Ver Versão Completa : Ford EcoSport 4WD enfrenta a trilha
Páginas :
1
2
3
4
5
6
7
8
9
[
10]
11
12
13
Marcelo-HPE
16/06/2009, 16:25
Allan , eu queria ver um ECO 4WD no 1° Arraial Sand-Storm ; 104 km de Maricá a Arraial do Cabo pela beira mar naquela areia movediça fina e fofa , foi um força-força doido , baxei tanto os pneus que quando fui ver estava com 13 lbs .
queria ver um Eco naquela areia fina e fofa .
jipeiromirim
16/06/2009, 22:18
Esqueçam o Ecosport, anova moda é o Land Palio!!:mrgreen::mrgreen:
Marcelo-HPE
16/06/2009, 22:19
4x4 por 4x4 com sistema de tração moderno , o Fusion novo tb é .
hehehehehe
Marcelo-HPE
16/06/2009, 22:20
Então breve eu terei um Land-Gol
Se nao aparece video do Eco...
YouTube - Clube do Tracker Brasil - Apresentação - CT´s
JoaoClaudio
17/06/2009, 08:26
O que ele quis dizer foi q ela nao eh a melhor em tudo, mas faz tudo a contento, que nem um pato, voa, anda e nada, mas nao eh o melhor em tudo.
Abreu - Sensacional comentário - é isso mesmo.
Gseverog - tem gente que demora a funcionar, belíssima explicação.
Abreu,
Pois é ... eu tinha que ter filmado aquilo, mas, na época, nem máquina digital eu tinha ainda e não dava pra registrar o feito e quando eu falo ninguém acredita. Eu também não acreditaria se alguém me dissesse. :-D
Uns tem braço e técnica, outros tem carro.
O candango lá tinha as primeiras características, que eu não tenho, então, precisei da segunda.
Neilson, eu conheco mto bem dunas, nasci proximo a elas, vivi proximo a elas...
Atras da nossa casa de praia, ficam as dunas de buzios, cresci brincando la...
Ja vi muito Palio, Gol, Celta e Uno andando nelas, e anda bem.
5lbs nos pneus dianteiros, pe colado no fundo do acelerador e vai embora.
Mas andar nas dunas eh uma coisa, subir morros de areia eh outra completamente diferente.
Nas partes planas e ate com inclinacoes bem leves, qualquer carro com pneus baixos anda mesmo.
Este video sou eu com o antigo Troller:
O Ze eh caseiro la de casa, levei ele para fazer um pouco de medo!
YouTube - Troller 2.8 MWM nas dunas de buzios
Este tambem sou eu, com o antigo Troller fazendo o lava-cu ao contrario.
YouTube - Troller 2004 2.8Tdi subindo o lava-cu
Abracos.
JoaoClaudio
18/06/2009, 13:46
Olha o Traveco 4wd em dunas, a areia ta meio dura, mas... pro eco já ta bom demais:
YouTube - Frontera de Pinamar[/URL]
pra baixo todo santo ajuda:
YouTube - Boludeando en pina con la eco[/URL]
Estradinha de chão batido com um pocuo de areia:
YouTube - Mazda y Eco sport[/URL]
Subidinha:
YouTube - Mazda y Eco sport
Mais um esse com escolta.
YouTube - Ecosport sobre dunas[/URL]
RABUGENTO
18/06/2009, 14:16
Opa!
Parece que o João Cláudio vai se animar e fazer um passeio com os hermanos.
Opa!
Parece que o João Cláudio vai se animar e fazer um passeio com os hermanos.
Podemos ir também,vai ser historico!!!
jipeiromirim
21/06/2009, 10:04
Porque nós odiamos os hermanos?
porque eles compram ecos
VOVÔ DO TROLLER
21/06/2009, 17:45
Porque nós odiamos os hermanos?
porque eles compram ecos
Não fale assim, se não vai levar bronca de alguns amigos foristas simpatizantes com os hermanos. Abs.
RABUGENTO
22/06/2009, 08:17
Eu gosto muitos dos hermanos.
Divirto-me muito com eles.
Estou esperando R$ 1,00 = P$ 2,00 para ir fazer outras comprinhas em Bs.As.
Comprar algumas peças por lá e guardar. Só nisso já vale a pena.
Ruim é que para ir por terra são muitos km para dirigir sozinho.
JoaoClaudio
22/06/2009, 09:15
Eu adoro as hermanas!!!
Procure os videos de ecosport da argentina e vc descobrirá um bom motivo para odiá-los.
abs.
+ ou - 4x4
23/06/2009, 15:10
Com uma carga de trabalho normal agora, de volta ao tópico.
As hermanas são admiráveis. Já os hermanos, não.
O ECO 4WD continua muito bom, andando bem, na terra e no asfalto, e consumindo menos.
Ricardo Passoni
23/06/2009, 17:33
Com uma carga de trabalho normal agora, de volta ao tópico.
As hermanas são admiráveis. Já os hermanos, não.
O ECO 4WD continua muito bom, andando bem, na terra e no asfalto, e consumindo menos.
Concordo as hermanas são otimas rs!
Marcelo-HPE
23/06/2009, 18:31
As Hermanas são otimas !! e ecosport tb é ótimo , que jipinho valente !!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:: mrgreen::mrgreen:.
(tentando reunir a tropa de choque )
rogeriomasih
23/06/2009, 21:08
As Hermanas são otimas !! e ecosport tb é ótimo , que jipinho valente !!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:: mrgreen::mrgreen:. (tentando reunir a tropa de choque )
Muito valente...não pode ver uma trilha que sai correndo...para o outro lado. :pipoca:
Marcelo-HPE
23/06/2009, 22:34
Já chegou o primeiro hehehe!!
Salve Rogério !!
E essa 3.0 ae ,quantos ecosport´s já rebocou !!?
RABUGENTO
24/06/2009, 08:31
Concordo as hermanas são otimas rs!
Concordo com esta afirmação.
Apenas esta!
Mesmo assim com algumas ressalvas. Aqui não é o lugar para citá-las. :lol::discordo::dance:
+ ou - 4x4
24/06/2009, 16:17
Andei bem com o meu Eco 4Wd sem ser rebocado. Enfrentei as tilhas leves por onde passei sem problemas. E acredito que poderia até participar de uma etapa do Rally dos Sertões, com largada em Goiânia (iria da capital ao interior).
RABUGENTO
24/06/2009, 17:35
Andei bem com o meu Eco 4Wd sem ser rebocado. Enfrentei as tilhas leves por onde passei sem problemas. E acredito que poderia até participar de uma etapa do Rally dos Sertões, com largada em Goiânia (iria da capital ao interior).
Fotos!!!???
Vídeos!!!!???
Estamos na espectativa. :)
rogeriomasih
24/06/2009, 18:11
Já chegou o primeiro hehehe!!
Salve Rogério !! E essa 3.0 ae ,quantos ecosport´s já rebocou !!?
nenhuma...nunca encontro com eco em trilhas ou dunas...:twisted:
Marcelo-HPE
24/06/2009, 20:24
Essa foi a maior piada do Tópico
Marcelo-HPE
24/06/2009, 20:27
nenhuma...nunca encontro com eco em trilhas ou dunas...:twisted:
O seu Eco 4wd teria uma função importante no Rally dos Sertões... servir de prancha de desatolagem para outros veículos .
+ ou - 4x4
24/06/2009, 21:04
O Eco 4WD anda muito bem na terra e não seria rampa para ninguém.
+ ou - 4x4
24/06/2009, 21:06
Não tenho ninguém para fazer as fotos das minhas trilhas.
alvaro.jrc
24/06/2009, 21:18
Finalmente um Ecosport na trilha! :mrgreen:
Suzukeiros, pelo amor de deus não fiquem com raiva com a brincadeira, mas a culpa é do mané que colocou essa capa de estepe no vitara. :mrgreen:
Brinquedo divertido:
Ecosport 2.0 16v Duratec turdo, boost a 0.68bar.
No video, 241cv e 33Kgfm de torque.
Após acerto mais fino no alcool, 258.5cv e 34.6kgfm de toque.
Isto com embreagem original, sem patinar nada.
YouTube - Ecosport 2.0 16V Turbo by MVS
http://www.mvspreparacoes.com.br/Eco4x4/26.jpg
rogeriomasih
25/06/2009, 00:57
Com o papai noel dirigindo e o coelhinho da páscoa navegando...:dance::dance::dance:
Cuidado para não cair da cama durante este sonho....:concordo::concordo::concordo:
RABUGENTO
25/06/2009, 07:10
Não tenho ninguém para fazer as fotos das minhas trilhas.
Não se faz trilhas sozinho. Não é recomendável.
Convide o marcionei1976, ele está louco para fazer uma.
RABUGENTO
25/06/2009, 07:14
Brinquedo divertido:
Ecosport 2.0 16v Duratec turdo, boost a 0.68bar.
No video, 241cv e 33Kgfm de torque.
Após acerto mais fino no alcool, 258.5cv e 34.6kgfm de toque.
Isto com embreagem original, sem patinar nada.
4km por litro de combustível e ainda em cima de cavaletes...:palmas:
+ ou - 4x4
25/06/2009, 10:15
Não se faz trilhas sozinho. Não é recomendável.
Convide o marcionei1976, ele está louco para fazer uma.
Não faço trilhas sozinho. A patroa sempre me acompanha, mas não quer tirar as fotos. Já o Marcionei 1976 desapareceu.
JoaoClaudio
25/06/2009, 10:16
Suzukeiros, pelo amor de deus não fiquem com raiva com a brincadeira, mas a culpa é do mané que colocou essa capa de estepe no vitara. :mrgreen:
Até que enfim.
+ ou -, voce realmente pode participar de uma etapa do Sertões com o Ecoco, o problema é que não vai sobrar nada do carro ao final da etapa.
Tinha uma reportagem de Eco 4wd, num rali, era um amarelo e estava inclusive liderando a primeira etapa, mas o proprio piloto falou que o carro, embora fosse mto bom, não aguentaria o rali.
abs.
JoaoClaudio
25/06/2009, 10:18
Achei:
http://360graus.terra.com.br/rallymercosul/noticias.asp?did=10293 (http://360graus.terra.com.br/rallymercosul/noticias.asp?did=10293)
Ahhhh! tem uma nota de rodapé, patrocinio FORD.
hauhauhauah!
+ ou - 4x4
25/06/2009, 10:24
O Eco 4WD atual evoluiu muito em relação ao primeiro modelo. Hoje, aguenta uma trilha leve sem problemas. E o Rally dos Sertões tem várias categorias, inclusive com trilhas leves para amadores.
4km por litro de combustível e ainda em cima de cavaletes...:palmas:
Cavaletes?
Vossa senhoria ja ouviu falar em DINAMOMETRO?
Quanto ao consumo, cavalo anda, cavalo bebe!
Se manter na fase aspirada, a baixo de 3mil RPM, faz por volta de 6Km/l...
Se usar a fase turbo o tempo todo, pode esperar bem menos que esses 4Km/l que voce mencionou...
Gostaria que vossa senhoria com tamanho conhecimento nos apontasse um so carro com 258cv e 34kgfm de torque que consiga medias melhores que esta.
Abracos.
RABUGENTO
25/06/2009, 12:09
Cavaletes?
Vossa senhoria ja ouviu falar em DINAMOMETRO?
Quanto ao consumo, cavalo anda, cavalo bebe!
Se manter na fase aspirada, a baixo de 3mil RPM, faz por volta de 6Km/l...
Se usar a fase turbo o tempo todo, pode esperar bem menos que esses 4Km/l que voce mencionou...
Gostaria que vossa senhoria com tamanho conhecimento nos apontasse um so carro com 258cv e 34kgfm de torque que consiga medias melhores que esta.
Abracos.
Abreu,
Você está brincando, né?
Assim como brinquei sobre os cavaletes. Seria melhor mostrar isso tudo na terra mesmo.
Não tenho tanto conhecimento quanto você.
Quero saber o que você queria mostrar com o vídeo.
A discussão aqui não seriam as trilhas?
RABUGENTO
25/06/2009, 12:09
Não faço trilhas sozinho. A patroa sempre me acompanha, mas não quer tirar as fotos. Já o Marcionei 1976 desapareceu.
Sua esposa vai num 4x4 acompanhando?
Abreu,
Você está brincando, né?
Assim como brinquei sobre os cavaletes. Seria melhor mostrar isso tudo na terra mesmo.
Não tenho tanto conhecimento quanto você.
Quero saber o que você queria mostrar com o vídeo.
A discussão aqui não seriam as trilhas?
Calma fiu!
Tava so perguntando se vc conhece algum carro com 258cv que tenha medias de consumo melhores que estas... =P
No video, mostro um brinquedo divertido, assim como esta escrito!
Com 258cv, 4x4 acionada, EM DUNAS (vejam bem, EM DUNAS) eh provavel que ate Troller passe vergonha junto desse Eco ai!!!
Abracos.
umberto xxxrrr
25/06/2009, 12:20
Se eu achar uma Eco 4WD capotada, compro para usar o sistema de transmissão inteiro num Fiesta, com um dos Duratec (aspro bem feito já vai a uns 230cv) daqui...
Mas só no autódromo (asfalto) mesmo.
Se eu achar uma Eco 4WD capotada, compro para usar o sistema de transmissão inteiro num Fiesta, com um dos Duratec (aspro bem feito já vai a uns 230cv) daqui...
Mas só no autódromo (asfalto) mesmo.
Auhahua, digo o mesmo Umberto...
Eu tenho um motor Duratec na caixa tb, esperando por malcriacoes!
Ainda nao sei onde monta-lo, mas eh provavel que va ser em um Fiesta 2p 2001...
Nao so o motor, como tambem os comandos da SWR, coletor 4x2x1, TBI 65mm e Unichip...
Vc eh membro do forum Zetec Club?
Abracos.
umberto xxxrrr
25/06/2009, 13:01
Já fui sim (mas esqueci a senha rsrsrs). Mas ando em todos os Track-days E conheço todos os felas de lá.
Sou mais habitué no TimeHCC e Oktaneclub.
Fiesta 2001 2p aqui eu até já tenho (parado nos últimos 3 anos depois que fundiu o DTM), já ouviu falar do "jason"? (fiesta preto)
Mas para o Duratec acho que vou de um MK6.
Abraços.
Já fui sim (mas esqueci a senha rsrsrs). Mas ando em todos os Track-days E conheço todos os felas de lá.
Sou mais habitué no TimeHCC e Oktaneclub.
Fiesta 2001 2p aqui eu até já tenho (parado nos últimos 3 anos depois que fundiu o DTM), já ouviu falar do "jason"? (fiesta preto)
Mas para o Duratec acho que vou de um MK6.
Abraços.
Feeela, mas o Jason nao era do Erick?
Sei lah, nem lembro, faz tempo que nao entro no Forum!
Auhauhaa, bom saber que tem felas aqui no 4x4Brasil tambem =P
E o Jason, foi aquele problema do ponto errado que bateu o motor neh? =/
Ps. To confundindo tudo, acho que o do Erick era o chucky...
Abracos.
umberto xxxrrr
25/06/2009, 13:13
Modo "chat amizade acionado":
Isso, era do Erick aí comprei... Jason(o preto) bateu o 1.6 DTM
Chukky (o branco) bateu o 2.0 (duratec 4 cornetas) por causa do ponto errado.
Modo "chat amizade acionado":
Isso, era do Erick aí comprei... Jason(o preto) bateu o 1.6 DTM
Chukky (o branco) bateu o 2.0 (duratec 4 cornetas) por causa do ponto errado.
Auhauhauha, bota o Fiestinha para rodar rapaz!
Fiestinha 1.6 8v com 160cv fazendo raiva a Mazda RX-8 e Ferrari 348 NAO TEM PRECO!!!
Abracos!
Sérgio Ricardo Jacobsen
25/06/2009, 13:54
Hehehehehehe!!!!
E continua o tópico de trilhas sem trilhas!!!
Hehehehe, o beleza! pelo menos aqui a gente ve quase de tudo, é rally, km de arrancada, veloterra daqui a pouco até indi e F1, mas do tal de pega bobo da ford nada, ta cada vez mais divertido.
Abraço.
Sérgio Ricardo Jacobsen
25/06/2009, 14:05
Tá loko meu amigo? desculpe, mas acho muita imprudencia tua.
Tche! e se tu fica empenhado? com uma mulher do teu lado, o que tu vai fazer, fechar a porta e abandonar o carro? assalto, agressão e outras coisas mais, ta ai uma coisa que eu faço só ou com mais amigos, viaturas, etc, nunca com mãe, esposa e filho pequeno, o mesmo que correr, é muita responsabilidade, pensa bem!
Abraço.
leo cabral
25/06/2009, 14:19
Auhahua, digo o mesmo Umberto...
