Ver Versão Completa : Kia Sorento
Páginas :
1
2
3
4
5
6
7
8
[
9]
10
11
12
13
14
15
16
17
Boa tarde caros colegas.
Adquiri uma Sorento EX 2.5 VGT Diesel 2008/2009 top em Agosto de 2016. O carro passou por todas as revisões na ccs e está em estado de novo. O antigo proprietário estava com ela parada a alguns meses e por conta disso assim que comprei troquei todos os fluidos e filtros para garantir. As polias e correias são novas, assim como a bateria.
Me inscrevi do fórum tão logo adquiri o veículo, pois sou novato em mecânica Diesel, li o máximo possível dos posts, problemas soluções etc...
No final do ano percebi um vazamento de óleo na mangueira de entrada do intercooler, com base no que li no fórum poderia ser turbina ou motor.
Fiz uma adaptação jogando o suspiro do motor para o fundo do carro por uma mangueira, se o óleo continuasse saindo pelo intercooler o problema era na turbina.... mas então pude perceber que o intercooler secou e o óleo passou a gotejar diretamente da mangueira do suspiro.
Saía pouco, não me parecia normal, mas não era suficiente para baixar o nível, então relaxei um pouco.
Virado o ano e mais alguns km rodados reconectei o sistema original para realizar a vistoria do Detran-RJ e rodei com o carro assim por uma semana, como resultado voltou o gotejamento de óleo no intercooler.
Retirei a mangueira do suspiro para nova verificação, e a fumaça branca e o óleo que saem aumentaram muito.
Gostaria da ajuda dos mais experientes, se realmente vou ter que fazer a retífica do motor, e se alguém já passou por isso, o que foi feito, como foi feito, custo, tempo sem a viatura, e se possível indicação de marcas de peças, onde comprar e alguma indicação ou referência de oficina para confirmação do problema (viatura está no RJ).
Muito obrigado!
Pelo teu relato, ela está jogando compressão para fora dos cilindros. pode ser anéis de segmento ou os retentores das válvulas (menos provável). O óleo é o correto? Se ela não está com perda de rendimento nem baixando óleo, eu não faria o motor agora.
PH ABREU
07/02/2017, 17:35
Bom dia Carlos,
Na minha Sorento diesel 170cv 08/08 , usei o CRmapp que tem o diferencial de preservar o limite máximo de pressão no rail estipulado para Euro 3 (para não forçar os retentores do bico e do sitema de alta) mas alterar a curva de injeção conforme a rpm, privilegiando maiores pressões nas faixas de baixa e médias rotações e, com isso, "emular" o sistema Euro 5 , ainda que não ultrapassando o limite de pressão original do Euro 3.
Com isso ocorre um aumento considerável no torque de baixa e médias RPMs, tornando a aceleração bem mais rápida e com essa ação mais evidente até cerca de 3200 rpm e, daí em diante, mantendo o gerenciamento da injeção bem próximo do original de modo a não ultrapassar os limites de pressão do sistema, inclusive da bomba injetora.
Como resultado o ganho de torque na baixa e média rpm tem um aumento de até 20% (ajustável nas posições 1 a 5 internas do chip) e o consumo na estrada cai bastante, melhorando cerca de 1KM/litro - (A minha Sorento , atualmente no ajuste 4 do módulo, e na estrada (Rio-Teresópolis, com subidas de serra...) fazia na faixa de 9 a 10 e atualmente faz de 10 a 11,2 Km/l .
No trânsito da cidade (muitos engarrafamentos) o consumo fica inalterado desde que se use o carro normalmente.
A grande diferença é que o veículo fica bem mais ágil, com retomada muito mais vigorosa, facilitando e dando mais segurança nas ultrapassagens.
Com relação ao módulo (chip), a instalação é super fácil, tomando cerca de 5 minutos e é "plug and play", você mesmo instala (vem com instrução completa) e não precisa cortar nenhuma fiação pois vem com conectores idênticos aos do carro, além de o custo aquisitivo ser bem reduzido.
No passado já ofereci a alguns amigos do fórum, sendo que muitos adquiriram e, caso vc tenha interesse, tenho ainda algumas unidades disponíveis ainda com ótimo preço (dólar antigo)
Envie-me email para coc2002@gmail.com que passarei maiores detalhes, inclusive material técnico sobre o equipamento.
Grande abraço,
Cezar
Boa tarde Cezar!
Sou do RJ e preciso de indicação de oficina que entenda de Sorento Diesel.
E sobre esse chip, ainda tem disponível?
PH ABREU
07/02/2017, 17:46
Pelo teu relato, ela está jogando compressão para fora dos cilindros. pode ser anéis de segmento ou os retentores das válvulas (menos provável). O óleo é o correto? Se ela não está com perda de rendimento nem baixando óleo, eu não faria o motor agora.
Boa Tarde.
Na última troca utilizei o Total 5w30 para motores Diesel.
Coloquei o carro na estrada esse fds e está voando, não perdeu rendimento, contudo, o que me preocupa é que está baixando o nível de óleo.
pensei em colocar algum anti-chama na saída do suspiro, pelo menos pra diminuir a perda de óleo, não encharcar o intercooler e impedir que chegue a admissão.
Não adianta, a válvula anti chama ainda vai permitir que óleo pingue no chão. O motor de 140cv, tem retorno de óleo no cárter, coisa que tiraram na de 170cv. Se tivesse, seria a melhor saída colocar o anti chama.
E sobre esse chip, ainda tem disponível?
Se tu tens interesse no chip, me manda uma MP.
PH ABREU
09/02/2017, 10:38
Se tu tens interesse no chip, me manda uma MP.
Não está disponível pra minha conta de usuário enviar MP, pode me passar outra forma de contato?
Não está disponível pra minha conta de usuário enviar MP, pode me passar outra forma de contato?
Entra no painel de controle, depois nas "configurações do forum" (menu esquerdo). Ali dá pra habilitar o recebimento de MP. Retorna se não conseguir.
PH ABREU
09/02/2017, 12:09
Entra no painel de controle, depois nas "configurações do forum" (menu esquerdo). Ali dá pra habilitar o recebimento de MP. Retorna se não conseguir.
543299
Meu e-mail: paulohenrique.abreu@craftengenharia.com.br
A questão do mínimo de mensagens postadas....Vou te mandra email.
Verifique se sai pressão pelo tubo onde encaixa a vareta de nível de óleo do motor. Se estiver soprando está passando compressão de um cilindro para o cárter. Se não estiver soprando menos mal.
Caros, bom dia!
Tenho um Sorento 2011 e estou enfrentando problemas com algum mal contato dos comandos do volante, mais especificamente do controle de velocidade (piloto automático). Percebo que está intermitente a função "set", algumas vezes ao apertar ele não aciona, mas já percebi que se viro um pouco o volante para um dos lados e pressiono aí ele ativa.
Outro sintoma são os faróis, que também ao virar o volante ou até mesmo com alguma trepidação, as vezes ele desliga os faróis (rápida piscada), já fiz um teste com o controle da seta e percebo que se eu viro o volante um pouco e forço a chave de seta o farol apaga.
Creio que há alguma peça que conecte a parte que gira do volante com a coluna, não sei se é a mesma peça do controle de seta, alguém sabe o nome deste componente? Já enfrentaram algo parecido?
Abraço!
Caros, pesquisando descobri que a peça é a cinta do airbag, então tenho dois problemas: chave do comando da seta (já testei e se abrindo a capa da coluna de direção, ligando o farol e pressionando a peça para cima, o farol apaga), já do cruise control, pela intermitência e sintoma, leva a crer que é a cinta. Alguém tem alguma sugestão de como posso testar a cinta na bancada?
Abs
PH ABREU
14/02/2017, 10:17
Verifique se sai pressão pelo tubo onde encaixa a vareta de nível de óleo do motor. Se estiver soprando está passando compressão de um cilindro para o cárter. Se não estiver soprando menos mal.
Fiz o teste e não tem pressão, sai um pouco de fumaça e espirra um pouco de óleo, mas tampei com o dedo e não gera pressão.
Será que é no cabeçote o problema, nos retentores das válvulas?
Boa noite povo.
A Sorento de vocês desgasta mais os pneus dianteiros pelo lado de fora ou é parelho?
Pessoal, vou dar uma olhada numa Sorento Diesel 2008/09 completaça. Só que ela já está com 150 mil km. Nunca me interessei por carro tão rodado assim e não manjo de ciclo diesel.
Já tem 167 páginas esse post e tem muita coisa out-of-topic, sem falar no search do fórum que não é uma Brastemp.
Dito isso, pergunto:
1- muito arriscado pegar com essa quilometragem?
2- se não for, o que eu posso conferir numa primeira avaliação ao olhar o carro?
Agradeço a ajuda dos confrades... tô louco pra voltar pras VTRs de verdade.
A KM alta até pode ser um problema, mas se a manutenção não foi bem feita. A D20 do meu pai já tem o dobro disto, e não tem nenhum problema de motor ou outro mecânico que seja.
alejsdias
26/02/2017, 21:33
Pessoal, vou dar uma olhada numa Sorento Diesel 2008/09 completaça. Só que ela já está com 150 mil km. Nunca me interessei por carro tão rodado assim e não manjo de ciclo diesel.
Já tem 167 páginas esse post e tem muita coisa out-of-topic, sem falar no search do fórum que não é uma Brastemp.
Dito isso, pergunto:
1- muito arriscado pegar com essa quilometragem?
2- se não for, o que eu posso conferir numa primeira avaliação ao olhar o carro?
Agradeço a ajuda dos confrades... tô louco pra voltar pras VTRs de verdade.
Eu não vejo problema nisso peguei a minha com 134 mil e hoje está com quase 150 mil era único dono até os 120 mil todas revisões em concessionaria isso vai depender muito do antigo dono, agora acho que deve-se observar como qualquer outro carro o estado geral do carro cambio, vazamentos, motor etc
alejsdias
27/02/2017, 17:53
Caro foristas ontem cheguei em casa e o carro estava vazando agua do radiador hoje desmontei tudo e acheia uma mangueira que vai do bloco do motor logo após a valvula termostatica e vai para a turbina imagino que seja para refrigerar a turbina, fiz um ajuste tecnico com outra mangueira para usar o carro porem estou tentando achar essa mangueira mas está dificil alguem tem ideia do nome dessa mangueira ou onde consigo encontrar ela é fina 3/8 e curta por isso dificulta colocar uma reta pois estrangula na curva eu coloquei uma bem mais comprida dando a volta na mangueira do radiador para não estrangular segue uma foto da mangueira.
543989
alguem tem ideia do nome dessa mangueira
A tua é a VGT, né? Olhando no catálogo, achei o código 254444A101.
alejsdias
27/02/2017, 21:50
A tua é a VGT, né? Olhando no catálogo, achei o código 254444A101.
É esse código mesmo está escrito na mangueira mas estava em dúvida no final pois não está nítido no catálogo tem o nome ou só o código?
É esse código mesmo está escrito na mangueira mas estava em dúvida no final pois não está nítido no catálogo tem o nome ou só o código?
Fala só "hose-water" e o código.
caiobrunosousa
27/02/2017, 23:06
Amigos estou fazendo uma revisão pesada na sorento porque ela vai para um sítio no interior do meu Estado, tive alguns prolemas com ela não tinha força e soltava bastante fumaça preta, levei na concessionaria e condenaram o cabeçote, levei em outra oficina e fizeram o serviço, ela ficou ótima andando normal como antes. Bom vou colocar aqui o orçamento que a oficina me passou e gostaria de saber de vocês se paguei muito caro.
543997
Caio,
A tua é VGT ou WGT?
caiobrunosousa
27/02/2017, 23:38
É uma WGT.
Nunca fiz um serviço tão grande, mas o atuador eu já troquei. Comprei ele fora da ccs e paguei menos da metade deste valor. Mas a minha é VGT.
Achei muito barato os bicos. Eles devem ter trocado só as pontas
alejsdias
28/02/2017, 00:08
Muito obrigado ffsias
Vmoschem
28/02/2017, 11:50
Bom dia a todos. Venho lendo o fórum de vocês desde o início pois estou pesquisando se compro ou não uma sorento diesel, minha intenção é pagar uma automática 2008 ou 2009. Sou meio bocó nesse negócio de manutenção e vejo que vocês fazem muita coisa por conta.... Pergunto então se vale a pena quem não entende bulhufas pegar um carro desses?
Acho o carro muito legal, tenho uma Tucson e bebe horrores e estou procurando uma alternativa mais econômica sem precisar me desfazer da altura maior, mas que não me cause dor de cabeça. Obrigado
vejo que vocês fazem muita coisa por conta...
Bom dia Vmoschem,
Tu não faz a manutenção da Tucson, correto? A questão é que tu vais ter que achar um mecânico de Diesel, quando precisar. Eu, assim como outros aqui, faço porque gosto. Já trabalhei como mecânico e sempre gostei desta função.
Vmoschem
28/02/2017, 15:40
achar um mecânico de Diesel
Essa que eu acredito ser a grande questão, achar um bom mecânico ainda antes de comprar pra ter um apoio e ver se o carro está bem cuidado.Alguma sugestão aqui pra serra?
Alguma sugestão aqui pra serra?
A minha eu comprei em Caxias, porém acredito ser mais fácil encontrar lá, do que em Gramado, mas certamente tem.
PH ABREU
02/03/2017, 14:38
Boa noite povo.
A Sorento de vocês desgasta mais os pneus dianteiros pelo lado de fora ou é parelho?
Sim a minha desgasta os dianteiros pelo lado de fora primeiro, inverto a cada 10.000 com os traseiros para minimizar.
PH ABREU
02/03/2017, 14:48
Pessoal do RJ, alguém indica alguma oficina para confirmar o diagnóstico do motor da minha VTR, a princípio é anel de segmento dando passagem.....
Sim a minha desgasta os dianteiros pelo lado de fora primeiro, inverto a cada 10.000 com os traseiros para minimizar.
É justamente assim na minha também. Mandei conferir a geometria e o cáster está um pouco acima do recomendado. Observei que este desgaste ocorre quando é feito o esterçamento. As rodas tendem a "cair" para fora, ficando mais apoiadas na borda externa, e isto ocorre mais com a roda interna da curva. Este pessoal que faz geometria é muito displicente. Pra eles só existe divergência/convergência e cambagem.
caiobrunosousa
02/03/2017, 16:41
Boa tarde amigos, bom já postei algumas vezes que estou fazendo uma grande manutenção na minha Sorento 2006 EX 2.5 CR3, irei levar ela para um sítio que tenho no interior do meu Estado(Pará), e só poderei trazer ela para capital a cada 8 meses para fazer manutenção; Trocas de oléo e filtros consigo fazer no sitio, por isso essa revisão grande no motor do carro. Agora estou atrás de algumas peças:
PEÇAS:
- Eixo Balanceador
- Kit de corrente
- Tampas da corrente inferior e posterior
Alguém sabe o número dessas peças na concessionária ou sabe onde consigo comprar pela internet?
Obrigado.
Caio,
Qual o lado do eixo?
A tampa é a de baixo? Ou são duas? são 4 conjuntos: frente em cima e embaixo. Atrás, em cima e embaixo.
A corrente tem no ML.
caiobrunosousa
02/03/2017, 21:16
Caio,
Qual o lado do eixo?
A tampa é a de baixo? Ou são duas? são 4 conjuntos: frente em cima e embaixo. Atrás, em cima e embaixo.
A corrente tem no ML.
Bom o mecanico não me disse o lado do eixo, so me passou "eixo balanceador", em relação a tampa são as tampas de baixo, to pesquisando as correntes tem alguma marca que seja de melhor qualidade?
São dois eixos diferentes, com códigos distintos. Tem que ver qual.
