Conectar

Ver Versão Completa : Kia Sorento

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 [12] 13 14 15 16 17

PH ABREU
02/10/2017, 16:19
Sobre minha Vtr, estou aguardando o sensor de pressão do Rail...
Encontrei na EGYDIO MOTORS (http://www.egydiomotors.com.br/) pela bagatela de R$3.719,27...
Tinha a opção de importar por U$120 + Frete + Impostos, mas demoraria muito...
E depois de muito perguntar encontrei no ML a loja https://www.fusaodiesel.com.br por um valor aceitável R$550,00.
A retífica está tentando um escambo direto com a CCS KIA parceira deles (eles fazem serviço para a klahn aqui no RJ) e parece que conseguiram, a peça deve chegar amanhã pela manhã... vamos ver!

Enfim, fica a dica... pesquisar bastante pois existem preços absurdos por aí!

ffsias
02/10/2017, 17:53
Coloquei o importado mesmo, 235/70 a minha é roda 16. Por aqui ( Brusque SC) estava tudo na faixa de 500,00 o importado tbm...552658552658

Como ficou para andar com este pneu mais estreito?

Rodrigo Print
02/10/2017, 17:58
Boa noite galerinha
Sou novo no mundo 4x4 e também aqui no fórum.
Adquiri a pouco tempo um kia sorent 2006.
E estou achando o consumo dele um pouco alto e acho que ele anda com a temperatura muito baixa...
A temperatura só sobe quando estou na cidade. Será válvula termostatica travada ou a temperatura é assim mesmo?
Não conheço ninguém q tenha uma dessas para comparar.

ffsias
02/10/2017, 18:19
Será válvula termostatica travada ou a temperatura é assim mesmo?
Não conheço ninguém q tenha uma dessas para comparar.

E ela está com a válvula? Ouvi dizer que o pessoal tem o costume de tirar aí no nordeste, porque não faz frio.

Rodrigo Print
02/10/2017, 21:30
Pois é meu nobre, imaginei a mesma coisa.
No final de semana vou procurar a valvula para ver onde é que fica.

ffsias
02/10/2017, 22:04
Pois é meu nobre, imaginei a mesma coisa.
No final de semana vou procurar a valvula para ver onde é que fica.

Te perguntei isto pois já comprei um carro aí no nordeste, e o dito também não esquentava (e era a álcool). Quando chegamos aqui no RS, é que fomos descobrir que ele estava sem. E aqui, carro a álcool sofria um bocado (carburado) até esquentar.

A válvula fica na mangueira que sobe perto do alternador. Fica dentro de uma flange presa com dois parafusos, onde pega esta mangueira.

daniel gw
06/10/2017, 11:32
Como ficou para andar com este pneu mais estreito?
Bom dia, na verdade antes ela estava com o 225/70 R16, sendo assim não senti diferença nenhuma. O cara que me vendeu os pneus, me disse que posso andar com a calibragem mais alta até 40 psi. Estou andando com 38 psi, percebi que ficou um pouco mais econômica (tá na média de 10km p/ litro na cidade). Único problema que fica bem mais dura pra andar...
Aproveitando, uma dúvida sobre o alinhamento, tenho impressão de que os pneus dianteiros estão escamando nas bordas, (desgaste maior na parte de dentro e de fora), no entanto levei para conferir o alinhamento e segundo o fulano ta tudo certo... alguém ja reparou ou teve problema parecido? Abraço.

driramos
06/10/2017, 11:44
Amigos, tenho uma Sorento Ex 2.5 Diesel 2007/2008 o câmbio parou de acionar as marchas pra cima no +, somente reduzindo no -, cheg552746552747uei a tirar a tampa, e existe um gancho na alavanca e escuta-se um click quando aciona - e no + não dá este barulho, creio que seja esta peça. Minha dúvida existe a possibilidade de troca desta peça ou tenho que trocar o cambio (Alavanca e componestes completos)

ffsias
06/10/2017, 17:53
Bom dia, na verdade antes ela estava com o 225/70 R16,

Te perguntei pois não tinha visto elas com pneus 225. Apesar de estar na etiqueta, a roda é mais estreita quando montada com pneu 225.

Rodrigo Print
06/10/2017, 22:14
Boa noite!
Adquiri a minha viatura recentemente e depois descobri que estava com o mesmo defeito da sua porém a minha não reduzia as maçãs no -. Resolvi o problema da minha da seguinte forma...
Desmontei toda a parte de cima da manopla, e em baixo dessa moldura branca existe outro compartimento onde fica os sensores de seleção.
Ao vc selecionar o modo tip tronic o cano da manopla encosta em um sensor que fica do lado direito e ativa o modo.
Ao colocar para frente a manopla continua fazendo contato com o sensor direito da manopla e também no sensor frontal
E para traz da mesma forma a manobra continua fazendo contato com o sensor direito e no sensor de traz ao mesmo tempo.
Ps: a minha quando eu tentava reduzir deixava de fazer contato com o sensor direito e a sentral não entendia o comando.
Como resolvi: o sensor se trata de um "botao" (chave de toque com alavanca) bem simples...
Com o uso constante ele vai amassando a alavanca então é só empenar ela para que ela faça mais pressão sobre o gatilho interno do botão.
Acredito que no seu caso vc vai ter que fazer mais pressão no botão + (frontal) ou até mesmo troca-lo pois esse botão é fácil de achar em lojas que vende componentes eletrônicos.
No meu caso a minha alavanca estava com a luva que reveste a alavanca totalmente deteriorada.
Resolvi revestindo o cano da alavanca com um pedaço de mangueira de jardim para ajudar no contato com os sensores (botões).

Desculpem minha longa
história.... tentei deixar bem detalhado.😆

Rodrigo Print
07/10/2017, 08:01
Amigos, tenho uma Sorento Ex 2.5 Diesel 2007/2008 o câmbio parou de acionar as marchas pra cima no +, somente reduzindo no -, cheg552746552747uei a tirar a tampa, e existe um gancho na alavanca e escuta-se um click quando aciona - e no + não dá este barulho, creio que seja esta peça. Minha dúvida existe a possibilidade de troca desta peça ou tenho que trocar o cambio (Alavanca e componestes completos)

Boa noite!
Adquiri a minha viatura recentemente e depois descobri que estava com o mesmo defeito da sua porém a minha não reduzia as maçãs no -. Resolvi o problema da minha da seguinte forma...
Desmontei toda a parte de cima da manopla, e em baixo dessa moldura branca existe outro compartimento onde fica os sensores de seleção.
Ao vc selecionar o modo tip tronic o cano da manopla encosta em um sensor que fica do lado direito e ativa o modo.
Ao colocar para frente a manopla continua fazendo contato com o sensor direito da manopla e também no sensor frontal
E para traz da mesma forma a manobra continua fazendo contato com o sensor direito e no sensor de traz ao mesmo tempo.
Ps: a minha quando eu tentava reduzir deixava de fazer contato com o sensor direito e a sentral não entendia o comando.
Como resolvi: o sensor se trata de um "botao" (chave de toque com alavanca) bem simples...
Com o uso constante ele vai amassando a alavanca então é só empenar ela para que ela faça mais pressão sobre o gatilho interno do botão.
Acredito que no seu caso vc vai ter que fazer mais pressão no botão + (frontal) ou até mesmo troca-lo pois esse botão é fácil de achar em lojas que vende componentes eletrônicos.
No meu caso a minha alavanca estava com a luva que reveste a alavanca totalmente deteriorada.
Resolvi revestindo o cano da alavanca com um pedaço de mangueira de jardim para ajudar no contato com os sensores (botões).

Desculpem minha longa

driramos
07/10/2017, 09:06
Boa noite!

Desculpem minha longa

Rodrigo, bom.dia.

Obrigado pela resposta viu, sem problemas precisando de informações estou a disposição.
Bacana demais não cheguei a desmontar a parte branca não, vou tentar novamente acessar esses componentes você lembra como retirou está parte branca? Tem algum macete os acabamentos laterais do console deve ser retirado?

Um grande abraço.

Rodrigo Print
07/10/2017, 10:55
Rodrigo, bom.dia.

Obrigado pela resposta viu, sem problemas precisando de informações estou a disposição.
Bacana demais não cheguei a desmontar a parte branca não, vou tentar novamente acessar esses componentes você lembra como retirou está parte branca? Tem algum macete os acabamentos laterais do console deve ser retirado?

Um grande abraço.

Remove apenas a parte branca que é só encaixada pelas laterais.
Depois que vc remover a parte branca fica tudo bem fáci... aí é só ir desparafusando.

Rodrigo Print
07/10/2017, 11:02
Te perguntei isto pois já comprei um carro aí no nordeste, e o dito também não esquentava (e era a álcool). Quando chegamos aqui no RS, é que fomos descobrir que ele estava sem. E aqui, carro a álcool sofria um bocado (carburado) até esquentar.

A válvula fica na mangueira que sobe perto do alternador. Fica dentro de uma flange presa com dois parafusos, onde pega esta mangueira.

Ainda não pude tirar as mangueiras para ver se está sem válvula termostatica mas já encontrei um probleminha, a ventoinha está com a viscosa presa! Nem tirei ainda mais provavelmente terei que comprar outra.

ciloroberto
07/10/2017, 14:04
Pessoal,
Sou novo aqui no fórum, mas no começo do ano adquiri uma sorento 08/09 com 190000km

Em maio começou a sair uma fumaça bem preta, perdeu potencia, aparecer um vazamento grande de óleo e o consumo aumentou.

Levei na autorizada kia e lá fui informado que tinha que o terceiro cilindro tinha parado de funcionar e que precisava fazer o motor, que estava com baixa compressão e desgastado.

Depois levei em uma oficina aqui de Maceió (só motores) lá foi constatado que tinha problema no parafuso que prende o bico. O mecânico abriu a rosca e com o mesmo material criou uma bucha para receber o bico com o parafuso original.

resultado: O carro tá perfeito. voltou a força, parou a fumaça e o consumo em torno de 9 km/l.

resolvi compartilhar aqui o que aconteceu comigo, pq se tivesse ficado só com a opinião da Kia tinha feito o motor sem necessidade.

um abraço a todos

sandrocalmeida
07/10/2017, 16:33
Galera,

Uns acharam frescura, mas outros não. Eu fiz uma tampa de aço para proteger a cabo de aço do step. Assim não tem como cortar o cabo de aço por baixo e roubarem o step (pneu + roda)... a tampa esta presa com 3 parafusos sobressalentes da própria roda. Segue imgem.
552754552755

ffsias
07/10/2017, 19:44
Galera,

Uns acharam frescura, mas outros não. Eu fiz uma tampa de aço para proteger a cabo de aço do step.

Eu uso um cabo de aço, daqueles usados em moto. Mas esta ideia é boa, pois não deixa chegar no cabo do estepe.

driramos
07/10/2017, 21:26
Remove apenas a parte branca que é só encaixada pelas laterais.
Depois que vc remover a parte branca fica tudo bem fáci... aí é só ir desparafusando.

Vou fazer isso sim Rodrigo, valeu pelase dicas,

Um Abraço

alejsdias
07/10/2017, 23:24
Pessoal estamos com um grupo no Whatsapp (esse grupo é somente Sorento diesel, mas temos outro grupo também) caso alguém queira entra segue o link do grupo WhatsApp Group Invite (https://chat.whatsapp.com/94AovKEvJIfJTqq0MAwZmk)

driramos
07/10/2017, 23:56
Vou fazer isso sim Rodrigo, valeu pelase dicas,

Um Abraço

Rodrigo, você tem fotos ou modelo do componente/sensor interno pois acho que é o meu caso queria comprar para adiantar as coisas e quando abrio já faria a troca.

Um Abraço

Rodrigo Print
08/10/2017, 19:51
Rodrigo, você tem fotos ou modelo do componente/sensor interno pois acho que é o meu caso queria comprar para adiantar as coisas e quando abrio já faria a troca.

Um Abraço

552764
O botão é este sendo que a alavanca é maior
Mais nada que não de para adaptar.
PS: no meu caso apenas empenei aste do botão para ficar mais fácil de fazer contato.

Rodrigo Print
09/10/2017, 22:42
Olá

Estes problemas de apaguões etc. , já foram largamente comentados aqui em posts de páginas anteriores, inclusive eu alguns tópicos atrás (páginas imediatamente anteriores falei sobre)
Primeira causa : Nosso diesel de merda!..
Soluções:
Começar tirando todo o diesel do carro, acessar pelo assento trazeiro direito do carro, tirar a bóia com cuidado, limpar tudo, pescador, etcc.. .. colocar o carro num pequeno aclive para que todo o diesel venha para a a parte de trás do tanque, verificar o estado do tanque internamente com uma lanterna, ver se tem muita ferrugem ou impurezas, depois tratar de jogar um ar comprimido com cuidado na tubulação que vai oara a frente em direção ao filtro de combustível, mas antes desconectar o tubo de entrada do filtro de combustível, ISTO É FUNDAMENTAL, MEU CARRO DAVA O MESMO PROBLEMA.
VE SE FAZ TUDO ISTO NUMA OFICINA AONDE UM MECANICO CALMO E DE CONFIANÇA,
BOM DEPOIS DISSO TRATE DE TROCAR IMEDIATAMENTE O FILTRO DE COMBUSTÍVEL, NUNCA DEIXE DE TROCAR DE 10 MIL EM 10 MIL km, NOSSO DIESEL É UMA LOTERIA AMIGO, COMO ESTÁ CONSERTANDO E LIMPANDO O SISTEMA DE COMBUSTÍVEL DA TUA SORENTONA, PODE COMPRAR O FILTRO DA MARCA WEGA , TEU CARRO DEVE SER O MODELO DE 170 VC, POIS É 2008, PODES CONFIRMAR?
ENTÃO O MODELO DO FILTRO DEVE SER O CÓDIGO JFC KO5/4, E VC PODE ENCONTRAR NO SITE Disk Pecas | Mais Veloz Mais Autopecas (http://www.diskpecas.com.br) por exemplo, mas tem que confirmar que teu carro vai usar este filtro, as 2007 140 HP COMO A MINHA USAM O MODELO JFC KO5/3.
BOM AGORA O MAIS IMPORTANTE: SE DEPOIS DE TUDO O CARRO CONTINUAR PARANDO, E DEPOIS PEGANDO FICANDO POR UM BOM TEMPO COM A LAMPADA LARANJA ACESA DE CHECK.
ENTÃO A ORIMEIRA PEÇA QUE VC VAI TROCAR SERÁ O SENSOR DE PRESSÃO QUE FICA NA GALERIA(FLAUTA) DO COMMON RAIL, ELE SE CONECTA ELÉTRICAMENTE À CENTRAL DE COMANDO, E SE PORVENTURA ESTIVER EM CURTO JÁ, NÀO TEM JEITO, EU OPTEI DEPOIS DE ESTUDAR BASTANTE O SISTEMA COMMON RAIL DA bOSCH , POR TROCAR ESTE SENSOR, A VALVULA DOSADORA DE COMBUSTÍVEL, QUE NO MEU CARRO FICA APARAFUZADA NA BOMBA DE ALTA PRESSÃO, O CARRO MUDOU LOGO APÓS COMPLETAMENTE, MAS MESMO ASSIM AINDA DEU 2 APAGADAS EM UMA SEMANA, ENTÃO TROQUEI FINALMENTE A VÁLVULA LIMITADORA DE PRESSÃO DO RAL , QUE NO MEU CARRO FICA NA EXTREMIDADE DIANTEIRA DA FLAUTA, A MINHA NÃO É COM CONEXÃO ELÉTRICA À CENTRAL, É MECANICA.
ENTÃO POR MÁGICA MEU CARRO FICOU COMO NOVO, COM A POTENCIA EM GERAL RECUPERADA, FUNCIONAMENTO MUITO MAIS TRANQUILO, E MACIO, ACONTECE QUE NO COMMON RAIL OS SENSORES E ATUADORES SÃO QUEM REALMENTE COMANDAM TUDO, ENTÃO O SENSOR DE PRESSÃO ESTAVA RUIM E INFORMAVA À CENTRAL QUER HAVIA PRESSÃO DEMASIADA , ENTÃO A CENTRAL MANDAVA A VÁLVURA DOSADORA PARAR DE ENVIAR DIESEL PARA A FLAUTA, AÍ O MOTOR COM A GALERIA(FLAUTA) VAZIA APAGAVA.
O MESMO ACONTECIA COM A VÁLVURA LIMITADORA DE PRESSÃO (MECANICA) , APENAS NÃO COM TANTA FREQUENCIA, A FUNÇÃO DELA É QUANDO A PRESSÃO AUMENTA MUITO NA FLAUTA APOS UMA ACELERADA BRUSCA POR EXEMPLO, ELA TEM UM SISTEMA DE MOLA E DÁ PASSAGEM DO COMBUSTÍVEL EM DIREÇÃO AO REAPROVEITAMENTO DE DIESEL, COMO ELA JA ESTAVA COM A MOLA MEIO CANSADA, 73 MIL km, ENTÃO ELA ABRIA A PASSAGEM ANTES DA HORA , ALGUMAS VEZES.
O SISTEMA ESTAVA JA CANSADO, FUI TROCANDO UMA PEÇA POR VEZ NA ORDEM CITADA, E FINALMENTE MEU CARRO ESTÁ COMO NOS VELHOS TEMPOS DE ZERO.
BOM NESTE PROCESSO GASTEI COMO r$ 1.500,00 REAIS, MAS VALEU A PENA, NUNCA TIVE GASTOS FORTES COM MINHA SORENTO, ALÁS SE VC FOR ESPERTO E SABER O QUE COMPRAR E ANDE COMPRAR É UM DOS CARROS MAIS ECONOMICOS QUE JÁ TIVE.
cUIDADO COM O CATÁLOGO ELETRONICO DA bOSCH QUE APARECE NO SITE DELES, TÁ CHEIO DE ERROS NAS INDICAÇÕES DE PEÇAS PARA NOSSAS SORENTOS, POR CAUSA DISSO COMPREI UMA PEÇA ERRDAD, JÁ QUE INDICAVAM UMA GALERIA FINAL 035, MAS NA VERDADE ERA A DE FINAL 061, ENTÃO AS PEÇAS QUE TEM QUE TEABALHAR EM CONJUNTO, TEM QUE SER AS PRÓPRIAS PARA O SEU SISTEMA, INCLUSIVE LEVANDO EM CONTA A BOMBA DE ALTA PRESSÃO.
tENHO AINDA MUITA COISA PARA DIZER , MAS VOU PARAR, ESTÁ FICANDO MUITO LONGO , E VC VAI ACABAR SE ASSUSTANDO, MAS DEPOIS QUE VC ENTENDE A COISA, É TUDO BEM LÓGICO E SIMPLES.
a DISPOSIÇÃO PARA CONTINUAR TENTANDO TE ORIENTAR.
Olá Paulo
Boa noite!
Perseu que você entende muito sobre a sorento, parabéns pelo conhecimento.
Estou começando a prender um pouco sobre estes motores e os sistemas da sorento...
Estou com uma dúvida cruel na minha viatura.
Estou achando o consumo dela um pouco elevado.
Mais não achei nada de anormal.
Não está fumaçando(só quando prega o pé no acelerador e segura o giro lá encima aí fumaça preto, Nunca fumaçou em utrapassagens)
A luz de injeção não avisa nenhuma anomalia.mais é aí que estou achando estranho pois cheguei até a desconectar o sensor de fluxo de ar e em seguida a alimentação de um dos bicos e nada da luz acender... isso é normal? Faz pouco tempo que comprei minha viatura.
Sorento ex 2006 at machas.

