Ver Versão Completa : Ford EcoSport 4WD enfrenta a trilha
Páginas :
1
2
3
[
4]
5
6
7
8
9
10
11
12
13
P.S.: Fortaleza é uma verdadera beleza, se aí morasse, compraria para mim um Eco 4x4, uma carretinha e levaria um Buggy nela até próximo dos locais onde a aventura iria começar, baixaria o buggy e não me aborreceria.
Eu faria como um amigo.Comprou uma Ranger 2.8,colocou Bf A/T 31 nela e está feliz...
Bem melhor que outras opções ditas pelo Jpp,mas temos que sbaer se ele gosto de diesel,de carros grandes,se cabe na garagem. ''N'' fatores...
RABUGENTO
10/01/2009, 16:51
JPP,
Como voce colou aqui o que já tinha postado no outro tópico, aqui também colo minha resposta:
JPP,
Neste forum voce vai encontrar muita informação.
Este tópico do Freestyle, foi uma brincadeira que fizeram. Ecosport não é um verdadeiro 4x4.
Tenho certeza que as informações que voce quer sobre 4x4, serão encontradas aqui no forum 4x4brasil.
Feliz 2009!
PS: Foi através deste forum que eu e meu filho compramos o que queriamos.
RABUGENTO
10/01/2009, 16:52
JPP,
Visite este tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=33922&goto=newpost
Ou aceite a sugestão do Umberto :)
umberto xxxrrr
10/01/2009, 19:52
Parte 1 (a que nem é tão interessante, bastava não chutar na porta e nem mereceria comentários).
Bem meu amigo,
1 - Nao julguei ninguem. Apenas expressei o que vi. Pedi ajuda e a recebi de algumas pessoas.
R.:Julgou o Fórum sim, mas deixa para lá. Não ganhamos nada (nem perdemos se o amigo reconhecer isto.)
2 - Nao estou convencido da compra do aludido Ford, mas apenas mostrei ARGUMENTOS FÁTICOS, como valores, manutenção, modelo e etc, nao apenas "gosto" ou "credo".
R.: Ok, segundo estes critérios é a melhor escolha para você. Resta apenas comprar, e se puder, nos brindar com os relatos posteriores das incursões nas dunas.
3 - Esperaria respostas com outros ARGUMENTOS para que possamos conversar e ter um dialogo que REALMENTE leve a algum lugar, e nao apenas as baboseiras de "O meu jeepinho é melhor do q o seu ... "
R.: Esta não foi para mim. De resto, não use maiúsculas desta forma. Não é cortês, parecem gritos.;-)
4 - Entendo perfeitamente que nao há problema algum em haver piadas entre amigos, mas quando o forum é COMPLETAMENTE tomado por elas, nao se absorvendo dele NENHUMA informação que preste, perde-se o objeto. É melhor fechar.
R.: Aparentemente desconheces o significado destas palavras (escritas em maiúsculo). De todo modo sobre a opinião de fechar, como já disse, é a sua, pode-se também não acessar e pronto.
5 - Nao quis ser rude. Posso ter sido, se assim o fui, peço desculpas.
R.: Da mesma forma. Porém fostes, mas, para fim de debate esqueçamos.
Ainda na duvida, continuo a procura de informações importante para a comprar. OBRIGADO PARA AQUELES QUE JA ME AJUDARAM ! AGRADEÇO MUITO ...
Ao sr, se quiser realmente ajudar, lhe agradeceria bastante.
Obrigado.
Parte 2:
Que tipo de informação desejas? Sejas direto, pois fichas técnicas, capacidades, preços, custos de manutenção, tudo isto já foi debatido à exaustão (basta filtrar o que te interessas, piadas não o divertem? Não as leia.).
Ao Sr, no que precisar estou à disposição (sempre), não obstante não ser tão capacitado ou mesmo ter participado do projeto do aludido, já postei (só procurar neste ou no outro tópico) informações obtidas (na fábrica e diretamente dos engenheiros) por oportunidade do lançamento, o modo de funcionamento do sistema de tração, suas origens, aplicações, o que de fato tem ou não de "Fiesta" ou de "Focus"...
Para ainda melhor poder opinar, indago:
-Já fostes nestes locais em que pretende incursionar? Em que veículos? Já viu algum fiesta fazendo-o? Caso positivo, a Eco lhe atenderá perfeitamente (como talvez também o faria uma Parati, uma 206/207 SW, uma Belina 4x4 (analogia anacrônica, apenas para fins de ilustração), um Uno (com menos espaço/conforto/potência é lógico e igualmente com "antiquado" como alguns outros citados), talvez a Palio weekend "Locker"...
Concluindo o (longo) post, nunca desabonei o referido veículo, tampouco seus proprietários, apenas a inadequação para uso mais severo (trilhas nem cogitei).
Umberto.
P.S.: 2 Fiestas 1.6, 1 Focus 2.0 e 3 Kas 1.6 (para aplicações distintas cada) e um Landau. No momento na garagem, portanto um "fordista" para quem assim o entenda.
marcionei1976
10/01/2009, 21:10
Olá a todos os foristas,
Meus desejos de um Ótimo 2009 à todos!!!
Como proprietário de um ECO4WD, posso dizer que para o uso que o amigo descreveu o Eco vai satisfaze-lo plenamente.
Sou fã incondicional do TR4, porem alguns aspectos devem ser levados em consideração no seu caso, é pequeno para 4 ou 5 pessoas, a rede de autorizadas é pequena, a manutenção é cara.
No entanto, para uso mais pesado em estradas MUITO RUINS o TR4 seria o mais indicado devido aos ótimos angulos de entrada e saida, os excelentes pneus, a boa altura livre do solo e o seu sistema de tração completissimo.
O ECOSPORT 4WD é SIM um EXCELENTE veiculo (possuo um 2004 à 8 meses, e só esta me dando alegria)
Pontos fortes do Eco4WD:
Maior espaço para 5 pessoas (Porta malas é médio)
ótima relação peso/potencia;
visual interior e exterior atualizado;
Autorizadas em todo lugar;
Manutenção descomplicada e barata;
Seguro barato;
Esperto para uso urbano;
Mecanica confiável;
No USO OFF ROAD:
Bons angulos de entrada e saida;
Boa altura livre do solo;
bons pneus;
E o sistema de Tração é moderno e eficiente, o acionamento por demanda é admirável, vc percebe em diversas ocasiões no uso diário quando o eixo traseiro é acionado sem vc fazer nada, e isto é extremamente útil qdo vc passa por pequenos trechos escorregadios, onde vc dispenderia do trabalho de acionar a alavanca 4x4 por um trecho muito pequeno e já desaciona-la em seguida. E vc tem a opção de acionar o botão '4WD' tracionando as 4 rodas igualmente em situações mais severas.
Eu ando em estradas ruins de terra, com valetas e buracos e tbm cascalho solto, frequentemente pego chuva em estradas de terra e o Eco4WD vai muito bem.
O Eco4WD não vai onde os 4x4 com REDUZIDA vão...
Mas, ele vai onde veiculos 4x2 não vão!
Então meu amigo, se vc quer um veiculo 4x4 moderno para uso leve, pode ir buscar o seu 4wd, satisfação garantida para a tua necessidade!
obs: o Eco4wd provavelmente é o primeiro passo para uma jornada no mundo dos veiculos 4x4!
Ola a todos,
Procurei esse forum para sanar algumas dúvidas sobre minha próxima compra, um 4x4.
Infelizmente me deparei com um forum com péssimo nível técnico, com "crianças" brincando de massagear o ego com bobagens do tipo "O meu jeep é melhor que o seu ... "
Esperava poder vir aqui e encontrar informações úteis, sem brincadeiras inuteis, fora de sentido em um forum que deveria ser frequentado por adultos.
Enfim, mesmo diante de tal quadro, resolvi postar minhas questões na esperança de que alguma alma boa, QUE REALMENTE ESTEJA AFIM DE TROCAR INFORMAÇOES UTEIS possa me ajudar.
Vamos lá.
Sou de Fortaleza-CE, terra de muitas praias. É com esse objetivo que quero um 4x4. Nao tenho NENHUM interesse, pelo menos por enquanto, de fazer trilhas, sejam elas leves ou pesadas. Quero apenas poder andar com meu carro na praia, passar por pequenas dunas, enfim, poder ir pra Jericoacoara de carro por exemplo. O restante, ou seja, a maioria, seria para utilizar na cidade mesmo.
Assim sendo, analisei as opçoes: Eco 4Wd, TR4 e Tracker.
Inicialmente, como quero comprar o carro 0 Km, descartei o Tracker pelo fato de este está prestes a sair de linha (o q ocasiona grandes perdas na revenda), além de ser um modelo extremamente antigo, com interior (painel) horrivel, no estilo dos carros de 1999. Comprar carro zero com aquela "alavanquinha" que vai pra esquerda e pra direita, do azul pro vermelho, no ar-condicionado.... Impossivel ...
Depois passei para o TR4, sempre foi o que eu achei mais bonito. Infelizmente me deparei alguns problemas que me desanimaram. Primeiro deles foi o preço da manutenção, ABSURDO. Mitsubshi "mete a faca" sem pena. Coisa de 1000, 2000 reais em uma revisão ???
Fiquei assustado com o consumo e com o valor do seguro.
Por fim, resotu a Eco 4WD, um carro que eu sempre desprezei ... Sempre achei que seria uma enganação, um fiesta fantasido de 4x4. No entanto, revisando meus pensamento vi que a Eco é a melhor custo benefício neste sentido. Valor melhor, manutençao MUUUUITO mais barata, consumo um pouco melhor e com praticamente todos os opcionais, ABS, Air Bag (inclusive passageiro) e etc ...
Desta forma, DIANTE DOS ARGUMENTOS (nao quero saber de rampa molhada ou demais bobagens), queria que os amigos me ajudassem, colaborando para que eu possa fazer a compra correta.
Lembrando que eu NAO QUERO FAZER TRILHAS, apenas andar na praia, no máximo passar por dunas e etc ! Se quisesse fazer trilhas eu comprava um Troller.
Obrigado e desculpem pelo desabafo de um novato.
JPP
Ao colega novato,
Antes de entrar num Forum e julgar seu conteudo e os Forista de forma grotesca, aprenda primeiro a usa-lo.
Este topico não é para tirar suas duvidas. Existe topicos especificos para te dar informações com embasamentos e não com gostos pessoais.
Dê uma pesquisada primeiro antes colocar um post imenso e cheio de besteiras.
Você falar que aqui nós ficamos falando que "meu jipe é isso" mas já chega aqui metendo o pau no Tracker e dando seu parecer pessoal, coisa que ninguem pediu.
Isto daqui não é um consultório sentimental para você tirar suas duvidas, aqui tem sim, muita troca de informação e uma base de dados rica, na qual você poderá consulta-la e trocar experiências com os colegas.
Se realmente acha isto que falou, se manca e vá procurar outro Forum.
Marcionei, não é porque tu fez a grande cagada de comprar um Eco que precisa iludir mais um pra comprar também.
Ajuda o cara, não enterra ele de vez.
marcionei1976
11/01/2009, 11:21
Marcionei,
Ajuda o cara, não enterra ele de vez.
ôh jeison, bjim na buxexa
Estou apenas descrevendo fatos e aspectos reais.
O problema é achar que todos os 4x4 tem que fazer trilhas radicais o que só se faz com jipes modificados pra tal fim! a maioria aqui considera apenas os 10 / 20% off road e desconsideram os 80 / 90% on road. principalmente qdo só se tem 1 veiculo.
Se a utilização do veiculo vai ser 90% asfalto e 10% offroad leve é bobagem adquirir um 4x4 pesado.
É como andar com uma 'calibre 12' pra caçar pombinhas...!
Outro erro é considerar o 4WD 'igual' aos outros ecosport 4x2 transmitindo pra ele o preconceito pelo mesmo.
O sistema 4wd é sim muito bom, é preciso e eficiente para 'offroad leve' ele só não vai em trilhas PESADAS, mas estradas 'transitaveis' com lama, buracos e pedras soltas e outros ele vai com sobras onde os 4x2 não vão.
Lembrem daquela reportagem da caranddriver "O 4wd andou junto com o Tracker na maioria dos obstáculos"
'maioria' não em 'todos' os obstaculos!
O cara vai utilizar o veiculo 90% onroad e 10% offroad então o eco4wd na sua faixa de preço é uma das melhores opções junto com o TR4 que é menor e mais caro e tem custos um pouco mais altos, mas o que é compensado pela sua maior robustez e aptidão "no offroad"!
Defendo o 4wd com conhecimento de causa.
RABUGENTO
11/01/2009, 11:28
O JPP já sumiu e ainda estão discutindo?
Ola a todos,
Nao sumi :) ainda estou aqui lendo as postagens do marcionei1976 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=21159) com toda a atençao. Inclusive agreço muito ao amigo.
Parei de postar pq infelizmente algumas pessoas passaram a me "atacar" ao inves de discutir sobre o assunto lenvantado. Entao resolvi nao postar pra nao atrapalhar o Forum com "briguinhas bestas".
Reitero meus agradecimentos aos colegas que me ajudaram.
Continuando o assunto: É exatamente isso que o Marcio falou. Usarei o carro 90% do tempo na cidade, deverei leva-lo a praia umas duas ou tres vezes por mês, nos finais de semana.
Nao tenho, por enquanto, vontade de fazer trilhas pesadas, modificar carro, comprar pneus específicos de trilhas e etc ... Quanto tiver com essa vontade eu comprou um Troller, sem problemas :).
Assim, Fiz um pequena tabela com prós e contras:
TRACKER
Pros:
- Bom redimento em trilhas e 4x4 em geral (ja q possui a reduzida).
- Valor
- Confiabilidade
Contra:
- Vai sair de linha esse ano. O qual, pra mim, é o grande problema, senao seria esse carro com certeza.
- Modelo muito antigo, de 10 anos atras, inclusive no interior, mas especificamente o painel.
TR4
Pros:
- Melhor carro no 4x4 entre os listados.
- Enfim, é o melhor carro, no geral, entre os 3 postados, em todos os aspectos, menos no financeiro.
Contra:
- Valor do automovel e do seguro.
- Manutençao absurda! Quando digo absurda, é absurda mesmo, chega a ser 500% mais cara que a revisao de um Tracker ou de um Eco. Mitsubish praticamente lhe assalta.
- Consumo
- Menor espaço interno
ECO 4WD
Prós:
- Valor. Financeiramente falando é o melhor entre os 3, levando-se em consideração o preço de revenda que nao cairá tanto quanto o do tracker quanto sair de linha.
- Manutençao mais barata, peças mais baratas e rede autorizada grande.
- Teoricamente fará aquilo que procuro em um carro 4x4 (areia, praia e etc) ---> Aqui é que está a questao, nao tenho certeza disso e por isso procurei os amigos.
Contra:
- Pior 4x4 entre os 3, pricipalmente por nao ter a reduzida, apesar de ter motor potente.
- Muitas informações ruins a respeito do carro (neste caso eu nao sei até ponto isso é preconceito com o carro, tido como carro de mulher. Pra mim, isso é uma grande bobagem... )
- O carro mais frágil, ou menos "forte", dos 3. (em compensação se quebrar algo, vc gastará 1/3 do valor pra arrumar.
Enfim, é isso...
To dando uma olhada também no Grand Vitara novo. Mas tem um valor bem mais elevado (é mais do q eu queria gastar agora. Quero gastar na faixa de 60 a 70 mil).
Reitero as desculpas do poste inicial, o qual pareceu rude para algumas pessoas. E reitero meus agradecimentos aos colegas que, com toda disposição, me ajudaram.
Atualmente estou em duvida entre a ECO 4WD e o TR4 (mesmo sendo assaltado pela Mit).
Obrigado a todos.
umberto xxxrrr
11/01/2009, 13:41
JPP, de minha parte peço-lhe também desculpas pelo que pode ter sido considerado um "contra-ataque"(motivado pelo sincero apreço à qualidade deste fórum) ao post inicial.
Vamos ao que interessa, pela sua lista e critérios, o Eco é o vencedor. Ok.
Particularmente não acredito que seja ruim(como carro é bom), apenas acho que se exigido em terrenos como "praia" ou "dunas" vá lhe trazer transtornos (mas esta é só uma opinião, ainda que compartilhada pelos engenheiros da Ford, na fábrica , por ocasião da apresentação), pois não foi projetado para tal (apesar do dpto de marketing fazer parecer).
O amigo deu uma lida nos posts mais técnicos anteriores?
E uma vez mais, carros "normais" vão até estes lugares? Caso positivo, relaxe.
Outra coisa , até certo ponto lógica, mas muito pouco considerada às vezes é que o que é bonito/adequado para um, não o é para outro, posto isto, compre o Eco e poste as fotos dele nas aventuras, No fundo é o que queríamos também.;-) Que tudo que comprássemos funcionasse a contento como o apregoado pelos fabricantes, não é?
Abraço.
RABUGENTO
11/01/2009, 14:26
Pode até contratar aquela turma que apareceu no vídeo para acompanhá-lo quando tentar subir as dunas.
JoaoClaudio
13/01/2009, 13:14
Oh Umberto, vc não pode falar isso!!!!! É um cara de respeito e conhecimeto técnico respeitável.
O Eco 4wd é um pouco melhor que os outros carros sem tração.
Ele não é para uso severo, tampouco para trilhas pesadas, mas vai bem melhor em uma laminha que a Palio Locker por exemplo.
O que nosso amigo Nervosinho precisa saber (como vc já esclareceu)
é onde ele pretende ir com o carro, qual o uso que ele dará frequentemente e se o probelma dele é grana se não for compra a TR4
e encara as revisões, o consumo e a falta de espaço.
abs.
umberto xxxrrr
13/01/2009, 13:49
Fala grande João,
Vou tentar lhe esclarecer o que havia dito:
- SE carros "normais" (um Fiesta, um Uno...) Vão até onde ele quer ir, o Eco irá (com mais facilidade, muito provavelmente sim).
- Melhor que a Locker... Também acho.