Sobre a marca da corrente, não sei te dizer.
caiobrunosousa
02/03/2017, 22:40
São dois eixos diferentes, com códigos distintos. Tem que ver qual.
Sobre a marca da corrente, não sei te dizer.
entendi, amanhã irei ao mecanico para saber qual eixo, pois amanhã irei pegar uns orçamentos dessas peças.
Sobre os códigos, da cobertura da corrente:
213504A001 - da frente
213704A401 - de trás
Do eixo:
direito: 233214A001
esquerdo: 233114A001
caiobrunosousa
02/03/2017, 22:54
valeu amigão, ajudou bastante. Meu carro chegou aos 215 mil km com muitos problemas, mas culpa minha por falta de manutenção, agora arrumando tudo para mais 200 mil km e aguentando a transamazônica. Esse programa ai é GDS que o pessoal da concessionaria tanto fala?
Esse programa ai é GDS que o pessoal da concessionaria tanto fala?
Sim, é o GDS. A tampa da corrente, vai trocar porque? Quebrou?
Ou melhor....este é o Microcat, que é o das peças. O GDS é o outro, onde descreve os procedimentos de serviço. Este eu também tenho. Se tiver o scanner original, dá pra fazer muita coisa com o GDS.
caiobrunosousa
02/03/2017, 23:10
amanhã posto as fotos do que aconteceu no carro, mas eu tinha acabado de arrumar os problemas com fumaça preta e força no carro, passaram 2 semanas o carro estava ótimo, de repente começou a fazer um barulho muito alto na parte da frente do motor, parei o carro imediatamente, chamei um guincho e levei para a oficina que eu tinha reparado os problemas anteriores, mostrei de onde estava vindo o barulho, quando abriram, a corrente estava encostando nessa tampa, esse eixo quebrou, e agora tenho esse problema.
Caio,
Uma observação: usei como base a minha 2007, que é uma 140cv, já que não tenho o chassis da tua para pesquisar.
caiobrunosousa
03/03/2017, 15:01
Boa tarde amigos segue as fotos do que aconteceu no meu carro.
Aqui onde o eixo quebrou.
544181
Nessa outra foto onde ficou batendo o parafuso e a corrente
544182
Matheus Abreu
03/03/2017, 20:25
Boa noite povo.
ffsias, a minha acabou somente a parte externa do pneu dianteiro lado direito com menos de 10kkm rodados!
Matheus Abreu
03/03/2017, 20:30
Boa noite, colegas de fórum! Alguém já teve problema no módulo central do ABS? A minha Sorento está com problema em um do terminais, não "bombeia" óleo para a roda traseira lado esquerdo, deste modo só funciona o freio em 3 rodas. Se alguém tiver alguma idéia para me ajudar, agradeço!
ffsias, a minha acabou somente a parte externa do pneu dianteiro lado direito com menos de 10kkm rodados!
Muito rápido... Quando comprei a minha, estava com os dois dianteiros bem gastos na borda externa, mas o resto ainda com muita borracha. Detonados... Mesmo depois de fazer a geometria, permaneceu com o desgaste desparelho, mas em menor intensidade.
Nunca tive problema no ABS....Não tem nada entupido?
Matheus Abreu
03/03/2017, 22:02
Muito rápido... Quando comprei a minha, estava com os dois dianteiros bem gastos na borda externa, mas o resto ainda com muita borracha. Detonados... Mesmo depois de fazer a geometria, permaneceu com o desgaste desparelho, mas em menor intensidade.
Nunca tive problema no ABS....Não tem nada entupido?
Quanto ao desgaste dos pneus parece que é bem comum!O mecanico da Kia me informou que os pneus kumho(originais) duram cerca de 20kkm por causa desses desgastes irregulares e também por causa da temperatura alta aqui. Estou para trocar os pneus da viatura, e aqui na cidade o 265/70r16 está R$200 mais em conta que o 245/70r16, será que fica bom na Sorento(07/08)?
Já com o ABS... inicialmente a desconfiança é essa, mas na KIA não fazem esse tipo de serviço e liguei para três locais que trabalham com freios e eles não fazem/conhecem esse tipo de serviço! Se tiver alguém no fórum que esteja em São Luís e conheça algum mecânico bom para isso, fico feliz. A única alternativa viável(nova) que achei seria uma importação direta da Coreia, cerca de US$ 845 com frete.
Quanto ao desgaste dos pneus parece que é bem comum!O mecanico da Kia me informou que os pneus kumho(originais) duram cerca de 20kkm por causa desses desgastes irregulares e também por causa da temperatura alta aqui. Estou para trocar os pneus da viatura, e aqui na cidade o 265/70r16 está R$200 mais em conta que o 245/70r16, será que fica bom na Sorento(07/08)?
Bom... mais de 20k km eu sei que duram, pois a 2007 tem mais do que isto com o jogo de pneus que coloquei, e ela usa 245/70R16. A 09 tem as rodas 17 e usa o 245/65R17. Sempre usei os Hankook, mas percebo que em dias quentes ela fica mais dura...mais sensível as irregularidades do pavimento.
Eu não colocaria o 265, pois tu vais estar alterando também a altura e por consequência, o velocímetro/odômetro. Estou bem a fim de ir na ccs daqui e apresentar os valores de cáster, para ver se eles corrigem. Dizem também que alterar as medidas de carros 4x4 não é bom...mas daí, não tenho muita experiência. Prefiro manter os originais.
A única alternativa viável(nova) que achei seria uma importação direta da Coreia, cerca de US$ 845 com frete.
Mas já está confirmado que o módulo está estragado? Eu faria mais testes...tiraria a tubulação da roda em questão, desde o módulo e verificaria todo o circuito.
Dá uma olhada:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-745455822-modulo-freio-abs-kia-sorento-08-25-diesel-140cv-_JM
Matheus Abreu
03/03/2017, 23:11
Mas já está confirmado que o módulo está estragado? Eu faria mais testes...tiraria a tubulação da roda em questão, desde o módulo e verificaria todo o circuito.
Dá uma olhada:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-745455822-modulo-freio-abs-kia-sorento-08-25-diesel-140cv-_JM
Os testes realizados na oficina da Kia (informação do chefe da mecânica) foi... entrada e saída de fluído no módulo. Na entrada há dois conduítes, que estão fluindo normal, já na saída são 4 conduítes (1 para cada roda), sendo que desses 1 não está saindo o fluído... O chefe da oficina disse que na Kia não se faz uma de limpeza desse módulo e ele não conhece se existe esse tipo de serviço, mas me deu telefone de três mecânicas, que ao entrar em contato me informaram que não realizam o serviço. Eu que sou leigo, me parece que se for algo mecânico, entupimento, seja algo teoricamente simples.
O preço desse está bem convidativo, caso seja necessária a troca... olhando aqui no orçamento da kia o item é o 589103E450, míseros R$10.957,97. Amanhã irei tirar uma foto da peça e mostrar o esquema de fluxo, interessante mesmo seria se conseguisse o esquematico interno dessa peça (até agora em pesquisas não encontrei).
Matheus Abreu
04/03/2017, 08:01
Bom... mais de 20k km eu sei que duram, pois a 2007 tem mais do que isto com o jogo de pneus que coloquei, e ela usa 245/70R16. A 09 tem as rodas 17 e usa o 245/65R17. Sempre usei os Hankook, mas percebo que em dias quentes ela fica mais dura...mais sensível as irregularidades do pavimento.
Eu não colocaria o 265, pois tu vais estar alterando também a altura e por consequência, o velocímetro/odômetro. Estou bem a fim de ir na ccs daqui e apresentar os valores de cáster, para ver se eles corrigem. Dizem também que alterar as medidas de carros 4x4 não é bom...mas daí, não tenho muita experiência. Prefiro manter os originais.
Quando falei kumho na verdade é hankook! Vou de 245 mesmo, que tenha características para temperaturas altas e macio, já que o carro sofre bem com as imperfeições, eu acho bem duro.
Tá louco....o valor que eles cobram é ridículo.
Vou olhar no GDS, mas acho que não tem nada interno, só esquemas elétricos e diagnóstico.
Matheus Abreu
04/03/2017, 12:00
Tá louco....o valor que eles cobram é ridículo.
Vou olhar no GDS, mas acho que não tem nada interno, só esquemas elétricos e diagnóstico.
Ridículo demais, até os funcionários da kia ficaram sem graça de passar o orçamento. Se algo jo GDS fico grato... Hoje fui em 6 mecânicas grandes e nenhuma sabe trabalhar com esse tipo de problema.
Pode ser defeito em uma das válvulas ou até mesmo sujeira. Quando se trocam as pastilhas, tem que abrir o sangrador para que o fluído não retorne para o módulo.
Mantendo o ABS em ordem - (http://omecanico.com.br/mantendo-o-abs-em-ordem/)
Ridículo demais, até os funcionários da kia ficaram sem graça de passar o orçamento. Se algo jo GDS fico grato... Hoje fui em 6 mecânicas grandes e nenhuma sabe trabalhar com esse tipo de problema.
Nada....no GDS ainda diz para não abrir o módulo... Eles só trocam peças, nada de consertar.
alejsdias
04/03/2017, 20:01
ffsias encomendei na concessionária a mangueira R$33,00 deve chegar segunda ou terça feira valeu a ajuda
ffsias encomendei na concessionária a mangueira R$33,00 deve chegar segunda ou terça feira valeu a ajuda
Que bom que não foi muito caro e que eles conseguem. Se fosse uma GM da vida, já era.
Matheus Abreu
05/03/2017, 14:15
Pode ser defeito em uma das válvulas ou até mesmo sujeira. Quando se trocam as pastilhas, tem que abrir o sangrador para que o fluído não retorne para o módulo.
Mantendo o ABS em ordem - (http://omecanico.com.br/mantendo-o-abs-em-ordem/)
Muito boa a explicação da revista "o mecânico"! Agora é de lascar só de pensar que uma manutenção simples mal feita pode gerar prejuízo de milhares de reais (peça nova)... Assim que conseguir uma solução do mesmo, posto aqui para galera!
Foto da peça: marcado em branco o terminal que não está saindo o fluído.
544315
E quanto mais sofisticado o sistema, pior. Tem modelos, destes últimos lançamentos, que só dá pra trocar as pastilhas se tiver o scanner. Só com ele dá pra retrair os cilindros.
PH ABREU
07/03/2017, 12:17
Fiz o teste e não tem pressão, sai um pouco de fumaça e espirra um pouco de óleo, mas tampei com o dedo e não gera pressão.
Será que é no cabeçote o problema, nos retentores das válvulas?
Após o problema ter piorado, o carro agora está soprando com força, e inúmeros orçamentos vou ter que abrir o motor...
Alguma indicação de lojas para compra das peças do motor D4CB 170cv?
Estou no RJ e preciso de bronzinas, pistões, anéis, camisas, bomba dágua, bomba de óleo, parafusos do cabeçote, jogo de correntes, guia de válvulas, juntas e retentores.
Alguém tem referência de marcas?
Estou achando peças TAKAO / SMC / TDC / TARANTO / FRONTIER / AJUSA / NAKAMOTO, nunca ouvi falar de nenhuma delas....
Não queria abrir o motor, mas com isso feito não dá pra economizar....
544429
Aproveito para perguntar se esse é o óleo correto para o motor 170cv:
544428
Outra pergunta é, qual óleo posso utilizar na transmissão AT? Na CCs o litro está um absurdo!!!
Grande a relação de peças.... Não posso falar sobre as marcas.
O óleo da caixa tem que ser o RED1. E é bem caro mesmo.
Tem que ver se este óleo é indicado para diesel. A viscosidade está certa.
PH ABREU
07/03/2017, 16:13
http://www.totalbr.com.br/cs/Satellite?blobcol=urldata&blobkey=id&blobtable=MungoBlobs&blobwhere=1285672457080&ssbinary=true Óleo sintético Low SAPS especialmente desenvolvido para atender os requisitos técnicos dos veículos fabricados pela BMW, Mercedes-Benz, Volkswagen e Hyundai-Kia. É adequado para os mais modernos motores multiválvulas equipados com turbo compressores e injeção direta. Apropriado para veículos a Gás, Etanol, Flex e Diesel Rápido.
A fórmula do Quartz INEO MC3 5W30está em conformidade com as normas internacionais API e ACEA e cumpre os requisitos dos fabricantes de automóveis mais exigentes, com recomendação no manual em veículos da Kia.
O lubrificante também é adequado para as condições mais severas de uso (percurso curto, condução esportiva, condução em tráfego, em cidade ou em auto estrada). Sua formulação especial resiste às variações mais extremas de temperatura operacional e é particularmente recomendado para os mais recentes motores multiválvulas equipados com turbo compressores e injeção direta. Sua tecnologia Low SAPS (baixo teor de cinzas sulfatadas, fósforo e enxofre) torna o lubrificante a melhor escolha para um funcionamento perfeito da mais recente geração de motores equipados com dispositivos antipoluentes.
PRINCIPAIS BENEFÍCIOS
Garante ótimo funcionamento das três vias catalisadoras e dos filtros de partículas, reduzindo as emissões de NOX e CO2;
Aumenta a vida útil do sistema de pós-tratamento, evitando entupimento das vias catalisadoras;
Excelente resistência a variações de temperatura, com garantia e longevidade do motor;
Intervalos de troca de óleo extralongos.
HOMOLOGAÇÃO
Mercedes-Benz MB 229.51 compatível com 229.31; BMW LL-04; Volkswagen 502.00/505.01; atende os requisitos Hyundai-KIA; General Motors Dexos 2™. Satisfaz os requisitos técnicos da FIAT.
EMBALAGEM
1L e 200L
Fonte: LINHA QUARTZ INEO TRAZ PARA AS RUAS A TECNOLOGIA E EFICIENCIA JA CONSAGRADAS NAS PISTAS DE CORRIDA (http://www.totalbr.com.br/imprensa/comunicados-produtos/linha-quartz-ineo-traz-para-as-ruas-a-tecnologia-e-eficiencia-ja-consagradas-nas-pistas-de-corrida.html)
Já usei Total, mas foi o 7000. Este ai, pelos dados, serve.
alejsdias
08/03/2017, 17:43
Eu uso esse oleo a primeira troca de oleo a concessionaria que me vendeu o carro enviou o oleo e o filtro e foi esse oleo que mandaram e continuei usando esse mesmo.
http://www.totalbr.com.br/cs/Satellite?blobcol=urldata&blobkey=id&blobtable=MungoBlobs&blobwhere=1285672457080&ssbinary=true
Óleo sintético Low SAPS especialmente desenvolvido para atender os requisitos técnicos dos veículos fabricados pela BMW, Mercedes-Benz, Volkswagen e Hyundai-Kia. É adequado para os mais modernos motores multiválvulas equipados com turbo compressores e injeção direta. Apropriado para veículos a Gás, Etanol, Flex e Diesel Rápido.
A fórmula do Quartz INEO MC3 5W30está em conformidade com as normas internacionais API e ACEA e cumpre os requisitos dos fabricantes de automóveis mais exigentes, com recomendação no manual em veículos da Kia.
O lubrificante também é adequado para as condições mais severas de uso (percurso curto, condução esportiva, condução em tráfego, em cidade ou em auto estrada). Sua formulação especial resiste às variações mais extremas de temperatura operacional e é particularmente recomendado para os mais recentes motores multiválvulas equipados com turbo compressores e injeção direta. Sua tecnologia Low SAPS (baixo teor de cinzas sulfatadas, fósforo e enxofre) torna o lubrificante a melhor escolha para um funcionamento perfeito da mais recente geração de motores equipados com dispositivos antipoluentes.