driramos
10/10/2017, 14:26
552764
O botão é este sendo que a alavanca é maior
Mais nada que não de para adaptar.
PS: no meu caso apenas empenei aste do botão para ficar mais fácil de fazer contato.

Ótimo, entendi. Valeu pela ajuda, tava quase comprando o câmbio completo sem necessidade

Obrigado mesmo.

Vou postar fotos quando mexer.
Valeu, um Abraço.

driramos
10/10/2017, 15:17
Rodrigo, Vou abrir primeiro para ver se empenando a haste dá certo pode ser pelo uso ela empenou, tentei algumas consultas na internet e não achei por esse código da foto, você levou o sensor pra comprar o novo ou você tem o código da peça?

driramos
10/10/2017, 16:06
Rodrigo, achei no Aliexpress no link 2 pcs C + NO + NC Sensor de Limite De Micro Interruptor Braco de Alavanca Do Rolo Subminiature 3A 250 V AC Y122 em Interruptores E Reles de Melhoramento Da casa no AliExpress.com | Alibaba Group (https://pt.aliexpress.com/item/2pcs-C-NO-NC-Micro-Limit-Sensor-Switch-Roller-Arm-Lever-Subminiature-3A-250V-AC-Y122/32813422524.html)

Valeu, Adriano Ramos

Rodrigo Print
10/10/2017, 18:37
Rodrigo, achei no Aliexpress no link 2 pcs C + NO + NC Sensor de Limite De Micro Interruptor Braco de Alavanca Do Rolo Subminiature 3A 250 V AC Y122 em Interruptores E Reles de Melhoramento Da casa no AliExpress.com | Alibaba Group (https://pt.aliexpress.com/item/2pcs-C-NO-NC-Micro-Limit-Sensor-Switch-Roller-Arm-Lever-Subminiature-3A-250V-AC-Y122/32813422524.html)

Valeu, Adriano Ramos

Adriano Esse dá certo.
Mas aste ainda é maior.
Mais vá por mim.
Apenas desmonte e empene aste que dá certo.
O meu ainda está funcionando.

Rodrigo Print
10/10/2017, 19:23
Adriano Esse dá certo.
Mas aste ainda é maior.
Mais vá por mim.
Apenas desmonte e empene aste que dá certo.
O meu ainda está funcionando.

Adriano me tira uma dúvida...
Se eu remover o cabo do sensor de fluxo de ar que fica logo na saida do filtro de ar do motor ou remover o cabo q liga qualquer um dos bicos ijetores a luz de injeção deveria acender?
Tenho a impressão de que fizeram alguma gambiarra no sistema do meu carro para que esse Led indicador de avarias não acenda.
Pois eu desconectei esses conectores (individualmente) e a luz não acendeu!

driramos
11/10/2017, 15:58
Adriano me tira uma dúvida...
Se eu remover o cabo do sensor de fluxo de ar que fica logo na saida do filtro de ar do motor ou remover o cabo q liga qualquer um dos bicos ijetores a luz de injeção deveria acender?
Tenho a impressão de que fizeram alguma gambiarra no sistema do meu carro para que esse Led indicador de avarias não acenda.
Pois eu desconectei esses conectores (individualmente) e a luz não acendeu!

Rodrigo, bom teria que ascender já vi casos aqui em BH de pessoas vendendo carrose com abs ou air bag sem funcionamento e eles abrem o painel é colocam fita isolante para tapear a luz acesa. Manda rastrear o seu tem que dar o código de falha e acender o painel senão melhor investigar.

JOVITA
14/10/2017, 00:02
Pessoal, boa noite
O motor da minha vtr foi feito a pouco tempo, já rodei 10.000 km, esta tudo funcionando em perfeito estado com potência 100%, mais o que esta me entrigando é que ele esta baixando óleo, tipo a cada 1000km, meio litro baixa, o estranho é que não tem nenhum vazamento e o carro não esta fumaçando, alguém poderia me ajudar para resolver esse problema?

rpetek
15/10/2017, 15:50
Caros foristas, boa tarde!

Daqui algumas meses pretendo fazer uma viagem pela América do Sul, de uns 10.000mil km, com algumas passagens por neve, mas, nada exagerado. Assim, preciso da ajuda de vcs para montar um checklist de itens a verificar antes da viagem!

A) O que fiz na última revisão (120.000km):
1- Fluídos (5w30 motul com militec) e filtros (ar, pólen, combustível e de óleo).
2- Óleo do câmbio automático (troca por "diálise" completa.
3- Braços axiais (estavam com folga)
4- Geometria (alinhamento etc)
5- Discos e pastilhas traseiros (disco do lado direito estava empenado).

B- O que penso em verificar/trocar antes da viagem:
1- Óleos e filtros;
2- Limpeza/verificação do tanque de combustível
3- Limpeza/verificação dos bicos injetores
4- Geometria
5- Fluidos anticongelantes (pelo que vi só precisa no radiador e limpador de parabrisas)
6- Verificação dos freios
7- isolamento da EGR

O que acham da lista "B", algum item importante que tenha ficado de fora?

Abraços!!

guilhermejcp
15/10/2017, 17:14
Caros foristas, boa tarde!

Daqui algumas meses pretendo fazer uma viagem pela América do Sul, de uns 10.000mil km, com algumas passagens por neve, mas, nada exagerado. Assim, preciso da ajuda de vcs para montar um checklist de itens a verificar antes da viagem!

A) O que fiz na última revisão (120.000km):
1- Fluídos (5w30 motul com militec) e filtros (ar, pólen, combustível e de óleo).
2- Óleo do câmbio automático (troca por "diálise" completa.
3- Braços axiais (estavam com folga)
4- Geometria (alinhamento etc)
5- Discos e pastilhas traseiros (disco do lado direito estava empenado).

B- O que penso em verificar/trocar antes da viagem:
1- Óleos e filtros;
2- Limpeza/verificação do tanque de combustível
3- Limpeza/verificação dos bicos injetores
4- Geometria
5- Fluidos anticongelantes (pelo que vi só precisa no radiador e limpador de parabrisas)
6- Verificação dos freios
7- isolamento da EGR

O que acham da lista "B", algum item importante que tenha ficado de fora?

Abraços!!

Faria um check da bateria e do desgaste dos pneus e faria a blindagem deles E levaria extra, lampadas de faróis, limpador do para-brisa e filtro de óleo e combustível.

caiobrunosousa
16/10/2017, 14:23
Boa tarde amigos, a sorento de um amigo está fazendo um barulho um pouco antes de ligar o carro e sai fumaça próximo ao turbo quando ele liga, vocês sabem o que pode ser? tenho sorento no mesmo modelo da dele e não faz esse barulho e também não tem essa fumaça.

https://www.youtube.com/watch?v=3h_OEQPaBDY

bmarconi
16/10/2017, 18:05
Alguns países exigem correntes para pneus para permitir o trânsito por alguns trechos de estrada com ocorrência de neve, então vale a pena observar tal questão.

Também é importante observar se algum dos países exige algum outro item específico. Salvo engano a Argentina exigia dois triângulos, por exemplo.

daniel gw
20/10/2017, 19:49
Saudações pessoal, reparei que que a viatura está com um vazamento de oleo na saída do eixo da tração dianteira lado esquerdo (saída da caixa de transferencia) . Imagino que deve ser um retentor... Se alguém souber o
código desse retentor ficarei grato, pois estou em dúvida na compra da peça certa... Abraço. 552481

Olá pessoal, fiz a troca do retentor do eixo dianteiro esquerdo ( saída do diferencial). fiz um video curto ai pra galera. Seguindo a dica ai do ffsias que me passou o código do retentor. Grande abraço a todos.
www.youtube.com/watch?v=M_LvIOtOR4w&t=43s

sandrocalmeida
20/10/2017, 20:20
Olá pessoal, fiz a troca do retentor do eixo dianteiro esquerdo ( saída do diferencial). fiz um video curto ai pra galera. Seguindo a dica ai do ffsias que me passou o código do retentor. Grande abraço a todos.
www.youtube.com/watch?v=M_LvIOtOR4w&t=43s

pô.. teve a manha!!!

ffsias
20/10/2017, 22:39
Pessoal,

Uma tabela com as especificações de óleo lubrificante.

Rodrigo Print
26/10/2017, 18:59
galerinha boa noite!
estou precisando trocar a bandeja superior mas me falaram que existem duas bandejas para o mesmo carro. Ai o vendedor me pediu as medidas da bucha.
Como faço? Meço o diametro e a largura?

daniel gw
27/10/2017, 18:43
galerinha boa noite!
estou precisando trocar a bandeja superior mas me falaram que existem duas bandejas para o mesmo carro. Ai o vendedor me pediu as medidas da bucha.
Como faço? Meço o diametro e a largura?

Fala Rodrigo, tudo certo. Então, realmente tem duas medidas de comprimento de bucha, a minha que troquei ela tem exatamente 5cm . Aí, eu sei que tem uma um pouco mais curta agora não sei te dizer a medida certa. A minha viatura é uma Ex 2008/2009 diesel... e troquei do lado direito a pouco tempo (pivô com folga). Segue foto abaixo com medida da bucha na bandeja velha que tirei. Só que no meu caso, quando troquei só encontrei a com a bucha mais curta, ai acabei colocando 2 arruela de aço em cada lado (no lado de dentro das buchas) como calço para quando vc aperta o parafuso da bucha no chassi dar apoio. É meio gambi, mas funciona e não altera em nada o funcionamento da bandeja. Espero poder ter ajudado. O que muda é a medida interna (23,2cm), já a medida externa é igual nos dois modelos de bandeja... foi onde coloquei as aruelas de calço. Abraço. Essas fotos são da bandeja original que foi tirado (velha). Abraço.
553216553217

Marcio Ssa
27/10/2017, 19:08
Ola pessoal! Na concessionária não tem óleo para o diferencial. Alguém pode me indicar um similar se qualidade para comprar nas lojas ?

Sorento 08/08 EX Diesel

Rodrigo Print
27/10/2017, 19:34
Fala Rodrigo, tudo certo. Então, realmente tem duas medidas de comprimento de bucha, a minha que troquei ela tem exatamente 5cm . Aí, eu sei que tem uma um pouco mais curta agora não sei te dizer a medida certa. A minha viatura é uma Ex 2008/2009 diesel... e troquei do lado direito a pouco tempo (pivô com folga). Segue foto abaixo com medida da bucha na bandeja velha que tirei. Só que no meu caso, quando troquei só encontrei a com a bucha mais curta, ai acabei colocando 2 arruela de aço em cada lado (no lado de dentro das buchas) como calço para quando vc aperta o parafuso da bucha no chassi dar apoio. É meio gambi, mas funciona e não altera em nada o funcionamento da bandeja. Espero poder ter ajudado. O que muda é a medida interna (23,2cm), já a medida externa é igual nos dois modelos de bandeja... foi onde coloquei as aruelas de calço. Abraço. Essas fotos são da bandeja original que foi tirado (velha). Abraço.
553216553217

Muito boa a explicação Daniel
E a dica das arruelas abém é boa!
Obrigado tirei minha duvida em relacão ao tamanho da bucha.
Descobri que a bucha usada na minha viatura tem 40cm de comprimento e 38 de diametro.
Medi na régua

bhabreu
28/10/2017, 23:30
Comprei uma Sorento 11/12 e queria comprar o difusor do ar condicionado. Onde eu acho nos sites chineses e/ou EUA? Encontrei alguns no ML, mas são absurdamente caros.

Marcio Ssa
29/10/2017, 07:30
Comprei uma Sorento 11/12 e queria comprar o difusor do ar condicionado. Onde eu acho nos sites chineses e/ou EUA? Encontrei alguns no ML, mas são absurdamente caros.

Tente ver no KORAPS - KORea Auto Parts Service - HYUNDAI KIA GM SSANGYONG RENAULT Genuine Parts! Low Price! (http://www.koraps.com) lá são peças originais KIA e normalmente preço bom. Nas 2 vezes que comprei chegou em 30 dias e mesmo com a multa da receita ficou mais barato que aqui. Você precisará do Part number da peca.

bmarconi
30/10/2017, 10:10
Dá uma olhada no manual, mas salvo engano o óleo indicado para o diferencial das Sorentos é de uma especificação razoavelmente básica, que se encontra em postos com certa facilidade.

alejsdias
30/10/2017, 19:27
553275

Galera o motor de regulagem de altura do banco do motorista deu pau alguem tem ideia se dá para arrumar ou se acga para comprar dei uma pesquisada na internet e não achei nada

senajr
30/10/2017, 21:29
alejsdias, esse motor se parece muito com o do vidro elétrico. Se for, sugiro que olhe as escovas (carvão). Se estiverem muito desgastadas elas não encostam na pista de contato do induzido. Se for assim é só você comprar escovas em alguma auto-elétrica e substituir. Às vezes não se encontra escovas idênticas, compre uma mais parecida (em termos de dimensões) e lixe em uma superfície plana até ela encaixar no suporte da escova. Aí é só soldar os terminais nos contatos do porta-escovas. Fiz isso no motor dos meus vidros elétricos e está beleza. Considerando que as escovas custam menos de R$ 10,00, sugiro que tente.
Só mais uma coisa: O induzido oferece um pouco de resistência para sair da carcaça do motor. Isso ocorre porquê existem imãs que funcionam como bobinas de campo. Verifique se não existe alguma trava ou parafuso prendendo o porta-escovas e, não existindo pode puxar que o induzido sai.

alejsdias
31/10/2017, 14:25
alejsdias, esse motor se parece muito com o do vidro elétrico. Se for, sugiro que olhe as escovas (carvão). Se estiverem muito desgastadas elas não encostam na pista de contato do induzido. Se for assim é só você comprar escovas em alguma auto-elétrica e substituir. Às vezes não se encontra escovas idênticas, compre uma mais parecida (em termos de dimensões) e lixe em uma superfície plana até ela encaixar no suporte da escova. Aí é só soldar os terminais nos contatos do porta-escovas. Fiz isso no motor dos meus vidros elétricos e está beleza. Considerando que as escovas custam menos de R$ 10,00, sugiro que tente.
Só mais uma coisa: O induzido oferece um pouco de resistência para sair da carcaça do motor. Isso ocorre porquê existem imãs que funcionam como bobinas de campo. Verifique se não existe alguma trava ou parafuso prendendo o porta-escovas e, não existindo pode puxar que o induzido sai.