Eu tenho um motor Duratec na caixa tb, esperando por malcriacoes!
Ainda nao sei onde monta-lo, mas eh provavel que va ser em um Fiesta 2p 2001...
Nao so o motor, como tambem os comandos da SWR, coletor 4x2x1, TBI 65mm e Unichip...
AbreU
Qual é o peso de um duratec desses? sera que em um vitara 3d pegava bem??? :dance::dance::dance:
abraços
umberto xxxrrr
25/06/2009, 14:30
100kg. Com bomba dágua, óleo... Mas sem arranque, alternador e coletor de descarga. Completo deve chegar nos 120kg.
jipeiromirim
25/06/2009, 18:36
:lol::lol::putz::putz::discordo::discordo::oops::o ops::oops::oops::evil::evil::evil:
o contra-ataque::twisted::twisted::twisted::twisted::twiste d::twisted::twisted:
jipeiromirim
25/06/2009, 18:41
Vamos fazer um teste, vou pesquisar no google por Ecosport Rebaixado Tracker Rebaixado e TR4 Rebaixado e vamos ver o que aparece!
Eco:
http://images.google.com.br/images?hl=pt-BR&rlz=1T4GFRE_pt-BRBR321BR321&um=1&sa=1&q=Ecosport+rebaixada&aq=f&oq (http://images.google.com.br/images?hl=pt-BR&rlz=1T4GFRE_pt-BRBR321BR321&um=1&sa=1&q=Ecosport+rebaixada&aq=f&oq)=
TR4:
http://images.google.com.br/images?hl=pt-BR&rlz=1T4GFRE_pt-BRBR321BR321&um=1&sa=1&q=TR4+rebaixada&aq=f&oq (http://images.google.com.br/images?hl=pt-BR&rlz=1T4GFRE_pt-BRBR321BR321&um=1&sa=1&q=TR4+rebaixada&aq=f&oq)=
Tracker:
http://images.google.com.br/images?hl=pt-BR&rlz=1T4GFRE_pt-BRBR321BR321&um=1&sa=1&q=Tracker+rebaixada&aq=f&oq (http://images.google.com.br/images?hl=pt-BR&rlz=1T4GFRE_pt-BRBR321BR321&um=1&sa=1&q=Tracker+rebaixada&aq=f&oq)=
Agora, vamos ver... Qual é o carro que é mais rebaixado??????
Vingança completa
:twisted::twisted::twisted::twisted::twisted::twis ted::twisted::twisted::twisted::twisted::twisted:: twisted::twisted::twisted::twisted::twisted::twist ed::twisted::twisted::twisted::twisted::twisted::t wisted::twisted::twisted::twisted::twisted::twiste d::twisted::twisted:
neilsonhenriques
25/06/2009, 18:47
:lol::lol::putz::putz::discordo::discordo::oops::o ops::oops::oops::evil::evil::evil:
o contra-ataque::twisted::twisted::twisted::twisted::twiste d::twisted::twisted:
Ui ... essa foi no figo ... :twisted:
Quando eu ver uma Discovery com um adesivo "Beauty Girls" desse tipo eu vendo ela ...
+ ou - 4x4
25/06/2009, 21:44
Tá loko meu amigo? desculpe, mas acho muita imprudencia tua.
Tche! e se tu fica empenhado? com uma mulher do teu lado, o que tu vai fazer, fechar a porta e abandonar o carro? assalto, agressão e outras coisas mais, ta ai uma coisa que eu faço só ou com mais amigos, viaturas, etc, nunca com mãe, esposa e filho pequeno, o mesmo que correr, é muita responsabilidade, pensa bem!
Abraço.
As trilhas que faço não são arriscadas, pois são leves. Ando sempre em locais movimentados. E não corro o risco de atolar ou coisa parecida.
Abraço.
rogeriomasih
25/06/2009, 22:28
As trilhas que faço não são arriscadas, pois são leves. Ando sempre em locais movimentados. E não corro o risco de atolar ou coisa parecida. Abraço.
E se ficar, basta passar um rádio para o pessoal da segurança do shopping que eles vêm ao socorro...:twisted::twisted::twisted:
Marcelo-HPE
25/06/2009, 22:42
E se ficar, basta passar um rádio para o pessoal da segurança do shopping que eles vêm ao socorro...:twisted::twisted::twisted:
Principalmente na hora de subir a rampa do estacionamento !!!
RABUGENTO
26/06/2009, 07:52
Este tópico, eu peço encarecidamente aos moderadores:
NÃO FECHEM NUNCA!
Podem, eventualmente, passar para a área de humor.
Vinicius4x4
26/06/2009, 09:41
As trilhas que faço não são arriscadas, pois são leves. Ando sempre em locais movimentados. E não corro o risco de atolar ou coisa parecida.
Abraço.
então não são trilhas, são no MÁXIMO, passeios em estradas sem pavimentação!:mrgreen::odedo:
abraço a todos
e viva o Ecosport!:pipoca::pipoca:
JoaoClaudio
26/06/2009, 09:44
+ ou -, faz como eu, atola o carro, desce, enfia o pé na lama (ou terra, ou grama, ou asfalto de shopping) tira uma foto e depois posta aqui.
O Umberto apareceu! O duratec é um motorzão mesmo. Mas gasta bem
quando exigido.
Vou comprar uma capa dessa rosinha a que eu gostei.
Rebaixar eco que é carro de shopping (ou não) ainda vai, mas rebaixar TR4 e tracker (que já é baixo)
é ridiculo, merece pena de morte.
abs.
Elmer_Jeep
26/06/2009, 09:48
Vamos fazer um teste, vou pesquisar no google por Ecosport Rebaixado Tracker Rebaixado e TR4 Rebaixado e vamos ver o que aparece!
Eco:
http://images.google.com.br/images?hl=pt-BR&rlz=1T4GFRE_pt-BRBR321BR321&um=1&sa=1&q=Ecosport+rebaixada&aq=f&oq (http://images.google.com.br/images?hl=pt-BR&rlz=1T4GFRE_pt-BRBR321BR321&um=1&sa=1&q=Ecosport+rebaixada&aq=f&oq)=
TR4:
http://images.google.com.br/images?hl=pt-BR&rlz=1T4GFRE_pt-BRBR321BR321&um=1&sa=1&q=TR4+rebaixada&aq=f&oq (http://images.google.com.br/images?hl=pt-BR&rlz=1T4GFRE_pt-BRBR321BR321&um=1&sa=1&q=TR4+rebaixada&aq=f&oq)=
Tracker:
http://images.google.com.br/images?hl=pt-BR&rlz=1T4GFRE_pt-BRBR321BR321&um=1&sa=1&q=Tracker+rebaixada&aq=f&oq (http://images.google.com.br/images?hl=pt-BR&rlz=1T4GFRE_pt-BRBR321BR321&um=1&sa=1&q=Tracker+rebaixada&aq=f&oq)=
Agora, vamos ver... Qual é o carro que é mais rebaixado??????
Vingança completa
:twisted::twisted::twisted::twisted::twisted::twis ted::twisted::twisted::twisted::twisted::twisted:: twisted::twisted::twisted::twisted::twisted::twist ed::twisted::twisted::twisted::twisted::twisted::t wisted::twisted::twisted::twisted::twisted::twiste d::twisted::twisted:
Olha só que coincidencia, ontem à noite quando saí da reunião do Jipe Clube surgiu um foco de farol azul me ofuscando no retrovisor da F75(devia ser aqueles xenon xing-ling), abri passagem e quando olho um ecosport socado, a trazeira estava até mais baixa que a dianteira, tinha umas rodas que deviam ser 18" com pneu perfil 40 ou menos pois eram muito baixinhos em relação ao aro, quando a viatura passou por completa vi o logo 4wd e 2.0 16v na tampa trazeira :parede:
A primeira coisa que lembrei foi de comunicar aos amigos :lol: Se eu encontra-lo novamente vou fazer umas fotos, só não tirei pq estava dirigindo.
[]'s
Prieto 4x4
26/06/2009, 11:01
então não são trilhas, são no MÁXIMO, passeios em estradas sem pavimentação!:mrgreen::odedo:
abraço a todos
e viva o Ecosport!:pipoca::pipoca:
Pensei a mesma coisa.
Trilhas sem risco de atolar :pensativo::pensativo::pensativo: em locais movimentados :pensativo::pensativo::pensativo:
Daqui há pouco teremos "trilhas" pavimentadas, para atender está nova modalidade de Off (on) road....
:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Brincadeiras à parte, cada um se diverte como gosta.
neilsonhenriques
26/06/2009, 12:26
Prieto,
Não é má idéia ! É um mercado a ser explorado.
Poderiam criar parques temáticos no estilo Hopi Hari (que nesse caso seria o Hopi Road) só pra esse público passar com o carro voado em poça de 20 cm e jogar água no vidro ... bem off-road mesmo ! Claro que tudo asfaltado com uma casquinha de pedra e terra por cima, pra disfarçar.
A julgar pelo comercial da Ford, acho que rola hein ?
YouTube - Propaganda Ford EcoSport 2008 - Mundo Eco
Grande idéia essa sua ...
RABUGENTO
26/06/2009, 17:45
Essa propaganda está muito bem feita.
Serve perfeitamente para satisfazer os egos :)
rogeriomasih
26/06/2009, 22:29
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
alice no país das maravilhas...eco em trilha só existem em fábulas infantis...
Saudações a todos !!!
Faz algum tempo que tenho acompanhado as colocação aqui nesse excelente fórum , tanto com relação ao Eco Sport 4wd e ao Tracker (Suzuki Grand vitara II).
Gostaria de colocar minha contribuição para esse fórum pois atualmente possuo os dois veículos em questão , sendo que tive ecosport desde de sua lançamento em 2003 (só que na época era uma 1.6 XLT) e hoje estou com uma 4wd e uma Tracker (sendo essa minha aquisição mais recente). Com isso adquire um pouco de conhecimento sobre o carro , seus problemas e suas limitações , pois já são vários anos com uma.
Espero de alguma forma poder ajudar os interessados nesse veiculo a poder tomar a decisão mais acertada para a compra deste ou não , lembrando sempre que o melhor carro é aquele que supre as suas necessidades e desejos na medida certa , e que esteja dentro do orçamento e realidade financeira de cada um .
Gostaria primeiramente de discutir o titulo desse tópico:
Alguém já viu algum EcoSport em trilha? como ele se saiu? Comentem essa trilha!
Inicialmente para poder responder a essa pergunta precisamos definir o que é TRILHA , pois tenho visto aqui nesse tópico e em outros , muitas divergências quanto a essa pequena palavra .
Segue aqui uma descrição de um membro que vi em algumas das paginas anteriores que melhor define isso:
Passeio em 4x2 = Pic-nic
Passeio em 4x4h = Estradão de terra
Passeio em 4x4L = “TRILHA médias”
Muitos iniciantes no assunto se referem às estradinhas de terra (chão batido) como TRILHA , e isso realmente acho que causa essa confusão.
Em algumas Trilhas consideradas médias, são necessárias várias horas para se vencer poucos metros ,isso com verdadeiras maquinas, muito bem equipadas e modificadas.
Acho que so com o exposto acima já podemos responder a pergunta acima .
O Ecosport 4wd não vai ser visto em uma TRILHA média ou pesada pois não possui os seguinte pré-requisitos :
- Altura suficiente do solo (20cm é pouco ) no mínimo 30 cm para quebrar o gallho
- No tem como adaptar pneus com medidas maiores do que 205/70/15 sem desmontar o carro;
- Não existem proteções especiais para tanque de gasolina , cardan , para o sistema de tração e até a proteção de carter que vem nele é de plástico.
- Reduzida;
- Bloqueio de diferencial;
-Guincho , esse até deve da pra por, so não sei se sua estrutura não vai torcer.
- Sua estrutura física não foi desenvolvida para suportar as adversidades e as torções provocadas pelos facões , a carro vai torcer ao ponto de suas portas não fecharem mais com precisão , podendo causar danos irreversíveis para o veiculo.
-Seu mecânica não permite exageros.
Também gostaria de lembrar que existem vários outros carros 4Wd que compartilham da mesma dificuldade do Ecosport 4WD como : Tucson 4x4 , Sportage 4x4, Honda CR-V e Toyota Rav 4 , e muitos outros.
Já para estradas de terra , uso em areia , neve , e até trilhas leves , se equipado com pneus apropriados , muito cuidado e respeito com os limites do veiculo (principalmente o sistema de embreagem ,pois lhe falta a reduzida) é possível tirar muita diversão e bom proveito do veiculo. O Ecosport não é um Jipe mas sim um carro de passeio com tração nas quatro rodas , suspensão um pouco mais reforçada e altura um pouco superios aos veiculos urbanos.
Muitos dizem preconceituosamente que o Ecosport não serve para uso offroad , isso eu considero uma grande injustiça . Ele pode não servir para trilhas pesadas e médias , mais existem outras categorias dentro do offroad que o uso do Ecosport cai bem.
Vou colocar abaixo alguns links interessantes sobre o Ecosport 4WD
Eco 4wd x Tracker x Outros:
http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carro-moto-testes/7/artigo92963-1.asp (http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carro-moto-testes/7/artigo92963-1.asp)
http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Testes_Conteudo.vxlpub?hnid=37458 (http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Testes_Conteudo.vxlpub?hnid=37458)
http://carsale.uol.com.br/opapoecarro/testes/teste_070710.shtml (http://carsale.uol.com.br/opapoecarro/testes/teste_070710.shtml)
http://www.noticiasautomotivas.com.br/chevrolet-tracker-20-4x4-e-lancado-por-r-58990-preco-mais-baixo-que-a-ecosport-4wd/ (http://www.noticiasautomotivas.com.br/chevrolet-tracker-20-4x4-e-lancado-por-r-58990-preco-mais-baixo-que-a-ecosport-4wd/)
http://www2.uol.com.br/bestcars/comp2/eco-rav4-1.htm (http://www2.uol.com.br/bestcars/comp2/eco-rav4-1.htm)
http://www.noticiasautomotivas.com.br/comparativo-aventureiro-ecosport-tracker-e-pajero-tr4/ (http://www.noticiasautomotivas.com.br/comparativo-aventureiro-ecosport-tracker-e-pajero-tr4/)
http://quatrorodas.abril.com.br/carros/comparativos/conteudo_205699.shtml (http://quatrorodas.abril.com.br/carros/comparativos/conteudo_205699.shtml)
Eco 4wd:
http://quatrorodas.abril.com.br/carros/testes/conteudo_143233.shtml (http://quatrorodas.abril.com.br/carros/testes/conteudo_143233.shtml)
http://icarros.uol.com.br/noticias/impressoes/ford-ecosport-4wd-enfrenta-a-trilha/4317.html/ (http://icarros.uol.com.br/noticias/impressoes/ford-ecosport-4wd-enfrenta-a-trilha/4317.html/)
http://www.4x4ecia.com.br/ed_ant/ed_128/avaliacaco.html (http://www.4x4ecia.com.br/ed_ant/ed_128/avaliacaco.html)
http://www.parana-online.com.br/canal/automoveis/news/76373/ (http://www.parana-online.com.br/canal/automoveis/news/76373/)
http://360graus.terra.com.br/offroad/default.asp?did=10068&action=geral (http://360graus.terra.com.br/offroad/default.asp?did=10068&action=geral)
http://www.jornaldasavassi.com.br/eco.htm (http://www.jornaldasavassi.com.br/eco.htm)
http://www.dzai.com.br/vrum/video/playvideo?tv_vid_id=10821 (http://www.dzai.com.br/vrum/video/playvideo?tv_vid_id=10821)
http://www.autoteste.com.br/testes/ford/eco4wd/eco4wd.html (http://www.autoteste.com.br/testes/ford/eco4wd/eco4wd.html)
http://www.motorshow.com.br/edicoes/309/artigo119780-1.htm (http://www.motorshow.com.br/edicoes/309/artigo119780-1.htm)
http://revistaautoesporte.globo.com/Autoesporte/0,6993,EAD685682-1694-1,00.html (http://revistaautoesporte.globo.com/Autoesporte/0,6993,EAD685682-1694-1,00.html)
http://www.jornauto.com.br/avalia/eco4wd.htm (http://www.jornauto.com.br/avalia/eco4wd.htm)
http://www.uor.com.br/noticias/2004_1/20040323.htm (http://www.uor.com.br/noticias/2004_1/20040323.htm)
Eco 4x2
http://carsale.uol.com.br/opapoecarro/testes/teste_080825.shtml (http://carsale.uol.com.br/opapoecarro/testes/teste_080825.shtml)
http://quatrorodas.abril.com.br/carros/longaduracao/0905ecosport.shtml (http://quatrorodas.abril.com.br/carros/longaduracao/0905ecosport.shtml)
http://quatrorodas.abril.com.br/carros/comparativos/conteudo_144440.shtml (http://quatrorodas.abril.com.br/carros/comparativos/conteudo_144440.shtml)
Tracker
http://carros.automovel.com.br/noticias/Lancamentos-antigo/Flash-teste:-Tracker-com-motor-gasolina-e-off-road-de-verdade/3085.html/ (http://carros.automovel.com.br/noticias/Lancamentos-antigo/Flash-teste:-Tracker-com-motor-gasolina-e-off-road-de-verdade/3085.html/)
http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Testes_Conteudo.vxlpub?hnid=37030 (http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Testes_Conteudo.vxlpub?hnid=37030)
http://www.noticiasautomotivas.com.br/chevrolet-tracker-tem-importacao-aumentada-no-brasil/ (http://www.noticiasautomotivas.com.br/chevrolet-tracker-tem-importacao-aumentada-no-brasil/)
http://www.mscarros.com.br/_pi/index.php?idnoticia=145&idcanal=7 (http://www.mscarros.com.br/_pi/index.php?idnoticia=145&idcanal=7)
http://www.carrosnaweb.com.br/fichadetalhe.asp?Codigo=824 (http://www.carrosnaweb.com.br/fichadetalhe.asp?Codigo=824)
Abraços !!!