- SE o novo amigo lá, for tão educado para pedir ajuda (algo como: -Seus bugeiros analfabetos, de baixo nível e infantis, apesar de serem uns bostas preciso de sua ajuda, empurrem agora meu carro atolado porque eu quero e ordeno, senão é melhor queimarem seus fuscas...) é melhor ele comprar a TR4 (e todo ferramental), pois se se aventurar numa única incursão mais radical que a capacidade do veículo (seja qual for), vai ter dificuldade para encontrar ajuda.
Sim, concordo contigo, o Eco4wd é melhor para incursões que a maioria dos 4x2 (FWD). Mas acredito que o amigo novo vá acabar comprando o TR4 mesmo (apesar dos altos custos), me pareceu que "dunas" ainda não são o habitat do 4WD (não o estou desmecerendo).
Havia citado que possuía variados Fords apenas para embasar que os conheço e admiro, mas não agradou...
umberto xxxrrr
13/01/2009, 14:38
Ih, agora vai...
http://www.fordhp.com.br/tour/04-07-15%20Castelhanos/04-07-15%20Castelhanos.htm (http://www.fordhp.com.br/tour/04-07-15%20Castelhanos/04-07-15%20Castelhanos.htm)
Acho, que ainda não tinham postado aqui, se for "notícia velha" (é de 2004), ou já tiver sido postada desconsiderem.
Amigo de Fortaleza,
faça o seguinte, va pelas bandas do Porto das Dunas, onde tem muito 4x4 rodando na beira da praia e nas dunas. Conte quantos Eco 4x4 estão nas dunas..NENHUM. Nunca vi nenhum Ecoesporte andando em Dunas, apenas na beira da praia e foram muitos poucos. Já vi até Twingo (sem brincadeira) subir duna, buggys, Nivas, Gurgeis, Trollers, L200s, Rangers, Hiluxs, Samurais, Vitaras, Quads, Motos, BWM X5, Mercedez 320, Cayenne, Hummer H3 entre outros brincarem nas dunas. Mas nunca vi nenhum Ecoesporte. Por qual motivo? Simplesmente não vai.
E olha que apesar de pouca idade, tenho 4x4 e faço offroad já faz mais de 8 anos..Ja tive vários 4x4s, como Grand Vitara (igual a Tracker) 2.0 Gasolina, Samurai 1.3 e AP 1.8, Ranger 2.5, Ranger 3.0, Troller 2.8, Buggy 1.6. Fora outros que não tive mas já dirigi. Então posso dizer que entendo alguma coisa de areia. E desses todos, os que andam melhor na areia, nessa ordem é Troller, Buggy, Samurai, Grand Vitara, Picapes e os outros. E eu até compraria um Eco, minha mulher acha lindo..mas seria para substituir o Fiesta dela onde o Fiesta dela anda: No asfalto.
GLEISON NOGUEIRA
13/01/2009, 15:22
Pelo que eu li, o Eco não é o mais indicado para o colega Jpp..é pura enganação( no que se refere a 4 x 4 ) .....principalmente aqui para Fortaleza, onde existem praias lindas ( e areias bem fofas )..não estou nem falando um dunas...é muito perigoso vc andar na praia sem reduzida,já presenciei um Eco atolado com a maré enchendo....nem tracionava..não tinha força.....só saiu com um guincho..claro que andar ele anda, assim como se pegar um gol e colocar 6 libras tb andará na areia....mas no dia que precisar( um dia vai sim ) da reduzida o bicho pega.....e o pior, é que muitas pessoas que querem entrar nesse mundo compram esse carro para tal fins devido a propagandas....abços....
Como estão vendo galera,nós aqui de Fortaleza ''vivemos'' em dunas e não há relatos de EcoSport em dunas.
E certamente em lugar onde só 4x4 passa,eco não encosta os sapatos...
JoaoClaudio
14/01/2009, 10:06
Umberto, desculpe! Entendi errado.
Eu tb acho que o Ecoco não iria aguentar o uso constante em dunas principalmente por causa da embreagem. Além disso, acho que no manual vem escrito para não utilizar o carro em dunas, acho que postei isso há um tempo atrás.
Agora o amigo JPP merecia era uma ignorada total pelo primeiro post dele,
mas a ajuda dos "foristas" provaram que ele ta completamente errado.
Já tinha visto essa reportagem praa castelhanos com o Eco 4wd (não aqui), mas parece que a trilha tava facil nesse dia.
Abs.
JoaoClaudio
14/01/2009, 10:13
twingo?????
hauhauhauah
e Eco não vai?
metira....
Nao vou mais comprar a Eco 4WD.
Já fui mais do q convencido.
Agradeço aos que me ajudaram ... :) Muito obrigado !! Mesmo depois do meu, nao muito educado, primeiro post, alguns me ajudaram. Agradeço demais a disposição e ajuda!
Voltando novamente a questao do meu primeiro post, já pedi, por mais de 2 vezes, desculpas. Realmente fui rispido ... Espero que seja assunto passado... página virada ...
--------------
Estou entre a TR4 e o Novo Grand Vitara que fui ver ontem na Suzuki.
Fiquei louco pelo carro! EXCELENTE !!! Apesar de ser bem mais caro do que eu queria gastar.
Aqui em Fortaleza a TR4 Auto. 08/09, zero, está 69.500 (mecanica ta por volta de 67k) o Grand Vitara Auto. 08/09, zero, está 86.500 (mecanica por volta de 82k) ...
É um puta carro, com um super conforto, lindíssimo, inclusive por dentro com ar digital, diqueteira com 6 cds, enfim TUDO, e, o melhor, com 4x4 reduzida.
Acho que vou acabar comprando uma TR4 e deixando pra comprar o Grand Vitara quando for trocar a TR4.... Infelizmente nao to podendo, ou melhor dizendo, querendo, gastar esssa grana toda agora...
Abraço a todos.
Fiquei louco pelo carro! EXCELENTE !!! Apesar de ser bem mais caro do que eu queria gastar.
Aqui em Fortaleza a TR4 Auto. 08/09, zero, está 69.500 (mecanica ta por volta de 67k) o Grand Vitara Auto. 08/09, zero, está 86.500 (mecanica por volta de 82k) ...
Não custava 89.000mil e tinha um desconto ficando por 86.500? E o desconto do IPI para carros até 2.0??? Será que a suzuki não está repassando...:pensativo:
É um puta carro, com um super conforto, lindíssimo, inclusive por dentro com ar digital, diqueteira com 6 cds, enfim TUDO, e, o melhor, com 4x4 reduzida.
Abraço a todos.
Boa sorte amigo. Depois não diga o resultado da compra.:concordo:
alvaro.jrc
14/01/2009, 11:14
Salvamos uma alma do purgatório!!!!!!
umberto xxxrrr
14/01/2009, 11:26
Salvamos uma alma do purgatório!!!!!!
Seja bem-vindo JPP, ao fórum com melhor nível técnico (em português posso afirmar) e algumas brincadeiras(que ninguém é de ferro).:concordo: Maracujina e vamos que vamos.
No que precisar, estamos aí.
Ah, não esqueça das fotos e vai um pequeno aviso: -Depois de uns "dias" você vai começar a procurar trilha sim . rsrsrsrs
GLEISON NOGUEIRA
14/01/2009, 12:10
Jpp, depois de comprar seu 4 x 4 ( agora com tr4, pode ser chamado ) e quiser fazer ( pra ficar um pouco mais calmo ) umas trilhas pelas praias ou dunas ( sugiro as dunas dos cataventos:twisted: no beach heheh ) é só chamar.....abços
Parabéns JPP.
Boa sorte com a viatura, você vai gostar.
[]'s
Agradeço aos que me ajudaram ... :) Muito obrigado !! Mesmo depois do meu, nao muito educado, primeiro post, alguns me ajudaram. Agradeço demais a disposição e ajuda!
Voltando novamente a questao do meu primeiro post, já pedi, por mais de 2 vezes, desculpas. Realmente fui rispido ... Espero que seja assunto passado... página virada ...
--------------
Acho que vou acabar comprando uma TR4 e deixando pra comprar o Grand Vitara quando for trocar a TR4.... Infelizmente nao to podendo, ou melhor dizendo, querendo, gastar esssa grana toda agora...
Abraço a todos.
Cara,ainda bem que deixou essa ideia de lado,a melhor coisa que fez!
Mas ja sabe que uma Tr4 pra mim é a melhor opção.
E quando estiver motorizado,tem que inalgurar a bixona,lembrando que o inverno aqui ta chegando!!!
--------------
Abraço a todos.
Olá amigo JPP, compre seu TR4 e seja muito feliz como muitos aki do forum e muitos que são felizes e não participam dessa familia(forum), acho que terá tudo o que vc quer fazer e com bastante conforto e segurança, e, faça trilhas com o TR4 mesmo com o pneu sem vergonha que vem nele de fabrica, com isso vc vai pegando confiança em vc e no jipe.Grande abraço e depois poste fotos e comentarios.
Marcos Theodoro...
RABUGENTO
15/01/2009, 08:20
Continuamos esperando fotos e filmes do Ecosport nas trilhas. :(
JoaoClaudio
15/01/2009, 15:39
E vão continuar esperando por um longo tempo!!! hauhauha
Prieto 4x4
15/01/2009, 16:39
Isto é pura implicância e despeito dos senhores :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Vejam o video abaixo:
se liguem no título;
vejam a performance nas erosões;
impressionem-se com os atoleiros;
e principalmente, curtam a trilha sonora.
:lol::lol::lol:
YouTube - eco esport em mongagua!!! Máfia da lama
Importante é que os caras se divertiram :D:D:D
Prieto 4x4
15/01/2009, 16:43
E pra não restar mais dúvidas :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
YouTube - EcoSport 4wd - Vai e volta
YouTube - EcoSport 4WD - Sobe mesmo
:rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes: :rolleyes::rolleyes::rolleyes:
alvaro.jrc
15/01/2009, 16:57
No final do primeiro vídeo, nos créditos. FOI DIFÍCIL MAS "CONSSEGUIMOS", HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHU!!!!
E a trilha sonora super a ver com o carro, poderia ser Ney Matogrosso ou YMCA, mas essa serve.... Detalhe para as 3 bibas comemorando a chegada na cachoeira....
RABUGENTO
15/01/2009, 16:57
E vão continuar esperando por um longo tempo!!! hauhauha
O João!
Bota aí o Eco na trilha e manda as fotos e vídeos pra gente :)
GLEISON NOGUEIRA
15/01/2009, 17:39
kkkkk.....
RABUGENTO
15/01/2009, 17:39
No final do primeiro vídeo, nos créditos. FOI DIFÍCIL MAS "CONSSEGUIMOS", HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHU!!!!
E a trilha sonora super a ver com o carro, poderia ser Ney Matogrosso ou YMCA, mas essa serve.... Detalhe para as 3 bibas comemorando a chegada na cachoeira....
Mongaguá, para quem não conhece, é a praia da periferia de São Paulo.
O número do celular deve ser de lá ou da Baixada Santista.
heartland
15/01/2009, 17:43
Alguem sabe onde é essa cachoeira? Tem coordenadas? Gostei do lugar.
RABUGENTO
15/01/2009, 17:47
Alguem sabe onde é essa cachoeira? Tem coordenadas? Gostei do lugar.
Não tenho certeza. Há mais de 30 anos não passo por lá. Como no vídeo dizem que é em Mongaguá, deve ser o Poço das Antas.
Mongaguá fica no litoral sul de SP. Mais ou menos 80 km de Santos.
Santos > São Vicente > Praia Grande > Mongaguá.
Ou
São Paulo > Via dos Imigrantes até Cubatão, Rodovia Pedro Taques, passando por Praia Grande e chegando a Mongaguá.
heartland
15/01/2009, 19:22
Rabuja
Caraca, matou em cheio. Procurei no google earth e é isso mesmo, da pra ver perfeitamente por la!
Obrigado :)
Conhece lá pessoalmente? Se sim, vale a pena?
Isto é pura implicância e despeito dos senhores :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Vejam o video abaixo:
se liguem no título;
vejam a performance nas erosões;
impressionem-se com os atoleiros;
e principalmente, curtam a trilha sonora.
:lol::lol::lol:
Importante é que os caras se divertiram :D:D:D
Mostrou o Ecolixo na descida toda, mas na volta o filme foi cortado justamente quando o Land 130 estava esperando no meio da subida.:pensativo:
Será que foi puxado morro acima :?: :D
YouTube - Passa Facil na Lama! Eco 4x4
YouTube - To ficando atoladinha....
YouTube - desatolando uma eco na praia do ervino[/URL]
YouTube - E foi assim que Atolou...[/URL]
YouTube - Eco não aguentou!! Chamou o Troller![/URL]
YouTube - EcoSport 4wd - Subindo um barranco leve! 2 Metros!
YouTube - EcoSport 4WD Aro 20'' - Suspensao a ar
YouTube - ford ecosport 4wd
YouTube - Rally Ecosport 4WD
Esse aqui é do 4wd!!!:palmas: - gostei da narração:D
[ame="http://www.youtube.com/watch?v=swAztjG5cCo&feature=related"]YouTube - Rally Ecosport 4WD[/URL]
4WD!
YouTube - Ecosport 4WD[/URL]
YouTube - ECOSPORT 4WD
YouTube - desatolando em Jericoacara
YouTube - Entrando na areia
YouTube - Boludeando en pina con la eco
YouTube - Inundamos la Eco
Se o problema for vídeo... tá resolvido! :odedo:
:pipoca::pipoca:
alvaro.jrc
15/01/2009, 21:06
Esse aqui é simplesmente ridículo!
YouTube - Ecosport 4WD
"Tô sentindo um leve cheiro de embreagem....." :odedo:
heartland
15/01/2009, 21:23
Hahahahahahahahhahahahahahahahahahahahahahahahhaha ahahha
Barranco De 2 Metros Foi O Pior!! E o outro? Descer a duna? DUNA???
Este Topico é prejudicial a saude.:parede:
Tio Eddie
15/01/2009, 23:12
Bem...
Já vi o bastante!!!
Ecosport é carro de "shops centi" e daqueles que a entrada do estaciomanento é PLANA, porque se tiver uma rampa mais inclinada é capaz de não subir...
Aos proprietários de Ecosport aproveitem suas máquinas com suas potencialidades..no mai volto aos brinquedos maiorzinhos um pouco...
Inté
Edintruder
15/01/2009, 23:20
Dizem que o ec é concorrente do Tracker, queria ver se o Eco chega perto disso...
Com certeza ele atolaria, mas mauito longe daí, na primeira margem!
Mas ter força para puxar, com certeza iso nem pensar!
YouTube - Atolando em Jeri...
RABUGENTO
16/01/2009, 07:32
Rabuja
Caraca, matou em cheio. Procurei no google earth e é isso mesmo, da pra ver perfeitamente por la!
Obrigado :)
Conhece lá pessoalmente? Se sim, vale a pena?
Para mim não vale a pena.
Apesar de não passar por lá há mais de 30 anos, sei que não tem mais nada interessante em volta e , principalmente nos finais de semana, a região é uma "muvuca" só. :)
heartland
16/01/2009, 07:42
Esse aqui é simplesmente ridículo!
YouTube - Ecosport 4WD (http://www.youtube.com/watch?v=YhhH025IRNE&feature=related)
"Tô sentindo um leve cheiro de embreagem....." :odedo:
hahahahah e o final hein? "alguns homens fazem o que outros apenas sonham". Acho que ele tava falando dele mesmo, sonhando em ter um 4x4 hahahaha
heartland
16/01/2009, 07:48
Para mim não vale a pena.
Apesar de não passar por lá há mais de 30 anos, sei que não tem mais nada interessante em volta e , principalmente nos finais de semana, a região é uma "muvuca" só. :)
Pois é Rabuja, vi que pela proximidade da cidade deve ser um piscinão de ramos la kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Abraços e obrigado
Prieto 4x4
16/01/2009, 09:18
Dizem que o ec é concorrente do Tracker, queria ver se o Eco chega perto disso...
Com certeza ele atolaria, mas mauito longe daí, na primeira margem!
Mas ter força para puxar, com certeza iso nem pensar!
YouTube - Atolando em Jeri... (http://www.youtube.com/watch?v=7BHXZ5movCY&)
Aí não dava pra Eco;
Não deu para a Prado (parecia mais uma âncora);
Não deu para a Tracker (não teve força suficiente pra tanto peso);
O que salvou aí, mais uma vez, foi a camaradagem do povo brasileiro...
Se não tem os "caras" pra ajudar, queria ver a o abusado proprietário da Prado a hora que a maré começásse a subir :shock::shock::shock:
RABUGENTO
16/01/2009, 14:29
http://oglobo.globo.com/rio/transito/mat/2009/01/16/carro-desgovernado-atropela-duas-pessoas-para-na-areia-de-copacabana-732780163.asp (http://oglobo.globo.com/rio/transito/mat/2009/01/16/carro-desgovernado-atropela-duas-pessoas-para-na-areia-de-copacabana-732780163.asp)
marcionei1976
19/01/2009, 18:48
Ecosport num éh fraco não!!!
http://www.rodao.com.br/noticia.php?idn=2272
heartland
19/01/2009, 20:22
hahhahahahahha
hahhahahahahha
hahhahahahahha
hahhahahahahha
hahhahahahahha
hahhahahahahha
hahhahahahahha
hahhahahahahha
hahhahahahahha
hahhahahahahha
Ecosport melhor que tucson, l200 triton? E voce ainda posta isso pra tirarmos mais sarro ainda? KKKKKKKKKKKKKKKKKKK obrigado! :concordo:
Fica evidente o quanto as concessionarias desembolsam pra revistas, seja em papel ou online. E outra.....comparar com L200? QUe que tem a ver???
Joao Baeta
19/01/2009, 20:44
"Outros diferenciais do EcoSport são o tanque de combustível de 54 litros (50 litros na versão 4WD), a flexibilidade para rodar tanto na cidade como em caminhos fora-de-estrada, a robustez e o estilo aventureiro, marcado pelo porte elevado e o estepe fixado na tampa traseira."
:arrow: :shock: :shock:
Estou impressionado que o EcoSport é tao..............................."Fragil"
Que tanta besteiradas........!!!!! :putz:
E o tanque do 4wd é menor do que o 2wd.... Bebe d++++!