As escovas estão boas ainda já tirei e dei uma olhada

senajr
31/10/2017, 21:37
Alejsdias,
Você dispõe de um multímetro (não precisa ser profissional)?
Se você dispor, sugiro fazer alguns testes (se é que ainda não foram feitos), como segue:

1 - Teste se está chegando tensão (12 V) no terminal (lado do chicote elétrico) quando o comando de acionamento da regulagem do banco está acionado. Se não estiver chegando tensão pode ser fusível ou mau contato no interruptor ou ainda, algum fio partido.
2 - Se estiver chegando tensão normal, verifique se existe algum circuito entre os terminais e as escovas ou é direto, isto é, os terminais são ligados diretamente às escovas? Se for direto, com o multímetro, você pode testar a continuidade (resistência) entre cada um dos terminais (lado do rabicho elétrico do motor) e as escovas a fim de testar se não existe algum fio partido ou solda com mau contato. Se houver problema o multímetro vai mostrar resistência infinita ou 1 (no caso de multímetro digital). Se não houver problema ele vai mostrar zero ou um valor próximo de zero. Se houver algum circuito de controle aí só mesmo um profissional para tentar identificar problema em algum componente (resistor, diodo, capacitor, etc...).
3 - Se não existir problema de continuidade entre os terminais e as escovas (conforme descrito acima), monte o motor novamente e teste a continuidade (resistência) entre os terminais (lado do rabicho elétrico do motor). Novamente (se não houver problema) é para mostrar zero ou um valor próximo de zero.
Se for fazer os testes de resistência utilize a escala de 20 K Ω (o visor fica com dois dígitos após o ponto).
Sucesso.

senajr
31/10/2017, 22:04
Pessoal,

Hoje eu levei a minha vtr para retirar uma folga no diferencial traseiro.
Serviço feito e notei que ao fazer a curva estou ouvindo um som como pneu derrapando. Alguém sabe dizer se é normal ou foi alguma falha no ajuste?

Grato.

alejsdias
01/11/2017, 22:19
Alejsdias,
Você dispõe de um multímetro (não precisa ser profissional)?
Se você dispor, sugiro fazer alguns testes (se é que ainda não foram feitos), como segue:

1 - Teste se está chegando tensão (12 V) no terminal (lado do chicote elétrico) quando o comando de acionamento da regulagem do banco está acionado. Se não estiver chegando tensão pode ser fusível ou mau contato no interruptor ou ainda, algum fio partido.
2 - Se estiver chegando tensão normal, verifique se existe algum circuito entre os terminais e as escovas ou é direto, isto é, os terminais são ligados diretamente às escovas? Se for direto, com o multímetro, você pode testar a continuidade (resistência) entre cada um dos terminais (lado do rabicho elétrico do motor) e as escovas a fim de testar se não existe algum fio partido ou solda com mau contato. Se houver problema o multímetro vai mostrar resistência infinita ou 1 (no caso de multímetro digital). Se não houver problema ele vai mostrar zero ou um valor próximo de zero. Se houver algum circuito de controle aí só mesmo um profissional para tentar identificar problema em algum componente (resistor, diodo, capacitor, etc...).
3 - Se não existir problema de continuidade entre os terminais e as escovas (conforme descrito acima), monte o motor novamente e teste a continuidade (resistência) entre os terminais (lado do rabicho elétrico do motor). Novamente (se não houver problema) é para mostrar zero ou um valor próximo de zero.
Se for fazer os testes de resistência utilize a escala de 20 K Ω (o visor fica com dois dígitos após o ponto).
Sucesso.

senajr hoje testei o motor fora e ele está funcionando perfeitamente pensei que fosse o motor porque no chicote está chegando 12v normal porem ao acionar a chave para subir ou abaixar o banco a tensão cai desmontei hoje novamente e não consegui achar o que pode estar acontecendo de errado se der amanhã vou mexer novamente imagino que deva ser algum mal contato.

senajr
02/11/2017, 21:08
senajr hoje testei o motor fora e ele está funcionando perfeitamente pensei que fosse o motor porque no chicote está chegando 12v normal porem ao acionar a chave para subir ou abaixar o banco a tensão cai desmontei hoje novamente e não consegui achar o que pode estar acontecendo de errado se der amanhã vou mexer novamente imagino que deva ser algum mal contato.

Alejsdias,
Andei procurando alguma informação no material que tenho sobre manutenção de sorento mas, infelizmente, não encontrei nada que pudesse ajudar. Vamos esperar para ver se outro forista consegue ajudar.

Sucesso.

Mauro Cezar
03/11/2017, 17:44

alejsdias, meu Sorento EX 3.8 V6 também apresentou problema no Banco Elétrico. Ia para frente mas não voltava. Inicialmente também pensei ser o motor ou algum tipo de relé. Entretanto a falha era intermitente. Se acionasse o interruptor diversas vezes alguma hora ele funcionava. Parecia um tipo de mau contato interno ao interruptor. Então comprei um novo no eBay e levei num mecânico para substituí-lo. Funcionou.

alejsdias
03/11/2017, 21:15
alejsdias, meu Sorento EX 3.8 V6 também apresentou problema no Banco Elétrico. Ia para frente mas não voltava. Inicialmente também pensei ser o motor ou algum tipo de relé. Entretanto a falha era intermitente. Se acionasse o interruptor diversas vezes alguma hora ele funcionava. Parecia um tipo de mau contato interno ao interruptor. Então comprei um novo no eBay e levei num mecânico para substituí-lo. Funcionou.

Agradeço a colaboração de todos hoje resolvi o problema, já tinha até achado outra chave no MercadoLivre resolvi abrir novamente a chave e os contatos do botão sobe e desce estavam zuados dei uma lida neles e já era funcionando perfeitamente.

alejsdias
04/11/2017, 11:10
Agradeço a colaboração de todos hoje resolvi o problema, já tinha até achado outra chave no MercadoLivre resolvi abrir novamente a chave e os contatos do botão sobe e desce estavam zuados dei uma lida neles e já era funcionando perfeitamente.

Agradeço a colaboração de todos hoje resolvi o problema, já tinha até achado outra chave no MercadoLivre resolvi abrir novamente a chave e os contatos do botão sobe e desce estavam zuados dei uma LIXADA neles e já era funcionando perfeitamente

PH ABREU
10/11/2017, 08:57
Pessoal,

Fiz a troca do atuador da turbina. O procedimento é relativamente simples. Não tirei fotos....mãos sujas não combinam com máquina fotográfica, portanto recomendo olharem aquele fórum russo que postei o link. (KIA Sorento ? ???????? ???? - ???????????, ????????, ?????? ? ????????? ????????? ??????? (http://sorento.kia-club.ru/forum/viewtopic.php?f=16&t=34160))

1) Retirar o filtro de ar inteiro, afim de abrir espaço
2) Medir o batente inferior da alavanca. Mas medir precisamente....eu usei um paquímetro. Anotar esta medida.
3) Soltar a contra porca do batente e rosqueá-lo para baixo.
4) Soltar a contra porca da haste do atuador e separa a haste da parte que vai presa na alavanca.
5) Soltar os parafusos que prendem o atuador na turbina.

O procedimento de colocação é o inverso da retirada, atentando para o parafuso batente, que deve ser colocado na mesma altura (medida antes da desmontagem). A haste do atuador deve ser regulada de modo que com determinada pressão ela encoste no batente. Eu usei um vacuômetro para fazer esta medida que deve ser 60 +/- 1kPa (0,6 kg +/- 0,01 kg / cm 2, 17,4 +/- 0.3inHg).

Uma coisa que ainda estou a procura é como deve funcionar de fato o solenoide de controle do atuador. Até achei, mas não sei se ele deve aliviar o vácuo só subindo o giro do motor ou se é em velocidade... Tirei ele fora e testei (ele funciona em 12v). Está atuando como deve e a bomba de vácuo também está ok, pois testei com o vacuômetro também.

O motor teve nítida melhora no desempenho. Está mais forte nas arrancadas, mais consistente. Até as trocas de marcha melhoraram. Achei só que ele ficou um pouco mais áspero. Estou curioso para ver se o consumo vai melhorar também.

Abraço,

Prezado Ffsias, bom dia!
Peguei meu carro novamente na retífica e estou andando a uns 15 dias, tudo parece bem, contudo, ontem ele perdeu força e percebi que o atuador da turbina tinha parado de vez (bem como vc me alertou), como já comprei outro vou fazer a troca hoje.
A minha pergunta é como fez para testar a solenoide que aciona o atuador, li os documentos que postou mas fiquei na dúvida... A escala de resistência é a de 20K? Se for de cara acho que minha solenóide se fudeu, já na escala de 200 está dando 17,5, o que também estaria fora. E como ela deveria operar com e sem energia? Como o ar passa em cada condição?
Outra pergunta... você conseguiu abrir a proteção do filtro de ar da solenóide? Tentei abrir para limpar , mas estou com receio de quebrar.
Enfim, se realmente pifou alguém sabe onde encontro?
Obrigado pela ajuda!

ffsias
10/11/2017, 09:26
Bom dia PH!

Não testei a resistência do solenóide, mas somente alimentei ele com 12v para ver se estava funcionando. Agora não recordo bem, mas se não me engano, alimentando ele o vácuo chega no atuador.

Consegui abrir a tampa sem problema, ela é só encaixada. Tem uma esponja ali, que filtra o ar que entra.

Abraço!

PH ABREU
10/11/2017, 14:23
Pronto... troquei o atuador (que estava com a membrana muito rasgada) regulei conforme documentação disponibilizada e com o auxílio de um Vacuômetro analógico (só o relógio mesmo) acoplado num "tê" com duas mangueiras, uma ligada no atuador e outra fiz vácuo com a boca mesmo kkkk.
Deu certo, motor voltou a vida e graças a Deus o solenóide está funcionando!
Subi uma pirambeira a 45º sem fazer força!!! (na reduzida, claro!)

Agora uma duvida para os especialistas... pode ser coincidência ou não, mas depois de mexer no carro a luz do ABS acendeu e não está mais operando, testei e na frenagem brusca o carro travou as rodas... será que esbarrei em algo ou é outra bomba que se aproxima??? Algém sabe os motivos que fazem a luz do ABS acenderem e o que eu deveria verificar primeiro?

Obrigado!

PH ABREU
13/11/2017, 16:34
Descobri o que aconteceu com o ABS... foi simplesmente a inversão da polaridade do plug do sensor, ele está quebrado e pode ser encaixado invertido, e foi o que acabei fazendo, eu mexi onde não devia... Inverti novamente e a luz apagou!
Preciso comprar novos conectores para trocar, tenho alguns que ressecaram e quebraram...
553586

jrborges
13/11/2017, 22:38
Boa noite pessoal,
Na minha Sorento 2009 2.5 170cv, notei um um barulho tipo de rolamento hoje na estrada (Bahia p/Brasilia).
Fui num mecânico aqui em Brasília o camrada examinou e disse que o barulho vem do diferencial traseiro, acha que é o rolamento.
Como moro no interior da Bahia pensei em aproveitar minha vinda a BSB pra comprar o rolamento, mas tenho umas dúvidas e agradeço desde já quem puder ajudar.
A Sorento diesel é tração traseira ou dianteira no modo normal?
Para ter certeza do problema tem que abrir o diferencial? seria abrir, ver e depois comprar a peça se for o caso?
Posso voltar mais 600 km pra casa sem risco grave de quebrar alguma coisa?
Os rolamentos do Bongo servem Sorento? Na concessionária querem 300 paus cada!
São dois rolamentos?
Abraços,
Jrborges

ffsias
13/11/2017, 23:07
Ela é tração traseira (só as novas são tração dianteira)....como todo bom e velho SUV de verdade.

Certeza mesmo tu só vai ter quando abrir, mas se existe algum risco ou não, é difícil dizer. Só o fato de estar fazendo barulho não quer dizer que já vai dar um problema maior.

Acho que não serve, já que o eixo do bongo deve ser diferente do da Sorento. Tem que ver se é o rolamento do pinhão ou o do diferencial.

Abraço,

ffsias
13/11/2017, 23:09
Rolamento da Coroa do Diferencial Traseiro Peca para Transmissao e Cambio Automatico 32210 / 0054027350 | JK Distribuicao (http://www.jkdistribuicao.com.br/produto/rolamento-da-coroa-do-diferencial-traseiro-da-transmissao-e-do-cambio-automatico-32210-0054027350/)

Hyundai/Kia SORENTO BEARING-PINION REAR 533323E100 (http://www.fourgreen.com/store/scripts/BEARING-PINION-REAR-p-533323E100)

jrborges
13/11/2017, 23:36
Rolamento da Coroa do Diferencial Traseiro Peca para Transmissao e Cambio Automatico 32210 / 0054027350 | JK Distribuicao (http://www.jkdistribuicao.com.br/produto/rolamento-da-coroa-do-diferencial-traseiro-da-transmissao-e-do-cambio-automatico-32210-0054027350/)

Hyundai/Kia SORENTO BEARING-PINION REAR 533323E100 (http://www.fourgreen.com/store/scripts/BEARING-PINION-REAR-p-533323E100)

Obrigado ffsias!
Cara, teu whats sumiu dos meu contatos!
Abraço

Marcio Ssa
14/11/2017, 07:12

Ffsias esse rolamento da JK é o 533323E100?

ffsias
14/11/2017, 08:08
Ffsias esse rolamento da JK é o 533323E100?

Não, este é do pinhão. O do diferencial é o 0054027350.

ffsias
14/11/2017, 08:10
Olha só....acho que o do Bongo serve sim:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-929757984-rolamento-diferencial-kia-bongo-sorento-e-besta-0054027350-_JM

GENETICO10
16/11/2017, 00:47
Obrigado ffsias!
Cara, teu whats sumiu dos meu contatos!
Abraço

O diferencial possui 4 rolamentos internos ( 2 laterais e 2 no pinhão). Precisa saber qual está estragado. Quando tive esse problema troquei todos os 4. Os laterais e o da ponta do pinhão foram tranquilo. Agora o rolamento traseiro do pinhão só saiu no torno. Postei isso a algum tempo. Detalhe, procure usar sempre rolamentos de procedência. Tem um bocado falsificado por aí, inclusive usando embalagem de marcas renomadas como FAG, SKF, etc.

jrborges
17/11/2017, 12:11
Obrigado pelas dicas galera!
Tive na Kia Disbrave em Brasília eles confirmaram o diagnóstico do meu mecânico, de ser um rolamento do diferencial o barulho, mas aquela coisa né, R$ 2.500,00 de mão de obra, mais peças, podendo chegar a R$ 5mil a brincadeira na concessionária.
O barulho aumentou depois da viagem (1.300km).
Vou deixar ela hoje a tarde numa oficina aqui da minha cidade (Barreiras/BA) onde o pessoal tem experiência em Land Rovers (a concessionária aqui fechou e os mecânico abriram uma oficina), para diagnosticar qual rolamento está ruim. Disseram que talvez não seja necessário abrir a caixa satélite, o que seria uma boa, pois ouvi falar que a regulagem depois é meio complicada.
Vou informando dos desdobramentos.
Valeu!
Abraços

PH ABREU
17/11/2017, 14:51
Boa tarde!
Alguém sabe qual a carga de gás refrigerante que deve ser aplicada no sistema de ar condicionado das Sorento 170cv?
Achei uma tabela que cita 600g para as Sorento até 2006, a minha é 2008, será o mesmo?
553664

ffsias
17/11/2017, 18:42
Boa tarde!
Alguém sabe qual a carga de gás refrigerante que deve ser aplicada no sistema de ar condicionado das Sorento 170cv?
Achei uma tabela que cita 600g para as Sorento até 2006, a minha é 2008, será o mesmo?