RABUGENTO
29/06/2009, 07:24
Nenhuma novidade.
Todos esses links já foram postados aqui neste tópico.
Nenhuma novidade.
Todos esses links já foram postados aqui neste tópico.
Realmente,continuamos na mesma!
JoaoClaudio
29/06/2009, 10:53
Gutolat:
Partilho da mesma opinião que vc (inclusive quanto à otima definição de trilha) e como o Rabugento disse, tudo isso já foi postado, mas tem gente que é ignorante mesmo e não entende.
Será que vc poderia comparar, já que vc tem os dois, o tracker o e ecosport, obvio que de acordo com o seu uso (caso seu tracker seja original se for preparado para trilhas fica mais dificil).
abs.
Marcelo-HPE
29/06/2009, 11:20
Mandei fazer esse adesivo e colei na tampa da caçamba da mimha picape !! :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:.
Mandei fazer esse adesivo e colei na tampa da caçamba da mimha picape !! :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:.
Pow showwwww o adesivo heim Marcelo-HPE, manda fazer mais desses adesivos e qnd nos esbarrarmos vou querer um , abs.
RABUGENTO
29/06/2009, 13:20
As meninas vão reclamar e com razão!
+ ou - 4x4
29/06/2009, 13:46
Perdoai-os, pois não sabem o que falam. Já ficou esclarecida a diferença entre utilitário sport tradicional e crossover. Pertencem a última categoria, como foi postado: outros carros 4Wd que compartilham da mesma dificuldade do Ecosport 4WD como : Tucson 4x4 , Sportage 4x4, Honda CR-V e Toyota Rav 4 , e muitos outros. E cada modelo tem a sua utilidade: trilhas leves ou pesadas.
O restante é mera vontade de não enxergar o óbvio.
Marcelo-HPE
29/06/2009, 16:09
Fala Maua !! vou separar um adesivo pra vc !!
+ou- ;
Quer dizer que o eco 4wd é um cross-over !!? pensei que era um S.I.V.!!
buchmann
29/06/2009, 16:14
Adesivo muito legal.. adorei Marcelo :palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:
ps.: vou fazer plagio dele, blz??
jipeiromirim
29/06/2009, 21:38
Veículo Inutilitário Esportivo. :lol::lol:kkkkk
Gutolat:
Partilho da mesma opinião que vc (inclusive quanto à otima definição de trilha) e como o Rabugento disse, tudo isso já foi postado, mas tem gente que é ignorante mesmo e não entende.
Será que vc poderia comparar, já que vc tem os dois, o tracker o e ecosport, obvio que de acordo com o seu uso (caso seu tracker seja original se for preparado para trilhas fica mais dificil).
abs.
Ola !!!
O tracker ainda está original , mas dentro de uns 2 meses vou instalar as proteções RC4x4 e trocar os pneus (que são terríveis) pelos Toyo Open Country AT 225/70/16.
Quanto as comparações práticas entre o desempenho dos dois o tracker está prejudicado pelo jogos de pneus ja desgastados e originais, ja o Ecosport está com pneus Yokohama G12 205/70/15 elevando assim um pouco mais sua altura (1cm), tudo bem que é pouco , mas o visual ficou bem legal.
O Ecosport quando comprei veio com o Scorpion ATR , 205/65R15 os pneus até que respondiam bem na terra quando novos , porem seu desgaste é muito rápido +- 32000km eles já eram.
Vamos as principais diferenças que vejo entre os dois , sem preparação , e com uso limitado as estradinhas de terra e pequenos lamaçais .
Como sabemos as principais diferenças nesse caso é a opção da reduzida , e o fato de que o Tracker com a tração desligada é tração traseira. Já no caso do Eco ele é tração dianteira e liga automaticamente a tração quando necessário (tem a opção de manter ligada 50%/50% no painel , eu uso sempre o botão acionado quando estou em condições de risco de atolar ou andando em areia pois isso reduz a fadiga do sistema e mantém o carro tracionado 100% do tempo ajudando na condução e segurança (sempre em pisos de baixa aderência para não danificar o sistema)
Digo isso pq com o Tracker da para brincar para ver até onde ela vai com a tração desligada , quando ela encrenca ai você liga tração e vê a diferença . Lógico que isso é na laminha pq se for em coisa braba ai você fica e não sai mais , tem que entrar tracionado. (hehe)
Já no Eco não tem isso , você nunca sabe se ai passar ou não sem a tração , da até para perceber quando ela entra mas deveria ter uma opção para desligar. (pode até ser que tirando algum fusível consiga) preciso ver depois.
A reduzida realmente ajuda a poupar o equipamento quando se trata de grandes subidas e pior ainda se por algum motivo você precisar parar no meio delas. Também é de grande valia nas decidas pois o freio motor é muito eficiente não ficando dependendo do sistema de ABS que na lama é de dar medo pelo menos o da Tracker . Já o ABS da Eco parece que responde melhor na lama so que fica mais complicado para encarar aquela piramba escorregadia sem a reduzida para ajudar. A reduzida também faz grande diferença na transposição de trechos sem inclinação onde precisamos de um pouco mais de força e nem tanta velocidade .
Sabemos que o principal ponto fraco do Eco é sua embreagem . Já superei grandes inclinações com a minha , porem somente com 01 passageiro e sem cargas .
Já reboquei outros carros em subidas escorregadias , reboques com barco em grandes subidas escorregadias e outros casos , tendo um pouco de pericia e cuidado da para fazer ela render , ainda estou com ela original aos 50.000km , porem já estou percebendo sinas de fadiga na mesma.
Na pratica a condução da eco é mais simples e mais fácil , o sistema de tração sendo automático ajuda em situações do dia a dia mesmo na cidade , gerando mais segurança na condução no meio urbano . Um exemplo muito comum quando você precisa dar uma arrancada mais forte para entrar em uma via expressa ou em uma estrada basta pisar fundo e mesmo que a superfície tenha um pouco de areia os esteja molhada a eco da uma pequena patinada 0,5 segundos e sai quente . Já no Tracker como a tração vai estar desligada ela patina pra valer e perde tempo .
Já na terra a Tracker é mais emoção , absorve melhor os impactos , e a reduzida passa a segurança que você não vai ficar sem embreagem na volta para a casa. Tirando isso , sem preparação o desempenho é bem parecido e limitado.
Se desejar depois te passo o que achei de diferente nos aspectos de condução e conforto, como cambio , espaço interno , barulhos , consumo e outros.
Abraços !!!
Marcelo-HPE
29/06/2009, 23:01
Adesivo muito legal.. adorei Marcelo :palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:
ps.: vou fazer plagio dele, blz??
Valeu Buchman !!! pode plagiar a vontade !!! . assim os donos de simples 4x2 vão ver que estão andando de velocipe !!! heheheh
JoaoClaudio
30/06/2009, 10:59
Gutolat:
Valeu pelos esclarecimetnos práticos e por atestar o que já foi dito milhares de vezes aqui e inclusive publicado pela car and driver.
Salvo engano, o meu Eco4wd 2008 vem com uma barra de torção no cofre do motor será que isso ajuda alguma coisa? Acho que nada.
Por acaso vc tem alguma foto do seu Eco em alguma estrada de terra dessas, para postar aqui?
Quanto aos aspectos de condução, conforto, etc., fico aguardando seus comentários.
abs.
Gutolat:
Valeu pelos esclarecimetnos práticos e por atestar o que já foi dito milhares de vezes aqui e inclusive publicado pela car and driver.
Salvo engano, o meu Eco4wd 2008 vem com uma barra de torção no cofre do motor será que isso ajuda alguma coisa? Acho que nada.
Por acaso vc tem alguma foto do seu Eco em alguma estrada de terra dessas, para postar aqui?
Quanto aos aspectos de condução, conforto, etc., fico aguardando seus comentários.
abs.
A barra ajuda e muito Claudio... Tanto no off-road quanto no on-road mesmo. Em curvas a carroceria torce menos.
Mas nao eh barra de trocao como alguns chamam erroneamente, mas sim, barra anti-torcao.
Abracos.
MARCELO VITARA SUBMARINO
30/06/2009, 13:55
Perdoai-os, pois não sabem o que falam. Já ficou esclarecida a diferença entre utilitário sport tradicional e crossover. Pertencem a última categoria, como foi postado: outros carros 4Wd que compartilham da mesma dificuldade do Ecosport 4WD como : Tucson 4x4 , Sportage 4x4, Honda CR-V e Toyota Rav 4 , e muitos outros. E cada modelo tem a sua utilidade: trilhas leves ou pesadas.
O restante é mera vontade de não enxergar o óbvio.
+ OU - 4X4, acho que é voce que não entendi ou faz de bobo ou então pediremos pra mudar o nome do topico. Que esta clarrissimo que o Ecosport é um crossover, suv, ou algo parecido é logico. Agora que esta clarissimo que ele tambem não enfrenta trilhas tambem.
Oremos e pedimos aos moderadoras que mudem o topico para Ecosport 4WD. Ou então eliminem este topico pois aqui é um forum de 4x4.:concordo:
Marcelo-HPE
30/06/2009, 14:07
+ou- 4x4 comprou um carro que é cara do seu nick. +ou- ; manda fazer um adesivo com o nome do seu nick e cola da tampa traseira do ECO . heheheh .
vai cair como uma luva .
Agora o ecosport daqui tem se mostrado um bom carro de passeio urbano .
+ ou - 4x4
30/06/2009, 21:44
+ OU - 4X4, acho que é voce que não entendi ou faz de bobo ou então pediremos pra mudar o nome do topico. Que esta clarrissimo que o Ecosport é um crossover, suv, ou algo parecido é logico. Agora que esta clarissimo que ele tambem não enfrenta trilhas tambem.
Oremos e pedimos aos moderadoras que mudem o topico para Ecosport 4WD. Ou então eliminem este topico pois aqui é um forum de 4x4.:concordo:
Não sou perito nem bobo. Sou + ou - 4x4.
A questão do Eco 4WD enfrentar trilha está sempre sendo discutida. Aliás, até mesmo o conceito de trilha: leve, pesada etc. Por isso é que se diz que o Ford é bom para trilhas leves e não pesadas.
Abs.:concordo:
+ ou - 4x4
30/06/2009, 21:46
+ou- 4x4 comprou um carro que é cara do seu nick. +ou- ; manda fazer um adesivo com o nome do seu nick e cola da tampa traseira do ECO . heheheh .
vai cair como uma luva .
Agora o ecosport daqui tem se mostrado um bom carro de passeio urbano .
O meu 4WD é bom para passeios urbanos e rurais - é para qualquer terreno.
Abs:concordo:.
Marcelo-HPE
30/06/2009, 22:04
Valeu +ou- ,o que importa é que vc está feliz com a viatura. , posta algumas fotos dela ae , pode ser em terreno urbano mesmo !! :concordo::concordo::concordo::concordo:
abs
rogeriomasih
30/06/2009, 23:30
O meu 4WD é bom para passeios urbanos e rurais - é para qualquer terreno.
é (+ ou -) para (+ ou -) qualquer terreno. :pipoca:
+ ou - 4x4
01/07/2009, 11:04
é (+ ou -) para (+ ou -) qualquer terreno. :pipoca:
Respeitados os limites impostos pela necessidade da reduzida, que o Eco 4WD não possui, anda em qualquer terreno.
Engracado que o pessoal aqui nao fala de nenhum outro suv...
E a Captiva com sua 4x4 vergonhosa que nem se quer tem um botao para trava-la?
Sabiam que uma vez ligada, ao se desligar automaticamente ela demora nada menos que 20min para poder voltar a funcionar?
E o Kia Sportage sem reduzida?
Hyundai Tucson?
Toyota RAV4?
Honda CRV?
LandRover Freelander? (eu msm ja atolei 2 vezes com ela!)
Mitsubishi Airtrek e Outlander?
Volkswagen Tiguan?
Todos compartilham do mesmo sistema de tracao 4x4 utilizado pelo EcoSport...
E todos, sem excessao, sao veiculos bem mais caros que o EcoSport.
Uma Freelander, que chega a custar 168mil reais, compartilha como EcoSport o mesmo sistema de tracao.
Eh que Brasileiro eh burro mesmo, um bixo derivado de indio, nao tinha como dar certo mesmo.
A Ford oferece um sistema de tracao de primeiro mundo, presente somente em carros de valor muito superior ao EcoSport e os inteligentes habitantes dessa terra chamada Brasil criticam-o, sem se quer conseguir compreender qual a finalidade do carro.
Brasil eh isto mesmo!
Eh isso ai! Brasil sil sil sil sil sil!
Bernardo Hoelz
01/07/2009, 12:56
Não seria por que o nome do tópico é "Ford ecosport enfrenta trilha"!?
abrs
leo cabral
01/07/2009, 13:00
Eh que Brasileiro eh burro mesmo, um bixo derivado de indio, nao tinha como dar certo mesmo.
Grande AbreU !
Meu chefe ( italiano) diz isso em todas as reuniões ! rsrsrsrsrs:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
nesse tópico desisti de tentar dialogar , a maioria vem aqui para extravasar suas amarguras . Pois aqui é sempre melhor , mais fácil e mais prazeroso criticar que elogiar.
assim fica explicado o "sucesso" desse tópico.:rolleyes:
neilsonhenriques
01/07/2009, 13:59
E a Captiva com sua 4x4 vergonhosa que nem se quer tem um botao para trava-la?
Sabiam que uma vez ligada, ao se desligar automaticamente ela demora nada menos que 20min para poder voltar a funcionar?
E o Kia Sportage sem reduzida?
Hyundai Tucson?
Toyota RAV4?
Honda CRV?
LandRover Freelander? (eu msm ja atolei 2 vezes com ela!)
Mitsubishi Airtrek e Outlander?
Volkswagen Tiguan?
Todos compartilham do mesmo sistema de tracao 4x4 utilizado pelo EcoSport...
E todos, sem excessao, sao veiculos bem mais caros que o EcoSport.
Uma Freelander, que chega a custar 168mil reais, compartilha como EcoSport o mesmo sistema de tracao.
A Ford oferece um sistema de tracao de primeiro mundo, presente somente em carros de valor muito superior ao EcoSport e os inteligentes habitantes dessa terra chamada Brasil criticam-o, sem se quer conseguir compreender qual a finalidade do carro.
Brasil eh isto mesmo!
Eh isso ai! Brasil sil sil sil sil sil!
Comparar Freelander com EcoSport ?
Tiguan com EcoSport ?
Sem comentários. Não dá nem pra ensaiar uma resposta.
Abraços,
Neilson
MARCELO VITARA SUBMARINO
01/07/2009, 14:01
Não seria por que o nome do tópico é "Ford ecosport enfrenta trilha"!?
abrs
:concordo::concordo::concordo::concordo::concordo: :concordo::concordo::concordo::concordo::concordo: :concordo::concordo::concordo:
A Abreu,
Todos estes carros que voce citou são apenas carros. C A R R O S!!!! Não servem pra trilhas, se e somente se estradinhas de terra batida (pra mim não é trilha) onde qualquer Fiat Oggi (desenterrei) anda. Tem estilo, beleza e $$$$$$$$$ muitos artificios eletronicos embarcados. Minha opinião é que não pago 20 K num destes. Se for pra pagar caro fico com qualquer 4x4 COM REDUZIDA!!!! e não estas pererecas ambulantes, carros de playboy e madames, com suas bolsas carerrimas e no maximo vào ligar o 4x4 pra subir a rampa do shopping.:mrgreen:
Abs e voltemos ao quase jipão EcAsport!!!