Cara... Tenho nojo do EcoSport! :concordo:
A revista fez uma comparaçao totalmente fora da ordem...:putz:
Até Chevrolet Montana entrou na comparação... :parede: O reporter idiota está comparando banana com laranja com jaca ?.:shock:
Marcionei,
Continue colocando estas piadas aqui. Apesar de serem de mal gosto faz a gente rir muito ! :lol::lol:
alvaro.jrc
19/01/2009, 21:24
Não compro mais essa porcaria dessa Autoesporte... Ecosport melhor que o Honda CR-V no quesito tecnologia, segurança, satisfação é chamar o leitor de analfabeto...
Todo mundo sabe que os proprietários de veículos Honda são os com percentual de satisfação maior do mercado, próximo de 100%....
Manda esses jornalistas pra PQP...
VOVÔ DO TROLLER
19/01/2009, 21:30
Me parece que na comparação que a Autoesporte fez entre o Tracker e Ecobosta 4wd, este último ganhou. Só rindo,ká, ká, ká. Isto que dá ler revista de m...da.
p.s. vocês acham que não entra $$$ na parada?
RABUGENTO
20/01/2009, 07:37
Os quesitos avaliados na votação incluíram atualidade do projeto, inovação tecnológica, design, economia (?), segurança(?), desempenho(?), satisfação do motorista, adequação ao mercado e respeito ao ambiente.
Concorreram ao prêmio nesta categoria todas as picapes, jipes e utilitários esportivos à venda no mercado nacional, com valor máximo de R$ 150 mil em sua versão de entrada.
O EcoSport foi o escolhido pelos jornalistas, concorrendo com cinco outros modelos. O utilitário da Ford somou 212 pontos e superou os concorrentes Honda CR-V (198 pontos), Mitsubishi L200 Triton (179), Chevrolet Montana (151) e Hyundai Tucson (142)
O Ford EcoSport 2008 foi eleito o Utilitário do Ano 2008 na votação promovida pela revista AutoEsporte, com a participação de um júri formado por 37 jornalistas especializados.
Será que a FORD doou 37 Freestyle ?
Abaixo do titulo desta reportagem tem uma data de 2007.:pensativo:
Será que a reportagem foi em 2007 e eles previram o futuro em 2008 ?:shock:
29/11/2007-Créditos: Redação Rodão/ Fotos: Divulgação
RABUGENTO
20/01/2009, 09:29
Eu percebi isso, mas também há as noticias atuais no rodapé.....
umberto xxxrrr
20/01/2009, 13:45
twingo?????
hauhauhauah
e Eco não vai?
metira....
[ame=http://www.youtube.com/watch?v=GvHhTfaTXoA]YouTube - Renault Twingo fazendo Lateral - Dunas dos Cataventos 15/03/2008[/URL]
:shock::shock:
JoaoClaudio
20/01/2009, 13:47
Huahuahauha até eu que tenho Travecosport acho isso ridiculo.
Não dá pra comparar esses carros como um todo.
Se o quesito fosse preço o Eco seria imbatível.
Se fosse comparação de sistemas de tração e uso off road dava pra comparar com o CR-V, Rav-4, Tucson, Sportage entre outros.
Espaço? Com nenhum todos são maiores.
Mecanica? Honda e Toyota são inquebráveis.
Motor? O 4 cilindros do Eco é um otimo motor, possui desempenho melhor que quase todos exceto pelo do Rav-4 que é mais potente, mas tem maior cilindrada.
Luxo? requinte? sofisticação? tecnologia? Tirando o moderno sistema de tração, no resto até gol Uno (brincadeira) é melhor que o Eco.
Revistas são pagas pelas montadoras!!!!!!!!! Tirando a CAr and Driver (na minha opinião) nenhuma é digna de confiança.
Não dá pra comparar todos os quesitos com esses carros muito melhores e muito mais caros que o Eco e o Eco vencer. Ridiculo!!!!
Quanto à reportagem da Auto Esporte comparando Eco 4wd e Tracker
não discordo do resultado pois o Eco é mais carro que o tracker e é isso que essas revistas comparam. O tracker é mais jipe que o Eco, mas eles não avaliam isso. E tem diversas outras revistas que publicaram o mesmo resultado nesse comparativo.
abs.
JoaoClaudio
20/01/2009, 13:53
YouTube - Renault Twingo fazendo Lateral - Dunas dos Cataventos 15/03/2008 (http://www.youtube.com/watch?v=GvHhTfaTXoA)
:shock::shock:
Hauhauhauauha!!!!!!!!
Incrivel - calei a boca!!!!!!!!! Boa Umberto!!!!
Mesmo assim acredito que um Eco faça isso, mas como não tem video
tenho que ficar quieto.
abraços.
RABUGENTO
20/01/2009, 14:31
Continuamos aguardando os vídeos dos Ecosport.
Será que querem esconder o jogo?
heartland
20/01/2009, 16:30
Agora é o momento caso alguem tenha um video de uma travEcosport em duna!
Senão vamos continuar zoando!
umberto xxxrrr
20/01/2009, 16:49
Tb acho que o Eco faça aquilo sim.
marcionei1976
20/01/2009, 17:50
Éh meus amigos...
sobre a reportagem...
A verdade DÓI!!!
É preciso reconhecer as qualidades e méritos do ECOSPORT 4WD...
Por Exemplo:
Ele é muito melhor do que vários SUV 4X2 que tem por aí no quesito desempenho em terrenos OFF ROAD.
Ontem mesmo, encarei uma rampa que não botei fé que ia conseguir subir, e não é que o bixo subiu tranquilo, primeiro somente com a tração eletronica e depois com mais facilidade ainda com o '4WD' acionado!
Ta faltando humildade por aqui...pra reconhecer as qualidades do Eco 4WD!
Éh meus amigos...
sobre a reportagem...
A verdade DÓI!!!
Por Exemplo:
Ele é muito melhor do que vários SUV 4X2 que tem por aí no quesito desempenho em terrenos OFF ROAD.
Ontem mesmo, encarei uma rampa que não botei fé que ia conseguir subir, e não é que o bixo subiu tranquilo, primeiro somente com a tração eletronica e depois com mais facilidade ainda com o '4WD' acionado!
KKKKKKK.
Adoro o Marcionei,cada dia ele se supera!!!!
:lol::lol::lol: !
Marcionei, otimo este seu comentário também.:lol:
Não perca esta oportunidade e coloque as fotos de você subindo esta rampa prá gente ficar humilde e aceitar as qualidades do Ecolixo.
heartland
20/01/2009, 20:08
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkk
:pipoca::pipoca::pipoca::pipoca::pipoca:
rbrunato
20/01/2009, 21:09
hahahahah e o final hein? "alguns homens fazem o que outros apenas sonham". Acho que ele tava falando dele mesmo, sonhando em ter um 4x4 hahahaha
Desculpe voltar e citar algo que já foi escrito a algum tempo.
Mas não pude deixar de escrever...
Dei muita risada com o video. Nunca vi um carro fazer nada igual! kkkkk
heartland
21/01/2009, 00:18
Desculpe voltar e citar algo que já foi escrito a algum tempo.
Mas não pude deixar de escrever...
Dei muita risada com o video. Nunca vi um carro fazer nada igual! kkkkk
Que isso amigo ria a vontade. É pra isso que o Legosport foi feito :concordo:
RABUGENTO
21/01/2009, 07:50
marcionei1976,
Tem um jeito!
Peça para alguém filmar suas peripécias 4x4(quatro vezes quatro, como dizem em Portugal) e poste-as aqui neste tópico.
Estamos ansiosos!
Não vale fazer escondido!!!
JoaoClaudio
21/01/2009, 08:05
Put... q... Pari.....uuuu Marcionei!!!!!!!
PELAMORDEDEUS para de fazer esses comentarios idiotas, pq assim eu passo por ridiculo junto com vc.
Essa eleição não teve critérios!!!!!!!!
Esse bando de bestas sabe que o Eco 4wd é melhor que os 4x2 da vida, o que o povo zoa mais é que caras como vc acreditam que o Eco é um land rover 90, e acreditam que esses lugares que vc fala que vai são trilhas, rapaz pelas fotos que vc postou aqui aquilo lá é passeio no shopping.
Faz assim - vai em algum lugar dificil, tira umas fotos e posta sem fazer comentários, se for um lugar irado o povo vai ter que reconhecer se não for a gente vai ser zuado de novo.
abs.
RABUGENTO
21/01/2009, 08:50
Um dia irei conhecer Palmital-PR assim como também deverei ir até Capivari de Baixo em SC.
http://www.e-prefeituras.pr.gov.br/sites/prefeitura/palmital/
marcionei1976
21/01/2009, 09:07
Um dia irei conhecer Palmital-PR assim como também deverei ir até Capivari de Baixo em SC.
http://www.e-prefeituras.pr.gov.br/sites/prefeitura/palmital/ (http://www.e-prefeituras.pr.gov.br/sites/prefeitura/palmital/)
Salve Rabuja,
Sera muito bem vindo por aqui, terra de gente boa.
Aproveite e traga a camera pra filmar os passeios off road e venha com o tracker, porque só com ele pra acompanhar o Eco4wd! hehehe
Se quiser fuçar dunas tbm, Traga as dunas por que aqui não tem!
kuakuakua
abç
RABUGENTO
21/01/2009, 09:17
Irei com a Ranger!
Para rebocar você quando for preciso. :)
Irei com a Ranger!
Para rebocar você quando for preciso. :)
Eu posso ir também?Também quero rebocar.
rbrunato
21/01/2009, 12:45
Éh meus amigos...
sobre a reportagem...
A verdade DÓI!!!
Por Exemplo:
Vc já tentou se associar a algum clube de jipeiros?
Acho que vc deveria tentar conhecer algum grupo e tentar participar de alguns eventos e trilhas do pessoal.
Não precisa ser sócio não, basta ser "simpatizante", converse com o pessoal de clube da sua cidade e vá a alguns encontros com eles com a sua Eco.
Se der coragem, tente pegar algumas trilhas leves com o pessoal.
Tenho certeza de que a Eco não vai passar nem pela trilhas leves, mas ao menos nesses casos, o carro não vai estragar tanto e vc já terá uma idéia do motivo do pessoal aqui não aceitar muito bem que a Eco seja um bom 4x4.
:concordo:
rbrunato
21/01/2009, 12:51
Vc já tentou se associar a algum clube de jipeiros?
Acho que vc deveria tentar conhecer algum grupo e tentar participar de alguns eventos e trilhas do pessoal.
Não precisa ser sócio não, basta ser "simpatizante", converse com o pessoal de clube da sua cidade e vá a alguns encontros com eles com a sua Eco.
Se der coragem, tente pegar algumas trilhas leves com o pessoal.
Tenho certeza de que a Eco não vai passar nem pela trilhas leves, mas ao menos nesses casos, o carro não vai estragar tanto e vc já terá uma idéia do motivo do pessoal aqui não aceitar muito bem que a Eco seja um bom 4x4.
Por exemplo:
Vc acha que a Eco passaria por aqui?
http://ricardo.brunato.sites.uol.com.br/image/2006-01-06-12.jpg[/URL]
http://ricardo.brunato.sites.uol.com.br/image/2006-01-06-22.jpg (http://ricardo.brunato.sites.uol.com.br/image/2006-01-06-12.jpg)
http://ricardo.brunato.sites.uol.com.br/image/2006-01-06-25.jpg
http://ricardo.brunato.sites.uol.com.br/image/2006-01-06-28.jpg[URL="http://ricardo.brunato.sites.uol.com.br/image/2006-01-06-28.jpg"] (http://ricardo.brunato.sites.uol.com.br/image/2006-01-06-25.jpg)
Só para esclarecer:
Isto é uma trilha considerada leve pelo pessoal.
RABUGENTO
21/01/2009, 13:25
Eu posso ir também?Também quero rebocar.
netão,
Essa sua F250 é CD 4x4?
rbrunato,
Eu não arrisco como vocês :)
netão,
Essa sua F250 é CD 4x4?
Infelizmente não,é uma Cs MWM,mas com 220 cv's(estimado),faz muitamais coisa que qualquer Eco...
Eu irei na Savana,e nela ja tem a cinta!!!!
Marcelo-HPE
21/01/2009, 16:51
Rabuja;
Com essa Ranger 3.0 sua da prá rebocar uns 4 ecosport de uma só vez . dá pra fazer fila de ecos .
Rabuja;
Com essa Ranger 3.0 sua da prá rebocar uns 4 ecosport de uma só vez . dá pra fazer fila de ecos .
Pow tai um video que eu gostaria de ver e rever varias vezes, Rabugento rebocando varios travesport de uma vez, hahahahhahahahah, abs.
Joao Baeta
21/01/2009, 18:13
:arrow: Irei tirar foto do Eca no domingo... No passeio de Maricá!!! :concordo:
marcionei1976
21/01/2009, 18:16
eeeeeepaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!
Fiquem tranquilo!
Jamais vão rebocar um Eco4wd...
Porque...
Nas trilhas leves ele não fica!
e...
Nas trilhas pesadas ele não vai!!!
Eco 4WD... melhor 4x4 pro dia-a-dia
Fiquem tranquilo!
Porque...
e...
Pow ate que nosso amigo Marcionei é um cara sensato, pelas palavras que ele escreve, tadinho, merecia um 4x4 de verdade, quem sabe ele cai na real e troca um meio de transporte por um jipe, hahahahhahahahhaha, abs.
alvaro.jrc
21/01/2009, 21:13
Marcionei!!! PQP!! Pelo amor de deus, passeio na roça não é trilha leve!!!!!
Esquece esse carrinho da bárbie, compra um fiesta 1.6 completão e um CJ5 ou Engesa velho de guerra e aprenda o que é TRILHA LEVE.
rbrunato
21/01/2009, 22:15
Fiquem tranquilo!
Porque...
e...
Trilha leve ele não fica?
Acho que cv não viu as fotos que postei ontem...:parede:
Aquilo é trilha leve.
Na pesada realmente a eco nem vai.
Vc está confundindo trilha leve com estrada de terra depois da chuva.
Essas estradas só ficam com um pouco mais de lama e alguns buraquinhos que alguns chamam de erosão para dar um ar de aventura, mas ainda sim, é apenas uma estrada de terra molhada.
Trilha é outra coisa.:concordo:
rbrunato
21/01/2009, 22:17
Marcionei!!! PQP!! Pelo amor de deus, passeio na roça não é trilha leve!!!!!
Esquece esse carrinho da bárbie, compra um fiesta 1.6 completão e um CJ5 ou Engesa velho de guerra e aprenda o que é TRILHA LEVE.
Para que comprar uma fiesta completão?
Existe Fiesta mais completão do que a Eco?
rbrunato
21/01/2009, 22:19
Alguem já viu uma Eco nessa situação?
http://ricardo.brunato.sites.uol.com.br/image/monteiroLobato06.jpg
Nem imagino o que aconteceria com o alinhamento da carroceria. kkk
RABUGENTO
22/01/2009, 07:40
:arrow: Irei tirar foto do Eca no domingo... No passeio de Maricá!!! :concordo:
João Baeta,
Eu vi mesmo que tem um Eco inscrito.
Destaque, por favor, um zequinha só para acompanhar esse veículo.
Peça para que filme e fotografe tudo que for possível, ok?
Numa dessas ele poderá até nos convencer. :)
heartland
22/01/2009, 10:20
Alguem já viu uma Eco nessa situação?
http://ricardo.brunato.sites.uol.com.br/image/monteiroLobato06.jpg
Nem imagino o que aconteceria com o alinhamento da carroceria. kkk
O único jeito de ver um travECO por este ângulo é na troca de óleo rsssss :concordo:
JoaoClaudio
22/01/2009, 11:46
O Eco 4wd é uma merda, mas postem fotos assim de carros originais de fabrica por favor!!!!!!!!!!!!
Esses ai são todos preparados para trilha.
abs.
Fiquem tranquilo!
Porque...
e...
Não acredito que ele falou isso...
Marcelo-HPE
22/01/2009, 14:13
x2.. kkkkkkkk é verdade mesmo . O Ekásport é a versão mais completa do fiesta .
RABUGENTO
22/01/2009, 14:45
Será que dá pra preparar Ecosport pra alguma coisa?
Vejo a vizinha aqui preparar para ir ao supermercado, ao shopping...
Perguntei se queria ir até Pedreira matando o pedágio e ela se recusou. Tudo bem que isso também é problema do motorista, afinal eu fazia essa estrada de terra com o Civic... Sou contra pagar 15 mangos pra rodar 30 km.
rbrunato
22/01/2009, 15:48
O Eco 4wd é uma merda, mas postem fotos assim de carros originais de fabrica por favor!!!!!!!!!!!!
abs.
Este carro era praticamente original.
As unicas alterações feitas nele foram:
Pneus 235 do geninho pneus e 1,5 polegadas na suspenção que levantaram o carro em mais ou menos uns 4 cm.
Isso não é praticamente nada, o carro era praticamente original.
Se quiser ver tudo o que foi feito no carro, clique no link da minha assinatura.
Sds.
rbrunato
22/01/2009, 15:52
Será que dá pra preparar Ecosport pra alguma coisa?
Vejo a vizinha aqui preparar para ir ao supermercado, ao shopping...
Perguntei se queria ir até Pedreira matando o pedágio e ela se recusou. Tudo bem que isso também é problema do motorista, afinal eu fazia essa estrada de terra com o Civic... Sou contra pagar 15 mangos pra rodar 30 km.
Dá para preparar para:
- Campeonato e som automotivo.
- Campeonato de "socadão", "coladão", "No mola" ou sei lá que outro adjetivo eles dão para campeonatos de carros rebaixados
- Campeonato de pet, para levar seu pet no porta malas ou no banco traseiro com bastante conforto (para um cachorro).
- Campeonatos tunning em geral
RABUGENTO
22/01/2009, 16:01
Dá para preparar para:
- Campeonato de "socadão", "coladão", "No mola" ou sei lá que outro adjetivo eles dão para campeonatos de carros rebaixados
- Campeonato de pet, para levar seu pet no porta malas ou no banco traseiro com bastante conforto (para um cachorro).