Olá PH,

Sim, é a mesma quantidade, variando pra mais ou menos 25g. R134a

sandrocalmeida
17/11/2017, 20:39
galera, esqueci de salvar a lista de peças que muita gente posta aqui... e não estou conseguindo achar pela busca do site (... que é um pouco ruim...).

Mas poderiam me falar qual pastilha de freio dianteiro e traseiro que estão usando?

Abraço

ffsias
17/11/2017, 21:24
Tu te refere a marca? Eu coloquei OriginallParts, mas já tem Fras-le e Cobreq.

sandrocalmeida
18/11/2017, 07:18
Marca e modelo...

ffsias
19/11/2017, 13:16
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suv-s-sport-utility-vehicles-/53730-kia-sorento-84.html#post1976235

É mais fácil procurar pela aplicação, já que o modelo muda de uma marca para outra.

sandrocalmeida
19/11/2017, 19:53
valeu Ffsias.... exatamente esse lista que estava procurando... mas o sistema do busca não é tao eficaz.

... uma pergunta,, o fato de isolar a EGR pode causar ou intensificar o óleo do intercooler??... um mecânico me falou que quando isolar a EGR, a turbina é mais exigida e com isso diminui a vida útil e pode jogar mais óleo no intercooler!!! vc acha que procede??... achei um pouco estranho essa afirmação.

abraço

ffsias
19/11/2017, 20:29
Não vejo como isolar a EGR possa causar danos na turbina. A EGR não trabalha sempre aberta, e não passa de uma derivação na saída dos gases do escape, que deixam de ir para a recirculação, para sair todo pelo escapamento.

caiobrunosousa
20/11/2017, 10:05
Bom dia amigos, estou com o problema no sensor MAP, pelo menos foi o que eu entendi o que o mecânico disse, vocês sabem qual código dessa peça para a Sorento 2006? E onde posso encontrar?

ffsias
20/11/2017, 10:44
Bom dia,

Olha o código no corpo, fica bem a mostra na saída do filtro de ar.

Kia Sorento Air Flow Mass Meter 0281002554 28164-4A000 BL 2.5 Diesel 2003 | eBay (http://www.ebay.ie/itm/Kia-Sorento-Air-Flow-Mass-Meter-0281002554-28164-4A000-BL-2-5-Diesel-2003/112320969125?hash=item1a26d9f9a5:g:Ll8AAOSwOgdYt8o z)

caiobrunosousa
20/11/2017, 15:55
Bom dia,

Olha o código no corpo, fica bem a mostra na saída do filtro de ar.

Kia Sorento Air Flow Mass Meter 0281002554 28164-4A000 BL 2.5 Diesel 2003 | eBay (http://www.ebay.ie/itm/Kia-Sorento-Air-Flow-Mass-Meter-0281002554-28164-4A000-BL-2-5-Diesel-2003/112320969125?hash=item1a26d9f9a5:g:Ll8AAOSwOgdYt8o z)

Boa tarde amigo, acabei de ver e é esse código mesmo que você me passou, entrei em contato com a concessionária é o preço é de R$1960,00 ainda tenho que esperar 15 dias para chegar, aí eu te pergunto, enquanto espero esse sensor chegar posso andar no carro? E vocês sabem onde posso comprar em algum lugar mais barato aqui no Brasil, uso o carro para trabalhar e não posso esperar mais do que 15 dias.

ffsias
20/11/2017, 16:57
Só pesquisando ou partindo para uma peça usada. Porque chegaram no diagnóstico de que ela está estragada? Qual o sintoma?

caiobrunosousa
20/11/2017, 17:19
Acusou no scanner, o sintoma era que o carro desligava sozinho, passaram o scanner e disseram que estava dando erro nesse sensor, o mecânico desligou esse sensor ligou o carro andamos normalmente sem o carro desligar, claro que o carro não evolui não tem força como antes mas o carro está funcionando normal.

caiobrunosousa
20/11/2017, 17:22
Acusou no scanner, o sintoma era que o carro desligava sozinho, passaram o scanner e disseram que estava dando erro nesse sensor, o mecânico desligou esse sensor ligou o carro andamos normalmente sem o carro desligar, claro que o carro não evolui não tem força como antes mas o carro está funcionando normal.

Esse problema acontece desde sexta e eu estava precisando do carro hoje no trabalho, usei normalmente, agora vou deixar ele parado e pesquisar onde comprar esse sensor, meu receio é ficar andando com ele e dar problema em outro lugar.

ffsias
20/11/2017, 19:07
Caio,

Vê se não te serve:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-681000196-fluxo-de-ar-kia-sorento-25-hyundai-terracan-29-_JM

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-706712839-sensor-fluxo-ar-maf-kia-sorento-diesel-9220930006-_JM

Este sensor é duplo, mede a quantidade e a temperatura do ar. Certamente vai alterar o consumo.

sandrocalmeida
20/11/2017, 19:11
se ajudar esta ai:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-865017411-090065-sensor-de-fluxo-de-ar-kia-sorento-25-_JM

Aliexpress.com: Compre 0281002554 281644A000 Fits For Kia Sorento (JC) 2.5 CRDi Mass Air Flow Meter MAF Sensor OE # 0281 002 554 28164 4A000 de confianca sensor reed fornecedores em JXHY Spare Parts Store (https://pt.aliexpress.com/store/product/Fits-For-Kia-Sorento-JC-2-5-CRDi-Mass-Air-Flow-Meter-MAF-Sensor-OE-0281/1043200_32608859537.html?isOrigTitle=true)

Auto Part Item View : 281644A000 (28164-4A000) SENSOR ASSY-AIR FLOW for HYUNDAI / KIA TERRACAN (http://www.koraps.com/shop/item.php?it_id=1153569)

mas confere certinho o numero dela antes de comprar para nao comprar errado.

E da uma ligada nessas lojas abaixo. Talvez eles tem no estoque e não esta disponível no site.
SP IMPORTS (http://www.spimports.com.br/)
JP IMPORT'S PECAS PARA IMPORTADOS (https://jpimports.com.br/)
http://www.egydiomotors.com.br/

abraço

senajr
20/11/2017, 19:49
jrborges,
Não sei se ainda vai te servir. Segue procedimento para retirada e manutenção do diferencial da sorento 2005. Creio que seja igual para os demais anos.

Está em inglês, mas, se, como no meu caso, não souber inglês, com uma boa ajuda do translate do google dá para desenrolar.

Abraço,

caiobrunosousa
21/11/2017, 01:18
se ajudar esta ai:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-865017411-090065-sensor-de-fluxo-de-ar-kia-sorento-25-_JM

Aliexpress.com: Compre 0281002554 281644A000 Fits For Kia Sorento (JC) 2.5 CRDi Mass Air Flow Meter MAF Sensor OE # 0281 002 554 28164 4A000 de confianca sensor reed fornecedores em JXHY Spare Parts Store (https://pt.aliexpress.com/store/product/Fits-For-Kia-Sorento-JC-2-5-CRDi-Mass-Air-Flow-Meter-MAF-Sensor-OE-0281/1043200_32608859537.html?isOrigTitle=true)

Auto Part Item View : 281644A000 (28164-4A000) SENSOR ASSY-AIR FLOW for HYUNDAI / KIA TERRACAN (http://www.koraps.com/shop/item.php?it_id=1153569)

mas confere certinho o numero dela antes de comprar para nao comprar errado.

E da uma ligada nessas lojas abaixo. Talvez eles tem no estoque e não esta disponível no site.
SP IMPORTS (http://www.spimports.com.br/)
JP IMPORT'S PECAS PARA IMPORTADOS (https://jpimports.com.br/)
http://www.egydiomotors.com.br/

abraço

Obrigado pela ajuda, entrarei em contato com essas lojas, o código é o que vocês me passaram mesmo.

553839
Como está ai na foto, se deixar desconectado o sensor o carro funciona, ele não desliga, porém se eu sair com ele assim fica sem força mas consegui trabalhar a tarde toda com ele assim, se conectar o sensor não demora muito tempo o carro desliga.

caiobrunosousa
21/11/2017, 15:52
Boa tarde amigos, estou pensando em comprar o sensor no mercado livre por R$216 e pensei em importar o sensor, como pode demorar esse importado ficaria usando esse do mercado livre, o que acham?

553859

ffsias
21/11/2017, 17:42
Acho que pelo preço vale a tentativa. Pode ser que nem precise comprar o importado.

caiobrunosousa
22/11/2017, 02:55
Acho que pelo preço vale a tentativa. Pode ser que nem precise comprar o importado.

Sim pensei a mesma coisa, farei o teste.

GENETICO10
22/11/2017, 09:34
Obrigado pelas dicas galera!
Tive na Kia Disbrave em Brasília eles confirmaram o diagnóstico do meu mecânico, de ser um rolamento do diferencial o barulho, mas aquela coisa né, R$ 2.500,00 de mão de obra, mais peças, podendo chegar a R$ 5mil a brincadeira na concessionária.
O barulho aumentou depois da viagem (1.300km).
Vou deixar ela hoje a tarde numa oficina aqui da minha cidade (Barreiras/BA) onde o pessoal tem experiência em Land Rovers (a concessionária aqui fechou e os mecânico abriram uma oficina), para diagnosticar qual rolamento está ruim. Disseram que talvez não seja necessário abrir a caixa satélite, o que seria uma boa, pois ouvi falar que a regulagem depois é meio complicada.
Vou informando dos desdobramentos.
Valeu!
Abraços

- O processo de desmontar o diferencial é bem simples e não oferece maiores problemas. No meu caso a dificuldade maior foi a extração do rolamento da parte traseiro do diferencial.
Na época eu comprei os 4 rolamentos ( os 2 laterais e os 2 do pinhão ) na loja MAJO AUTOPEÇAS. Me lembro bem que os 4 rolamentos 2 TIMKEM ( laterais do diferencial), 1 KOYO ( frontal do pinhão) e 1 KBC (traseiro do pinhão) custaram menos da metade do preço de um único rolamento na CCS.

GENETICO10
22/11/2017, 09:37
galera, esqueci de salvar a lista de peças que muita gente posta aqui... e não estou conseguindo achar pela busca do site (... que é um pouco ruim...).

Mas poderiam me falar qual pastilha de freio dianteiro e traseiro que estão usando?

Abraço

Estou usando da marca SYL. É de média dureza e não desgasta muito os discos de freio, não produz chiado, freia muito bem e o melhor: não custa caro.

GENETICO10
22/11/2017, 11:28
Boa tarde amigos, estou pensando em comprar o sensor no mercado livre por R$216 e pensei em importar o sensor, como pode demorar esse importado ficaria usando esse do mercado livre, o que acham?

553859

Veja este que está bem mais barato:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-934381071-sensor-medidor-fluxo-ar-kia-sorento-25-2002-0281002554-g360-_JM

caiobrunosousa
22/11/2017, 12:29
Veja este que está bem mais barato:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-934381071-sensor-medidor-fluxo-ar-kia-sorento-25-2002-0281002554-g360-_JM

Obrigado pela ajuda, estava procurando mais barato mesmo pois vai ficar até a peça importada chegar, e hoje eu descobri que a concessionária também faz importação me pediram 60 dias mas não baixaram o preço continuou 1960, tô pensando em pedir naquele site koraps, o que acham?

GENETICO10
22/11/2017, 13:39
Obrigado pela ajuda, estava procurando mais barato mesmo pois vai ficar até a peça importada chegar, e hoje eu descobri que a concessionária também faz importação me pediram 60 dias mas não baixaram o preço continuou 1960, tô pensando em pedir naquele site koraps, o que acham?

Instala a do mercado livre e vê como fica. Se ficar bom, não ter porque gastar mais dinheiro.

caiobrunosousa
22/11/2017, 13:51
Instala a do mercado livre e vê como fica. Se ficar bom, não ter porque gastar mais dinheiro.

Farei isso então.

sandrocalmeida
22/11/2017, 20:11
Farei isso então.

As peças do site da Koraps são todas originais. Muito boa a procedência... mas faz isso que o Ffsias e o Genetico10 te falaram. sapeca a do mercado livre e avalia!

caiobrunosousa
23/11/2017, 11:44
Bom amigos comprei a peça quando chegar aviso como carro ficou, obrigado pela ajuda de todos.

Marcio Ssa
26/11/2017, 00:33
553991Finalmente chegou! 3 meses pelo AliExpress, ninguém ainda bateu o prazo de entrega da Koraps, conprei pela 3 vez e chegando em média de 30 dias. Depois de instalar posto o resultado.

ffsias
26/11/2017, 12:08
Márcio,

Qual o motor da tua Sorento? Este atuador não é o da 170cv.

Marcio Ssa
27/11/2017, 00:36
Márcio,

Qual o motor da tua Sorento? Este atuador não é o da 170cv.

Serio? Comprei pelo referência de um link que me mandaram do AliExpress. A minha é 170cv 08/08.

E essa BV43 turbocharger wastegate turbo atuador 53039880127/53039880145/53039880122/53039880144 para KIA Sorento 2.5 CRDi em Entradas de ar de Automoveis & Motos no AliExpress.com | Alibaba Group (http://s.aliexpress.com/Vbequi2Q) ?

Compre esse que chegou e essa do Link.

ffsias
27/11/2017, 07:07
Serio? Comprei pelo referência de um link que me mandaram do AliExpress. A minha é 170cv 08/08.

Olha a peça do link e a que tu recebeu. São diferentes. O título menciona o atuador da WGT, mas as fotos são da VGT.

Marcio Ssa
27/11/2017, 07:15
Olha a peça do link e a que tu recebeu. São diferentes. O título menciona o atuador da WGT, mas as fotos são da VGT.

Na verdade eu comprei 2, essa que está em minha mão e a do link que ainda não chegou. Essa da minha mão é da 140cv?

ffsias
27/11/2017, 08:27
Esta da foto não é nem da VGT nem da WGT. São bem diferentes.

Gil Brunet Loureiro de Al
28/11/2017, 17:18
Preciso trocar o compressor do ar condicionado. Alguém atraves do chassi KNAJC524895962350 (Sorento EX 2.5 VGT 2008/2009)poderia me ajudar a descobrir o numero dessa peça, para que eu não corra o risco de comprar errado.

LôôK
28/11/2017, 18:42
Boa noite pessoal.
Com essas chuvas de verão meu Sorento começou a gotejar na coluna da frente na parte do passageiro.
Tenho teto solar, e fiquei desconfiado mas não consigo achar por onde. Tb desconfiei do vidro mas tb nada achei. Alguem já passou por esse problema.?
Poderia me ajudar?
Obrigado

ffsias
28/11/2017, 19:07
Preciso trocar o compressor do ar condicionado. Alguém atraves do chassi KNAJC524895962350 (Sorento EX 2.5 VGT 2008/2009)poderia me ajudar a descobrir o numero dessa peça, para que eu não corra o risco de comprar errado.

Está certo este número de chassi?

ffsias
28/11/2017, 19:08
Boa noite pessoal.
Com essas chuvas de verão meu Sorento começou a gotejar na coluna da frente na parte do passageiro.
Tenho teto solar, e fiquei desconfiado mas não consigo achar por onde. Tb desconfiei do vidro mas tb nada achei. Alguem já passou por esse problema.?
Poderia me ajudar?
Obrigado

Boa noite,

Tem um colega que já fez limpeza nos dutos, tem que procurar a postagem.

GENETICO10
29/11/2017, 00:31
Boa noite pessoal.
Poderia me ajudar?
Obrigado

Provavelmente é a mangueira do dreno do teto solar que deve está entupida ou então soltou do encaixe por algum motivo.
Tem que retirar a moldura plástica interna da coluna do para brisa e baixar um pouco o forro do teto para ter acesso e depois varetar até desobstruir.

bmarconi
29/11/2017, 10:16
Segue texto de postagem minha de um tempo atrás sobre problemas com infiltração do teto solar:

Pessoal, gostaria de deixar registradas umas dicas para quem tem problemas com infiltração de água pelo teto solar.

Com o teto solar aberto é possível localizar dois drenos na parte dianteira do mesmo, próximos às colunas do parabrisa, bem na quina. Ficam um pouquinho escondidos mas com atenção dá para localizar e ter acesso.

Eu fiz três coisas, na sequência, que acabaram resolvendo meu problema.

Com um fio elétrico é possível introduzir nos drenos, mas não tive muito sucesso com essa técnica.

