Conectar

Ver Versão Completa : Kia Sorento

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 [13] 14 15 16 17

caiobrunosousa
26/12/2017, 19:15
Pode ser o válvula limitadora, pode ser a reguladora, pode ser a bomba.... Mas nunca tive estes problemas.

Porém, pra não dizer que tudo são "flores"....o Cruise Control da minha não fica nem 10 min acionado e desarma. Depois, só desligando o carro e ligando de novo. Mais um tempinho, e lá se vai o dito. Achei um pessoal reclamando deste problema em um fórum australiano, mas eles também não conseguiram resolver a questão, mesmo levando nas ccs.

Bom estamos pensando em substituir a minha bomba no com a dele para testar, o que tu acha?

ffsias
26/12/2017, 19:26
Bom estamos pensando em substituir a minha bomba no com a dele para testar, o que tu acha?

Não faria. É uma desmontagem muito grande. A chance de dar problema na tua.... A bomba é acionada pela corrente do comando....

GENETICO10
27/12/2017, 10:25
Pessoal a sorento 2006 140cv de um amigo quando ele passa os 80 km/h ela desliga, ele trocou todos os filtros e continua, a minha apresentou o mesmo problema no ano passado, tive que trocar válvula limitadora de pressão(vou colocar a foto dela embaixo), então tiramos essa válvula do carro dele e colocamos no meu chegamos à 120km/h e o meu carro não desligou, mas quando colocamos a válvula do meu carro no dele, não passou de 80km/h de novo, o mecânico dele disse ser a bomba de combustível, alguém ja teve esse problema?

554551

Primeiro verifique como esta a vazão de retorno dos bicos, só então parta para a bomba injetora.

sandrocalmeida
27/12/2017, 18:15
Turma,

Estou me antecipando aqui em algumas manutenções já para deixar no estoque,.. estou querendo comprar as três correntes de sincronismo. No site da Koraps as três estão saindo com frete por volta de 260 dolares +- R$910 reais com impostos.
Pergunta é.. vale a pena comprar por esse valor e correr o risco de ser taxado... ou existe alguma outra marca que é fácil comprar aqui no Brasil com a mesma qualidade e duração.

Abraço

alejsdias
27/12/2017, 19:20
O código dos que comprei é 6303 2RS (sem H). Sei que as polias usam ele, já o tensor não sei dizer.
ffsias esse rolamento é o das polias?

ffsias
27/12/2017, 20:50
ffsias esse rolamento é o das polias?

Sim, usei este em uma das polias.

ffsias
27/12/2017, 20:52
Turma,

Estou me antecipando aqui em algumas manutenções já para deixar no estoque,.. estou querendo comprar as três correntes de sincronismo. No site da Koraps as três estão saindo com frete por volta de 260 dolares +- R$910 reais com impostos.
Pergunta é.. vale a pena comprar por esse valor e correr o risco de ser taxado... ou existe alguma outra marca que é fácil comprar aqui no Brasil com a mesma qualidade e duração.

Abraço

Difícil saber dizer quanto a durabilidade. Eu, quando compro algo de fora, já calculo 100% a mais de imposto. Assim, se ainda valer a pena, compro.

Já olhou os preços no ML?

sandrocalmeida
27/12/2017, 21:39
Difícil saber dizer quanto a durabilidade. Eu, quando compro algo de fora, já calculo 100% a mais de imposto. Assim, se ainda valer a pena, compro.

Já olhou os preços no ML?

Olhei e achei o preço de uma corrente usada no valor de 700 reais.. e kits que não sei se é bom no valor de 1200 até 2170 reais...
Kit Corrente Motor Completo Sorento 2.5 - Acessorios para Veiculos no Mercado Livre Brasil (https://lista.mercadolivre.com.br/kit-corrente-motor-completo-sorento-2.5#D)[A:Kit Corrente Motor Completo Sorento 2.5]
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-830500911-kit-corrente-motor-sem-polias-kia-sorento-25-16v-04-ate-11-_JM (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-830500911-kit-corrente-motor-sem-polias-kia-sorento-25-16v-04-ate-11-_JM)

ffsias
27/12/2017, 21:50
Olhei e achei o preço de uma corrente usada no valor de 700 reais.. e um kit que não sei se é bom no valor de 1200 reais...
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-830500911-kit-corrente-motor-sem-polias-kia-sorento-25-16v-04-ate-11-_JM

Usada nem pensar. Tem kit de 900,00....1200,00...1400,00. Tem um da marca Mecdiesel (que não conheço).

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-725529835-kit-corrente-distribuico-kia-sorento-25-crdi-diesel-d4cb-_JM

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-830603506-kit-corrente-distribuico-kia-sorento-hr-25-16v-euro-5-_JM

MecDiesel (http://www.mecdiesel.ind.br/)

senajr
29/12/2017, 20:05
ffsias,

Gostaria de um favor seu. Se possível, verifique em sua vtr 140 CV se o compressor de acionamento da tração dianteira pára de funcionar após alguns instantes (até pressurizar o sistema de acionamento).

O compressor da minha não estava funcionando. Verifiquei que uma trilha do CI estava estragada e a refiz (acho que aqueceu tanto que abriu).
554706554707

Reinstalei o compressor e segui verificando o funcionamento do sistema conforme o manual de manutenção (que traduzi com o translate do google) e, pelo que entendi, era para o motor parar após atingir uma determinada pressão. Só que o meu não está parando (acho que foi isso que provocou o aquecimento e dano na trilha do CI).

Mesmo com o motor funcionando direto a tração dianteira não está acoplando.
A caixa de redução está funcionando normalmente para a tração traseira, pois, percebo que quando aciono o 4X4 LOW o carro fica com mais força.

Se você confirmar que o compressor pára após alguns instantes depois de acionado, suspeito que, na minha, pode ser um furo no diafragma do atuador que fica no diferencial dianteiro, e que não pude confirmar por aqui, pois o acesso é muito ruim.

Um abraço e um feliz ano novo a todos os foristas.

ffsias
29/12/2017, 22:40
ffsias,

Gostaria de um favor seu. Se possível, verifique em sua vtr 140 CV se o compressor de acionamento da tração dianteira pára de funcionar após alguns instantes (até pressurizar o sistema de acionamento).

Olá Sena,

Sim, ele funciona por uns segundos e para. Pelo visto o atuador é sensível, e se o motor fez mais pressão do que deveria, pode ter rompido mesmo.

Feliz ano novo para todos!

senajr
30/12/2017, 11:24
Olá Sena,

Sim, ele funciona por uns segundos e para. Pelo visto o atuador é sensível, e se o motor fez mais pressão do que deveria, pode ter rompido mesmo.

Feliz ano novo para todos!

OK ffsias,

Grato pela confirmação. Vou ter que achar um jeito de acessar o atuador para verificar o que está acontecendo.

Abraço.

Tancredo Moreira
30/12/2017, 12:45
...Feliz ano novo para todos!

Obrigado parceiro ffsias!

Bom dia galera!

Quero agradecer pelo conhecimento compartilhado e experiências que acrescentaram não só para mim mas para todos os foristas. OBRIGADO de coração.

Em tempo, venho desejar um 2018 muito bom, que todos possam realizar seus sonhos e ideais.

Abraço!

SUCESSO, PAZ, PROSPERIDADE, SAÚDE E ACIMA DE TUDO: FÉ SEMPRE!

GENETICO10
31/12/2017, 17:24
Feliz ano novo a todos os foristas e a todos os seus.

DiogoK
31/12/2017, 19:57
Boa noite amigos. Desculpe a falta de jeito e provavelmente estou fazendo besteira... Mas vamos lá...

Um amigo recomendou o 4x4 Brasil é vim a procura de informações sobre o Sorento mais especificamente até o ano de 2009 (Diesel).

Queria saber se é um bom carro e se vale a pena aquisição de um modelo 2009 Diesel automático hoje, visto que procuro um carro a Diesel e com espaço pra família que encare bem o trânsito e minhas viagens. Preciso de um carro mais robusto e espaçoso.

Neste tópico tentei ler o início mas já tem muito tempo... Informações antigas. Fui puxando pro meio e pro final mas só achei comentários sobre resolução de problemas, indicação de peças etc... Não deu pra ler tudo ainda rsrs.

Bem só precisava daquele dica dos mais experientes sobre o carro... Se é bom ou se é bomba... tenho alguns em vista na casa dos 150 mil km.

Desculpe se não é o local pra isso, mas não achei tópico mais genérico sobre o Sorento.

Obrigado e feliz ano novo...

Marcio Ssa
01/01/2018, 01:08
Boa noite amigos. Desculpe a falta de jeito e provavelmente estou fazendo besteira... Mas vamos lá...

Um amigo recomendou o 4x4 Brasil é vim a procura de informações sobre o Sorento mais especificamente até o ano de 2009 (Diesel).

Queria saber se é um bom carro e se vale a pena aquisição de um modelo 2009 Diesel automático hoje, visto que procuro um carro a Diesel e com espaço pra família que encare bem o trânsito e minhas viagens. Preciso de um carro mais robusto e espaçoso.

Neste tópico tentei ler o início mas já tem muito tempo... Informações antigas. Fui puxando pro meio e pro final mas só achei comentários sobre resolução de problemas, indicação de peças etc... Não deu pra ler tudo ainda rsrs.

Bem só precisava daquele dica dos mais experientes sobre o carro... Se é bom ou se é bomba... tenho alguns em vista na casa dos 150 mil km.

Desculpe se não é o local pra isso, mas não achei tópico mais genérico sobre o Sorento.

Obrigado e feliz ano novo...

Eu gosto muito e acredito ser a opinião de todos, avalie o carro como a compra de qq usado precisa. O carro é excelente, espaçoso, confortável e robusto. Não é feito para trilha pesadas, caso esse seja seu foco. Algumas peças na concessionária são bastante salgadas, mas seguindo as orientações já postadas aqui você compra peças bem em conta, inclusive originais. Como felei, olhe as coisas básicas que se olha em qq carro usado, caso não conheça leve em um mecanico de confiança que entenda e seja bastante feliz em 2018.

Pessoal aproveito para desejar a todos vocês um excelente e próspero 2018! E obrigado por toda a ajuda que vocês me deram em 2017! Abraços

sandrocalmeida
02/01/2018, 19:00
ffsias,

O compressor da minha não estava funcionando. Verifiquei que uma trilha do CI estava estragada e a refiz (acho que aqueceu tanto que abriu).
554706554707

Reinstalei o compressor e segui verificando o funcionamento do sistema conforme o manual de manutenção (que traduzi com o translate do google) e, pelo que entendi, era para o motor parar após atingir uma determinada pressão. Só que o meu não está parando (acho que foi isso que provocou o aquecimento e dano na trilha do CI).

Mesmo com o motor funcionando direto a tração dianteira não está acoplando.
A caixa de redução está funcionando normalmente para a tração traseira, pois, percebo que quando aciono o 4X4 LOW o carro fica com mais força.

Se você confirmar que o compressor pára após alguns instantes depois de acionado, suspeito que, na minha, pode ser um furo no diafragma do atuador que fica no diferencial dianteiro, e que não pude confirmar por aqui, pois o acesso é muito ruim.

Um abraço e um feliz ano novo a todos os foristas.

...esse teste vai me ajudar muito a verificar o meu que esta funcionando as vezes... uma pergunta, no meu só tem uma mangueira acoplada na bomba.. a outra saída ou entrada.. não tem nenhuma mangueira nela.. é assim mesmo?

senajr
02/01/2018, 19:32
...esse teste vai me ajudar muito a verificar o meu que esta funcionando as vezes... uma pergunta, no meu só tem uma mangueira acoplada na bomba.. a outra saída ou entrada.. não tem nenhuma mangueira nela.. é assim mesmo?

sandrocalmeida,

Na minha, que é 2005, só tem uma mangueira (no caso é a descarga do compressor). A outra abertura que existe é a de admissão de ar. Acho estranho não possuir nenhum filtro, mas, é assim que está configurado na minha.

Abraço.

senajr
03/01/2018, 22:15
sandrocalmeida,

Veja se na sua o sistema de acionamento é igual ao do desenho.

A minha é diferente desse esquema/desenho, pois, segui a mangueira até o diferencial dianteiro e ela está conectada na parte superior da carcaça do diferencial. Não se parece nada com o esquema mostrado no desenho. No desenho o atuador fica instalado próximo ao pinhão do diferencial. Tudo indica que terei que mandar abrir o diferencial para corrigir o problema

554839

Abraço.

ffsias
03/01/2018, 23:17
Sena,

Acho que não tem diferença, a conexão é por cima do diferencial mesmo. Ele atua na caixa satélite, não no pinhão. E sim, só abrindo o diferencial pra fazer manutenção. É a peça 35 nesta imagem. (510203E100)

554849

ffsias
03/01/2018, 23:31
Dá uma olhada neste documento:

sandrocalmeida
04/01/2018, 15:48
Sena,

Acho que não tem diferença, a conexão é por cima do diferencial mesmo. Ele atua na caixa satélite, não no pinhão. E sim, só abrindo o diferencial pra fazer manutenção. É a peça 35 nesta imagem. (510203E100)

554849

sou um pouco leigo.. deixa entender o posicionamento das peças... a bomba de vácuo fica próximo ao farou... e o atuador ficar no diferencial dianteiro... correto?!

ffsias
04/01/2018, 16:08
sou um pouco leigo.. deixa entender o posicionamento das peças... a bomba de vácuo fica próximo ao farou... e o atuador ficar no diferencial dianteiro... correto?!

Sim, são dois componentes. A bomba aciona o atuador, que faz o bloqueio.

A título de comparação, a Sportage antiga também tem o eixo dianteiro "travado" por vácuo, mas é com o acionamento da alavanca interna e o bloqueio feito nas rodas (em cada uma). Já os 4x4 mais antigos, tem a "roda livre" travada na mão. É tudo manual e feito na roda. Tem que descer do carro e travar.

sandrocalmeida
04/01/2018, 19:26
Entao, fiz um teste rápido lá mas não foi completo. Mas acho que da para tirar umas conclusões, avaliem se puder se estou certo.

Na verdade fiz dois teste.. tirei a mangueira da bomba de ar e conectei no vacuômetro e coloquei uma pressão de vacuo de 17 inHg (+-0.58 kgf/cm²) para testar o atuador.. bom parece que esta tudo certo.. pq nao não escapou nenhum ar. Concluo que o atuador esta funcionando.

O segundo teste foi da bomba de ar... coloquei uma mangueira grande (até na janela do banco do motorista.. kkkk) na saída dele para o atuador (onde retirei para fazer o primeiro teste), bati a chave sem ligar o motor.. notei que saiu um ar pela mangueira rapidamente e pronto.. ai liguei o motor para acionar o interruptor de 2H para 4H.. bom, nao teve nehum suspiro de ar.. nem sobrando ou sugando... Concluir que o problema esta entre o interruptor do 4x4 até a bomba de ar..

o que vc´s acham?

ffsias
04/01/2018, 20:10
Sandro,

Da leitura do documento que postei, entendo que não é gerado vácuo. O motor é uma bomba de ar.

"ACTUATOR CHECK
1.Detach air hose from air pump motor assy. and then attach Air pressure gauge at air hose.
2.Attach compressor air hose to Air pressure gauge and then set to specified pressure by fastening adjustment screw. Whence check that actuator is operated to affect the axle lock."

Specified pressure : 37 kPa (5.4 lb/in², 0.38 kgf/cm²).

Tens que colocar pressão no atuador, mas com cuidado para ele não romper, tanto que diz para não usar pistola de ar.

"Take heed that there is potential for diaphragm breakage if pressure beyond 200 kPa (28 lb/in², 2.0kgf/cm²) is applied. Do not use the air gun."

Se o motor da bomba não está gerando ar, daí tem que verificar com o manômetro entre a bomba e o atuador.

sandrocalmeida
04/01/2018, 21:45
" Tens que colocar pressão no atuador, mas com cuidado para ele não romper, tanto que diz para não usar pistola de ar."

Sim eu entendi que tem que colocar ar ao inves de gerar vácuo. É pq eu não tenho a ferramenta especifica para gerar ar. Mas na lógica eu pensei de gerar um vacuo ao inves de ar no atuador para ver se o diafragma estava rompido. Pelo teste parece que não está... e só coloquei tb um pressão de vacuo de 17 inHg (+-0.58 kgf/cm²) bem distante dos 2.0kgf/cm².