Marcelo-HPE
01/07/2009, 16:44
As madames não sabem nem que o carro é 4x4 .
Mas como Abreu citou se formos comparar o sistema de tração do eco com os outros sem reduzida , os sistemas se equivalem , ou melhor não valem .... rsrsrsr
RABUGENTO
01/07/2009, 19:13
A grande verdade é que qualquer veículo pode ir a qualquer lugar.
Alguns vão com as próprias pernas, oooops, rodas. :oops::pensativo:
Gutolat:
abs.
Ola !!!
A barra ajuda sim , o Tracker também tem , so que parece ser mais grossa que a do Ecosport 4WD. Li em alguma publicação que o Ecosport 4WD devido as melhorias estruturais , barras , pontos de fixação (soldas), etc etc etc tem sua resistência a torção elevada em 130% em relação ao Fiesta ,que usa a mesma plataforma sem esses reforços. Realmente na prática também posso te confirmar isso pq tive Fiesta por 5 anos e quando submetido a pequenos esforços da para notar a diferença .
Não sei se ja foi publicado em algum lugar mas , existem grandes diferenças entre os sistemas de freio , embreagem , cambio , reforços , suspensão traseira , buchas de suspensão , tanque de gasolina entre a Eco 4WD e a 4x2.
Uma coisa que achei legal na Eco 4wd 2008 é que o botão de acionamento do 4wd ficou longe dos outro , isso é muito bom pois o risco de apertar o botão de forma erra é reduzido.
Abraços !!!
Respeitados os limites impostos pela necessidade da reduzida, que o Eco 4WD não possui, anda em qualquer terreno.
Também concordo com voce , e se ainda tiver uns pneus legais , vai longe .
Ele só para se ficar preso pela pouco altura .
Tive a oportunidade de andar com ele em areia fofa , e ele manda muito bem , transpor trechos alagados com areia etc .
Abraços !!!
+ ou - 4x4
01/07/2009, 21:24
Também concordo com voce , e se ainda tiver uns pneus legais , vai longe .
Ele só para se ficar preso pela pouco altura .
Tive a oportunidade de andar com ele em areia fofa , e ele manda muito bem , transpor trechos alagados com areia etc .
Abraços !!!
Em resumo, o Eco 4WD é bom para trilhas leves. E isso vale também para RAV4, FREELANDER etc. A diferença entre o nacional e os importados é o status que estes proporcionam a quem os compra. Realmente, é difícil aceitar que um carro de R$ 60.000,00 faça, no fora de estrada, o mesmo que um de R$ 130.000,00.
De qualquer forma, o crossover é uma realidade. Não pode ser contestada. Principalmente porque é uma categoria que cresce muito em vendas, inclusive entre os amantes dos 4x4 tradicionais.
Abs.
Marcelo-HPE
01/07/2009, 22:38
Quem ama um 4x4 tradicional assim como eu, jamais deixara de comprar um outro 4x4 nos mesmos moldes , para comprar um crossover, só se fosse para ser um segundo carro .
VOVÔ DO TROLLER
01/07/2009, 22:48
Quem ama um 4x4 tradicional assim como eu, jamais deixara de comprar um outro 4x4 nos mesmos moldes , para comprar um crossover, só se fosse para ser um segundo carro .
CONCORDO PLENAMENTE COM O MARCELO. SÓ QUE TEM, OU USOU, UM VEÍCULO 4X4 COM REDUZIDA, SABE DO QUE ELA É CAPAZ. COMPRAR UM CROSSVER, EM DETRIMENTO DE UM VERDADEIRO OFF-ROAD,OU SEJA, COM REDUZIDA, JAMAIS, NUNQUINHA. aBS. vÁLTER
p.s. QUEM GOSTA DE UM 4X4 TRADICIONAL (COM REDUZIDA EVIDENTEMENTE) JAMAIS AMARÁ UM CROSSOVER, PODEM TER CERTEZA.Para um 2º carro, até pode ser , para ir passear no Shopping.
:concordo::concordo::concordo::concordo::concordo: :concordo::concordo::concordo::concordo::concordo: :concordo::concordo::concordo:
A Abreu,
Todos estes carros que voce citou são apenas carros. C A R R O S!!!! Não servem pra trilhas, se e somente se estradinhas de terra batida (pra mim não é trilha) onde qualquer Fiat Oggi (desenterrei) anda. Tem estilo, beleza e $$$$$$$$$ muitos artificios eletronicos embarcados. Minha opinião é que não pago 20 K num destes. Se for pra pagar caro fico com qualquer 4x4 COM REDUZIDA!!!! e não estas pererecas ambulantes, carros de playboy e madames, com suas bolsas carerrimas e no maximo vào ligar o 4x4 pra subir a rampa do shopping.:mrgreen:
Abs e voltemos ao quase jipão EcAsport!!!
Marcelo, vejo então que por fim você entendeu a finalidade do veiculo.
Nenhum deles é feito para ir para uma trilha pesada de lama ou coisa do tipo.
São carros feitos para viajar confortavelmente, andar em estradas de terra, areia, escorregadias e etc com segurança.
Esta é a mesma finalidade do EcoSport, só que a um custo mais baixo.
Abraços.
JoaoClaudio
02/07/2009, 08:54
Abreu:
100% certo em todas as postagens, brasileiro é burro mesmo.
O Traveco 4wd tem um custo beneficio imbatível para carros com esse propósito, pricipalmente agora com a infeliz saida do tracker.
Como eu só posso ter um carro e sempre verifico os custos gerais disso, optei por um que eu possa viajar tranquilo e caso precise sair de alguma situação mais complicada em tenha opção.
Pra gente ver que o povo é o Honda CRV 4x2 (que é mto bonito e bom), tucson, sportage (lixo), custam entre 72.000 e 94.000 (honda)
e o novo vitara, com reduzida, 4x4 permanente, mto bonito, espaçoso, 3 anos de garantia, e outras melecas mais, vende bem menos que os outros e é muito superior. O propriro Subaru Forester, que é excelente (sem reduzida), não vende nada e é o mesmo preço ou mais barato que esses.
A verdade é que a maioria das pessoas ta se lixando pra 4x4, pq jamais vão usa-la.
Ai cai no que eu falei pro meu pai, qdo ele tava trocando de carro, se vai comprar um utilitario compra com tração, senão compra um fusion, pois vc não perde em estabilidade em conforto já que vai andar sempre no asfalto mesmo.
abs.
Marcelo-HPE
02/07/2009, 11:22
Na verdade quem compra um ultilitário Sport ou até uma picape 4x2 ,mesmo que só para andar no asfalto, sempre terá aquela vontade de entrar naquela estradinha de chão acidentada , para visitar aquela cachoeira bonita , ou ir no alto daquela serra etc. porque o tipo de veículo passa essa sensação de robustez e todo terreno.
Mas se o carro for um utilitário sport 4x2, vai passar raiva , e vai ficar só na vontade , e então se fará a seguite perguanta : Porque que eu não comprei um 4x4.
ThiagoJeep
02/07/2009, 19:01
Na verdade quem compra um ultilitário Sport ou até uma picape 4x2 ,mesmo que só para andar no asfalto, sempre terá aquela vontade de entrar naquela estradinha de chão acidentada , para visitar aquela cachoeira bonita , ou ir no alto daquela serra etc. porque o tipo de veículo passa essa sensação de robustez e todo terreno.
Mas se o carro for um utilitário sport 4x2, vai passar raiva , e vai ficar só na vontade , e então se fará a seguite perguanta : Porque que eu não comprei um 4x4.
:palmas::palmas::palmas:
MARCELO VITARA SUBMARINO
03/07/2009, 09:02
Mais um chegando!!!
O utilitário esportivo derivado da família Sandero/Logan finalmente caiu na rerde, exibindo suas formas definitivas. Nas imagens, publicadas pelo fórum Dacia Club (http://www.daciaclub.ro/) (da Romênia), vemos o modelo sem camuflagem, com linhas simples (como as de seus irmãos já citados) e robustas, além de um aspecto maior que o Ford EcoSport, seu principal alvo no mercado brasileiro. O novo veículo será apresentado ao público no Salão de Frankfurt em setembro.
Seu nome deve mesmo ser Duster na Europa, o mesmo de um SUV conceito apresentado pela Dacia no Salão de Genebra, que aconteceu em março. Vocês podem conferir um pouco mais sobre esse conceito, que mede 4,25 m de comprimento, no vídeo no final do post. Para o Brasil, ainda não foi confirmado oficilamente se ele vai se chamar Renault Duster.
O projeto H79 tem faróis grandes (de dupla parábola) com cortes mais retos. A grade, no Brasil, será um pouco diferente, já que ela será trocada pela da Renault. Talvez a lateral seja o ponto mais semelhante ao EcoSport, como vocês conferem nas imagens. Já a traseira recebeu clara influência dos jipes da Nissan, que faz parte do grupo Renault. Como o estepe não ficará na tampa traseira, fica a dúvida se ele vai ficar dabaixo do carro ou no porta-malas (o que eu prefiro).
Debaixo do capô também existem algumas dúvidas. O mais provável é que o novo Renault seja equipado com os motores 1.6 16V flex e o 2.0 16V, que vai virar bicombustível. Mas, devido ao peso do modelo, existe um rumor que o motor 1.8 16V flex (usado nos modelos da Nissan - Tiida, Livina e Grand Livina) possa ser usado no lugar do de cilindrada menor. É esperar para ver.
Pelo visto 2010 será o ano do combate ao EcoSport, com a chegada dos novos concorrentes da Renault e da Chevrolet.
Marcelo-HPE
03/07/2009, 09:50
Se juntar todos esse maquiados aí ,não dá para fazer um que preste, e que realmente possa encarar uma laminha .
Prieto 4x4
03/07/2009, 11:27
Mais um chegando!!!
O utilitário esportivo derivado da família Sandero/Logan finalmente caiu na rerde, exibindo suas formas definitivas. Nas imagens, publicadas pelo fórum Dacia Club (http://www.daciaclub.ro/) (da Romênia), vemos o modelo sem camuflagem, com linhas simples (como as de seus irmãos já citados) e robustas, além de um aspecto maior que o Ford EcoSport, seu principal alvo no mercado brasileiro. O novo veículo será apresentado ao público no Salão de Frankfurt em setembro.
Seu nome deve mesmo ser Duster na Europa, o mesmo de um SUV conceito apresentado pela Dacia no Salão de Genebra, que aconteceu em março. Vocês podem conferir um pouco mais sobre esse conceito, que mede 4,25 m de comprimento, no vídeo no final do post. Para o Brasil, ainda não foi confirmado oficilamente se ele vai se chamar Renault Duster.
O projeto H79 tem faróis grandes (de dupla parábola) com cortes mais retos. A grade, no Brasil, será um pouco diferente, já que ela será trocada pela da Renault. Talvez a lateral seja o ponto mais semelhante ao EcoSport, como vocês conferem nas imagens. Já a traseira recebeu clara influência dos jipes da Nissan, que faz parte do grupo Renault. Como o estepe não ficará na tampa traseira, fica a dúvida se ele vai ficar dabaixo do carro ou no porta-malas (o que eu prefiro).
Debaixo do capô também existem algumas dúvidas. O mais provável é que o novo Renault seja equipado com os motores 1.6 16V flex e o 2.0 16V, que vai virar bicombustível. Mas, devido ao peso do modelo, existe um rumor que o motor 1.8 16V flex (usado nos modelos da Nissan - Tiida, Livina e Grand Livina) possa ser usado no lugar do de cilindrada menor. É esperar para ver.
Pelo visto 2010 será o ano do combate ao EcoSport, com a chegada dos novos concorrentes da Renault e da Chevrolet.
É um tal de SUV's daqui SUV's dali....4x4 bom de verdade, NADA :putz::putz::putz:
jipeiromirim
03/07/2009, 13:04
Abreu:
100% certo em todas as postagens, brasileiro é burro mesmo.
O Traveco 4wd tem um custo beneficio imbatível para carros com esse propósito, pricipalmente agora com a infeliz saida do tracker.
Como eu só posso ter um carro e sempre verifico os custos gerais disso, optei por um que eu possa viajar tranquilo e caso precise sair de alguma situação mais complicada em tenha opção.
Pra gente ver que o povo é o Honda CRV 4x2 (que é mto bonito e bom), tucson, sportage (lixo), custam entre 72.000 e 94.000 (honda)
e o novo vitara, com reduzida, 4x4 permanente, mto bonito, espaçoso, 3 anos de garantia, e outras melecas mais, vende bem menos que os outros e é muito superior. O propriro Subaru Forester, que é excelente (sem reduzida), não vende nada e é o mesmo preço ou mais barato que esses.
A verdade é que a maioria das pessoas ta se lixando pra 4x4, pq jamais vão usa-la.
Ai cai no que eu falei pro meu pai, qdo ele tava trocando de carro, se vai comprar um utilitario compra com tração, senão compra um fusion, pois vc não perde em estabilidade em conforto já que vai andar sempre no asfalto mesmo.
abs.
João, acho apenas o seguinte, o CRV, o Tucson e a Sportage abrem mão do desempenho off road (sendo 4x2) prar ter mais conforto sem custar muito. Já o Grand Vitara, que é o menos confortável do grupo, porque a Suzuki teve que gastar mais para colocar tração, reduzida e bloqueio de diferencial e se ela gastasse mais no conforto, o preço do carro iria lá pra cima. Já a Forester é um pouco mais confortável do que o GV, mas ainda aguenta alguma coisinha-inha, pois tem tração. O Eco 4wd não é MUITO mais barato do que os SUV's e Crossovers citados acima e tem um desempenho até um pouco pior do que a Forester no off road. (já ouviram falar no simmetrical awd?) Fora que ela é MUITO melhor na estrada (bem mais potência e tração integral, MUITO mais confortável, (suspensão made in japan, muita tecnologia embarcada e muitas outras vantagens em relação ao Eco, lembrem-se ainda que o Eco é o rei dos barulhos) MUITO mais segura (mais airbags, sensores, tração integral e lataria bem mais resistente) e muito mais durável. (MADE IN JAPAN, MEU AMIGO)
Agora pense, se uma Forester zero tem esse tanto de vantagens a mais que o Eco e custa mais caro, imagine uma usada mais barata:concordo:)
MINHA OPINIÃO.
Sérgio Ricardo Jacobsen
03/07/2009, 13:17
Se juntar todos esse maquiados aí ,não dá para fazer um que preste, e que realmente possa encarar uma laminha .
Vou ser bem sincero Marcelo!
Não vou defender o ecoco, até porque pra mim, eu prefiro uma pampa 4x4 do que ele, bem mais util e "confiavel".
Mas hoje em dia o pessoal se preocupa mais com conforto, segurança, economia. são poucas as regiões no brasil que precisam de algo forte mesmo, na maioria dos casos qualquer uno quebra, corcell II, o galho, por isso aqui tem tanta pkp boa, apesar dos preços, aqui a gente precisa de 4x4 mesmo, senão não chega na cidade em dia de chuva ou até 2 dias depois.
Abraços.
Sérgio Ricardo Jacobsen
03/07/2009, 13:19
Vou ser bem sincero Marcelo!
Não vou defender o ecoco, até porque pra mim, eu prefiro uma pampa 4x4 do que ele, bem mais util e "confiavel".
Mas hoje em dia o pessoal se preocupa mais com conforto, segurança, economia. são poucas as regiões no brasil que precisam de algo forte mesmo, na maioria dos casos qualquer uno quebra, corcell II, o galho, por isso aqui tem tanta pkp boa, apesar dos preços, aqui a gente precisa de 4x4 mesmo, senão não chega na cidade em dia de chuva ou até 2 dias depois.
Abraços.
e detalhe= conto nos dedos de uma mão os ecos 4WD que tem aqui, e pode o lula contar, vai sobrar dedo, hehehehehe.
Abraço.
gseverog
03/07/2009, 13:29
e detalhe= conto nos dedos de uma mão os ecos 4WD que tem aqui, e pode o lula contar, vai sobrar dedo, hehehehehe.
Abraço.
2 ou 3 eu acho, nao mais q isso
JoaoClaudio
06/07/2009, 09:39
Comparar Freelander com EcoSport ?
Tiguan com EcoSport ?
Sem comentários. Não dá nem pra ensaiar uma resposta.
Abraços,
Neilson
A propostas dos carros é exatamente a mesma, ressalvadas as proporções de preço.
O custo/beneficio para off-road do Traveco 4wd é muito superior em relação a eles. Nenhum deles foram feitos para trilhas pesadas.