Depois introduzi um pequeno pedaço de mangueira de aproximadamente um centímetro de diâmetro que entrou bem justinha e adaptei a outra ponta em um aspirador de pó (onde diminuí a boca do tubo com fita adesiva), fazendo a sucção. Saiu bastante poeira e até alguns pequenos pedaços de folhas. Como o aspirador que eu estava usando servia também para água, joguei um pouco no duto e repeti a operação de sucção. Saiu uma verdadeira lama, por causa da sujeira.

Depois, aproveitei a mesma mangueira e adaptei a ponta em um compressor de ar e liguei. Pronto, em três segundos deu para ouvir o assovio do ar saindo pela ponta do dreno, que fica na base do parabrisa, logo abaixo dos limpadores. Repeti a operação umas três vezes, inclusive colocando água no dreno e resolvi o problema.

Depois disso peguei uma chuva que era um verdadeiro dilúvio e não entrou sequer uma gota de água.

Não consegui identificar se também existe algum dreno na parte traseira do teto solar.

Ficam as dicas. Caso volte a enfrentar problemas, adotarei apenas a solução do compressor de ar, mas não me responsabilizo se alguém usar a mesma técnica e eventualmente desencaixar alguma conexão, beleza?

Abraços a todos.

Gil Brunet Loureiro de Al
29/11/2017, 13:58
Corrigindo o numero do chassi KNAJC524895862350

ffsias
29/11/2017, 18:30
Corrigindo o numero do chassi KNAJC524895862350

Agora sim. Código pelo catálogo: 977013E100

caiobrunosousa
29/11/2017, 20:40

ffsias tem o programa da kia?

ffsias
29/11/2017, 20:46
ffsias tem o programa da kia?

Sim. O catálogo e o GDS, que é o de serviços.

sandrocalmeida
29/11/2017, 20:47
Colegas,

Meu acionamento do 4x4, desde que comprei o carro, está intermitente... hora funciona hora não. Estou adiando um pouco a manutenção desse sistema...(estou até com medo de ser um problema muito grave!)
Bom.... mas alguém sabe se existe alguma relação o sistema de freio com o sistema 4x4. Porque troquei as pastilhas semana passada... e o acionamento voltou a funcionar melhor.. mas continua intermitente ainda.. porem um pouco melhor.

Abraço

ffsias
29/11/2017, 20:53
Até onde sei, nenhuma relação. Qual o sintoma quando tu aciona o 4x4? As luzes do painel não fixam?

caiobrunosousa
29/11/2017, 20:54
Sim. O catálogo e o GDS, que é o de serviços.

sabe onde eu consigo? eu tentei baixar aqui do forum e não consegui

caiobrunosousa
29/11/2017, 21:00
Colegas,

Meu acionamento do 4x4, desde que comprei o carro, está intermitente... hora funciona hora não. Estou adiando um pouco a manutenção desse sistema...(estou até com medo de ser um problema muito grave!)
Bom.... mas alguém sabe se existe alguma relação o sistema de freio com o sistema 4x4. Porque troquei as pastilhas semana passada... e o acionamento voltou a funcionar melhor.. mas continua intermitente ainda.. porem um pouco melhor.

Abraço

Da algum problema no carro se andar com esse sistema sem funcionar? Minha pergunta é porque eu usava pouco o carro e quase não usava o 4x4, esse ano fiz uma manutenção nesse sistema e agora está tudo certo, mas os mecânicos me pediram para não deixar muito tempo sem usar, e agora pelo menos uma 2 vezes por mês eu aciono.

sandrocalmeida
29/11/2017, 21:00
Até onde sei, nenhuma relação. Qual o sintoma quando tu aciona o 4x4? As luzes do painel não fixam?

quando giro para o HI 4x4, não ascende a luz laranja no painel! e se na sequencia se giro para o LO 4x4 fica somente piscando no painel o LOW... mas o sistema não engrena!... Isso tudo claro com alavanca no Neutro.

ffsias
29/11/2017, 21:02
sabe onde eu consigo? eu tentei baixar aqui do forum e não consegui

Eu coloquei alguns links...e o programa é bem grande. Tem que procurar, já que nem lembro mais de qual site baixei. Tenho os torrent do GDS, mas não sei se ainda estão ativos.

sandrocalmeida
29/11/2017, 21:04
Da algum problema no carro se andar com esse sistema sem funcionar? Minha pergunta é porque eu usava pouco o carro e quase não usava o 4x4, esse ano fiz uma manutenção nesse sistema e agora está tudo certo, mas os mecânicos me pediram para não deixar muito tempo sem usar, e agora pelo menos uma 2 vezes por mês eu aciono.

acho que foi isso que aconteceu por falta de uso do antigo dono do meu carro... ele não usava muito, ai parou de funcionar...
Por enquanto não deu nenhum problema no meu.. mas pretendo arrumar logo.

ffsias
29/11/2017, 21:04

O que ocorre se não acionar com uma certa frequência é que o sistema acaba travando. O motor elétrico trava e não aciona.

ffsias
29/11/2017, 21:06
quando giro para o HI 4x4, não ascende a luz laranja no painel! e se na sequencia se giro para o LO 4x4 fica somente piscando no painel o LOW... mas o sistema não engrena!... Isso tudo claro com alavanca no Neutro.

A luz piscando já indica que deu problema no engrenar. Com certeza é problema no acionamento na caixa de transferência. Tens que ver se o motor funciona.

sandrocalmeida
29/11/2017, 21:07
O que ocorre se não acionar com uma certa frequência é que o sistema acaba travando. O motor elétrico trava e não aciona.

esse motor elétrico fica na frente perto do farol lado motorista? ou é aquele que fica embaixo mesmo perto diferencial?.

o que eu percebo tb é que o 4x4LO so encaixa se o sistema 4x4HI encaixar primeiro...

ffsias
29/11/2017, 21:14
esse motor elétrico fica na frente perto do farol lado motorista? ou é aquele que fica embaixo mesmo perto diferencial?.

o que eu percebo tb é que o 4x4LO so encaixa se o sistema 4x4HI encaixar primeiro...

Este é da caixa de transferência, em baixo do carro. O da frente é uma bomba de vácuo, que trava o diferencial dianteiro (a roda livre é no diferencial).

Sim, só engrena o LO se o HI engrenar.

sandrocalmeida
29/11/2017, 21:22
Este é da caixa de transferência, em baixo do carro. O da frente é uma bomba de vácuo, que trava o diferencial dianteiro (a roda livre é no diferencial).

Sim, só engrena o LO se o HI engrenar.

o problema deve ser aqui né:554079

ffsias
29/11/2017, 21:25
Só no motor elétrico, já contando que não tem nada com problema dentro.

sandrocalmeida
29/11/2017, 21:31
esse?
47303H1010 - Pesquisa Google (https://www.google.com.br/search?q=47303H1010&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwihyNW5-uTXAhWEPiYKHfFiDAkQ_AUICigB&biw=1536&bih=734#imgrc=_)

ffsias
29/11/2017, 22:30
Este mesmo.

daniel gw
30/11/2017, 09:04
Olá, Saudações pessoal.
Alguém saberia me informar o codigo ou numeração do compressor do ar condicionado. Acho q o da minha foi pro estouro ontem, ele tá superaquecendo e percebo que dá umas patinadas na embreagem que fica ali na polia, como se tivesse trancando o compressor.... esquentou tanto que chegou a fumacear e dar cheiro de fio queimado. O chassi dela é: KNAJC524895883584
Grande abraço a todos.

ffsias
30/11/2017, 10:24

Olá, Saudações pessoal.
Alguém saberia me informar o codigo ou numeração do compressor do ar condicionado. Acho q o da minha foi pro estouro ontem, ele tá superaquecendo e percebo que dá umas patinadas na embreagem que fica ali na polia, como se tivesse trancando o compressor.... esquentou tanto que chegou a fumacear e dar cheiro de fio queimado. O chassi dela é: KNAJC524895883584
Grande abraço a todos.

Deve ser o mesmo deste.

volmirbaranoski
30/11/2017, 12:24
Boa tarde colegas do fórum, estou com uma duvida sobre filtro de óleo, aqui na minha cidade só tem filtro da Mann, e o atual é da tecfil, porém o da Mann é mais curto que o da tecfil. O mecânico disse que não tem problema, oque vocês acham?
Agradeço quem puder me ajudar. (Sorento 2008)

PH ABREU
30/11/2017, 12:42

Eu troquei o meu a pouco tempo, paguei R$1.500,00 vou procurar o modelo e já posto aqui.

ffsias
30/11/2017, 13:57
Boa tarde colegas do fórum, estou com uma duvida sobre filtro de óleo, aqui na minha cidade só tem filtro da Mann, e o atual é da tecfil, porém o da Mann é mais curto que o da tecfil. O mecânico disse que não tem problema, oque vocês acham?

Boa tarde Volmir,

Tem um pessoal vendendo o da Bongo como sendo o indicado para a Sorento, e ele é mais longo. Eu só uso o original, que compro na ccs, e ele é mais curto.

volmirbaranoski
30/11/2017, 15:45
Boa tarde Volmir,

Tem um pessoal vendendo o da Bongo como sendo o indicado para a Sorento, e ele é mais longo. Eu só uso o original, que compro na ccs, e ele é mais curto.

Pode me passar o código deste que você usa original?

ffsias
30/11/2017, 16:00
263104a000

volmirbaranoski
30/11/2017, 17:40
263104a000

Obrigado pela atenção, vou providenciar um filtro desse.

daniel gw
30/11/2017, 17:46
Boa tarde Volmir, eu tenho uma tabelinha dos filtros compativeis confere ai se esse da mann tem o mesmo código:

Filtro oleo diesel :

FRAM EU
PS10667

HENGST
H707WK

MAHLE
KC101/1

MANN EU
WK824/3

WEGA
JFCK05/4

Kia 319222B900

daniel gw
30/11/2017, 18:02
Eu troquei o meu a pouco tempo, paguei R$1.500,00 vou procurar o modelo e já posto aqui.
Bza Ph Abreu, tu coloco novo ou usado? Me pediram na concessionaria míseros 6.500,00 reais. :???:

ffsias
30/11/2017, 18:04
Boa tarde Volmir, eu tenho uma tabelinha dos filtros compativeis confere ai se esse da mann tem o mesmo código:

Filtro oleo diesel :

FRAM EU
PS10667

HENGST
H707WK

MAHLE
KC101/1

MANN EU
WK824/3

WEGA
JFCK05/4

Kia 319222B900

Estes aí são os códigos do filtro do diesel.

senajr
30/11/2017, 21:42
Estes aí são os códigos do filtro do diesel.

ffsias,

Sabe informar se esses filtros vem com o rabicho do sensor de presença de água? Servem na sorento 2005 140 CV?

Grato.

ffsias
30/11/2017, 21:46
ffsias,

Sabe informar se esses filtros vem com o rabicho do sensor de presença de água? Servem na sorento 2005 140 CV?

Grato.

Nenhum filtro paralelo vem com o sensor. No caso das duas daqui, apesar de ser uma 140cv e a outra 170cv, usam o mesmo filtro (JFCK 05/4). Sempre troquei, usando o sensor original dela, e nunca deu problema. A 2005 deve usar outro modelo de filtro, tem que ver pelo código na peça ou consultar no catálogo pelo chassi.

Abs.

Marcio Ssa
30/11/2017, 22:24
Pessoal estou cada vez mais convencido que peças originais no exterior é na Koraps.

Comprei uma peça dia 03/11 e entregou aqui em casa hoje 30/11. Menor que o tempo que a concessionária me deu por menos da metade do preço.

Rastreamento: CP188364650KR

Mais uma vez recomento muito!

caiobrunosousa
01/12/2017, 17:21
pessoal o sensor que eu pedi no mercado livre chegou e o mecânico instalou, ta funcionando normalmente o carro, marquei na kia para passar o scanner semana que vem para ver se está tudo certo, caso esteja, deixarei esse sensor e não vou importar o original da koraps. valeu pela dica.

senajr
01/12/2017, 18:21
Nenhum filtro paralelo vem com o sensor. No caso das duas daqui, apesar de ser uma 140cv e a outra 170cv, usam o mesmo filtro (JFCK 05/4). Sempre troquei, usando o sensor original dela, e nunca deu problema. A 2005 deve usar outro modelo de filtro, tem que ver pelo código na peça ou consultar no catálogo pelo chassi.

Abs.

ffsias,

Pois é. Eu estou precisando de um que venha com o rabicho, pois em uma das trocas ele foi extraviado.

De qualquer maneira, grato.

Abraço.

ffsias
02/12/2017, 13:05
ffsias,

Pois é. Eu estou precisando de um que venha com o rabicho, pois em uma das trocas ele foi extraviado.

De qualquer maneira, grato.

Abraço.

Mas ela tinha o sensor? Acho que compensaria tentar achar um usado.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-942023137-sensor-agua-filtro-oleo-do-diesel-da-kia-sorento-25-0309-_JM

Marcio Ssa
02/12/2017, 13:31
Ffsias essa é a correta para o 08/08 170cv?

554126554127

ffsias
02/12/2017, 13:48
Ffsias essa é a correta para o 08/08 170cv?

Sim, este mesmo.

Marcio Ssa
02/12/2017, 15:42
Sim, este mesmo.

Valeu vou tentar vender o outro que é do Audi Turbo 1.9 kkkk

senajr
02/12/2017, 23:00
Mas ela tinha o sensor? Acho que compensaria tentar achar um usado.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-942023137-sensor-agua-filtro-oleo-do-diesel-da-kia-sorento-25-0309-_JM

ffsias,

Salvo engano o filtro original na ccs vem com o sensor. Vou consultar o preço para ver se compensa. Depois posto o desfecho.

Abraço e bom fim de semana.

caiobrunosousa
03/12/2017, 17:25
Boa tarde amigos, agora está tudo certo com a minha sorento, mas estou pensando em trocar algumas mangueiras que desde 2006 não troco principalmente aquelas do intercooler e do sistema de arrefecimento, pesquisando na internet encontrei esse site Kia - Catcar.info (https://www.catcar.info/kia/?lang=en) onde tem a opção de colocar o chassi(VIN) e encontrar o código das peças, peguei alguns códigos e estou pensando em importar do site da koraps.

sandrocalmeida
06/12/2017, 11:44
Olha que legal:
Chega de ser enganado: novo app examina seu carro e diz qual e o problema - TecMundo (https://m.tecmundo.com.br/mobilidade-urbana-smart-cities/124772-chega-enganado-novo-app-examina-carro-diz-problema.htm?f&utm_source=facebook.com&utm_medium=referral&utm_campaign=thumb)

GENETICO10
06/12/2017, 16:40
Olha que legal:
Chega de ser enganado: novo app examina seu carro e diz qual e o problema - TecMundo (https://m.tecmundo.com.br/mobilidade-urbana-smart-cities/124772-chega-enganado-novo-app-examina-carro-diz-problema.htm?f&utm_source=facebook.com&utm_medium=referral&utm_campaign=thumb)

Eu acho que enganação mesmo são esses aplicativos.
Talvez fosse melhor comprar um desses scaner bem simples ( Capitão Caverna) que vendem no mercado livre e informam os códigos de avaria.

ffsias
06/12/2017, 17:01
Eu acho que enganação mesmo são esses aplicativos.
Talvez fosse melhor comprar um desses scaner bem simples ( Capitão Caverna) que vendem no mercado livre e informam os códigos de avaria.

Mas este app é para usar com um scanner destes, só que eles também lançaram o scanner. Se for igual a um outro que tive, é bem simplificado.

PH ABREU
07/12/2017, 13:38
Boa tarde pessoal.
Aproveitando o assunto de filtros e sensores diesel, hoje troquei meu filtro de combustível (uso o Wega JFCK 05/4) e percebi que existe um sensor na parte de cima do suporte do filtro que no meu carro está com o fio partido.
Não sei a função e muito menos a referência, alguém pode me ajudar?
Procurei nos catálogos on-line mas só acho o código do aquecedor e do sensor de água (rabicho).
Seguem fotos:
554227554228554230

ffsias
07/12/2017, 18:16
Tchê....acho que isto é o sensor de temperatura do combustível. Incrível que não tem o código no catálogo.