"Se o motor da bomba não está gerando ar, daí tem que verificar com o manômetro entre a bomba e o atuador."

Agora lhe pergunto, se o atuador não esta com o diafragma rompido.. pode dizer que esta funcionando (não estou afirmando.. kkk suposições), pelo teste do interruptor que girei de 2H para 4H e não gerou nenhum ar, o mal funcionamento é da bomba de ar???

e valeu de mais os retorno Mestre Ffsias!!!

caiobrunosousa
04/01/2018, 21:57
Por causa desses problemas que vocês estão comentando faz com que a luz o 4x4 no painel fique piscando?

ffsias
04/01/2018, 22:29
"Agora lhe pergunto, se o atuador não esta com o diafragma rompido.. pode dizer que esta funcionando (não estou afirmando.. kkk suposições), pelo teste do interruptor que girei de 2H para 4H e não gerou nenhum ar, o mal funcionamento é da bomba de ar???

e valeu de mais os retorno Mestre Ffsias!!!

Primeiro verifica se está chegando energia no motor da bomba. Se estiver com energia, daí dá pra concluir que o problema está nela.

Não sei se um pulmão tem força suficiente pra gerar o ar necessário pra acionar o atuador, mas eu tentaria assoprar pra ver se trava o eixo. Uma bomba de aquário acho que já ajudava pra fazer o teste.

ffsias
04/01/2018, 22:31
Por causa desses problemas que vocês estão comentando faz com que a luz o 4x4 no painel
fique piscando?

Acho que não...a Luz pisca quando a conexão não é realizada na caixa de transferência.

caiobrunosousa
04/01/2018, 22:50
Acho que não...a Luz pisca quando a conexão não é realizada na caixa de transferência.

Entendi, a minha em junho tinha esse problema da luz piscar, mandei arrumar na época e não foi nada barato.

ffsias
04/01/2018, 23:20
Já comentei com o pessoal... Aqui temos uma 140cv MT e uma 170cv AT. Uma com rodas 16, a outra 17, ambas com pneus originais Hankook. A com rodas 16 é nitidamente mais macia....já tive vontade de trocar as rodas de 17 por 16. Alguém usa pneus de medida maior do que 245? Tinha pensado em colocar 255/65R17, pra ver se deixa ela mais suave.

senajr
05/01/2018, 11:57
Sandro,

O fsias postou um material que mostra como testar a bomba.

554865

Não creio que seja a bomba, pois, quando você liga a ignição sai um pouco de ar, mas, vale a pena realizar o teste.

fsias,

Infelizmente não sei informar quanto aos pneus. A maior medida que usei e uso atualmente é o 245/70 R16.

Aproveito para agradecer seus posts com informações importantes para nós.

Abraço.

ffsias
05/01/2018, 13:38
fsias,

Infelizmente não sei informar quanto aos pneus. A maior medida que usei e uso atualmente é o 245/70 R16.

Aproveito para agradecer seus posts com informações importantes para nós.

Abraço.

Pois é Sena, esta medida é a original do aro 16. Na que usa aro 17, pra não aumentar o diâmetro total, elas usam pneu perfil 65.

Valeu, abraço!

sandrocalmeida
05/01/2018, 14:13
Sandro,

O fsias postou um material que mostra como testar a bomba.

554865

Não creio que seja a bomba, pois, quando você liga a ignição sai um pouco de ar, mas, vale a pena realizar o teste.

Abraço.

Pois é.. vou fazer esse teste mais completo esse fds.. mas no teste rápido que fiz ontem a bomba de ar não jogou ar quando virei a chave para 4H...
Amanhã eu posto os teste.. comprei um manômetro rsrsrs..

Abraço

sandrocalmeida
06/01/2018, 08:54
Pois é.. vou fazer esse teste mais completo esse fds.. mas no teste rápido que fiz ontem a bomba de ar não jogou ar quando virei a chave para 4H...
Amanhã eu posto os teste.. comprei um manômetro rsrsrs..
Abraço

Então galera, acabei de fazer o teste da bomba somente sobre a pressão que ela envia. Esta perfeitamente enviando o valor de 37 kPa e pouco quando viro a chave da ignição, e quando viro o interruptor para 4H tb. Não consegui fazer o teste de tensão pq meu multímetro foi pro saco...

Mas olhem que estranho que esta acontecendo.. depois daqueles testes preliminares que fiz ontem, mesmo tirando a bomba do ar do circuito, quando eu viro o interruptor para 4H eu ouço perfeitamente a acoplagem no diferencial dianteiro, a a luz laranja do painel acende tb. O mesmo quando eu volto para 2H.. da para ouvir claramente o desacoplamento. Coloquei até no Neutro para testar 4LO, e funcionou perfeitamente... pergunto.. é possível o sistema funcionar sem a bomba de ar??

aproveitei e tirei foto até do circuito interno, que nosso amigo SenaJr mostrou aqui tb. O meu parece que esta OK.
554880

Mas resumindo, ainda acho que deve ser alguma pani elétrica no sistema.. algum fio que deve estar quase partindo ou algo assim... e ontem tinha feito um teste da minha bateria e alternador para ver se poderia ser isso tb.. mas esta tudo OK.

wferigatto
06/01/2018, 09:04
Ffsias, eu uso em minha vtr os pneus Dueller da Bridgestone nas medidas 255/65R17 e em comparação aos originais achei que ficaram melhores tanto na maciez quanto nos ruídos. Junto aos pneus substitui os 4 amortecedores (kayaba) e
ao menos em minha opinião o ganho em suavidade foi enorne. Tinha curiosidade em saber o resultado em ter trocado as molas tb, porém foram difíceis de encontrar e quando apareceu o valor era inviável.

ffsias
06/01/2018, 12:33
Mas olhem que estranho que esta acontecendo.. depois daqueles testes preliminares que fiz ontem, mesmo tirando a bomba do ar do circuito, quando eu viro o interruptor para 4H eu ouço perfeitamente a acoplagem no diferencial dianteiro, a a luz laranja do painel acende tb. O mesmo quando eu volto para 2H.. da para ouvir claramente o desacoplamento. Coloquei até no Neutro para testar 4LO, e funcionou perfeitamente... pergunto.. é possível o sistema funcionar sem a bomba de ar??

Se tu conseguiu constatar que a bomba funciona, então já pode descartar que o problema seja nela.

Não sei se mais alguém já observou isto, mas quando se aciona 4H, primeiro ocorre o acoplamento na caixa de transferência, pra depois ocorrer o travamento no diferencial dianteiro. E a luz no painel para de piscar assim que o acoplamento da caixa de transferência é concluído. Portanto, acho que a luz vai fixar, mesmo sem que haja o travamento do eixo dianteiro e sem a bomba.

ffsias
06/01/2018, 12:44
Ffsias, eu uso em minha vtr os pneus Dueller da Bridgestone nas medidas 255/65R17 e em comparação aos originais achei que ficaram melhores tanto na maciez quanto nos ruídos. Junto aos pneus substitui os 4 amortecedores (kayaba) e
ao menos em minha opinião o ganho em suavidade foi enorne. Tinha curiosidade em saber o resultado em ter trocado as molas tb, porém foram difíceis de encontrar e quando apareceu o valor era inviável.

Wferigatto,

Os amortecedores dianteiros eu já substituí. Também fiquei nesta dúvida entre trocar ou não as molas. Inclusive penso em desmontar a suspensão traseira para medir as molas, já que na literatura técnica consta o tamanho delas, livre de carga.

Como ficou o espaço usando o 255? Não pegou em nada? Tive uma Sportage e o dono anterior tinha colocado uma medida maior que a original (235, se não me engano...a original é 205), e ficou pegando no amortecedor da suspensão traseira. Depois, colocamos este Dueller nela, e ficou muito boa.

Tá brabo andar em Porto Alegre.....é um off-road urbano...

Valeu pelo retorno :concordo:

alejsdias
08/01/2018, 16:05
Veio a 252124A011. Questionei ele...Me pediu uma foto (até parece que não sabe o que enviou). Abri reclamação e o ML mandou eu devolver, que vão me devolver o dinheiro.

ffsias a minha correia só chegou hoje é também veio errado ele mandou a mesma que mandou pra você vamos ver o que ele vai falar.

ffsias
08/01/2018, 16:36
ffsias a minha correia só chegou hoje é também veio errado ele mandou a mesma que mandou pra você vamos ver o que ele vai falar.

Pior é que não vai falar nada....o Mercado Livre me devolveu o valor pago, já que ele não deu nenhum retorno, nem pra eles.... Eles deram prazo pra ele mandar o produto correto e ele ficou mudo. Abre reclamação na compra. Falar só com ele não vai adiantar.

alejsdias
08/01/2018, 18:20
Já abri a reclamação, você chegou a ver a diferença no tamanha das correias? estava pesquisando no site egydiomotors diz que esse codigo 252124A011 aplicação Sorento mas também não indica qual Sorento.

Pior é que não vai falar nada....o Mercado Livre me devolveu o valor pago, já que ele não deu nenhum retorno, nem pra eles.... Eles deram prazo pra ele mandar o produto correto e ele ficou mudo. Abre reclamação na compra. Falar só com ele não vai adiantar.

ffsias
08/01/2018, 18:29
Já abri a reclamação, você chegou a ver a diferença no tamanha das correias? estava pesquisando no site egydiomotors diz que esse codigo 252124A011 aplicação Sorento mas também não indica qual Sorento.

Não pesquisei....nem abri as embalagens. Preferi devolver já que não fechava o código.

alejsdias
08/01/2018, 19:14
Eu medi ela aqui e pesquisando bateu com a medida ela é 7pk1730, ela tem 1,73m.
Vou ter que comprar outra mas estou na duvida entre a 7pk2255 que é a que consta no site http://gatesautocat.com/search/252124a400 ou se compro a 7pk2265 que é a que vc colocou na sua.

Não pesquisei....nem abri as embalagens. Preferi devolver já que não fechava o código.

senajr
09/01/2018, 22:23
ffsias,

Estou pesquisando bico injetor para a vtr. Encontrei o anúncio abaixo no ebay. Você poderia verificar pelo seu catálogo se serve na sorento chassi KNAJC521555477667.
554960
A minha está com dificuldade para dar partida. Já troquei as velas aquecedoras mas o problema continua.

Grato. Abraço.

ffsias
09/01/2018, 23:05
Olá Sena,

O catálogo tem estes códigos para teu carro. Observa que existem 3 bicos possíveis, tem que ver qual está no teu carro.

554961

Abraço,

alejsdias
09/01/2018, 23:09
ffsias,

Estou pesquisando bico injetor para a vtr. Encontrei o anúncio abaixo no ebay. Você poderia verificar pelo seu catálogo se serve na sorento chassi KNAJC521555477667.
554960
A minha está com dificuldade para dar partida. Já troquei as velas aquecedoras mas o problema continua.

Grato. Abraço.
Eu dei uma olhada no CATCAR.INFO - On-line auto parts catalogs (http://catcar.info) e deu que o bico da sua é 33800-4A120 / 33800-4A110 no site KORAPS - KORea Auto Parts Service - HYUNDAI KIA GM SSANGYONG RENAULT Genuine Parts! Low Price! (http://koraps.com) o bico 33800-4A110 está $669.3 (http://koraps.com/shop/item.php?it_id=554612), esse que vc achou é 33800-4A150 no KORAPS - KORea Auto Parts Service - HYUNDAI KIA GM SSANGYONG RENAULT Genuine Parts! Low Price! (http://koraps.com) ele dá a mesma aplicação sorento 02-08 mas está custando $727 (http://koraps.com/shop/item.php?it_id=1402220) o ffsias tem o catalogo motorcraft​vamos ver que codigo aparece lá

ffsias
09/01/2018, 23:11
Dá uma olhada aqui:

SORENTO 03 (2002-2006) / (KNAJC521555477667), ENGINE, 31351D THROTTLE BODY & INJECTOR - Catcar.info (https://www.catcar.info/kia/?lang=en&l=Y2M9PU1FU0szRTAwfHxjYXQ9PU1FU0szRTAwMkF8fFJlZ2lv bjI9PU1FUy98fGYyMz09M0UwfHx2eWVhcj09MjAwNTA0MDd8fE RhdGVGcm9tPT0yMDAyMTEwMXx8RGF0ZVRvPT0yMDA2MDYyMHx8 dmluPT1LTkFKQzUyMTU1NTQ3NzY2N3x8c289PWQyY2RmMmRhNz RmNmUzZWIzODVhMTg1YzEzMjE1YTc0fHxvbz09ZWI0YjY4OGE2 ZGJjY2MxODM2N2UwYzQ4MTc1NmZjNGN8fGZpbHRlcj09Vy9ELz UvOC82Ly8vLy98fHN0PT01MHx8c3RzPT17IjEwIjoiUmVnaW9u IiwiMzAiOiJTT1JFTlRPIDAzICgyMDAyLTIwMDYpIFwvIChLTk FKQzUyMTU1NTQ3NzY2NykiLCI0MCI6IkVOR0lORSIsIjUwIjoi MzEzNTFEIFRIUk9UVExFIEJPRFkgJiBJTkpFQ1RPUiJ9fHxmdH IwMT09V3x8ZnRyMDI9PUR8fGZ0cjAzPT01fHxmdHIwND09OHx8 ZnRyMDU9PTZ8fGZ0ckRUPT1MfHxncm91cD09RU58fHc9PTMxMz UxRHx8cGFnZTUwPT0%3D)

Parece que teve substituição de peças.

senajr
09/01/2018, 23:15
Se tu conseguiu constatar que a bomba funciona, então já pode descartar que o problema seja nela.

Não sei se mais alguém já observou isto, mas quando se aciona 4H, primeiro ocorre o acoplamento na caixa de transferência, pra depois ocorrer o travamento no diferencial dianteiro. E a luz no painel para de piscar assim que o acoplamento da caixa de transferência é concluído. Portanto, acho que a luz vai fixar, mesmo sem que haja o travamento do eixo dianteiro e sem a bomba.

Na minha eu percebo o acoplamento da caixa de transferência independente de haver o travamento do diferencial dianteiro. Inclusive se eu ligar o 4Low, percebo que ocorre mudança na transferência de giro do motor para as rodas traseiras (visto que a minha está com problema no diferencial dianteiro).
As luzes acendem e ficam acesas (não piscam) no painel em cada uma das posições selecionadas.

Abraço.

senajr
09/01/2018, 23:58
Dá uma olhada aqui:

SORENTO 03 (2002-2006) / (KNAJC521555477667), ENGINE, 31351D THROTTLE BODY & INJECTOR - Catcar.info (https://www.catcar.info/kia/?lang=en&l=Y2M9PU1FU0szRTAwfHxjYXQ9PU1FU0szRTAwMkF8fFJlZ2lv bjI9PU1FUy98fGYyMz09M0UwfHx2eWVhcj09MjAwNTA0MDd8fE RhdGVGcm9tPT0yMDAyMTEwMXx8RGF0ZVRvPT0yMDA2MDYyMHx8 dmluPT1LTkFKQzUyMTU1NTQ3NzY2N3x8c289PWQyY2RmMmRhNz RmNmUzZWIzODVhMTg1YzEzMjE1YTc0fHxvbz09ZWI0YjY4OGE2 ZGJjY2MxODM2N2UwYzQ4MTc1NmZjNGN8fGZpbHRlcj09Vy9ELz UvOC82Ly8vLy98fHN0PT01MHx8c3RzPT17IjEwIjoiUmVnaW9u IiwiMzAiOiJTT1JFTlRPIDAzICgyMDAyLTIwMDYpIFwvIChLTk FKQzUyMTU1NTQ3NzY2NykiLCI0MCI6IkVOR0lORSIsIjUwIjoi MzEzNTFEIFRIUk9UVExFIEJPRFkgJiBJTkpFQ1RPUiJ9fHxmdH IwMT09V3x8ZnRyMDI9PUR8fGZ0cjAzPT01fHxmdHIwND09OHx8 ZnRyMDU9PTZ8fGZ0ckRUPT1MfHxncm91cD09RU58fHc9PTMxMz UxRHx8cGFnZTUwPT0%3D)

Parece que teve substituição de peças.

ffsias,

Pelo que entendi o bico que encontrei no ebay servirá na minha, visto que no site da catcar ele aparece (ref. bosch 0445110279) como peça substituta para o meu chassi. É isso?
554962

alejsdias,

O preço do ebay é para 4 peças. Na KORAPS é preço unitário.