PRINCIPAIS BENEFÍCIOS
Garante ótimo funcionamento das três vias catalisadoras e dos filtros de partículas, reduzindo as emissões de NOX e CO2;
Aumenta a vida útil do sistema de pós-tratamento, evitando entupimento das vias catalisadoras;
Excelente resistência a variações de temperatura, com garantia e longevidade do motor;
Intervalos de troca de óleo extralongos.
HOMOLOGAÇÃO
Mercedes-Benz MB 229.51 compatível com 229.31; BMW LL-04; Volkswagen 502.00/505.01; atende os requisitos Hyundai-KIA; General Motors Dexos 2™. Satisfaz os requisitos técnicos da FIAT.
EMBALAGEM
1L e 200L
Fonte: LINHA QUARTZ INEO TRAZ PARA AS RUAS A TECNOLOGIA E EFICIENCIA JA CONSAGRADAS NAS PISTAS DE CORRIDA (http://www.totalbr.com.br/imprensa/comunicados-produtos/linha-quartz-ineo-traz-para-as-ruas-a-tecnologia-e-eficiencia-ja-consagradas-nas-pistas-de-corrida.html)
alejsdias
08/03/2017, 17:54
ffsias esse do anuncio não serve para nossa Sorento? estou querendo trocar o oleo o meu cambio e um mecanico me disse que usa o mesmo oleo da Captiva e ficava uns R$700,00 a troca fiquei com receio de fazer poruqe esse RED1 é caro com certeza ele não vai colocar RED1.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-807051766-oleo-para-cambio-automatico-valvoline-multi-atf-kia-sorento-_JM
ffsias esse do anuncio não serve para nossa Sorento? estou querendo trocar o oleo o meu cambio e um mecanico me disse que usa o mesmo oleo da Captiva e ficava uns R$700,00 a troca fiquei com receio de fazer poruqe esse RED1 é caro com certeza ele não vai colocar RED1.
Tem que pesquisar se ele é equivalente. Nas nossas Sorento, a especificação é o RED1. Colocar óleo fora da especificação é problema na certa.
Fiquei sabendo, de um mecânico da SSangYong, que eles não usavam (na ccs!) o óleo certo. E que depois disto, o câmbio ficava com vários problemas. Não dá pra arriscar.
RAVENOL ATF RED-1 - Ravenol (http://www.ravenol.de/en/products/usage/d/Product/show/p/ravenol-atf-red-1.html)
Observa que ele é indicado para o modelo de caixa que tem nas Sorento (A5SR2 )
Pela ficha técnica, ele é compatível, mas também diz que os fabricantes não avaliaram nem aprovaram o uso em todos os modelos.
http://content.valvoline.com/pdf/maxlife_atf.pdf
Carlos4x4
12/03/2017, 11:06
Troquei o óleo do câmbio automático da minha sorento diesel 2008/2009 aos 110.000km, utilizei o motul multi ATF, este óleo tem recomendação de troca a cada 90.000km. Fiz a troca total dos 10 litros.
Carlos4x4
12/03/2017, 11:15
Estou com um problema na sorento, noite passada durante uma chuva pesada estacionei a sorento e fiquei com ela funcionando e o ar condicionado ligado, após uns 10 minutos, e repente ela afogou e não quer mais pegar. Reboquei para uma oficina. Bateria ta ok, filtro de combustivel já troquei, fiz sangria no filtro e nos bicos e nada. Quando dá partida o motor gira e não manda combustivel. Sorento diesel 170hp.
Achei que podia ser bomba de baixa, mas qual a minha surpresa ao acessar o tanque de combustivel, encontrei tão somente a boia dentro do tanque, a sorento tem a bomba de baixa junto a bomba de alta. Alguém tem alguma sugestão? Obrigado.
Sim, as bombas são juntas. Acho que a primeira coisa é testar a bomba de baixa. Tenho um conhecido que teve problema nela, quebrou eixo.
Teu câmbio está funcionando normal com este óleo?
GENETICO10
12/03/2017, 14:09
Olá, ffsias. O câmbio automático das Sorento a diesel não é o mesmo da Nissan Frontier? Sendo assim, não seria o caso de saber qual o atf da pick up e comparar os preços? esse aí do ML está com o preço muito bom.
Olá, ffsias. O câmbio automático das Sorento a diesel não é o mesmo da Nissan Frontier? Sendo assim, não seria o caso de saber qual o atf da pick up e comparar os preços? esse aí do ML está com o preço muito bom.
Olá Genetico10,
Também já ouvi dizer que é o mesmo, mas não confirmei. Os preços realmente estão bons, porém se for levar em consideração o frete, acho que vai quase que empatar com o preço da ccs.
Estive na oficina esta semana, largando a D20 para fazer a embreagem, e o mecânico estava com duas Sorento. Uma fazendo o cabeçote e a outra o motor inteiro....esta última, muito mal cuidada. Comentei com ele sobre esta questão do óleo da caixa, e ele me indicou uma oficina especializada daqui. Vou ligar pra lá pra saber os valores para troca de óleo.
Parece ser a mesma caixa mesmo, apesar da carcaça diferente.
Ремонт акпп Киа Соренто цена 3 2 1 | Ремонт коробки автомат Kia Sorento 3 2 1, замена масла, гидроблок в Москве (ЮАО, ЮВАО) (http://www.akpp-station.ru/akpp_kia/sorento/)
Carlos4x4
13/03/2017, 08:22
Sim, as bombas são juntas. Acho que a primeira coisa é testar a bomba de baixa. Tenho um conhecido que teve problema nela, quebrou eixo.
Teu câmbio está funcionando normal com este óleo?
Ok, vou ver se acho um jeito de testar essa bomba, hoje vou conseguir passar um scanner para ver o que aponta de erro.
Quanto ao câmbio está perfeito, se vc procurar pelos meus posts anteriores vai ver que tem um vídeo do YouTube no qual me baseei para fazer a troca total.
claudiowac
13/03/2017, 21:48
Prezados, a minha sorento diesel 08/09 aut. abs esta com o freio duro em baixas rotações, já troquei a bomba de vacuo, testei o cilindro, substitui o hidrovacuo (por um usado ficou pior) alguma dica ? a 1000 giros ou mais o freio fica perfeito
Prezados, a minha sorento diesel 08/09 aut. abs esta com o freio duro em baixas rotações, já troquei a bomba de vacuo, testei o cilindro, substitui o hidrovacuo (por um usado ficou pior) alguma dica ? a 1000 giros ou mais o freio fica perfeito
Chegou a conferir a tubulação? Não tem mangueira rachada? Isola a saída para o solenoide da turbina para testar se melhora.
JailsonMendes
14/03/2017, 03:41
Prezados, tenho uma Sorento 2008 e precisei arrumar o volante do motor. Achei aqui no grupo indicação de uma empresa de Porto Alegre Sul Motors Retificadora no bairro Cavalhada, proprietário Jorge. Envie a peça para lá, fez o reparo mas tive muito problema de comunicação e até achei que perderia a peça. Por asar acabou sendo processado duas vezes o depósito para pagamento do serviço e como foi TED entre bancos ainda não consegui reaver o dinheiro de volta. Jorge dono desta retifica não é uma pessoa de boa índole, até a presente data na devolveu o dinheiro. Se alguém precisa de serviço dele, tomem cuidado.
GENETICO10
14/03/2017, 18:37
Parece ser a mesma caixa mesmo, apesar da carcaça diferente.
Ремонт акпп Киа Соренто цена 3 2 1 | Ремонт коробки автомат Kia Sorento 3 2 1, замена масла, гидроблок в Москве (ЮАО, ЮВАО) (http://www.akpp-station.ru/akpp_kia/sorento/)
O fabricante e o código são os mesmos JATCO RE5R05A.
almir.lemos
15/03/2017, 07:19
Finalmente o meu problema de trancos na minha caixa automatica dosorento diesel 2007...resolvido com uma informação de um forista daqui...depois de tentar colher informações em concessionarias aqui do rj...sem sucesso...enfim resolvido...apenas uma boa limpeza e lubrificação no cardam...icrivel...como uma solução tão simples e eu levei 2 anos com o problema.
apenas uma boa limpeza e lubrificação no cardam...icrivel...como uma solução tão simples e eu levei 2 anos com o problema.
Se tem uma coisa que estranhei quando comprei a Sorento, é que as cruzetas não tem graxeiras. Tu desmontou o cardan ou somente lubrificou o único ponto?
claudiowac
15/03/2017, 10:46
Conferi, e agora retirei e interrompi a mangueira que sai do solenoide o freio continua igual, se subo a rotação para mais de 100 giros ele fica perfeito
claudiowac
15/03/2017, 10:51
chegou a conferir a tubulação? Não tem mangueira rachada? Isola a saída para o solenoide da turbina para testar se melhora.
isolei e não melhorou o freio. Só fica bom com a rotação acima de 1000 giros dai fica perfeito
Tem alguma coisa errada e certamente é no sistema de assistência. A mangueira que entra no servo freio está boa?
alejsdias
15/03/2017, 22:42
Se não me falha a memória foi eu que falei sobre o cardã, a minha veio assim dando uns trancos e depois de 30 dias na Concessionária e fuçarem em tudo os trancos acabaram após desmontar e montar novamente o cardã arrumaram sem querer kkkkkkk
GENETICO10
16/03/2017, 00:34
Se tem uma coisa que estranhei quando comprei a Sorento, é que as cruzetas não tem graxeiras. Tu desmontou o cardan ou somente lubrificou o único ponto?
Grande ffsias...
Com relação aos cardãs da Sorento, quando a minha começou a apresentar barulho, eu retirei o mesmo e usei spray desengripante tipo WD-40 para eliminar toda ferrugem que estava acumulada nas cruzetas (que realmente não têm pino graxeiro) e nas suas respectivas junções.
Em seguida mergulhei no óleo queimado quente (lubrificante usado da troca de óleo do motor), lavei com água sabão em pó, e sequei tudo com jato de ar. Por último usei uma graxa de alta temperatura em spray (graxa de alta aderência).
Detalhe: se necessitar trocar a cruzeta, a da Ford Ranger serve. Outra, no e-bay vende essas cruzetas e as mesmas vêm com o pino graxeiro.
almir.lemos
16/03/2017, 07:21
Amigo..a minha cruzeta tem graxeiras...segundo o mecanico...o unico detalhe é que ele não conseguiu retirar a cruzeta...soltou na parte de tras e fez a lubrificação no local...precionando ela p/ fora e p/ dentro...fiquei de arrumar um lugar que tenha a maquina de injetar graxa....mas incrivel como ficou macio as passagens do cambio automatico....fiquei impressionado com a mudança...por uma manutenção tão simples....e olhe que penei antes em duas concessionarias...ou seja esses caras não sabem nada...vixi maria.
Fala Genetico10!
Pois é...vou acabar retirando o da minha para fazer este serviço. Porém, acho estranho ser falta de lubrificação, já que o sintoma aparece em determinadas situações. Com ela em movimento, se parar suavemente, o tranco não acontece. Se parar mais mais forte, ela dá o tranco. Parece que ela fica tentando tracionar, e ao soltar o freio ela solta a caixa.
Sabes qual o ano da Ranger que usa a mesma cruzeta?
Amigo..a minha cruzeta tem graxeiras....
As duas daqui não tem graxeiras nas cruzetas, mas fazem falta.
PH ABREU
16/03/2017, 08:58
Olá, a minha 2008/2009 170cv possui graxeira nas cruzetas próximas da transmissão, nas próximas ao diferencial não possui.
Mês passado apliquei graxa apenas nas que possuem graxeira, vou fazer o procedimento com a graxa de alta aderência nas outras.
Valeu pela dica.
GENETICO10
16/03/2017, 23:40
Fala Genetico10!
Pois é...vou acabar retirando o da minha para fazer este serviço. Porém, acho estranho ser falta de lubrificação, já que o sintoma aparece em determinadas situações. Com ela em movimento, se parar suavemente, o tranco não acontece. Se parar mais mais forte, ela dá o tranco. Parece que ela fica tentando tracionar, e ao soltar o freio ela solta a caixa.
Sabes qual o ano da Ranger que usa a mesma cruzeta?
Na época eu desmontei a que estava no cardã e levei numa autopeças onde eles mediram com paquímetro e a mais próxima era a da ranger.
Vou ver se acho a caixa da cruzeta e passo a referencia.
O detalhe é que ela é 0,5mm mais curta e 0,1mm mais fina no diâmetro. Isso foi resolvido com um pequeno ponto de solta para evitar que a mesma escapulisse dos encaixes quando em alta rotação devido a força centrífuga.
Outra coisa, a cruzeta deu problema foi a do cardã traseiro que liga ao diferencial e o sintoma era de vibração bastante elevada na parte inferior do carro como se estivesse desbalanceado e ruído semelhante ao de rolamento roncando vindo da direção do diferencial traseiro.
Como fazia pouco tempo que os rolamentos do diferencial traseiro foram trocados ficou fácil detectar de onde vinha o barulho.
ffsias, explique melhor esse problema dos trancos na sua Sorento, pois, se não me engano, já conversamos sobre isso.
Espero ter ajudado.
Forte abraço.
explique melhor esse problema dos trancos na sua Sorento, pois, se não me engano, já conversamos sobre isso.
Bom dia!
Comigo acontece o seguinte.... Estando o carro em marcha, ao parar, se mantiver o freio acionado, nada acontece. Se der uma aliviada no pedal, de modo a tender a iniciar o movimento, ela dá um pequeno tranco (pequeno mesmo, mas dá). E a intensidade deste tranco aumenta ou diminui, se a parada for suave ou mais brusca.
Acho que já foi mesmo levantado este assunto, e seria algo relacionado a temperatura do óleo da caixa.
Abração!
GENETICO10
22/03/2017, 10:40
[QUOTE=ffsias;2422672]Bom dia!
Comigo acontece o seguinte.... Estando o carro em marcha, ao parar, se mantiver o freio acionado, nada acontece. Se der uma aliviada no pedal, de modo a tender a iniciar o movimento, ela dá um pequeno tranco (pequeno mesmo, mas dá). E a intensidade deste tranco aumenta ou diminui, se a parada for suave ou mais brusca.
Acho que já foi mesmo levantado este assunto, e seria algo relacionado a temperatura do óleo da caixa.
Abração
Grande ffsias..
Com a minha acontece o seguinte: quando passo por um quebra-molas ( lombada) as vezes o câmbio fica indeciso com um vazio entre uma marcha e outra. Então basta tirar o pé do acelerador que volta ao normal. Na ccs fizeram uma atualização da central eletrônica mas não resolveu. Depois disseram que era uma característica do carro e que não tinham o que fazer.
quando passo por um quebra-molas ( lombada) as vezes o câmbio fica indeciso com um vazio entre uma marcha e outra. Então basta tirar o pé do acelerador que volta ao normal. Na ccs fizeram uma atualização da central eletrônica mas não resolveu. Depois disseram que era uma característica do carro e que não tinham o que fazer.
Também já observei isto, mas é bem raro. E acontecia mais antes de isolar a EGR. Parece que ela entra em neutro.
volmirbaranoski
25/03/2017, 14:50
Boa tarde, sou novo nesse fórum, minha sorento 2008/2008 está fazendo um barulho (Tec tec, parece batendo um ferro na lata) quando força na subida acima de 2 mil giros, alguém pode me ajudar?
Abçs.
almir.lemos
26/03/2017, 11:34
Amigo pode lubrificar o cardan e se tiver graxeira....injetar...vai resolver na boa...a minha acabou o problema...solução simples e barato.
volmirbaranoski
27/03/2017, 08:41
Amigo pode lubrificar o cardan e se tiver graxeira....injetar...vai resolver na boa...a minha acabou o problema...solução simples e barato.
muito obrigado pela informaçao vou fazer isto
volmirbaranoski
27/03/2017, 08:54
bom dia a todos eu venho em meio deste forum , fazer mais uma pergunta: 4x4 quando liga a chave faz a verificação normal,mais quando vou engatar nada liga....... e a luz no painel da reduzida somente pisca o q será????????