JoaoClaudio
06/07/2009, 10:13
João, acho apenas o seguinte, o CRV, o Tucson e a Sportage abrem mão do desempenho off road (sendo 4x2) prar ter mais conforto sem custar muito. Já o Grand Vitara, que é o menos confortável do grupo, porque a Suzuki teve que gastar mais para colocar tração, reduzida e bloqueio de diferencial e se ela gastasse mais no conforto, o preço do carro iria lá pra cima. Já a Forester é um pouco mais confortável do que o GV, mas ainda aguenta alguma coisinha-inha, pois tem tração. O Eco 4wd não é MUITO mais barato do que os SUV's e Crossovers citados acima e tem um desempenho até um pouco pior do que a Forester no off road. (já ouviram falar no simmetrical awd?) Fora que ela é MUITO melhor na estrada (bem mais potência e tração integral, MUITO mais confortável, (suspensão made in japan, muita tecnologia embarcada e muitas outras vantagens em relação ao Eco, lembrem-se ainda que o Eco é o rei dos barulhos) MUITO mais segura (mais airbags, sensores, tração integral e lataria bem mais resistente) e muito mais durável. (MADE IN JAPAN, MEU AMIGO)
Agora pense, se uma Forester zero tem esse tanto de vantagens a mais que o Eco e custa mais caro, imagine uma usada mais barata:concordo:)
MINHA OPINIÃO.
JipeiroMirim:
Discordo um pouco da sua opinião, pois quando comprei o Novo GranVitara fomos fazer testdrive em diversos modelos inclusive o Forester, que na epoca custava 103.000 latinhas a versão 2.0. Atualmente a versão 2.0 custa algo em torno de 85.000 latinhas e a Turbo 110.000.
Em comparação ao eco4wd estes carros, proporcionam mais conforto proporcionalmente ao preço pago por isso, quanto às qualificações off- road acredito que o Subaru seja superior ao Eco4wd, porém CRV, tucson, Sportage, Rav, não sejam tão superiores assim.
O Eco 4wd pode ser comprado hj por 56.000 reais, BEM mais barato que os 85.000 do Subaru, que seria um carro interessante a se comprar, perdendo apenas para o VITARA nesta categoria. A questão definitiva na decisão de comprar o Vitara ao inves do Subaru foi a opinião de um amigo que já gastou mais de 5.000 reais em revisões no Forester dele, para manter a garantia, além da reduzida, o porta malas do Vitara é muito maior que o do Forester assim como o espaço interno. Embora o subaru ande mais mesmo na versão 2.0. Esclarecendo que o Viatara também possui tração permanente (não há 4x2), bloqueada e reduzida bloqueada, sedo hj na minha opinião o melhor carro da categoria e pelo mesmo preço ou até mais barato que alguns embora o meu Vitara esteja um tanto barulhento.
Comparando o Eco4wd com o CRV, Tucson e Sportage, e em menor grau o Rav4 - As versoes 4x2 não vão onde o eco4wd vai e são mais caras pelo mesnos R$ 10.000 (mais de 30.000 no CRV e RAV este 4x4) e o tucson e sportage 4x4 beiram os 90.000 e tem desempenho similar ao eco4wd. Sendo que conforme a revsta autos esporte o eco4wd anda mais que o tucson, sportage, e crv no asfalto e anda mais que o Virata comprovado por mim.
Acredito que realmente o melhor carro e mais barato seria Gran Vitara, atualmente, embora deveria ter um motor mais potente (tem o V6 mas custa 119.000), nesta versão.
Ah o Eco novo melhorou muito e relação aos barulhos.
Abs.
neilsonhenriques
06/07/2009, 19:03
A propostas dos carros é exatamente a mesma, ressalvadas as proporções de preço.
O custo/beneficio para off-road do Traveco 4wd é muito superior em relação a eles. Nenhum deles foram feitos para trilhas pesadas.
Joao,
Quem quer um carro full 4x4 mais barato, compra um Tracker ou uma TR4 cujos preços são mais próximos que o Eco, mas, claro, paga-se pela reduzida e pela estrutura necessária para ela. Compare o chassi de uma TR4 e do Eco 4WD. Este público aí não passa nem na calçada da Ford.
Eu já tive um Freelander 2006 e já andei, por 17 dias, de Eco 4WD 2008 de uma empresa de ecoturismo. Nem de muito longe são carros parecidos. E não estou falando só de preço. Dizer que ambos são 4x4 com TC não é suficiente. Os sistemas são semelhantes, mas não iguais. A transmissão não é igual. O câmbio não é igual. Muitas características não são iguais (HDC, ABS + EBD, etc) e auxiliam em situações off-road.
Daqui a pouco vamos compará-lo ao Uno Mille, porque ambos tem direção, bancos, pneus e motor. Não é bem por aí.
Experimente olhar a construção dos carros (suspensão principalmente) por baixo que você vai entender bem o que eu estou falando.
Vá no Youtube, digite Freelander e dê uma olhada nos vídeos. O Eco 4WD até pode transpassar alguns dos obstáculos, mas, a que custo ? Será que não voltará de guincho por uma peça de suspensão quebrada ? :pensativo:
Sendo o Freelander muito mais robusto que ainda assim não aguenta o pau, imagina-se o Eco 4WD que é um Fiesta.
CRV, Edge e outros não miram off-road e sim segurança por conta do AWD. O fato deles serem 4x4 nada tem a ver com apelo fora de estrada.
Pra mim, o Eco 4WD é um carro urbano. Foi uma tentativa oportuna da Ford (como foi a Pampa 4x4), mas, ficou no meio do caminho e sem propósito. Seu público não quer conforto e não quer capacidade off-road porque ele não tem nenhum dos dois. Parte disso por usar um chassi de carro de passeio, parte disso por querer ser um 4x4 barato e isso "non ecziste" (Padre Quevedo ®).
Um carro para andar na cidade, eu daria mais R$ 10 mil e compraria um Azzera.
Neilson
+ ou - 4x4
07/07/2009, 21:47
O Eco 4WD é melhor do que um simples 4x2 na terra.
Andei com o Eco 1.6 e com o 4WD em trilhas leves. O primeiro não chegou aonde o segundo foi. A tração 4x4, apesar da falta da reduzida, fez diferença na hora de enfrentar subidas muito ingredes e com fendas de erosões provocadas pela chuva (estava na cidade de Pirenópolis/GO).
Sem a tração 4x4 e a força do motor de 145 cv o Eco 4WD não teria superado os terrenos por onde passei. E esclareço que não se tratava de meras estradas de terra.
Então o Eco 4WD é melhor do que muitos SUVS 4x2 que custam bem mais caros (Tucson, Sportage, CVR etc.)
Abs.
+ ou - 4x4
07/07/2009, 22:06
A foto do Eco 4WD:
Alexandre Souto
07/07/2009, 23:15
???:
e as fotos?
RABUGENTO
08/07/2009, 08:20
a foto do eco 4wd:
Cadê ??????
jameslawbr
08/07/2009, 08:29
A foto do Eco 4WD:
Pelo que estou vendo na mensagem, ela foi "postada" às 22:06, tendo sido editada novamente às 22:11.
Minha conclusão: Nesses 5 minutos, nosso colega resolveu remover a foto do Ecasport. Isso pq ficou com receio da galera cair matando de mostrar uma foto do Eca em um morrinho de 1,5m de altura com 5 cm de espessura terra molhada, como se fosse a coisa mais radical do universo. O bom senso fê-lo remover a foto.
+ ou - 4x4
08/07/2009, 09:20
Pelo que estou vendo na mensagem, ela foi "postada" às 22:06, tendo sido editada novamente às 22:11.
Minha conclusão: Nesses 5 minutos, nosso colega resolveu remover a foto do Ecasport. Isso pq ficou com receio da galera cair matando de mostrar uma foto do Eca em um morrinho de 1,5m de altura com 5 cm de espessura terra molhada, como se fosse a coisa mais radical do universo. O bom senso fê-lo remover a foto.
Não tive receio de mostrar a foto. Primeiro porque não sou de ter medo (pelo menos nem sempre). Segundo devido a foto mostrar realmente onde andei, sem nenhuma preocupação com radicalismo.
O problema é que tentei, inclusive com várias edições, mostrar a foto e não consegui. Não consigo copiar e colar.
jameslawbr
08/07/2009, 09:27
Não tive receio de mostrar a foto. Primeiro porque não sou de ter medo (pelo menos nem sempre). Segundo devido a foto mostrar realmente onde andei, sem nenhuma preocupação com radicalismo.
O problema é que tentei, inclusive com várias edições, mostrar a foto e não consegui. Não consigo copiar e colar.
não consegue anexar, não??? reduz o tamanho e anexa..
+ ou - 4x4
08/07/2009, 09:29
Como reduzir o tamanho?
JoaoClaudio
08/07/2009, 09:31
Neilson:
Estamos falando a mesma coisa com enfoques diferentes e um pouco de discordância.
A tr4 custa pelo quase R$ 10.000,00 a mais que o eco4wd (sem falar seguro e manutenção) e como eu disse e isso serve para todos os outros veiculos, incluído o freelander, vc paga a mais para ter mais, a diferença de preço é proporcional aosa sistemas de tração, reduzida (se for o caso), suspensão mais robusta, sistema eletronico e por ai vai.
Como já falei aqui antes estamos no Brasil e aqui a maioria dos compradores de eco, tr4, tracker, tuscon, etc, só compra por achar o carro bonitinho, peh]go como exemplo minha prima (já postei isso antes) que não sabe pra que serve a outra alavanca de cambio que tem na tr4 dela. Ela estava em duvida entre o eco e a tr4 e por detalhes esteticos ficou com a tr4.
O eco custa menos pq oferece menos. Menos capacidade off road, menos conforto, menos robustez.
E não há na categoria (tirando o extinto tracker) carro que ofereça o que ele oferece pelo preço.
O que importa é o quanto vc precisa disso tudo e o quanto vc pode pagar.
Além disso dificilmente alguém usa seu carro de dia a dia para fazer trilhas pesadas, portanto estamos todos falando ao vento. Pq carro de trilha quebra e quem precisa do carro no dia a dia não se pode dar ao luxo de ficar sem ele.
Quanto aos videos, pode verificar que os videos mais insanos de qualquer veiculo são aqueles postados pelos gringos onde o custo dos carros e de peças é pelo menos 3 vezes menor que aqui no Brasil, sendo mais viavel enfiar o carro na lama (trilha, buracos, neve etc.), lembrando que não tem ecoco4wd nos EUA, Europa e outros.
abs.
jameslawbr
08/07/2009, 09:47
Como reduzir o tamanho?
Se a camera tua for sony, se vc abrir no paintbrush e simplesmente salvar de novo, ele ja reduz o tamanho.
Senao, vc vai em Imagem/Redimensionar (Resize), em qquer editor de imagens.
JoaoClaudio
08/07/2009, 09:51
+ ou -:
Abre a foto no paint, procura imagem, redimensionar, alongar e reduz o tamanho, senão manda ela no meu e-mail joaoclaudiopotenza@hotmail.com (joaoclaudiopotenza@hotmail.com), que eu faço isso e posto pra vc.
abs.
neilsonhenriques
08/07/2009, 10:01
Neilson:
Estamos falando a mesma coisa com enfoques diferentes e um pouco de discordância.
A tr4 custa pelo quase R$ 10.000,00 a mais que o eco4wd (sem falar seguro e manutenção) e como eu disse e isso serve para todos os outros veiculos, incluído o freelander, vc paga a mais para ter mais, a diferença de preço é proporcional aosa sistemas de tração, reduzida (se for o caso), suspensão mais robusta, sistema eletronico e por ai vai.
Como já falei aqui antes estamos no Brasil e aqui a maioria dos compradores de eco, tr4, tracker, tuscon, etc, só compra por achar o carro bonitinho, peh]go como exemplo minha prima (já postei isso antes) que não sabe pra que serve a outra alavanca de cambio que tem na tr4 dela. Ela estava em duvida entre o eco e a tr4 e por detalhes esteticos ficou com a tr4.
O eco custa menos pq oferece menos. Menos capacidade off road, menos conforto, menos robustez.
E não há na categoria (tirando o extinto tracker) carro que ofereça o que ele oferece pelo preço.
O que importa é o quanto vc precisa disso tudo e o quanto vc pode pagar.
Além disso dificilmente alguém usa seu carro de dia a dia para fazer trilhas pesadas, portanto estamos todos falando ao vento. Pq carro de trilha quebra e quem precisa do carro no dia a dia não se pode dar ao luxo de ficar sem ele.
Quanto aos videos, pode verificar que os videos mais insanos de qualquer veiculo são aqueles postados pelos gringos onde o custo dos carros e de peças é pelo menos 3 vezes menor que aqui no Brasil, sendo mais viavel enfiar o carro na lama (trilha, buracos, neve etc.), lembrando que não tem ecoco4wd nos EUA, Europa e outros.
abs.
Bem dito.
Minha noiva nem sabia o que tinha dentro da TR4 e me fez comprar uma só porque "tinha cara de jipe". :mrgreen:
Um abraço,
Neilson
+ ou - 4x4
08/07/2009, 14:02
Não consegui mais do que isso.
Marcelo-HPE
08/07/2009, 18:21
joão tem muita gente que realmente não usa o 4x4 no dia -dia mas tb te muita gente que usa , eu por exemplo uso pra tudo ,e tem muitos outros tb !!
abs.
paulobarbosa
08/07/2009, 22:13
Eu uso no dia a dia. Ando cerca de 70/100 Km por dia, quase todos os dias.
Dou aula em 4 municipios diferentes do Grande Rio.
É o meu unico carro. E mesmo assim faço trilhas.
É raro ficar sem carro. Quando quebra, normalmente dá para consertar num dia só.
PB
Bom local para o Eco se aventurar:
YouTube - Mangue Seco / Bahia -VÃ*deo- Clube do Tracker - 04 a 05jul09[/COLOR][/SIZE][/FONT][/URL]
YouTube - Mangue Seco / Bahia - Fotos - Clube do Tracker - 04 e 05 julho de 2009[/COLOR][/SIZE][/FONT][/URL]
:concordo::pipoca:
Fotos de Ecos neste topico continuará na imaginação fértil de cada um.:mrgreen:
jameslawbr
09/07/2009, 07:35
Não consegui mais do que isso.
Opa, deu pra levantar uma poeirinha!
+ ou - 4x4
09/07/2009, 10:38
Foi mais do que uma simples poeira.
Abs.
RABUGENTO
09/07/2009, 16:00
Caramba! Estou cego!
Vocês viram a foto?
Surdo eu já sabia que era mas agora estou percebendo que também sou cego.
Em que post está a foto???????
jameslawbr
09/07/2009, 16:02
Caramba! Estou cego!
Vocês viram a foto?
Surdo eu já sabia que era mas agora estou percebendo que também sou cego.
Em que post está a foto???????
Está no avatar.
RABUGENTO
09/07/2009, 16:06
Está no avatar.
Pô!
Tô cego mesmo.
Não vi poeira no avatar. :(:mad::rolleyes::shock:
jameslawbr
09/07/2009, 16:23
Pô!
Tô cego mesmo.
Não vi poeira no avatar. :(:mad::rolleyes::shock:
Abstraia e use a criatividade!
RABUGENTO
09/07/2009, 16:35
Abstraia e use a criatividade!
Agora vi!
É que voce disse poeirinha, mas o veículo está todo enlameado.
Deve ter sido uma trilha e tanto.
Marcelo-HPE
10/07/2009, 12:19
Pelo menos o +ou- colocou uma foto do Eco andando na pracinha da cidade dele .
la na europa o ecosport (la fusion)e vendido como minivan e nao como jipe, mas la 4wd seria interesante por causa da neve, mas nao tem disponivel, vai entender a ford....
fotos abaixo
o modelo mais antigo era identico ao nosso porem com rodas menores e sem estepe pra fora...
RABUGENTO
10/07/2009, 17:46
Pelo menos o +ou- colocou uma foto do Eco andando na pracinha da cidade dele .
Marcelo,
Pelo menos as fotos do seu mostram que de algum jeito sobem a rampa :)
Marcelo-HPE
11/07/2009, 07:58
È isso ae Rabuja ...... de algum jeito ele sobe a rampa !!!!!! ....hehehehehe.
Alexandre Souto
11/07/2009, 10:02
la na europa o ecosport (la fusion)e vendido como minivan e nao como jipe, mas la 4wd seria interesante por causa da neve, mas nao tem disponivel, vai entender a ford....
fotos abaixo
é pq lá o pessoal é mais esperto e nao se deixa enganar e levar por meras propagandas ou falatório do vizinho...
Na america do sul, alem do consumidaro nao ter bom padrão, gasta com qualquer m3®∂@ que dizem ser boa!!!!