Abraços e obrigado pelas respostas.

ffsias
10/01/2018, 00:44
ffsias,

Pelo que entendi o bico que encontrei no ebay servirá na minha, visto que no site da catcar ele aparece (ref. bosch 0445110279) como peça substituta para o meu chassi. É isso?

Sim, houve uma substituição. Tenta olhar qual o código dos bicos da tua.

alejsdias
10/01/2018, 03:38
ffsias,

554962

alejsdias,

O preço do ebay é para 4 peças. Na KORAPS é preço unitário.

Abraços e obrigado pelas respostas.
Opa ai sim os 4 bicos por esse valor está TOP.

Danillo Goiânia
10/01/2018, 14:48
Boa tarde, adquiri uma Sorento EX 08/09 2.5 170 cv e notei o motor soprando, li algumas coisas como este texto abaixo e gostaria de saber se é isso mesmo se vocês concordam pois fiquei preocupado.

Amigo não se desespere !!! em alguns motores diesel é normal soprar pelo respiro do cabeçote e pela tampa de enchimento, por causa da alta taxa de compressão

Soprar pode , o que não pode é baixar óleo se a sua sorento não está baixando óleo , fique tranquilo

É isso mesmo ?

ffsias
10/01/2018, 16:20
Sopra um pouco sim, mas não pode ser nada muito forte, que fique jogando muito óleo.

alejsdias
10/01/2018, 23:23
Eu medi ela aqui e pesquisando bateu com a medida ela é 7pk1730, ela tem 1,73m.
Vou ter que comprar outra mas estou na duvida entre a 7pk2255 que é a que consta no site http://gatesautocat.com/search/252124a400 ou se compro a 7pk2265 que é a que vc colocou na sua.
Hoje resolvi medir minha correia usei um sistema ultra avançado de medição e minha correia tem 2255 mm ou seja realmente é a 7PK2255 pesquisei e não achei dessa para comprar na CC da minha cidade pediram 380,00 liguei em uma CC de SP 495,00 resolvi comprar pelo ebay R$ 100,00 com frete e tudo da Gates.
Gates Alternator Fan Drive V Belt For Dodge Kia Land Rover Ribbed 7PK2255 | eBay (https://www.ebay.co.uk/itm/Gates-Alternator-Fan-Drive-V-Belt-For-Dodge-Kia-Land-Rover-Ribbed-7PK2255-/162597344662?rsta=pt_BR(pt_BR)&cnac=BR&mail=sys&e=op&unp_tpcid=email-receipt-auction-payment&ppid=PPX000608&calf=32b9fa615ef73&calc=32b9fa615ef73&pgrp=main:email&unptid=f68bd882-f62e-11e7-b7a5-8cdcd4b6f348&mchn=em&t=&s=ci&page=main:email&cal=32b9fa615ef73&cust=3D4530265N7986841)

Marcio Ssa
11/01/2018, 10:03
Ffsias,

Onde vejo se meus bicos são compraríeis com esse do eBay? Você poderia me ajudar nessa verificação?

KNCAJC524885839671

Ahei uma oportunidade pelo
Preco.

daniel gw
11/01/2018, 11:42
Bom dia pessoal do forum, desejando um feliz ano novo para todos ai. Então pessoal, fiz uma viagem agora nas ferias com minha viatura e notei que começou a roncar o diferencial... levantei as rodas trazeiras e funcionei ela, e tudo indica que realmente é diferencial ou algum rolamento do mesmo.
Se alguém já mexeu no diferencial e teria alguma dica pra me dar ficarei muito grato. Tipo, rolamentos e planetaria que vai, codigo das peças etc. O chassi dela é KNAJC524895883584. Grande Abraço.

Danillo Goiânia
11/01/2018, 11:44
Sopra um pouco sim, mas não pode ser nada muito forte, que fique jogando muito óleo.

Ok!
Muito obrigado ffsias.

Na vareta se eu colocar o dedo perto respinga mas não joga pra fora, na tampa de enchimento da mesma forma.

ffsias
11/01/2018, 11:49
Ffsias,

Onde vejo se meus bicos são compraríeis com esse do eBay? Você poderia me ajudar nessa verificação?

KNCAJC524885839671

Preco.

Márcio,

O código dos teus, no catálogo, é 338004A500. E, diferente da 140cv, são os quatro iguais.

Danillo Goiânia
11/01/2018, 11:53
Este fórum está de parabéns :palmas: muitas duvidas que eu tinha consegui ver aqui.

Por exemplo o pequeno tranco que da quando paro e vou sair novamente, este do sopro entre outros

muito bom mesmo!!!

Também tenho uma Rural Willys que estou adaptando varias coisas como suspensão Troller, DH, troquei assoalhos e varias outras coisas tudo com o apoio daqui.

Só queria deixar minha satisfação em existir está ferramenta excelente!

Obrigado a todos :euforico:

ffsias
11/01/2018, 12:07
Bom dia pessoal do forum, desejando um feliz ano novo para todos ai. Então pessoal, fiz uma viagem agora nas ferias com minha viatura e notei que começou a roncar o diferencial... levantei as rodas trazeiras e funcionei ela, e tudo indica que realmente é diferencial ou algum rolamento do mesmo.
Se alguém já mexeu no diferencial e teria alguma dica pra me dar ficarei muito grato. Tipo, rolamentos e planetaria que vai, codigo das peças etc. O chassi dela é KNAJC524895883584. Grande Abraço.

Daniel,

O JRBorges fez o diferencial da dele. Dá uma olhada no post #2811 que tem algumas informações.

Abraço,

ffsias
11/01/2018, 12:09
Ok!
Muito obrigado ffsias.

Na vareta se eu colocar o dedo perto respinga mas não joga pra fora, na tampa de enchimento da mesma forma.

Sempre sai um pouco..até mesmo o vapor, que acaba condensando....afinal, é vapor de óleo.

ffsias
11/01/2018, 12:13
E por falar em diferencial...Troquei o óleo dos dois na 170cv e do traseiro na 140cv (ainda vou trocar o dianteiro nela).

Servicinho chato....colocar o óleo em casa é trabalhoso. Comprei uma "seringa" que é para sugar óleo. Só assim para fazer. E, mesmo constando as quantidades do manual, o óleo retirada tinha maior quantidade do que o especificado, coisa de 200ml a mais. Também vou viajar e estou preparando a VTR pra encarar a estrada.

Danillo Goiânia
11/01/2018, 13:08
Sempre sai um pouco..até mesmo o vapor, que acaba condensando....afinal, é vapor de óleo.

Fico bem mais aliviado com isso, a tenho a pouco mais de 1 mês.

Obrigado mais uma vez!

GENETICO10
11/01/2018, 17:49
Ffsias,

KNCAJC524885839671

Preco.

Marcio, eu nunca troquei os bicos da minha Sorento. Quando precisei, levei na TECSERVICE que fica ao lado do posto SHELL da BRASILGAS. Lá eles testam os bicos e se necessário fazem o reparo. O custo de um reparo completo fica em média 50% de um bico novo. Já fiz o serviço nos 4 injetores e estão funcionando até hoje sem problemas.

GENETICO10
11/01/2018, 17:57
Ffsias,

KNCAJC524885839671

Preco.

É aqui que fica o código da BOSCH e da KIA.

https://http2.mlstatic.com/bico-injetor-kia-sorento-25-170cv-338004a500-hyundai-hr-25-D_NQ_NP_691400-MLB26273866274_112017-F.jpg

sandrocalmeida
11/01/2018, 18:37
Pessoal,
Um amigo meu tem uma Sorento 140cv, e semana passada ele andou na minha e fez um teste de aceleração no modo manual e a minha não passou para próxima marcha depois de 3500 rotações. Ele falou que a dele passa se chegar a esse valor.
Fiz um teste de novo e cheguei a quase 5000rpm e não passou mesmo.
Será pq a minha tem a EGR isolada?

ffsias
11/01/2018, 18:57
Pessoal,
Um amigo meu tem uma Sorento 140cv, e semana passada ele andou na minha e fez um teste de aceleração no modo manual e a minha não passou para próxima marcha depois de 3500 rotações. Ele falou que a dele passa se chegar a esse valor.
Fiz um teste de novo e cheguei a quase 5000rpm e não passou mesmo.
Será pq a minha tem a EGR isolada?

Acredito não ter relação a EGR isolada com a caixa.

E mais...a dele é que está com funcionamento errado. Nunca levei o motor no giro de corte, mas certamente o funcionamento da caixa AT da Sorento é igual a outros automáticos, que em modo manual, seguram a marcha até o limite da rotação segura do motor. E 3500rpm é muito baixo, já que a faixa vermelha é bem acima disto. Ela somente desce marcha sozinha, mas não sobe em modo manual.

driramos
11/01/2018, 19:36
..........

driramos
11/01/2018, 19:37
Acredito não ter relação a EGR isolada com a caixa.

E mais...a dele é que está com funcionamento errado. Nunca levei o motor no giro de corte, mas certamente o funcionamento da caixa AT da Sorento é igual a outros automáticos, que em modo manual, seguram a marcha até o limite da rotação segura do motor. E 3500rpm é muito baixo, já que a faixa vermelha é bem acima disto. Ela somente desce marcha sozinha, mas não sobe em modo manual.

ffsias sou o amigo do Sandrocalmeida da vtr 2007/2008 140cv, você tem as duas vtrs e você sabe o que pode ser? pra mim era questão de segurança ela fazer essa troca, desde quando comprei ela com 56.000km com todas as revisões na css ela faz isso? A minha anda bem, consumo 7km/l cidade aut e 10km/l estrada no aut e 11,5km/l estrada no Manual, ela nunca me deu problemas só rol diant pivo, buchas do tensor.

ffsias
11/01/2018, 21:08
ffsias sou o amigo do Sandrocalmeida da vtr 2007/2008 140cv, você tem as duas vtrs e você sabe o que pode ser? pra mim era questão de segurança ela fazer essa troca, desde quando comprei ela com 56.000km com todas as revisões na css ela faz isso? A minha anda bem, consumo 7km/l cidade aut e 10km/l estrada no aut e 11,5km/l estrada no Manual, ela nunca me deu problemas só rol diant pivo, buchas do tensor.

Driramos,

A 140cv é MT, só a 170cv é AT. Como disse, nunca levei o motor próximo da faixa vermelha (4500rpm), mas por experiência em outros carros AT, não deveria trocar pra cima sozinha, e muito menos antes de entrar na faixa vermelha. Não tem sentido eles podarem o motor antes da rotação de maior potência.

Como é o trilho da alavanca do câmbio na Sorento de vocês? (Me esqueci que a de 4 marchas não tem trocas manuais)

No manual da 170cv consta a observação de que não ocorre mudança de marchas para cima automaticamente, quando em modo esportivo (manual), mantendo o motor abaixo da zona vermelha (4500rpm). E que quando o motor entrar na faixa vermelha, daí sim haverá mudança automática.

ffsias
11/01/2018, 21:11
E detalhe: seguido coloco no modo manual...e já me esqueci de mudar a marcha e nunca ela mudou sozinha, mesmo dando uma esticada a mais no motor.

driramos
11/01/2018, 21:52
Driramos,

A 140cv é MT, só a 170cv é AT. Como disse, nunca levei o motor próximo da faixa vermelha (4500rpm), mas por experiência em outros carros AT, não deveria trocar pra cima sozinha, e muito menos antes de entrar na faixa vermelha. Não tem sentido eles podarem o motor antes da rotação de maior potência.

Como é o trilho da alavanca do câmbio na Sorento de vocês? (Me esqueci que a de 4 marchas não tem trocas manuais)

No manual da 170cv consta a observação de que não ocorre mudança de marchas para cima automaticamente, quando em modo esportivo (manual), mantendo o motor abaixo da zona vermelha (4500rpm). E que quando o motor entrar na faixa vermelha, daí sim haverá mudança automática.

Entendi, a Minha é a Ex 2.5 CR3 Aut 2007/2008 no DUT tá escrito 140cv o trilho dela é igual a 2008/2009 Aut do sandrocalmeida ela não chega perto da faixa vermelha mesmo não. Eu descobri isso quando comprei estava no Sequencial e esqueci de mudar a marcha e ela mudou aí fiz vários testes e já possuo minha vtr à 5 anos e atualmente ela tá com 123.000km, vou aprofundar mais neste assunto e depois vou procurar uma css pra conversar com o mecânico.

Marcio Ssa
12/01/2018, 07:16
Marcio, eu nunca troquei os bicos da minha Sorento. Quando precisei, levei na TECSERVICE que fica ao lado do posto SHELL da BRASILGAS. Lá eles testam os bicos e se necessário fazem o reparo. O custo de um reparo completo fica em média 50% de um bico novo. Já fiz o serviço nos 4 injetores e estão funcionando até hoje sem problemas.

Valeu mesmo! Anotado aqui...onde vc faz revisão na turbina? Vou pedir no final do mês as peças na Koraps, manda mensagem do privado do que vai precisar.

Marcio Ssa
12/01/2018, 07:20
Márcio,

O código dos teus, no catálogo, é 338004A500. E, diferente da 140cv, são os quatro iguais.

Valeu ffsias!

Marcio Ssa
12/01/2018, 07:27

Da minha 08/08 170cv foi essa relação: 2- rolamentos da coroa do diferencial 0054027350, 1 - rolamento do pinhão 533323E100, 1 - rolamento do pinhão 0060427220, 1 - espacador 538553E100, 1 - retentor 0k71027238
Tem um post da compra que fiz e a comparação com o preço da concessionária. Chegou em 30 dias corridos. Alguém confirma se são as mesma peças?

bmarconi
12/01/2018, 16:51
A minha é de 140 cv e fiz o teste hoje. Mesmo colocando o câmbio na opção de troca manual ele sobe as marchas entre 3.500 e 4.000 RPM's

ffsias
12/01/2018, 17:10
A minha é de 140 cv e fiz o teste hoje. Mesmo colocando o câmbio na opção de troca manual ele sobe as marchas entre 3.500 e 4.000 RPM's

Vou testar na minha....mas acho que ela não faz.

driramos
12/01/2018, 17:40
Vou testar na minha....mas acho que ela não faz.

ffsias participo de de um grupo no watszap e 3 amigos testaram e ela muda pra cima

alejsdias
12/01/2018, 18:32
ffsias participo de de um grupo no watszap e 3 amigos testaram e ela muda pra cima

Segunda para terceira a minha mudou em 4500 rpm

ffsias
12/01/2018, 19:09
Segunda para terceira a minha mudou em 4500 rpm

4500rpm é a entrada da zona vermelha. Fecha com o manual.

ffsias
12/01/2018, 19:09

Eles citaram em qual rotação?

sandrocalmeida
12/01/2018, 20:38
Eles citaram em qual rotação?

Acho que foi 4500rpm... tb estou nesse grupo.

Amanhã vou fazer o teste na minha.

ffsias
12/01/2018, 20:45
Acho que foi 4500rpm... tb estou nesse grupo.

Amanhã vou fazer o teste na minha.

Também vou fazer amanhã. Vou sair para abastecer e aproveito pra tirar a dúvida. Só acelerei a minha até a faixa vermelha quando fiz o teste de opacidade.

ffsias
12/01/2018, 20:57
Pra exemplificar, isto é o que consta no manual do Cruze e da S10 (nova):

"No modo manual não ocorre nenhuma mudança automática para uma marcha mais alta em rotações altas do motor"

Nos automáticos que já dirigi (e foram poucos), o câmbio se comportava assim.

GENETICO10
13/01/2018, 04:55
Valeu mesmo! Anotado aqui...onde vc faz revisão na turbina? Vou pedir no final do mês as peças na Koraps, manda mensagem do privado do que vai precisar.