. e a luz no painel da reduzida somente pisca o q será????????
Bom dia.
A tração 4x4 é acionada ao se virar o seletor para a posição Hi. Já a reduzida (Lo), só é acionada com a alavanca do câmbio em N ou a embreagem pressionada (MT). As luzes não ficam piscando. Se está assim, é sinal que tem problema.
PH ABREU
27/03/2017, 10:44
Bom dia.
A tração 4x4 é acionada ao se virar o seletor para a posição Hi. Já a reduzida (Lo), só é acionada com a alavanca do câmbio em N ou a embreagem pressionada (MT). As luzes não ficam piscando. Se está assim, é sinal que tem problema.
Na minha quando aciono a reduzida a luz pisca até que o mecanismo esteja engatado, o que demora uns 10 segundos.
Sim, enquanto está em acionamento a luz pisca, por poucos segundos.
volmirbaranoski
27/03/2017, 13:00
Mais é normal fazer a verificação quando liga a chave e não apresentar o problema da 4x4 não acionar ?
Sim, as luzes acendem e apagam, e a tração funciona normalmente.
volmirbaranoski
27/03/2017, 14:38
Sim, porém minha tração não esta funcionando.
volmirbaranoski
27/03/2017, 14:40
na logica teria q funconar
Sim, porém minha tração não esta funcionando.
Porque a checagem das luzes não é indicativo de que o sistema esteja funcionando. Tua tração está com problema.
volmirbaranoski
27/03/2017, 14:50
Outra pergunta seria sobre a válvula EGR, muitos do fórum isolaram ela, alumínio no cooler e aço inox na do escape, mais sera q no lado do escape uma chapa de fonte de pc aguentaria?
Matheus Abreu
27/03/2017, 21:11
Os testes realizados na oficina da Kia (informação do chefe da mecânica) foi... entrada e saída de fluído no módulo. Na entrada há dois conduítes, que estão fluindo normal, já na saída são 4 conduítes (1 para cada roda), sendo que desses 1 não está saindo o fluído... O chefe da oficina disse que na Kia não se faz uma de limpeza desse módulo e ele não conhece se existe esse tipo de serviço, mas me deu telefone de três mecânicas, que ao entrar em contato me informaram que não realizam o serviço. Eu que sou leigo, me parece que se for algo mecânico, entupimento, seja algo teoricamente simples.
O preço desse está bem convidativo, caso seja necessária a troca... olhando aqui no orçamento da kia o item é o 589103E450, míseros R$10.957,97. Amanhã irei tirar uma foto da peça e mostrar o esquema de fluxo, interessante mesmo seria se conseguisse o esquematico interno dessa peça (até agora em pesquisas não encontrei).
Amigos, boa noite! Depois de algumas semanas, consegui resolver o problema do carro! Enviei a central do abs para BH onde fizeram um reparo da parte hidráulica, basicamente limpeza... valor $650,00 e problema resolvido!
Amigos, boa noite! Depois de algumas semanas, consegui resolver o problema do carro! Enviei a central do abs para BH onde fizeram um reparo da parte hidráulica, basicamente limpeza... valor $650,00 e problema resolvido!
Que bom e que economia! É aquilo que conversamos....uma troca de pastilhas mal feita, aliada a falta de troca do fluído de freio...e lá se vai o módulo do ABS.
GENETICO10
28/03/2017, 00:06
Bom dia.
Complementando a informação do amigo ffsias: mesmo com a alavanca na posição N ( apenas em N. em P não engata) a reduzida só será engatada se a 4 x 4 HI for acoplada. Se não a reduzida 4X4 LO fica com a luz verde piscando
GENETICO10
28/03/2017, 00:12
Olá, Matheus Abreu.
Bem vindo ao fórum.
Poderia nos informar qual foi a empresa q o telefone da mesma?
Grato.
volmirbaranoski
28/03/2017, 08:37
bom dia amigos foristas estou muito grato pelas informações com os problemas da viatura resolvido. o barulho era no cardam o 4x4 era um fio quebrado,é muito importante ter pessoas sabias neste fórum ,com quem podemos contar abraços.....
Caros srs. existe sorento v6 sem teto 2013?
agradeco
Acho que a maioria por aqui tem Sorento Diesel, da primeira geração....
Matheus Abreu
29/03/2017, 08:05
Olá, Matheus Abreu.
Bem vindo ao fórum.
Poderia nos informar qual foi a empresa q o telefone da mesma?
Grato.
Obrigado Genético! A Empresa é a Free Car (31)3272-0281/3422-6501, quem me atendeu foi o Charles.
Matheus Abreu
29/03/2017, 08:11
Caros srs. existe sorento v6 sem teto 2013?
agradeco
Jeep8, não há sorento 2013 V6 sem teto.
Matheus Abreu
29/03/2017, 08:30
É justamente assim na minha também. Mandei conferir a geometria e o cáster está um pouco acima do recomendado. Observei que este desgaste ocorre quando é feito o esterçamento. As rodas tendem a "cair" para fora, ficando mais apoiadas na borda externa, e isto ocorre mais com a roda interna da curva. Este pessoal que faz geometria é muito displicente. Pra eles só existe divergência/convergência e cambagem.
ffsias, você tem os parâmetros de geometria, cástrer, convergenência/divergência e cambagem?
ffsias, você tem os parâmetros de geometria, cástrer, convergenência/divergência e cambagem?
Sim, quando chegar em casa eu posto o PDF com os dados.
Estes são os dados da suspensão da Sorento, com os parâmetros de geometria.
A suspensão traseira revolucionária que saiu na nova Frontier (5Link), já existia na Sorento....:concordo:
Matheus Abreu
29/03/2017, 23:03
Estes são os dados da suspensão da Sorento, com os parâmetros de geometria.
A suspensão traseira revolucionária que saiu na nova Frontier (5Link), já existia na Sorento....:concordo:
Valeu ffsias!!! !? Amigos, estou para trocar os 4 pneus da sorento... será que o michelin ltx ms2 245/70r16 106t seria uma boa? A dúvida maior é em relação a capacidade de suporte de peso, pois é menor que os 107 conforme manual, dá muita diferença?
São só 25kg de diferença, e no caso da velocidade (de T para H) 20km/h para menos. Acho que não influencia muito. Eu pretendo colocar Michelin ou Goodyear, caso ainda troque os pneus antes de trocar de camioneta.
Matheus Abreu
30/03/2017, 13:23
São só 25kg de diferença, e no caso da velocidade (de T para H) 20km/h para menos. Acho que não influencia muito. Eu pretendo colocar Michelin ou Goodyear, caso ainda troque os pneus antes de trocar de camioneta.
Acabei comprando o Michelin LTX FORCE 245/70r16 111T por R$599 no Magazine Luiza,achei o custo beneficio muito bom.
Acabei comprando o Michelin LTX FORCE 245/70r16 111T por R$599 no Magazine Luiza,achei o custo beneficio muito bom.
Depois posta o que achou deles, principalmente se são mais duros ou macios.
Matheus Abreu
31/03/2017, 07:15
Depois posta o que achou deles, principalmente se são mais duros ou macios.
Pode deixar, só irá demorar um pouco... previsão de entrega 29/04!
luiz bruchez
02/04/2017, 22:03
Boa noite,
Vou comprar um sorento 2005 crdi, o que preciso verificar?
Com que tipo de barulho tenho q ficar atento?
Agradeço qualquer ajuda
bmarconi
05/04/2017, 11:08
A minha experiência com esse modelo de pneu da Michelin ((LTX MS/S2) foi simplesmente péssima.
Os pneus duraram muito pouco e simplesmente começaram a desmanchar, esfarelando a banda de rodagem. Troquei eles antes de chegar no marcador de desgaste porque fiquei com medo de transportar a família em um veículo com os pneus na condição em que eles ficaram.
Valeu ffsias!!! !? Amigos, estou para trocar os 4 pneus da sorento... será que o michelin ltx ms2 245/70r16 106t seria uma boa? A dúvida maior é em relação a capacidade de suporte de peso, pois é menor que os 107 conforme manual, dá muita diferença?
Marcio Ssa
06/04/2017, 00:14
Olá pessoal!
Sou novo e daiquiri em junho do ano passado um Sorento 08 Diesel versão top. Fiz as revisões dela com o antigo gerente da mecânica da ex Cc Kia Samurai em Salvador (Izael). Estou com um problema de sempre quando chega a 100km/h em
Velocidade constante há pequenas falhas e um barulho não muito alto vindo do motor, como de correia escorregando. Troquei a correia recentemente junto com os rolamentos e o problema persiste. Quando subo a velocidade esse problema para.
Alguém sabe o que poderia ser?
PH ABREU
06/04/2017, 14:05
Boa tarde pessoal.
Sobre o motor da minha vtr, o consumo de óleo lubrificante aumentou muito de uma hora para a outra... foi para 1l por semana (e eu rodo pouco), não teve jeito... desmontei o motor e constatei que os anéis de segmento foram para o espaço, arranhando o bloco...
A suspeita do motivo foi um aquecimento relatado pelo antigo proprietário que desencadeou o início do vazamento de óleo.
Resultado, retífica... R$14.000,00 (M.O.+Peças).
O motor já está pronto, contudo ao se desmontar a linha de combustível os "terminais ou conectores" estavam ressecados e acabaram quebrando.
Sistema completo (31480-4A360):
546074
Terminais danificados:
546075
Busquei no mercado de reposição (RJ/SP) e não achei, fui à CCS me cobraram R$1.300,00 e não tem a peça, por encomenda demora de 90 a 120 dias.
Como ninguém consegue esperar um prazo desses, comecei a buscar opções, até que encontrei a mangueira de combustível da Mercedes Sprinter (A 611 070 20 32):
546076
Vou aproveitar apenas os conectores:
546077
Já estão no lugar, o encaixe é exatamente igual, e o melhor, custou apenas R$185,00.
Pra quem um dia precisar.... tá aí a dica!
Já estão no lugar, o encaixe é exatamente igual, e o melhor, custou apenas R$185,00.
Este tipo de informação é muito boa...peças plásticas não duram muito tempo. Valeu a dica
Agora...que paulada a retífica...
GENETICO10
06/04/2017, 16:47
Boa tarde pessoal.
Sobre o motor da minha vtr, o consumo de óleo lubrificante aumentou muito de uma hora para a outra... foi para 1l por semana (e eu rodo pouco), não teve jeito... desmontei o motor e constatei que os anéis de segmento foram para o espaço, arranhando o bloco...
A suspeita do motivo foi um aquecimento relatado pelo antigo proprietário que desencadeou o início do vazamento de óleo.
Resultado, retífica... R$14.000,00 (M.O.+Peças).
O motor já está pronto, contudo ao se desmontar a linha de combustível os "terminais ou conectores" estavam ressecados e acabaram quebrando.
Sistema completo (31480-4A360):
546074
Terminais danificados:
546075
Busquei no mercado de reposição (RJ/SP) e não achei, fui à CCS me cobraram R$1.300,00 e não tem a peça, por encomenda demora de 90 a 120 dias.
Como ninguém consegue esperar um prazo desses, comecei a buscar opções, até que encontrei a mangueira de combustível da Mercedes Sprinter (A 611 070 20 32):
546076
Vou aproveitar apenas os conectores:
546077
Olá PHabreu. Veja abaixo:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-804901043-mangueira-de-retorno-de-combustivel-kia-sorento-20022006-_JM
Genetico10,
Esta é a dos bicos. A dele, me parece ser as da bomba.
Pessoal bom dia!!
Estou com um problema na minha viatura, tive que fazer o motor dela e troquei a turbina também.
O problema é que ela NÃO está com o mesmo desempenho que tinha na arracada e tambem quando esta acima de 100km quando piso o pé ela nao responde como antes demora de desenvolver.
A valvula EGR esta isolada, isso pode ser a causa do problema?
A tua é VGT? Isolar a EGR não te causa estes sintomas.
PH ABREU
07/04/2017, 07:32
Genetico10,
Esta é a dos bicos. A dele, me parece ser as da bomba.
546101
Faz parte do mesmo sistema mas o que eu precisava era das conexões 31488A.
PH ABREU
07/04/2017, 08:06
Pessoal bom dia!!
Estou com um problema na minha viatura, tive que fazer o motor dela e troquei a turbina também.
O problema é que ela NÃO está com o mesmo desempenho que tinha na arracada e tambem quando esta acima de 100km quando piso o pé ela nao responde como antes demora de desenvolver.
Começaria verificando as mangueiras/intercooler, a minha apresentava redução na resposta pois o intercooler estava furado;
e logo em seguida o atuador da turbina... até chegar ao sistema de injeção, bicos injetores e bombas.
Faz parte do mesmo sistema mas o que eu precisava era das conexões 31488A.
Sistema de alimentação, mas a do anúncio é a de retorno dos bicos. Não te serviria.
alejsdias
08/04/2017, 20:07
Por acaso alguém tem ideia onde acha para compra o controle remoto da Sorento perdi uma chave e queria comprar outro controle.
Se não achar no ML, talvez só no Ebay ou Aliexpress. Em ccs deve ser um rim e mais um pouco.
sandrocalmeida
10/04/2017, 09:51
Tenho uma de 140cv em casa e na cidade ela faz entre 8 e 8,5. Na estrada dava quase 14km/l.
blz cara! deixa te perguntar, qual diesel vc esta usando, S10 ou S500?
Abraço
blz cara! deixa te perguntar, qual diesel vc esta usando, S10 ou S500?
Abraço
Só S10 aditivado. Ela é MT
Abraço,
sandrocalmeida
10/04/2017, 11:21
Só S10 aditivado. Ela é MT
Abraço,
poise. o meu esta com o consumo misto de 7,5... acho que o S10 que estou colocando não esta de boa qualidade.. vou trocar de posto e seguir a recomendação que li aqui de user o S10 que passa no filtro.. é isso mesmo??
poise. o meu esta com o consumo misto de 7,5... acho que o S10 que estou colocando não esta de boa qualidade.. vou trocar de posto e seguir a recomendação que li aqui de user o S10 que passa no filtro.. é isso mesmo??
Tu fala do filtro do posto? Eu procuro abastecer só em postos com pré-filtragem.
sandrocalmeida
10/04/2017, 11:46
Tu fala do filtro do posto? Eu procuro abastecer só em postos com pré-filtragem.
isso mesmo, pré filtragem! Acho que o posto que estava abastecendo não tinha essa pré filtragem!!
Valeu fi!
volmirbaranoski
10/04/2017, 16:21
Boa tarde, a sorento wgt tambem fica boa se isolar a válvula egr?
Aqui, a única que tem a EGR isolada é a VGT. A outra (WGT) está normal.
volmirbaranoski
10/04/2017, 18:16
obrigado ffsias,mais a minha também esta normal só q eu achei q ficava melhor porque todos estão isolando a egr ???
volmirbaranoski
10/04/2017, 18:23
eu já pedi para o mecânico fazer as juntas cegas agora sera q eu mando isolar ou não, e se for isolar é no mesmo lugar q você isolou a tua vgt ?
Atrás do motor é igual, mas tem umas poucas diferenças entre os modelos quando fizer no coletor. O que me fez isolar a EGR, foi que ao destravá-la, perdi desempenho na arrancada. Ficou muito perceptível.....Depois de isolar, voltou ao normal.
A EGR também estava travada na WGT, mas nela não tive nenhum problema depois do serviço.
volmirbaranoski
10/04/2017, 19:05
huuuummm,mais q problema apresentou wgt ,com a egr travada?
huuuummm,mais q problema apresentou wgt ,com a egr travada?