Sérgio Ricardo Jacobsen
13/07/2009, 08:36
Para o tópico não cair em esquecimento!
Estamos esperando as fotos ou filmes do ecoco em trilha, ou pelo menos dos pedaços que voltaram, hehehehe.
Abraços.
neilsonhenriques
13/07/2009, 10:33
o modelo mais antigo era identico ao nosso porem com rodas menores e sem estepe pra fora...
Calma lá ? Sem o estepe pra fora ?
Então não é off-road !
Todo carro off-road-adventure-dakar-rally dos sertões tem estepe pra fora: EcoSport, CrossFox, Idea Adventure, Dobló Adventure ...
Não acredito que a Ford cometeu um erro crasso desses ! Que decepção !
Descaracterizou completamente o carro ! :discordo: :parede:
Aqui no Brasil, um carro off-road que não tiver o estepe fixado na mala não venderá unzinho sequer !
Fora os outros acessórios mandatórios: quebra grama ... quer dizer, quebra mato, estribos (tsc !) e etc.
Um abraço,
Neilson
ThiagoJeep
13/07/2009, 11:35
Calma lá ? Sem o estepe pra fora ?
Então não é off-road !
Todo carro off-road-adventure-dakar-rally dos sertões tem estepe pra fora: EcoSport, CrossFox, Idea Adventure, Dobló Adventure ...
Não acredito que a Ford cometeu um erro crasso desses ! Que decepção !
Descaracterizou completamente o carro ! :discordo: :parede:
Aqui no Brasil, um carro off-road que não tiver o estepe fixado na mala não venderá unzinho sequer !
Fora os outros acessórios mandatórios: quebra grama ... quer dizer, quebra mato, estribos (tsc !) e etc.
Um abraço,
Neilson
rsrs e até agora nada de eco na trilha.........rsrs
é pq la fora....nao tem enganação como aqui!! la é uma mini-van pra cidade, e sem duvida é a verdade da eco!!! foi feita pra concorrer com senics e zafiras da vida....e nao pra off road........mais como aqui é o mercado só quer saber de enganar mesmo........complica.....se lancarem um gol 1.0 com estepe na mala...vai ter gente comprando pra off road mesmo!!
Sérgio Ricardo Jacobsen
13/07/2009, 13:46
rsrs e até agora nada de eco na trilha.........rsrs
é pq la fora....nao tem enganação como aqui!! la é uma mini-van pra cidade, e sem duvida é a verdade da eco!!! foi feita pra concorrer com senics e zafiras da vida....e nao pra off road........mais como aqui é o mercado só quer saber de enganar mesmo........complica.....se lancarem um gol 1.0 com estepe na mala...vai ter gente comprando pra off road mesmo!!
Uhum:dance:kkkkkkkkkkkkkkkk
Abraço.
ThiagoJeep
13/07/2009, 14:22
Uhum:dance:kkkkkkkkkkkkkkkk
Abraço.
é a pura verdade do cacareco! fiquei um tempo sem postar aqui nesse topico justo por isso.....pq a verdade do eco é essa.....mais tem gente q vive iludido com o eco e nao da o braço a torcer......
nao lancaram la fora o 4wd..pq sabem q nao presta...... sabem pra que a MINIVAM foi feita! temos la fora o fox....projeto nacional...mais nao tem la fora o crossfox pq??? pq sabem pra que foi feito.......
jameslawbr
13/07/2009, 14:38
é a pura verdade do cacareco! fiquei um tempo sem postar aqui nesse topico justo por isso.....pq a verdade do eco é essa.....mais tem gente q vive iludido com o eco e nao da o braço a torcer......
nao lancaram la fora o 4wd..pq sabem q nao presta...... sabem pra que a MINIVAM foi feita! temos la fora o fox....projeto nacional...mais nao tem la fora o crossfox pq??? pq sabem pra que foi feito.......
Thiago, ha um tempo atrás vc disse que fez uma trilha comigo.. vc é o Thiago de Teresópolis???
(ok... desvirtuei o topico, mas foi só um "parentis" hehehe).
Ecosport tem que ser comparado que não são offroad, do tipo CR-V, RAV-4, Tucson, Brasilia, Fusca, 147, (esses 3 ultimos já estão mais próximos do mesmo segmento),etc...
Até Gurgel anda melhor na areia...
ThiagoJeep
13/07/2009, 15:54
Thiago, ha um tempo atrás vc disse que fez uma trilha comigo.. vc é o Thiago de Teresópolis???
(ok... desvirtuei o topico, mas foi só um "parentis" hehehe).
Ecosport tem que ser comparado que não são offroad, do tipo CR-V, RAV-4, Tucson, Brasilia, Fusca, 147, (esses 3 ultimos já estão mais próximos do mesmo segmento),etc...
hahaha eu mesmo James! estava no seu primeiro passeio 4x4! e estava no passeio das 433258732563875632596235362532 atoladas de arraial! rsrs
agora estou morando aqui no sul...........
sim...eco nao é off road...e pronto.....e no meu ver...CR-V...RAV-4 e etc...ainda pelomenos foram desenhados mesmo que para pequeno..mais para off road leve...o eco..foi desenhado para ser um fiesta maior e só....resumindo..uma minivam mesmo...e com o famoso jeitinho brasileiro...fizeram uma versao 4wd...assim como ja fizeram belina 4x4....e onde uma belina é off road???? só no nosso brasil mesmo....
fizeram a eco....viram q muita gente comprava pelo apelo iludido de off road....e viram q perdiam mais vendas (enganavam menos gente) por nao ser 4x4 e fizeram uma 4wd....e pronto! conseguiram iludir muito mais gente que antes! rsrs
e só essa é a verdade o eco......e os donos defendem falando que ele faz o que promete......ok ok ok...ele faz sim....faz o papel de crossover....mais e dai??? um gol com suspenção elevada e com essa gambiarra de 4x4...faria o mesmo..........
é a verdade do eco......podem mandar bala e falar que estou enganado, mais nao to nem ai...pq quem maja de verdade sabe bem que é isso mesmo!
:concordo::concordo::concordo:
:pipoca::pipoca::pipoca:
Alexandre Souto
13/07/2009, 16:52
Thiago,
DE LOOOOOOOOOnge... o X12 manda mto bem!!!!!!
E fotos da tralha ecuzinho nada neh!??!?! neh?!?!?! neh?!?!?!??! nada!!!!!! :odedo:
+ ou - 4x4
13/07/2009, 21:59
O preconceito sega as pessoas. Se o Eco é um Fiesta grande, o RAV é um Corola grande e o CRV é um Civic grande. Isso porque todos utilizam plataforma monobloco e não chassi.
Seja como for, são veículos para trilhas leves, com a diferença de os importados custarem mais do que o nacional, o que lhes confere mais notoriedade.
Abs.
Sérgio Ricardo Jacobsen
13/07/2009, 22:44
O preconceito sega as pessoas. Se o Eco é um Fiesta grande, o RAV é um Corola grande e o CRV é um Civic grande. Isso porque todos utilizam plataforma monobloco e não chassi.
Seja como for, são veículos para trilhas leves, com a diferença de os importados custarem mais do que o nacional, o que lhes confere mais notoriedade.
Abs.
É, até concordo + ou - (detalhe do +/-) custam mais, tem mais conforto, melhor acabamento, mais força, melhor tração, maior durabilidade, mais etc...:dance: tudo mais ou menos. kkkkkkkkkkkk:lol:ou tudo mais:pensativo:
:pipoca::pipoca:
Abraços.
Ronaldo B.
13/07/2009, 23:22
Abs.
:concordo: :concordo:
Pois é... ainda tem quem pense que só porque um veículo é 4x4 ele tem que ser destinado para uso em trilhas. Isso mostra o nível de conhecimento que alguns "jipeiros" tem sobre offroad e 4x4 ... :parede::parede::parede:
Mais um tópico que se tornou inútil ... :rolleyes:
[]´s
Sérgio Ricardo Jacobsen
13/07/2009, 23:27
Pois é... ainda tem quem pense que só porque um veículo é 4x4 ele tem que ser destinado para uso em trilhas. Isso mostra o nível de conhecimento que alguns "jipeiros" tem sobre offroad e 4x4 ... :parede::parede::parede:
[]´s
Tudo bem!!!
É inutil mesmo, masssss
Que é divertido, isto é:pipoca:
Abraço.
Ronaldo B.
13/07/2009, 23:37
Tudo bem!!!
É inutil mesmo, masssss
Que é divertido, isto é:pipoca:
Abraço.
As vezes é divertido sim ... :mrgreen: ... mas o pior é que tem quem leve isso a sério. :putz::putz:
[]´s
jameslawbr
14/07/2009, 08:24
hahaha eu mesmo James! estava no seu primeiro passeio 4x4! e estava no passeio das 433258732563875632596235362532 atoladas de arraial! rsrs
agora estou morando aqui no sul...........
Hahahah! Aquele passeio foi bravo... atolei 5 vezes.. Nesse ultimo atolei 2, mas desatolei 1 Hilux, 1 Frontier e 1 Ranger.. Sóq ue gravado só tem da Frontier.. hehe
E naquele passeio tua Pajero literalmente abriu o bico, né.. fogo.. e perdemos a comunicação...
Com que viatura tu tá agora?
jameslawbr
14/07/2009, 08:25
Abs.
Exato. Mas eles não vendem a mesma imagem de offroad que a ford tenta vender.
Em relação ao importado custar mais... Não dá pra comparar com um CR-V, né? O conforto, e a tecnologia faz comq ue não se compare em relação a preço.
Só falei em relação a andar no offroad, mesmo.
Marcelo-HPE
14/07/2009, 08:28
O problema aquí é essa imagem off-road enganotória que o ECO passa e a ford vende .
A ford colocou uma tração 4x4 no ECO , e o vende como off-road legítimo .só porque é 4x4 é off-road se for assim o fuzion novo tb é 4x4 . não existe +ou- off-road , ou é ou não é .
Até o freestyle eles vendem como off-road ..
e vem falam .. mais o eco é para off-road leve ..... mas nesse tipo de off-road fusca , Palio Locker , Brasília vão muito bem .
Lembrando que o diferêncial de um off-road é ir onde outros não vão , e o eco 4WD não vai onde os outros off-road´s legítimos vão , e se ele não vai não é off-road .
ThiagoJeep
14/07/2009, 08:38
Abs.
nao é preconceito cara.....só nao sou iludido.....quanto ao seu comentario sobre RAV e CRV......nem falo nada...continue iludo...e para sempre +ou- 4x4.......rsrsrsrsrs
e monobloco ou chassi....nao tem nada a ver....e sim o conjunto completo.....
entao cherokee sport é uma merda na trilha tmb??? ela é o que?? um neon grande??? pq ela é monobloco............quem é o sego??? e quem é o +ou-????? rsrsrs.......
nem te respondo mais....pode falar a vontade ai.......que eu fico aqui rindo ta :wink:
ThiagoJeep
14/07/2009, 08:41
[]´s
concordo....tem gente que só pq tem uma gambiarra +ou- 4x4 acha que é feito pra trilhas...mesmo que leves.......
sorte que nao é o meu caso.......e que sempre afirmei que esse cacareco nao é feito pra trilhas! e nem que tinha que ser feito pra isso.......o que eu digo é, foi feito para ser uma minivam...e é isso que ele é......
rsrsrsrsrsrs
ThiagoJeep
14/07/2009, 08:46
Hahahah! Aquele passeio foi bravo... atolei 5 vezes.. Nesse ultimo atolei 2, mas desatolei 1 Hilux, 1 Frontier e 1 Ranger.. Sóq ue gravado só tem da Frontier.. hehe
E naquele passeio tua Pajero literalmente abriu o bico, né.. fogo.. e perdemos a comunicação...
Com que viatura tu tá agora?
poooo akela pajero acabou comigo.....rsrsrs me deixou a pé no meio do nada! e a galera ainda sumiu no radio!.....fiquei umas 2 horas fazendo uns remendos no motor pra poder sair com ela da areia la......muito durepox, muita fita silvertape!!! rsrsrsrs mais cheguei em casa!! mesmo que as 4 da manha com a mulher gravida P da vida! rsrrsrsrsrsrs
no momento to escolhendo o proximo 4x4...to com dois de passeio só :parede:
mais ja to negociando uma cherokee aqui! e assim que pegar ela vou ter que ir ai em macae em breve, dai marcamos uma trilha ai!!!
e pra nao fugir do topico.......nada da minicacarecovam nas trilhas "leves" né????? kkkkkkkkkkkk
ThiagoJeep
14/07/2009, 08:49
O problema aquí é essa imagem off-road enganotória que o ECO passa e a ford vende .
A ford colocou uma tração 4x4 no ECO , e o vende como off-road legítimo .só porque é 4x4 é off-road se for assim o fuzion novo tb é 4x4 . não existe +ou- off-road , ou é ou não é .
e vem falam .. mais o eco é para off-road leve ..... mas nesse tipo de off-road fusca , Palio Locker , Brasília vão muito bem .
Lembrando que o diferêncial de um off-road é ir onde outros não vão , e o eco 4WD não vai onde os outros off-road´s legítimos vão , e se ele não vai não é off-road .
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::p almas::palmas:
to vendo de em breve ir ai pra esse lados, como ja citei com o James, vamos depois marcar uma trilha onde possamos ir onde queremos.......e nao onde uma minivam acha que pode! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
vlwww ta certo seu comentario.....a pura verdade
Alexandre Souto
14/07/2009, 12:17
Abs.
Mas vai ver a qualidade dos carros em separado e principalmente as propagandas dos mesmos!!!!!
Eco eh carro de TRILHONAAA!!!!!! segundo a FORD!!!!
Ronaldo B.
14/07/2009, 15:42
e vem falam .. mais o eco é para off-road leve ..... mas nesse tipo de off-road fusca , Palio Locker , Brasília vão muito bem
Tem certeza disso ????
Olhando no site da Ford, não ví escrito a palavra Offroad em nenhum lugar... será que o erro está na forma como a Ford divulga o Ecosport ou na falta de conhecimento de algumas pessoas que entendem errado ???:pensativo::pensativo:
Seguindo essa mesma linha de raciocínio, se uma L200 não chegar onde chega um Samurai, por exemplo, então a L200 não é um veículo para uso Offroad ??? :pensativo::pensativo: :shock:
Não tô defendendo a Ford, até mesmo porque a minha preferência é por outras marcas, mas que esse tópico tá cheio de argumentos sem fundamento, isso tá. Aí concordo mais uma vez com o Sérgio... esse tópico só serve como piada, porque em termos de conhecimento técnico é totalmente inútil. :mrgreen:
[]´s
+ ou - 4x4
14/07/2009, 15:52
Tem certeza disso ????
Olhando no site da Ford, não ví escrito a palavra Offroad em nenhum lugar... será que o erro está na forma como a Ford divulga o Ecosport ou na falta de conhecimento de algumas pessoas que entendem errado ???:pensativo::pensativo:
Seguindo essa mesma linha de raciocínio, se uma L200 não chegar onde chega um Samurai, por exemplo, então a L200 não é um veículo para uso Offroad ??? :pensativo::pensativo: :shock:
Não tô defendendo a Ford, até mesmo porque a minha preferência é por outras marcas, mas que esse tópico tá cheio de argumentos sem fundamento, isso tá. Aí concordo mais uma vez com o Sérgio... esse tópico só serve como piada, porque em termos de conhecimento técnico é totalmente inútil. :mrgreen:
[]´s
A discussão é totalmente inútil. Às vezes, é divertida.
Não sou iludido com o Eco 4WD. Vou com ele além de aonde iria com um carro 4x2. Porém, como disse, não faço trilhas pesadas e ando mais de 90% do meu tempo no asfalto da cidade.
Por fim, é evidente que o RAV custa mais porque é um carro mais luxuoso do que o Eco 4wd, assim como o corola é mais luxuoso em relação ao fiesta :parede:.
JoaoClaudio
14/07/2009, 16:21
Ignorem os posts do thiago, pq ele se resume a isso ai mm, fala um monte de bobagem sem qualquer conhecimento e ainda diz que podem reclamar que ele não ta nem ai, parece mulher de malandro.
A imagem do ecosport foi criada pelo brasileiro, pq aqui não há nem uma propaganda que indique que ele faça off road, ou algo que ele não faz.
Diferente da Argentina que tem um video do eco pulando e tal, porém desde o começo a intenção da FORD foi essa de vender um jipe que não é jipe.
Agora a proposta do Eco é exatamente a mesma do CR-V, Rav-4, Tucson, Captiva entre outros, é um carro maior na carroceria de um sedã.comparando as dimensões e proporções inclusive de preço a comparação é perfeita.
o Ecoco que é menor e mais barato é um fiesta gordo, assim como o CRV é um civic cheinho e o rav um corola obeso, ainda u edge é um fusion com elefantiase.