Em uma oficina que fica em Águas Claras, sei onde fica mas não lembro o nome agora. Se precisar me fale que passo lá e pego o telefone e te informo. Quando a minha turbina deu problema eu levei em 2 ou 3 oficinas que trabalham com turbina aqui em ssa e os caras disseram um monte de bobagens tipo tem que reparar eixo e balancear ou então tem que retificar as aletas, etc sendo que o preço que pediam era praticamente o de uma turbina nova. Já nessa oficina o técnico foi papo reto: não gaste seu dinheiro com esses serviços, vai jogar dinheiro fora, compre um conjunto rotativo novo e traga para substituir. Bem comprei um conjunto rotativo no ML levei e o serviço foi feito na hora ali na minha frente com o técnico me explicado tudo. Bem isso já tem 3 anos e meio e a turbina esta funcionando sem problemas até hoje.

driramos
13/01/2018, 07:51
4000 no plano a 4500 subidas leves

daniel gw
13/01/2018, 08:20
Valeu Marcio, Abri o diferencial ontem, só não estou conseguindo os rolamentos por aqui. Vou dar mais uma pesquisada. Valeu

Marcio Ssa
14/01/2018, 01:09
Em uma oficina que fica em Águas Claras, sei onde fica mas não lembro o nome agora. Se precisar me fale que passo lá e pego o telefone e te informo. Quando a minha turbina deu problema eu levei em 2 ou 3 oficinas que trabalham com turbina aqui em ssa e os caras disseram um monte de bobagens tipo tem que reparar eixo e balancear ou então tem que retificar as aletas, etc sendo que o preço que pediam era praticamente o de uma turbina nova. Já nessa oficina o técnico foi papo reto: não gaste seu dinheiro com esses serviços, vai jogar dinheiro fora, compre um conjunto rotativo novo e traga para substituir. Bem comprei um conjunto rotativo no ML levei e o serviço foi feito na hora ali na minha frente com o técnico me explicado tudo. Bem isso já tem 3 anos e meio e a turbina esta funcionando sem problemas até hoje.

Ótimo! Quero o número sim!

senajr
14/01/2018, 21:30
Boa noite,

Algum forista já teve problemas no motor de arranque de suas viaturas que possam indicar peças de reposição de outros carros que possam servir?
Um dos rolamentos do meu foi pro saco e não estou encontrando aqui em Natal.
O eletricista encontrou um bendix de pajero muito parecido com o meu, mas tem uma diferença nas estrias do mancal onde encaixa a engrenagem que aciona o volante do motor. Ele está propondo recortar na fresa uma das estrias, que, segundo ele irá encaixar, mas, eu não estou muito convencido que dará certo.
No final vai sair caro e acho que não ficará confiável.
Encontrei um motor de partida no ebay por R$ 660,00 já com frete, mas, será despachado da alemanha e deve levar uns três meses para chegar aqui.

Abraços.

wferigatto
15/01/2018, 07:59
Os pneus ficaram bem acomodados, não pegam em nada. Não houve aumento do consumo e a velocidade no hodometro não sofreu alterações perceptíveis.
Está uma vergonha as ruas de PoA e arredores.Da vontade de ter um bigfoot truck, embora uma RAM 2500 me serviria tão bem... rsrs
Abç

sandrocalmeida
15/01/2018, 10:17
Também vou fazer amanhã. Vou sair para abastecer e aproveito pra tirar a dúvida. Só acelerei a minha até a faixa vermelha quando fiz o teste de opacidade.

Fiz o teste da 3ª para 4ª marcha.. e ela passou quando atingiu 4500.

ffsias
15/01/2018, 21:00
Ainda não testei.....e não foi por falta de oportunidade. Estou em Foz do Iguaçu....15h de estrada. Consegui uma média de 12,5 km/l. Mas as estradas estão muito ruins....e peguei muita chuva.

sandrocalmeida
16/01/2018, 11:04
sua média esta muito boa!... consegui no máximo 11,3. andando na faixa de 100km/h.

driramos
16/01/2018, 11:26
ffsias você conseguiu essa media na 140cv ou na 170cv na minha 140cv consegui somente 11,5 no sequencial

ffsias
16/01/2018, 16:17
ffsias você conseguiu essa media na 140cv ou na 170cv na minha 140cv consegui somente 11,5 no sequencial

Esta média é da 170 AT, usando o modo sequencial em alguns momentos. Peguei um trecho de serra e queria usar freio motor, ou deixar ela em quarta marcha. Com a 140 MT eu conseguia fazer 13-13,5 km/l.

Velocidade entre 90 e 100km/h. Mas tive trechos com muito trânsito de caminhões, o que travaram um pouco o ritmo.

driramos
16/01/2018, 17:11
ah sim, ela é MT fiquei maluco agora pensei vou fazer a minha dar 13 a 13,5km/l rsrs. Abs ffsias

senajr
19/01/2018, 20:37
ffsias,

Alguma vez você abriu o diferencial dianteiro para ver como é o sistema de atuação da tração da sorento?
Estou pensando em mandar abrir o diferencial mas, tenho quase certeza que não encontrarei peças de reposição e a solução para consertar o atuador da minha seria tentar encontrar um material similar que pudesse mandar fazer sob medida.
Imagino que seja uma membrana de borracha lonada similar as que são fabricados os diafragmas dos redutores de pressão dos carros com GNV.

Aproveitando o ensejo. Havia relatado que minha vtr estava com dificuldade de dar a partida e estava suspeitando dos bicos, visto que já havia substituído as velas aquecedoras. Pois bem, nada disso. O problema era no motor de partida. O rolamento do bendix estragou e ficava freando o giro do bendix, impedindo que atingisse a velocidade necessária para a partida do motor.
No fim tive que encontrar um rolamento (diâmetro interno de 20,0 mm) que mais se aproximasse do eixo do bendix (18,5 mm) e mandei fazer uma bucha com bronze sulfuroso.
Até agora está funcionando sem problemas.

Um abraço.

Rodrigo Print
19/01/2018, 21:10
Boa noite pessoal.
Possuo um kia sorento 2006 AT e a luz de 4x4 e a luz de 4x4 low não apaga de de geito nenhum.
Já testei o botão no painel desmontei e testei os contatos estão ok.
Aguém já passou por isso?

ffsias
20/01/2018, 14:58
ffsias,

Alguma vez você abriu o diferencial dianteiro para ver como é o sistema de atuação da tração da sorento?
Estou pensando em mandar abrir o diferencial mas, tenho quase certeza que não encontrarei peças de reposição e a solução para consertar o atuador da minha seria tentar encontrar um material similar que pudesse mandar fazer sob medida.
Imagino que seja uma membrana de borracha lonada similar as que são fabricados os diafragmas dos redutores de pressão dos carros com GNV.

Aproveitando o ensejo. Havia relatado que minha vtr estava com dificuldade de dar a partida e estava suspeitando dos bicos, visto que já havia substituído as velas aquecedoras. Pois bem, nada disso. O problema era no motor de partida. O rolamento do bendix estragou e ficava freando o giro do bendix, impedindo que atingisse a velocidade necessária para a partida do motor.
No fim tive que encontrar um rolamento (diâmetro interno de 20,0 mm) que mais se aproximasse do eixo do bendix (18,5 mm) e mandei fazer uma bucha com bronze sulfuroso.
Até agora está funcionando sem problemas.

Um abraço.

Senajr,

Nunca abri... Mas olhando a peça por fotos, não acredito que seja possível recuperar, pois deve ser blindada. Lembre que ela trabalha mergulhada no óleo.

Abraço,

ffsias
20/01/2018, 14:59
Boa noite pessoal.
Possuo um kia sorento 2006 AT e a luz de 4x4 e a luz de 4x4 low não apaga de de geito nenhum.
Já testei o botão no painel desmontei e testei os contatos estão ok.
Aguém já passou por isso?

Travou só as luzes ligadas?

ffsias
20/01/2018, 15:25
Voltei esta madrugada de Foz....Mais uma volta desgastante nas estradas do PR e SC. Buracos e caminhões....muita chuva..... Peguei um buraco que achei que tinha ficado na estrada, mas ela aguentou bem....Agora vou examinar a suspensão pra ver se tem algo.

O estado de conservação das estradas está terrível. E na BR277, que é boa, tu és assaltado em dois pedágios e ainda anda por quilômetros de pista simples.

driramos
20/01/2018, 16:11
Rodrigo, vc verificou a bomba de vácuo que fica na frente do lado direito?

netodalaje
21/01/2018, 16:11
Boa tarde. Vi uma Sorento 2007/2008 (não consta se é 140 ou 170cv e nem se é 4x2 ou 4x4) diesel aqui em Maceió. Achei linda e apesar dos 10 anos um design bem atual (vi um bem mais novo hoje). Busco comforto do câmbio automático, a economia do combustível, o espaço e robustez, altura (problemas de coluna), mas não disponho de desejo de me endividar. Vi a Sorento em questão por R$ 39000,00. Segundo o anúncio tem 90 mil km. Banco de couro, ABS, DH é outros mimos. Nas fotos está bem conservada. Tem tudo, air bags a perder de vista. 2.5 a diesel. O preço tá bom? O que esperar de um carro assim? O que poderá ser observado numa avaliação in loco no veículo? Manutenção necessária preventiva nessa idade do carro?

senajr
22/01/2018, 11:00
Senajr,

Nunca abri... Mas olhando a peça por fotos, não acredito que seja possível recuperar, pois deve ser blindada. Lembre que ela trabalha mergulhada no óleo.

Abraço,

Caro ffsias,
Você possui imagens da peça? Se positivo, seria possível disponibiliza-las?

Grato e um abraço.

ffsias
22/01/2018, 12:08
Caro ffsias,
Você possui imagens da peça? Se positivo, seria possível disponibiliza-las?

Grato e um abraço.

Tem um anunciado no ML:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-849189972-atuador-da-traco-4x4-sorento-diesel-_JM

Abraço,

senajr
22/01/2018, 22:29
Tem um anunciado no ML:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-849189972-atuador-da-traco-4x4-sorento-diesel-_JM

Abraço,

Opa, valeu ffsias,

Um abraço.

caiobrunosousa
22/01/2018, 23:49
Alguém sabe onde consigo aquela bomba de combustível que fica la no tanque? Não encontro na internet nem em lojas aqui na minha cidade

555261

ffsias
23/01/2018, 00:02
Alguém sabe onde consigo aquela bomba de combustível que fica la no tanque? Não encontro na internet nem em lojas aqui na minha cidade

É só uma boia, ela não tem bomba no tanque.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-960932764-bomba-combustivel-diesel-kia-sorento-20072009-31150-3e620-_JM

caiobrunosousa
23/01/2018, 00:09
É só uma boia, ela não tem bomba no tanque.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-960932764-bomba-combustivel-diesel-kia-sorento-20072009-31150-3e620-_JM

Opa valeu pela dica

caiobrunosousa
23/01/2018, 00:13
emprestei o carro para um amigo passar a semana, ele me disse que deixou chegar o combustível na reserva, ascendeu a luz de combustível, e agora não quer mais apagar, hoje completei o tanque e a luz não apaga por isso quero realizar a troca.

ffsias
23/01/2018, 00:28
emprestei o carro para um amigo passar a semana, ele me disse que deixou chegar o combustível na reserva, ascendeu a luz de combustível, e agora não quer mais apagar, hoje completei o tanque e a luz não apaga por isso quero realizar a troca.

Mas o marcador está funcionando certo no painel? Desmonta pra ver se não travou, daí já aproveita pra limpar o filtro que tem ali. Eu abasteço sempre quando chega em 1/4 de tanque, não gosto de deixar entrar na reserva.

caiobrunosousa
23/01/2018, 18:57
Mas o marcador está funcionando certo no painel? Desmonta pra ver se não travou, daí já aproveita pra limpar o filtro que tem ali. Eu abasteço sempre quando chega em 1/4 de tanque, não gosto de deixar entrar na reserva.

O marcador não está funcionando, ta parado como se estivesse sem diesel e com a luz acesa.

ffsias
23/01/2018, 19:29
O marcador não está funcionando, ta parado como se estivesse sem diesel e com a luz acesa.

Então aproveita e faz uma inspeção na boia e no circuito, antes de gastar em uma boia nova.

daniel gw
24/01/2018, 12:03
Da minha 08/08 170cv foi essa relação: 2- rolamentos da coroa do diferencial 0054027350, 1 - rolamento do pinhão 533323E100, 1 - rolamento do pinhão 0060427220, 1 - espacador 538553E100, 1 - retentor 0k71027238
Tem um post da compra que fiz e a comparação com o preço da concessionária. Chegou em 30 dias corridos. Alguém confirma se são as mesma peças?
Bom dia, Marcio realmente as peças são essas mesmas, achei o teu post ( pg. 208 post #2487) com os respectivos codigos. Abri o diferencial dela e somente o rolamento pequeno do pinhão estava ruim... Queria trocar todos já mas infelizmente não da pra comprar as peças aqui pelo preço abusivo. Troquei somente o rolamento ruim e montei novamente... ficou show. Vou rodar assim, mais adiante se eu sentir necessidade de trocar os demais, vou seguir tua dica, comprar direto da coreia assim como vc fez...
Para abrir e fechar o diferencial vou dizer, não tem nenhum segredo, eu mesmo coloquei a mão na graxa. Só necessita atenção especial na hora de dar o aperto do pinhão ( não se pode apertar demais e nem de menos) e a folga entre o pinhão e coroa. Coroa e pinhão tava tudo zerado. Queria ter feito um video ai, mas não tava muito empolgado, rsrsr . Fico grato pela dica das peças ai Marcio. Abraço.
555326555327

Marcio Ssa
25/01/2018, 00:36
Bom dia, Marcio realmente as peças são essas mesmas, achei o teu post ( pg. 208 post #2487) com os respectivos codigos. Abri o diferencial dela e somente o rolamento pequeno do pinhão estava ruim... Queria trocar todos já mas infelizmente não da pra comprar as peças aqui pelo preço abusivo. Troquei somente o rolamento ruim e montei novamente... ficou show. Vou rodar assim, mais adiante se eu sentir necessidade de trocar os demais, vou seguir tua dica, comprar direto da coreia assim como vc fez...
Para abrir e fechar o diferencial vou dizer, não tem nenhum segredo, eu mesmo coloquei a mão na graxa. Só necessita atenção especial na hora de dar o aperto do pinhão ( não se pode apertar demais e nem de menos) e a folga entre o pinhão e coroa. Coroa e pinhão tava tudo zerado. Queria ter feito um video ai, mas não tava muito empolgado, rsrsr . Fico grato pela dica das peças ai Marcio. Abraço.
555326555327

Que bom que conseguiu resolver e deu tudo certo. Precisando estou às ordens!

Marcio Ssa
25/01/2018, 00:37
Genetico10 tudo bem?

Conseguiu o contato do cara que faz a revisão na turbina?

Depois me passa a relação das peças que vai precisar na Koraps, estou aguardando para montar o pedido.

Abraço

GENETICO10
25/01/2018, 01:24
Genetico10 tudo bem?

Depois me passa a relação das peças que vai precisar na Koraps, estou aguardando para montar o pedido.