Opa! Minhas pets vão bem confortáveis tanto nas trilhas como quando vão ao shopping. As duas tem suas cadeirinhas que mostro aqui. Próprias para cães até 10 kg. > http://www.petsupermarket.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=663&texto=transpet
Quero deixar claro que não vendo o produto, nem tenho participação. Comprei e gostei. Elas também gostaram.
Dá para preparar para:
KKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!! Essa foi a melhor de todas até agora, abs.
Joao Baeta
22/01/2009, 17:29
João Baeta,
Eu vi mesmo que tem um Eco inscrito.
Destaque, por favor, um zequinha só para acompanhar esse veículo.
Peça para que filme e fotografe tudo que for possível, ok?
Numa dessas ele poderá até nos convencer. :)
:arrow:Tio Rabu,
Pode contar comigo...
Será é 4wd ou 2wd?!:pensativo:
Opa! Minhas pets vão bem confortáveis tanto nas trilhas como quando vão ao shopping. As duas tem suas cadeirinhas que mostro aqui. Próprias para cães até 10 kg. > http://www.petsupermarket.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=663&texto=transpet (http://www.petsupermarket.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=663&texto=transpet)
Quero deixar claro que não vendo o produto, nem tenho participação. Comprei e gostei. Elas também gostaram.
Ô Rabuja,
Qual o percentual de economia de diesel usando estas cadeirinhas ?:mrgreen:
O sistema de vendas é pirâmidal ?:lol:
Se minha cachorra fosse mais educada até compraria uma destas pra ela, mas como a falta de educação e o agitamento imperam nela, ela vai no chão da viatura mesmo. :lol:
RABUGENTO
22/01/2009, 20:31
Ô Rabuja,
Qual o percentual de economia de diesel usando estas cadeirinhas ?:mrgreen:
O sistema de vendas é pirâmidal ?:lol:
Se minha cachorra fosse mais educada até compraria uma destas pra ela, mas como a falta de educação e o agitamento imperam nela, ela vai no chão da viatura mesmo. :lol:
Negativo de economia! :)
Não dá para reparar na foto, mas as cadeirinhas são próprias para cães até 10 kg. A cadeirinha fica presa também no cinto de segurança e os pets, com coleiras peitorais ficam presos na cadeira por um gancho, tendo liberdade para se movimentar em todas as direções, desde que dentro do cercado.
Numa freiada mais forte elas nem sentem porque estão seguras à coleira.
Fred Bailune
22/01/2009, 20:52
abs.
Carro 100% original ...
[ame=http://www.youtube.com/watch?v=e8vU2VM_Elg&feature=channel]YouTube - Pajero Tr4[/URL]
[ame=http://www.youtube.com/watch?v=H1xydfH6L68&NR=1]YouTube - Trilha Bocaina (Pajero, Land, Niva, CJ) 06[/URL]
[ame=http://www.youtube.com/watch?v=VayBpHblPEQ&feature=related]YouTube - Trilha Bocaina 9[/URL]
[ame=http://www.youtube.com/watch?v=mD1ewVHtfOs&feature=related]YouTube - Bocaina6 04/08/07 (pajero)[/URL]
É impressão minha ou estes dois filmes são no mesmo lugar ???
Se não for, são dois lugares bem parecidos, mas em epocas diferentes, até o barranco do lado direito depois da curva se parecem.
A diferença é que quando o Bailune passou de Pajero a estradinha tava detonada com a chuva e quando o Ecolixo foi puxado pelos jegues tava tudo sequinho.
Show os filmes e humilhante para os Ecos.:mrgreen:
YouTube - eco sport na lama quem é o loko 2 (http://www.youtube.com/watch?v=ohh-en4CydE&eurl=http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=5273&page=195)
YouTube - Pajero Tr4 (http://www.youtube.com/watch?v=e8vU2VM_Elg&eurl=http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=41497&page=86)
Fred Bailune
22/01/2009, 22:10
Fernando,
Acho que a Eco passou bem mais facil do que a Pajero, nao precisou nem tentar denovo .... hahahahha ainda bem que nao vemos Eco em trilhas.
Abs
Flavio Junges Pereira
22/01/2009, 22:24
É impressão minha ou estes dois filmes são no mesmo lugar ???
Se não for, são dois lugares bem parecidos, mas em epocas diferentes, até o barranco do lado direito depois da curva se parecem.
A diferença é que quando o Bailune passou de Pajero a estradinha tava detonada com a chuva e quando o Ecolixo foi puxado pelos jegues tava tudo sequinho.
Show os filmes e humilhante para os Ecos.:mrgreen:
YouTube - eco sport na lama quem é o loko 2 (http://www.youtube.com/watch?v=ohh-en4CydE&eurl=http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=5273&page=195)
YouTube - Pajero Tr4 (http://www.youtube.com/watch?v=e8vU2VM_Elg&eurl=http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=41497&page=86)
Só uma pergunta: Porque eles trouxeram este CocodECO junto???? Não era melhor eles fazerem a "trilha" à pé???
Taí um teste bom pra fazer:
http://tvuol.uol.com.br/permalink/?view/id=jeep-submarino-0402326EE0C15326/user=qgd90wma6gzo/date=2009-01-21&&list/type=search/q=jeep/
RABUGENTO
23/01/2009, 06:29
Que tal este vídeo?
http://tvuol.uol.com.br/#view/id=carros-motos-saltando-e-em-sincronismo--04023364E4C92326/user=0yzcaln58xxp/date=2008-11-07&&list/type=search/q=jeep/ (http://tvuol.uol.com.br/#view/id=carros-motos-saltando-e-em-sincronismo--04023364E4C92326/user=0yzcaln58xxp/date=2008-11-07&&list/type=search/q=jeep/)
heartland
23/01/2009, 08:24
Taí um teste bom pra fazer:
http://tvuol.uol.com.br/permalink/?view/id=jeep-submarino-0402326EE0C15326/user=qgd90wma6gzo/date=2009-01-21&&list/type=search/q=jeep/ (http://tvuol.uol.com.br/permalink/?view/id=jeep-submarino-0402326EE0C15326/user=qgd90wma6gzo/date=2009-01-21&&list/type=search/q=jeep/)
Alguem me explica como o motor não morreu sendo a entrada de ar no capô? Viram que nao tem snorkel ne?
RABUGENTO
23/01/2009, 08:32
Parece que vi um chapeuzinho de snorkel acima da capota.
A qualidade do filme é ruim :(
rbrunato
23/01/2009, 11:41
Alguem me explica como o motor não morreu sendo a entrada de ar no capô? Viram que nao tem snorkel ne?
Tem snorkel sim.
No inicio do video dá para ver.
Se não tivesse, com certeza o carro pararia.
Teria dado um calço hidraulico logo que o jipe entro no lago.
Mas este video não é mais impressionante do que aquele famoso lá do sul onde uma Troller entra no rio, chega a boiar e depois sai pela lateral.
Aqui do trabalho não tenho acesso ao youtube, se tivesse postaria o video aqui.
Mas acredito que aqui quase todos conheçam o video.
heartland
23/01/2009, 17:37
Verdade, no comecinho deu pra ver o snorkel :parede:
Que que é isso, o cara ficou com água até no pescoço rsssss
marcionei1976
23/01/2009, 18:47
Vi esse video e lembrei do rabuja.
YouTube - Trilha Pamonha Out-08 (2)
Carro 100% original ...
YouTube - Pajero Tr4 (http://www.youtube.com/watch?v=e8vU2VM_Elg&feature=channel)
YouTube - Trilha Bocaina (Pajero, Land, Niva, CJ) 06 (http://www.youtube.com/watch?v=H1xydfH6L68&NR=1)
YouTube - Trilha Bocaina 9 (http://www.youtube.com/watch?v=VayBpHblPEQ&feature=related)
YouTube - Bocaina6 04/08/07 (pajero) (http://www.youtube.com/watch?v=mD1ewVHtfOs&feature=related)
Fred,
Essa TR4 está original mesmo? E esses pneus?:pensativo::pipoca::concordo:
Fred Bailune
23/01/2009, 21:30
Fred,
Essa TR4 está original mesmo? E esses pneus?:pensativo::pipoca::concordo:
Um pneu para dar uma ajudinha, nada que tira a garantia do carro hahahahhaha ....
A Full nao tem nada (nem pneu) ... mas em breve vamos ter vários videos de eco como esses....
Mais videos da mesma estrada da eco ...
[ame=http://www.youtube.com/watch?v=odUNiVlSd2Q]YouTube - Troller Bocaina[/URL]
[ame=http://www.youtube.com/watch?v=iEv-7YAJawA]YouTube - Trilha da Bocaina[/URL] (nem sempre passa hahhahah)
[ame=http://www.youtube.com/watch?v=GlfJenwm1sk]YouTube - Trilha Bocaina (Pajero, Land, Niva, CJ) 02[/URL]
...
RABUGENTO
24/01/2009, 09:00
Este tópico é sobre Ecosport!!!
Cadê os vídeos????????????????
heartland
24/01/2009, 09:59
Não existe tal coisa.
RABUGENTO
24/01/2009, 10:10
heartland,
O marcionei1976 vai providenciar, com certeza.
Se não providenciar não acreditarei mais no que ele assina. :)
heartland
24/01/2009, 10:30
heartland,
O marcionei1976 vai providenciar, com certeza.
Se não providenciar não acreditarei mais no que ele assina. :)
Bom....eu nunca acreditei.
Este topico é sobre o que :?:
Ecosport :?:
Enfrenta trilha :?:
Vamos postando videos de outros 4x4 senão vai ter que fechar o topico.:lol:
marcionei1976
24/01/2009, 20:27
Pra quem pensa que 4x4 é só pra trilha...
http://www.papibakigrafo.com/2008/12/para-que-serve-a-tracao-4x4/
heartland
24/01/2009, 20:55
Pra quem pensa que 4x4 é só pra trilha...
http://www.papibakigrafo.com/2008/12/para-que-serve-a-tracao-4x4/ (http://www.papibakigrafo.com/2008/12/para-que-serve-a-tracao-4x4/)
Pra mim isso é um veiculo com tração dianteira. Como ela teria opção de selecionar tração somente dianteira sendo um 4x4?
O unico jeito de fazer isso é virando 4x2 porém com traçao traseira.
:discordo: nem adianta márcio....
Se fosse um 4x4 de verdade, não conseguiria fazer isto.
Joao Baeta
25/01/2009, 01:45
:arrow:Meus amigos!
Já amanha irei fotografar um EcaSport no passeio!!!
Aguardem!!! :concordo:
RABUGENTO
25/01/2009, 09:12
No passeio de ontem em Quissamã, proibiram terminantemente que um Eco acompanhasse o povo nas trilhas.
Parece que alguns veículos a gasolina tiveram grandes problemas.
Joao Baeta
25/01/2009, 23:58
:arrow:Meus amigos...
O Eca.... que estava inscrito...Acabou nem indo!!!!!!
alvaro.jrc
26/01/2009, 03:12
Atolou na poça de lama que ficava em frente a garagem....
RABUGENTO
26/01/2009, 08:02
Atolou na poça de lama que ficava em frente a garagem....
E com isso ficamos sem fotos e vídeos :(
JoaoClaudio
26/01/2009, 15:10
Pena que o Eco desistiu da trilha, acho que eco só no shopping mesmo.
Valeu T Morais a full do Fred Bailune tava original, mas a TR4 tinha uns pneus MUD que nem sonhando vem de fabrica. A TR4 é bruta, mas com o pneu original atual não passava ali nem ferrando.
Mandem alguns videos com o pneu slick que vem nas tr4 agora na lama que eu quero ver.
Como não postaram videos do Tracker sem preparação, ai vão:
[ame=http://www.youtube.com/watch?v=_UBjFCtRFTw&feature=related]YouTube - Desatolando a Tracker - part II[/URL]
E olha que esse lugar é mais leve que a trilha do shopping.
Outro Tracker original:
[ame=http://www.youtube.com/watch?v=i9dZb9gjDpU]YouTube - Meloca Agarrado[/URL]
O traker de fabrica faz tão feio quanto o ecoco 4wd, dai se tem os resultados dos comparativos das revistas.
É melhor que o Eco?
Na minha opinião é. Mas original de fabrica não é tão melhor não.
abs.
João,
Onde você foi buscar este segundo video ? Vou tira-lo do Youtube, está comprometendo os Suzukis. Hehe !:oops:
Vou explicar..:stop:
Eu que puxei o Tracker, ali era uma saida da trilha para entrar numa estradinha, como passaram uma maquina ficou um monte de terra na margem e como o Tracker era original e baixo, ficou gangorrando lá.:concordo:
Também era o primeiro passeio do meu amigo com o brinquedo novo dele.:mrgreen::mrgreen:
RABUGENTO
26/01/2009, 15:57
Percebi logo que era problema de braço ;)
100% braço, o Tracker tinha proteções inferiores, mas o meu amigo não acelerava com dó da viatura, era só pisar mais um pouquinho que pularia o montinho de terra. Também tinha só uns 3 dias que ele tinha tirado a viatura da concessionária. Hehe !
Depois deste episódio ele nunca mais quis fazer uma trilinha comigo.:cry:
100% braço, o Tracker tinha proteções inferiores, mas o meu amigo não acelerava com dó da viatura, era só pisar mais um pouquinho que pularia o montinho de terra. Também tinha só uns 3 dias que ele tinha tirado a viatura da concessionária. Hehe !
Pow Fernando , bom incentivo que vc deu a ele!!!! podia ter feito algo mais leve, derrepente o cara gostava de sujar o carro pra tirar onda com os amigos e entrava de vez no mundo off-road, já levantando o carro, lift, pneus, etc. abs.
Fred Bailune
26/01/2009, 20:43
Pena que o Eco desistiu da trilha, acho que eco só no shopping mesmo.
Valeu T Morais a full do Fred Bailune tava original, mas a TR4 tinha uns pneus MUD que nem sonhando vem de fabrica. A TR4 é bruta, mas com o pneu original atual não passava ali nem ferrando.
Mandem alguns videos com o pneu slick que vem nas tr4 agora na lama que eu quero ver.
Como não postaram videos do Tracker sem preparação, ai vão:
YouTube - Desatolando a Tracker - part II (http://www.youtube.com/watch?v=_UBjFCtRFTw&feature=related)
E olha que esse lugar é mais leve que a trilha do shopping.
Outro Tracker original:
YouTube - Meloca Agarrado (http://www.youtube.com/watch?v=i9dZb9gjDpU)
O traker de fabrica faz tão feio quanto o ecoco 4wd, dai se tem os resultados dos comparativos das revistas.
É melhor que o Eco?
Na minha opinião é. Mas original de fabrica não é tão melhor não.
abs.
Joao Claudio,
Naquela lama realmente o pneu fez diferenca, mas nao é pq o carro tem pneu que nao deixou de ser original ... de qualquer forma segue um video de uma com pneu original e tudo ...
[ame=http://www.youtube.com/watch?v=Dhg5L6CVqeA]YouTube - Pajero TR4 - Várzea das flores.[/URL]
[ame=http://www.youtube.com/watch?v=AEZ_ZoDDQo8&feature=related]YouTube - Pajero TR4 subindo erosão[/URL]
[ame=http://www.youtube.com/watch?v=-KpjPk2k6v8&feature=related]YouTube - Pajero Pinin mud bath[/URL] `
[ame=http://www.youtube.com/watch?v=omoQrQhiDpg&feature=related]YouTube - PAJERO NA LAMA[/URL]
Abs
Fred,
Estes dois primeiros filmes foram da trilha que fizemos sabado passado, tinha lama pra dá de pau, hehe.
Tanto os dois TR4 quantos os 2 Vitaras originais que estavam com a gente nesta trilha, mandaram muito bem. Os 4 totalmente originais com pneus que chamamos "Barriga de cobra".
RABUGENTO
27/01/2009, 07:24
Estou aqui pensando o que seria do Eco ao chegar ao chão depois de tirar uma foto como esta que o Fernando postou. :) http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=154067&d=1233011020 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=154067&d=1233011020)
JoaoClaudio
27/01/2009, 09:11
Como eu havia dito a Pajerinho é bruta, na minha opinião é a que vem melhor preparada de fabrica para encarar trilhas pesadas, ressaltando esses pneus novos que são um lixo. Não tem videos dos trackers originais nessa trilha? Pra gente ver o desempenho dos pneus?
Agora os videos do Tracker original atolando na trilha servem para gente tentar entender o que a s motadoras fazem, pegam um baita jipinho e adaptam ele para....asfalto, vão livre ridiculo, pneus mais ridiculos ainda,
aqueles estribos que eles vendem que deixam o carro mais baixo que um sedã e tal.
O Ecosport nasceu nesse conceito, parece jipe mas não é e isso vende feito agua pq é o que o povo quer. Admiro minha prima que tem uma TR4 e nem sabe pra que serve a alavanca do 4x4.
Fred mudando o pneu o carro deixa de ser original sim!!!! Muda muita coisa no desempenho dele na lama, se não mudasse vc não gastaria uma grana nesses pneus.
RABUGENTO
27/01/2009, 09:22
Já vi alguns Eco com pneu Scorpion ATR passeando pelo shopping.
Perguntei pro dono porque trocou se o veículo era 1.6 e não 4x4.
Resposta: Ficam bonitas as letras brancas.
Lembram-se dos pneus faixa branca? Todos exclusivos para passeio em final de semana. :)
leo cabral
27/01/2009, 09:32
RABUGENTO , do alto da sua experiência ainda há tempo de aprender mais algo:
de ecosport , fusca , hummer ,troller ou trator o que faz a diferença numa trilha é o motorista e não a viatura dele.
Epero que você e os demais reflitam e vejam quanto tempo e desgaste de dedo e teclado foi os comentarios desse tópico.
