o carro eh maravilhoso (quem conhece esse trecho da BR-101 - Rio-Santos sabe o quão perigosa essa estrada eh), porem, pego muito buraco em estradas secundarias e ate mesmo em trilhas. Tenho que ir com freqüência em bairros com trilhas de barro, alguns lugares com acesso bem difícil ou, pelo menos, muito buraco e/ou lama, como p.ex. patrimônio, graúna, barra grande, etc. Estava pensando em trocar meu carro de passeio por um 4x4 e estou, caso realmente va trocar, entre o Duster 4x4 e o Pajero TR4 4x4 at. Gostaria que vocês compartilhassem suas opinioes comigo pra eu me decidir.
Obrigado.

Duas propostas totalmente diferentes, no fora de estrada a TR4 é infinitamente superior ao Duster. O Duster esta com muitos e muitos problemas para um carro com pouco tempo no mercado, pesquise bem.

RHL
10/06/2012, 11:03
1º. O Duster é DACIA, e não Renault.
2º. a DACIA é uma montadora de baixo custo, de propriedade da Renault.
3º. Compartilha a mesma plataforma de Logan e Sandero.
4º. O que esperar de um sandero 4x4 de 70 mil reais???

JEFFCATUNDA
10/06/2012, 14:34
Obrigado.

Se você gosta dos veiculos da Renaut, acho que vai gostar muito do Duster, e ele vai te servir exatamente para o que voçe está precisando, bem mais que uma TR4...

Fosse para algumas coisas mais radicais, ou mesmo para um uso muito intenso em trilhas ruins, a TR4 seria mais robusta, mas não acho que para o seu caso o desconforto de usar uma TR4 na cidade compense, sem falar que a TR4 é por demais bebedora de combustivel...

Jipeiro é um bixo engraçado, a maioria não admite meio termo, então se não anda com troller e marruá, não é 4x4 entende?

Pesquise ai na internet e você vai ver que o pessoal coloca essas duster para gerar de verdade...

Acho que o seu perfil é o da duster!

TONHO SUZUKI
10/06/2012, 15:30
Nao precisa ser um jipe de verdade, mas nao da para ser um SUV meio termo, SUV de shopping, caso do Duster, um carro com um acabamento ridiculo e que comeca apresentar problemas. Se quer um carro que vai bem na cidade e que vai bem no off road entao va de Grand Vitara. Agora entre os dois que foram citados, TR4 e Duster, nao há comparacao, o Duster é uma comédia perto do TR4.

marcoamadeira
10/06/2012, 17:25
Rapaziada, obrigado pela atenção. Realmente, pesando os pros e os contras, ate gostaria de pegar um TR4, sempre simpatizei com ele, gosto muito da Mitsubishi e acho um carro maneiro. Mas o jeffcatunda tem razao, pois o TR4 eh bem menos economico e aparenta ser menos confortavel. Realmente nao pretendo pegar trilhas pesadas, caso em que sem duvida optaria pelo TR4. So quero ter um carro que me permita pegar caminhos ruins sem me preocupar tanto com o carro e se vou atolar numa estrada com muita lama num dia de chuva (angra/paraty sempre tem chuva). Amanha vou na Mit testar e ver o TR4 e vou na Renault, fazer o mesmo com o duster. Meu irmao comprou semana passada um duster, disse que pesquisou e achou o carro bacana... mas o dele eh o manual 4x2. Acho que o fator determinante sera a taxa zero da renault e, ainda, a cotacao do seguro. Claro, como disse o colega num post, o coracao falar alto tb eh um fator determinante. Mantenho vcs atualizados e, quem ainda quiser opinar, estou aqui pra ouvir. Obrigado e abracos.

FabioRosa
13/06/2012, 17:42
Pessoal, boa tarde!
Eu estou pesquisando o Duster 4x4, pensando em partir para um, que seria o meu primeiro 4x4.
A ideia é um veículo que será usado na cidade a maior parte do tempo, mas com opção de fazer um passeio de final de semana com a família, com opção de sair da estrada, principalmente em beira de praia, dunas, etc, pois aqui no Ceará tem muito disso. :)
Eu estava meio com receio de o carro não atender, pelo fato de não ter reduzida, e por eu ter a impressão (talvez enganada) de que não fosse um off-road de fato. Parte dessa impressão deve-se aos outros SUVs AWD por aí que, segundo dizem, não teriam tanta disposição para off-road.
Mas pesquisando hoje deparei-me com um vídeo mostrando o Duster saindo-se muito bem em várias situações off-road. Não sei se vocês já conhecem o vídeo, mas eu fiquei impressionado.
Vejam: Renault Duster - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=LCB48R94iA4)
Depois dessa demonstração de força, acho que vai me atender muito bem.
O que acharam?
Valeu!

davidfarhat
14/06/2012, 15:04
Rapaziada, obrigado pela atenção. Realmente, pesando os pros e os contras, ate gostaria de pegar um TR4, sempre simpatizei com ele, gosto muito da Mitsubishi e acho um carro maneiro. Mas o jeffcatunda tem razao, pois o TR4 eh bem menos economico e aparenta ser menos confortavel. Realmente nao pretendo pegar trilhas pesadas, caso em que sem duvida optaria pelo TR4. So quero ter um carro que me permita pegar caminhos ruins sem me preocupar tanto com o carro e se vou atolar numa estrada com muita lama num dia de chuva (angra/paraty sempre tem chuva). Amanha vou na Mit testar e ver o TR4 e vou na Renault, fazer o mesmo com o duster. Meu irmao comprou semana passada um duster, disse que pesquisou e achou o carro bacana... mas o dele eh o manual 4x2. Acho que o fator determinante sera a taxa zero da renault e, ainda, a cotacao do seguro. Claro, como disse o colega num post, o coracao falar alto tb eh um fator determinante. Mantenho vcs atualizados e, quem ainda quiser opinar, estou aqui pra ouvir. Obrigado e abracos.