Nenhum, não vi melhora nem piora com a EGR liberada. Possivelmente se fosse feita medição de gases, daí sim daria alguma diferença.
sandrocalmeida
11/04/2017, 11:53
Atrás do motor é igual, mas tem umas poucas diferenças entre os modelos quando fizer no coletor. O que me fez isolar a EGR, foi que ao destravá-la, perdi desempenho na arrancada. Ficou muito perceptível.....Depois de isolar, voltou ao normal.
A EGR também estava travada na WGT, mas nela não tive nenhum problema depois do serviço.
ffsias, tenho uma Sorento EX 2.5 VGT (08/09). Vc recomenda fazer esse procedimento de isolar o EGR com flange cego?
Abraço
ffsias, tenho uma Sorento EX 2.5 VGT (08/09). Vc recomenda fazer esse procedimento de isolar o EGR com flange cego?
Abraço
Eu fiz porque tive problema depois de destravar a EGR. Esta "maledeta" trava, por causa da fuligem. A WGT não deu nada, já na VGT tive problema. Ela perdeu força em baixa. Foi só isolar a EGR que voltou ao normal. Pelo que dizem, o ganho é pouco, entre isolada e livre.
Abs.
Marcio Ssa
12/04/2017, 19:36
Pessoal postei uma dúvida sobre uma falha quando estabilizo a 100km/h da minha sorento ex 170cv 2008. Ninguém viu ou ninguém sabe a resposta?
Abraços
Ninguém viu ou ninguém sabe a resposta?
Abraços
Acredito que ninguém possa te ajudar, já que não é uma falha muito comum. Só examinando, vendo se tem alguma falha com o scanner. O motor só falha nesta condição?
sandrocalmeida
13/04/2017, 13:58
ffsias, blz cara!
Estou lendo as msg antingas suas aqui e não encontrei ainda se vc trocou ou não trocou a oleo da caixa de marcha e a caixa de transferência!!
Fiz um orçamento na ccs e achei bem puxado:
https://mail.google.com/mail/u/0/?ui=2&ik=5ff8854b96&view=fimg&th=15b4a11415e5a22f&attid=0.1&disp=emb&attbid=ANGjdJ-RkpuaxOX5N9gUTf6Qh0T9JI87Gl30PsmOkF4vQtR4PctPiyJVd OTjIykS9O2Ykiu660BkwUfIZvLvsmH7DIx1KKz8RhkQU5XfNgg zJcFBd674cMNKzn3PJzI&sz=w1268-h358&ats=1492103574067&rm=15b4a11415e5a22f&zw&atsh=1
ffsias, blz cara!
Estou lendo as msg antingas suas aqui e não encontrei ainda se vc trocou ou não trocou a oleo da caixa de marcha e a caixa de transferência!!
Fiz um orçamento na ccs e achei bem puxado:
https://mail.google.com/mail/u/0/?ui=2&ik=5ff8854b96&view=fimg&th=15b4a11415e5a22f&attid=0.1&disp=emb&attbid=ANGjdJ-RkpuaxOX5N9gUTf6Qh0T9JI87Gl30PsmOkF4vQtR4PctPiyJVd OTjIykS9O2Ykiu660BkwUfIZvLvsmH7DIx1KKz8RhkQU5XfNgg zJcFBd674cMNKzn3PJzI&sz=w1268-h358&ats=1492103574067&rm=15b4a11415e5a22f&zw&atsh=1
Ainda não. A informação desencontrada das ccs deixa o cara na dúvida. Mas estou com o endereço de uma oficina especializada em câmbios para fazer o orçamento. O litro do óleo é uma facada (RED1).
sandrocalmeida
14/04/2017, 07:10
Ainda não. A informação desencontrada das ccs deixa o cara na dúvida. Mas estou com o endereço de uma oficina especializada em câmbios para fazer o orçamento. O litro do óleo é uma facada (RED1).
Olha o porquê a Kia recomenda não trocar o óleo.
E NECESSARIO TROCAR O LUBRIFICANTE DO CAMBIO? | KIA BRISA (http://kiabrisa.com.br/2013/10/16/e-necessario-trocar-o-lubrificante-do-cambio/)
Agora tem que ver se é de tudo verdade mesmo.
Agora tem que ver se é de tudo verdade mesmo.
A questão é que, mesmo com a km dentro do determinado no manual, eles dizem que não precisa. O certo mesmo, era trocar com 40mil km... Antes gastar em óleo, do que em manutenção corretiva (e cara).
sandrocalmeida
14/04/2017, 18:36
A questão é que, mesmo com a km dentro do determinado no manual, eles dizem que não precisa. O certo mesmo, era trocar com 40mil km... Antes gastar em óleo, do que em manutenção corretiva (e cara).
Exatamente. Se o carro tiver com as revisões em dia vale a pena!
Agora no meu caso que comprei o meu com 94mil eu não sei se os antigos donos fizeram as trocas certinha com 40 e 80 mil!! Eis a dúvida se troca ou não??!! Kkkkkk
almir.lemos
15/04/2017, 07:53
Amigo minha sorento é ano 2007 diesel...minha desde de zero...esta atualmente com 298000 kilometro isso mesmo duzento e noventa e oito mil...nesses anos todos...decidi fazer a seguinte rotina...a minha primeira troca fiz com 80.000 dai em diante troco a cada 50 mil...e posso te garantir que vale a pena...apenas fija das oficinas que contam um monte de historias e cobram um absurdo...procure uma maquina que faz a troca do oleo como se fosse uma hemodialise...ou seja sai o oleo antigo e entra o novo em torno de 8 a nove litros...sempre vai ficar uma quantidade do antigo no sistema...amigos nesses 10 anos desse meu sorento posso dizer que todos os problemas complicados desse carro acabei descobrindo a solução...algumas cabeludas como tranco nas passagens das marcha em baixa da caixa automatica...e o famoso apagão do motor em alta velocidade e giro ...alto...alias esse levei 2 anos com o problema...sanado com a descoberta aqui de um forista...por tanto...nada me assusta mais nesse carro...corrente de comando já troquei...e por ai vai...se alguem andar no meu carro s impressiona com a qualidade da mecanica...sem contar nesses anos,,,discos, rolamentos de roda e mesmo de uma polia da correia poli v...por isso que digo e um carro muito bom...mas pagamos caro...por ter poucos mecânico competentes pra dar solução nos probleminhas que aparecem...coisa comum de qualquer carro...por isso estou casado com meu sorento...rsrsr porque hoje dificilmente tomo susto...e por ultimo uma dica...nunca use oleo do motor que não seja 5w 30...p/ motores a diesel....valeu galera...e desculpe o texto longo...mais a intenção e somar com a turma...
GENETICO10
15/04/2017, 09:01
Amigo minha sorento é ano 2007 diesel...minha desde de zero...esta atualmente com 298000 kilometro isso mesmo duzento e noventa e oito mil...nesses anos todos...decidi fazer a seguinte rotina...a minha primeira troca fiz com 80.000 dai em diante troco a cada 50 mil...e posso te garantir que vale a pena...apenas fija das oficinas que contam um monte de historias e cobram um absurdo...procure uma maquina que faz a troca do oleo como se fosse uma hemodialise...ou seja sai o oleo antigo e entra o novo em torno de 8 a nove litros...sempre vai ficar uma quantidade do antigo no sistema...amigos nesses 10 anos desse meu sorento posso dizer que todos os problemas complicados desse carro acabei descobrindo a solução...algumas cabeludas como tranco nas passagens das marcha em baixa da caixa automatica...e o famoso apagão do motor em alta velocidade e giro ...alto...alias esse levei 2 anos com o problema...sanado com a descoberta aqui de um forista...por tanto...nada me assusta mais nesse carro...corrente de comando já troquei...e por ai vai...se alguem andar no meu carro s impressiona com a qualidade da mecanica...sem contar nesses anos,,,discos, rolamentos de roda e mesmo de uma polia da correia poli v...por isso que digo e um carro muito bom...mas pagamos caro...por ter poucos mecânico competentes pra dar solução nos probleminhas que aparecem...coisa comum de qualquer carro...por isso estou casado com meu sorento...rsrsr porque hoje dificilmente tomo susto...e por ultimo uma dica...nunca use oleo do motor que não seja 5w 30...p/ motores a diesel....valeu galera...e desculpe o texto longo...mais a intenção e somar com a turma...
Mecânicos competentes mesmo só aqui no forum. O graaande ffsias que nos diga. KKKKK...
Feliz Páscoa a todos os foristas.
Grande abraço a todos.
desculpe o texto longo...mais a intenção e somar com a turma...
Mas é isto aí Almir, o fórum é para isto mesmo. Já participei ativamente do VW POlo Club e dos Citroen Club, e a troca de informações é muito importante.
Mecânicos competentes mesmo só aqui no forum. O graaande ffsias que nos diga.
Já devo ter comentado...cresci dentro de oficina e gosto muito, trabalhei na área, mas só me aprofundei no Diesel quando comprei a Sorento. A D20 do meu pai, apesar de estar conosco desde 1996, nunca deu problema. No máximo fiz sangria, coisa que a Sorento não precisa. Agradeço, mas não é pra tanto.....:concordo:
Feliz Páscoa!
almir.lemos
16/04/2017, 07:29
Valeu ffsias...alias já acompanho a um bom tempo suas informações e vejo que suas contribuições são de muito valia p/ nós...alias p/ não dizer que ainda não tenho duvidas acerca desse carro...AÍ VAI UMA se vc puder me ajudar agradeceria...sempre usei o ÓLEO RED1 na minha caixa automatica...e por falta de informação nunca descobri se esse bendito e Dextron I II ou III....recentemente ouvir dizer que a própria KIA esta usando o mesmo oleo que a Toyota usa em seus cambios automatico....Caro ffsias vc saberia qual e de fato a expecificação correta desse oleo...e se tem uma outra alternativa...ja ouvir falar da familia MOtul...mas caro quem nem o RED1....desde já agradeço a informação...Feliz Pascoa..e me desculpe se em algum momento me fiz parecer mal educado...forte abraço e Saudações Tricolores...rsrsr
.e se tem uma outra alternativa...ja ouvir falar da familia MOtul...mas caro quem nem o RED1...
A questão é que as novas caixas que a Kia usa hoje, são diferentes das usadas na nossa Sorento. E o óleo especificado é o RED1, que difere dos Dexron. A Frontier usa uma caixa que, em teoria, é igual a da Sorento, mas a especificação do óleo é diferente.
O Motul é o único óleo que eu conheço que substitui praticamente todos, inclusive o RED1...mas fico na dúvida de como este "milagre" acontece. E se é para pagar o mesmo preço (ou uma diferença muito pequena), prefiro ir com o original. Concessionária não é confiável....eles usam o que tem. Na ccs daqui eles vendiam óleo de motor ciclo otto para usar no motor Diesel...E quando questionei me disseram "mas é este que usamos".
E conversando com um ex mecânico de ccs SSangYong, ele me disse que lá ele não usavam o óleo correto na caixa, e que depois da troca era certo que os problemas começavam. Então, é melhor não arriscar.
Abraço!
sandrocalmeida
17/04/2017, 07:21
TOP! Valeu almir.lemos.
sandrocalmeida
17/04/2017, 15:06
A questão é que as novas caixas que a Kia usa hoje, são diferentes das usadas na nossa Sorento. E o óleo especificado é o RED1, que difere dos Dexron. A Frontier usa uma caixa que, em teoria, é igual a da Sorento, mas a especificação do óleo é diferente.
O Motul é o único óleo que eu conheço que substitui praticamente todos, inclusive o RED1...mas fico na dúvida de como este "milagre" acontece. E se é para pagar o mesmo preço (ou uma diferença muito pequena), prefiro ir com o original. Concessionária não é confiável....eles usam o que tem. Na ccs daqui eles vendiam óleo de motor ciclo otto para usar no motor Diesel...E quando questionei me disseram "mas é este que usamos".
E conversando com um ex mecânico de ccs SSangYong, ele me disse que lá ele não usavam o óleo correto na caixa, e que depois da troca era certo que os problemas começavam. Então, é melhor não arriscar.
Abraço!
ffsias,
Onde vc compra essa oleo RED 1? Não acho ele pra comprar nem por decreto... vc tem a foto do frasco, ou link.
Abraço
Rodolfo Gomes
17/04/2017, 17:16
Prezados boa tarde.
Sou novo no grupo e comprei uma Sorento EX 2.5 2009 (diesel) 89mil km.
Alguém saberia informar uma boa oficina para levar e fazer um revisão?
O ar condicionado parou de refrigerar e qd giro a chave em "on" e ligo um som começa logo a "bater" como se fosse algum sistema giratório...
Se algum dos amigos puder ajudar agradeço!!!!
Grande abraço!
ffsias,
Onde vc compra essa oleo RED 1? Não acho ele pra comprar nem por decreto... vc tem a foto do frasco, ou link.
Abraço
A um tempo atrás, tirando ccs, achei um vendedor no ML, mas o anúncio está pausado.(http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-680519452-oleo-de-transmissao-automatica-kia-sorento-original-_JM)
O ar condicionado parou de refrigerar e qd giro a chave em "on" e ligo um som começa logo a "bater" como se fosse algum sistema giratório...
Grande abraço!
Boa tarde Rodolfo,
Leva na R. Santa Maria 27. O dono é o Cristiano e ele é ex funcionário da ccs da Kia. Na semana retrasada estava com duas Sorento, uma fazendo o motor inteiro.
Este barulho, experimenta trocar as direções do ar (parabrisa, saídas frontais, saídas inferiores)....e vê se continua.
Abraço!
GENETICO10
17/04/2017, 18:35
Prezados boa tarde.
Sou novo no grupo e comprei uma Sorento EX 2.5 2009 (diesel) 89mil km.
Grande abraço!
Olá Rodolfo Gomes, bem vindo ao fórum.
Na minha esse barulho tec tec sempre aparece e eu resolvo da seguinte forma:
Ligo o ar no modo de recirculação e o ventilador no máximo, coloco na posição de desembaçar o para-brisa e aguardo + ou - 30min. Depois volto para a posição que quero e o barulho desaparece. Agora se não ta refrigerando tem que levar numa loja de ar para carro e ver o que está acontecendo.
Rodolfo Gomes
18/04/2017, 14:23
Prezados FFsias e Genetico, muito grato pelo retorno.
Estive em uma oficina ontem em POA (Lentz) e me passaram que o problema são os 2 Motor de Passo Ar direito e esquerdo...para troca c/ mão de obra o custo ficara R$620,00.
Fui na ccs Kia e o custo aumentaria para R$2.000,00.
Vou fazer um orçamento tb com as suas sugestões.
Abs,
Rodolfo Gomes
18/04/2017, 14:38
Prezados,
Fiz uma relação de itens (abaixo) para a revisão da Sorento (90mil km) e se possível alguém puder opinar sobre a relação, pv fique a vontade:
Substituição de:
01 correia+04 polias+1 tensor.
Velas aquecedores (4 unds)
Óleo do câmbio + Junta Carter Câmbio.
Já foram feitas:
troca óleo motor
Filtro do óleo
Filtro de ar
Filtro combustível
Liquido da direção.
Poderia haver algo a mais para se fazer... de extrema importância?
Já agradecendo a atenção de todos!
Substituição de:
04 polias+1 tensor.
Velas aquecedores (4 unds)
Só trocaria estes itens se realmente necessário. Fluído de freio e líquido de arrefecimento também seria bom verificar.
Rodolfo Gomes
18/04/2017, 17:58
Grato pela dica FFsias.
abs,
Caros, boa noite!
Tenho uma Sorento 2011 V6, gostaria de recomendações sobre qual o aditivo de radiador que devo utilizar. Verifiquei no manual que é indicado aditivo base etilenoglicol, mas no mercado há as variações por cores, marcas e proporções.
Aguardo, obrigado.