Abraço

Olá, Marcio...
Vejo isso amanhã e te informo. Procurei o cartão com o tel. da oficina e não achei. Vou ter que ir lá em Águas Claras ver isso. A peça que eu vou querer é a guarnição de borracha lado externo do vidro da porta dianteira lado do motorista.

jamiraquino
25/01/2018, 14:49
Prezados, comprei uma Kia Sorento a diesel 2006/07, e só venho, desde Novembro/17, gastando muito, já mandei limpar os bicos injetores, troquei as velas de pré aquecimento, verifiquei o cabeçote do motor, e por último estou consertando o motor de arranque, e agora ela está com muito molejo, quando ando, o mecânico me informou que deve ser na suspensão, vocês que tem esta (M...) saberiam me informar qual peça que dá este problema. PS. Antes que eu coloque fogo neste M...

daniel gw
25/01/2018, 18:03
Saudações pessoal, alguem saberia me informar o codigo kia das peças abaixo:
- batente da suspensão trazeira
- amortecedor trazeiro
- correia do altenador
- palheta do limpador trazeiro
Estou pra comprar alguma coisa na Koraps, e não queria correr o risco de pedir errado. Desde já fico grato.

daniel gw
25/01/2018, 18:22
Prezados, comprei uma Kia Sorento a diesel 2006/07, e só venho, desde Novembro/17, gastando muito, já mandei limpar os bicos injetores, troquei as velas de pré aquecimento, verifiquei o cabeçote do motor, e por último estou consertando o motor de arranque, e agora ela está com muito molejo, quando ando, o mecânico me informou que deve ser na suspensão, vocês que tem esta (M...) saberiam me informar qual peça que dá este problema. PS. Antes que eu coloque fogo neste M...
Putz amigo, é provável que o dono anterior não fazia a devida manutenção... Da suspensão, pela que vc diz tudo indica ser amortecedor... Confere tbm se não perdeu o batente que fica ao lado da mola no eixo trazeiro (tem um em cada lado) segue foto abaixo
555364

driramos
25/01/2018, 18:36
Daniel olhe as 4 buchas do tensor traseiro uma barra grande nas duas laterais, aconteceu comigo e estavam ruins demais, mandei fabricar pois ia demorar a importação e as buchas que encontrava eram paralelas. Ficou em 60,00 cada bucha.
No meu caso já tinha trocado os amortecedores dianteiros e traseira d continuou o molejo. A minha tava com 100.000km.

caiobrunosousa
25/01/2018, 22:43
Saudações pessoal, alguem saberia me informar o codigo kia das peças abaixo:
- batente da suspensão trazeira
- amortecedor trazeiro
- correia do altenador
- palheta do limpador trazeiro
Estou pra comprar alguma coisa na Koraps, e não queria correr o risco de pedir errado. Desde já fico grato.

Em julho do ano passado tive problemas com o carro, carro era muito mole, perguntei aqui no forum me indicaram colocar os batentes da doblo, comprei por 80 reais o par resolveu meu problema

caiobrunosousa
25/01/2018, 22:46
Então aproveita e faz uma inspeção na boia e no circuito, antes de gastar em uma boia nova.

Valeu ffsias, a boia estava travada e limpei tudo parecia que tinha areia dentro daquele "copo" agora o marcador voltou ao normal.

GENETICO10
26/01/2018, 00:33
Genetico10 tudo bem?

Abraço

Segue as informações solicitadas:
J H TURBINAS.
Procurar Leandro Souza ( foi o técnico que me atendeu, o cara é brother) tel.: 98610-9029; 3246-5270; 99308-2482

Como chegar: BR 324 SENTIDO FEIRA DE SANTANA... Entra no posto MENOR PREÇO APÓS A PASSARELA LILÁS, passa a entrada para a VIA REGIONAL, passa entrada para a BASE NAVAL, logo depois uns 50 metros vira a direita ( placa indicando AGUAS CLARAS) segue a pista sempre em frente, sobe a ladeira e vai olhando para o lado direito. Não tem erro.

Detalhe: tem que retirar a turbina do carro e levar. Leve o conjunto turbina e atuador para ele marcar a posição da porca que prende o variador da geometria.

GENETICO10
26/01/2018, 07:51

Já que está te dando tantos problemas talvez seja melhor o Sr. vender essa sua M....

Marcio Ssa
26/01/2018, 10:48
Segue as informações solicitadas:
J H TURBINAS.
Procurar Leandro Souza ( foi o técnico que me atendeu, o cara é brother) tel.: 98610-9029; 3246-5270; 99308-2482

Como chegar: BR 324 SENTIDO FEIRA DE SANTANA... Entra no posto MENOR PREÇO APÓS A PASSARELA LILÁS, passa a entrada para a VIA REGIONAL, passa entrada para a BASE NAVAL, logo depois uns 50 metros vira a direita ( placa indicando AGUAS CLARAS) segue a pista sempre em frente, sobe a ladeira e vai olhando para o lado direito. Não tem erro.

Detalhe: tem que retirar a turbina do carro e levar. Leve o conjunto turbina e atuador para ele marcar a posição da porca que prende o variador da geometria.

Obrigado! Mandei uma mensagem no privado para você encaminhar as peças da Koraps que vai querer.

Danillo Goiânia
29/01/2018, 12:57
boa tarde !!!

estou com um vazamento não sei se é de óleo do motor ou diesel é do lado direito embaixo da magueira de água que sai do radiador em cima da bomba não da pra ver direito pq o coletor atrapalha vejo pq quando enfio a mão la sai sujo. alguém sabe algo ou já passou por isso?

Danillo Goiânia
29/01/2018, 13:01
boa tarde !!!

estou com um vazamento não sei se é de óleo do motor ou diesel é do lado direito embaixo da magueira de água que sai do radiador em cima da bomba não da pra ver direito pq o coletor atrapalha vejo pq quando enfio a mão la sai sujo. alguém sabe algo ou já passou por isso?

Só pra completar ,

tinha levado em um mecânico e ele disse que era na bomba se vazar novamente tinha que trocar a vedação, mas parece que não é na bomba é em uma peça que sai um fio dela como se fosse um sensor

sandrocalmeida
29/01/2018, 14:42
Só pra completar ,

tinha levado em um mecânico e ele disse que era na bomba se vazar novamente tinha que trocar a vedação, mas parece que não é na bomba é em uma peça que sai um fio dela como se fosse um sensor

...nao entendi o lado que é.
Fica do lado do motorista ou passageiro? Se for do lado do passageiro, pode ser da turbina que esta jogando óleo em excesso no intercooler. Ai pode estar vazando óleo na entrada do intercooler(lado passageiro) ou na saída (lado motorista.)..

Segue foto para ver se é mesmo.. entrada (1) Saída(2)
555524

Danillo Goiânia
29/01/2018, 17:43
...nao entendi o lado que é.
Fica do lado do motorista ou passageiro? Se for do lado do passageiro, pode ser da turbina que esta jogando óleo em excesso no intercooler. Ai pode estar vazando óleo na entrada do intercooler(lado passageiro) ou na saída (lado motorista.)..

Segue foto para ver se é mesmo.. entrada (1) Saída(2)
555524

Fica do lado motorista logo abaixo da entrada da mangueira onde eu marquei a foto com esse circulo vermelho.

Marco Vp
29/01/2018, 21:51
Boa noite à todos!!!!
Comprei um Sorento 09 Diesel At a pouco tempo, excelente viatura, de motor e caixa perfeito está com 129 mil, porém veio com alguns detalhes q estou tentando resolver. Depois d muito ler o fórum que é excelente, peguei uma dica d oficina q o usuário Roberto Nery deixou em um tópico de 2013, é a oficina Via Prime na taquara/Rj falei com o sr Fábio e informei o problema no acionamento da tração que não engata, só pisca no painel o 4x4low mas não traciona, ele passou o scanner e deu sem registro de avarias,fez alguns testes nos conectores, reles, mas não achou o problema....
Saí de uma Tr4 2011 q é tudo mais simples com relação a tração, mas não me arrependo, o Sorento é outro nível
Se alguém puder ajudar.......
Abraço à todos!!!!!

ffsias
29/01/2018, 21:56
Boa noite à todos!!!!
Comprei um Sorento 09 Diesel At a pouco tempo, excelente viatura, de motor e caixa perfeito está com 129 mil, porém veio com alguns detalhes q estou tentando resolver. Depois d muito ler o fórum que é excelente, peguei uma dica d oficina q o usuário Roberto Nery deixou em um tópico de 2013, é a oficina Via Prime na taquara/Rj falei com o sr Fábio e informei o problema no acionamento da tração que não engata, só pisca no painel o 4x4low mas não traciona, ele passou o scanner e deu sem registro de avarias,fez alguns testes nos conectores, reles, mas não achou o problema....
Saí de uma Tr4 2011 q é tudo mais simples com relação a tração, mas não me arrependo, o Sorento é outro nível
Se alguém puder ajudar.......
Abraço à todos!!!!!

Boa noite Marco,

Ela não aciona nem a 4x4Hi? Começa desmontando o motor que fica na caixa de transferência. Metade dos problemas acontecem dele travar, por falta de uso.

Abraço,

Marco Vp
29/01/2018, 22:05
Opa boa noite
Vou seguir essa linha, o 4x4 hi não acende
Vlw

Marco Vp
29/01/2018, 22:16
Boa noite Marco,

Ela não aciona nem a 4x4Hi? Começa desmontando o motor que fica na caixa de transferência. Metade dos problemas acontecem dele travar, por falta de uso.

Abraço,

Quando solucionar o problema, informo por aqui ok
Abraço

caiobrunosousa
30/01/2018, 14:25
Amigos vocês sabem qual a marca do rolamento dianteiro da sorento 2006 140cv? Fui na concessionária e me pediram R$500 reais, me deram o código da peça 503103E101, mas não sei que marca é boa para colocar.

PH ABREU
30/01/2018, 15:16
Boa tarde pessoal.
Tenho 01 litro do óleo Red 1 ATF lacrado, se alguém tiver interesse vendo a R$50,00 frete por conta de quem comprar.
Como sabem, vendi meu carro.

bmarconi
30/01/2018, 15:17
Não sei o código, mas no mercado de peças vai ser mais fácil vc procurar pelo rolamento traseiro da Besta GS.

Amigos vocês sabem qual a marca do rolamento dianteiro da sorento 2006 140cv? Fui na concessionária e me pediram R$500 reais, me deram o código da peça 503103E101, mas não sei que marca é boa para colocar.

junior_martins
30/01/2018, 15:33
Boa tarde amigos, estou com um problema de vazamento de óleo do diferencial na roda traseira direita, alguem aqui já teve esse defeito.? Sou único dono, é uma EX 08/09 com apenas 124 mil k. Att

junior_martins
30/01/2018, 15:36
Boa tarde pessoal.
Tenho 01 litro do óleo Red 1 ATF lacrado, se alguém tiver interesse vendo a R$50,00 frete por conta de quem comprar.
Como sabem, vendi meu carro.

Boa tarde PH ABREU, o que aconteceu com a tua viatura.?

daniel gw
30/01/2018, 17:32
boa tarde !!!

Boa tarde Danillo... Olha só vc chegou a verificar se realmente é óleo? Porque logo abaixo dessa mangueira tem o sensor de temperatura (que sai um fio na ponta dele). A minha começou a a vazar água (pouca coisa) bem na saída desse fio... Troquei o sensor e resolveu o problema. Só precisa verificar bem se realmente é óleo, porque se for deve ser outro problema daí bza... Abraço.

GENETICO10
30/01/2018, 18:36
[QUOTE=caiobrunosousa;2462934]Amigos vocês sabem qual a marca do rolamento dianteiro da sorento 2006 140cv? Fui na concessionária e me pediram R$500 reais, me deram o código da peça 503103E101, mas não sei que marca é boa para colocar.
[/QUOT

O original é da marca KBC

Marco Vp
31/01/2018, 09:10
Bom dia senhores, troquei a bateria do Sorento Vgt, ficou dois dias com os cabos desligados até repor uma nova, acontece q quando ando com o carro emite um sinal sonoro e só para de emitir esse sinal quando o carro para d andar, alguma idéia amigos do q possa ser?

Danillo Goiânia
31/01/2018, 13:32
Boa tarde Danillo... Olha só vc chegou a verificar se realmente é óleo? Porque logo abaixo dessa mangueira tem o sensor de temperatura (que sai um fio na ponta dele). A minha começou a a vazar água (pouca coisa) bem na saída desse fio... Troquei o sensor e resolveu o problema. Só precisa verificar bem se realmente é óleo, porque se for deve ser outro problema daí bza... Abraço.

Boa tarde daniel gw!!!

Então na concessionaria disseram ser Diesel que estava vazando da bomba, fizeram um reaperto e falaram que estava resolvido, porem eu comecei a observar. Não consigo ver o local exato por conta das outras peças na frente mas quando coloco a mão o que suja meus dedos não me parece ser diesel e sim óleo pela textura e cheiro.

E é exatamente neste sensor que disse, o fio ate escorre e sinto mais molhado perto do motor onde o sensor está aparafusado.
vou levar amanhã novamente na concessionaria e ver o que me falam...

Obrigado pela ajuda quando souber o que é aviso !

alejsdias
31/01/2018, 19:19

Amigo esse rolamento você acha fácil é o mesmo do Ford Taurus troquei o meu tem 1 ano mais ou menos paguei 140,00 na CC me pediram 680,00

Marcio Ssa
01/02/2018, 10:04
Bom dia senhores, troquei a bateria do Sorento Vgt, ficou dois dias com os cabos desligados até repor uma nova, acontece q quando ando com o carro emite um sinal sonoro e só para de emitir esse sinal quando o carro para d andar, alguma idéia amigos do q possa ser?

Já tentou ver o freio de mão ou o sensor dele?

daniel gw
01/02/2018, 13:42
Boa tarde amigos, estou com um problema de vazamento de óleo do diferencial na roda traseira direita, alguem aqui já teve esse defeito.? Sou único dono, é uma EX 08/09 com apenas 124 mil k. Att

Boa tarde Junior, então pelo que vc indica só pode ser o retentor que fica na ponta do eixo... porque só vaza oleo se o mesmo passar pelo retentor, senão não tem por onde vazar...

Marco Vp
01/02/2018, 13:51
Já tentou ver o freio de mão ou o sensor dele?
Foi resolvido amigo, parece q era a reprogramação do alarme
Abraço e valeu pela dica

junior_martins
02/02/2018, 02:54
Boa tarde Junior, então pelo que vc indica só pode ser o retentor que fica na ponta do eixo... porque só vaza oleo se o mesmo passar pelo retentor, senão não tem por onde vazar...

Vou desmontar hoje pra ver, já comprei o retentor na ccs porem analisando o catalogo de peças ví que vão 2 retentores. Abçs

caiobrunosousa
02/02/2018, 19:14
amigos vocês sabem como funciona o sistema de freio de mão da sorento 140cv manual? o meu resolveu quebrar hoje, eu puxo e parece que não tem nada segurando o carro, na verdade não funciona mesmo, irei levar num mecânico amanhã queria saber como funciona para eu comprar ja alguma peça, ultimamente tem dado alguns problemas no carro mas entendo, tenho ele desde 2006 e agora que to trocando algumas peças que ainda eram originais principalmente mangueiras, e muitos problemas estão acontecendo porque estou usando na minha marcenaria e coloco muito peso no veiculo. Vocês poderiam me ajudar?

ffsias
02/02/2018, 20:39
amigos vocês sabem como funciona o sistema de freio de mão da sorento 140cv manual? o meu resolveu quebrar hoje, eu puxo e parece que não tem nada segurando o carro, na verdade não funciona mesmo, irei levar num mecânico amanhã queria saber como funciona para eu comprar ja alguma peça, ultimamente tem dado alguns problemas no carro mas entendo, tenho ele desde 2006 e agora que to trocando algumas peças que ainda eram originais principalmente mangueiras, e muitos problemas estão acontecendo porque estou usando na minha marcenaria e coloco muito peso no veiculo. Vocês poderiam me ajudar?

Examina atrás do eixo traseiro, é ali que o cabo se direciona para cada roda. Ou o cabo que sai da alavanca é que pode ter arrebentado.

Danillo Goiânia
06/02/2018, 21:32
Boa noite. Estou com uma coisa estranha acontecendo. Quando fui funcionar ela pela manha a traçao ficou piscando e tantando engatar sozinha sem eu nem tocar no botão. Dai eu girei o botão engatei e desengatei ai parou. Depois quando estava na estrada a luz. Laraja da tração começou a acender e apagar umas 5x e parou de novo. Alguem pode me ajudar, ja passaram por isso?

sandrocalmeida
08/02/2018, 14:30
Boa noite. Estou com uma coisa estranha acontecendo. Quando fui funcionar ela pela manha a traçao ficou piscando e tantando engatar sozinha sem eu nem tocar no botão. Dai eu girei o botão engatei e desengatei ai parou. Depois quando estava na estrada a luz. Laraja da tração começou a acender e apagar umas 5x e parou de novo. Alguem pode me ajudar, ja passaram por isso?

.. nunca vi isso!! mas parece que é alguma pane elétrica.. ou fio partido... na vibração ele esta ligando e desligando.
Da uma olhada na parte elétrica desde o interruptor do lado do volante até a bomba de ar que fica na frente, atras do farou do motorista.

caiobrunosousa
08/02/2018, 18:50

Parece elétrico seu problema, porque na minha ficava piscando mas não acionava a tração, na verdade nunca usei tenho o carro desde 2006 e foi dar esse problema em 2017, e por nunca usar os mecânicos me disseram que por isso deu problema, ressecou mangueiras e tudo mais, e me indicaram usar pelo menos 2 vezes por mês para não dar problema e até agora está tudo funcionando.