GENETICO10
07/12/2017, 19:27
Boa tarde pessoal.
Aproveitando o assunto de filtros e sensores diesel, hoje troquei meu filtro de combustível (uso o Wega JFCK 05/4) e percebi que existe um sensor na parte de cima do suporte do filtro que no meu carro está com o fio partido.
Procurei nos catálogos on-line mas só acho o código do aquecedor e do sensor de água (rabicho).
Seguem fotos:
554227554228554230

Segundo me informaram na CCS, isso é uma vela aquecedora e não vende separado tem que comprar o cabeçote inteiro ( que vem com o filtro de diesel e o sensor de água). No meu caso o fio estava quase partindo então descasquei um pouco mais e enchi com solda eletrônica e reforcei com fita isolante. Não cheguei a retirar a peça do cabeçote para confirmar se é vela ou sensor. Agora,j á que a tua tá com o fio partido retira ela e vê se consegue reparar e aproveita para verificar se é vela aquecedora ou sensor. Bom, pelo sim pelo não comprei logo um cabeçote completo pelo e-bay e paguei R$ 250,00 co o dólar na época a R$ 1,60, e realmente veio com o filtro de diesel e o sensor de água (rabicho)

GENETICO10
07/12/2017, 19:33
Mas este app é para usar com um scanner destes, só que eles também lançaram o scanner. Se for igual a um outro que tive, é bem simplificado.

Bom, se é barato e serve de ajuda pode comprar, pois se bem não fizer, mal também não fará.
No meu caso eu conheço várias oficinas que tem scaner ( NAPRO, BOSCH) entre outros. Quando preciso vou lá e peço para dar uma scaneada e se necessário apagar os código de avaria residual.

ffsias
07/12/2017, 19:40
Bom, se é barato e serve de ajuda pode comprar, pois se bem não fizer, mal também não fará.
No meu caso eu conheço várias oficinas que tem scaner ( NAPRO, BOSCH) entre outros. Quando preciso vou lá e peço para dar uma scaneada e se necessário apagar os código de avaria residual.

Já tive estes leitores comuns e não servem pra nada. Só leitura e apagar código de erros.

Porém....comprei o VPecker, que é um scanner bem mais completo. Com ele consigo fazer tudo, inclusive fazer a sangria dos freios ABS. Mas ele funciona com um PC ou tablet com Windows.

ffsias
07/12/2017, 19:50
Muito barato o sensor pelo Aliexpress

31921 4A700 Filtro Diesel Sensor De Agua Serve Para Hyundai Kia Motor Libero/Santa Fe/Starex/Sorento 31921 4A700/319214A700 em Radiadores & Parts de Automoveis & Motos no AliExpress.com | Alibaba Group (https://pt.aliexpress.com/item/31921-4A700-Diesel-Filter-Water-Sensor-Fits-Hyundai-Kia-Motor-Libero-Santa-Fe-Starex-Sorento-31921/32809086311.html?spm=a2g03.search0104.3.1.IFWQGH&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_3_10152_10 065_5000015_10151_10344_10068_10345_10342_10547_10 343_10340_10341_10548_5130015_10541_10084_10083_10 307_10539_5080015_10312_10059_10313_10314_10534_10 0031_10604_10603_10103_10605_10594_5060015_10596_1 0142_10107,searchweb201603_33,ppcSwitch_4&algo_expid=2ade6ada-5ffe-4f52-8f73-d87245242e00-0&algo_pvid=2ade6ada-5ffe-4f52-8f73-d87245242e00&rmStoreLevelAB=4)

ffsias
07/12/2017, 19:52
O filtro completo:

319703E100 Diesel Fuel Filter for Kia Sorento CRDi 2006~2008,Korea Origin | eBay (https://www.ebay.com/itm/319703E100-Diesel-Fuel-Filter-for-Kia-Sorento-CRDi-2006-2008-Korea-Origin/321815417220?epid=1760588984&hash=item4aedb19184:g:QaoAAOSw3ydVszRV&vxp=mtr)

GENETICO10
07/12/2017, 21:17
O filtro completo:

319703E100 Diesel Fuel Filter for Kia Sorento CRDi 2006~2008,Korea Origin | eBay (https://www.ebay.com/itm/319703E100-Diesel-Fuel-Filter-for-Kia-Sorento-CRDi-2006-2008-Korea-Origin/321815417220?epid=1760588984&hash=item4aedb19184:g:QaoAAOSw3ydVszRV&vxp=mtr)

Sim, e a vela aquecedora ou sensor do cabeçote do filtro conseguiu o código?

ffsias
07/12/2017, 22:07
Sim, e a vela aquecedora ou sensor do cabeçote do filtro conseguiu o código?

Não tem o código dele....só do aquecedor, que é a peça preta. Achei um outro carro da Hyundai que tem as peças semelhantes.

Обогреватель на Хендай (Hyundai Matrix/lavita) 3192317500 Heater assy (http://hyundai.epcdata.ru/matrix/42448/engine/toplivnaya_sistema-3131014/obogrevatel-31923F/)

ffsias
07/12/2017, 22:09
A peça preta é o aquecedor.

??????? ?????????????? Kia Sorento 2003-2009; (3192317500) - ??????? ????????????? (https://baza.drom.ru/sell_spare_parts/element-nagrevatelnyj-kia-sorento-2003-2009-3192317500-g1856069139.html)

GENETICO10
07/12/2017, 23:16
Não tem o código dele....só do aquecedor, que é a peça preta. Achei um outro carro da Hyundai que tem as peças semelhantes.

Обогреватель на Хендай (Hyundai Matrix/lavita) 3192317500 Heater assy (http://hyundai.epcdata.ru/matrix/42448/engine/toplivnaya_sistema-3131014/obogrevatel-31923F/)

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/suv-s-sport-utility-vehicles-/554228d1512660849t-kia-sorento-20171207_125602.jpg

Ffsias tô falado dessa peça sextavada aí de cima que está com os fios cortados de código 7K...
Quando a minha roeu um dos fios, eu fui na CCS e eles disseram que não vendiam essa peça, apenas o cabeçote completo.
Me disseram que "achavam" que é uma vela aquecedora.
Agora, eu não sei se realmente é uma vela aquecedora ou algum tipo de sensor.
O que você acha?

GENETICO10
07/12/2017, 23:55
Boa tarde pessoal.
Seguem fotos:
554227554228554230

Veja aqui como consertar essa peça:
http://sorento.kia-club.ru/forum/gallery/image.php?pic_id=3400

http://sorento.kia-club.ru/forum/gallery/image.php?pic_id=3402

http://sorento.kia-club.ru/forum/gallery/image.php?pic_id=3399

Por último após a soldagem dos fios, enche o espaço com cola de silicone preta usada em junta de motores.

senajr
08/12/2017, 00:05
O filtro completo:

ffisias,

Valeu pela dica do filtro completo. Como disse anteriormente, o meu foi perdido em uma troca de filtro anterior. Como o meu carro é mais antigo não tem essa peça preta (aquecedor) só o acionador para purga e esse sensor de alumínio que por uma documentação de manutenção que tenho aqui (acho até que foi você quem postou esse material) corresponde a um sensor de temperatura.
554257

Abraço.

ffsias
08/12/2017, 07:00
Ffsias tô falado dessa peça sextavada aí de cima que está com os fios cortados de código 7K...
Quando a minha roeu um dos fios, eu fui na CCS e eles disseram que não vendiam essa peça, apenas o cabeçote completo.
Me disseram que "achavam" que é uma vela aquecedora.
Agora, eu não sei se realmente é uma vela aquecedora ou algum tipo de sensor.
O que você acha?

Esta aí é que não consta no catálogo, como peça separada, só o aquecedor. O Senajr achou um material antigo que mostra o nome desta peça.

ffsias
08/12/2017, 07:03
ffisias,

Valeu pela dica do filtro completo. Como disse anteriormente, o meu foi perdido em uma troca de filtro anterior. Como o meu carro é mais antigo não tem essa peça preta (aquecedor) só o acionador para purga e esse sensor de alumínio que por uma documentação de manutenção que tenho aqui (acho até que foi você quem postou esse material) corresponde a um sensor de temperatura.
554257

Abraço.

É isto mesmo Senajr, procurei no Microcat, mas este documento é do outro sistema (GDS). Pelo menos nele existe a informação.

Abraço,

ffsias
08/12/2017, 16:57
Vocês já leram esta notícia:

Inspecao de veiculos sera obrigatoria a cada dois anos | GauchaZH (https://gauchazh.clicrbs.com.br/transito/noticia/2017/12/inspecao-de-veiculos-sera-obrigatoria-a-cada-dois-anos-cjay42q4s09gj01mkc2v2l0dh.html)

Vai complicar pra quem tem carros a Diesel....

caiobrunosousa
10/12/2017, 00:17
Boa noite, qual marca do kit de embreagem vocês indicam para a sorento 2006 140cv? E se possível poderiam me mandar o modelo?

ffsias
10/12/2017, 12:29
Boa noite, qual marca do kit de embreagem vocês indicam para a sorento 2006 140cv? E se possível poderiam me mandar o modelo?

Não lembro se tu já postou o chassi da tua....mas é bom ver qual o modelo antes de comprar. A Sorento usa mais de um tipo de embreagem....é uma salada. Eu comprei o kit da 140cv e não era o certo dela. Pra minha sorte, a embreagem não estava ruim, era só o rolamento, mas acabei ficando com um guardado que não me serve.

Ela tem embreagem com e sem molas no disco, e daí muda também a prensa.

sandrocalmeida
10/12/2017, 16:32
Vocês já leram esta notícia:

Inspecao de veiculos sera obrigatoria a cada dois anos | GauchaZH (https://gauchazh.clicrbs.com.br/transito/noticia/2017/12/inspecao-de-veiculos-sera-obrigatoria-a-cada-dois-anos-cjay42q4s09gj01mkc2v2l0dh.html)

Vai complicar pra quem tem carros a Diesel....

... vai ser um tira e pões do flange cedo da EGR... rsrsrs

alejsdias
11/12/2017, 12:13
Boa tarde foristas, alguem poderia me ajudar preciso do codigo da correira segue meu chassi KNAJC524895877180

PH ABREU
11/12/2017, 12:36
Veja aqui como consertar essa peça:
http://sorento.kia-club.ru/forum/gallery/image.php?pic_id=3400

Por último após a soldagem dos fios, enche o espaço com cola de silicone preta usada em junta de motores.

Muito obrigado pela dica, realmente é um sensor de temperatura, a minha dúvida agora é tirar a proteção preta sem estragar os contatos... mas vou tentar.

PH ABREU
11/12/2017, 12:44
Caros amigos, preciso desabafar... não sei mais o que fazer. Meu carro não fica bom nunca...

Depois do motor feito pela 3a vez na garantia agora finalmente parou de vazar óleo lubrificante. Só que misteriosamente passou a fazer 4,5km/l!!! E a aceleração está muito ruim, pra andar o carro precisa reduzir e não rende.
A Oficina / retífica diz que está bom, mas só pelo consumo dá pra ver que não está nada bem.

Lavei o motor por baixo para garantir que não há vazamentos, e descobri um vazamento de diesel no quarto cilindro, não sei bem de onde, mas escorre pelo bloco, pela Caixa e pinga perto do dreno do ar condicionado, se confundindo com a água, mas pelo cheiro... diesel com certeza.

Paguei caro e quero o carro perfeito... mas a batalha está dura, parece que não sabem o que estão fazendo, o sensor do post anterior... foram eles que arrebentaram, pois deixaram o chicote enroscado na cruzeta da direção.

Se levar em outra oficina vou ter que pagar novamente, o que não é certo.

Vou continuar na luta... mas está desanimador.

Enfim, quais fatores podem levar o carro a um consumo tão elevado? (além do vazamento de diesel).

ffsias
11/12/2017, 13:05
Mão de obra qualificada é um problema.....difícil achar.

Tens que ver de onde é o vazamento. Para ser do cilindro, só se for direto no bico injetor, mas pode ser qualquer tubulação que passe por ali. Acredito que os filtros sejam novos....A turbina está funcionando (atuador)? Mexeram na EGR? Eles podem ter errado o ponto do motor, na hora da montagem (correntes). Mangueiras da admissão, ver se estão bem presas pelas abraçadeiras. Já passaram o scanner?

ffsias
11/12/2017, 13:08
Boa tarde foristas, alguem poderia me ajudar preciso do codigo da correira segue meu chassi KNAJC524895877180

170Cv: http://www.gatesautocat.com/search/252124A400

140cv: http://www.gatesautocat.com/search/252124A100

alejsdias
11/12/2017, 13:16
Valeu ffsias eu achei um cara vendendo mas o codigo é 252124A401 diz ser da Sorento 04/09 mas pelo jeito essa correia é diferente

PH ABREU
11/12/2017, 13:35
Mão de obra qualificada é um problema.....difícil achar.

Tens que ver de onde é o vazamento. Para ser do cilindro, só se for direto no bico injetor, mas pode ser qualquer tubulação que passe por ali. Acredito que os filtros sejam novos.... Sim todos novos. A turbina está funcionando (atuador) Sim, atuador novo, eu mesmo troquei e regulei.? Mexeram na EGR Só limpeza. ? Eles podem ter errado o ponto do motor, na hora da montagem (correntes). Mangueiras da admissão Troquei duas furadas as demais foram revisadas e reapertadas, tem um pequeno furo no intercooler que ainda não foi reparado, vou mandar soldar, ver se estão bem presas pelas abraçadeiras. Já passaram o scanner? Algumas vezes, mas vale a pena passar novamente.

Bicos e bombas revisados na Bosch Truck service e sensor de pressão do Rail trocado por um novo.

ffsias
11/12/2017, 13:52
Valeu ffsias eu achei um cara vendendo mas o codigo é 252124A401 diz ser da Sorento 04/09 mas pelo jeito essa correia é diferente

Agora não lembro de cabeça, mas eu coloquei a 7PK2265 na minha. Tinha colocado a 2285 e ficou grande.

ffsias
11/12/2017, 13:56
Bicos e bombas revisados na Bosch Truck service e sensor de pressão do Rail trocado por um novo.

Depois que limpei a EGR da minha, ela ficou amarrada. Foi por isto que isolei a dita cuja.

caiobrunosousa
11/12/2017, 14:16
Não lembro se tu já postou o chassi da tua....mas é bom ver qual o modelo antes de comprar. A Sorento usa mais de um tipo de embreagem....é uma salada. Eu comprei o kit da 140cv e não era o certo dela. Pra minha sorte, a embreagem não estava ruim, era só o rolamento, mas acabei ficando com um guardado que não me serve.

Ela tem embreagem com e sem molas no disco, e daí muda também a prensa.

Bom dia o chassi da minha é Sorento 2006 EX 2.5 CR3 Chassi: KNAJC521565617865

ffsias
11/12/2017, 14:48
Bom dia o chassi da minha é Sorento 2006 EX 2.5 CR3 Chassi: KNAJC521565617865

Quando chegar em casa eu pesquiso no catálogo qual é o código correto.

caiobrunosousa
11/12/2017, 16:18
Quando chegar em casa eu pesquiso no catálogo qual é o código correto.

se não for incomodar muito, poderia ver pra mim também o volante embreagem? farei essa manutenção em janeiro e ja quero deixar tudo anotado e ja ir pedindo as peças pela internet, só falta isso para deixar meu carro com tudo ok.

PH ABREU
11/12/2017, 16:33
Aproveito para fazer mais uma pergunta... Como funciona o corpo de borboleta que tem na entrada da Admissão?
Ele é acionado por vácuo, mas como atua? observei no meu carro que ele fica estático, (fiz o teste com o veículo parado, claro) mas em baixa ou alta rotação permanece igualmente parado, na mesma posição, bem diferente do atuador da turbina.

554312

ffsias
11/12/2017, 17:17
se não for incomodar muito, poderia ver pra mim também o volante embreagem? farei essa manutenção em janeiro e ja quero deixar tudo anotado e ja ir pedindo as peças pela internet, só falta isso para deixar meu carro com tudo ok.

O código da embreagem é 412003C100 e do volante 232004A040 (é bi-massa)....uma facada.

ffsias
11/12/2017, 17:33
Aproveito para fazer mais uma pergunta... Como funciona o corpo de borboleta que tem na entrada da Admissão?
Ele é acionado por vácuo, mas como atua? observei no meu carro que ele fica estático, (fiz o teste com o veículo parado, claro) mas em baixa ou alta rotação permanece igualmente parado, na mesma posição, bem diferente do atuador da turbina

Ele funciona em conjunto com a EGR. Ainda não entendi a "estratégia" de funcionamento (quando ele aciona), mas tem relação a quando a EGR abre, ele fecha....ajudando a puxar mais gases do escape.

PH ABREU
11/12/2017, 17:34
Então se isolar a EGR o ideal é ela ficar paradinha mesmo... Vou isolar a EGR pra ver o comportamento do carro.