E volto a dizer , não é o carro o diferencial , é o motorista.
leo cabral
27/01/2009, 09:36
João,
Onde você foi buscar este segundo video ? Vou tira-lo do Youtube, está comprometendo os Suzukis. Hehe !:oops:
Vou explicar..:stop:
Eu que puxei o Tracker, ali era uma saida da trilha para entrar numa estradinha, como passaram uma maquina ficou um monte de terra na margem e como o Tracker era original e baixo, ficou gangorrando lá.:concordo:
Também era o primeiro passeio do meu amigo com o brinquedo novo dele.:mrgreen::mrgreen:
Fernando você deu 5 ( CINCO ) desculpas seguidas para justificar a falha da tracker na "trilha"
Então quem não consegue andar de ecosport em trilhas não pode usar as mesmas desculpas também? ou seu julgamento é na base de dois pesos e duas medidas?
Ô João, tinha nesta trilha um GV e um Tracker, mas ambos estavam preparados para tal. Na minha assinatura tem o link com todas as fotos de sabado passado em "Varzea das Flores".
Meu caro Leo,
Se você acredita tanto nestas duas frases que você citou;
"de ecosport , fusca , hummer ,troller ou trator o que faz a diferença numa trilha é o motorista e não a viatura dele."
"E volto a dizer , não é o carro o diferencial , é o motorista."
Pegue um piloto e dê para ele um Ecolixo e vamos ver se ele consegue terminar ou começar uma trilha de média dificuldade aqui em BH com nossos Vitaras, Trollers, Samurais, TR4s, etc.
Não tem piloto que consiga vencer certos obstaculos sem um equipamento com o minimo de condições. Milagre ele não conseguirá fazer.
Quanto ao video do Tracker que foi puxado por mim, as desculpas valem para qualquer carro que seja baixo e com um motorista inexperiente, mas aqui neste topico ja postamos varios videos e fotos de GVs e Trackers enfrentando trilhas de verdade e nenhum Ecolixo, portanto é só um peso e uma medida, pois não vi nenhuma foto do carrinho da Ford fazendo algo que mostrasse que ele é um Off-Road.
Abração procê.
Fred Bailune
27/01/2009, 09:56
Como eu havia dito a Pajerinho é bruta, na minha opinião é a que vem melhor preparada de fabrica para encarar trilhas pesadas, ressaltando esses pneus novos que são um lixo. Não tem videos dos trackers originais nessa trilha? Pra gente ver o desempenho dos pneus?
Agora os videos do Tracker original atolando na trilha servem para gente tentar entender o que a s motadoras fazem, pegam um baita jipinho e adaptam ele para....asfalto, vão livre ridiculo, pneus mais ridiculos ainda,
aqueles estribos que eles vendem que deixam o carro mais baixo que um sedã e tal.
O Ecosport nasceu nesse conceito, parece jipe mas não é e isso vende feito agua pq é o que o povo quer. Admiro minha prima que tem uma TR4 e nem sabe pra que serve a alavanca do 4x4.
Fred mudando o pneu o carro deixa de ser original sim!!!! Muda muita coisa no desempenho dele na lama, se não mudasse vc não gastaria uma grana nesses pneus.
Joao Claudio,
Nunca disse que o pneu nao muda o desempenho na lama, pelo contrario ajuda e muito, quando disse que o carro estava original me referi ao fato de que toda a estrutura do carro nao foi modificada ou preparada.
Com a troca de pneu ST por MUD vc nao perde garantia nem nada ... ou seja para a fabrica o carro continua original.
RABUGENTO
27/01/2009, 10:02
Seguinte: CONTINUO ESPERANDO FOTOS E VÍDEOS!
leo cabral
27/01/2009, 10:08
mais desculpas ....
afinal Fernando o problema foi 100% braço ou as demais desculpas?ta ficando feio de você explicar ...
porque se tenho um problema que é 100% braço em qualquer outro carro ,outro motorista resolve pois, como você mesmo disse o problema era 100% braço
então seguindo a sua linha de desculpas,
não coloco uma ecosport numa trilha e tiro fotos e vídeos porque:
- não tenho uma
- é caro o aluguel
- os pneus são lisos
- ela é baixa
- não tenho câmera
- não tenho filmadora.
- a trilha pode estar com o terreno mole devido a um escorrego de uma ovelha
- um ET aterrissou na lama e deixou ela lisa demais.
tenho mais algumas mas vou deixar para quando você voltar a postar mais desculpas.
[]'s
RABUGENTO
27/01/2009, 10:23
Caramba! Não via o Leo há tanto tempo que até esqueci qual é o 4x4 dele.
Com qual você está Leo?
mais desculpas ....
afinal Fernando o problema foi 100% braço ou as demais desculpas?ta ficando feio de você explicar ...
porque se tenho um problema que é 100% braço em qualquer outro carro ,outro motorista resolve pois, como você mesmo disse o problema era 100% braço
então seguindo a sua linha de desculpas,
não coloco uma ecosport numa trilha e tiro fotos e vídeos porque:
- não tenho uma
- é caro o aluguel
- os pneus são lisos
- ela é baixa
- não tenho câmera
- não tenho filmadora.
- a trilha pode estar com o terreno mole devido a um escorrego de uma ovelha
- um ET aterrissou na lama e deixou ela lisa demais.
tenho mais algumas mas vou deixar para quando você voltar a postar mais desculpas.
[]'s
É isso ai, você está 100% com a razão.:concordo:
Fred Bailune
27/01/2009, 11:19
Fred,
Estes dois primeiros filmes foram da trilha que fizemos sabado passado, tinha lama pra dá de pau, hehe.
Tanto os dois TR4 quantos os 2 Vitaras originais que estavam com a gente nesta trilha, mandaram muito bem. Os 4 totalmente originais com pneus que chamamos "Barriga de cobra".
Fernando,
Qdo chegar em casa vou ver essas fotos, a trilha deve ter sido bem maneira mesmo...
Fernando,
Qdo chegar em casa vou ver essas fotos, a trilha deve ter sido bem maneira mesmo...
Blz Fred,
Neste dia o cara do Vitara Azul e outro do Vitara Branco estavam disputando quem voava mais alto.:shock:
Veja o video do vitara branco voando...
http://picasaweb.google.com.br/Pedraopenido2009/VARZEA?authkey=6zSxMPv4VoI#5295363238722518066 (http://picasaweb.google.com.br/Pedraopenido2009/VARZEA?authkey=6zSxMPv4VoI#5295363238722518066)
Fred Bailune
27/01/2009, 11:36
Blz Fred,
Neste dia o cara do Vitara Azul e outro do Vitara Branco estavam disputando que voava mais alto.:shock:
Veja o video do vitara branco voando...
http://picasaweb.google.com.br/Pedraopenido2009/VARZEA?authkey=6zSxMPv4VoI#5295363238722518066 (http://picasaweb.google.com.br/Pedraopenido2009/VARZEA?authkey=6zSxMPv4VoI#5295363238722518066)
Caraca,
Acho que se eu fizer isso com o meu carro ele parte ao meio hahahahah é muito peso !!!!
Abs
Allan.Lacerda
27/01/2009, 13:08
[
Bom, alguem poderia me sugerir uma boa condiçao custo-beneficio?
Meu uso principal para um carro eh uso urbano... muito de vez em quando pego uma estradinha relativamente curta.
Gosto do estilo de um 4X4, mais do que a necessidade de um propriamente dita.
Pensei na tracker por sair bem barata e com acessorios de segurança que nao qbro mao (air bag e ABS), mas me assustei com a quantidade de donos de tracker que reclamam de barulho e tambem pelo preço das peças. (R$ 500,00 o jogo de pastilha de freio).
Itens que considero importantes:
Comforto
revenda
manutençao
valor do seguro
estabilidade nas curvas
BOa tarde, caro amigo.
Comprei um Suzuki Grand Vitara TDI, 87 cv, Motor RF, em 2001. Isso a quase 8 anos atras. Recentemente, mais especificamente no dia 4 de janeiro de 2009, comprei um Tracker 16V 2.0, gasolina, 148cv.
Respondendo sobre os itens que você considera importantes:
1. Conforto: Meu Suzukão é o carro!!! Legítimo off road 4x4 completo, com ar-condicionado, bancos de couro, air-bag, abs, direçao hidráulica, Diesel, turbinado, torque de primeira!!!! Tenho o conforto de rodar com esse carro em qualquer lugar, mesmo sem snorquel, e sair ileso. Uma máquina!!! Levo a família pra fazer trilha e sem mairoes preocupações, carro muito estável.
2. Revenda: Observação Importante!!! Quem disse que eu comprei um carro desses pra revender? Esse aí será meu até quando Deus permitir!!! Um carro desses agente compra pra usar e manter. Enquanto existir água, óleo e peças alternativas, vai ser meu para sempre. Tirei da conssecionária e logo que ele sai já perde 15 % do valor. Se fosse calcular hoje, ele estaria custando mais de 120 mil. Mas o preço dele segundo a FIPE, subiu de 43 mil até outubro de 2008 para 45.500 reais, a partir de dezembro de 2009. Se alguém chegar e me oferecer o valor de um zero, uns 120 mil, não vendo. Comprei e cuido dele como se estivesse cuidando de um filho. Ele é meu parceiro!!!:concordo:
3. Manutenção: A COISA MAIS FÁCIL DE DAR MANUTENÇÃO É UM SUZUKI GRAND VITARA/TRACKER. Vou dar um exemplo: Paguei pouco mais de 650,00 para fazer a manutenção dos 170 mil km. Peça encontro em qualquer lugar do Brasil. Suzukar, Top de Linha, F15 Autoimports, etc... Concessionária, só se for da GM e no dia que precisar fazer alguma regulagem eletrônica, aí não tem jeito, confio nos caras. De resto, tem adaptação pra tudo, exemplo é a lona de freio e a coifa. Um é a do Fusca e a outra é o do Honda Civic. Filtro de combustível, o da Besta custa 30 reais. E aí, é baratinho, né? Jogo de pastilhas freio? Com R$ 500 reias eu compro o suficiente para rodar mais 170 mil Km!!!8-) As minhas custaram 80 reais cada.
4. Valor do Seguro: Allianz Group, pouco mais de 4000 reais. IPVA R$ 1900 e pouco.
5. Estabilidade nas curvas: Ando mais ou menos com meu Grand Vitara entre uns 100 Km/hora e 120 Km/hora. Não tenho problemas e não tenho do que reclamar. Na trilha então, ele é surpreendente!! Mas posso falar do meu tracker que comprei recentemente e é o mesmo carro, mas só que a gasolina, já acelerei até os 180 Km/hora em reta e no final dela uma curva aberta de 135º a esquerda. Fiz a uns 140 km/hora ou 150Km/hora. Eu confio na máquina.
Agora vou elencar itens como:
1. Autonomia: Estrada 15 Km/litro de diesel; Cidade 11,5 Km/litro de diesel; off-road entre 10,5 Km/litro na média.
2. Velocidade final: Já consegui por 162 Km/hora.
3. Óleo, troco uma vez a cada 10 mil Km só por preocaução.
4. Beleza: Chama atenção onde eu for.
5. 4x4: Posso engatar ela a 90 Km/ e nunca tive problemas.
6. Satisfação: 100%.
Daí alguém pode perguntar o porque de eu ter comprado um Tracker a gasolina.
Simples, O tracker é 0Km. Veio com estribos laterais e grade dianteira, ponteira da descarga e kit de DVD para o motorista e passageiros (no encosto do banco do motorista e do carona tem cada um, uma tela de DVD); pintura prata metálico; filme com 70% de visibilidade; alarme original de fábrica; garantia de 2 anos; 3 revisões gratis (10 mil, 20 mil e 30 mil km); e um preço de 56.300 reais e seguro de 3400 reais? Só se eu fosse leso da cuca por não querer.
Consumo: 11Km/litro de gasolina na pista. Na cidade tá fazendo em torno de 8,5 Km/litro. Só rodando na cidade, a autonomia dele foi de 512 Km para um tanque de 66 litros. Mas eu tenho meu estilo de dirigir.
Enfim, é um carro lindo. Gosto do design, mesmo muitos dizendo que é antigo e ultrapassado. Mas e daí? Eu não sou mais nenhum garotinho e nem por isso veou me achar velho e ultrapassado, mas sei que os anos já estão começando a me entregar. Com meu carro, nem me preocupo.
Daí, meu nobre entusiasta a fazer parte deste seleto e conceituado grupo de off roaders e jipeiros, fique sabendo que aqui agente gosta de começar e terminar uma trilha ilesos e aproveitando tudo que a paisagem oferece e com o máximo de conforto. Caso queira vir para o meio do mato e abrir caminho, não sei se com o ECO você vai ter paz e tranquilidade, pra dizer bem a verdade, eu não confiaria, mas... :stop:
Como você mesmo disse que seu lance é meio urbano, talvez você não vá sentir tanto a exigência de um Off-road 4x4 com tração reduzida. Mas se você um dia tiver que se aventurar, vá por mim, procure alguém que já tenha tido a experiência com um ECO e que seja Off-roader.
Uma coisa é certa e eu afirmo, hoje eu não compraria esse ECO e nem nenhum carro pra fazer trilha com esse dispositivo 4WD eletrônico, seja da GM, da Ford ou da Fiat Adventure.
Mas no seu caso, verifique que o Tracker, o TR4 e até o novo Grand Vitara são mais carro que o ECOSPORT. O ECO é bonito, mas sou mais os que eu já tenho.
Pense bem.
Abraço.
... aqui em BH com nossos Vitaras, Trollers, Samurais, TR4s, etc...
Ô Fernando, não tem Feroza por aí?
leo cabral
27/01/2009, 19:31
Caramba! Não via o Leo há tanto tempo que até esqueci qual é o 4x4 dele.
Com qual você está Leo?
Grande RABUGENTO!
de veículo 4xe4 estou e sempre estarei em quanto Deus permitir com o meu samurai , que recentemente completou seu 10º ano de vida e 50.000km de muita alegria para o seu dono aqui!
Ô Fernando, não tem Feroza por aí?
Joe,
Aqui em BH não vejo Ferozas nas trilhas e é raro ver algum pelas ruas, ano passado tive no Sul e me chamou a atenção pela quantidade de Ferozas que via pelas ruas, mas em BH não é comum, não sei porque.
Joao Baeta
27/01/2009, 22:22
[
BOa tarde, caro amigo.
Comprei um Suzuki Grand Vitara TDI, 87 cv, Motor RF, em 2001. Isso a quase 8 anos atras. Recentemente, mais especificamente no dia 4 de janeiro de 2009, comprei um Tracker 16V 2.0, gasolina, 148cv.
Respondendo sobre os itens que você considera importantes:
1. Conforto: Meu Suzukão é o carro!!! Legítimo off road 4x4 completo, com ar-condicionado, bancos de couro, air-bag, abs, direçao hidráulica, Diesel, turbinado, torque de primeira!!!! Tenho o conforto de rodar com esse carro em qualquer lugar, mesmo sem snorquel, e sair ileso. Uma máquina!!! Levo a família pra fazer trilha e sem mairoes preocupações, carro muito estável.
2. Revenda: Observação Importante!!! Quem disse que eu comprei um carro desses pra revender? Esse aí será meu até quando Deus permitir!!! Um carro desses agente compra pra usar e manter. Enquanto existir água, óleo e peças alternativas, vai ser meu para sempre. Tirei da conssecionária e logo que ele sai já perde 15 % do valor. Se fosse calcular hoje, ele estaria custando mais de 120 mil. Mas o preço dele segundo a FIPE, subiu de 43 mil até outubro de 2008 para 45.500 reais, a partir de dezembro de 2009. Se alguém chegar e me oferecer o valor de um zero, uns 120 mil, não vendo. Comprei e cuido dele como se estivesse cuidando de um filho. Ele é meu parceiro!!!:concordo:
3. Manutenção: A COISA MAIS FÁCIL DE DAR MANUTENÇÃO É UM SUZUKI GRAND VITARA/TRACKER. Vou dar um exemplo: Paguei pouco mais de 650,00 para fazer a manutenção dos 170 mil km. Peça encontro em qualquer lugar do Brasil. Suzukar, Top de Linha, F15 Autoimports, etc... Concessionária, só se for da GM e no dia que precisar fazer alguma regulagem eletrônica, aí não tem jeito, confio nos caras. De resto, tem adaptação pra tudo, exemplo é a lona de freio e a coifa. Um é a do Fusca e a outra é o do Honda Civic. Filtro de combustível, o da Besta custa 30 reais. E aí, é baratinho, né? Jogo de pastilhas freio? Com R$ 500 reias eu compro o suficiente para rodar mais 170 mil Km!!!8-) As minhas custaram 80 reais cada.
4. Valor do Seguro: Allianz Group, pouco mais de 4000 reais. IPVA R$ 1900 e pouco.
5. Estabilidade nas curvas: Ando mais ou menos com meu Grand Vitara entre uns 100 Km/hora e 120 Km/hora. Não tenho problemas e não tenho do que reclamar. Na trilha então, ele é surpreendente!! Mas posso falar do meu tracker que comprei recentemente e é o mesmo carro, mas só que a gasolina, já acelerei até os 180 Km/hora em reta e no final dela uma curva aberta de 135º a esquerda. Fiz a uns 140 km/hora ou 150Km/hora. Eu confio na máquina.
Agora vou elencar itens como:
1. Autonomia: Estrada 15 Km/litro de diesel; Cidade 11,5 Km/litro de diesel; off-road entre 10,5 Km/litro na média.
2. Velocidade final: Já consegui por 162 Km/hora.
3. Óleo, troco uma vez a cada 10 mil Km só por preocaução.
4. Beleza: Chama atenção onde eu for.
5. 4x4: Posso engatar ela a 90 Km/ e nunca tive problemas.
6. Satisfação: 100%.
Daí alguém pode perguntar o porque de eu ter comprado um Tracker a gasolina.
Simples, O tracker é 0Km. Veio com estribos laterais e grade dianteira, ponteira da descarga e kit de DVD para o motorista e passageiros (no encosto do banco do motorista e do carona tem cada um, uma tela de DVD); pintura prata metálico; filme com 70% de visibilidade; alarme original de fábrica; garantia de 2 anos; 3 revisões gratis (10 mil, 20 mil e 30 mil km); e um preço de 56.300 reais e seguro de 3400 reais? Só se eu fosse leso da cuca por não querer.