Nenhum deles é um off road legitimo! Mas vão melhor que veiculos 4x2 em um fora de estrada leve. Pq saiu do asfalto é off road, pra muita gente. E a proposta deles é exatamente essa, choveu no sitio? Blz eu tenho um 4x4 que passa na poça d'agua.
Concordo em comparar o eco com o CRV e cia. na questão do off road, pois eles fazem exatamente a mesma coisa, que não é muito. Porém em espaço, conforto, status é tudo proposcional ao preço de cada um, os mais caros os melhores.
Quem achar propaganda da FORDE (Brasil) que fala que o travecão faz trilha ou é off road, posta aqui.
abs.
Ricardo Passoni
14/07/2009, 16:42
Meus 0,0000001% o que vale mesmo e dar risada ,embora alguns não entendam a finalidade do Eco . O que vale e a amizade
valeu a todos
jameslawbr
14/07/2009, 16:45
Quem achar propaganda da FORDE (Brasil) que fala que o travecão faz trilha ou é off road, posta aqui.
abs.
Propaganda na TV eu não lembro direito. Agora, pra mim, a idéia do "Eu pratico Ecosport", com aquelas capas de estepe vendidas pela própria Ford, tentam passar uma imagem offroad, sim. Eles passam a idéia de um proprietário aventureiro, que curte trilhas. Mas só se então for a pé. É uma imagem diferente da passada pelos outros SUV de asfalto, que dão uma idéia de carro mais família, e conforto pra viajar. Tudo bem que o Eca é menor, e muito mais espartano que os outros. Mas pra mim isso de "Eu pratico Ecosport" quer passar uma imagem equivocada.
Ronaldo B.
14/07/2009, 16:50
Propaganda na TV eu não lembro direito. Agora, pra mim, a idéia do "Eu pratico Ecosport", com aquelas capas de estepe vendidas pela própria Ford, tentam passar uma imagem offroad, sim. Eles passam a idéia de um proprietário aventureiro, que curte trilhas. Mas só se então for a pé. É uma imagem diferente da passada pelos outros SUV de asfalto, que dão uma idéia de carro mais família, e conforto pra viajar. Tudo bem que o Eca é menor, e muito mais espartano que os outros. Mas pra mim isso de "Eu pratico Ecosport" quer passar uma imagem equivocada.
Agora só falta vc falar que passou a acreditar que vampiro existe depois de ter visto a propaganda da Palio Weekend Locker ...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
[]´s :lol:
jameslawbr
14/07/2009, 16:56
Agora só falta vc falar que passou a acreditar que vampiro existe depois de ter visto a propaganda da Palio Weekend Locker ...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
[]´s :lol:
Vampiro não, agora, não vai me dizer que os animaizinhos da floresta NÃO cantam "don't worry about a thing, 'cause every little thing is gonna be alright"? :oops::stop:
Ronaldo B.
14/07/2009, 17:09
Vampiro não, agora, não vai me dizer que os animaizinhos da floresta NÃO cantam "don't worry about a thing, 'cause every little thing is gonna be alright"? :oops::stop:
Considerando que a música é do Bob Marley, não sei não... mas acho que aqueles bichos tavam tudo doidão.... ou o motorista :lol::lol::lol:
[]´s
Marcelo-HPE
14/07/2009, 18:27
Ronaldo meu amigo .
Um 4x4 legítimo vai onde outro vai , depende do nível de preparação . se um picape ficar agarrado num lugar onde sumurai passa . e tendo guincho ,bloqueio e pneus ele vai sair . agora ecosport não vai ,tanto que ele nem suporta preparação off-road . Não suporta porque não é off-road . seja 4WD ,freestyle , o "carai de aza " ......não é off-road .
Agora se vc pudesse vir aqui na Bracon em Campos e perguntar sobre o ecosport , vc iria ver que os vendedores enchem a boca para falar que o bichinho é off-road . até o gerente teimou comigo .
abs
Marcelo-HPE
14/07/2009, 18:36
Tropa mais uma tristeza na família ... meu irmão do meio , acabou de comprar um ecosport 2.0 flex automático zero km lá na Bracon .
Me disse que decidiu depois de andar no daqui de casa . só falta querer me acompanhar nas brincadeiras agora !!
Ronaldo B.
14/07/2009, 19:06
Agora se vc pudesse vir aqui na Bracon em Campos e perguntar sobre o ecosport , vc iria ver que os vendedores enchem a boca para falar que o bichinho é off-road . até o gerente teimou comigo .
abs
Marcelo,
Nem preciso ir tão longe, se eu for na concessionaria Ford que fica a 1km da minha casa, tenho quase certeza que vou ouvir isso também. Mas isso é papo de vendedor, não é a posição oficial da Ford ... :concordo:
Tropa mais uma tristeza na família ... meu irmão do meio , acabou de comprar um ecosport 2.0 flex automático zero km lá na Bracon .
Me disse que decidiu depois de andar no daqui de casa . só falta querer me acompanhar nas brincadeiras agora !!
Tá vendo .... culpa sua !!!!!:lol:
Mas se tiver a expectativa ajustada de que não é prá fazer trilha, o carro nem é tão ruim, só acho que não vale o custa. Mas até aí, acho que poucos carros 0km valem realmente o que o custam no Brasil, mas isso é uma outra história.
[]´s
JoaoClaudio
15/07/2009, 09:46
Essa propaganda da locker, embora ela não faça nada mais do que o prometido, tem muito mais apelo off-road do que as do ecosport. Agora vai todo mundo fumar maconha pra ficar vendo macaco falante.
Se a palio locker é off-road o eco4wd é um jipe de primeira linha.
O melhor desse tópico são as risadas.
james concordo com essa idéia, essa imagem de liberdade e natureza, tenta passar uma postura off-road, mas isso quem faz são os ignorantes compradores que associam as ideias. Malicia da Ford!!!!
Marcelo concordo, o eco, nem o 4wd, aguenta preparação, talvez um pneu maior e só. E sempre que falamos aqui, falamos de carros originais, pq se for preparado ai vai depender do bolso de cada um não há como comparar.
VENDEDOR é vendedor, desconsiderem, já tentaram comprar uma palio locker? Ou o amigo que falou pra mim que o vitara faz 12km/l na estrada? Ou que o tracker não ia sair de linha? Ou que o forester tem reduzida?
abs.
umberto xxxrrr
15/07/2009, 10:15
"venha para o mundo de Marlboro" também tinha boas propagandas...
Acho que o tópico está "indo e voltando" sem chegar a outra conclusão e (como era de se esperar) quem compra "estilo" o continuará fazendo.
Dito isto, para dar uma sugestão "nova", quem acha o EcoSport bonito (eu acho, dentro do que deveria ser a faixa de uma perua pequena qualquer é dos mais razoáveis, excetuando a capacidade do porta-malas.) pode se assombrar com o preço de um monobloco dele (Zero na Ford)... R$3.900,00. Mais um motor 2.0 por uns 3 mil... (mais um caminhão de dinheiro, mas pulemos este detalhe... senão desanima)
Dá para montar um encima de um chassis de jipe e fazer um "monstrinho" off-road...hein, hein...alguém anima?
Abraços com vontade de achar um para usar a mecânica 4wd na pista...
umberto xxxrrr
15/07/2009, 10:17
Ah droga, tinha um photoshop legal com um Eco4WD encurtado para duas portas...Mas perdi.
Joao Baeta
16/07/2009, 12:53
:arrow:Povo........
ganhei o Meu Eco...... Tô mt feliz!!!!!!
http://img187.imageshack.us/img187/7428/ecommred.png (http://img187.imageshack.us/i/ecommred.png/)
:mrgreen:
Com M&M lá dntro...Hmmmmmmmmmmmmmmm... Pena que acaba em 1 dia!!! :lol:
:arrow:Povo........
ganhei o Meu Eco...... Tô mt feliz!!!!!!
http://img187.imageshack.us/img187/7428/ecommred.png (http://img187.imageshack.us/i/ecommred.png/)
:mrgreen:
Com M&M lá dntro...Hmmmmmmmmmmmmmmm... Pena que acaba em 1 dia!!! :lol:
CUIDADO COM ESSES M&M HEIM JOÃO!!!! :mrgreen:
Abraçoo.
Joao Baeta
16/07/2009, 18:14
CUIDADO COM ESSES M&M HEIM JOÃO!!!! :mrgreen:
Abraçoo.
:arrow:Allan,
Pior que dura 1 dia.... Pois fico comendo isso direto... No momento tá vazio....!!!!
Mas logo vou encher 1kg ali......!
:dance:
JoaoClaudio
17/07/2009, 09:25
João Baeta, onde vc arrumou isso???
Eu tb quero um eco desse!
e tb quero uns 2 kilos de mm.
abs.
JoaoClaudio
17/07/2009, 09:27
Aproveitando a deixa...
Umberto o sistema 4wd do fusion é o mesmo do Travecosport 4wd??
Sem a opção de bloqueio??
abs.
JoaoClaudio
17/07/2009, 16:37
Não use ecosport em dunas:
YouTube - CONDUCCION EN LA ARENA CON TRACCION SIMPLE[/URL]
JoaoClaudio
20/07/2009, 12:23
Alguém entendeu isso?
YouTube - Ford Ecosport4WD en el Faro Querandi -Parte 2-[/URL]
YouTube - Ford Ecosport4WD Llegamos al Faro QuerandÃ* -Parte 1-[/URL]
Aff,nossos hermanos são ''fodas'' ein!!!
Cada um que tem nesse mundo.
Aconteceu um fato legal nesse fds.Estava na praia com a savana e apareceu um eco 4wd,era um amigo.Ele me disse que andou junto com trolles.:parede:.
Ricardo Passoni
20/07/2009, 12:59
Po grava um video qdo puder, João Claudio vamos andar este fds ta afim?? Em Atibaia sabado dia 25 , 9 hs no Frango Assado pode vir que vai ter um Tracker original junto Topa???
Vamos???
valeu
Ricardo Passoni
JoaoClaudio
21/07/2009, 08:43
Ricardo se eu estiver em São Paulo, ta combinado.
Te ligo ou mando mesagem.
abs.
JoaoClaudio
21/07/2009, 08:46
Aff,nossos hermanos são ''fodas'' ein!!!
Cada um que tem nesse mundo.
Aconteceu um fato legal nesse fds.Estava na praia com a savana e apareceu um eco 4wd,era um amigo.Ele me disse que andou junto com trolles.:parede:.
Andou junto sim!!!!!
A cinta de reboque era curta ai o eco4wd ficou pertinho do troller que tava puxando ele.
hahaha.
Andou junto sim!!!!!
A cinta de reboque era curta ai o eco4wd ficou pertinho do troller que tava puxando ele.
hahaha.
Mas o melhor foi ele falar que chamava mais atenção que um troller.:parede:
Acho que estava com trauma de Troller!!!
rogeriomasih
21/07/2009, 20:11
Estava na praia com a savana e apareceu um eco 4wd,era um amigo.Ele me disse que andou junto com trolles.:parede:.
Pois é...nesse final de semana tb estava na praia e vi uma ao lado de uma L-200...é 4WD NA VEIA!!! :twisted: :twisted: :twisted:
rogeriomasih
21/07/2009, 20:14
:pipoca:
rogeriomasih
21/07/2009, 20:19
Só tem um detalhe...onde ela chegou, até fusca chega e fica apenas a 10m da barraca...:oops::oops::oops:
E tem mais, ela ainda quebrou um dos saltos em função de tamanha estravagância...:lol::lol::lol:
Pois é...nesse final de semana tb estava na praia e vi uma ao lado de uma L-200...é 4WD NA VEIA!!! :twisted: :twisted: :twisted:
Rogerio cara,onde foi isso?
Era na Barra do cauipe?
Deveriamos combinar de dar umas voltas por lá!!!
Abraços!
jameslawbr
22/07/2009, 09:53
Só tem um detalhe...onde ela chegou, até fusca chega e fica apenas a 10m da barraca...:oops::oops::oops:
E tem mais, ela ainda quebrou um dos saltos em função de tamanha estravagância...:lol::lol::lol:
hahahahahahaha SENSACIONAL!!!!! :palmas::palmas::palmas::pipoca::pipoca::pipoca:
Marcelo-HPE
22/07/2009, 14:19
Aqui em casa tem um freestyle 4x2 ... e anda junto com a l200 ...................quando vao subir a rampa da garagem ... heheheheh
já postei até fotos aqui . hehehe.
+ ou - 4x4
22/07/2009, 14:28
O Eco 4wd, indiferente às críticas, faz a sua parte.
Abs.
rogeriomasih
22/07/2009, 19:34
Rogerio cara,onde foi isso? Era na Barra do cauipe? Deveriamos combinar de dar umas voltas por lá!!! Abraços!
Oi, Netão.
tudo em paz?
Foi em Paracurú...naquela barraca onde o pessoal fica velejando de kitesurf.
Conhece?
Oi, Netão.
tudo em paz?
Foi em Paracurú...naquela barraca onde o pessoal fica velejando de kitesurf.
Conhece?
Opa cara,fui somente uma vez por lá!!!
Abraços!
JoaoClaudio
23/07/2009, 13:11
Lembram dos videos que eu falei que tinha feito que que postaria assim que pudesse???
Não são grande coisa, mas deu pra dar umas risadas, tive que filma-los do computador pra poder postar, o som não saiu.
O primeiro foi quando eu vi que não tinha volta:
YouTube - Ytb1 Inicio[/URL]
Esse foi na sequencia:
YouTube - Ytb2 caminho[/URL]
Não contente com o video atolei o carro de novo pra filmar de fora:
YouTube - Ytb3 Atolado[/URL]
Ai quase derrubei o carro no mato, bração vc sabem como é né:
YouTube - Ytb4 Desatolando[/URL]
Esse é a ridicula saida:
YouTube - Ytb5 Saida ridicula![/URL]
Não são grande coisa, mas pra mim esse desempenho off-road, por enquanto, tá bom.
abs.
MARCELO VITARA SUBMARINO
23/07/2009, 16:38
O João,
Pelo menos é o primeiro Ecoco que vemos sujo de barro!!!!
Parabens pela grande aventura.
Gustavo Engeseiro
23/07/2009, 16:47
Uma vez eu estava sem o jipe , e ia para a chacara de um amigo.
Advinha?
Fui de Eco , não tinha nada pesado , só uma estradinha de terra curta , mais era uma subida com umas erosôes , foi que foi , e é 4x2 , subi acelerando , o bichinho chegou até com a ventoinha ligada , :mrgreen: , e ainda tinha chovido um pouco , mas , vale a pena colocar ums fotinhas , só para mostrar...
Lembram dos videos que eu falei que tinha feito que que postaria assim que pudesse???
Não são grande coisa, mas deu pra dar umas risadas, tive que filma-los do computador pra poder postar, o som não saiu.
Esse foi na sequencia:
Esse é a ridicula saida:
Não são grande coisa, mas pra mim esse desempenho off-road, por enquanto, tá bom.
abs.
Cara,meus parabéns!
JoaoClaudio
24/07/2009, 10:44
O João,
Pelo menos é o primeiro Ecoco que vemos sujo de barro!!!!
Parabens pela grande aventura.
Po, Marcelo, não abusa da ironia, mas que para o Traveco foi uma grande aventura, isso foi hahahah!!!!!
Ricardo Passoni
24/07/2009, 10:57
Ate que postou um video rs! bom agora sim ! Mas se tivesse um pneu mais caravudo tenho certeza que ia melhor né rs!
Abraços
E vamos pra Atibaia com chuva vc vem junto ??? Tem muito carro o original vindo , topa??
Ricardo Passoni
umberto xxxrrr
24/07/2009, 14:00
:palmas:
Agora, para descontrair, uma fotinho (ainda não tinha visto-a, se já rolou por aqui, perdoem-me) com uma sugestão de nova grade à venda. :mrgreen:
http://img93.imageshack.us/gal.php?g=gradeecosport05.jpg (http://img93.imageshack.us/gal.php?g=gradeecosport05.jpg)
neilsonhenriques
24/07/2009, 14:58
:palmas:
Agora, para descontrair, uma fotinho (ainda não tinha visto-a, se já rolou por aqui, perdoem-me) com uma sugestão de nova grade à venda. :mrgreen:
[/URL][url]http://img93.imageshack.us/gal.php?g=gradeecosport05.jpg (http://img93.imageshack.us/gal.php?g=gradeecosport05.jpg)
Idéia fantástica ! :palmas:
Com a grade da frente do Hummer, agora é só trocar o resto dali pra trás. :palmas:
Um abraço,
Neilson
Esse foi na sequencia:
Esse é a ridicula saida:
abs.