Wagner
base etilenoglicol
A questão da cor não importa neste caso, só não mistura com outro tipo de aditivo. No mais, a proporção tem mais relação com a concentração do produto.
Abraço,
sandrocalmeida
19/04/2017, 07:34
A um tempo atrás, tirando ccs, achei um vendedor no ML, mas o anúncio está pausado.(http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-680519452-oleo-de-transmissao-automatica-kia-sorento-original-_JM)
Esse ai não encontra mais no mercado...
Acho que vou usar o Motul (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-807018990-oleo-para-cmbio-automatico-motul-multi-atf-kia-red1-_JM).
Uma oficina especializada em cambio me falou que em Belo Horizonte eles não fazem troca do óleo do cambio por sucção ("Hemodialise"). Eles falaram que o procedimento que eles executam é tirar cerca de 5litros, depois completar.. rodar um pouco e no final esgotar o oleo e encher novamente... falaram que assim eles conseguem retirar um boa parte do oleo antigo.
achei um pouco confuso isso tudo...
e ainda estou na duvida sobre qual oleo usar.. kkkkkkk
Eles falaram que o procedimento que eles executam é tirar cerca de 5litros, depois completar.. rodar um pouco e no final esgotar o oleo e encher novamente... falaram que assim eles conseguem retirar um boa parte do oleo antigo.
Nem em ccs?
O problema de fazer isto é o preço deste óleo. Vão 5 litros a mais...a quase R$100 o litro.
sandrocalmeida
19/04/2017, 11:20
Nem em ccs?
O problema de fazer isto é o preço deste óleo. Vão 5 litros a mais...a quase R$100 o litro.
Nem na CCs eles fazem o método de hemodialise...
tem alguma sugestão de qual oleo eu coloco? pq aquele da KIA realmente nao encontra mais.
Nem na CCs eles fazem o método de hemodialise...
tem alguma sugestão de qual oleo eu coloco? pq aquele da KIA realmente nao encontra mais.
Não tem óleo na ccs? O único que parece servir, é o Motul.
sandrocalmeida
19/04/2017, 15:48
Não tem óleo na ccs? O único que parece servir, é o Motul.
tem sim... mas não é o mesmo que esta no manual RED 1... o que eles tem é o ATFS P4... E eles não realiza a troca por sucção.. somente por esgotamento.. semana que vem vou la na Kia conversar com o mecânico deles e colocar essas duvidas para ver o que eles vão me responder..
Sidinei Osório
19/04/2017, 19:20
Tenho um Sorento 3.8 V6 24 válvulas o carro é um canhão anda muito é confortável silencioso, mas o 4x4 patina e não não sai do lugar fiz um teste na grama e não adianta acionar o 4x4 low o carro patina será que é um defeito?
Olá pessoal! Estou pensando em adquirir um Sorento 2.5 diesel 170 cv ano 2009 que está a venda aqui na minha cidade. Já li bastante no tópico várias informações que me ajudaram a conhecer melhor a vtr. Esse é único dono e está com 155k km e muito bem conservado, dei uma voltinha e achei muito bom, funciona tudo. Andei com mais 2 nessa semana e uma delas estava fazendo uma fumaceira danada e não desenvolvia, já li sobre isso aqui no fórum, além de estar muito detonada já. A outra já de cara percebi que algo não ia bem com o câmbio, é uma 2007/08 e não gostei. Essa 2009 está muito bem conservada, agora a pergunta: como é a durabilidade desse motor e do câmbio? Ouvi hoje de um cidadão que tem uma e está fazendo o motor, estima que vai gastar uns 15 a 18 mil pra fazer o motor e falou que esses Sorentos chega em torno de 140k a no máximo 160k o motor não aguenta e só mandando fazer! Achei um tanto pessimista essa informação dele, pois tudo depende do cuidado que se tem na manutenção preventiva das nossas vtr, sei disso pois tenho Van a diesel há 20 anos e tenho uma linda X-terra 2007 há quase 3 anos. Mas...na dúvida, resolvi perguntar para os amigos para saber o que mais pega nessa vtr? Essa anda bem, trocas silenciosas sem trancos ou patinadas, e não faz fumacê, direção leve e precisa, suspensão firme sem batucadas e interior e exterior muito bem cuidados, procurei vazamentos nos pontos críticos do motor e turbina e tudo seco. O que me deixou encucado foi essa informação que ouvi hoje da baixa durabilidade do motor, mas creio que não é bem assim. Descobri aqui no fórum que a caixa é a mesma usada nas Frontier. Como é a disponibilidade de peças de manutenção mais comuns, como freio, suspensão, filtros... Então se alguém puder me ajudar, fico grato!
Ouvi hoje de um cidadão que tem uma e está fazendo o motor, estima que vai gastar uns 15 a 18 mil pra fazer o motor e falou que esses Sorentos chega em torno de 140k a no máximo 160k o motor não aguenta e só mandando fazer!
Palavras de um ex mecânico de ccs da Kia: este motor é pra 250mil km. Tem muita peça a disposição, tanto de freio, filtros, suspensão...acha tudo. Já leu o relato do Almir? Acredito que ele é o que tem a mais tempo, e também já passou dos 200 mil km.
Este carro é adorado pelos russos....fazem cada judiaria, mas é pra ver que é forte. Carro bem cuidado, vai longe.
almir.lemos
20/04/2017, 06:54
Pois é ffsias...e p/ minha alegria essa semana bati os 300 mil quilometros...trabalho na area comercial e rodo esse Rj de cabeça p/ baixo...só a titulo de relato...a uns 30 dias pingou um oleo no chão da minha garagem...levei o carro num posto subi o carro p/ lavar a parte de baixo... retirei o protetor do carter e fui conferir se era algo na parte de baixo...tipo junta de carter etc....pois bem...eu com meu mecânico constatamos que esse vazmento vinha de parte de cima do motor...ou seja era na junta da Tampa de valvulas...já desgastada pelos 10 anos rodando e 300 mil...junta encontrada a R$ 148,00 e mão de obra R$ 200,00...e vamos seguindo..em conversa com um amigo...eu disse!! não admito esse motor não rodar 500 mil...pois tive um Fiesta 2001 e o mesmo rodou comigo 320 mil...portanto é uma heresia um motor sendo diesel com essa estrutura... não chegar aos miseros 500 mil...pretendo tentar...na minha cabeça seria vergonhoso esse motor perder p/ o meu Zetec Rocam...rsrsrsr portanto no mais é o que o amigo falou...manutenção bem feita...e vamos que vamos!!! um bom feriado aos amigos Foristas...
sandrocalmeida
20/04/2017, 08:23
...na minha cabeça seria vergonhoso esse motor perder p/ o meu Zetec Rocam...rsrsrsr ...
kkkkkkkkkk....boa!
E pra trocar esta junta tem que retirar os bicos....senão, era bem fácil o serviço.
volmirbaranoski
20/04/2017, 09:55
bom dia amigos /eu acho uma ironia falar q um motor dure tao pouco assim,já q os motores a diesel foram projetados para durarem mais,porem como dito aqui depende da manutenção.nós temos um caminhão na frota que esta com (um milhão e quatrocentos e trinta mil )e ainda ele vai longe....... um bom feriado a todos
:euforico:Valeu ffsias, almir e todo pessoal que respondeu, de fato já imaginei que a Vtr era boa com certeza, mas nada melhor que ouvir quem tem pra dissipar qualquer dúvida. Amanhã vou dar mais uma namorada na Vtr e levá-la no meu mecânico de confiança, mas a princípio devo ficar com ela. Realmente o carro é um avião, principalmente quando se coloca na troca sequencial. Logo espero estar suave na nave. Abração galera!:curtir:8---)
almir.lemos
21/04/2017, 08:32
Verdade ffsias...rsrsr e contar com a sorte p/ que nenhum dos bicos esteja agarrado...o carinha que vai fazer esse meu serviço me disse que esta com uma l200 que tá o catiço p/ tirar um dos bicos...imperrou de uma tal maneira...que ele tá tentando varias táticas...ou seja um serviço que seria rapidinho a danada da l200 já tá 3 dias de molho na oficina...espero que a minha não me dê esse trabalho...rsrsrs
Lucas Guimarães
23/04/2017, 08:55
Por que este grupo está Desatualizado?
Só achei postagens de 2009.
Olá Lucas, creio que você talvez não tenha conseguido acessar todas as páginas deste fórum, mas são já 183 páginas desde março de 2009, e pelo que vi, é um dos que mais tem postagens, inclusive através da leitura destas páginas foi que pude conhecer bastante a respeito do Sorento, o que me levou a adquirir um ontem, e a Vtr é realmente muito boa se for bem cuidada.
Pois é pessoal, ontem fechei negócio e a Vtr está realmente bem cuidada e tudo funciona muito bem.:euforico: Verifiquei inclusive as revisões feitas até os 100 mil km e várias outras notas de manutenção em oficina especializada até a km atual de 155 mil km. Chequei os fluidos e estão todos OK, pois foi feita uma revisão bem meticulosa aos 150 mil km. Mesmo assim vou trocar óleo e filtro motor, filtro combustível e checar outros itens normais a serem verificados. É uma 170 vgt, preta, 2008/09, foi tirada em setembro 2009 e está muito boa de tudo. Agora estou devorando o manual e achei umas peculiaridades bem interessantes sobre a Vtr. Funciona bem o engate 4x4 hi e o 4x4 low. Está com 4 pneus novos e gostei muito da suspensão, que transmite segurança e leveza na dirigibilidade, apesar de suas 2 ton. Na medida que forem surgindo as dúvidas, vou pedindo uma ajuda por aqui galera! :concordo:
Pois é pessoal, ontem fechei negócio e a Vtr está realmente bem cuidada e tudo funciona muito bem.:euforico:
Parabéns e boa sorte!
Ontem fiz a troca do fluído de freio da minha. Ela tem uma particularidade no procedimento por causa do ABS. Conforme o GDS, é necessário acionar o módulo para fazer a sangria, e isto é feito via scanner. Comprei o scanner VPecker e pra quem gosta de fazer algumas coisas, me parece que vale a pena....apesar do preço um pouco salgado.
Este é um vídeo demonstrando a leitura dos módulos presentes no carro, a procura de erros:
VPecker - Diagnóstico Sorento diesel VGT 2009 - YouTube (https://youtu.be/jrADNmbt6H4)
Lucas Guimarães
23/04/2017, 17:46
OK Obrigado!
Marcio Ssa
23/04/2017, 21:07
Alguém indica alguma boa oficina em Salvador/Ba que saiba trabalhar com Sorento a Diesel?
PH ABREU
24/04/2017, 13:17
Pois é ffsias...e p/ minha alegria essa semana bati os 300 mil quilometros...trabalho na area comercial e rodo esse Rj de cabeça p/ baixo...só a titulo de relato...a uns 30 dias pingou um oleo no chão da minha garagem...levei o carro num posto subi o carro p/ lavar a parte de baixo... retirei o protetor do carter e fui conferir se era algo na parte de baixo...tipo junta de carter etc....pois bem...eu com meu mecânico constatamos que esse vazmento vinha de parte de cima do motor...ou seja era na junta da Tampa de valvulas...já desgastada pelos 10 anos rodando e 300 mil...junta encontrada a R$ 148,00 e mão de obra R$ 200,00...e vamos seguindo..em conversa com um amigo...eu disse!! não admito esse motor não rodar 500 mil...pois tive um Fiesta 2001 e o mesmo rodou comigo 320 mil...portanto é uma heresia um motor sendo diesel com essa estrutura... não chegar aos miseros 500 mil...pretendo tentar...na minha cabeça seria vergonhoso esse motor perder p/ o meu Zetec Rocam...rsrsrsr portanto no mais é o que o amigo falou...manutenção bem feita...e vamos que vamos!!! um bom feriado aos amigos Foristas...
Boa tarde! Vi que roda no RJ, por acaso seu mecânico também é do RJ? Estou precisando da indicação de um, pode me passar o contato?
Muito obrigado!
Tancredo Moreira
24/04/2017, 18:08
Boa noite galera!
Faz algumas semanas que comecei a ler as 184 "páginas", hoje terminei e tem muita informação mesmo, vocês estão de parabéns pelo trabalho.
Gostaria de saber dos colegas, a indicação de uma boa oficina no Sudoeste do Paraná mais especificamente em Capanema-Pr.
Minha Jabiraca é uma Sorento 08/09, 2.5 170hp, agradeço se puderem ajudar.
mais especificamente em Capanema-Pr.
Boa noite Tancredo.
Conheço Capanema, passei duas vezes por aí, indo para Foz do Iguaçu. Vamos ver se alguém destas bandas te ajuda.
.e p/ minha alegria essa semana bati os 300 mil quilometros...
Almir,
Neste tempo todo e principalmente neste tanto de km rodados...quantas vezes tu trocou os amortecedores dela?
Tancredo Moreira
25/04/2017, 07:56
Boa noite Tancredo.
Conheço Capanema, passei duas vezes por aí, indo para Foz do Iguaçu. Vamos ver se alguém destas bandas te ajuda.
Opa tudo certo ffsias! Aprendi muito com seus compartilhamentos. Se vc veio para Foz e passou por Capanema então antes deve ter passado em minha cidade natal Dioníso Cerqueira-SC, faz divisa com a Argentina e fica na rota da Br163. Abraço!
fica na rota da Br163. Abraço!
Utilizamos a PR182 e depois a PR281,mas isto até fecharem a passagem por dentro do parque.
Abraço!
almir.lemos
25/04/2017, 08:57
Bom dia ffsias...aí também vai algumas dicas...com 100 mil e poucos quilômetros...um dos amortecedores dianteiros começou a vazar...conseguir um par usado de uma sorento 2009 pouco rodado...e troquei...ficou realmente muito bom...alias rodando incrivelmente até hoje...mas já dando sinais de desgastes ATUALMENTE...já o traseiro desse carro aí vai minhas ponderações..cumprei um par novo pelo Mercado Livre...chegou direitinho...instalei...e ficou uma merda...rsrsr com 30 dias...já estava igual o antigo...ou seja peguei os antigos...e apelei p/ um carinha que tem uma recondicionadora aqui no Rj...e com vários vídeos no Youtube..se gabando das suas peripécias e uma invenção de uma maquina..que revitaliza os seus antigos amortecedores...desde que não tenham vazamento...pois bem..não tinha nada a perder...fui no carinha que alias os amigos podem comprovar...o cara tem fama boa...rsrs pois bem...me cobrou 220 pratas...e fez a mágica dele...rsrs....putzz...o amortecedor esta perfeito e rodando até hoje uns 12 meses...massss... já mostrando também sinais de fim de linha...ou seja...acho que o bom senso é mesmo morrer numa grana em um par novo...que p/ dizer a verdade...ainda nem sei qual e a marca de fato usado pela KIA....agora pra finalizar um informação FANTASTICA..essa sim posso me gabar uma descoberta minha...veja isso...pois é isso mesmo o original uma grana...substitua por esses...encaixa como uma luva e ainda é melhor que o original...e por R$ 79,90 segue o link.....alias esse famigerado batente...se não tive em dia...te deixa louco de tanta porrada que o a carroceria dar quando esta com peso ou 4 pessoas nos bancos traseiros....e isso turma...BOA SEMANA A TODOS.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-854459700-batente-do-amortecedor-traseiro-par-kia-sorento-birth-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-699736244-batente-amortecedor-traseiro-doblo-2002-a-2014-original-_JM
Comprovado: os amortecedores remanufaturados da JMX sao melhores do que qualquer amortecedor novo - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=Y--5zoPap3c)
Até onde sei, a Kia usa os Kayaba. Estou pensando em trocar os meus, apesar de não apresentarem vazamentos, já estão com mais de 100mil km. Já pensei em comprar os amortecedores OffShox, mas além do preço maior, tenho minhas dúvidas quanto a real superioridade em relação aos originais.