Consumo: 11Km/litro de gasolina na pista. Na cidade tá fazendo em torno de 8,5 Km/litro. Só rodando na cidade, a autonomia dele foi de 512 Km para um tanque de 66 litros. Mas eu tenho meu estilo de dirigir.
Enfim, é um carro lindo. Gosto do design, mesmo muitos dizendo que é antigo e ultrapassado. Mas e daí? Eu não sou mais nenhum garotinho e nem por isso veou me achar velho e ultrapassado, mas sei que os anos já estão começando a me entregar. Com meu carro, nem me preocupo.
Daí, meu nobre entusiasta a fazer parte deste seleto e conceituado grupo de off roaders e jipeiros, fique sabendo que aqui agente gosta de começar e terminar uma trilha ilesos e aproveitando tudo que a paisagem oferece e com o máximo de conforto. Caso queira vir para o meio do mato e abrir caminho, não sei se com o ECO você vai ter paz e tranquilidade, pra dizer bem a verdade, eu não confiaria, mas... :stop:
Como você mesmo disse que seu lance é meio urbano, talvez você não vá sentir tanto a exigência de um Off-road 4x4 com tração reduzida. Mas se você um dia tiver que se aventurar, vá por mim, procure alguém que já tenha tido a experiência com um ECO e que seja Off-roader.
Uma coisa é certa e eu afirmo, hoje eu não compraria esse ECO e nem nenhum carro pra fazer trilha com esse dispositivo 4WD eletrônico, seja da GM, da Ford ou da Fiat Adventure.
Mas no seu caso, verifique que o Tracker, o TR4 e até o novo Grand Vitara são mais carro que o ECOSPORT. O ECO é bonito, mas sou mais os que eu já tenho.
Pense bem.
Abraço.
:arrow:Allan,
Dá olhada no link abaixo que o cara falou!!!!:concordo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=796500#post796500 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=796500#post796500)
JoaoClaudio
28/01/2009, 11:50
Joao Claudio,
Nunca disse que o pneu nao muda o desempenho na lama, pelo contrario ajuda e muito, quando disse que o carro estava original me referi ao fato de que toda a estrutura do carro nao foi modificada ou preparada.
Com a troca de pneu ST por MUD vc nao perde garantia nem nada ... ou seja para a fabrica o carro continua original.
Concordo Fred. A pajero vem de fabrica muito mas apta para trilhas que os demais.
Agora o Leo ta de TPM mesmo hauhauah!!!!
Na sua concepção um baita trilheiro com um Eco 4wd e outro de habilidade inferior com um troller chegariam no mesmos lugar????
De jeito nenhum.
Qdo a diferença entre os veiculos é pouca até concordo que o braço faz muita diferença, mas não da pra comparar um carro sem reduzida e baixo com outro preparado para trilha, nem o melhor piloto consegue chegar em lugares dificeis com um carro que não tenha condições de faze-lo.
Amigo do Suzukão/tracker.
A potencia declarada do tracker 2.0 da GM é de 128 cv e não de 148cv.
abs.
Joao Baeta
28/01/2009, 12:24
Concordo Fred. A pajero vem de fabrica muito mas apta para trilhas que os demais.
Agora o Leo ta de TPM mesmo hauhauah!!!!
Na sua concepção um baita trilheiro com um Eco 4wd e outro de habilidade inferior com um troller chegariam no mesmos lugar????
De jeito nenhum.
Qdo a diferença entre os veiculos é pouca até concordo que o braço faz muita diferença, mas não da pra comparar um carro sem reduzida e baixo com outro preparado para trilha, nem o melhor piloto consegue chegar em lugares dificeis com um carro que não tenha condições de faze-lo.
Amigo do Suzukão/tracker.
A potencia declarada do tracker 2.0 da GM é de 128 cv e não de 148cv.
abs.
:arrow:Tá ficando sabido na área de Suzuki hein?
:mrgreen:
JoaoClaudio
28/01/2009, 12:30
Já vi alguns Eco com pneu Scorpion ATR passeando pelo shopping.
Perguntei pro dono porque trocou se o veículo era 1.6 e não 4x4.
Resposta: Ficam bonitas as letras brancas.
Lembram-se dos pneus faixa branca? Todos exclusivos para passeio em final de semana. :)
Rabugento: Preciso confirmar, mas nesse modelo novo do Eco algumas versões já vêm com pneu scorpion 205/65-15.
Baeta eu gosto mto de carro e leio bastante. Mas tem mta. publicação que divulga diversos valores errados, duas revistas no mês passado divulgaram que a nova Escapade (Pegeout) têm 24 cm de vão livre do solo contra 19 da palio locker e 19.5 do tracker e 20 do ecosport. Já vi a Escapade no salão e ela é muito mais baixa que os outros. Onde esses idiotas encontraram esses valores?
Putz virei membro master!!!! Devo estar enchendo o saco mde tanto postar!
E ainda não consigo colocar uma foto de perfil hauhauah
abs.
Marcelo-HPE
28/01/2009, 12:47
Já vi uns três sites auromobilísticos afirmarem que a escapade é mais alta que o
E-Ká . será que eles não pegaram a medida partir do carter ou diferêncial dianteiro .....sei lá .
JoaoClaudio
28/01/2009, 13:30
Já vi uns três sites auromobilísticos afirmarem que a escapade é mais alta que o
E-Ká . será que eles não pegaram a medida partir do carter ou diferêncial dianteiro .....sei lá .
Não sei a parir de onde medem - Mas se vc colocar a Locker o Eco e a Escapade lado a lado a diferença de altura é absurda entre eles a que parece mais alta é a locker, só que vc nota que embaixo tem uma "protubertancia" que no eco não tem, o eco 4wd tem o escapamento no lugar "errado" que deixa ele mais baixo, mas a Escapade é mto baixa parece carro normal. Coisa de louco.
Mas a Escapade tá bem bonita tb.
MarcSport
28/01/2009, 13:59
Não sei a parir de onde medem - Mas se vc colocar a Locker o Eco e a Escapade lado a lado a diferença de altura é absurda entre eles a que parece mais alta é a locker, só que vc nota que embaixo tem uma "protubertancia" que no eco não tem, o eco 4wd tem o escapamento no lugar "errado" que deixa ele mais baixo, mas a Escapade é mto baixa parece carro normal. Coisa de louco.
Mas a Escapade tá bem bonita tb.
É medido apartir do ponto mais baixo do carro, não sei se a Escapade é "mais alta" do que o Eca.
Um Troller por exemplo tem 21,5 cm, esse valor é medido sob os diferenciais, no vão central é bem mais.
VOVÔ DO TROLLER
28/01/2009, 14:16
Rabugento: Preciso confirmar, mas nesse modelo novo do Eco algumas versões já vêm com pneu scorpion 205/65-15.
Baeta eu gosto mto de carro e leio bastante. Mas tem mta. publicação que divulga diversos valores errados, duas revistas no mês passado divulgaram que a nova Escapade (Pegeout) têm 24 cm de vão livre do solo contra 19 da palio locker e 19.5 do tracker e 20 do ecosport. Já vi a Escapade no salão e ela é muito mais baixa que os outros. Onde esses idiotas encontraram esses valores?
Putz virei membro master!!!! Devo estar enchendo o saco mde tanto postar!
E ainda não consigo colocar uma foto de perfil hauhauah
abs.
Desculpem-me, mas acho que vocês não entenderam. Os 24 cm de altura da Escapade (êta nominho) é com o macaco levantado no máximo. ABs. Válter
... Escapade (êta nominho)...
Ainda bem que a pronúncia não é em inglês...
Marcelo-HPE
28/01/2009, 19:52
Salve tropa !!
De agora em diante é proibido falar mal de ecosport !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Estou pensando em adquirir um 1.6 Flex frestyle para a patroa ,
estou entre ele e um crossfox . qual dessas duas merdas é melhor .
qual tem cambio mais alongado .O Pegeout 207 escapade a 120km/h o motor esta gritando a 4000 rpm .
O crossfox tb deve ter cambio curto tb.
estou achando que o será que o E-ká tem cambio mais longo ?
abs
Salve tropa !!
Estou pensando em adquirir um 1.6 Flex frestylepara a patroa ,
qual tem cambio mais alongado .O Pegeout 207 escapade a 120km/h o motor esta gritando a 4000 rpm .
abs
Marcelo,
Se isso acima for verdade mesmo... algo contra a Tracker??
:pipoca:
Joao Baeta
28/01/2009, 21:25
:arrow:Ihhhhhhhhhhhhhhhhhhh
Ferrôôô!!!!!
:putz:
Salve tropa !!
abs
Marcelo, ecalixo ?
Que que a patroa fez procê pra merecer isto ?:shock:
umberto xxxrrr
29/01/2009, 00:54
Se for pra fazer...
A 2.0 Flex custa apenas MIL reais a mais que a 1.6...
Marcelo-HPE
29/01/2009, 08:04
É isso aí amigos .
Tá um brigueiro doido aqui em casa por causa dessa me#d@ desse ecosport frestyle que ela viu aqui na Bracon Ford . e o pior que ele custa 54.000 latinhas . veja só se eu estou caduco agora .. para pagar 54.000 latinhas num ecosport . o preço é esse mesmo ..?
O meu uso para esse carro é urbano .porem queria que tivesse um mínimo de custo benfício .
Pensei no Tracker e tb na TR-4 . porem com motores maiores .iria sair do meu foco que quero um carro 1.6. prá andar na cidade .pois não gosto de carro 1.0 . pois para viajar eu vou na l 200 mesmo . minha preferência é um que tenho o cambio mais alongado . como o do meu gol.
já fiz o test drive na escapade, falta no e-ká e no crossfox .
Obrigado pela atenção amigos . e pelos pesames tb ..
abs .
Se for pra fazer...
A 2.0 Flex custa apenas MIL reais a mais que a 1.6...
X 2 !!!
Se a escolha for a eco,... a 2.0 flex, sem dúvida! Seja pra cidade ou viagem!
A[]s
M
Edintruder
29/01/2009, 10:23
Marcelo-HPE, meus pêsames! kkkk!
Essa porcaria 1.6 gasta tanto quanto o 2.0!
Compra uma Tracker que anda mais e gasta menos que a Eco 1.6!
Joao Baeta
29/01/2009, 12:40
:arrow:Povo!
Olha essa notícia... :putz:
http://carsale.uol.com.br/noticias/ed101not10429.shtml (http://carsale.uol.com.br/noticias/ed101not10429.shtml)
Eca antige 500 mil unidades!!! :shock:
JoaoClaudio
29/01/2009, 15:35
É isso aí amigos .
Tá um brigueiro doido aqui em casa por causa dessa me#d@ desse ecosport frestyle que ela viu aqui na Bracon Ford . e o pior que ele custa 54.000 latinhas . veja só se eu estou caduco agora .. para pagar 54.000 latinhas num ecosport . o preço é esse mesmo ..?
O meu uso para esse carro é urbano .porem queria que tivesse um mínimo de custo benfício .
Pensei no Tracker e tb na TR-4 . porem com motores maiores .iria sair do meu foco que quero um carro 1.6. prá andar na cidade .pois não gosto de carro 1.0 . pois para viajar eu vou na l 200 mesmo . minha preferência é um que tenho o cambio mais alongado . como o do meu gol.
já fiz o test drive na escapade, falta no e-ká e no crossfox .
Obrigado pela atenção amigos . e pelos pesames tb ..
abs .
Marcelo:
Vai andar no 4wd e chora um desconto que agora ele é flex tb, tem muito mais equipamentos que o freestyle e custa mto pouco a mais e é muito mais carro.
Qdo comprei a minha a diferença entre o 4wd e o freestyle era só de 2.000 latinhas, por um carro com abs, air bag duplo, 4x4, suspensão traseira independente, ar, direção, vidros eletricos nas 4 portas, rodas de liga.
Vai na 4wd que vc vai se dar melhor.
Sem falar que a tração é automatica e vai ajudar mto numa estradinha de terra e até em curvas.
É 10x mais carro que o Freestyle.
abs.
:arrow:Povo!
Olha essa notícia... :putz:
http://carsale.uol.com.br/noticias/ed101not10429.shtml (http://carsale.uol.com.br/noticias/ed101not10429.shtml)
Eca antige 500 mil unidades!!! :shock:
É João, nota-se que o Ecolixo só é aceito em mercados sub-desenvolvidos.:parede:
Salve tropa !!
abs
Tá pensando em se separar dela???
Só pode ser isso para comprar um Eco.
Cara,vou te dizer um negosio,comprar uma Tr4 AT,usada mesmo,tem muitas por ai!
O cambio dela é mais longo,e bem melhor que o do eco.Mas a manual é bem curta!
JoaoClaudio
29/01/2009, 16:57
Marcelo-HPE, meus pêsames! kkkk!
Essa porcaria 1.6 gasta tanto quanto o 2.0!
Compra uma Tracker que anda mais e gasta menos que a Eco 1.6!
O Tracker e a TR4 gastam bem mais que o eco 2.0, então muito mais que o Eco 1.6.
O tracker saiu de linha. Não esta mais sendo fabricado na argentina.
Se for vai de 4wd
Tá pensando em se separar dela???
Só pode ser isso para comprar um Eco.
Cara,vou te dizer um negosio,comprar uma Tr4 AT,usada mesmo,tem muitas por ai!
O cambio dela é mais longo,e bem melhor que o do eco.Mas a manual é bem curta!
Netão concordo c/ vc em gênero, numero e grau, porra travecosport, nem 4WD, nem se fosse aquela versão 1.4 a diesel de exportação, prefiro um TR4 ou tracker usados, são muito mais carro/jipes.
VOVÔ DO TROLLER
29/01/2009, 18:28
O Tracker e a TR4 gastam bem mais que o eco 2.0, então muito mais que o Eco 1.6.
O tracker saiu de linha. Não esta mais sendo fabricado na argentina.
Se for vai de 4wd
Quem falou que o Tracker gasta mais do que o eco 2.0. O TR4 com certeza gasta mais.
Fred Bailune
29/01/2009, 18:40
Marcelo,
Uma boa opcao é pegar uma Tracker 2008 ... o carro esta por R$ 43k ... esse carro ano passado custava uns R$ 59 k ... acho que vc nao vai perder dinheiro e tera um bom carro !!!
http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/chevrolet-tracker-2.0-mpfi-4x4-16v-gasolina-4p-manual/5216689/detalhe.wm (http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/chevrolet-tracker-2.0-mpfi-4x4-16v-gasolina-4p-manual/5216689/detalhe.wm)
Abs
marcionei1976
29/01/2009, 19:38
Aih Marcelão...
Crossfox é o pior dos 3.
Ecosport é CARRO DE HOMI... Não compra pra ela NÂO!
E o Pior é que se vc compra o Ecosport... vc vai encosta o gol e a caminhonete e vai querer andar só de ecosport! ... vai se motivo de briga no casal!
O peugeot Escapade é mais carro de mulher!!! então da este pra ela e ta tudo em paiz!!!
abraço.
rogeriomasih
29/01/2009, 20:03
Aih Marcelão...
Ecosport é CARRO DE HOMI... Não compra pra ela NÂO!
E o Pior é que se vc compra o Ecosport... vc vai encosta o gol e a caminhonete e vai querer andar só de ecosport! ... vai se motivo de briga no casal!
Foi por isso que parei de beber...para deixar de falar besteira...:roll:
RABUGENTO
29/01/2009, 20:06
Marcelo-HPE,
Se ela quer desfilar no shopping, compre um Eco.
Sei que ela gosta de fazer os passeios/trilhas junto com você.
Compre um Tracker!
O preço está ótimo e ela poderá ir a qualquer lugar.
Eco só vai pro shopping e causará mais despesas para você. :)
Até agora não mostraram as fotos/vídeos de Eco se dando bem em algum lugar que não fosse o shopping.
VOVÔ DO TROLLER
29/01/2009, 20:18
Foi por isso que parei de beber...para deixar de falar besteira...:roll:
voce parou de beber.Em compensação para suportar estas pérolas, eu vou ter que começar a beber. Válter.....começando a beber
Marcelo-HPE
29/01/2009, 23:36
Fala Rabuja !!
O tracker aqui na GM-Super está por 58.000 latinhas .
Acho que o eco 4wd deve estar mais caro. o ruim que essa turma aqui da bracon são muito ruim de jogo , não tiram nada pra animar o sujeito .
Acho que o ecosport é mais alto que o crossfox .
O Marcioney vc tem certeza que o Eco é carro de Homi ? que se for de homi... tô fora ? rsrsr
abs
Só uma palhinha a respeito da EcoSport. Apesar de concordarmos em dizer que a Eco não é um carro para trilhas afirmo que ele é muito melhor que os pseudo off roads que concorrem com ele. A Eco foi projetada para ser mais alta e tem a estrutura reforçada para isso, enquanto os outros tem apenas a suspenção elevada. Inclusive se repararem uma EcoSport por baixo notarão que ela usa calços de 2 polegadas para elevar a dianteira e não molas maiores.
Outra coisa é que todos os motores da ford produzidos atualmente utilizam corrente de distribuição e não correia dentada, tornando a manutenção bem mais barata. Antes de comprar a ranger cogitamos em continuar com a D20 e pegar uma Eco para ir ao sítio nos finais de semana. Procurei saber de tudo a respeito da Eco assim como fiz com a ranger e descobri que os único problemas mais graves aconteceram nos primeiros anos de produção.
Hoje o carro é muito sólido, não ocorrem mais os problemas de embreagem nem "as quedas de motor" que aconteceram no início. O carro gasta mais combustível que os seus concorrentes pois é mais alto, mais pesado e utiliza pneus maiores que eles. Quanto a escolha, acredito que o 2.0 é melhor e utiliza um câmbio mais longo. Existe a XLS automática que tem um exelente custo benefício.
Então a minha lógica é a seguinte, já tenho um carrão 4x4, melhor cortar custos e escolher um carro para ir fazer compras no supermercado. Ai a Eco se sobressai sobre seus semelhantes por ser mais alta e robusta para enfrentar as ruas de nossas cidades.
Quanto a tracker cheguei a pensar em uma também, mas quando fui olhar manutenção e seguro... acho que a ranger saiu mais em conta hehehe. Sem falar que eu acho a tracker muito "careta". Quanto a TR4, cara para comprar, para manter, seguro absurdo e apertada de mais.