Danillo Goiânia
11/02/2018, 16:41
Boa tarde daniel gw!!!

Então na concessionaria disseram ser Diesel que estava vazando da bomba, fizeram um reaperto e falaram que estava resolvido, porem eu comecei a observar. Não consigo ver o local exato por conta das outras peças na frente mas quando coloco a mão o que suja meus dedos não me parece ser diesel e sim óleo pela textura e cheiro.

E é exatamente neste sensor que disse, o fio ate escorre e sinto mais molhado perto do motor onde o sensor está aparafusado.
vou levar amanhã novamente na concessionaria e ver o que me falam...

Obrigado pela ajuda quando souber o que é aviso !

Boa tarde!!

Levei na concessionária e la trocaram o anel de vedação da bomba e tbm a mangueira do interculer. Ja tem alguns dias e nao vazou mais nada. Disseram que ai naquela mangueira pode seir um pouco de oleo quando a mangueira está ruim. Que o oleo ajuda a lubrificar a turbina . É isso??

Marcio Ssa
12/02/2018, 17:28
Boa tarde!!

Levei na concessionária e la trocaram o anel de vedação da bomba e tbm a mangueira do interculer. Ja tem alguns dias e nao vazou mais nada. Disseram que ai naquela mangueira pode seir um pouco de oleo quando a mangueira está ruim. Que o oleo ajuda a lubrificar a turbina . É isso??

Eles cobraram quanto para você? As apracadeiras é daquelas simples ou dos modelos diferencia dos para alta pressão?

daniel gw
12/02/2018, 17:32
Fala aí Danillo... show tomara que resolveram. É normal um pouco de óleo nos dutos e mangueiras do intercooler, não em excesso claro, mas sempre fica úmido de oleo nas partes internas dos dutos, e geralmente quando a mangueira ou abraçadeiras não vedam bem acaba aparecendo marcas de óleo nas junções das mangueiras... De qualquer forma fica de olho aí por uns dias pra ver se realmente resolveu. Abraço.

daniel gw
12/02/2018, 17:46
Boa tarde ai Galera, veja se alguém pode me ajudar... Preciso trocar a bieleta da barra estabilizadora do lado direito (carona). Andei pesquisando e encotrei 2 codigos diferentes para a mesma peça, um deles é 548113E160 e o outro 548113E060 ... reparei que so muda um numero ai no final. O chassi dela é KNAJC524895883584. Se alguem puder me ajudar a indicar a peça certa fico grato.
555920555921

sandrocalmeida
12/02/2018, 18:32
Boa tarde ai Galera, veja se alguém pode me ajudar... Preciso trocar a bieleta da barra estabilizadora do lado direito (carona). Andei pesquisando e encotrei 2 codigos diferentes para a mesma peça, um deles é 548113E160 e o outro 548113E060 ... reparei que so muda um numero ai no final. O chassi dela é KNAJC524895883584. Se alguem puder me ajudar a indicar a peça certa fico grato.
555920555921

Eu olhei aqui e consta esses dois números..
548113E110 - lado Esquerdo
548113E160 - lado Direito

mas entra nesse site e coloca seu chassi (VIN) que vc vai achar tudo.. Da uma conferida antes de comprar
Kia - Catcar.info (http://catcar.info/kia/?lang=en&vin=KNAJC524895883584)

Danillo Goiânia
12/02/2018, 20:02
Eles cobraram quanto para você? As apracadeiras é daquelas simples ou dos modelos diferencia dos para alta pressão?
Só me cobraram a mangueira wue foi 168 reais e as braçadeiras são comuns ao meu ver. Como são as de alta pressão?

Danillo Goiânia
12/02/2018, 20:04
Fala aí Danillo... show tomara que resolveram. É normal um pouco de óleo nos dutos e mangueiras do intercooler, não em excesso claro, mas sempre fica úmido de oleo nas partes internas dos dutos, e geralmente quando a mangueira ou abraçadeiras não vedam bem acaba aparecendo marcas de óleo nas junções das mangueiras... De qualquer forma fica de olho aí por uns dias pra ver se realmente resolveu. Abraço.
Tomara mesmo !!! Todos os dias eu dou uma olhadinha. Obrigado ai!

daniel gw
13/02/2018, 09:08
Eu olhei aqui e consta esses dois números..
548113E110 - lado Esquerdo
548113E160 - lado Direito

mas entra nesse site e coloca seu chassi (VIN) que vc vai achar tudo.. Da uma conferida antes de comprar
Kia - Catcar.info (http://catcar.info/kia/?lang=en&vin=KNAJC524895883584)

Bom dia, pô show de bola em Sandro, agora ficou facil... Valeu mesmo, Abraço.

kamikhazi
15/02/2018, 15:05
Pessoal, estou comprando uma sorento ex 2.5 2008 com 115mil km rodado, queria saber do carro de vcs:
- média de consumo: cidade / estrada
- durabilidade e marca dos pneus que usam
Defeitos comuns ???
manutenção a cada 5k o que trocar?
com 120000km, o q devo observar?

Marco Vp
19/02/2018, 12:06
Boa tarde a todos, realmente o problema era o motor de tração ffsias, excelente dica!!!
Foi solucionado rapidamente com uma carga direta nele.
Abraço a todos
Excelente fórum!!!

Danillo Goiânia
19/02/2018, 12:57
Boa tarde !!

Alguém sabe o consumo de óleo de motor para a 2.5 GVT? procurei no manual e não achei nada.

sandrocalmeida
19/02/2018, 18:50
se nao me engano é 8,2litros que esta no manual nas últimas páginas...

coloco 8 litros

ffsias
19/02/2018, 18:59
se nao me engano é 8,2litros que esta no manual nas últimas páginas...

coloco 8 litros

Acho que ele quis dizer o quanto ela "baixa" o óleo. Tipo o que vinha no manual dos VW mais antigos, onde citava um "consumo" de até 1 litro a cada 1000km como normal.

A minha não baixa nada...

almir.lemos
20/02/2018, 07:14
Vendendo barato minha Sorento 2007 diesel minha desde zero...peço 32 mil...

kamikhazi
20/02/2018, 13:47
boa tarde pessoal, sou novo aqui no grupo pois estou adquirindo uma sorento 08/09 2.5 ex diesel com 105.000 km, e gostaria de saber o contato de onde encontro peças mais em conta em SP e fora do país (caso eu precise), pois li algumas msg que alguns membros compram na argentina, etc....Se puderem, podem postar o whatsapp de grupo ? email ou nº de whatsapp tb de lojista fora....de lojas tb fora do país por gentileza??

sandrocalmeida
20/02/2018, 14:10
No Brasil se achar peça vai ser no mercadolivre.

No exterior eu uso o ebay e na KORAPS - KORea Auto Parts Service - HYUNDAI KIA GM SSANGYONG RENAULT Genuine Parts! Low Price! (http://www.koraps.com/)

Geralmente entro nesse site e coloco meu chassi para ver o código correto da peça que vou comprar.
Kia - Catcar.info (http://catcar.info/kia/?lang=en)

kamikhazi
20/02/2018, 15:52
Olá, ffsias. Como já postei anteriormente eu pedi na revisão de 60kk a substituição do ATF pois a minha Sorento já está com 5 anos - uso ela mais para viagem e principalmente nas rodovias, quase nunca na cidade, por isso a baixa kkm - Na ccs o chefe da oficina que é meu amigo me informou sobre um boletim interno da kia para apenas completar o níve aos 80kkm. Ele informou que essa troca era apenas para as Sorentos antigas de 140 cv.

levando em conta que estamos num país capitalista selvagem, eu trocaria todo. Nenhum funcionário é treinado a dar dicas de conservar o carro sem dar receita pra loja! A maioria espera o carro voltar com o cambio travado por má lubrificação.

Danillo Goiânia
20/02/2018, 16:05
Acho que ele quis dizer o quanto ela "baixa" o óleo. Tipo o que vinha no manual dos VW mais antigos, onde citava um "consumo" de até 1 litro a cada 1000km como normal.

A minha não baixa nada...

Boa tarde !

Era isso mesmo que quis dizer, obrigado!

Estou notando uma baixa no óleo do motor, mas não está vazando, nem fazendo fumaça e o escapamento não está úmido. Se está baixando está indo para onde ?? rrss

Estou rindo mas estou meio preocupado nunca é bom baixar óleo...

ricardolschaefer
20/02/2018, 18:45
Encontrei algumas peças pra acabamento da minha sorento por preços interessantes na KIA Garden em ciudad del este no paraguai. Fica aproximadamente 5 km da ponte da amizade, e eles tinham tudo a pronta entrega.

daniel gw
21/02/2018, 09:08
Bom dia Galera, pessoal alguém conhece ou sabe onde posso conseguir o manual de serviços do diferencial trazeiro da sorento, onde conste medidas de torque de aperto, pré carga de aperto do pinhão etc.
A minha viatura estava roncando o rolamento do pinhão, abri e troquei somente o rolamento pequeno do pinhão que estava ruim. Agora fiz o pedido dos demais rolamentos e retentores na Koraps... porque aqui no BR infelizmente não dá pra comprar.
Vou abrir novamente e substituir todos, e aí nada como fazer a coisa certa nos apertos. Abraço.

sandrocalmeida
21/02/2018, 18:39
Bom dia Galera, pessoal alguém conhece ou sabe onde posso conseguir o manual de serviços do diferencial trazeiro da sorento, onde conste medidas de torque de aperto, pré carga de aperto do pinhão etc.
A minha viatura estava roncando o rolamento do pinhão, abri e troquei somente o rolamento pequeno do pinhão que estava ruim. Agora fiz o pedido dos demais rolamentos e retentores na Koraps... porque aqui no BR infelizmente não dá pra comprar.
Vou abrir novamente e substituir todos, e aí nada como fazer a coisa certa nos apertos. Abraço.

coloquei no google drive.. segue o link:
Update your browser to use Google Drive - Google Drive Help (https://drive.google.com/drive/folders/0BwAJc9QpeOVKQ0JCRk10MUNjMTg?usp=sharing)

Marcio Ssa
22/02/2018, 06:43
[QUOTE=ricardolschaefer;2465475]Encontrei algumas peças pra acabamento da minha sorento por preços interessantes na KIA Garden em ciudad del este no paraguai. Fica aproximadamente 5 km da ponte da amizade, e eles tinham tudo a pronta entrega!

Eles vendem pela
Internet?

kamikhazi
22/02/2018, 08:44
Update your browser to use Google Drive - Google Drive Help (https://drive.google.com/drive/folders/0BwAJc9QpeOVKQ0JCRk10MUNjMTg?usp=sharing)

o q vc tem mais de manual de serviço da sorento ? ou, onde encontro pra download?

sandrocalmeida
22/02/2018, 10:35
eu tenho o GDS da Kia instalado no meu computador... la tem os manuais e procedimentos.. mas tem que entrar no programa e escolher o item que vc precisa.. nao consigo disponibilizar todos... da muito trampo.

Agora se quiser ter acesso a todos os manuais vc tem que baixar e instalar o GDS da Kia. Em alguns tópicos para trás tem as info de como instalar.. um pouco trabalhoso, mas vale a pena!

kamikhazi
22/02/2018, 11:42
lendo os postos sobre combustivel diesel, fico mais indeciso em qual usar...comum ou s10, pois o aditivado deixa vida útil de bicos menores....mas tb ele adquiri a umidade e fica ruim.

kamikhazi
22/02/2018, 11:46
outra duvida: sorento parada por 5 dias..só usar no fds, melhor deixar o tanque quase vazio ou cheio ?

sandrocalmeida
22/02/2018, 13:37
Essa discussão sobre qual diesel usar é grande... estou usando o S10 filtrado e aditivada. Mas lendo no grupo do Whatsapp estou bem tendencioso a usar o s500... kkkkkkk

bmarconi
22/02/2018, 16:41
O óleo diesel é higroscópico, então teoricamente a melhor opção é manter o tanque mais cheio possível, para diminuir a quantidade total de ar (com respectiva umidade) no tanque.

outra duvida: sorento parada por 5 dias..só usar no fds, melhor deixar o tanque quase vazio ou cheio ?

ffsias
22/02/2018, 18:25
Essa discussão sobre qual diesel usar é grande... estou usando o S10 filtrado e aditivada. Mas lendo no grupo do Whatsapp estou bem tendencioso a usar o s500... kkkkkkk

Nossas Sorento tem catalizador, coisa que não existia nos carros nacionais até bem pouco tempo. Inclusive o motor da VGT é Euro3, e estava bem a frente dos que fabricavam aqui, não é por acaso que muitos carros Diesel importados davam problema quando usavam esta bomba que nos vendem.

O S500 gera muito mais material particulado, e acaba dando problema no catalizador, e nos carros mais novos (com filtro de partículas) dá problema em mais coisas ainda. Então, se não quer usar aditivado, usa pelo menos o S10. S500 eu usaria só em motor antigo, como o Maxion da D20.

daniel gw
23/02/2018, 08:21
Bom dia Sandro, mais uma vez valeu mesmo pelas dicas ai, show... Só estou com uma duvida ainda em relação ao aperto do pinhão, existe uma pré carga sobre os rolamentos deste. Andei pesquisando na internet mas não tem nada especificamente para o da Sorento... Para a chevrolet S-10 por exemplo, pelo que andei pesquisando é de 200 a 300 gramas de torque de giro, ou seja, vou apertando a porca da ponta do pinhão e testando o giro do eixo(pinhão) com um torquimetro de precisão até se chegar no peso ideal. Em outras palavras é a força que tenho que empregar para girar o pinhão.
Se eu apertar demais, vai detonar os rolamentos em pouco tempo...
Abraço.

daniel gw
23/02/2018, 08:27
Encontrei algumas peças pra acabamento da minha sorento por preços interessantes na KIA Garden em ciudad del este no paraguai. Fica aproximadamente 5 km da ponte da amizade, e eles tinham tudo a pronta entrega.
Boa Ricardo, só completando, passei um e-mail para esse pessoal para fazer uma cotação dos rolamentos do diferencial, no entanto achei ainda muito caro a cotação que me passaram... Na Koraps ainda ficou menos da metade do preço... De qualquer forma segue contato do pessoal de lá:

e-mail : repuestoscde@garden.com.py
Diego Bareiro.
Dpto. de Repuestos

Multimarcas - Repuestos - Ciudad del Este
Avda. San Blas esq O'higgins

repuestoscde@garden.com.py
(595)21 237 6910 - Int 653
(595)61 578 760 - fax
Grupo Garden | Kia | Jeep | Dodge | Chrysler | RAM| MINI | BMW Motorrad | Mazda | Chevrolet | Nissan (http://www.garden.com.py)

sandrocalmeida
23/02/2018, 13:21
Bom dia Sandro, mais uma vez valeu mesmo pelas dicas ai, show... Só estou com uma duvida ainda em relação ao aperto do pinhão, existe uma pré carga sobre os rolamentos deste. Andei pesquisando na internet mas não tem nada especificamente para o da Sorento... Para a chevrolet S-10 por exemplo, pelo que andei pesquisando é de 200 a 300 gramas de torque de giro, ou seja, vou apertando a porca da ponta do pinhão e testando o giro do eixo(pinhão) com um torquimetro de precisão até se chegar no peso ideal. Em outras palavras é a força que tenho que empregar para girar o pinhão.
Se eu apertar demais, vai detonar os rolamentos em pouco tempo...
Abraço.

Vou dar uma procurada la no GDS para ver se acho alguma coisa!

O guro Ffsias geralmente sabe de cabeça isso! kkkkk brincadeira.

Abraço

kamikhazi
23/02/2018, 15:06
Foram mais 450 Km pela 381, pista vazia, média de 101 km/h (computador de bordo) com consumo em 9,1 km/l.

sorento 2009 diesel tem computador de bordo que marca consumo? só vejo marcar temp, bussola, autonomia restante....

ffsias
23/02/2018, 18:03
Vou dar uma procurada la no GDS para ver se acho alguma coisa!

O guro Ffsias geralmente sabe de cabeça isso! kkkkk brincadeira.