Este batente eu troquei, mas coloquei da S10.
Abraço,
Marcio Ssa
25/04/2017, 10:26
Pessoal,
hoje levei a Viatura em um mecanico especializado em Kia, ex chefe de mecânica da CC Kia Samurai. E ele identificou o problema das pequenas falhas que aconteciam em constância de 100km/h e retomadas. O problema era regulagem na válvula que manda ar para a turbina, onde ela dava "socos de ar" semelhante à correia passando e com pequenas falhas.
Gostaria da ajuda para encontrar os rolamentos dianteiros, traseiro e de diferencial, pois começaram a roncar. Quero me programar para trocá-los e gostaria de saber marcas ideais e onde comprá-los.
PH ABREU
25/04/2017, 13:17
Bom dia ffsias...aí também vai algumas dicas...com 100 mil e poucos quilômetros...um dos amortecedores dianteiros começou a vazar...conseguir um par usado de uma sorento 2009 pouco rodado...e troquei...ficou realmente muito bom...alias rodando incrivelmente até hoje...mas já dando sinais de desgastes ATUALMENTE...já o traseiro desse carro aí vai minhas ponderações..cumprei um par novo pelo Mercado Livre...chegou direitinho...instalei...e ficou uma merda...rsrsr com 30 dias...já estava igual o antigo...ou seja peguei os antigos...e apelei p/ um carinha que tem uma recondicionadora aqui no Rj...e com vários vídeos no Youtube..se gabando das suas peripécias e uma invenção de uma maquina..que revitaliza os seus antigos amortecedores...desde que não tenham vazamento...pois bem..não tinha nada a perder...fui no carinha que alias os amigos podem comprovar...o cara tem fama boa...rsrs pois bem...me cobrou 220 pratas...e fez a mágica dele...rsrs....putzz...o amortecedor esta perfeito e rodando até hoje uns 12 meses...massss... já mostrando também sinais de fim de linha...ou seja...acho que o bom senso é mesmo morrer numa grana em um par novo...que p/ dizer a verdade...ainda nem sei qual e a marca de fato usado pela KIA....agora pra finalizar um informação FANTASTICA..essa sim posso me gabar uma descoberta minha...veja isso...pois é isso mesmo o original uma grana...substitua por esses...encaixa como uma luva e ainda é melhor que o original...e por R$ 79,90 segue o link.....alias esse famigerado batente...se não tive em dia...te deixa louco de tanta porrada que o a carroceria dar quando esta com peso ou 4 pessoas nos bancos traseiros....e isso turma...BOA SEMANA A TODOS.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-854459700-batente-do-amortecedor-traseiro-par-kia-sorento-birth-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-699736244-batente-amortecedor-traseiro-doblo-2002-a-2014-original-_JM
Comprovado: os amortecedores remanufaturados da JMX sao melhores do que qualquer amortecedor novo - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=Y--5zoPap3c)
Boa tarde Almir! Vi que roda no RJ, por acaso seu mecânico também é do RJ? Estou precisando da indicação de um, pode me passar o contato?
Muito obrigado!
Tancredo Moreira
25/04/2017, 13:44
Então pessoal é o seguinte!
Hoje fuçando na minha Jabiraca percebi que espirra "gotinhas" de óleo pelo buraco da vareta do óleo do motor, meti o dedão e não percebi nenhum tipo de pressão sendo expelida e nem fumaça, apenas os respingos de óleo:
Isso é normal? ou devo me preocupar?
Mais uma coisa, descobri um vazamento de diesel que lambuzou toda a parte superior do motor com a poeira então virou o caos, esse tipo de motor pode ser lavado, dá pra meter água?
Valeu gurizada.
Ps: Peguei essa Jabiraca faz cerca de um mês.
percebi que espirra "gotinhas" de óleo pelo buraco da vareta do óleo do motor, meti o dedão e não percebi nenhum tipo de pressão sendo expelida e nem fumaça, apenas os respingos de óleo:
A minha faz a mesma coisa. Enquanto não tiver dando pressão, estou tranquilo.
PH ABREU
25/04/2017, 16:20
Então pessoal é o seguinte!
Hoje fuçando na minha Jabiraca percebi que espirra "gotinhas" de óleo pelo buraco da vareta do óleo do motor, meti o dedão e não percebi nenhum tipo de pressão sendo expelida e nem fumaça, apenas os respingos de óleo:
Isso é normal? ou devo me preocupar?
Mais uma coisa, descobri um vazamento de diesel que lambuzou toda a parte superior do motor com a poeira então virou o caos, esse tipo de motor pode ser lavado, dá pra meter água?
Valeu gurizada.
Ps: Peguei essa Jabiraca faz cerca de um mês.
O óleo está baixando?
A minha começou a vazar óleo pelas mangueiras do intercooler de tanto que saía pelo suspiro, achava normal, pois baixava pouco, contudo, de uma hora para outra começou a baixar muito o nível de óleo, algo em torno de 01 litro por semana...
Não teve jeito, abri o motor e alguns anéis de segmento quebrados.
Por falar nisso montaram meu motor e não estão conseguindo regular a injeção, a retífica mandou o carro para a ccs (parceira) para passar o scanner, nada detectado mas não estava funcionando redondo.
Desmontaram a bomba e os bicos injetores e enviaram para um "bombista" para avaliação....
PS. Dois bicos foram "osso" de tirar, espero que não tenham danificado, mas é o que parece...
Nessa estou sem carro a 45 dias.
Tancredo Moreira
25/04/2017, 18:30
O óleo está baixando?
.
Fala PH ABREU!
Pois é cara eu peguei essa Viatura mês passado experimentei por uma semana, como o óleo estava baixo pedi que trocassem antes de eu assumir a bronca, estou monitorando mas não percebi qualquer baixa pelo menos nenhuma perceptível. Abraço! Boa sorte com a tua Viatura não é fácil quando encandioca a carruagem.
Tancredo Moreira
25/04/2017, 20:51
Então! Olha eu de novo!
Pois é, agora a noite peguei a Sorento para dar um giro (quem anda mais é a patroa) e percebi o seguinte:
-Ela está chocha, pesada não desenvolve
-Sobe muito o giro para entrar em 4° e 5° marcha, 3500Rpm para 4° 4000rpm pra entrar 5° (em dado momento precisou 4500).
-No câmbio "manual" as trocas são realizadas aos 2500rpm, mas ela continua "pesada".
Semana passada foi trocada a turbina serviço feito por conta da revenda (Bregomar), não acompanhei o serviço mas o gerente me disse que trocaram a peça.
Acontece que antes deste serviço ela não apresentava o problema, inclusive percebi que pelo trajeto que fiz ela está consumindo mais, cerca de 6km/L na rodovia :shock: antes fazia 10 no circuito misto.
Esse é meu primeiro veículo diesel e também o primeiro automático, ou seja, não tenho experiência.
Lembro que lí alguma coisa no fórum mas não lembro onde. De qualquer maneira amanha vou levar na revenda e interná-la.
Alguém já enfrentou alguma situação semelhante?
Valeu.
Tem que revisar a troca da turbina e ver se regularam direito. Tá fazendo fumaça? Nem a Sorento a gasolina faz só 6 km/l na estrada.
O que houve com a turbina anterior?
Tancredo Moreira
25/04/2017, 21:21
Tem que revisar a troca da turbina e ver se regularam direito. Tá fazendo fumaça? Nem a Sorento a gasolina faz só 6 km/l na estrada.
O que houve com a turbina anterior?
Então, minha situação é a seguinte... Como eu estava em outra cidade, este problema da turbina aconteceu nas mãos da minha esposa, ela relatou que a viatura começou a falhar e a fazer fumaça e um certo vazamento de óleo, então ela levou novamente na revenda e o gerente conduziu para o reparo e depois nos avisou que era a turbina não deu mais detalhes apenas disse que trocaram.
-Ela não está fumaçando
ffsias tenho uma pergunta, além de estar mal regulada existe possibilidade dos "mexânico" ter colocado a turbina da 140hp?
Existem diferenças físicas entre as duas, visíveis ao olho ?
Valeu, abraço!
ffsias tenho uma pergunta, além de estar mal regulada existe possibilidade dos "mexânico" ter colocado a turbina da 140hp?
Existem diferenças físicas entre as duas, visíveis ao olho ?
Valeu, abraço!
Acho que não tem como....as turbinas são diferentes. E diferença bem visível:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-858542872-turbina-kia-sorento-170cv-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-857297168-turbina-kia-sorento-140hp-garrett-pn-733953-0001-na-caixa-_JM
Tancredo Moreira
25/04/2017, 22:18
Acho que não tem como....as turbinas são diferentes. E diferença bem visível:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-858542872-turbina-kia-sorento-170cv-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-857297168-turbina-kia-sorento-140hp-garrett-pn-733953-0001-na-caixa-_JM
Verdade não há possibilidade, já conferi e a minha bate com o modelo 170hp. Obrigado ffsias valeu!
alejsdias
26/04/2017, 02:15
Pessoal,
hoje levei a Viatura em um mecanico especializado em Kia, ex chefe de mecânica da CC Kia Samurai. E ele identificou o problema das pequenas falhas que aconteciam em constância de 100km/h e retomadas. O problema era regulagem na válvula que manda ar para a turbina, onde ela dava "socos de ar" semelhante à correia passando e com pequenas falhas.
Gostaria da ajuda para encontrar os rolamentos dianteiros, traseiro e de diferencial, pois começaram a roncar. Quero me programar para trocá-los e gostaria de saber marcas ideais e onde comprá-los.
Amigo eu troquei o rolamento de roda traseiro na cc me pediram 650,00 em um rolamento fui a uma auto peças e comprei o rolamento por 140,00 que por sinal é o mesmo do Ford Taurus
almir.lemos
26/04/2017, 07:34
Aqui em Jacarepagua tem uma oficina...muito boa...e um carinha fera nesses motores da Kia...vou passar meu email...me passe via email seu contato...almir.lemos@gmail.com
Marcio Ssa
26/04/2017, 07:48
Amigo eu troquei o rolamento de roda traseiro na cc me pediram 650,00 em um rolamento fui a uma auto peças e comprei o rolamento por 140,00 que por sinal é o mesmo do Ford Taurus
Qual ano do Ford Tauros é compatível ?
Olha este anúncio Marcio:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-789084845-rolamento-de-roda-traseira-kia-sorento-2003-2009-_JM
GENETICO10
26/04/2017, 08:31
Pessoal,
hoje levei a Viatura em um mecânico especializado em Kia, ex chefe de mecânica da CC Kia Samurai. E ele identificou o problema das pequenas falhas que aconteciam em constância de 100km/h e retomadas. O problema era regulagem na válvula que manda ar para a turbina, onde ela dava "socos de ar" semelhante à correia passando e com pequenas falhas.
Procure na MAJO peças. Os rolamentos do diferencial eu só encontrei com ele, principalmente o rolamento traseiro do pinhão que só saiu usando disco de corte.
Caros, bom dia! Apesar de ver que o Fórum é focado na versão anterior do Sorento, gostaria de compartilhar uma dúvida: o meu carro (2011) tem um problema estranho com a reserva de combustível, qdo abaixa um pouco mais de 1/4, bem antes da reserva, ele já falha por falta de combustível e inclusive já tive que acionar o guincho uma vez, parece que a bomba não consegue bombear os ultimos 15-20 litros que estão no tanque. Alguém tem alguma ideia do que possa ser?
Abraços
Marcio Ssa
26/04/2017, 09:19
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-789084845-rolamento-de-roda-traseira-kia-sorento-2003-2009-_JM
Obrigado amigo e ao Genetico10!
wtminc,
A bomba deve ser dentro do tanque, como é o normal hoje em dia. Seria melhor retirar para ver se não tem nada entupindo a entrada quando baixa o nível.
PH ABREU
26/04/2017, 09:38
wtminc, seguiria a recomendação do amigo ffsias, vale ainda retirar o tanque para uma limpeza, além da substituição do filtro da linha de combustível.
GENETICO10
26/04/2017, 12:43
Obrigado amigo e ao Genetico10!
Grande Marcio. bem vindo ao fórum.
Com relação aos rolamentos de roda e do diferencial, eu aconselho, por experiência própria, usar sempre os da marca KBC ou da marca TIMKEM, pois, todas as outras marcas que usei não duraram nem 3 meses e começaram a roncar.
O peito de moça , eu já havia informado em um post anterior, que tinha colocado justamente o da DOBLO e não precisou fazer nenhuma adaptação. Na época paguei R$ 50,00 pelo par.
Onde foi o mecânico que vc levou o carro?
O chefe da Samurai era o Isael, pessoa muito boa praça e muito bom profissional, ele cuidava do meu carro quando ainda estava na garantia, mas a CCS fechou as portas e eu perdi o contato com ele.
Forte abraço e aproveite o carro que é muito bom. Só precisa de manutenção adequada e aí é onde o bicho pega. Peças são fáceis de encontrar, seja na própria CCS ou na internet ( Mercado Livre etc.) Outro cuidado é com a qualidade do DIESEL que em SSA chega a ser uma vergonha a adulteração feita em alguns postos.
No mais é isso.
Forte abraço.
GENETICO10
26/04/2017, 12:43
Com relação aos rolamentos de roda e do diferencial, eu aconselho, por experiência própria, usar sempre os da marca KBC ou da marca TIMKEM, pois, todas as outras marcas que usei não duraram nem 3 meses e começaram a roncar.
Eu ainda não precisei trocar nenhum rolamento. Também já fiquei sabendo, por meio de amigos, que tem muito rolamento vindo da China, e que não duram nada. Mesmo de marcas conhecidas.
GENETICO10
26/04/2017, 13:42
Eu ainda não precisei trocar nenhum rolamento. Também já fiquei sabendo, por meio de amigos, que tem muito rolamento vindo da China, e que não duram nada. Mesmo de marcas conhecidas.
Outros rolamentos que merecem bastante atenção são os 4 das polias da correia poli-v. Aconselho a verificação a cada 40 mil km e trocar os rolamentos se estiverem roncando. Se acontecer de o rolamento romper dentro da polia quando da substituição, o mesmo fica com folga muito acentuada e as vezes não se consegue resolver nem com trava de rolamento. aí, meu amigo, só outra polia.
Fica a dica para os amigos foristas.
Com relação a turbina, aconselho que, em caso de problema, evitar reparos internos tipo recuperação de eixos etc., que nunca funcionam direito e ainda duram muito pouco e cobram caro pelo serviço. O melhor a fazer nesses casos é substituir o conjunto rotativo que sai bem mais barato, mais rápido e fica perfeito.
Quando a turbina gvt da minha deu problema, me pediram numa loja a bagatela de R$ 4.500 para recondicionar a mesma e apenas 3 meses de garantia pelo serviço,
Fui aconselhado pelo mecânico substituir o conjunto rotativo gastei apenas R$ 1200 material e mão de obra. O serviço foi rápido e ficou perfeito.
Sobre as polias, agora que tu falaste....Troquei um deles, mas quando comprei, já peguei para as outras, quando derem problema.
junior_martins
27/04/2017, 01:11
Até onde sei, a Kia usa os Kayaba. Estou pensando em trocar os meus, apesar de não apresentarem vazamentos, já estão com mais de 100mil km. Já pensei em comprar os amortecedores OffShox, mas além do preço maior, tenho minhas dúvidas quanto a real superioridade em relação aos originais.
Este batente eu troquei, mas coloquei da S10.