Abraços;
Rodolpho.
RABUGENTO
30/01/2009, 10:26
Marcelo,
Verifique no Rio.
Há bons preços e brindes.
A manutenção não é tão cara quanto dizem.
Precisa saber onde comprar os filtros e evitar concessionárias principalmente da GM.
JoaoClaudio
30/01/2009, 10:57
Quem falou que o Tracker gasta mais do que o eco 2.0. O TR4 com certeza gasta mais.
Varios comparativos!!!! Vou ver onde eles estão e depois posto.
Ainda mais agora que O Eco é flex e o Tracker vai sair de linha.
JoaoClaudio
30/01/2009, 11:05
Marcelo,
Uma boa opcao é pegar uma Tracker 2008 ... o carro esta por R$ 43k ... esse carro ano passado custava uns R$ 59 k ... acho que vc nao vai perder dinheiro e tera um bom carro !!!
http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/chevrolet-tracker-2.0-mpfi-4x4-16v-gasolina-4p-manual/5216689/detalhe.wm (http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/chevrolet-tracker-2.0-mpfi-4x4-16v-gasolina-4p-manual/5216689/detalhe.wm)
Abs
Marcelo:
Se estiver em bom estado e não estiver batido pega essa tracker, poq o preço ta mto bom mm, vc s]já estaria comprando com valor defasado pela saida de linha.
Se o carro estiver bom.
JoaoClaudio
30/01/2009, 11:12
Só uma palhinha a respeito da EcoSport. Apesar de concordarmos em dizer que a Eco não é um carro para trilhas afirmo que ele é muito melhor que os pseudo off roads que concorrem com ele. A Eco foi projetada para ser mais alta e tem a estrutura reforçada para isso, enquanto os outros tem apenas a suspenção elevada. Inclusive se repararem uma EcoSport por baixo notarão que ela usa calços de 2 polegadas para elevar a dianteira e não molas maiores.
Outra coisa é que todos os motores da ford produzidos atualmente utilizam corrente de distribuição e não correia dentada, tornando a manutenção bem mais barata. Antes de comprar a ranger cogitamos em continuar com a D20 e pegar uma Eco para ir ao sítio nos finais de semana. Procurei saber de tudo a respeito da Eco assim como fiz com a ranger e descobri que os único problemas mais graves aconteceram nos primeiros anos de produção.
Hoje o carro é muito sólido, não ocorrem mais os problemas de embreagem nem "as quedas de motor" que aconteceram no início. O carro gasta mais combustível que os seus concorrentes pois é mais alto, mais pesado e utiliza pneus maiores que eles. Quanto a escolha, acredito que o 2.0 é melhor e utiliza um câmbio mais longo. Existe a XLS automática que tem um exelente custo benefício.
Então a minha lógica é a seguinte, já tenho um carrão 4x4, melhor cortar custos e escolher um carro para ir fazer compras no supermercado. Ai a Eco se sobressai sobre seus semelhantes por ser mais alta e robusta para enfrentar as ruas de nossas cidades.
Quanto a tracker cheguei a pensar em uma também, mas quando fui olhar manutenção e seguro... acho que a ranger saiu mais em conta hehehe. Sem falar que eu acho a tracker muito "careta". Quanto a TR4, cara para comprar, para manter, seguro absurdo e apertada de mais.
Abraços;
Rodolpho.
Além disso o 4wd possui todas as buchas com reforço estrutural, (tenho algumas e verifiquei), e os 2 que eu tive jamais deram problemas.
No resto concordo 100%.
RABUGENTO
30/01/2009, 13:05
Marcelo:
Se estiver em bom estado e não estiver batido pega essa tracker, poq o preço ta mto bom mm, vc s]já estaria comprando com valor defasado pela saida de linha.
Se o carro estiver bom.
Esse preço é de ZERO KM e tem lugares com melhores ofertas.
JoaoClaudio
02/02/2009, 09:28
Esse preço é de ZERO KM e tem lugares com melhores ofertas.
R$ 43.000,00 de 0k?
É pegadinha!!!!!!! Aquele q vc tem que depositar 3 mil pra reservar o carro e depois ir buscar.
O anuncio que postaram aqui do web motors por 43 mil latinhas era de um tracker usado, bom preço. Não acho que tenha zero km por 43 mil.
Se tiver e não for pegadinha compra que é o melhor negocio do mundo.
abs.
JoaoClaudio
02/02/2009, 15:48
tai um 4x2 macho.
[ame=http://www.youtube.com/watch?v=n1T4QCtFOu4&feature=related]YouTube - Ecosport de ariel en las leñas[/URL]
Não sei onde parou mas foi que foi.
abs.
Marcelo-HPE
02/02/2009, 18:51
Tropa !
Fiz o test drive no Eco frestyle. , é um carro bonito com bom acabamento ,mas achei o motor 1.6 xoxo e lento nas retomadas, parece que tem pouco torque em baixa . nem parece um motor de 111cv . tb não achei tão alto como imaginava.
52.000 latinhas a vista nas cores vermelha, branco e preto .Achei legal o painel e a posição de dirigir tb.
Mas pensei que era mais alto !!
abs
umberto xxxrrr
02/02/2009, 19:06
Marcelão, "sarta-fora" do 1.6. :concordo: O motor é bom, mas é "pouco" para o porte (peso) do carro.
Testa o 2.0.(mil ou 2 mil reais a mais só).
Ah, e testa o Focus(que dá para comprar com o mesmo dinheiro).
Ou não...:pensativo: Se testar o Focus não vai comprar o Eco.:mrgreen:
Marcelo-HPE
02/02/2009, 20:54
Valeu Humberto . só não testei o 2.0 porque acho que deve ser beberrão . acho carro 2.0 só prá usar no transito seria um desperdício de motor.
abs.
Agora o focus hatch novo tá esse preço tb ?
João Fellipe
02/02/2009, 21:25
Marcelo bebeu? vc nao bebe o q deu em vc? hehehehehe testando ecobosta como assim???
Joao Baeta
02/02/2009, 22:16
:arrow:Ô Xará... Conta outra vai?
Esse vídeo ate o Gol passe ali mole!
leo cabral
02/02/2009, 22:41
Valeu Humberto . só não testei o 2.0 porque acho que deve ser beberrão . acho carro 2.0 só prá usar no transito seria um desperdício de motor.
abs.
Marcelo você possui uma L200 Hpe ( chaleira , forno , panela de pressão etc) e quer comprar uma ecosport... cara você gosta de sofrer...
abs.
Parece que está mesmo!! Vi um anuncio recentemente por 49.990,00 (com a redução do IPI) . Iria de Focus com certeza!!:cool:
umberto xxxrrr
03/02/2009, 07:24
Parece que está mesmo!! Vi um anuncio recentemente por 49.990,00 (com a redução do IPI) . Iria de Focus com certeza!!:cool:
Não tenho ido na concessionária, mas como "referência" segue um anúncio de "0 km" do modelo novo por menos que os 52 mi da Eco 1.6.
http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/novos/ford-focus-2.0-glx-16v-gasolina-4p-manual/5196201/detalhe.wm (http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/novos/ford-focus-2.0-glx-16v-gasolina-4p-manual/5196201/detalhe.wm)
P.S.: Por enquanto o modelo "novo" do focus é 2.0 apenas e NÃO é flex (com tudo de bom e ruim que isto significa).
Agora, como veículos urbanos nem dá para comparar. O nível é bem outro, um é um derivado de popular, o outro é um degrau acima disto.
Se for de Eco, o 2.0 não é "tão" beberrão não, pois o câmbio é bem longo e o motor é mais adequado ao porte do carro, mais ou menos como acontece ao comparar uma parati 1.0 e uma 1.6.
RABUGENTO
03/02/2009, 09:27
R$ 43.000,00 de 0k?
É pegadinha!!!!!!! Aquele q vc tem que depositar 3 mil pra reservar o carro e depois ir buscar.
O anuncio que postaram aqui do web motors por 43 mil latinhas era de um tracker usado, bom preço. Não acho que tenha zero km por 43 mil.
Se tiver e não for pegadinha compra que é o melhor negocio do mundo.
abs.
Eu não disse R$ 43.000,00. mas vi concessionária pedindo 53 ou 54 e ainda oferecendo alguns brindes.
Marcelo você possui uma L200 Hpe ( chaleira , forno , panela de pressão etc) e quer comprar uma ecosport... cara você gosta de sofrer...
KKKK.
Ele pode não ter sofrido com a L200,mas vai sofrer com o Ecosport...
RABUGENTO
03/02/2009, 13:30
O Marcelo-HPE nunca notou a L200 esquentar e anda em trilhas até que complicadas.
Marcelo-HPE
03/02/2009, 13:58
Joâo Felipe !!! Rabuja !!!
Por favor não contem para os Jipeiros do Petróleo , que eu fiz test-drive num Ecosport, senão eles vão me expulsar do grupo .
abs
Marcelo-HPE
03/02/2009, 14:00
Com a l200 não estou sofrendo não ,é só alegria , agora com o Eká ..... não sei .
Joao Baeta
03/02/2009, 14:34
:arrow:Marcelo...
Qual é o motivo da compra desta bost@? 4WD ou 2WD?
Fale aí! :pensativo:
RABUGENTO
03/02/2009, 14:35
Joâo Felipe !!! Rabuja !!!
Por favor não contem para os Jipeiros do Petróleo , que eu fiz test-drive num Ecosport, senão eles vão me expulsar do grupo .
abs
O importante é saber se a dona patroa aprovou para ir passear no shopping e fazer compras no supermercado. :)
Marcelo,
Faça o que os outros proprietários de Ecolixo não fizeram até agora.
Compre logo o Ecolixo 4WD, mostre que ele "enfrenta a trilha" e vamos dismistificar este topico.:palmas:
RABUGENTO
03/02/2009, 15:04
Será que o Marcelo vai conseguir essa façanha?
Continuamos aguardando vídeos e fotos.
Será que o Marcelo vai conseguir essa façanha?
Continuamos aguardando vídeos e fotos.
Este Tópico é uma Utopia !:twisted:
Marcelo-HPE
03/02/2009, 19:15
O motivo para adquirir um Eco é a pressão Da patroa . Mas a chefa tb esta mudando de ideia quando viu um Honda Fit putz !!! Tô ferrado só carro caro.!!!! ofereci a ela um gol 1.6 power G5 2009 e quase levei uma por##da . mas vou continuar tentando fazer a cabeça dela para um carro mais em conta.
Engraçado que quando eu fui na Bracon perguntei sobre o ECO 4wd e o vendedor me jurou de pé junto que ele tinna reduzida. pois é um 4x4 de ultima geração . só matando um FDP sem mãe desses.
Seu eu comprar um ECO 4WD com certeza vou coloccar na trilha ........... cintado no reboque traseiro da l200 .
Joao Baeta
03/02/2009, 19:27
O motivo para adquirir um Eco é a pressão Da patroa . Mas a chefa tb esta mudando de ideia quando viu um Honda Fit putz !!! Tô ferrado só carro caro.!!!! ofereci a ela um gol 1.6 power G5 2009 e quase levei uma por##da . mas vou continuar tentando fazer a cabeça dela para um carro mais em conta.
Engraçado que quando eu fui na Bracon perguntei sobre o ECO 4wd e o vendedor me jurou de pé junto que ele tinna reduzida. pois é um 4x4 de ultima geração . só matando um FDP sem mãe desses.
Seu eu comprar um ECO 4WD com certeza vou coloccar na trilha ........... cintado no reboque traseiro da l200 .
:arrow:Que vendedor burro!!!!!
:arrow:Que vendedor burro!!!!!
Como você fala uma coisa desta Johnny, só porque o cara é vendedor de Ecolixo ?:stop:
Se ele não mentir para enganar os incautos não venderá nada.:discordo:
Marcelo, pergunte pra ele se o Ecolixo tem bloqueio do diferencial dianteiro e traseiro que o vendedor dirá que tem. :mrgreen:
VOVÔ DO TROLLER
03/02/2009, 19:57
Citação:
Postado originalmente por Marcelo-HPE http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=802280#post802280)
Pergunta para o vendedor se o motor é na frente ou atrás que ele não sabe. Com certeza ele não sabe nem o que é reduzida. Muito menos que o sistema de tração do ecolixo é com uma espécie de silicone. Daí o nome " carro de brinquedo". Agora, gosto é gosto, mas infelizmente vai pagar caro para ver. Abs . Válter
JoaoClaudio
04/02/2009, 07:59
Rabuja os 43 mil que eu falei foram de um anuncio que postaram aqui de um tracker 2007, com 36 mil km tava bonito e valeria à pena.
Marcelo o motor 2.0 flex não é tão beberrão não. Se vc quiser comprar um carro, não um jipe compra o Eco 4wd que vc vai se surpreender, mas pensa nele como carro e não como jipe. Ele faz algo mais que os carros comuns, mas menos que os jipes.
Um amigo meu andou no meu eco esse dias e perguntou pq não pulava tanto atras. Ele disse que tinha ido experimentar o Eco automático e achou que pulava muito atras, eu falei que era por causa da suspensão traseira (independente) que era diferente do eco 4x2. Ele pediu para dirigir
e disse que gostou mto do carro.
De verdade vai dar uma volta no 4wd, uma volta grande (não escuta vendedor pq eles só mentem), veja se vc gosta do carro, caso contrario
leva ela pra ver o tracker (mm um semi novo) se vc for ficar bastante tempo com o carro vai perder menos grana por causa da saida de linha.
abs.
marcionei1976
04/02/2009, 11:43
Marcelão,
acredito por experiencia própria que o melhor motor pro ecosport é o 2.0 sem dúvida devido ao seu tamanho e peso e principalmente agora com o 2.0 FLEX.
Porem, o 1.6 tem a vantagem de ser um pouco mais economico e mais barato. Embora seja um pouco mais fraco, mas dificilmente uma mulher vai dar bola pra isso porque normalmente andam devagar.
Tem um detalhe no ECO4WD, ele é um pouco mais pesado que os outros e vc percebe isso nitidamente quando anda, e tbm tem a embreagem mais pesada tbm, isso é DEVIDO a TRAÇÃO INTEGRAL.
Ele tem aproximadamente 130kg a mais que o 4x2.
Agora...
COMPRA um 4WD poloamordeDeus!!!
iria enriquecer muito este fórum, vc poderia testar o 4wd em muitas situações que todos tem curiosidade por aqui.
Só ia ter um problema Marcelo...
Vc ia ter que pensar 2 vezes pra inventar uma trilha de "mentirinha" pra patroa. causadeque com o 4WD ela ia poder ir atrás!!! kiakiakia
RABUGENTO
04/02/2009, 11:52
Marcelo-HPE,
Recomendo que, antes de você comprar o Eco, adquira guincho, manilhas, cabos, patesca, instale na picape para ajudar sua esposa se ela tentar acompanhá-lo nos passeio/trilhas.
Será que ela lê este forum?
Vai odiar-nos todos.
No dia que me conhecer então provavelmente me jogue na vala. :)
RABUGENTO
04/02/2009, 11:54
marcionei1976,
Está na hora de você falar menos e agir mais.
Que história é essa de pedir para os outros fazerem aquilo que você quer demonstrar?
Mexa-se! Filme e fotografe!!!
João Fellipe
04/02/2009, 18:10
Marcelão,
acredito por experiencia própria que o melhor motor pro ecosport é o 2.0 sem dúvida devido ao seu tamanho e peso e principalmente agora com o 2.0 FLEX.
Porem, o 1.6 tem a vantagem de ser um pouco mais economico e mais barato. Embora seja um pouco mais fraco, mas dificilmente uma mulher vai dar bola pra isso porque normalmente andam devagar.
Tem um detalhe no ECO4WD, ele é um pouco mais pesado que os outros e vc percebe isso nitidamente quando anda, e tbm tem a embreagem mais pesada tbm, isso é DEVIDO a TRAÇÃO INTEGRAL.
Ele tem aproximadamente 130kg a mais que o 4x2.
Agora...
COMPRA um 4WD poloamordeDeus!!!
iria enriquecer muito este fórum, vc poderia testar o 4wd em muitas situações que todos tem curiosidade por aqui.
Só ia ter um problema Marcelo...
Vc ia ter que pensar 2 vezes pra inventar uma trilha de "mentirinha" pra patroa. causadeque com o 4WD ela ia poder ir atrás!!! kiakiakia
Tem botao pra ligar esse prototipo de 4x4? como tem traçao integral (le-se 4x4 funcionando o tempo todo como a land rover) sem o diferencial central? ou o ecobosta bem diferencial central ? arruma uma vista explodida dessa traçao ai pra gente ver como é???
eu aposto 0.50 que tem botao pra ligar.
a Ultima trilha que eu e o Marcelo fizemos ecobosta de respeito nao voltava de la tinha q ficar por la mesmo hehehehehehe
heartland
04/02/2009, 21:31
marcionei1976,
Está na hora de você falar menos e agir mais.
Que história é essa de pedir para os outros fazerem aquilo que você quer demonstrar?
Mexa-se! Filme e fotografe!!!
Hhahahaha rabuja....falar até papagaio fala né?? :lol::dance:
Marcelo-HPE
04/02/2009, 23:59
Marcioney obrigado pela atenção .
Rabuja vc jogou uma bomba lá no tópico dos JP . Viu Romão da defender 90 . ele falou que é proíbido falar o nome Ecosport no tópico . agora vc tem que
Marcelo-HPE
04/02/2009, 23:59
ir lá me defender rsrsrs
marcionei1976
05/02/2009, 10:09
Tem botao pra ligar esse 4x4? como tem traçao integral (le-se 4x4 funcionando o tempo todo como a land rover) sem o diferencial central? ou o ecosport tem diferencial central ? arruma uma vista explodida dessa traçao ai pra gente ver como é???
Salve João Fellipe
O sistema 4wd funciona sob demanda, enviando toda a tração para o eixo dianteiro quando em situação normal de terreno de alta aderencia, porem basta que apenas uma das rodas dianteiras patinem para que o torque seja transferido para o eixo traseiro eletronicamente chegando a ser até 100% tração traseira.