Matheus Abreu
11/12/2017, 18:59
Bom dia galera!
Fiz uma revisão geral no carro e vou compartilhar com vc´s os gastos caso ajude alguma coisa:
Demorou 3 semanas por causa do bendito do intercooler que estava com defeito. Mas graças a um beta do nosso amigo Márcio Sa, consegui recuperar ele em uma empresa de recondicionamento de radiadores.
No geral eu gostei muito do serviço, achei um pouco puxado a mão de obra, mas acompanhei de perto os serviços e não é mole tirar os radiadores e tudo mais... muito parafuso...aff

Óleo Caixa de Macha (Motul - Mult Atf): R$ 87,27 x 11 litros = R$ 960,00Óleo do Motor (Shell 5w30 - HX8): R$ 27,78 x 9 litros = R$ 250,00
Filtro de Combustível (Wega jfc-K05/4) = R$ 128,00
Filtro de Óleo = R$ 50,00
Filtro de Ar = R$ 25,00

Recondicionamento Radiador do Motor: R$ 150,00
Recondicionamento Intercooler: R$ 650,00

Mão de Obra: R$ 2.592,00
- Troca os óleo da caixa de macha, motor, diferenciais, direção.
- Troca do fluído do radiador motor.
- Limpeza do sistema EGR, entrada de ar turbo e intercooler.
- Remoção e instalação do radiador motor e intercooler.
- Lubrificação dos cardans.
- Limpeza as partes elétricas do acionamento 4x4.
- Limpeza externa dos radiadores. (Motor, Caixa, Arcon)
- Verificação das polias, rolamentos, correis, pastilhas e suspensão.

Total Geral: R$ 4.805,00

Segue as fotos:
54992354992454992554992654992754992854992954993054 9931549932549933549934549935549936549937

Sandro/colegas de fórum,

Qual a composição ideal de líquido para radiador? A ccs me disse que teria que ser 100% do fluido deles, é isso mesmo? Obrigado

caiobrunosousa
11/12/2017, 19:56
O código da embreagem é 412003C100 e do volante 232004A040 (é bi-massa)....uma facada.

pois é, mas vou ter que trocar, sabe de alguma loja que venda pela internet?

alejsdias
11/12/2017, 22:42
Agora não lembro de cabeça, mas eu coloquei a 7PK2265 na minha. Tinha colocado a 2285 e ficou grande.
ffsias segundo o vendedor é a mesma correia comprei para testar rssss segue o link caso interesse alguém

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-925429378-correia-alternador-poly-v-kia-sorento-25-16v-crdi-0409-_JM

ffsias
11/12/2017, 23:06
ffsias segundo o vendedor é a mesma correia comprei para testar rssss segue o link caso interesse alguém

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-925429378-correia-alternador-poly-v-kia-sorento-25-16v-crdi-0409-_JM

Vou pesquisar por este código no catálogo. Teoricamente a correia das duas deveria ser a mesma, mas retorna códigos diferentes. Mas o preço está muito bom.

PH ABREU
12/12/2017, 09:57
O padrão da correia para a polia deve ser 7PK, pequenas variações no comprimento são compensadas pelo esticador, algo próximo a 7PK2250 é o ideal para as vtr com ar.

Marcio Ssa
12/12/2017, 12:58
Ffsias, sabe onde comprar os discos de freio dianteiro e traseiro da 08/08 170cv? Comprei numa auto peça e não encaixou, soube que tem varios tipos diferentes. É isso mesmo?

ffsias
12/12/2017, 13:06
Ffsias, sabe onde comprar os discos de freio dianteiro e traseiro da 08/08 170cv? Comprei numa auto peça e não encaixou, soube que tem varios tipos diferentes. É isso mesmo?

Tem diferença no traseiro. Eu comprei da Fremax e encaixou tranquilo. Olha os códigos no catálogo deles:

Fremax - Catalogo de pecas online (http://www.fremax.com.br/br/catalogo/disco-e-tambor-de-freio/busca-avancada/2/37/2321)

ffsias
12/12/2017, 13:06
E comprei pelo ML, de uma loja de uma cidade daqui de perto.

senajr
12/12/2017, 17:23
pois é, mas vou ter que trocar, sabe de alguma loja que venda pela internet?

Caio Bruno,
Eu comprei o meu volante bi-massa na MAJO AUTOPEÇAS. É uma loja no interior do Paraná. Na época na CCS aqui em Natal custava perto de R$ 11.000,00. Eu consegui comprar por R$ 4.000,00 + frete.
Abraço.

bmarconi
12/12/2017, 17:30
Ao que sei, existem dois modelos de disco de freio traseiros diferentes, com uma diferença de 9mm na altura daquele "tambor" central.
As demais medidas parece que são idênticas.
Em Salvador encontrei (os dois) na Vasco Imports.

sandrocalmeida
12/12/2017, 19:24
Sandro/colegas de fórum,

Qual a composição ideal de líquido para radiador? A ccs me disse que teria que ser 100% do fluido deles, é isso mesmo? Obrigado

Matheus, blz... então, já li aqui mesmo no forum que algumas pessoas falando isso mesmo... que a CCS fala que é 100%. Eu coloquei igual no manual.. se não me engano é 40% de aditivo e 60% de água desmineralizada...

Abraço

Marcio Ssa
12/12/2017, 20:20
Ao que sei, existem dois modelos de disco de freio traseiros diferentes, com uma diferença de 9mm na altura daquele "tambor" central.
As demais medidas parece que são idênticas.
Em Salvador encontrei (os dois) na Vasco Imports.

Valeu! Vou ver se acho lá, comprei no Varejao e não encaixou. Estou devomvendo.

Marcio Ssa
12/12/2017, 20:21
Valeu Ffsias, vou pesquisar!

caiobrunosousa
12/12/2017, 22:41
Caio Bruno,
Eu comprei o meu volante bi-massa na MAJO AUTOPEÇAS. É uma loja no interior do Paraná. Na época na CCS aqui em Natal custava perto de R$ 11.000,00. Eu consegui comprar por R$ 4.000,00 + frete.
Abraço.

Obrigado pela dica, no site deles agora ta R$5.150, caro demais, mas preciso trocar o volante e o kit, espero que aguente ate janeiro ou fevereiro, para fazer a troca.

GENETICO10
15/12/2017, 09:13

Brother, o melhor a fazer é retirar a correia e levar na hora da compra. Lá eles medem e aí não vai ter problema.
Veja o exemplo do meu carro: pelo nº do chassi na CCs seria a 7PK2285. Pois bem, quando precisei trocar, levei a que estava no carro e a que serviu foi a 7PK2265.
Outra coisa, não esqueça de verificar o estado do rolamento das polias. Se estiverem roncando troque logo para evitar problemas maiores.

alejsdias
15/12/2017, 14:18
Eu consultei no site que o ffsias postou e tanto a 252124A400 como a 252124A401 deu que a correia é a 7PK2255 e tambem na koraps deu a mesma peça depois posto para vcs se deu certo, com certeza ja conversei com meu mecanico ele irá verificar a condição dos rolamentos e do esticador aparentemente eles estão ok mas na hora ele verifica.

Brother, o melhor a fazer é retirar a correia e levar na hora da compra. Lá eles medem e aí não vai ter problema.
Veja o exemplo do meu carro: pelo nº do chassi na CCs seria a . Pois bem, quando precisei trocar, levei a que estava no carro e a que serviu foi a 7PK2265.
Outra coisa, não esqueça de verificar o estado do rolamento das polias. Se estiverem roncando troque logo para evitar problemas maiores.

ffsias
15/12/2017, 17:53
Também fiz esta pesquisa e a com final 401 substituiu a com final 400. Acabei comprando duas correias...já deixo guardadas.

alejsdias
15/12/2017, 18:05
Foi isso que o vendedor me disse.

Também fiz esta pesquisa e a com final 401 substituiu a com final 400. Acabei comprando duas correias...já deixo guardadas.

GENETICO10
16/12/2017, 09:24
Eu consultei no site que o ffsias postou e tanto a 252124A400 como a 252124A401 deu que a correia é a 7PK2255 e tambem na koraps deu a mesma peça depois posto para vcs se deu certo, com certeza ja conversei com meu mecanico ele irá verificar a condição dos rolamentos e do esticador aparentemente eles estão ok mas na hora ele verifica.

Cara, não complica o que é simples. Tira a correia leva numa loja de autopeças, compra outra do mesmo tamanho e substitui. Quando precisei, na CCS custava R$ 750,00 e na autopeça custou a bagatela de R$ 70,00. Comprei logo 3 da marca Continental troquei e guardei as outras duas para usar no futuro. aproveitei e levei também uma das polias e comprei os rolamentos delas e troquei logo todos. Faço isso a cada 40 kkm para não ter dor de cabeça.
Blz.
Forte abraço.

GENETICO10
16/12/2017, 09:50
Caros amigos, preciso desabafar... não sei mais o que fazer. Meu carro não fica bom nunca...

Depois do motor feito pela 3a vez na garantia agora finalmente parou de vazar óleo lubrificante. Só que misteriosamente passou a fazer 4,5km/l!!! E a aceleração está muito ruim, pra andar o carro precisa reduzir e não rende.
A Oficina / retífica diz que está bom, mas só pelo consumo dá pra ver que não está nada bem.

Lavei o motor por baixo para garantir que não há vazamentos, e descobri um vazamento de diesel no quarto cilindro, não sei bem de onde, mas escorre pelo bloco, pela Caixa e pinga perto do dreno do ar condicionado, se confundindo com a água, mas pelo cheiro... diesel com certeza.

Paguei caro e quero o carro perfeito... mas a batalha está dura, parece que não sabem o que estão fazendo, o sensor do post anterior... foram eles que arrebentaram, pois deixaram o chicote enroscado na cruzeta da direção.

Se levar em outra oficina vou ter que pagar novamente, o que não é certo.

Vou continuar na luta... mas está desanimador.

Enfim, quais fatores podem levar o carro a um consumo tão elevado? (além do vazamento de diesel).

Vou tentar te ajudar:

1ª etapa) Se a sua for a de 170cv, vai na bomba injetora, retira uma válvula que fica logo na parte de cima da bomba e é presa com 3 parafusos ALEN. Feito isso dá umas pequenas pancadas de leve no bico da válvula (pode ser batendo no próprio pneu do carro). Ao fazer isso ela deve fazer um ruído como se tivesse duas bolas de vidro se chocando la dentro. Se não ocorrer esse ruído característico significa que o interno está preso ou danificado. Limpa tudo usando CAR 80. vai limpando e testando até ouvir o barulho de bola de gude. Reinstala a válvula na bomba.
OBS.: a valvula que me refiro é essa que que tem o soquete.
https://http2.mlstatic.com/bomba-injetora-kia-sorento-25-170cv-33100-4a410-D_NQ_NP_726527-MLB25648301275_062017-O.jpg

2ª etapa) Na lateral esquerda da flauta do diesel ( olhado de frente para a bateria), tem uma válvula parecida com a que tratamos anteriormente, porém você precisa de uma lupa e vai verificar que bico é todo micro perfurado como se fosse uma peneira de trama bem fina. Usa o CAR 80 e limpa também.
Reinstala tudo de nove e testa pra ver se resolve o problema.

https://http2.mlstatic.com/sensor-detonacao-D_Q_NP_860510-MLB26170527153_102017-Q.jpg

Na oficina onde faço a manutenção do meu carro, chegou um Sorento 2009 com um problema semelhante ao seu e foi resolvido dessa forma.

PH ABREU
18/12/2017, 07:57
Obrigado GENETICO10, vou tentar fazer o que me orientou, contudo, na minha não tem essa segunda peça.
A flauta tem um tampão sextavado no lado esquerdo (próxima a tampa das correntes de comando), tem apenas o sensor de pressão que é no meio voltado para cima (e é novo). Procurei até algum rabicho solto mas não tem :putz:.

PH ABREU
18/12/2017, 08:00
Tem alguém precisando do volante do motor, estou procurando o intercooler da 08/09 com entrada para sensor, e acabei achando um volante quase de graça, se for o modelo que procura, acho que vale a pena arriscar:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-870723118-volante-motor-kia-sorento-25-0809-_JM (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/35806-genetico10.html)

ffsias
18/12/2017, 10:16
Tem alguém precisando do volante do motor, estou procurando o intercooler da 08/09 com entrada para sensor, e acabei achando um volante quase de graça, se for o modelo que procura, acho que vale a pena arriscar:https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-870723118-volante-motor-kia-sorento-25-0809-_JM

Tem coisa errada neste anúncio. O volante da Sorento MT é muito diferente. O que parece ser, é só a cremalheira da AT.

ffsias
18/12/2017, 10:24
Obrigado GENETICO10, vou tentar fazer o que me orientou, contudo, na minha não tem essa segunda peça.
A flauta tem um tampão sextavado no lado esquerdo (próxima a tampa das correntes de comando), tem apenas o sensor de pressão que é no meio voltado para cima (e é novo). Procurei até algum rabicho solto mas não tem :putz:.

Interessante.... A minha 170cv tem o sensor, já a 140cv é que tem o sextavado.
554427554428

PH ABREU
18/12/2017, 14:15
Na minha não tem nem o sensor na ponta nem essa mangueira que tem na sua:
554429

A minha é assim:
554430

ffsias
18/12/2017, 14:57
Mas é muita diferença em um carro só.... Sabes qual o mês de fabricação da tua?

ffsias
18/12/2017, 15:01
Coloca o número do teu chassi no campo "VIN". Depois que achar o modelo, clica no botão de informações adicionais.

Kia - Catcar.info (https://www.catcar.info/kia/?lang=en&l=c3Q9PTEwfHx5ZWFyPT0yMDA4)

ffsias
18/12/2017, 15:34
Tem dois tipos de "rail" mesmo:

554431

PH ABREU
18/12/2017, 16:19
Vou ver o mês da fabricação e posto já já.
Outra que vi agora, no intercooler de vocês tem ventoinha?
Auto Part Item View : 281904A470 (28190-4A470) COMPLETE-INTER COOLER for HYUNDAI / KIA SORENTO 02-08 (http://koraps.com/shop/item.php?it_id=1401912)

GENETICO10
18/12/2017, 17:23
Auto Part Item View : 281904A470 (28190-4A470) COMPLETE-INTER COOLER for HYUNDAI / KIA SORENTO 02-08 (http://koraps.com/shop/item.php?it_id=1401912)

A minha é de 170 cv e tem uma ventoinha no intercooler da turbina sim.
PH: a sua é de 170 ou de 140 cv?
Pergunto isso porque a bomba das de 140cv é diferente das de 170cv e eu não sei se a bomba das de 140 cv tem esse sensor do qual tratei anteriormente.
Talvez seja interessante retirar a flauta e abrir as tampas laterais e ver se tem algum tipo de peneira que esteja entupido e efetuar uma limpeza.
Pelos sintomas que vc descreve, o problema parece estar nos sensores que atuam no sistema de alimentação.
Houve um período em que meu carro começou com perda de potencia intermitente: de repente quando se acelerava o carro não passava de 80km/h, como se tivesse indo para o modo de segurança.
Bem, quando passava o scaner indicava falha na rampa de alimentação do diesel ( a bomba não injetava diesel suficiente quando dava carga no acelerador) após conversar com vários mecânicos chegamos a conclusão que o problema era o sensor ai da flauta que falamos. Bem na verdade o sensor estava apenas com a peneira do bico entupido. Desmontamos a flauta, retiramos, limpamos e recolocamos. O carro ficou bom, por um tempo, depois voltou a apresentar o mesmo problema.
Partimos então pra verificar o retorno dos bicos, mas, estavam todos ok.
Só então é que retiramos logo a bomba para fazer uma revisão da mesma. Bem, após isso verificou-se que os filtros ( tipo peneira) estavam parcialmente entupidos e o sensor estava com o interno parcialmente travado. Efetuou-se uma limpeza completa da bomba, dos filtros e do sensor. Testou-se a pressão da bomba na maquina e estava tudo ok. Reinstalamos tudo e o carro voltou a funcionar normalmente.
Bom, vamos trocando informações aí; eu, você, ffsias e os demais foristas para te ajudar no que for possível.
Forte abraço.
.

ffsias
18/12/2017, 19:00

A 170cv tem a ventoinha.

PH ABREU
19/12/2017, 00:16
A minha é 170cv turbina VGT ano 2008 modelo 2009... E não tem a ventoinha kkk

PH ABREU
19/12/2017, 00:21
Quanto ao sistema de injeção, foram revisados a 1 mês mais ou menos, desmontado e colocado na máquina de testes acusando todos os parâmetros dentro da especificação, nesse diagnóstico foi detectado defeito no sensor de pressão do rail que foi trocado.