Abraço,
Bom dia amigo ffsias, troquei os meus com 105k coloquei 4 KYB, comprei com o Valdison da Majo, a vtr mudou da agua pro vinho, tambem troquei as molas dianteiras porque achei que arriou um pouco com o passar dos anos e devido ao peso do motor. Abraço
junior_martins
27/04/2017, 02:02
:euforico:Valeu ffsias, almir e todo pessoal que respondeu, de fato já imaginei que a Vtr era boa com certeza, mas nada melhor que ouvir quem tem pra dissipar qualquer dúvida. Amanhã vou dar mais uma namorada na Vtr e levá-la no meu mecânico de confiança, mas a princípio devo ficar com ela. Realmente o carro é um avião, principalmente quando se coloca na troca sequencial. Logo espero estar suave na nave. Abração galera!:curtir:8---)
Bom dia amigo Xterrax, mandei um post aqui dizendo que estou vendendo a minha, porem acredito que não tenha sido postado, pois não encontrei o post, de qualquer forma boa sorte, o carro é muito bom. Abraços
Bom dia amigo ffsias, troquei os meus com 105k coloquei 4 KYB, comprei com o Valdison da Majo, a vtr mudou da agua pro vinho, tambem troquei as molas dianteiras porque achei que arriou um pouco com o passar dos anos e devido ao peso do motor. Abraço
Bom dia Junior!
Também acho que não tem como não mudar. Um amortecedor com mais de 100 mil km, e que roda prioritariamente na cidade, já sofreu demais....está bem desgastado, apesar de não ter vazamento.
Abraço,
beltrame146
27/04/2017, 10:40
amigo conseguiu a chave, a minha tbm e uma 2009 diesel, coprei a chave no ali expresses, mais tenho medo de por e nao ligar pois dizem ter chip dentro da chave, como vc fez.
beltrame146
27/04/2017, 10:42
Estou a procura mas não acho chave canivete para Sorento 2009, só tenho achado para a modelo novo mas como sou Brasileiro não desisto nunca continuo na busca rsss.
amigo vc conseguiu a chave pra sua, tbm tenho uma 2009 diesel, comprei a chave no aliexpress, tenho medo de não dar certo pois dizem que tem ship dentro da chave, isso procede..como vc fex, só botou o comando do controle dentro da chave e ja pegou..
amigo conseguiu a chave, a minha tbm e uma 2009 diesel, coprei a chave no ali expresses, mais tenho medo de por e nao ligar pois dizem ter chip dentro da chave, como vc fez.
Também comprei a minha no AliExpress. Corta a lâmina e manda ver. Elas não tem imobilizador. E mesmo que por casualidade a tua tenha, só o que vai acontecer é não dar a partida.
PH ABREU
27/04/2017, 14:08
A chave que compraram é essa?
3 + 1 Botoes Carro Modificado Aleta Dobrar Shell Remoto Chave Caso Fob em branco Capa Apto Para Kia Sorento Com o Logotipo + Frete Gratis em ATV Parts & Accessories de Automoveis & Motos no AliExpress.com | Alibaba Group (https://pt.aliexpress.com/item/3-1-Buttons-Car-Modified-Flip-Folding-Remote-Key-Shell-Case-Blank-Cover-Fit-For-Kia/32688868759.html?spm=2114.02010208.3.107.jP8kU0&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_5_10152_10 065_10151_10068_10136_10137_10060_10138_10155_1006 2_10156_10154_10056_10055_10054_10059_10099_10103_ 10102_10096_10148_10147_10052_10053_10142_10107_10 050_10051_10173_5130017_10084_10083_10119_10080_10 082_10081_10110_10111_10112_10113_10114_10181_1018 2_10078_10079_10073_10070_10123_10120_10124-10120,searchweb201603_2,ppcSwitch_2&btsid=91ce8db0-6275-47c4-bd1c-01fbd2e57b13&algo_expid=6873fa72-c71b-4c7c-86e6-4238e93566d3-14&algo_pvid=6873fa72-c71b-4c7c-86e6-4238e93566d3)
547206
547207
O circuito do chaveiro cabe certinho dentro dela?
A primeira que comprei foi igual a esta, mas ela não tinha o encaixe da bateria, e não consegui usar. Depois comprei outra, e está sim, tinha o encaixe. A placa encaixou perfeitamente dentro.
Nesta da foto, aparece o encaixe da bateria na carcaça.
Bom dia amigo Xterrax, mandei um post aqui dizendo que estou vendendo a minha, porem acredito que não tenha sido postado, pois não encontrei o post, de qualquer forma boa sorte, o carro é muito bom. Abraços
Boa noite Junior, eu cheguei a ver o post e responder, mas foi retirado, pois oferecer produtos e serviços, somente é permitido na área dos classificados, inclusive foi alertado por um dos moderadores. Eu até tinha esquecido disso, mesmo assim, vou dar uma olhada e entro em contato contigo, pois meu pai se interessou. Abraço!
alejsdias
29/04/2017, 22:21
A chave que compraram é essa?
3 + 1 Botoes Carro Modificado Aleta Dobrar Shell Remoto Chave Caso Fob em branco Capa Apto Para Kia Sorento Com o Logotipo + Frete Gratis em ATV Parts & Accessories de Automoveis & Motos no AliExpress.com | Alibaba Group (https://pt.aliexpress.com/item/3-1-Buttons-Car-Modified-Flip-Folding-Remote-Key-Shell-Case-Blank-Cover-Fit-For-Kia/32688868759.html?spm=2114.02010208.3.107.jP8kU0&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_5_10152_10 065_10151_10068_10136_10137_10060_10138_10155_1006 2_10156_10154_10056_10055_10054_10059_10099_10103_ 10102_10096_10148_10147_10052_10053_10142_10107_10 050_10051_10173_5130017_10084_10083_10119_10080_10 082_10081_10110_10111_10112_10113_10114_10181_1018 2_10078_10079_10073_10070_10123_10120_10124-10120,searchweb201603_2,ppcSwitch_2&btsid=91ce8db0-6275-47c4-bd1c-01fbd2e57b13&algo_expid=6873fa72-c71b-4c7c-86e6-4238e93566d3-14&algo_pvid=6873fa72-c71b-4c7c-86e6-4238e93566d3)
547206
547207
O circuito do chaveiro cabe certinho dentro dela?
Essa é plug and play
Tampa Da Chave do carro 3 Botoes Virar Folding Remoto Chave Shell Keyless entrada Fob Caso Fit For Kia Sorento Com Logo + Free gratis em ATV Parts & Accessories de Automoveis & Motos no AliExpress.com | Alibaba Group (https://pt.aliexpress.com/item/Car-Key-Cover-3-Buttons-Flip-Folding-Remote-Key-Shell-Keyless-Entry-Fob-Case-Fit-For/32693313434.html?spm=2114.13010608.0.0.LsNJwo)
Eu comprei e deu certinho, esses dias eu perdi e comprei outra mas ainda não chegou é só levar no chaveiro para corta a lamina.
Depois de 2 meses o cara que achou a chave me devolveu
Buenas..
Este final de semana percorri a estrada que vai de Praia Grande/SC até Cambará do Sul/RS, passando pelos Canyons. Muita pedra solta e ruim de andar. Mesmo assim, muito abobado correndo, mesmo com carros pequenos, com risco de jogarem pedras nos demais. O passeio serviu para definir que os próximos pneus não serão os Hankook, mais voltados para a cidade. São muito duros para uso em estradas ruins. Estou pensando nos Wrangler SUV ou nos Marshal. Tem que ser mais borrachudo...o carro sofre demais.
almir.lemos
03/05/2017, 07:34
Amigo...depois de usar nesses 300 mil quilometros 4 marcas...Pirelle, Firestone (https://www.google.com.br/search?q=pneus+firestone&spell=1&sa=X&ved=0ahUKEwiutpaTxtPTAhVBE5AKHcegC-wQBQgkKAA), Continental ... e por ultimo o Kumho...que aliás era o de fabrica...cheguei a conclusão...que este ultimo é a melhor opção...o carro roda macio e não soca tanto...versão 245/70/16 kumho...ficando em segundo lugar o Pneu da fabrica Alemã Continental...muito bom também...infelizmente um amigo me disse que o filé seria os pneus Michellin...mas o preço praticado é enviável...boa semana a todos
Pois é Almir,
A minha aro 17. A outra, é aro 16, e acho aquele pneu mais macio. E sempre usei os Hankook, e com perfil mais voltado pra cidade. De qualquer maneira, qualquer um deles está de de R$800,00 pra cima. Os Marshal são fabricados pela Kumho.
Boa semana!
Pedro_xunior
03/05/2017, 16:30
Boa tarde Pessoal!
Postei um tópico sobre o assunto a seguir e repliquei-o aqui também...
Estou no fórum desde 2010, perdi meu login e entrei novamente em 2013...
Sempre acompanhando e ouvindo as dicas e soluções muitas me tiraram do sanhaço diversas vezes...
Bem sem alongar muito estou querendo comprar um SUV a diesel, depois de muitos anos com uma caminhonete a qual vendi em 2014, gostei muito de um Kia Sorento Ex 2.5 Diesel 4x4 ano 2008, com 147.000 Km.
Pergunto:
1. Vale a pena?
2. A manutenção é cara?
3. Quais os maiores problemas?
4. O carro é sapato Holandês (depois que calça não sai mais)?
5. Qualquer informação julgada útil?
Segue algumas fotos da Viatura:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/suv-s-sport-utility-vehicles-/547380d1493829866t-kia-sorento-ex-2-5-diesel-4x4-2008-vale-apena-comprar-ou-e-roubada-sorento.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/suv-s-sport-utility-vehicles-/547380d1493829866-kia-sorento-ex-2-5-diesel-4x4-2008-vale-apena-comprar-ou-e-roubada-sorento.jpg)http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/suv-s-sport-utility-vehicles-/547384d1493829866t-kia-sorento-ex-2-5-diesel-4x4-2008-vale-apena-comprar-ou-e-roubada-sorento4.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/suv-s-sport-utility-vehicles-/547384d1493829866-kia-sorento-ex-2-5-diesel-4x4-2008-vale-apena-comprar-ou-e-roubada-sorento4.jpg)http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/suv-s-sport-utility-vehicles-/547382d1493829866t-kia-sorento-ex-2-5-diesel-4x4-2008-vale-apena-comprar-ou-e-roubada-sorento2.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/suv-s-sport-utility-vehicles-/547382d1493829866-kia-sorento-ex-2-5-diesel-4x4-2008-vale-apena-comprar-ou-e-roubada-sorento2.jpg)http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/suv-s-sport-utility-vehicles-/547383d1493829866t-kia-sorento-ex-2-5-diesel-4x4-2008-vale-apena-comprar-ou-e-roubada-sorento3.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/suv-s-sport-utility-vehicles-/547383d1493829866-kia-sorento-ex-2-5-diesel-4x4-2008-vale-apena-comprar-ou-e-roubada-sorento3.jpg)http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/suv-s-sport-utility-vehicles-/547381d1493829866t-kia-sorento-ex-2-5-diesel-4x4-2008-vale-apena-comprar-ou-e-roubada-sorento1.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/suv-s-sport-utility-vehicles-/547381d1493829866-kia-sorento-ex-2-5-diesel-4x4-2008-vale-apena-comprar-ou-e-roubada-sorento1.jpg)
Desde já agradeço a atenção dos Senhores!
Forte abraço a todos!
junior_martins
03/05/2017, 17:33
Boa noite Junior, eu cheguei a ver o post e responder, mas foi retirado, pois oferecer produtos e serviços, somente é permitido na área dos classificados, inclusive foi alertado por um dos moderadores. Eu até tinha esquecido disso, mesmo assim, vou dar uma olhada e entro em contato contigo, pois meu pai se interessou. Abraço!
Ok, acabei de ver tambem que meu anúncio não esta mais ativo, terei que fazer novamente.
Abraço
junior_martins
03/05/2017, 17:42
Bom dia Junior!
Também acho que não tem como não mudar. Um amortecedor com mais de 100 mil km, e que roda prioritariamente na cidade, já sofreu demais....está bem desgastado, apesar de não ter vazamento.
Abraço,
Exatamente, 100 mil k é bastante, os meus não apresentaram vazamentos, perderam a ação mesmo.
Um amigo colocou Monroe uma vez e esses não duraram nem 35 mil, usando em cidade com boa pavimentação.
Abraço
junior_martins
03/05/2017, 18:09
Boa tarde Pessoal!
Postei um tópico sobre o assunto a seguir e repliquei-o aqui também...
Estou no fórum desde 2010, perdi meu login e entrei novamente em 2013...
Sempre acompanhando e ouvindo as dicas e soluções muitas me tiraram do sanhaço diversas vezes...
Bem sem alongar muito estou querendo comprar um SUV a diesel, depois de muitos anos com uma caminhonete a qual vendi em 2014, gostei muito de um Kia Sorento Ex 2.5 Diesel 4x4 ano 2008, com 147.000 Km.
Pergunto:
1. Vale a pena?
2. A manutenção é cara?
3. Quais os maiores problemas?
4. O carro é sapato Holandês (depois que calça não sai mais)?
5. Qualquer informação julgada útil?
Segue algumas fotos da Viatura:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/suv-s-sport-utility-vehicles-/547380d1493829866t-kia-sorento-ex-2-5-diesel-4x4-2008-vale-apena-comprar-ou-e-roubada-sorento.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/suv-s-sport-utility-vehicles-/547380d1493829866-kia-sorento-ex-2-5-diesel-4x4-2008-vale-apena-comprar-ou-e-roubada-sorento.jpg)http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/suv-s-sport-utility-vehicles-/547384d1493829866t-kia-sorento-ex-2-5-diesel-4x4-2008-vale-apena-comprar-ou-e-roubada-sorento4.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/suv-s-sport-utility-vehicles-/547384d1493829866-kia-sorento-ex-2-5-diesel-4x4-2008-vale-apena-comprar-ou-e-roubada-sorento4.jpg)http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/suv-s-sport-utility-vehicles-/547382d1493829866t-kia-sorento-ex-2-5-diesel-4x4-2008-vale-apena-comprar-ou-e-roubada-sorento2.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/suv-s-sport-utility-vehicles-/547382d1493829866-kia-sorento-ex-2-5-diesel-4x4-2008-vale-apena-comprar-ou-e-roubada-sorento2.jpg)http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/suv-s-sport-utility-vehicles-/547383d1493829866t-kia-sorento-ex-2-5-diesel-4x4-2008-vale-apena-comprar-ou-e-roubada-sorento3.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/suv-s-sport-utility-vehicles-/547383d1493829866-kia-sorento-ex-2-5-diesel-4x4-2008-vale-apena-comprar-ou-e-roubada-sorento3.jpg)http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/suv-s-sport-utility-vehicles-/547381d1493829866t-kia-sorento-ex-2-5-diesel-4x4-2008-vale-apena-comprar-ou-e-roubada-sorento1.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/suv-s-sport-utility-vehicles-/547381d1493829866-kia-sorento-ex-2-5-diesel-4x4-2008-vale-apena-comprar-ou-e-roubada-sorento1.jpg)
Desde já agradeço a atenção dos Senhores!
Forte abraço a todos!
Qual valor ?
Vejo que é mecânica, não tem ar digital, não tem comandos de som no volante.
Tem teto solar ?
Airbag de cortina ?
Manutenção todo carro dá, o que precisa ver é o histórico de manutenção que foi feito nesse carro, se o motor já foi aberto, se já trocaram o kit de distribuição, qual era o tipo de uso etc.
Abraço
Exatamente, 100 mil k é bastante, os meus não apresentaram vazamentos, perderam a ação mesmo.
Um amigo colocou Monroe uma vez e esses não duraram nem 35 mil, usando em cidade com boa pavimentação.
Abraço
Pretendo colocar KYB....mas namoro a tempo os OffShox. Hoje cotei o preço do par dianteiro e o valor é muito salgado, ficou em R$1700,00. Dá pra comprar os 4 KYB e sobra dinheiro.