Abraço

Esta...só partindo para os alfarrábios.....kkkkk

ffsias
23/02/2018, 18:05
sorento 2009 diesel tem computador de bordo que marca consumo? só vejo marcar temp, bussola, autonomia restante....

Não tem não...

alexfadul
24/02/2018, 09:03
Estou interessado em comprar uma Sorento 2009. Está com 170mil km. Qual a kilometragem média que o pessoal costuma fazer o motor desse carro?
Outra dúvida é sobre o custo e kms das principais manutenções preventivas como trocas de óleos e filtros de cambio, kit correias dentadas etc.
Obrigado.

senajr
28/02/2018, 20:30
No Brasil se achar peça vai ser no mercadolivre.

No exterior eu uso o ebay e na KORAPS - KORea Auto Parts Service - HYUNDAI KIA GM SSANGYONG RENAULT Genuine Parts! Low Price! (http://www.koraps.com/)

Geralmente entro nesse site e coloco meu chassi para ver o código correto da peça que vou comprar.
Kia - Catcar.info (http://catcar.info/kia/?lang=en)

Sandro,

Quando você compra na KORAPS o preço é final, isto é, já com impostos incluso?

Eu já fiz umas comparações de preços entre KORAPS e importação direta (ebay) e o ultimo era mais atrativo. Só corre o risco de chegar no Brasil e ser taxado. Eu dei sorte. Comprei de um fornecedor na Alemanha o conjunto completo de embreagem (volante bi-massa, platô, colar e disco) e foi liberado sem impostos.

Abraço,

sandrocalmeida
01/03/2018, 18:04
Sandro,

Eu já fiz umas comparações de preços entre KORAPS e importação direta (ebay) e o ultimo era mais atrativo. Só corre o risco de chegar no Brasil e ser taxado. Eu dei sorte. Comprei de um fornecedor na Alemanha o conjunto completo de embreagem (volante bi-massa, platô, colar e disco) e foi liberado sem impostos.

Abraço,

Sena,

Qualquer compra que vc fazer no site da Koraps ou no Ebay, quando chegar no Brasil ele pode ser taxado. Eu até o momento nao fui taxado em nenhuma compra em sites exteriores. Meu amigo de trabalho já foi!!. comprou no site da Koraps e quando chegou no Brasil o pessoal taxou o produto dele.

Não sei se respondi sua pergunta... se vc quis dizer os "impostos inclusos" já é os impostos que podem ser cobrados quando chega no brasil.... resumindo, não são! Pode ser taxado ou não.

Abraço

caiobrunosousa
01/03/2018, 21:43
Sandro,

Abraço,

Eu preciso trocar o volante bi-massa da minha Sorento, porém não tentei importar com receio de ser taxado, na concessionária me pediram 14 mil no mercado livre vi por 7 mil, muito caro, to usando meu carro todos os dias e sempre pesquisando preços.

senajr
01/03/2018, 21:47
Sena,

Não sei se respondi sua pergunta... se vc quis dizer os "impostos inclusos" já é os impostos que podem ser cobrados quando chega no brasil.... resumindo, não são! Pode ser taxado ou não.

Abraço

Sandro,
Respondeu sim. A minha dúvida era se o preço na KORAPS já incluía o imposto. Se assim fosse, dependendo do preço entre duas peças (ebay x KORAPS), seria vantajoso comprar nessa última. Como a cobrança do imposto é incerto, melhor optar pelo menor preço entre as dois canais de fornecimento.
Nessa minha última compra no ebay, pelo valor (R$ 2.600,00), achei que iria cair na "malha fina". Criei até uma conta em um aplicativo do correio que entrou em operação no final de 2017 chamado MINHAS IMPORTAÇÕES, mas, as peças foram liberadas sem taxas adicionais.

Abraço.

senajr
01/03/2018, 21:52
Eu preciso trocar o volante bi-massa da minha Sorento, porém não tentei importar com receio de ser taxado, na concessionária me pediram 14 mil no mercado livre vi por 7 mil, muito caro, to usando meu carro todos os dias e sempre pesquisando preços.

Caio,

Eu comprei o kit completo por R$ 2.600,00 com o frete incluso. Meu raciocínio foi o seguinte: Se for taxado em 100% eu pagaria no total R$ 5.200,00. Só o volante aqui no Brasil custava R$ 5.000,00 sem frete.

Abraço.

caiobrunosousa
01/03/2018, 21:55
Caio,

Eu comprei o kit completo por R$ 2.600,00 com o frete incluso. Meu raciocínio foi o seguinte: Se for taxado em 100% eu pagaria no total R$ 5.200,00. Só o volante aqui no Brasil custava R$ 5.000,00 sem frete.

Abraço.

você ainda se lembra do vendedor ou tem algum link e sua sorento era a de 140cv manual?

senajr
01/03/2018, 22:32
você ainda se lembra do vendedor ou tem algum link e sua sorento era a de 140cv manual?

Caio,

Minha sorento é manual, 140 CV, 2005. Abaixo segue um print do pedido no ebay. Fiz um teste e consegue-se pesquisar usando o número do item.
O fornecedor tem uma página que é www.autoteilsservice24.de (http://www.autoteilsservice24.de), mas é tudo em alemão.
Existem dois códigos da KIA para a mesma peça 232004A040 e 232004A052. Se você usar qualquer um no ebay aparece a mesma peça.

556403

Abraço.

caiobrunosousa
02/03/2018, 12:18
Caio,

Minha sorento é manual, 140 CV, 2005. Abaixo segue um print do pedido no ebay. Fiz um teste e consegue-se pesquisar usando o número do item.
O fornecedor tem uma página que é www.autoteilsservice24.de (http://www.autoteilsservice24.de), mas é tudo em alemão.
Existem dois códigos da KIA para a mesma peça 232004A040 e 232004A052. Se você usar qualquer um no ebay aparece a mesma peça.

556403

Abraço.

Você comprou desse primeiro?
556405

senajr
02/03/2018, 13:42
Você comprou desse primeiro?
556405

Exato.
Entrei novamente no pedido que fiz no ebay e cliquei no link para rastrear o meu pedido. Ele abre exatamente no anúncio que você enviou só que com a página em alemão.

Veja os prints a seguir respectivamente do meu pedido no ebay e o outro do produto que aparece quando clico no link.

556406
556407

Abraço.

caiobrunosousa
02/03/2018, 14:20
Exato.
Entrei novamente no pedido que fiz no ebay e cliquei no link para rastrear o meu pedido. Ele abre exatamente no anúncio que você enviou só que com a página em alemão.

Veja os prints a seguir respectivamente do meu pedido no ebay e o outro do produto que aparece quando clico no link.

556406
556407

Abraço.

Muito Obrigado pela ajuda farei o pedido

sandrocalmeida
02/03/2018, 17:22
Sandro,
Respondeu sim. A minha dúvida era se o preço na KORAPS já incluía o imposto. Se assim fosse, dependendo do preço entre duas peças (ebay x KORAPS),
Abraço.

Só uma informação adicional, a Koraps tb tem loja dentro do ebay... as já achei peça com frete grátis e mais barato na loja deles dentro do ebay do que a loja do site próprio deles.

Victor Zampaglione
02/03/2018, 18:37
Boa noite conseguiu resolver meu amigo?

Victor Zampaglione
02/03/2018, 18:39
Prezados, a minha sorento diesel 08/09 aut. abs esta com o freio duro em baixas rotações, já troquei a bomba de vacuo, testei o cilindro, substitui o hidrovacuo (por um usado ficou pior) alguma dica ? a 1000 giros ou mais o freio fica perfeito

Boa noite meu amigo, vc conseguiu resolver?

senajr
03/03/2018, 12:35
Boa noite meu amigo, vc conseguiu resolver?

Victor,

Não consegui achar o post do claudiowac.
Tive um problema igual na minha e o problema era na polia livre (polia louca) que fica no alternador. Se o sistema da sorento 08/09 for igual a da minha (2005) essa polia gira o induzido do alternador e a bomba de vácuo (que fica instalada na parte traseira do alternador). Essa polia tem o funcionamento similar a de uma catraca de bicicleta, ou seja, gira livre em um sentido e no sentido contrário traciona. Ocorre que com o desgaste pelo uso, ela deixa de tracionar e consequentemente não gira a bomba de vácuo, provocando o endurecimento do freio.
Se você puder repasse a informação para o claudiowac.

Abraço.

senajr
03/03/2018, 12:39
Muito Obrigado pela ajuda farei o pedido

Valeu Caio,

Que tenha boa sorte com a RFB.

Abraço.

Marcio Ssa
04/03/2018, 21:18
Pessoa,

Alguém aqui colocou estribo na sorento ? Queria saber se tem alguma marca indicada e se tem que fazer alguma adaptação.

ffsias
04/03/2018, 22:20
Pessoa,

Alguém aqui colocou estribo na sorento ? Queria saber se tem alguma marca indicada e se tem que fazer alguma adaptação.

Procurei por muito tempo um tubular, mas só adaptando, pois já não fazem específico pra ela. Achei aqueles planos, mas não gostei do resultado estético.

Achei até um manual....

caiobrunosousa
05/03/2018, 00:31
amigos conheci um senhor que está com uma sorento parada à 4 meses porque ela vibra muito, ele da a partida algumas vezes na semana para a bateria não descarregar, como está sem grana para levar à uma oficina veio me perguntar se ja tive esse problema, eu nunca tive e me levou até o carro dele, assim que ligamos começa a vibrar muito e outra problema que notei é que quando ele da a partida sai um pouco de fumaça próximo da turbina, gravei um vídeo e tirei foto)

https://www.youtube.com/watch?v=uytdqXJA2oo

556428

bmarconi
07/03/2018, 08:58
Tive um problema de vibração semelhante ao do vídeo e era apenas o mau contato no conector de um dos bicos injetores, que fazia com que o respectivo cilindro tivesse uma queima irregular (ou não queima) no combustível.

Isso gerava um desbalanceamento no funcionamento do motor e a consequente vibração.

No meu caso, bastou tirar os conectores, limpar e reconectar.

amigos conheci um senhor que está com uma sorento parada à 4 meses porque ela vibra muito, ele da a partida algumas vezes na semana para a bateria não descarregar, como está sem grana para levar à uma oficina veio me perguntar se ja tive esse problema, eu nunca tive e me levou até o carro dele, assim que ligamos começa a vibrar muito e outra problema que notei é que quando ele da a partida sai um pouco de fumaça próximo da turbina, gravei um vídeo e tirei foto)

https://www.youtube.com/watch?v=uytdqXJA2oo

556428

GENETICO10
07/03/2018, 15:09
Esta...só partindo para os alfarrábios.....kkkkk

Ffsias. Por favor, consiga para mim e quem mais precisar, o código do motor acionador que movimenta as posições do ar condicionado. o meu não sai da posição do para brisa e fica fazendo um teco teco danado.

kamikhazi
07/03/2018, 15:42
Pessoal, pra sorento 2008, fica bom usar led no farol baixo e no neblina ? alguém pode dizer qual está usando?

kamikhazi
07/03/2018, 15:47

qual grupo de whatsapp ? tem o link ?

Marco Vp
07/03/2018, 17:37
[quote=ffsias;2422672]bom dia!
Boa tarde amigo, vi q o post é antigo, mas acontece o mesmo sintoma no meu vgt, se tiver resolvido e puder ajudar fico agradecido amigo, o antigo dono trocou o atf a pouco tempo, muito macio nas passagens de marcha, mas acontece esse detalhe e não é sempre

comigo acontece o seguinte.... Estando o carro em marcha, ao parar, se mantiver o freio acionado, nada acontece. Se der uma aliviada no pedal, de modo a tender a iniciar o movimento, ela dá um pequeno tranco (pequeno mesmo, mas dá). E a intensidade deste tranco aumenta ou diminui, se a parada for suave ou mais brusca.

Acho que já foi mesmo levantado este assunto, e seria algo relacionado a temperatura do óleo da caixa.

Abração

grande ffsias..
Com a minha acontece o seguinte: Quando passo por um quebra-molas ( lombada) as vezes o câmbio fica indeciso com um vazio entre uma marcha e outra. Então basta tirar o pé do acelerador que volta ao normal. Na ccs fizeram uma atualização da central eletrônica mas não resolveu. Depois disseram que era uma característica do carro e que não tinham o que fazer.

ffsias
07/03/2018, 19:01
Ffsias. Por favor, consiga para mim e quem mais precisar, o código do motor acionador que movimenta as posições do ar condicionado. o meu não sai da posição do para brisa e fica fazendo um teco teco danado.

Isto também acontece na minha, depois de suar o ar quente para o para brisa. Destrava o mecanismo que volta a funcionar normalmente. Enfia a mão pelo lado do motorista.

Dá uma olhada nestes números...972263E060, 972223E060, 972203E060...o manual é um pouco confuso nestas peças.

ffsias
07/03/2018, 19:02
Pessoal, pra sorento 2008, fica bom usar led no farol baixo e no neblina ? alguém pode dizer qual está usando?

Só uso lâmpadas de modelo original. No baixo e no alto uso Osram NightBreaker.

sandrocalmeida
08/03/2018, 14:56
qual grupo de whatsapp ? tem o link ?

WhatsApp Group Invite (https://chat.whatsapp.com/invite/94AovKEvJIfJTqq0MAwZmk)

GENETICO10
09/03/2018, 16:17
[QUOTE=ffsias;2467116]Isto também acontece na minha, depois de suar o ar quente para o para brisa. Destrava o mecanismo que volta a funcionar normalmente. Enfia a mão pelo lado do motorista.

Dá uma olhada nestes números...972263E060, 972223E060, 972203E060...o manual é um pouco confuso nestas peças.[/QUOTE

Valeu grande ffsias, muito obrigado.
Poderia explicar melhor como realizar esse procedimento, ou se possível postar um vídeo? Seria bom para todos.
A minha travou na posição do para-brisa e não volta de jeito nenhum. Quando tento comutar para outra posição começa o ruído teco-teco e o vento não sai; só sai na posição do para-brisa.
Levei num eletricista e ele falou que pode ser o motor do comutador que pode estar com alguma engrenagem desgastada.

ffsias
09/03/2018, 17:51
Poderia explicar melhor como realizar esse procedimento, ou se possível postar um vídeo? Seria bom para todos.