Então ao menor sinal de derrapagem ou diferença de rotação dos pneus dianteiros ele se torna um 4x4 sem qualquer intervenção do motorista. isso devido ao sistema control Trac II que só é utilizado em veiculos SUV de patamares de preço muito acima do Ecosport (Tribute da Mazda, Escape EUA, etc).
A Tração por demanda é altamente eficiente no uso cotidiano de um veiculo, frequentemente passamos por pequenos trechos de baixa aderencia, nos quais em fração de segundos o torque é enviado pro eixo traseiro.
Existe controvérsias sobre se a tração do ecosport atua o tempo todo ou não, alguns técnicos defendem que o Ecosport possui sempre no minimo tração 95% dianteira e 5% traseira, nunca sendo 100% dianteira. Ja outros afirmam que ele é 100% tração dianteiro e só distribui torque para a traseira quando há diferença de rotação nos eixos.
Na minha modesta opinião (de usuário do veiculo) acredito que ele nunca é 100% tração dianteira, e daí o motivo de ser um pouco mais pesado, tbm percebo que em pequenos trechos que veiculos 4x2 patinam para passar, ele não patina (talvez então por ser auxiliado pelo eixo traseiro, mesmo que em pequena proporção).
E sobre o 'botão pra acionar'
EXISTE sim, ao presionar o botão "4WD" no painel, o sistema de tração é bloqueado enviando 50% de tração pra cada eixo de forma igual. Este modo bloqueado deve ser utilizado em terrenos de pouca aderencia.
Então com o botão 4WD acionado, o eco4WD é igual a qualquer outro veiculo 4x4, com ausencia da reduzida.
marcionei1976
05/02/2009, 10:14
Segue o link da reportagem da 4 rodas com ilustração do sistema Control Trac II.
http://quatrorodas.abril.com.br/carros/testes/conteudo_143233.shtml
Salve João Fellipe
O sistema 4wd funciona sob demanda, enviando toda a tração para o eixo dianteiro quando em situação normal de terreno de alta aderencia, porem basta que apenas uma das rodas dianteiras patinem para que o torque seja transferido para o eixo traseiro eletronicamente chegando a ser até 100% tração traseira.
Então ao menor sinal de derrapagem ou diferença de rotação dos pneus dianteiros ele se torna um 4x4 sem qualquer intervenção do motorista. isso devido ao sistema control Trac II que só é utilizado em veiculos SUV de patamares de preço muito acima do Ecosport (Tribute da Mazda, Escape EUA, etc).
A Tração por demanda é altamente eficiente no uso cotidiano de um veiculo, frequentemente passamos por pequenos trechos de baixa aderencia, nos quais em fração de segundos o torque é enviado pro eixo traseiro.
Existe controvérsias sobre se a tração do ecosport atua o tempo todo ou não, alguns técnicos defendem que o Ecosport possui sempre no minimo tração 95% dianteira e 5% traseira, nunca sendo 100% dianteira. Ja outros afirmam que ele é 100% tração dianteiro e só distribui torque para a traseira quando há diferença de rotação nos eixos.
Na minha modesta opinião (de usuário do veiculo) acredito que ele nunca é 100% tração dianteira, e daí o motivo de ser um pouco mais pesado, tbm percebo que em pequenos trechos que veiculos 4x2 patinam para passar, ele não patina (talvez então por ser auxiliado pelo eixo traseiro, mesmo que em pequena proporção).
E sobre o 'botão pra acionar'
EXISTE sim, ao presionar o botão "4WD" no painel, o sistema de tração é bloqueado enviando 50% de tração pra cada eixo de forma igual. Este modo bloqueado deve ser utilizado em terrenos de pouca aderencia.
Então com o botão 4WD acionado, o eco4WD é igual a qualquer outro veiculo 4x4, com ausencia da reduzida.
Sou MUITO mais a tração antiga,antiquadra,desconfortavel da Savana que esse luxo todo ai do Ecosport...
Esperando fotos e videos,sem motagem.
marcionei1976
05/02/2009, 10:35
O Ecosport 4WD é bem diferente:
Mudanças:
Sistema Control Trac II - Conversor de torque E-RBC 4WD
Transmissão G5mx, mais robusta e precisa
Motor Duratec 2.0 16V de Aluminio
Suspensão Dianteira 'reforçada'
Suspensão Traseira Independente Multlink com braços individuais que proporciona mais conforto e aderencia em terrenos acidentados.
Amigos foristas e trilheiros, o Ecosport 4WD NÂO deve ser considerado um jipe e nem comparado com tais veiculos. ELE é um pequeno Utilitário esportivo que tem SIM muitas qualidades e inovações que devem ser analisadas e respeitadas considerando os reais objetivos e tipo de utilização a que se destina.
Marcionei,
Venda seu Eco, compre um jipe prá gente mandar fechar logo este topico que com quase 100 paginas ainda não justificou seu titulo.
marcionei1976
05/02/2009, 11:16
kuakuakua, Fernando, o tópico se justifica sim, e prova disto é a polemica que causa.
Vc acha que só deveria existir JIPE no Mundo!!!
Vc acha que só deveria existir JIPE no Mundo!!!
Acho !:mrgreen:
marcionei1976
05/02/2009, 12:04
Sou MUITO mais a tração antiga,antiquadra,desconfortavel da Savana que esse luxo todo ai do Ecosport...
Esperando fotos e videos,sem motagem.
Netão Concordo com vc, qdo se fala em veiculos pra TRILHAS.
Mas,
O Eco 4WD NÂO é Jipe, Não foi feito pra trilha. E se alguem aqui espera ver fotos do eco 4WD em trilhas pesadas e radicais?!?! HAHAHA
Podetiraocavalinhodalama!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!
Quem não gosta da tração do eco4wd devido a TECNOLOGIA, então:
Não utiliza CELULAR, por causa da tecnologia, ou no máximo usa aqueles 'tijolão', porque é mais antigo;
Nunca pega nos controles remotos da TV, SOM, DVD, etc. só usa os botãozinho;
Não usa Camera digital, só usa aquelas antigonas de 'motorzinho'
Computador então... nem pensar... o negócio é usar maquina de escrever, que é mecanica e não da problema nunca!!!
hehehe
Rapaziada, é só uma brincadeira, pra se entender que a tecnologia ta em tudo hoje em dia.
Prieto 4x4
05/02/2009, 16:32
Pessoal
Não sou nenhum admirador da Eco, muito menos tenho procuração para defender a Ford, mas assim como vocês desafiam alguem a apresentar um video onde a Eco enfrenta uma trilha, gostaria que alguem me apresentasse algum material publicitário, onde eles afirmassem, ou até mesmo sugerissem, que a Eco teria esta finalidade.
Alguém se habilita???
Acho que deve existir algum amor "platônico" de vocês pela Eco. Não é possível um tópico assim render tantos posts "apaixonados" pelo carro.
:-D:-D:-D
abs
Cesar
Deixa de ser preguiçoso, leia o topico prá depois lançar seu desafio.:concordo:
Vinicius4x4
05/02/2009, 17:00
Pessoal
Não sou nenhum admirador da Eco, muito menos tenho procuração para defender a Ford, mas assim como vocês desafiam alguem a apresentar um video onde a Eco enfrenta uma trilha, gostaria que alguem me apresentasse algum material publicitário, onde eles afirmassem, ou até mesmo sugerissem, que a Eco teria esta finalidade.
Alguém se habilita???
Acho que deve existir algum amor "platônico" de vocês pela Eco. Não é possível um tópico assim render tantos posts "apaixonados" pelo carro.
abs
Cesar
bom, vamos lá
[ame=http://www.youtube.com/watch?v=8B3qIbuE1_o]YouTube - Publicidad Ford EcoSport[/URL]
Vinicius4x4
05/02/2009, 17:03
mais uma, no final, o maravilhos Ford, chaga a abrir a sua estrada.....
[ame=http://www.youtube.com/watch?v=H9eYt-kPRiQ]YouTube - PUBLICIDADE FORD ECO SPORT[/URL]
Vinicius4x4
05/02/2009, 17:05
e este é o pior ainda, fizeram uma mega montagem, e reparem, os produtores do comercial não foram de eco....... heheheh
YouTube - ford eco sport indios
Vinicius4x4
05/02/2009, 17:07
YouTube - FORD ECOSPORT lanzamiento[/url]
sem comentários.......hehehe
e vamos chegar a 100 páginas e nenhum video do eco enfrentando a trilha!!!!
abraço a todos!
Prieto 4x4
05/02/2009, 17:18
Deixa de ser preguiçoso, leia o topico prá depois lançar seu desafio.:concordo:
Preguiçoso, eu??? Estou lendo todos os posts deste tópico. Já estou no 733....É que eu imaginei que à partir deste eu já poderia lançar o desafio.
Mas vou terminar de ler todos primeiro, depois eu volto.
:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Prieto 4x4
05/02/2009, 17:25
YouTube - FORD ECOSPORT lanzamiento (http://www.youtube.com/watch?v=SD7QV2VGtr4&feature=related)[/url]
sem comentários.......hehehe
e vamos chegar a 100 páginas!!!!
abraço a todos!
Desculpe-me Vinicius, mas destes "recursos" publicitários todas as montadoras fazem uso.
Até mesmo para veículos 4x2, como a linha Adventure da Fiat, Cross Fox, Escapade, etc......acredita quem quer...
Não vi nenhuma situação de trilhas ( off road pesado mesmo ), como chegam a sugerir por aqui.
Não vou me estender não, pois sei que aqui só vou levar "porradas". Mas que eu acho que há uma "pequena" implicância, isto há....
Fui
abs
Cesar
Desculpe-me Vinicius, mas destes "recursos" publicitários todas as montadoras fazem uso.
Até mesmo para veículos 4x2, como a linha Adventure da Fiat, Cross Fox, Escapade, etc......acredita quem quer...
Não vi nenhuma situação de trilhas ( off road pesado mesmo ), como chegam a sugerir por aqui.
Não vou me estender não, pois sei que aqui só vou levar "patadas". Mas que eu acho que há uma "pequena" implicância, isto há....
Fui
abs
Cesar
Mas é exatamente isto que se comenta aqui, a Ford e as outras montadoras fazem um apelo Off-Road para os carros e os desavisados compram achando que podem ir a qualquer lugar que um jipe vai.
Tenho um vizinho com um Adventure Locker que me disse para chama-lo para a proxima trilha que agora ele podia me acompanhar. Se eu fosse irresponsavel e ele realmente topasse, seria trágico mas divertido ve-lo destruir seu brinquedo novo.
Assim são alguns proprietários de Ecolixo que acham que possuem um Jipe.
Reforço um desafio que já foi feito aqui várias vezes.
Que apareça um proprietario de Eco4WD e venha fazer uma trilha "LEVE" aqui em BH com a galera, é só marcar. Porque trilha leve um 4WD vai, ou não ?
PS: Fique tranquilo, aqui ninguem vai te dar patadas.:mrgreen:
Prieto 4x4
05/02/2009, 18:01
Mas é exatamente isto que se comenta aqui, a Ford e as outras montadoras fazem um apelo Off-Road para os carros e os desavisados compram achando que podem ir a qualquer lugar que um jipe vai.
Tenho um vizinho com um Adventure Locker que me disse para chama-lo para a proxima trilha que agora ele podia me acompanhar. Se eu fosse irresponsavel e ele realmente topasse, seria trágico mas divertido ve-lo destruir seu brinquedo novo.
Assim são alguns proprietários de Ecolixo que acham que possuem um Jipe.
Reforço um desafio que já foi feito aqui várias vezes.
Que apareça um proprietario de Eco4WD e venha fazer uma trilha "LEVE" aqui em BH com a galera, é só marcar. Porque trilha leve um 4WD vai, ou não ?
PS: Fique tranquilo, aqui ninguem vai te dar patadas.:mrgreen:
Fernando.
Sei que o pessoal aqui é da paz. Só estava brincando.
Compartilho vossa opinião de que a Eco não foi feita para trilhas. Aliás acho que ninguem acredita nisto. Quem compra o faz para ter um carro com um "apelo", um visual diferente, e pronto.
Nem em passeios a gente vê o pessoal de Eco, o que dizer em trilhas.
Aliás, até mesmo a Tracker e a TR 4, para algumas situações, na configuração de fábrica também não vão :discordo:. Mas todos nós sabemos que jipeiro não tem limites. Então para cada situação exige um carro e uma preparação diferentes.....e por aí vai....
abs sem "patadas"
Cesar
RABUGENTO
05/02/2009, 19:26
Hoje a tarde, passando por SP, vi um Eco na minha frente com o protetor de pneu desenhado com a Trilha de Castellanos. :)
Minha mulher tirou a foto com o celular. Se eu achar o cabo do celular posta-la-ei aqui :)
RABUGENTO
05/02/2009, 19:28
Aliás, até mesmo a Tracker e a TR 4, para algumas situações, na configuração de fábrica também não vão :discordo:. Mas todos nós sabemos que jipeiro não tem limites. Então para cada situação exige um carro e uma preparação diferentes.....e por aí vai....
abs sem "patadas"
Cesar
Alguém tem sugestão para mudar a configuração do Eco Freestyle?
Alguém tem sugestão para mudar a configuração do Eco Freestyle?
Pow é mole Rabuja, taca fogo, e , pega o valor do seguro e compra um jipe de verdade, hahahahhahahahahhaha, abs.
taca fogo, e , pega o valor do seguro e compra um jipe de verdade
O melhor conselho que apareceu nesse tópico :palmas:
[]'s
Vinicius4x4
05/02/2009, 21:26
Fernando.
Sei que o pessoal aqui é da paz. Só estava brincando.
Compartilho vossa opinião de que a Eco não foi feita para trilhas. Aliás acho que ninguem acredita nisto. Quem compra o faz para ter um carro com um "apelo", um visual diferente, e pronto.
Nem em passeios a gente vê o pessoal de Eco, o que dizer em trilhas.
abs sem "patadas"
Cesar
CESAR.:-D
aqui ninguem quer dar patadas....hehehe
todos os foristas aqui são gente boa!!!:dance:
o que não aceitamos, é o ecosport associado ao título do tópico!
todos sabem que o eco não faz trilha, e que a imagem que a ford e muitas outras montadoras fazem de seus veículos é mto enganosa!!!
o que vale é, que em mais de 100 páginas ninguem postou um vídeo do cacarecosport fazendo a "dita" trilha....
Ainda estamos esperando alguem colocar um vídeo de um Eco fazendo a "tal" trilha :pipoca::pipoca:
lembrando que a minha esperança de ver este video está nas mão do nosso colega forista Marcelo HPE. :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
abraço a todos .
VOVÔ DO TROLLER
05/02/2009, 21:57
Hoje a tarde, passando por SP, vi um Eco na minha frente com o protetor de pneu desenhado com a Trilha de Castellanos. :)
Minha mulher tirou a foto com o celular. Se eu achar o cabo do celular posta-la-ei aqui :)
Boa noite Sr. Rabugento. Folha de papel e capa de estepe aceitam qualquer coisa. É só colocar. Colocar no papel ou na capa de estepe é fácil. Quero ver colocar o Eco na estrada de Castelhanos. Pode ser até que ele consiga ir (desde que um 4WD). Quero ver ele voltar. Abs. Válter
Marcelo-HPE
05/02/2009, 22:55
Tropa amanhã vou fazer um test-drive num poderoso crossfox . acho que ele deve ter mais disposição que o ECO 1.6 que achei xoxo .
Mas hoje o vendedor da VW me afirmou que crossfox faz 9km/l de álcool na cidade .
quem acredita em vendedor de carros realmente já conversou com Papai Noel .
JoaoClaudio
06/02/2009, 07:57
Tem botao pra ligar esse prototipo de 4x4? como tem traçao integral (le-se 4x4 funcionando o tempo todo como a land rover) sem o diferencial central? ou o ecobosta bem diferencial central ? arruma uma vista explodida dessa traçao ai pra gente ver como é???
eu aposto 0.50 que tem botao pra ligar.
a Ultima trilha que eu e o Marcelo fizemos ecobosta de respeito nao voltava de la tinha q ficar por la mesmo hehehehehehe
Xará:
A tração do Ecocobostatravecosport funciona por demanda (automaticamente), tem tração dianteira e qdo as rodas da frente perdem tração as rodas traseiras recebem parte da força.
Ou de modo bloqueado que trava a distribuição de força em 50% para cada eixo e... acredite se quiser por um botão no painel.
Na famosa reportagem da car and driver tem a explicação do funcionamento da tração do traveco.
http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carro-moto-testes/7/artigo92963-7.asp (http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carro-moto-testes/7/artigo92963-7.asp)
abs.
JoaoClaudio
06/02/2009, 08:33
Prezados:
Alguns ainda não me conhecem outros ja estão de saco cheio de mim.
Eu tinha um Ecoco 4wd 2004 e comprei um 4wd zero km 2008 pq achei o carro mto bom.
A revolta dos foristas se justifica por causa dos outros donos de ecosport e até do marcionei (até a metade do topico qdo mudou de opinião). Basta ler os posts que vc diversos donos até de 4x2 postando que o eco é um puta jipe que vão fazer trilhas e tal. Acontece tb com as adventures e crooss escapade stepway....
Eu acho o eco mto bom e ele vai um pouco mais longe que carros 4x2.
E tem outras qualidades de carro que jipe não tem. Acho um bom meio termo.
A grande controversia aqui não é o Eco é jipe ou não é. Todos sabem que não é!!!!
O problema é que os donos de eco adventure e bla bla bla não sabem o que é trilha!!!! Trilha não é a estrada da roça, ou estrada de terra. ali o eco vai como varios outros vão.
Apoio a revolta de todos!!!! Com gabarito.
Pra quem acha que o Eco não vai em castelhanos aqui está.
http://www.fordhp.com.br/frame2a.htm (http://www.fordhp.com.br/frame2a.htm)
http://www.fordhp.com.br/tour/04-07-15%20Castelhanos/04-07-15%20Castelhanos.htm
Aquilo lá sem chuva não é trilha - já vi até golf lá.
4x4 bom é de alavanca o resto é uma merda!!!!
abs.