PH ABREU
19/12/2017, 00:23
Passei o carro no scanner ontem e nenhuma anomalia ou erro gravado.

PH ABREU
19/12/2017, 11:22
Coloca o número do teu chassi no campo "VIN". Depois que achar o modelo, clica no botão de informações adicionais.

Kia - Catcar.info (https://www.catcar.info/kia/?lang=en&l=c3Q9PTEwfHx5ZWFyPT0yMDA4)

SORENTO 06: SEP.2006- (2006-) (https://www.catcar.info/kia/?lang=en&l=Y2M9PUtNRVNQQkwwfHxjYXQ9PUtNRVNQQkwwNnx8UmVnaW9u Mj09TUVTL3x8ZjIzPT0zRTB8fHZ5ZWFyPT0yMDA4MTAyMXx8RG F0ZUZyb209PTIwMDYwOTE4fHxEYXRlVG89PTIwMDgxMTE5fHx2 aW49PWtuYWpjNTI0ODk1ODkzMjM3fHxzbz09ZmZkN2Q1ZmEyYW M1N2ViYmUwMTk5ZDNkNzk5ZWFiYzV8fG9vPT04NDJmNWZiMzQz YTVmMmM4NmQ1NDY4ZWU5NjA5NzM4OHx8ZmlsdGVyPT1XNS82QS 84LzUvRS8vLy8vfHxzdD09MzB8fHN0cz09eyIxMCI6IlJlZ2lv biIsIjMwIjoiU09SRU5UTyAwNjogU0VQLjIwMDYtICgyMDA2LS kgXC8gKGtuYWpjNTI0ODk1ODkzMjM3KSJ9fHxmdHIwMT09VzV8 fGZ0cjAyPT02QXx8ZnRyMDM9PTh8fGZ0cjA0PT01fHxmdHIwNT 09RXx8ZnRyRFQ9PUx8fGZ0cldUPT0x)
21.10.2008
WAGON - 5DR 5P
2500 CC - A
SOHC - TCI
DIESEL - DIESEL
AUTO - 5 SPEED 4WD
DRIVE TYPE - LHD
WEATHER - THE TROPICAL ZONE

ffsias
19/12/2017, 13:07
A minha é de 18/04/2008. EMISSION REGULATION - EURO 4

caiobrunosousa
20/12/2017, 14:17
Pessoal meu carro estava com dificuldade de engatar a primeira marcha, achei que tinha quebrado todo o kit ou o volante da embreagem, pois preciso trocar como já postei alguns dias atrás, pois bem, levei o carro no mecânico de confiança ele disse que o cilindro auxiliar de embreagem estava quase quebrando, como a oficina do mecânico estava cheia consegui levar o carro até a concessionária e disseram a mesma coisa, porém não tinha a peça e custava 690 reais de 15 a 30 para chegar. Um rapaz que estava fazendo revisão no carro dele, me chamou e disse que ao cilindro auxiliar da frontier funcionava pois ele também tinha uma Sorento e trocou, fiquei desconfiado mas fui na loja que ele indicou, comprei por 190 reais e mandei trocar, ta funcionando. não sei se pode causar algum dano daqui a alguns dias, mas vou deixar essa e importar uma original. Vou colocar a foto da caixa da peça que coloquei e vocês sabem se posso ter problemas?

554473

GENETICO10
20/12/2017, 16:20
SORENTO 06: SEP.2006- (2006-) (https://www.catcar.info/kia/?lang=en&l=Y2M9PUtNRVNQQkwwfHxjYXQ9PUtNRVNQQkwwNnx8UmVnaW9u Mj09TUVTL3x8ZjIzPT0zRTB8fHZ5ZWFyPT0yMDA4MTAyMXx8RG F0ZUZyb209PTIwMDYwOTE4fHxEYXRlVG89PTIwMDgxMTE5fHx2 aW49PWtuYWpjNTI0ODk1ODkzMjM3fHxzbz09ZmZkN2Q1ZmEyYW M1N2ViYmUwMTk5ZDNkNzk5ZWFiYzV8fG9vPT04NDJmNWZiMzQz YTVmMmM4NmQ1NDY4ZWU5NjA5NzM4OHx8ZmlsdGVyPT1XNS82QS 84LzUvRS8vLy8vfHxzdD09MzB8fHN0cz09eyIxMCI6IlJlZ2lv biIsIjMwIjoiU09SRU5UTyAwNjogU0VQLjIwMDYtICgyMDA2LS kgXC8gKGtuYWpjNTI0ODk1ODkzMjM3KSJ9fHxmdHIwMT09VzV8 fGZ0cjAyPT02QXx8ZnRyMDM9PTh8fGZ0cjA0PT01fHxmdHIwNT 09RXx8ZnRyRFQ9PUx8fGZ0cldUPT0x)
21.10.2008
WAGON - 5DR 5P
2500 CC - A
SOHC - TCI
DIESEL - DIESEL
AUTO - 5 SPEED 4WD
DRIVE TYPE - LHD
WEATHER - THE TROPICAL ZONE

PH, alguma novidade com seu carro?

ffsias
20/12/2017, 17:54
Caio,

Os cilindros se parecem ou tem diferença?

Marcio Ssa
20/12/2017, 18:11
Ffsias, Genético10, PH ou alguém sabe onde consigo as borrachas de moldura das janelas?
Estão todas partidas...

ffsias
20/12/2017, 18:26
Ffsias, Genético10, PH ou alguém sabe onde consigo as borrachas de moldura das janelas?
Estão todas partidas...

Acho que isto só em ccs ou em desmanches...

Marcio Ssa
20/12/2017, 20:51
Acho que isto só em ccs ou em desmanches...

Tem código?

ffsias
20/12/2017, 21:29
Tu queres a externa de todas?

825263E000 - dianteira direita
825163E000 - dianteira esquerda
835403E000 - traseira direita
835303E000 - traseira esquerda
835723E000 - vigia direita
835623E000 - vigia esquerda

Vê se são estas as peças.

Marcio Ssa
21/12/2017, 00:32
Tu queres a externa de todas?

825263E000 - dianteira direita
825163E000 - dianteira esquerda
835403E000 - traseira direita
835303E000 - traseira esquerda
835723E000 - vigia direita
835623E000 - vigia esquerda

Vê se são estas as peças.

Valeu mesmo! São sim!

GENETICO10
21/12/2017, 00:56
Valeu mesmo! São sim!

Marcio, se for comprar me avisa que eu vou querer também.
Não sei porque, mas, eu nunca consegui comprar na KORAPS.
Forte abraço.

PH ABREU
21/12/2017, 07:25
Prezados amigos, desisti de tentar ressuscitar minha vtr... dei como parte do negócio e comprei outro carro.
Torço para que o próximo dono tenha sucesso em descobrir as causas do mau funcionamento, mas eu não tinha mais paciência nem dinheiro para torrar.
Agradeço profundamente aos que me ajudaram, aos que tentaram e aos que torceram e desejo toda sorte do mundo a vocês.
Sinto por não ter desfrutado o melhor que o carro tem a oferecer, mas quem sabe no futuro volto ao mundo dos 4x4.
Grande abraço.

ffsias
21/12/2017, 08:09
Que pena PH....mas te entendo. Chega uma hora que a paciência acaba. Não dá pra ficar tentando e ninguém consegue resolver.

Abraço e boa sorte no carro novo!

ffsias
21/12/2017, 08:17
Comprei as correias daquele vendedor do ML....e o cara me enviou as do H1.... Abri reclamação e o ML mandou enviar de volta, que vão me o dinheiro. O vendedor, ainda ficou se fazendo e não respondeu a minha reclamação.

alejsdias
21/12/2017, 17:32
Vish que sacanagem eu comprei entes de você e ainda não chegou está nos correios ainda não veio com o codigo que ele anunciou?

Comprei as correias daquele vendedor do ML....e o cara me enviou as do H1.... Abri reclamação e o ML mandou enviar de volta, que vão me o dinheiro. O vendedor, ainda ficou se fazendo e não respondeu a minha reclamação.

ffsias
21/12/2017, 17:39
Vish que sacanagem eu comprei entes de você e ainda não chegou está nos correios ainda não veio com o codigo que ele anunciou?

Veio a 252124A011. Questionei ele...Me pediu uma foto (até parece que não sabe o que enviou). Abri reclamação e o ML mandou eu devolver, que vão me devolver o dinheiro.

alejsdias
21/12/2017, 17:43
Sacanagem eu ainda questionei ele sobre o código da minha ser 252124A400 e a dele ser 252124A401 ele disse que é a mesma e caso não servisse poderia devolver mas manda outra é sacanagem.

Rodrigo Print
22/12/2017, 07:26
Bom dia familia 4x4...
Estou com uma divida sobre o lubrificante do motor da minha viatura Sorento 2006 140cv peguei ele sem manual e a base de pesquisas coloquei o 5w30 e começou um barulho de corrente de comando do nada(acho q o antigo proprietário estava usando um oleo mais grosso)
Fora o barulho de corrente a viatura está normal não fumaça e aparentemente não está baixando óleo mas já está com 245.000km
Enfim estou executando a troca do kit corrente e tenciinador e estou naduvida entre o óleo 5w30 e o 10w40...
Apos a troca pelo 5w30 percedi que o barulho de tuchos diminuiu consideravelmente mais aí começou o barulho de corrente natendo principalmente na hora da partida a frio

Marcio Ssa
22/12/2017, 07:35
Marcio, se for comprar me avisa que eu vou querer também.
Não sei porque, mas, eu nunca consegui comprar na KORAPS.
Forte abraço.

Devo comprar em Janeiro, aviso sim!👍🏽

ffsias
22/12/2017, 08:17
Bom dia familia 4x4...
Estou com uma divida sobre o lubrificante do motor da minha viatura Sorento 2006 140cv peguei ele sem manual e a base de pesquisas coloquei o 5w30 e começou um barulho de corrente de comando do nada(acho q o antigo proprietário estava usando um oleo mais grosso)
Fora o barulho de corrente a viatura está normal não fumaça e aparentemente não está baixando óleo mas já está com 245.000km
Enfim estou executando a troca do kit corrente e tenciinador e estou naduvida entre o óleo 5w30 e o 10w40...
Apos a troca pelo 5w30 percedi que o barulho de tuchos diminuiu consideravelmente mais aí começou o barulho de corrente natendo principalmente na hora da partida a frio

Bom dia,

Na 140cv eu uso o 10W30 ou 10w40.

Tancredo Moreira
22/12/2017, 10:26
Bom dia galera!

Antes de mais nada, expresso minha tristeza em saber que o colega PH ABREU não conseguiu desfrutar da vtr. Infelizmente nosso mercado de reparadores está inundado de "picaretas desqualificados", não posso crer que um motor não importa qual a montadora seja "condenado", infelizmente acabamos caindo nas mãos de mechânicos, lamentável.

Dúvida sobre a ventoinha do Intercooler. A minha 08/09 170cv não tem (ou foi tirada).

Lembro que antes de enviá-la par Kia para reparos tive a impressão de ver um "ventiladorzinho" na parte inferior do radiador atrás do Intercooler. Após ler os comentários dos colegas decidi conferir e percebi que não está lá.

Dúvida!
A ausência do Fan pode gerar um deficit no resfriamento do ar, prejudicando o desempenho ou quem sabe aumentando o consumo?

Valeu!

ffsias
22/12/2017, 10:32
Dúvida sobre a ventoinha do Intercooler. A minha 08/09 170cv não tem (ou foi tirada).

Lembro que antes de enviá-la par Kia para reparos tive a impressão de ver um "ventiladorzinho" na parte inferior do radiador atrás do Intercooler. Após ler os comentários dos colegas decidi conferir e percebi que não está lá.

Dúvida!
A ausência do Fan pode gerar um deficit no resfriamento do ar, prejudicando o desempenho ou quem sabe aumentando o consumo?

Valeu!

Bom dia Tancredo,

Dá uma olhada se o cabeamento está lá, ou se o suporte do fan permanece no local.

Não sei até que ponto aquele fan ajuda no resfriamento do ar (é bem pequeno), mas é fato que o ar frio é melhor para o rendimento do motor. Consegui flagrar ele funcionando a pouco tempo...era um dia bem quente. Até já estava achando que estava estragado, já que nunca tinha visto o dito em funcionamento.

caiobrunosousa
22/12/2017, 22:25
Caio,

Os cilindros se parecem ou tem diferença?

O mecânico disse que a diferença era pouca, mas que encaixava direito, porém a qualidade da original é muito melhor.

caiobrunosousa
22/12/2017, 22:36
Bom dia familia 4x4...

Também tenho uma 140cv 2006, fiz uma troca na concessionária colocaram o 5w30 meu carro na época tinha 210 mil km também fez esse barulho de corrente batendo, como eu ja pretendia trocar o kit de corrente e ja tinha guardado preferi trocar de oficina e levei num mecânico de confiança, coloquei o 10w40 e o barulho não apareceu mais.

ffsias
22/12/2017, 22:54
O mecânico disse que a diferença era pouca, mas que encaixava direito, porém a qualidade da original é muito melhor.

O negócio é observar o funcionamento.

Tenho que trocar o fluído da MT... Estou fazendo uma geral nos óleos de tudo da AT. Já troquei do motor, do freio e do diferencial traseiro. Falta trocar do diferencial dianteiro e da caixa de transferência. E falta decidir o que usar na caixa AT... E depois vou fazer o mesmo na MT.

caiobrunosousa
22/12/2017, 23:10
O negócio é observar o funcionamento.

Tenho que trocar o fluído da MT... Estou fazendo uma geral nos óleos de tudo da AT. Já troquei do motor, do freio e do diferencial traseiro. Falta trocar do diferencial dianteiro e da caixa de transferência. E falta decidir o que usar na caixa AT... E depois vou fazer o mesmo na MT.

Isso é verdade, por enquanto está tudo normal, mas não posso falar com precisão porque meu kit e o volante estão ruim, então quando piso na embreagem fica fazendo barulho, enquanto eu não trocar o kit e o volante não sei se está tudo certo. Porém uso o carro diariamente.

Tancredo Moreira
23/12/2017, 17:13
...Dá uma olhada se o cabeamento está lá, ou se o suporte do fan permanece no local.

Fala ffsias, tudo jóia! Dei uma olhada e não vi nenhum "plug" aparente e nem o suporte, quando levantar quero olhar melhor por baixo.

Aproveito para compartilhara o quanto valeu a pena bloquear a EGR. Utilizei chapas de aço inox recortei e desbastei no esmeril.

Deu trabalho mas valeu a pena, a consequência imediata foi que praticamente sumiu o lag do acelerador, ficou mais ágil e menos "pesada" para realizar ultrapassagens.

Segui as dicas aqui da turma, isolei nos dois pontos conforme uma imagem que encontrei no fórum.

Valeu muito a pena apesar de fazer no osso do peito kkkkk.
Obrigado pelas dicas!

Rodrigo Print
23/12/2017, 22:10
Também tenho uma 140cv 2006, fiz uma troca na concessionária colocaram o 5w30 meu carro na época tinha 210 mil km também fez esse barulho de corrente batendo, como eu ja pretendia trocar o kit de corrente e ja tinha guardado preferi trocar de oficina e levei num mecânico de confiança, coloquei o 10w40 e o barulho não apareceu mais.

Boa noite!
Valeu a dica.
Estou teocando o kit corrente e tensores hidraulicos eu meso estou executando a troca.. que por sinal é um pouquinho complicado.
Mais agora fiquei na duvida entre o 5w30 e o 10w40

caiobrunosousa
26/12/2017, 18:39
Pessoal a sorento 2006 140cv de um amigo quando ele passa os 80 km/h ela desliga, ele trocou todos os filtros e continua, a minha apresentou o mesmo problema no ano passado, tive que trocar válvula limitadora de pressão(vou colocar a foto dela embaixo), então tiramos essa válvula do carro dele e colocamos no meu chegamos à 120km/h e o meu carro não desligou, mas quando colocamos a válvula do meu carro no dele, não passou de 80km/h de novo, o mecânico dele disse ser a bomba de combustível, alguém ja teve esse problema?

554551

ffsias
26/12/2017, 19:08
Pode ser a válvula limitadora, pode ser a reguladora, pode ser a bomba.... Mas nunca tive estes problemas.

Porém, pra não dizer que tudo são "flores"....o Cruise Control da minha não fica nem 10 min acionado e desarma. Depois, só desligando o carro e ligando de novo. Mais um tempinho, e lá se vai o dito. Achei um pessoal reclamando deste problema em um fórum australiano, mas eles também não conseguiram resolver a questão, mesmo levando nas ccs.