Meu amigo, o problema da TR4 é só ter automática na versão 4x4 zero km, eu tenho uma a gasolina que semana passada fez 9,4km/l no trecho misto, de estrada mesmo nunca fez menos que 12 e só cidade 8,2. Claro que a minha não é flex e tudo depende do pé do motorista, mas se souber levar é um carro economico considerando peso e motor 2.0 de concepção mais antiga (4G94). Na minha opiniao se você nao for usar o carro pra passear de vez em quando mato a dentro, não compensa comprar, tem a suspensão mais firme, o espaço é limitado em termos de portamalas/espaço traseiro e andar rápido não é o forte dela. Mas posso te falar que é um carro muito robusto, que não costuma incomodar e traz ótima sensação ao dirigir...

Maeda
16/06/2012, 02:55
Marco,
No meu ponto de vista, existem três escalas: 1-conforto; e 2-robustez; 3-preço. As duas primeiras costumam andar em sentidos opostos. Quanto mais robusto, menos conforto. Sempre que essa regra for quebrada, a terceira escala entra em ação, o preço. Ou seja, veículos que conjuguem muito conforto e bastante robustez terão preços acima da média. No mesmo sentido, carros com preços baixos dificilmente terão qualquer uma das primeiras escalas. Assim, faça sua escolha de acordo com sua necessidade, considerando que as montadoras não fazem milagres com números, mas não se esqueça de sempre considerar aquilo que mais lhe agrada. Afinal, a satisfação não depende unicamente dos números citados.

Fábio,
Quando for visitar uma concesionária da Renault, pergunte se a garantia será mantida no caso de vc fazer tudo que eles apresentam nas propagandas. Esse parece ser um dos problemas de quase todas as montadoras. Elas 'vendem' a imagem antes do veículo. Há relatos de proprietários dos mais novos 'sport utility' que deixam de observar que o próprio manual alerta para a perda da garantia nesses casos.

Quanto à TR4, posso afirmar que segue aquela tabela de escalas, deixando a desejar na robustez aos proprietários de Trollers e pecando no conforto aos donos de Pajero Full, CRVs, etc., mas se justificando pela terceira escala - preço. Para as minhas necessidades, atende perfeitamente, dentro das minhas possibilidades financeiras. E, como já tinha afirmado anteriormente, considerei o gosto pessoal.

Em relação ao Duster, podem ter certeza que, mesmo não atendendo às espectativas de muitos que exigem maior robustez, compensará nas outras escalas ou mesmo pelo gosto pessoal.

É minha opinião.

Abraços.

Marcelo-HPE
16/06/2012, 17:24
È minha gente um amigo meu aqui do trabalho estava super animado em comprar um Duster 4x4 MT , mas quando ele viu que a 120km/h o motor está em 3500 rpm em 6° ,marcha . ele desanimou totalmente .
A renaut errou feio com cambio curto .

TONHO SUZUKI
17/06/2012, 19:10
Pessoal, boa tarde!
Eu estou pesquisando o Duster 4x4, pensando em partir para um, que seria o meu primeiro 4x4.
A ideia é um veículo que será usado na cidade a maior parte do tempo, mas com opção de fazer um passeio de final de semana com a família, com opção de sair da estrada, principalmente em beira de praia, dunas, etc, pois aqui no Ceará tem muito disso. :)
Eu estava meio com receio de o carro não atender, pelo fato de não ter reduzida, e por eu ter a impressão (talvez enganada) de que não fosse um off-road de fato. Parte dessa impressão deve-se aos outros SUVs AWD por aí que, segundo dizem, não teriam tanta disposição para off-road.
Mas pesquisando hoje deparei-me com um vídeo mostrando o Duster saindo-se muito bem em várias situações off-road. Não sei se vocês já conhecem o vídeo, mas eu fiquei impressionado.
Vejam: Renault Duster - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=LCB48R94iA4)
Depois dessa demonstração de força, acho que vai me atender muito bem.
O que acharam?
Valeu!

Fazer ele faz, agora a pergunta, aguenta muito fazendo isso? Pelo que vi dele nao e possivelmente se der problema a montadora nao cobre na garantia. Nao é o carro para off road, nao é mesmo. Mas cada um tem seu gosto e temos que respeitar.

Emerson67
21/06/2012, 21:19
Renault Duster é o líder de vendas na categoria SUV:

"No acumulado do ano de 2012, que vai de Janeiro até o fechamento do mês de Maio, o ranking da Fenabrave aponta em primeiro lugar na categoria SUV o Renault Duster, com um número de vendas de 12.939 unidades, em segundo lugar o Ford EcoSport com 11.716 unidades vendidas e o concorrente mais próximo do Duster, o Hyundai Tucson, em quarto lugar com 7.144 vendas."

LÍDER! | Teste dos 100 dias – Renault Duster (http://testedos100dias.com.br/duster/lider/)

Emerson67
21/06/2012, 21:42
Aproveitei a queda do IPI e comprei há poucos dias a versão 2.0, 4x4, zero Km, por R$63mil. Já estou com o carro e estou gostando.

Emerson67
22/06/2012, 23:43
Nova Ecosport "que veio para concorrer com o Duster" (será?)

Notícias - NOTÍCIAS - A bordo do novo EcoSport (http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI309084-17042,00.html)

Achei o carro com um aspecto mirrado, pequeno, frágil. Parece um Fiesta com esteróides. Plataforma do Fiesta?

Estou curioso para ver como serão as vendas da nova Eco em relação ao Duster.