Não tem como gravar...é apertado...mal cabe o braço. Mas deixa ele fazendo o barulho e enfia a mão por trás do console, pelo lado do motorista, Dá uma espiada, deitado no assoalho, que tu vai conseguir ver mais ou menos onde fica o mecanismo. Daí tu dá uma forçada, para destravar e ele solta.

ffsias
09/03/2018, 18:04
Dá uma olhada....mas acho que não vai adiantar muita coisa:

556517556518556519

GENETICO10
09/03/2018, 19:05

556517556518556519

Adiantou, sim. Valeu de novo grande ffsias.
Por essas fotos já dá para eu ter uma noção de como proceder.
Mais uma vez, muito obrigado pelo apoio.

driramos
10/03/2018, 15:10
Amigos, é um defeito crônico nas Sorentos a solução e a troca desta peça chama-se atuador do Ar Condicionado custa no eBay 108,00 incluindo o frete link: 972223E060 Actuator For KIA SORENTO 2006-2008 | eBay (https://m.ebay.com/itm/972223E060-Actuator-For-KIA-SORENTO-2006-2008/232495161086?epid=1773253817&hash=item3621ca9efe:g:r-QAAOSwcehZzPuo)
Comprei a minha deste vendedor chegou perfeitinho e com uns 45 dias a solução até a chegada da peça e desligar o atuador ou retirar e com fita isolante travar os braços com o ar na posição frontal pro peito até a chegada da peca

GENETICO10
10/03/2018, 16:10
Amigos, é um defeito crônico nas Sorentos a solução e a troca desta peça chama-se atuador do Ar Condicionado custa no eBay 108,00 incluindo o frete link: 972223E060 Actuator For KIA SORENTO 2006-2008 | eBay (https://m.ebay.com/itm/972223E060-Actuator-For-KIA-SORENTO-2006-2008/232495161086?epid=1773253817&hash=item3621ca9efe:g:r-QAAOSwcehZzPuo)
Comprei a minha deste vendedor chegou perfeitinho e com uns 45 dias a solução até a chegada da peça e desligar o atuador ou retirar e com fita isolante travar os braços com o ar na posição frontal pro peito até a chegada da peca

Grande Driramos.
Valeu pela dica.
O defeito corre no motor ( engrenagens desgastadas ) ou na peça plástica branca que executa a comutação?
No meu caso esse problema acontecia quando eu comutava para o para-brisa usando o ar quente. Quando tentava comutar para qualquer outra posição, ele não modulava e ficava fazendo esse barulho teco-teco. Então eu deixava na posição de desembaçamento do para-brisa com o ar condicionado ligado no frio máximo por mais ou menos uns 30 minutos. depois desse tempo voltava a comutar normalmente. Agora parou de vez. Só sai ar na posição de desembaçar o para-brisa.
O ffsias deu uma dica de mexer no mecanismo para ver se destrava. Tentei fazer isso hoje pela manhã mas não tive resultado.
De qualquer forma, segunda-feira vou levar num eletricista e passar para ele as informações obtidas com a ajuda dos colegas aqui do Fórum.
Você chegou a acompanhar o serviço, teria alguma dica ou observação mais pertinente?
Foi necessário desmontar o painel ou apenas aquela tampa onde fica o porta moedas e o acionador do 4 x 4?

driramos
10/03/2018, 17:05
Genetico, eu mesmo tirei o atuador abri ele é essa engrenagem branca que fica por dentro ela quebrou uns 3 dentes e tentei encontrar aqui em B.Hte e nada por isso comprei a peça nova, minha peça chegou e ainda não montei, pra retirar deixei de barriga pra cima com a cabeça próximo aos pedais e com iluminação consegui retirar são dois atuadores um para direcionar o ar esse tem uma espécie de volante branco que encaixa os braços e um outro com braço somente para abrir e fechar o ar quente, o sistema interno e o mesmo o que diferencia os dois são os componentes externos. Uma observação e no momento de montar teria que verificar a posição dos braços de acordo com a seleção da posição de sai da do Ar no painel, vou copiar do meu amigo Sandrocalmeida pra montar certinho. Pra montar vou retirar essa tampa par a uma melhor visualização

ffsias
10/03/2018, 19:20
A minha ainda não travou de vez, até porque é muito difícil usar o ar quente. Só uso quando não tem outra maneira de desembaçar o parabrisa.

driramos
10/03/2018, 19:31
Lembrando aos colegas que são dois atuadores diferentes o link que enviei e do direcionador

GENETICO10
10/03/2018, 19:57
Genetico, eu mesmo tirei o atuador abri ele é essa engrenagem branca que fica por dentro ela quebrou uns 3 dentes e tentei encontrar aqui em B.Hte e nada por isso comprei a peça nova, minha peça chegou e ainda não montei, pra retirar deixei de barriga pra cima com a cabeça próximo aos pedais e com iluminação consegui retirar são dois atuadores um para direcionar o ar esse tem uma espécie de volante branco que encaixa os braços e um outro com braço somente para abrir e fechar o ar quente, o sistema interno e o mesmo o que diferencia os dois são os componentes externos. Uma observação e no momento de montar teria que verificar a posição dos braços de acordo com a seleção da posição de sai da do Ar no painel, vou copiar do meu amigo Sandrocalmeida pra montar certinho. Pra montar vou retirar essa tampa par a uma melhor visualização

Grande Driramos...
Beleza.
Valeu por mais essa dica.
Vou levar todas essas informações para o eletricista. Ele é um profissional bastante criterioso e já faço serviço com ele a um tempo.

GENETICO10
10/03/2018, 20:00
A minha ainda não travou de vez, até porque é muito difícil usar o ar quente. Só uso quando não tem outra maneira de desembaçar o parabrisa.

Grande Ffsias...
A minha quando travou de vez, tava com o ar condicionado ligado e com a saída de ar voltada para o meu peito. Começou a fazer o barulho teco-teco e o ar parou de sair pelas venezianas. Só parou quando comutei para o para-brisa no modo de desembaçamento.

GENETICO10
10/03/2018, 20:02
Lembrando aos colegas que são dois atuadores diferentes o link que enviei e do direcionador

Driramos...
No meu caso o ar quente tá funcionando normalmente e o ar frio também. O problema é mesmo no direcionador que só deixa sair ar quente ou frio na posição do para-brisa.m Em qualquer outra posição, não sai ar e fica fazendo o bendito barulho teco teco. mas com as dicas sua e de ffsias vou tentar resolver o defeito.
Se o defeito for mesmo nesse motor que você citou vou abrir e verificar, e se for só engrenagem com dente partido faço uma de nylon igual no mine torno. Se não, acho que aqui na CCS de Salvador eles tem essa peça que foi de uma desistência.
Assim que resolver, posto aqui como foi a solução do problema.

driramos
10/03/2018, 20:26
Genetico, tentei na Css Kia Brisa encomendar más 430,00 tava fora demais, no seu caso pode o outro atuador que roeu a engrenagem aí com a mão vc consegue abrir e fechar ela mesmo. Más quase certo de ser a mesma peça tentei mandar fazer em bh e não encontrei ninguém

sandrocalmeida
11/03/2018, 16:53
551821 Cheguei lá...rsrsr
Almir,
Por curiosidade, vc começou usa diesel S10 a partir de quantos km? Sentiu alguma diferença?

Danillo Goiânia
11/03/2018, 17:15
Boa tarde!
Amigos, uns dias atraz reclamei aqui que minha sorento estava baixando oleo. Elevei ela dia 26/02 aqui na Akar cons. Da Kia para ver o que poderia ser. Fizeram aluns testes como com pressão, viram os bicos pq disseram que são lubrificados pelo oleo tbm, a turbina e o ante chamas. Me passaram que estava tudo ok. A unica coisa foi o filtro de ar do motor estar muito sujo. O que me dizem disso? Teria algum outro motivo para ter baixado o oleo?

GENETICO10
11/03/2018, 19:54
Boa tarde!
Amigos, uns dias atraz reclamei aqui que minha sorento estava baixando oleo. Elevei ela dia 26/02 aqui na Akar cons. Da Kia para ver o que poderia ser. Fizeram aluns testes como com pressão, viram os bicos pq disseram que são lubrificados pelo oleo tbm, a turbina e o ante chamas. Me passaram que estava tudo ok. A unica coisa foi o filtro de ar do motor estar muito sujo. O que me dizem disso? Teria algum outro motivo para ter baixado o oleo?

Olá, Danilo.
Quanto de óleo está baixando?
Na minha, que é de 170cv baixa em torno de 1,5 a 2 litros , a cada 10.000km.
Não sei se o filtro de ar tem a ver com esse problema, mas, como é baratinho, põe um novo e vê o que acontece.

ffsias
11/03/2018, 20:11
Daniel olhe as 4 buchas do tensor traseiro uma barra grande nas duas laterais, aconteceu comigo e estavam ruins demais, mandei fabricar pois ia demorar a importação e as buchas que encontrava eram paralelas. Ficou em 60,00 cada bucha.
No meu caso já tinha trocado os amortecedores dianteiros e traseira d continuou o molejo. A minha tava com 100.000km.

Driramos,

Como foi feito o serviço nas buchas? Eles reaproveitam a parte de metal?

driramos
11/03/2018, 20:40
Olá ffsias, boa noite. Reaproveitaram o metal, fiz em jms loja em B.Hte mesmo, oevei pro mecanico montar e foi em Setembro e Até agora tudo certo

ffsias
11/03/2018, 21:10
Olá ffsias, boa noite. Reaproveitaram o metal, fiz em jms loja em B.Hte mesmo, oevei pro mecanico montar e foi em Setembro e Até agora tudo certo

Valeu! Fiz uma verificação na minha, e a bucha da frente, nas duas barras, está estourada. Amanhã vou ver se tem na ccs e quanto. No site Koraps dá por volta de 30,00 dólares cada. Até tenho tempo pra esperar, se o prazo mencionado for cumprido.

Abraço!

driramos
11/03/2018, 21:26
Bacana, no meu caso troquei as 4 de uma vez 60,00 cada fabricação da bucha.

sandrocalmeida
12/03/2018, 10:31
Ffsias, a quanto tempo ou km vc usa diesel S10?

ffsias
12/03/2018, 11:44
Ffsias, a quanto tempo ou km vc usa diesel S10?

Desde que comprei. A 2007, se não me engano, já era no S50. E depois que saiu o S10, só abasteço com ele.

Sobre as buchas da suspensão traseira. A ccs tem para pronta entrega por 130,00 cada. Até comecei a compra no Koraps, só que os Correios entraram em greve....O que já demorava, tende a piorar.

kamikhazi
12/03/2018, 15:46
Estou com problema do direcionador de ar. só fica travado no peito...n vai pro parabrisa, pés....meu AC é botão analógico ( não tem o display )

será q é atenuador ? essa peça branca tem eixo? ou é cabo de aço ?

556517556518556519

kamikhazi
12/03/2018, 15:51
adriano do whats, vc q me passou a dica do atenuador do AC né ?!!? eu deitei em baixo do painel e movi com a mão as polainas...dai o vento descia ou subia pro parabrisa....deve ser essa pessoa q vc falou então....mas n cheguei a desmontar, então deve ta quebrada dentro ainda? ou pode ser o comando que não tá chegando nas peças ?

GENETICO10
13/03/2018, 23:59
Estou com problema do direcionador de ar. só fica travado no peito...n vai pro parabrisa, pés....meu AC é botão analógico ( não tem o display )

será q é atenuador ? essa peça branca tem eixo? ou é cabo de aço ?

É um atuador que dentro tem um motor que vai ligado a umas três engrenagens de plástico. No meu caso ficou travado no para-brisa. Mas o defeito foi o motor que queimou. As engrenagens estavam todas intactas.
Inclusive já comprei a peça no E-Bay. Agora é esperar chegar substituir e partir pro abraço.
No meu caso foi essa peça aí em baixo que deu defeito.

https://http2.mlstatic.com/atuador-do-ar-condicionado-kia-D_NQ_NP_982726-MLB26463861998_112017-O.jpg

GENETICO10
14/03/2018, 00:01
Genetico, tentei na Css Kia Brisa encomendar más 430,00 tava fora demais, no seu caso pode o outro atuador que roeu a engrenagem aí com a mão vc consegue abrir e fechar ela mesmo. Más quase certo de ser a mesma peça tentei mandar fazer em bh e não encontrei ninguém

Fui ver o preço ontem na CCS e tava mais de 400 conto. Segui seu conselho e comprei pelo E-Bay 102 conto.

Danillo Goiânia
14/03/2018, 06:02
Olá, Danilo.
Quanto de óleo está baixando?
Na minha, que é de 170cv baixa em torno de 1,5 a 2 litros , a cada 10.000km.
Não sei se o filtro de ar tem a ver com esse problema, mas, como é baratinho, põe um novo e vê o que acontece.
Bom dia!!!
Fiz isso troquei o filtro la na hora mesmo. Agora vou observar. O problema e que ando pouco nela mais aos fds. Os 3mil e poucos km que andei eu completei mais de 1/2 litro.

ffsias
14/03/2018, 11:26
Não lembro se era o Sena ou o Caio que estava com problema neste atuador:

BORREGO MOHAVE 08-09 SORENTO 02-09 GeNuiNe ACTUATOR 510203E100 | eBay (https://www.ebay.com/itm/BORREGO-MOHAVE-08-09-SORENTO-02-09-GeNuiNe-ACTUATOR-510203E100/111675439156?rt=nc&_trkparms=aid%3D222007%26algo%3DSIM.MBE%26ao%3D2%2 6asc%3D50526%26meid%3Df0edc34c8a9e49c5ab8faec7d219 039f%26pid%3D100005%26rk%3D6%26rkt%3D6%26sd%3D2324 95161086%26itm%3D111675439156&_trksid=p2047675.c100005.m1851)

senajr
14/03/2018, 12:19
Não lembro se era o Sena ou o Caio que estava com problema neste atuador:

BORREGO MOHAVE 08-09 SORENTO 02-09 GeNuiNe ACTUATOR 510203E100 | eBay (https://www.ebay.com/itm/BORREGO-MOHAVE-08-09-SORENTO-02-09-GeNuiNe-ACTUATOR-510203E100/111675439156?rt=nc&_trkparms=aid%3D222007%26algo%3DSIM.MBE%26ao%3D2%2 6asc%3D50526%26meid%3Df0edc34c8a9e49c5ab8faec7d219 039f%26pid%3D100005%26rk%3D6%26rkt%3D6%26sd%3D2324 95161086%26itm%3D111675439156&_trksid=p2047675.c100005.m1851)

Olá ffsias,

O meu está com problema. Já havia visto essa peça no ebay. Está nos meus planos de compra. Assim que instalar o kit de embreagem que comprei vou focar nessa parte da tração..

Um abraço.

ffsias
14/03/2018, 16:31
Buchas compradas....agora e fazer o serviço.

556613

sandrocalmeida
14/03/2018, 18:16
Ffsias,

Sei que é pedir de mais, mas se puder tira umas fotos ou filma alguma curiosidade na troca.

Abraço.

ffsias
14/03/2018, 20:00
Ffsias,

Sei que é pedir de mais, mas se puder tira umas fotos ou filma alguma curiosidade na troca.

Abraço.

Pode deixar, algumas fotos eu garanto :concordo:

Tenho que achar um tubo de diâmetro pouca coisa menor que as buchas, pra poder tirar elas.

Abraço,

senajr
14/03/2018, 21:26
ffsias,

Qual o site que você checa a aplicação de peças pelo número do chassi?
Tentei pela catcar.info para dirimir uma dúvida sobre o kit de embreagem e a referência que foi informada no site, quando eu coloco no ebay, mostra um produto diferente.
As peças que comprei para a embreagem chegaram, mas, não estou conseguindo encaixar corretamente o platô no volante bi-massa. Tudo indica que o volante está correto e que o problema é no platô.
Abraço.

ffsias
14/03/2018, 21:39
ffsias,

Qual o site que você checa a aplicação de peças pelo número do chassi?
Tentei pela catcar.info para dirimir uma dúvida sobre o kit de embreagem e a referência que foi informada no site, quando eu coloco no ebay, mostra um produto diferente.
As peças que comprei para a embreagem chegaram, mas, não estou conseguindo encaixar corretamente o platô no volante bi-massa. Tudo indica que o volante está correto e que o problema é no platô.
Abraço.

Sena,

Costumo pesquisar pelo chassi direto no Microcat, que é o catálogo de peças da Kia. No Catcar.info eu pesquiso pelo ano e modelo.

Mas não sei se o eBay é um bom parâmetro, já que a informação do Catcar é bem precisa. Confiaria mais nele do que na informação do eBay. As peças novas são diferentes das que estavam no carro? Se puderes, coloca uma foto do platô antigo e do novo.

Para testar, pesquisei no Catcar pelo chassi da minha, e bateu certinho no modelo.

Abraço,

senajr
14/03/2018, 22:25
Sena,

Costumo pesquisar pelo chassi direto no Microcat, que é o catálogo de peças da Kia. No Catcar.info eu pesquiso pelo ano e modelo.

Mas não sei se o eBay é um bom parâmetro, já que a informação do Catcar é bem precisa. Confiaria mais nele do que na informação do eBay. As peças novas são diferentes das que estavam no carro? Se puderes, coloca uma foto do platô antigo e do novo.

Para testar, pesquisei no Catcar pelo chassi da minha, e bateu certinho no modelo.

Abraço,

O platô antigo é o que eu está instalado na vtr. Comprei o kit completo (platô, colar e disco) e volante bi-massa em dois itens distintos no ebay, mas, do mesmo fornecedor.
Os produtos chegaram hoje e fui verificar o encaixe do platô com o volante e encontrei uma diferença entre os guias do volante e o platô e acho que na furação de fixação.
Não creio que o problema seja no volante, pois esse eu já troquei anteriormente (portanto já vi), inclusive, na época (+- 2013) com tua ajuda para checar com o fornecedor pelo número da peça (23200-4A040). O volante que adquiri agora é fabricado pela LUK e a referência da peça (415032510) bate certinho para aplicação na vtr 2005, M/T, 2.5 CRDi, 140 CV.
Enviei um email para o fornecedor para ver no que dá.
Nº do chassi: KNAJC521555477667
Obrigado e abraço.