Boa João !:concordo:
jameslawbr
28/07/2009, 10:12
O Eca vai enfrentar de igual pra igual o.. Land Rover!
http://www.noticiasautomotivas.com.br/ecosport-2010-ganhara-novidades-no-visual/
Alexandre Souto
28/07/2009, 10:50
http://www.noticiasautomotivas.com.br/ecosport-2010-ganhara-novidades-no-visual/
unica coisa parecida vai ser entao o nome no capô e a "branco" dos (pneus) olhos... :mrgreen:
Competir de igual com Freelander???? que dia genteee???? que dia???!?!?!?
JoaoClaudio
28/07/2009, 11:02
http://www.noticiasautomotivas.com.br/ecosport-2010-ganhara-novidades-no-visual/ (http://www.noticiasautomotivas.com.br/ecosport-2010-ganhara-novidades-no-visual/)
Vi a foto na quatro rodas e é horroroso.
+ ou - 4x4
31/07/2009, 15:13
Vi a foto na quatro rodas e é horroroso.
Todo mundo, inclusive a Eco, tem direito a "botar um botox".
MARCELO VITARA SUBMARINO
03/08/2009, 09:47
Tem um amigo nosso aqui em BH que tá fazendo trilha com Strada, e não é a Locker não. Clik no link do outro topico e bveja fotos, pag. 1739
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=947464#post947464
Agora de Ecoco até agora não vi....
Leandro-df
05/08/2009, 22:08
Alguem já tentou levantar uma 4wd e colocar pneus 235/75 BF ???
alvaro.jrc
05/08/2009, 23:07
Alguem já tentou levantar uma 4wd e colocar pneus 235/75 BF ???
Para colocar 4 pneus 235/75-R15 no Ecosport só tem uma forma, botar 2 na mala e 2 no bagageiro. :mrgreen:
Ronaldo B.
05/08/2009, 23:46
Para colocar 4 pneus 235/75-R15 no Ecosport só tem uma forma, botar 2 na mala e 2 no bagageiro. :mrgreen:
Eu coloquei 4 pneus 31"x105,x15 num Fox, foi só baixar o encosto do banco traseiro ....:mrgreen:
[]´s
Eu coloquei 4 pneus 31"x105,x15 num Fox, foi só baixar o encosto do banco traseiro ....:mrgreen:
[]´s
ahaahah
E ainda no seu caso tem que tomar cuidado para não decepar o dedo no rebatimento dos bancos..ehehe
Ronaldo B.
06/08/2009, 00:22
ahaahah
E ainda no seu caso tem que tomar cuidado para não decepar o dedo no rebatimento dos bancos..ehehe
É 2009, esse não decepa mais o dedo de ninguém.... :mrgreen:
Nesse dia tava levando os pneus prá montar na Cherokee....:dance:
[]´s
Leandro-df
06/08/2009, 19:54
Pergunto isso porque já ví um com 225/75, mas não estava levantado !!!!
Talvez, com 235/75 raspe um pouco.............., a idéia então é suspender o bicho !!!!!!!!
VOVÔ DO TROLLER
06/08/2009, 20:24
Pergunto isso porque já ví um com 225/75, mas não estava levantado !!!!
Talvez, com 235/75 raspe um pouco.............., a idéia então é suspender o bicho !!!!!!!!
Amigo. Desculpe-me a incredulidade , mas 225/75/ (tanto faz ser aro l5 ou 16) vai raspar até num Grand Vitara, quanto mais num eco. Simplesmente não vai caber na caixa de rodas do eco. Para você ter idéia, num GV ou Tracker para caber um pneu 225/75, tem que ser colocado no mínimo um calço de suspensão de 2" ( 5 cm) . Será que você viu direito o tamanho do pneu? Acho que não. Abs sem recentimentos. Válter
Marcelo-HPE
06/08/2009, 20:59
Leandro meu amigo !! para colocar esses pneus num eco vc tem que levantar a suspensão colocando calços nas molas como disse o Valter .
Sugiro que vc vá até um bom mecânico de suspensão . e veja com ele o que pode ser feito .
abs.
Leandro-df
06/08/2009, 22:31
O pneu que estava na Eco 4wd era BF 225/75 Long Trail, ficou SHOW !!!!!! Chamava atenção de TODO mundo no encontro !!!!!!!!!!!! Inclusive, muito gente, como eu, só acreditou depois que constatou de perto.
Ela estava sim mais alta, mas não tenho certeza se era por causa dos novos pneus que são BEM mais altos que os originais 205/60, ou se o cara calçou a danada...... Ela devia esta com um vão livre de 25 a 30 cm..........
Depois disso fiquei com a "pulga no sapato" e estou querendo pegar uma 4wd só para brincar.......... E como vendí o Troller, e não consigo ficar sem um brinquedo, estou pensando na Eco. Confesso que não botava muita fé no carro, mas depois de ter visto essa e de ter dirigido uma no Deserto do Cerrado em Brasília, as coisas mudaram...........
neilsonhenriques
06/08/2009, 22:47
Você não acha melhor comprar um TR4 ou um Tracker ?
O sistema de direção hidráulica do Fiesta vai sofrer com esse pneu desse tamanho ... :pensativo:
Um abraço,
Neilson
alvaro.jrc
06/08/2009, 23:55
O fiesta sport já queima embreagem com o 205 imagina com qualquer coisa maior que isso....
alvaro.jrc
06/08/2009, 23:56
Leandro meu amigo !! para colocar esses pneus num eco vc tem que levantar a suspensão colocando calços nas molas como disse o Valter .
Sugiro que vc vá até um bom mecânico de suspensão . e veja com ele o que pode ser feito .
abs.
Marcelo, tem um rio aqui que seria o ideal pra testar se esse Snorkel é bom mesmo. Rio São Francisco bem alí na divisa entre Paulo Afonso-BA e Delmiro Gouveia-AL.....:mrgreen:
Edintruder
07/08/2009, 01:41
Dá para fazer um Body lift também... Na verdade tem que baixar todos os calcos de agragados, motor e caixa e pontos da suspensão traseira, mantendo os cursos de suspensão e ângulos de pivôs inalterados, e ganhando assim a altura que desejar na carroceria. É mais complicado de fazer pois necessita mais peças diferentes que em veículos de chassis, mas é completamente viável sim. Se for AT, muito melhor!
Se eu tivesse um Eco 4x4, com certeza esse teria BL de 8 cm, SL de 2 cm embreagem de cerâmica e pneus 235/75 Mud.
rogeriomasih
07/08/2009, 01:46
Vc teria paciência de fazer tudo isso em uma ecosport?
Atenderia tua necessidade?
Leandro-df
07/08/2009, 09:17
Dá para fazer um Body lift também... Na verdade tem que baixar todos os calcos de agragados, motor e caixa e pontos da suspensão traseira, mantendo os cursos de suspensão e ângulos de pivôs inalterados, e ganhando assim a altura que desejar na carroceria. É mais complicado de fazer pois necessita mais peças diferentes que em veículos de chassis, mas é completamente viável sim. Se for AT, muito melhor!
Se eu tivesse um Eco 4x4, com certeza esse teria BL de 8 cm, SL de 2 cm embreagem de cerâmica e pneus 235/75 Mud.
Eu tinha até tirado foto desse 4wd, mas não acheii.......se eu achar posto aqui pra tú ver !!! Realmente é SHOW !!!!!!
Ricardo Passoni
07/08/2009, 11:02
Fico tbm no aguardo de ver esta Cabeça de bacalhau ! ops eco sport com pneus 235/75 com mud
Abraços
Edintruder
07/08/2009, 13:27
Em Goiânia, o Eco 4x4 2004 está por volta de R$32.000,00.
Daria pra encarar se a gasolina fosse mais barata... Pra quem mora no Paraná aonde a gasolina custa cerca de R$1,99, dá pra sustentar um Eco 4x4 sem problemas, mas aonde a gasolina vai além dos R$2,60, a coisa aperta...
QUer dizer, se EU morasse no PR, eu me animaria a encarar um ECO 4wd.
Leandro-df
07/08/2009, 17:49
Em Goiânia, o Eco 4x4 2004 está por volta de R$32.000,00.
Daria pra encarar se a gasolina fosse mais barata... Pra quem mora no Paraná aonde a gasolina custa cerca de R$1,99, dá pra sustentar um Eco 4x4 sem problemas, mas aonde a gasolina vai além dos R$2,60, a coisa aperta...
QUer dizer, se EU morasse no PR, eu me animaria a encarar um ECO 4wd.
Fala camarada !!!
Realmente tú tem razão, o bicho bebe um bocado, mas todoos esses 4x4 a gasosa bebem bem, mas como o carro é SÓ para curtição,......., então este detalhe (consumo), deixa de ser um problema.
O lance é que é um carro MUITO BARATO (30.000,00) e sua manutenção é baratíssima !!!!!!
rogeriomasih
07/08/2009, 18:04
Fico tbm no aguardo de ver esta Cabeça de bacalhau ! ops eco sport com pneus 235/75 com mudAbraços
CABEÇA DE BACALHAU = MOSCA BRANCA = RARIDADE = DIFÍCIL DE ACHAR :stop::stop::stop:
nem + e nem - :pipoca:
.......
Cara, tinha necessidade daquilo tudo?
Vamos dar uma repensada nas atitudes.
Procura se informar primeiro sobre o que quer dizer a frase.
Galera, o nível aqui ultimamente está bacana, não vamos deixar cair não.
Se tiverem alguma diferença para acertarem, o façam por MP :concordo:
[]'s
rogeriomasih
07/08/2009, 18:12
http://www.zebuscapesca.com.br/2008/12/cabea-de-bacalhau/
Ricardo Passoni
07/08/2009, 18:57
O duro e que no nosso pais existe uma coisa , que se chama regionalismo na lingua portuguesa , e duro isso em um forum Brasil , me desculpe pelo post mas não posso me calar diante de uma ofensa , descabida e pretenciosa! Eu faço trilha e não subo rampa de shopping de 4x4!
Não dar mais pano pra manga neste assunto!
Abraços a todos que entederam o post e quem não entendeu ........................
alvaro.jrc
07/08/2009, 19:33
Moderado: Arts. 1.8 e 1.24 das Regras de Conduta
Amigão, normalmente aqui no Forum procuramos manter o nível de educação e cordialidade, respeitando as diferenças, as viaturas e principalmente o próprio fórum, pois é graças a ele que trocamos experiências, informações e fazemos muitos e bons amigos.
Ficamos felizes pq vc teve condições financeiras de comprar os incríveis Ecosport 4wd e Pajero "IO", mas isso não lhes dá o direito de se reportar desta forma a outro forista. Isso é feio, vergonhoso e lastimável. :evil:
Este é meu primeiro e último post sobre este assunto espero que a equipe de moderação tome as devidas providências.
[ ]s!
Usuário Leandro-df suspenso por 14 dias.
Senhores, não dêem continuidade à qualquer discussão de baixo nível, usem o botão notificar. Isso facilita muito.
Ficar batendo boca só altera os ânimos e o tópico vai pro espaço... Depois fica difícil "limpar".
Obrigado pela compreensão.
[]'s e voltemos ao assunto...:concordo:
JoaoClaudio
10/08/2009, 10:24
Po não posso mais sair de ferias por uma semana que o pessoal já fica se estranhando???? E aposto que nenhuma das madames que tavam se batendo tem ecosport... eita povo louco.
Brincadeiras à parte.
Se vai modificar um carro pra trilhas, faça em um que aguenta, se for só para brincadeiras pode ser o eco, se for para trilhas pesadas vai de troller, um tracker ou uma TR4.
abs.
Sérgio Ricardo Jacobsen
10/08/2009, 15:45
Po não posso mais sair de ferias por uma semana que o pessoal já fica se estranhando???? E aposto que nenhuma das madames que tavam se batendo tem ecosport... eita povo louco.
Brincadeiras à parte.
Se vai modificar um carro pra trilhas, faça em um que aguenta, se for só para brincadeiras pode ser o eco, se for para trilhas pesadas vai de troller, um tracker ou uma TR4.
abs.
E ai JoaoClaudio! Aproveito para fazer umas trilhas nestas tuas férias? Fotos, Filme?:lol:hehehe, tche nem vi o pessoal se estranhando!:parede: to meio sumido tbm, muito trabalho e pouco tempo.
Mas estou esperando ainda as fotos e filmes para me divertir um pouco, de vez enquando é bem né, hehehehe.:pipoca::pipoca:
Ontem ainda tive de puxar (desatolar) uma toyota, o cara bobeô e caiu na valeta, facil, facil de sair e ele não conseguiu, quase plantou ela ali de tanto patinar, hehehe, mas ainda não achei nenhuma eco, nas campanhas aqui para poder puxar, to loko para achar uma, neste caso eu até tiraria umas fotos, para o pessoal se divertir tbm.
Abraços.
Obs* aqui não tem shoping,:putz: vai ser dificil, hehehehe:pensativo:
Marcelo-HPE
11/08/2009, 11:25
Como Maltratar uma l200 achei essa m3rd@ . é uma atrocidade se tratando de um 4x4 se fosse um eco ainda ia !!
[ame=http://www.youtube.com/watch?v=rBI-fkoXK6E]YouTube - L200 vl 08 BY: Fox[/URL]
Marcelo-HPE
11/08/2009, 11:47
Agora um na vida real !!.
[ame=http://www.youtube.com/watch?v=rjhHCCYKIh4&NR=1]YouTube - L200 - Desatolando Caminhao Na Transamazonica[/URL]
JoaoClaudio
13/08/2009, 08:02
E ai JoaoClaudio! Aproveito para fazer umas trilhas nestas tuas férias? Fotos, Filme?:lol:hehehe, tche nem vi o pessoal se estranhando!:parede: to meio sumido tbm, muito trabalho e pouco tempo.
Mas estou esperando ainda as fotos e filmes para me divertir um pouco, de vez enquando é bem né, hehehehe.:pipoca::pipoca:
Ontem ainda tive de puxar (desatolar) uma toyota, o cara bobeô e caiu na valeta, facil, facil de sair e ele não conseguiu, quase plantou ela ali de tanto patinar, hehehe, mas ainda não achei nenhuma eco, nas campanhas aqui para poder puxar, to loko para achar uma, neste caso eu até tiraria umas fotos, para o pessoal se divertir tbm.
Abraços.
Obs* aqui não tem shoping,:putz: vai ser dificil, hehehehe:pensativo:
Fala Sergio Ricardo:
Não fiz trilha nenhuma, pois estava fora do pais, não deu pra levar o "valente" traveco 4wd no voo.
Sei que são meia boca, mas os videos que eu postei tão bons pro ecoco não tão?
Cara o que tem de bração dirigindo 4x4 é incrivel, além dos que nem sabem pra que serve a tração. Por isso concordo que off-road vai muito do piloto.
abs.
JoaoClaudio
21/08/2009, 08:54
Cade os donos de ecosport 4wd, sobrou algum? Ou todos venderam o carro por causa das opiniões dos sabichões daqui?
Fotos? + ou -? Marcionei?
leo cabral
21/08/2009, 09:49
joão deixa o povo esquecer esse tópico.Lhe garanto que ele já deu o que tinha para dar.:concordo::concordo::concordo:
MARCELO VITARA SUBMARINO
21/08/2009, 09:55
joão deixa o povo esquecer esse tópico.Lhe garanto que ele já deu o que tinha para dar.:concordo::concordo::concordo:
:concordo::concordo::concordo::concordo::concordo: :concordo::concordo::concordo::concordo::concordo: :concordo::concordo::concordo::concordo::concordo: :concordo:
Sérgio Ricardo Jacobsen
21/08/2009, 15:00
Não concordo!!!!
E a diversão como fica? vamos continuar debatendo se o ecoco faz trilha ou não( de um shoping para outro e em alguns estacionamentos)!!!
hehehehe
Abraço.
JoaoClaudio
21/08/2009, 15:54
E eu vou rir de que????
jipeiromirim
21/08/2009, 17:02
E como fica minha diversão depois da escola? :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Sérgio Ricardo Jacobsen
21/08/2009, 19:19
E eu vou rir de que????
Da um jeito JoaoClaudio!!
sei lá! debocha das F250 4x4 que não entram nas garagens por serem muito alto, cada um com sua risada:mrgreen:
Brincadeira meu amigo, abração.
E como fica minha diversão depois da escola? :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Estudando cara,tem tarefas por ai né??
Tempos bons de aula em escola!!
:arrow:Sobre o Eco,realmente deixo de lado,até o Marcioney se foi...
JoaoClaudio
24/08/2009, 15:23
Puxa, vida, até o marcioney sumiu, caraca.
acho que já era então.
Ricardo eu acho a 250 irada, mas sou mais a RAM.
abs.